Conectar

Ver Versão Completa : F75 1971, novato na área!

CotoneteGoias
03/04/2011, 09:06
Amigos, tudo blz?
Sou novato na área de F75, aliás em tudo o q se relaciona a carros antigos, mas sempre desejei ter uma pick-up, e escolhi a F75. Estou negociando uma por 6.500,00, mecânica original, Td funcionado, documentação em dia; pergunto aos senhores se o valor de compra está bom e se vcs aceitam neste fórum um cara totalmente novato, mas com uma vontade enorme de deixar esse belezura perfeita.
Obrigado, abraços!

Amauri CJ
03/04/2011, 14:54
Seja bem vindo. Aqui você vai encontrar muita informação para deixar sua F uma maravilha.

antonio umino
03/04/2011, 16:09
X2..... Seja bem vindo. é isso aí. abraços.

Lopes
03/04/2011, 18:23
Bom, mais um:concordo:
Seja bem vindo, o preço esta bom sim, parabéns....:palmas:

weder brasa
03/04/2011, 19:52
Cotonete,

Seja bem vindo, também so novato por aki, apesar de nao ter iniciado nenhum topico navego por aki todos os dias, estou reformando a minha f 75 1962, a que vc esta negociando e 4 x4 ?
:palmas::palmas::palmas:

Marco-Maga
03/04/2011, 20:23
Cotonete e Weber,

Sejam bem vindos e postem fotos da F de vcs...

Aqui só tem louco, venham fazer parte desta loucura..:concordo:

Leonardo Raffi
03/04/2011, 20:52
estas negociando?? Então fecha logo o valor esta muito bom...depois libera fotinhas......

Pedrão B.
03/04/2011, 21:21
Cotonete e Weder,
Sejam bem vindos.
Meu próximo passo é comprar uma F também.
Estamos aí pro que precisar.
[]'s

Marcão Volux
04/04/2011, 10:29
Olá, amigos sejam muito bem vindos...
Aqui vocês estarão bem amparados no que diz respeito a informações sobre os veículos, adaptações, etc...
O pessoal é entendido no assunto...
Mas, como diria o Milton Neves:
"Consulte o médico regularmente, porque vicia"...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu... abç...

Júnior_NF
04/04/2011, 12:42
Cotonete e Weder,
Sejam bem vindos a familia 4x4.
Precisando estamos ai... :concordo:
Forte abraço,

SERGINHO DA F-75
04/04/2011, 15:46
Cotonete,

Seja bem vindo, também so novato por aki, apesar de nao ter iniciado nenhum topico navego por aki todos os dias, estou reformando a minha f 75 1962, a que vc esta negociando e 4 x4 ?

ta reformando, cade as fotos, posta ai pra gente conhecer sua viatura, blz
:concordo::concordo:um abraço:-D:-D

CotoneteGoias
04/04/2011, 16:01
Cotonete,

Obrigado pela recepção, meus novos amigos! É uma 4x4, fechei o negócio hoje, to feliz da vida, mas acho q a patroa vai dormir de calça jeans por uns dias.
Amanhã vou buscá-la e levar pra casa, (o motor tá redondinho!!!), daí mando as fotos.
Obrigadão a todos!

Marco-Maga
04/04/2011, 17:26
Obrigado pela recepção, meus novos amigos! É uma 4x4, fechei o negócio hoje, to feliz da vida, mas acho q a patroa vai dormir de calça jeans por uns dias.
Amanhã vou buscá-la e levar pra casa, (o motor tá redondinho!!!), daí mando as fotos.
Obrigadão a todos!

Cotonete,

É isso aee.... Parabens pela compra, agora é convencer a dna patroa tirar a calça jeans e ir pro abraço..:palmas:

Não esqueça das fotos...:concordo:

dinyursopanda
04/04/2011, 20:22
Ola amigo seja bem vindo , coloque umas fotos para vermos a sua F75:palmas:

SERGINHO DA F-75
05/04/2011, 12:34
Amigos, tudo blz?
Sou novato na área de F75, aliás em tudo o q se relaciona a carros antigos, mas sempre desejei ter uma pick-up, e escolhi a F75. Estou negociando uma por 6.500,00, mecânica original, Td funcionado, documentação em dia; pergunto aos senhores se o valor de compra está bom e se vcs aceitam neste fórum um cara totalmente novato, mas com uma vontade enorme de deixar esse belezura perfeita.
Obrigado, abraços!

cai pra dentro, manda ver, tenho certeza que a sua nao esta pior do que a minha:putz::putz:, e tive coragem de encarar, e graças aos amigos do forum que nos dao coragem de continuar... :dance::dance:parabens, e posta fotos, agente gosta de olhar tudo:shock::pipoca:, e sempre tem os bambambans que nos orientao no que fazer para termos uma viatura em cima...eu estou aprendendo muito...:concordo::concordo:

Adenáor
05/04/2011, 12:41
Amigos, tudo blz?
Obrigado, abraços!

CotoneteGoias,

Bela escolha, espero que a F seja 4x4, se não for é fácil torná-la.
Seja Bem Vindo!!

Abç!

CotoneteGoias
06/04/2011, 19:03
Ih amigos, agora se foi, gastei meus primeiros R$ 100,00:putz:!!! O radiador tava com um vazamento e puro barro, mandei dar uma geral. Amanhã vou levar num camarada amigo meu q é lanternero pra dar uma orçada, mas já to preparado pra colocar uns 30% em cima do preço dele. A dona patroa já tá amansada, até batizou a F75: "GERUSA":mrgreen: Nem discuti..., amanhã coloco umas fotos. Abraço a todos!

