Ver Versão Completa : Troller + rancho: alguem sabe a receita?
Amigos
Devo viajar aos USA em algumas semanas e pensei em comprar um jogo de amortecedores Rancho.
Estou entretanto repleto de duvidas sobre qual (ou quais) modelos seriam compativeis com o jipao (2002, Fase II).
Seguem as duvidas:
a) No mercado livre vi um tal de RS 9000 XL, entretanto, no amazon.com somente encontrei variacoes (tipo: 999118, 999254, 999267, etc). Afinal qual deles serve mesmo no Troller?
b) Outra coisa que notei eh que no amazon tem amortecedores dianteiros diferentes do traseiro. No troller tem esta diferenca ou o mesmo modelo serve em ambos os eixos?
c) Finalmente, gostaria de manter a altura original do jipe. Afinal, ja eh dificil manobrar em algumas garagens do jeito que ele esta (pneu BF AT 32'). Qual modelo de amortecedor iria manter a mesma altura?
Agradeco pela ajuda
Adenilson
JEFFCATUNDA
02/04/2011, 22:12
Anota ai a receita:
TROLLER + RANCHO = QUEBRA DE OLHAL.
Amigo
Pesquisei no forum e vi o relato sobre quebra. Fora o Rancho, existe outra opcao de amortecedor para o Troller (de preferencia que nao quebre)?
[]s
Adenilson
Instala os OffShoks da OffLimits. São anunciantes aqui do fórum e produzem o amortecedor de acordo com as suas necessidades...
Este será um dos próximos ups do meu carro...
marcelotroller
03/04/2011, 19:04
no meu troller eu uso os Bilstein .
Marcelo
Qual seria o modelo que voce usa? Mantem a mesma altura na viatura ou mudou alguma coisa?
[]s
Adenilson
Anota ai a receita:
X2!!!!
Mas não tirei ainda. Soldei o que quebrou e dei um ponto extra nos outros 3.
Parece um problema comum e antigo nos trollers
Coloca Bilstein ou Fox, são superiores a qualquer outro amortecedor.
:concordo:
marcelotroller
04/04/2011, 17:39
Eu acho que o modelo do meu amortecedor é o 5150 series ( com reservatório ) , pois se assemelha muito com um que eu vi na internet ! Lá vai a foto do meu e o da internet .
marcelotroller
04/04/2011, 17:47
E em relação a altura eu acho que não mudou muita coisa não , o carro fica muito mais macio e mais instavel sem dar aqueles pulinhos naquelas ondulações que tem nas trilhas ...
Ai vai uma foto da altura do bugão ..
X2!!!!
Mas não tirei ainda. Soldei o que quebrou e dei um ponto extra nos outros 3.
Caraca!!! E vc tem coragem de andar com o carro assim?:shock::shock:
Está ai uma coisa que eu já teria tirado do meu carro...:parede::parede:
Anota ai a receita:
Pessoal; tenho um troller 2007 3.0 com 270 hp's com 4 Rachos com controle remoto, resultado:
Campeão de 2010 - Campeonato Pernambucano de Jeep Cross - Categoria Diesel
2o - Lugar no campeonato brasileiro de rally 4x4 2010 - Categoria Super Production.
2o - Lugar no Campeonato Alagoano de Jeep Indoor 2010 - Categoria Diesel Turbo com 3 vitórias em 8 corridas.
3o - Lugar no Campeonato Paraibano de Jeep Cross 2010 - Categoria Super Production - 2 Vitórias em 6 corridas
Não sou patrocinado pelo Rancho, inclusive estou trocando os 4 ranchos por 4 Offlimits com reservatório esterno, só quis com os meus resultados, mostrar que, não creio que a fórmula (Troller + Rancho = Quebra ) é uma exata !!!!!
Abs!
GOR
marcelotroller
05/04/2011, 20:29
Não é que o rancho seja ruim , mais tem melhores ... Eu Prefiro os Bilstein que são os offlimits se não me engano , já ouvi varias reclamações de amigos que depois de 3 trilhas de pedreira o rancho abrir o bicoo :pipoca: , rsrs
cristiano
05/04/2011, 21:52
É proibido levar recipientes pressurizados dentro da mala. Existem diversas pessoas que fizeram isso e a mala chegou aqui com o cadeado arrombado e um adesivo colado, obviamente sem os amortecedores dentro.
Eu tenho amortecedores Rancho com controle remoto na minha Toyota Bandeirante e garanto que o conforto muda muito com relação aos originais.