CotoneteGoias
06/04/2011, 19:05
Bela escolha, espero que a F seja 4x4, se não for é fácil torná-la.
Seja Bem Vindo!!

Abç!

Caro Adenaor, é uma 4x4, mas o cardã tá desmontado, provavelmente tem algum problema, mas vou resolver. Abraço!

weder brasa
06/04/2011, 19:40
É isso ai contonete, manda ver e vai preparando pra gastar mtas $$$$$$$latinhas, vc ainda ta com ela rodando a minha ta no CTI., depois passa la no meu topico para vc conhecer a Jacirinha ll.

Abraços:palmas::palmas::palmas::palmas:

Fornara
06/04/2011, 20:07
:) Beleza Cotonete!! Cara 6.500, com tudo funcionando foi um negocião!! Agora é se preparar e tirar muita informação pra não fazer besteira. Aqui é o lugar. Quando der visita meu tópico para trocarmos umas idéias. Posta fotos pra galera ae!!:concordo: Abraço e seja bem vindo!

Marco-Maga
06/04/2011, 20:26
Ih amigos, agora se foi, gastei meus primeiros R$ 100,00:putz:!!! O radiador tava com um vazamento e puro barro, mandei dar uma geral. Amanhã vou levar num camarada amigo meu q é lanternero pra dar uma orçada, mas já to preparado pra colocar uns 30% em cima do preço dele. A dona patroa já tá amansada, até batizou a F75: "GERUSA":mrgreen: Nem discuti..., amanhã coloco umas fotos. Abraço a todos!

Cotonete,

Vc diz que já gastou R$ 100,00.. :lol:

Jajá vc fica amigo do "Ja que" aquele frances que assusta a todos..kkkk

CotoneteGoias
07/04/2011, 12:08
Amigos, levei agora cedo a Gerusa pro lanterneiro fazer a prévia, como se diz aqui em Goiás: "tá só o oro":mrgreen:
Liga na primeira, cambio engata sem problemas, motor bem silencioso, o resto é o de menos. O problema é que tem muita informação nesse fórum, não consegui ainda definir se deixo ela original, meio-original ou vira um Hot Rod. Mas, to adorando!:dance:
Segue as fotos, abraço a todos!

Marco-Maga
07/04/2011, 14:05
Amigos, levei agora cedo a Gerusa pro lanterneiro fazer a prévia, como se diz aqui em Goiás: "tá só o oro":mrgreen:
Liga na primeira, cambio engata sem problemas, motor bem silencioso, o resto é o de menos. O problema é que tem muita informação nesse fórum, não consegui ainda definir se deixo ela original, meio-original ou vira um Hot Rod. Mas, to adorando!:dance:
Segue as fotos, abraço a todos!

Cotonete,

Parabens pela F...

Eu particularmente colocaria só pedaleira suspença e hidrocacuo, para ter um freio melhor..:pensativo:

CotoneteGoias
13/04/2011, 18:36
Cotonete,

Parabens pela F...

Eu particularmente colocaria só pedaleira suspença e hidrocacuo, para ter um freio melhor..:pensativo:

Marco, fiz bastante pesquisas nos fóruns, a principio decidi o seguinte:
- motor original
- pedaleiras suspensas
- direção hidráulida (F1000, Ranger ou S10)
- ignição eletrônica
- rodas F1000
- hidrovácuo
Neste ítem, para colocar freio a disco na dianteira, haverá muitas alterações? Pensei em ver se dá certo o sistema da toyota bandeirantes ou faço logo um pacotão da F1000?.

A Gerusa já está no restaurador, levei em dois lanterneiros, mas vi que lanternagem e restauração é bem diferente, mesmo sendo bem mais caro.

Abraço!

dinyursopanda
13/04/2011, 19:11
Marco, fiz bastante pesquisas nos fóruns, a principio decidi o seguinte:
- motor original
- pedaleiras suspensas
- direção hidráulida (F1000, Ranger ou S10)
- ignição eletrônica
- rodas F1000
- hidrovácuo
Neste ítem, para colocar freio a disco na dianteira, haverá muitas alterações? Pensei em ver se dá certo o sistema da toyota bandeirantes ou faço logo um pacotão da F1000?.

A Gerusa já está no restaurador, levei em dois lanterneiros, mas vi que lanternagem e restauração é bem diferente, mesmo sendo bem mais caro.

Abraço!
Bom amigo dessa configuraçao que vc disse esta tudo ok
na minha Rural coloquei tu isso, mas a direçao eu coloquei do santana hidraulica, pedaleira do opala, hidrovacuo da F-1000, rodas da F-1000, igniçao eletronica motor original ibf-161, A o kit de freio a disco eu coloquei os da Kombi na dianteira, Tambem coloquei cambio do chevett 5 marchas.

CotoneteGoias
10/08/2011, 16:51
Caros amigos, após 4 meses de sumiço, tô de volta!!! Fiquei juntando os pilas pra começar o serviço, em 15 dias soltaremos o primeiro parafuso. Mas nesse tempo deu pra ter uma idéia geral do que vou fazer na Gerusa, e o fato é que decidi deixá-la o mais original possível, e com isso vem as dúvidas. Vcs acham que devo mudar o freio e as pedaleiras? A direção vou por hidráulica, e também ignição eletrônica, demais tudo original.
Abraço a todos!!

CotoneteGoias
10/08/2011, 16:54
Caros amigos, após 4 meses de sumiço, tô de volta!!! Fiquei juntando os pilas pra começar o serviço, em 15 dias soltaremos o primeiro parafuso. Mas nesse tempo deu pra ter uma idéia geral do que vou fazer na Gerusa, e o fato é que decidi deixá-la o mais original possível, e com isso vem as dúvidas. Vcs acham que devo mudar o freio e as pedaleiras? A direção vou por hidráulica, e também ignição eletrônica, demais tudo original.
Abraço a todos!!

CotoneteGoias
26/08/2011, 15:37
Como o título já diz: "novato na área", então, fiz minha primeira "estercada".
Um amigo do Hot de Brasília tem um jogo com as 5 rodas do Galaxi Presidencial, aro 15, recém diamantadas, mas não invernizadas, preço bom, mesmo aro da Gerusa, pensei "vai ficar o bicho da goiaba"...comprei. Levei ao restaurador e nem deci do carro, disse q não serve, e realmente não serve.:parede:
Então amigos, vai as fotos das rodas, se alguém tiver interesse, paguei R$ 1.500,00, vendo pelo mesmo preço.
Lição aprendida, qualquer coisa agora falo com quem entende do assunto.
Abraço a todos!
309130309131309132309133

antonio umino
26/08/2011, 20:12
CotoneteGoias..... boa noite..

Estas rodas do galaxie. se vc tornear o centro para caber o cubo dianteiro acho que dá pra vc usar.

Tira fotos do lado de dentro da roda..

Ok saudações...

Fornara
26/08/2011, 21:51
Salve Cotonete! Olha se quiser R$7.000, na Gerusa é só mandar a conta! Recupera os 100,00 do radiador e ainda sobra lucro! Que acha? hehe. Cara achei a gerusa muito lisa de lata, não vai ser dificil recuperar esta parte não! Não deixa os funileiros te enrolarem. Mas antes da lata eu se fosse voce desmontava toda lataria, tirava caçamba fora, e começava pela mecânica: Diferenciais, cardãs, caixa, case, chassi... A lata depois de tudo pronto e feita as mudanças que voce quer fazer. Depois eletrica e tapeçaria por ultimo, e correr pro abraço e pro banco pois aí provavelmente voce vai estar com sua conta estourada hehehehe. Abraço amigo e vamos acompanhando!

Fornara
26/08/2011, 21:53

Estas rodas do galaxie. se vc tornear o centro para caber o cubo dianteiro acho que dá pra vc usar.

Ok saudações...

É verdade Antonio aliás as rodas são muito bonitas e se desse para tornear o furo seria uma ótima opção!

antonio umino
26/08/2011, 22:04
com certeza dará. Ok.

CotoneteGoias
29/08/2011, 08:14

Ok saudações...

Td Bom Antonio? Cara, infelizmente não dá, se tornear pega na furação da roda.
Mas valeu, abraço!

CotoneteGoias
29/08/2011, 08:27
Salve Cotonete! Olha se quiser R$7.000, na Gerusa é só mandar a conta! Recupera os 100,00 do radiador e ainda sobra lucro! Que acha? hehe. Cara achei a gerusa muito lisa de lata, não vai ser dificil recuperar esta parte não! Não deixa os funileiros te enrolarem. Mas antes da lata eu se fosse voce desmontava toda lataria, tirava caçamba fora, e começava pela mecânica: Diferenciais, cardãs, caixa, case, chassi... A lata depois de tudo pronto e feita as mudanças que voce quer fazer. Depois eletrica e tapeçaria por ultimo, e correr pro abraço e pro banco pois aí provavelmente voce vai estar com sua conta estourada hehehehe. Abraço amigo e vamos acompanhando!

E aí Fornara! Pô, 7.000?? E os royalites das pesquisas na net? Só aí vai mais uns 4.000 (se bem que no teu tópico tireu muitas informações,rsrs)

Mas, tá marcado pra essa semana o "desmanche" da Gerusa!! A idéia é a seguinte:
1 - desmontar inteira
2 - jatear chassis e lata e fazer os reparos necessários
3 - parte mecânica do chassis (suspenção, rodas, freios, tração, tanque, pneus, etc)
4 - parte mecânica motor e câmbio, se necessário, acredito q não, o motor tá redondinho e as marchas não tem folga. A direção vou por hidráulica, o resto vou deixar original, mudei um pouco a idéia
5 - pintura da cabine, caçamba
6 - compra das peças da caçamba e cabine (fechaduras, vidros, lanternas, faróis, etc)
7 - tapeçaria
8 - refazer a parte elétrica
9 - ligar a chave e dar um rolé com a Gerusa!!!

Vou ver como é o esquema da placa preta, dependendo acho q dá pra conseguir, como não tenho idéia de fazer trilha, quero deixá-la o mais original possível.
Na primeira estimativa, acho q vai uns 6 meses e se a conta estourar, o q é provável, nem q venda um rim, mas não paro o serviço.
Abraço!!

CotoneteGoias
12/01/2012, 12:07
Bom dia amigos!! Feliz 2012!!!
Depois dessa sumida grande, tô de volta.
A Gerusa tá sendo restaurada, 327953327954327955327956mas meio lento, agora acho q vou dar uma acelerada. Empacamos no quesito "caçamba". A que veio nela infelizmente tava pura massa de um lado, então até ontem estava atrás de 2 laterais. Cheguei a comprar 2 q achei no meio duma fazenda em Silvania-GO, a 100km daqui, achando q dava pra aproveitar, mas optei por não. Resumindo, ontem achei 2 laterais ZERO BALA MESMO!!! De um pessoal em Bento Gonçalves, direto da fábrica, tem base? Então mãos a obra!!
Se alguém interessar, vou vender as 4 laterais, as 2 q comprei em Silvania e as 2 que eram da Gerusa, quem sabe não levanto uns pilas??
Abraço amigos!!