Pessoal; tenho um troller 2007 3.0 com 270 hp's com 4 Rachos com controle remoto, resultado:
Campeão de 2010 - Campeonato Pernambucano de Jeep Cross - Categoria Diesel
2o - Lugar no campeonato brasileiro de rally 4x4 2010 - Categoria Super Production.
2o - Lugar no Campeonato Alagoano de Jeep Indoor 2010 - Categoria Diesel Turbo com 3 vitórias em 8 corridas.
3o - Lugar no Campeonato Paraibano de Jeep Cross 2010 - Categoria Super Production - 2 Vitórias em 6 corridas
Não sou patrocinado pelo Rancho, inclusive estou trocando os 4 ranchos por 4 Offlimits com reservatório esterno, só quis com os meus resultados, mostrar que, não creio que a fórmula (Troller + Rancho = Quebra ) é uma exata !!!!!
Abs!
GOR
Vc levou sorte no jogo que comprou, pois depois que quebrou 1, fiz testes de liquido penetrante nas soldas dos outros 3 e achei trincas nas soldas dos olhais deles. Detalhe, o meu quebrou andando no asfalto.
Como vc compete, se informe com o pessoal que fez o Transparaná, quantos rancho quebraram no último.
Caraca!!! E vc tem coragem de andar com o carro assim?:shock::shock:
Está ai uma coisa que eu já teria tirado do meu carro...:parede::parede:
AKPG,
Trabalho na área de manutenção industrial e cuidamos muito para fazer os pontos, de forma a não aquecer o gás e as vedações internas. Eles estão funcionando perfeitamente e agora sei q os olhais não vão quebrar.
To procurando outro amortecedor regulável que me proporcione o conforto que os Rancho trouxeram pra viatura e brigando com o fornecedor porque a quebra ocorreu 5mil km depois de ter comprado os amortecedores.
AKPG,
Trabalho na área de manutenção industrial e cuidamos muito para fazer os pontos, de forma a não aquecer o gás e as vedações internas. Eles estão funcionando perfeitamente e agora sei q os olhais não vão quebrar.
To procurando outro amortecedor regulável que me proporcione o conforto que os Rancho trouxeram pra viatura e brigando com o fornecedor porque a quebra ocorreu 5mil km depois de ter comprado os amortecedores.
Entendi!!!
A minha experiência com Rancho durou uns 500 metros no meu ex-troller 2007. Instalei, andei estes 500 metros e tirei tudo novamente e voltei os originais. O carro ficou parecendo um "joão bobo". Ao brecar, a carroceria ficava indo pra frente e pra traz....
Qual o modelo de amortecedor Bilsteincabe no troller?
Entendi!!!
A minha experiência com Rancho durou uns 500 metros no meu ex-troller 2007. Instalei, andei estes 500 metros e tirei tudo novamente e voltei os originais. O carro ficou parecendo um "joão bobo". Ao brecar, a carroceria ficava indo pra frente e pra traz....
Alexandre,
Acabei de jogar os meus Rancho no mato também, mas tomei o cuidado de pintar de verde antes pra ninguém achar.
[]'s
Reinaldo
andres-tavares
11/05/2011, 20:13
Pessoal so vou dar minha opiniao:
Amortecedor nao muda a altura do carro, isso so eh feito com mola, calco ou body lift.
A quebra dos olhais acredito que seja devido ao uso de um modelo errado de amortecedor que tenha pouco curso ... alem de uma solda vagabunda ... ja peguei varios amortecedoresna mao e fiquei meio assustado com a solda, mas nem sempre uma solda "pequena" eh fraca, os meus monroe (originais) do troller dao fim de curso direto devido aos calcos nas molas e ate agora nao quebrou o olhal ... e olha que quando voce ve como os olhais sao soldados no corpo do amortecedor voce acha que da pra arrancar ate com a mao e nao eh assim.
Concordo, eu tambem gostaria de fazer o upgrade pra offshocks pro meu troller mas nao tem $$$, entao vai ficar assim mesmo.
Abs.
HansKronit
14/05/2011, 09:53
Amigos
Devo viajar aos USA em algumas semanas e pensei em comprar um jogo de amortecedores Rancho.
Estou entretanto repleto de duvidas sobre qual (ou quais) modelos seriam compativeis com o jipao (2002, Fase II).