Lopes
12/01/2012, 13:57
Bom dia amigos!! Feliz 2012!!!
Depois dessa sumida grande, tô de volta.
A Gerusa tá sendo restaurada, 327953327954327955327956mas meio lento, agora acho q vou dar uma acelerada. Empacamos no quesito "caçamba". A que veio nela infelizmente tava pura massa de um lado, então até ontem estava atrás de 2 laterais. Cheguei a comprar 2 q achei no meio duma fazenda em Silvania-GO, a 100km daqui, achando q dava pra aproveitar, mas opte

i por não. Resumindo, ontem achei 2 laterais ZERO BALA MESMO!!! De um pessoal em Bento Gonçalves, direto da fábrica, tem base? Então mãos a obra!!
Se alguém interessar, vou vender as 4 laterais, as 2 q comprei em Silvania e as 2 que eram da Gerusa, quem sabe não levanto uns pilas??
Abraço amigos!!
Fala Amigão!
Feliz 2012 para você também, interessante é se você colocar fotos das laterais e se possível o preço:euforico:

CotoneteGoias
12/01/2012, 15:38
Pode deixar Lopes, vou tirar uns retratos e vou postar, mas primeiro vou esperar chegar as peças novas para desmontar a antiga, daí coloco as fotos das 4 laterais. Abraço!

CotoneteGoias
13/01/2012, 17:35
É, tamo trabaiando...
Hoje gastei com força:
Rossatto: 2 laterais caçamba + dobradiça
Step Side: tampa caçamba+dobradiça+borrachas portas+saia dianteira
Zezo4x4: borrachas vidros, calços + outros periféricos

Se chegar tudo semana q vem, dá pra montar a caçamba e terminar a funilaria, daí parto pro chassis e mecânica.
Aproveitando, será q consigo vender as laterais antigas?
Abraço a todos!!

328148328149328150328151328152 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Lopes
13/01/2012, 17:44
É, tamo trabaiando...
Hoje gastei com força:
Rossatto: 2 laterais caçamba + dobradiça
Step Side: tampa caçamba+dobradiça+borrachas portas+saia dianteira
Zezo4x4: borrachas vidros, calços + outros periféricos

Se chegar tudo semana q vem, dá pra montar a caçamba e terminar a funilaria, daí parto pro chassis e mecânica.
Aproveitando, será q consigo vender as laterais antigas?
Abraço a todos!!

328148328149328150328151328152 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.pngFala Cotonete!:cool:
Lógico que vende, só precisa ter preço bom,justo e meio de transporte.
quem não ligar para aplicação de massa, fecha na boa.
É só você dar um bom desconto para o cara comprar massa,kkkkkkkkkkk:razz:
abraço

Taynam
14/01/2012, 12:01
Acompanhando o tópico. Belo trabalho que voce está realizando, Cotonete. Também peguei a febre, hehehe....

CotoneteGoias
16/01/2012, 17:27
Boa Lopes!! Mas quem comprar ganha de brinde 1L de massa..rsrsr.
Mas não tá tão ruim assim não, dá pra recuperar, qualquer coisa vou guardar pra próxima (tô ficando doido, já penso em outra...)
Abraço!

CotoneteGoias
16/01/2012, 17:29
Oi Taynam!!
Essa febre não tem cura!! Também estou acompanhando a reforma da sua F, parabéns e vamos q vamos!!
Abraço!

Lopes
16/01/2012, 18:29
Só brincadeira mesmo, se você visse o estado que estava a minha mandaram eu jogar no lixo, mas recuperei, a sua está perfeita eu guardaria,abraço...

Fornara
17/01/2012, 14:54
Salve Cotonete!! Parabéns pela coragem e disposição de gastar os pilas!! Me diz uma coisa, o que vc usou para remover a tinta? A cabine vc retirou toda tinta tbém?
Valeu e boa reforma, "tamu" acompanhando....

CotoneteGoias
17/01/2012, 17:22
Obrigado Fornara!!
Pra remover a tinta foi jato de areia, chassis e cabine, depois aplicado um prime.
No caso da caçamba, não mexemos pois vimos q tinha q ser trocada.
To doido pra essas peças chegarem até sexta, daí dá pra fazer uns serviços.
Abraço!

CotoneteGoias
23/01/2012, 18:04
Boa tarde amigos!
Estou precisando de uma ajuda. Alguém sabe me dizer se a F75 1971 tinha o câmbio na coluna ou assoalho?
Se for na coluna, to lascado...a minha tá com o câmbio 4 marchas no assoalho, daí vai pro brejo o projeto de deixá-la original, não vou investir num câmbio.
Obrigado!

dinyursopanda
23/01/2012, 18:18
Boa tarde amigos!
Estou precisando de uma ajuda. Alguém sabe me dizer se a F75 1971 tinha o câmbio na coluna ou assoalho?
Se for na coluna, to lascado...a minha tá com o câmbio 4 marchas no assoalho, daí vai pro brejo o projeto de deixá-la original, não vou investir num câmbio.
Obrigado!
Amigo em primeiro lugar meus parabems pela reforma da sua F, assim que eu terminar a reforma da minha Anita Cristina vou comprar uma F para mim Tambem, Bom sobre o cambio nao tenho muito a ti diser, sei que vai depender se ela saiu 4x4 ou 4x2 original de fabrica, mas de uma olhada nesse site, sempre tem algo que pode nos ajudar . Boa Sorti
Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford (http://ruralwillys.tripod.com/)

antonio umino
24/01/2012, 08:41
Boa tarde amigos!
Obrigado!

Cotonete. todas. todas todas. as rurais sairam com o cambio na coluna, exeto os de 4 x 4 anteriores a 1964 (traçadas) que tinham a alavanca de cambio no assoalho.

Se vc quer voltar ao original. com a alavanca na coluna não é dificil. Tem muitas peças do conjunto de alavanca do cambio no Forum
Inclusive o Marco Maga forista aqui do forum acaba de desmontar uma com a alavanca original, e deve ter todas as peças que fazem
o conjunto das alavancas e a caixa de cambio com esta configuração.
Ok.. Um abraço... até mais.

Marco-Maga
24/01/2012, 10:35
Cotonete. todas. todas todas. as rurais sairam com o cambio na coluna, exeto os de 4 x 4 anteriores a 1964 (traçadas) que tinham a alavanca de cambio no assoalho.

Se vc quer voltar ao original. com a alavanca na coluna não é dificil. Tem muitas peças do conjunto de alavanca do cambio no Forum
Inclusive o Marco Maga forista aqui do forum acaba de desmontar uma com a alavanca original, e deve ter todas as peças que fazem

Antonio,

Eu tinha mesmo, mas vendi pro fbmiguel (Fernando), pq a dele esta com folga e ele trocou..
A unica coisa que sobrou foi a tampa do cambio sem a alavanca.. Isso eu tenho e se quiser troco pela sua com alavanca sem problemas.

Mas se eu souber de alguma coloco aqui..

Cotonete, é isso ai que o antonio disse, todas sairam com cambio na coluna....:concordo:

Bercan
24/01/2012, 13:18
Boa tarde amigos!
Obrigado!

Caso esteja muito complicado encontrar por ai..... aqui no ES sei de dois lugares que tem....
Chines (27) 3732-9434
Zé Marcos (27) 37221103

os dois desmontam muitas viaturas.... vi uma coluna completa no Chines, incluindo a tampa...

o chines é muito bom de jogo, mas não despacha peças.... ja o Zé manda por correio...

abraço!!!

antonio umino
24/01/2012, 15:32
Aí.... Cotonete. Peças de Rural e F 75.. não é dificil de achar.....A alavanca na coluna. Quando bem regulado, fica muito bom.
Se vc for colocar a alavanca na coluna, cuidado ao comprar a tampa da caixa. além da tampa tem na caixa uma outra peça (guia de engate) ou seleção das marchas) que faz conjunto com a tampa.... Mais, esta tampa tem o de 3 marchas e o de 4 marchas..... o de 3 marchas tem duas guias (haste de engate) e o de 4 marchas tem 3 guias.....como a sua F 75 e do ano 1971 com certeza é o de 4 marchas. Ok..
Bom é isto.
OK. um abraço. até mais

CotoneteGoias
24/01/2012, 16:39
Só brincadeira mesmo, se você visse o estado que estava a minha mandaram eu jogar no lixo, mas recuperei, a sua está perfeita eu guardaria,abraço...

Belíssimo trabalho na sua F. Tenho um amigo q é doido pra ter uma, mas tem que ser amarelinha!

CotoneteGoias
24/01/2012, 16:40
Amigo em primeiro lugar meus parabems pela reforma da sua F, assim que eu terminar a reforma da minha Anita Cristina vou comprar uma F para mim Tambem, Bom sobre o cambio nao tenho muito a ti diser, sei que vai depender se ela saiu 4x4 ou 4x2 original de fabrica, mas de uma olhada nesse site, sempre tem algo que pode nos ajudar . Boa Sorti
Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford (http://ruralwillys.tripod.com/)

Valeu pela dica, muita informação mesmo. Abraço!

CotoneteGoias
24/01/2012, 16:42

Antonio, obrigado pela informação, mas hoje já to com pensamento de esquecer a tal placa preta, então o câmbio vai ficar como está mesmo (ao menos por enquanto...).
Abraço!

CotoneteGoias
24/01/2012, 16:45
Caso esteja muito complicado encontrar por ai..... aqui no ES sei de dois lugares que tem....
Chines (27) 3732-9434
Zé Marcos (27) 37221103

os dois desmontam muitas viaturas.... vi uma coluna completa no Chines, incluindo a tampa...

o chines é muito bom de jogo, mas não despacha peças.... ja o Zé manda por correio...

abraço!!!

Obrigado pela dica! Se resolver mudar, entro em contato. Abraço!

Taynam
25/01/2012, 01:24
Apesar de eu achar o cambio na coluna um charme, também não pretendo trocar o da minha...

CotoneteGoias
31/01/2012, 11:56
Tudo bom amigos? Mais uma vez incomodando vcs...
Como nas lojas não estou encontrando, nem nos ferros velhos aqui por perto, dizem q é difícil de achar igual mosca branca (não sei porque, mosca branca no feijão, algodão e soja e o q mais tem aqui), gostaria de saber se os senhores (as) não tem perdido em seus estoques o botão e sistema de lavagem do parabrisa original, isso não acho nem revirando a internet.
2 ítens q não encontrava, a tampa do autofalante e o acendedor original encontrei.
Se alguém tiver, ou uma cópia de como é o sistema já ajuda.
Obrigado mais uma vez.

Marco-Maga
31/01/2012, 12:50
Tudo bom amigos? Mais uma vez incomodando vcs...
Como nas lojas não estou encontrando, nem nos ferros velhos aqui por perto, dizem q é difícil de achar igual mosca branca (não sei porque, mosca branca no feijão, algodão e soja e o q mais tem aqui), gostaria de saber se os senhores (as) não tem perdido em seus estoques o botão e sistema de lavagem do parabrisa original, isso não acho nem revirando a internet.
2 ítens q não encontrava, a tampa do autofalante e o acendedor original encontrei.
Se alguém tiver, ou uma cópia de como é o sistema já ajuda.
Obrigado mais uma vez.