Seguem as duvidas:
a) No mercado livre vi um tal de RS 9000 XL, entretanto, no amazon.com somente encontrei variacoes (tipo: 999118, 999254, 999267, etc). Afinal qual deles serve mesmo no Troller?
b) Outra coisa que notei eh que no amazon tem amortecedores dianteiros diferentes do traseiro. No troller tem esta diferenca ou o mesmo modelo serve em ambos os eixos?
c) Finalmente, gostaria de manter a altura original do jipe. Afinal, ja eh dificil manobrar em algumas garagens do jeito que ele esta (pneu BF AT 32'). Qual modelo de amortecedor iria manter a mesma altura?
Agradeco pela ajuda
Adenilson
Amigão, não tenho nada que reclamar dos Rancho, são amortecedores fantásticos que mudaram a dirigibilidade da vtr. Minha receita, inclusive foi um amigo do ElmerJEEP moderador do fórum, que me passou. Fiz o seguinte no meu Troller 2010. Calços de 2" de tecnil na frente e molas da F1000 97 motor HSD na trazeira. Os amortecedores sem calço o modelo para o Troller original e o RS 999350 eles são 3,7cm menores que o dodge ram trazeiro que é o RS99198 que foram os que coloquei. Ajutei a valvula para 5 na dianteira e 6 na trazeira. O resultado foi um carro estável que me permitiu por exemplo viajar com 250kilos no bagageiro mais 4 pessoas e andar a 120 a 140 sem problemas. Na cidade carro macio. Quando vou para estrada de chão, dai conforme a estrada aumento a pressão dos amortecedores. Como não faço trilhas não sei te dizer do comportamento em tais situações.
Mas ai vai a dica
JapaTroller
16/05/2011, 09:33
Uso rancho no meu troller a uns 3 anos, e é o mesmo, nunca me deu problemas, na verdade uso o modelo branco ainda!!! E ele ta montado invertido, pois ai as regulagens ficam pra cima!! Como montei eles com calço de 2,5", eu soldei uma chapa , abaixando o suporte onde fixa o amortecedor!! E deixei o suporte original no mesmo lugar!!! Deu certinho!!! Pelos relatos, vejo que dei muita sorte com os meus amortecedores!!!
Aqui em Natal utilizamos rancho com sucesso. Fica uma beleza o carro. Nosso uso é mais areia duna e água, e lama média. Tem gente que monta o rancho de cabeça para baixo, gente que monta normal, vai de cada um.
Vou instalar no meu troller esse ano ainda.
homerohermida
21/05/2011, 01:18
Amigos
acabei de chegar dos EUA. Passei uma semana em Columbus-GA. Vi milhares de Pick-ups, SUVs e Jeeps. Para mim ficou claro qual é a preferência dos americanos (pelo menos de Columbus!): Rancho 9000. Tinha promoção: pague 3, leve 4! A tentação foi grande para comprar, mas como achei que seriam facilmente apreendidos, apenas olhei... Não vi nenhum com controle remoto instalado.
Amigos
acabei de chegar dos EUA. Passei uma semana em Columbus-GA. Vi milhares de Pick-ups, SUVs e Jeeps. Para mim ficou claro qual é a preferência dos americanos (pelo menos de Columbus!): Rancho 9000. Tinha promoção: pague 3, leve 4! A tentação foi grande para comprar, mas como achei que seriam facilmente apreendidos, apenas olhei... Não vi nenhum com controle remoto instalado.
Deve ser em Columbus mesmo....
Bernardo Hoelz
20/06/2011, 21:01
Alguém sabe qual lado fica o botão de regulagem do amortecedor rancho, pra fora (roda) ou pra dentro (eixo)?
Bernardo Hoelz
20/06/2011, 21:18
Acabei de descobrir, é pro lado da roda. Segue foto:
Acabei de descobrir, é pro lado da roda. Segue foto:
Bernardo,
Já é um saco regular quando o botão está pro centro do carro.
Dessa forma vc vai ter que ser "pai diná" pra saber em que posição está.
Obs.: Cuidado na estrada com esses rancho. Podem ser confortaveis, mas deixam o carro complicado de dirigir em velocidades normais na estrada. Quando estava com os meus instalados, achava que o carro era ruim de curva.
Depois que tirei os rancho vi que não é o carro e sim eram os amortecedores.
Para ilustrar, vc entra numa curva normal.... a curva é longa e o amortecedor não segura a posição e o carro vai "deitando" a medida q a curva continua.