Cotonete,

O botão do sistema acredito que seja um pedal de ar que manda agua.. seria isso?
O brucutu eu tenho e a telinha do alto falante tb..

Abs!

CotoneteGoias
31/01/2012, 13:53
Cotonete,

O botão do sistema acredito que seja um pedal de ar que manda agua.. seria isso?
O brucutu eu tenho e a telinha do alto falante tb..

Abs!

Blz Marco?
Olhando no manual,, não sei como é o sistema da água, mas é acionado por um botão que fica abaixo do marcador da temperatura.
E amigo, o que é brucutu??
Abraço!

Marco-Maga
31/01/2012, 18:43
Blz Marco?
Olhando no manual,, não sei como é o sistema da água, mas é acionado por um botão que fica abaixo do marcador da temperatura.
E amigo, o que é brucutu??
Abraço!

Brucutu, é aquele olho aonde sai a agua.. o esguicho..:?

CotoneteGoias
02/02/2012, 07:54
Brucutu, é aquele olho aonde sai a agua.. o esguicho..:?

Novato é foda...mas vou aprendendo! Então, o "brucutu" eu tenho.
Marco, essa tampa do auto-falante, vc tem interesse em vender? Por quanto? Tem como enviar pelo correio?
Obrigado, abraço!

CotoneteGoias
07/02/2012, 11:13
Amigos, seguem os trabalhos, agora concentrando na caçamba, infelizmente só deu pra aproveitar parte do assoalho e os paralamas:
Peças novas:
- 2 laterais;
- tampa traseira FORD;
- chapa aço na dianteira;
- dobradiça;
- parte do assoalho novo.
To doido pra chegar as peças mecânicas e os acabamentos, se o fornecedor colaborar, semana q vem monto a danada antes da pintura.
Abraços!

331237331238

CotoneteGoias
22/10/2012, 17:39
Amigos,

Primeiramente desculpe a sumida, mas houve um turbilhão de mudanças aqui no Goiás, então acabei empurrando e deixando sem notícias.

A reforma da Gerusa tá indo, bem mais devagar do que eu esperava, mas isso é o preço q se paga por ser a primeira restauração, aliado ao problema de peças, greve de correios, troca de mecânicos, procura de peças, etc.

Mas vamos as atualizações:
A Gerusa está com o chassis, motor, câmbio, rodas montados, agora vou aguardar o lanterneiro ter espaço para fazer a montagem da lataria, que está na primeira pintura.

Ela tá ficando linda, hoje pela manhã parecia pinto no lixo vendo aquele chassis com o motor montado, linda d+.

Segue algumas fotos, abraço a todos!

PS: segue algumas fotos antes da montagem376743376735376736376744

CotoneteGoias
22/10/2012, 19:21
Segue algumas fotos com o "coração BF161" montado, mais 3kg de poeira.
376774376773376775376776376777376778376779

Rafael OFF
23/10/2012, 23:51
Amigo sua F ta ficando show,acabei de comprar uma F tambem e estava pensando em pintar dessa mesma cor vc sabe o nome dela ?
Li sua historia e acho que vou passar por td isso tb viu,mas se ficar igual a sua vai valer a pena VLW!!

CotoneteGoias
24/10/2012, 10:40
Amigo sua F ta ficando show,acabei de comprar uma F tambem e estava pensando em pintar dessa mesma cor vc sabe o nome dela ?
Li sua historia e acho que vou passar por td isso tb viu,mas se ficar igual a sua vai valer a pena VLW!!

Amigo, obrigado! Quanto a pintura, esse é o Azul Colonial, mas a minha terá a pintura Turqueza Real, que é a que consta na placa de identificação.

Caso precise de alguma informação para a restauração da sua F, é só falar!

Abraço!

PALA
24/10/2012, 11:12
segue algumas fotos com o "coração bf161" montado, mais 3kg de poeira.
376774376773376775376776376777376778376779

grande cotonetegoias uma pergunta porque voçe não aproveita que o chassis está sem a carroceria e não aproveita para cintalo por cima e baixo,assim ficaria com um chassi reforçado para a eternidade.abs

Rafael OFF
24/10/2012, 12:58
amigo eu sou de goinia li em um de seus posts que vc arrumou o radiador dela ,vi q vc é de goias vc nao sabe onde q se arruma aqui em goiania radiador nao pois estou precisando arrumar o meu .
desde ja agradeço!

CotoneteGoias
25/10/2012, 17:13
grande cotonetegoias uma pergunta porque voçe não aproveita que o chassis está sem a carroceria e não aproveita para cintalo por cima e baixo,assim ficaria com um chassi reforçado para a eternidade.abs

Blz Pala? Cara, a idéia é boa, mas como estou deixando ela mais próximo possível do 100% original, não vou mexer no chassis, e o peso que ela irá carregar (tirando minha sogra gorda) será no maximo minha moto, ou quem sabe a hora q sobrar uns pilas do rim direito, compro a KZ1000 1973.

Abraço!!

CotoneteGoias
25/10/2012, 17:15
amigo eu sou de goinia li em um de seus posts que vc arrumou o radiador dela ,vi q vc é de goias vc nao sabe onde q se arruma aqui em goiania radiador nao pois estou precisando arrumar o meu .
desde ja agradeço!

Rafael, infelizmente conheço Goiania igual o Hawaii, mas acho q uma boa loja que mexa exclusivamente com radiador deva resolver seu problema.

Abraço!!

PS: esse negócio de preecher o nome da dilma tá foda...

Gui86
05/11/2012, 18:24
Boa tarde pessoal, nem sei se estou escrevendo no lugar certo!!hauhauha
Comprei um F ano 76 neste sabado no interior aqui da minha cidade, metade do caminho sendo puxada pq a embreagem ja era!!!
Então minha F veio com o cambio da C10 4 marchas, esse cambio é bom?? aguenta uns trancos???
tenho muita coisa pra fazer nela, esta bem judiadinha

Agradeço desde de já as ajudas

Rafael OFF
05/11/2012, 20:40
Comprei um F ano 76 neste sabado no interior aqui da minha cidade, metade do caminho sendo puxada pq a embreagem ja era!!!
Então minha F veio com o cambio da C10 4 marchas, esse cambio é bom?? aguenta uns trancos???

Amigo cria seu proprio topico pq mais pessoas vao ver e vc vai ter mais resultados
espero ter ajudado

antonio umino
05/11/2012, 23:53

Gui86... Bem vindo ao Forum.....
Com certeza aqui vc terá muitas informações sobre a F 75. (Pick-up) picape.
Ok. um abraço.

Gui86
06/11/2012, 22:34
Amigo cria seu proprio topico pq mais pessoas vao ver e vc vai ter mais resultados
espero ter ajudado

Opa, valeu pela ajuda!!
Mas to precisando de mais uma ajuda!!hauhauhau
Não tenho nem ideia aonde que cria um novo tópico!!

Obrigado

Rafael OFF
06/11/2012, 23:38
Opa, valeu pela ajuda!!
Mas to precisando de mais uma ajuda!!hauhauhau
Não tenho nem ideia aonde que cria um novo tópico!!

Obrigado

È só vc ir aonde estao todos os topicos um pouco mais acima vai estar la criar novo topico esse nome
fica acima de uma seta,é so clicar la e escrever,espero ter ajudado!!!
T+ e bem vindo!

CotoneteGoias
07/11/2012, 18:14

Bem vindo Gui86!!! O que precisar, estou as ordens!!
Tem umas "feras" aqui no fórum, usei e continuo usando.
Abraço e boa restauração!!

CotoneteGoias
10/11/2012, 12:27
Amigos,

Durante alguns meses, muita pesquisa e sorte, consegui encontrar alguns pequenos detalhes que deixarão a Gerusa mais original ainda. Estou aguardando a chegada do manual.

1 - sistema do esguicho da água parabrisa
2 - reservatório do fluído de freio
3 - acendedor motorcraft
4 - rádio Philco Ford guardado na caixa desde 1972
5 - grade do autofalante
Abraço a todos e bom final de semana!!380152380153380154380155

lucianobarbosa
10/11/2012, 19:09
e ai CotoneGoias parabens pela sua restauraçao estou acompanhando a saga e a Gerusa vai ficar show e pelo jeito vc tambem se amarra em duas rodas abraçosss

Amigos,

Durante alguns meses, muita pesquisa e sorte, consegui encontrar alguns pequenos detalhes que deixarão a Gerusa mais original ainda. Estou aguardando a chegada do manual.

1 - sistema do esguicho da água parabrisa
2 - reservatório do fluído de freio
3 - acendedor motorcraft
4 - rádio Philco Ford guardado na caixa desde 1972
5 - grade do autofalante
Abraço a todos e bom final de semana!!380152380153380154380155

lucianobarbosa
17/01/2013, 11:44
e ai cotonetegoias feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss

CotoneteGoias
12/03/2013, 20:24
e ai cotonetegoias feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss

Feliz 2013 Luciano!!! Desculpem a sumida, mas estamos retomando os trabalhos! A Gerusa agora parece q vai deslanchar, as vezes por conta de uma pequena peça para todo o serviço por até 15 dias!!! Mas paciencia tem q ter, fazer o q, mas logo fará 2 anos q estou no forum, quem sabe será coroado com um rolé na cidade?
Hoje começou a montagem da cabine, após a carroceria, depois a elétrica, estofamento, daí vamos botar o BF pra roncar!!
Segue umas fotos de hoje no final da tarde.
Abraço a todos!!!400181400182400186

Rafael OFF
12/03/2013, 20:45
Olá amigo tá ficando top hein, e ai pintou de azul colonial ou de turqueza?
Abraço!!

Cristianosouza
18/04/2013, 12:31
Pessoal ontem quase comprei uma F75. Um mecânico aqui da minha cidade viu que eu estou querendo um 4x4 e me ofereceu uma, logo de cara ela tava amassada na porta do motorista. Perguntei se dava pra reformar ele me indicou um cara que é o Rei das Pickup Willis ele me atendeu tão bem que quero passar para os amigos do Fórum seu Telefone a casa dele é um verdadeiro museu da Marca Willis, tem de tudo! E ele é daquele cara que conserta, recupera e dá um jeito de arrumar, coisa que interessa para nós amantes dessas jóias automobilísticas. O Telefone é (32) 3426 1291 ou (32) 3426 1619 o apelido dele é Altivinho, não se assustem com ele, ele é aqueles caras do interior, sem paciência, mas é uma grande pessoa. A cidade dele é Miraí em Minas Gerais. Vale a pena conferir. Desculpem se postei no lugar errado.

akscharf
11/05/2013, 00:46
e ai CotoneGoias parabens pela sua restauraçao estou acompanhando a saga e a Gerusa vai ficar show e pelo jeito vc tambem se amarra em duas rodas abraçosss

Olá pessoal, venho acompanhando a algum tempo o fórum. Estou arrumando uma F75 1971 que foi tirada zero pelo meu falecido avô - estou fazendo os documentos dela ainda (tem placa amarela ainda e etc.).

A pick-up é quase tudo original... 4x4 com câmbio na coluna, motor bf-161 6cc, só a carroceria é de madeira. Foi o primeiro carro que eu dirigi, depois de aprender num trator (um valmet 80id!!!). Tenho mto carinho por ela.

Estou consertando ela para uso mesmo. Admiro muito as histórias que vejo aqui de gente restaurando ela apartir do chassis, como é o caso da "Gerusa". Bonito mesmo. mas eu não tenho como bancar algo assim, pretendo conserva-la na medida do possível.

Indo ao que interessa, pelo que pesquisei o sistema do lavador de parabrisa começou a sair a partir de 73 (ou era opcional), mas na nossa F75 tem o ponto para o esguicho na lataria, vedado por uma borracha.

Alguem sabe onde eu poderia encontrar para instalar na F75? ou algum que fosse fácil de adaptar?

Desculpem se estou postando no lugar errado. Não encontrei tópico específico, e estou aproveitando o gancho...

CotoneteGoias
11/09/2013, 22:50
Olá Rafael!! A cor é Turqueza Real, até fiz um teste com o azul colonial, mas ficou muito claro, e o original dela é o turqueza. Abraço!

CotoneteGoias
11/09/2013, 22:56
Olá pessoal, venho acompanhando a algum tempo o fórum. Estou arrumando uma F75 1971 que foi tirada zero pelo meu falecido avô - estou fazendo os documentos dela ainda (tem placa amarela ainda e etc.).

A pick-up é quase tudo original... 4x4 com câmbio na coluna, motor bf-161 6cc, só a carroceria é de madeira. Foi o primeiro carro que eu dirigi, depois de aprender num trator (um valmet 80id!!!). Tenho mto carinho por ela.

Estou consertando ela para uso mesmo. Admiro muito as histórias que vejo aqui de gente restaurando ela apartir do chassis, como é o caso da "Gerusa". Bonito mesmo. mas eu não tenho como bancar algo assim, pretendo conserva-la na medida do possível.

Indo ao que interessa, pelo que pesquisei o sistema do lavador de parabrisa começou a sair a partir de 73 (ou era opcional), mas na nossa F75 tem o ponto para o esguicho na lataria, vedado por uma borracha.

Alguem sabe onde eu poderia encontrar para instalar na F75? ou algum que fosse fácil de adaptar?

Desculpem se estou postando no lugar errado. Não encontrei tópico específico, e estou aproveitando o gancho...

Tudo tranquilo amigo?
Cara, não sei se o esquicho saiu a partir de 1973, mas pesquisei em algumas e tinha também em 1971. A minha estava sem, consegui em SP, mas infelizmente não achei o contato, o primeiro contato foi no mercado livre, se encontrar, posto os dados. Abraço!

CotoneteGoias
11/09/2013, 23:05
E a Gerusa tá quase saindo do forno!! Essas fotos tem 3 meses já, tá no mecânico pois detalhes é o que não faltam, mas acho q até sexta saio com ela rodando, daí é só levar no estofador, elétrica revisar o alternador original, e colocar o parachoque dianteiro. Incrível como acho q o trem tá ficando pronto e aparece os detalhes (pinhão velocimetro, porca do cilindro mestre, buchas dos pedais, etc...).
Mas segue as fotos!43048943049043049143049243049343049443049543 0496

antonio umino
12/09/2013, 12:04

Desculpem se estou postando no lugar errado. Não encontrei tópico específico, e estou aproveitando o gancho...[/QUOTE]

Bem vindo ao Forum....akscharf

Vc fez muito bem.... estão abrindo muito tópico repetido....

Fazendo pesquisa vai achar muita informação à respeito dessas maravilhosas viaturas...

Mas quanto ao esguicho do lavador de parabrisa acho que o do fusca ou da brasilia deve dar certo....
Tem uns kit de lavador à venda......
até mais
abçs

Fabio Diniz
14/09/2013, 11:00
Parabens CotoneteGoias....

Acompanhei desde o primeiro tópico, linda sua F.

Abraçoss

PACHOLA
02/10/2013, 21:19
Caríssimo professor antonio umino, há algum tempo vi um kit universal a venda no donatti4x4. De uma olhada no site deles. Grande abraço.

RogérioNunes
02/10/2013, 21:37
Belezura de F!!!
Parabéns pela disposição!!

CotoneteGoias
28/10/2013, 11:46
Amigos, bom dia!
Alguém sabe qual a cor do acabamento interno do teto da F75? Era preto mesmo?
Obrigado, abraço!

antonio umino
28/10/2013, 23:48
Caríssimo professor antonio umino, há algum tempo vi um kit universal a venda no donatti4x4. De uma olhada no site deles. Grande abraço.

Pachola. aproveitando o tópico...

Resolveu sobre o motor já identificou ???

Não recebi email. seu... Mas pelo fórum tirou suas dúvidas.

Um abraço...

Geremias Fernandes
20/02/2015, 14:11
Lopes, boa tarde!

Comprei uma F75 1979 e estou começando a restauração, gostaria de saber se você pode me passar alguns contatos de fornecedores onde possa comprar peças para F

At,

Geremias

antonio umino
20/02/2015, 16:54
Não sou o Lopes....

Em Sampa. vc encontra muitas lojas de 4x4, como também em Curitiba Pr...

Em Sp.. Josewal 4x4, Agromotor, Jipebras, Paulista... e outras...

Em Curitiba. Zezo 4x4... Jipepar..... e outras.

Bem vindo ao Fórum..a

abçs