Outra coisa, em frenagens de emergencia, deixam o carro "bobo".
Depois de usar por alguns meses (incluindo a quebra de um olhal e trincas na solda de outro), a minha receita pra Rancho é: Fica longe deles.
Defendi os rancho no começo, mas tenho que ser humilde e admitir que estava errado e troquei conforto por segurança.
Bernardo Hoelz
21/06/2011, 13:25
Bernardo,
Já é um saco regular quando o botão está pro centro do carro.
Dessa forma vc vai ter que ser "pai diná" pra saber em que posição está.
Obs.: Cuidado na estrada com esses rancho. Podem ser confortaveis, mas deixam o carro complicado de dirigir em velocidades normais na estrada. Quando estava com os meus instalados, achava que o carro era ruim de curva.
Depois que tirei os rancho vi que não é o carro e sim eram os amortecedores.
Para ilustrar, vc entra numa curva normal.... a curva é longa e o amortecedor não segura a posição e o carro vai "deitando" a medida q a curva continua.
Outra coisa, em frenagens de emergencia, deixam o carro "bobo".
Depois de usar por alguns meses (incluindo a quebra de um olhal e trincas na solda de outro), a minha receita pra Rancho é: Fica longe deles.
Defendi os rancho no começo, mas tenho que ser humilde e admitir que estava errado e troquei conforto por segurança.
Fala RcPM, estava pensando sobre isso hj. Agora estou em dúvida, ja que tenho os amortecedores aqui em casa.
To pensando no seguinte, instalar e andar uns dias para ver como o carro vai se comportar. Se eu não gostar coloco-os a venda.
Depois que vc tirou os rancho, colocou os originais de volta ou outro amortecedor?
Fala RcPM, estava pensando sobre isso hj. Agora estou em dúvida, ja que tenho os amortecedores aqui em casa.
To pensando no seguinte, instalar e andar uns dias para ver como o carro vai se comportar. Se eu não gostar coloco-os a venda.
Depois que vc tirou os rancho, colocou os originais de volta ou outro amortecedor?
Bernardo,
Eu estou testando os OffShox - Série 5. A viatura um pouco mais dura em baixa mas fica muito estável em velocidades de estrada, principalmente em curvas. Como só andei 1000km com eles, ainda é cedo pra emitir opiniões.
Ainda não coloquei eles em estradas de chão nem em trilhas. Dentro de alguns meses poderei falar mais sobre os OffShox.
[]'s
Reinaldo
Bernardo Hoelz
14/11/2012, 22:19
Após 22mil km meu amortecedor rancho modelo RS999350XL quebra um olhal. Uso calço na mola de 1", e pelo que pesquisei na época da compra esse modelo é o específico para o troller 2003 em diante. Quando comprei medi a diferença e esse amortecedor é 2 cm maior que o original do troller.
Segue as fotos:
380817380816380818380819
Bernardo Hoelz
16/11/2012, 11:45
Bernardo,
Eu estou testando os OffShox - Série 5. A viatura um pouco mais dura em baixa mas fica muito estável em velocidades de estrada, principalmente em curvas. Como só andei 1000km com eles, ainda é cedo pra emitir opiniões.
Ainda não coloquei eles em estradas de chão nem em trilhas. Dentro de alguns meses poderei falar mais sobre os OffShox.
[]'s
Reinaldo
Fala Reinaldo, acabei de retirar os rancho e coloquei os originais (temporário). Agora que quebrou estou prestes a colocar o Off shox - série 5. O que está achando deles? A configuração é a mesma do original (tamanho e pressão)?
Estou pensando na seguinte configuração para mim. Série 5 2" maiores e 5% mais pressão em relação aos originais e colocar as molas da Ironman ou da Rota 4x4.
Abrs.
DieselPower
16/11/2012, 13:19
Fala Reinaldo, acabei de retirar os rancho e coloquei os originais (temporário). Agora que quebrou estou prestes a colocar o Off shox - série 5. O que está achando deles? A configuração é a mesma do original (tamanho e pressão)?
Estou pensando na seguinte configuração para mim. Série 5 2" maiores e 5% mais pressão em relação aos originais e colocar as molas da Ironman ou da Rota 4x4.
Abrs.
Bernardo,
A Offlimits já possui 2 configurações padrão para Troller, que diga-se de passagem com mais de 5% de pressão que o original em ambos os casos.
Basta você escolher entre melhora de performance com conforto (Standard) ou MUITA melhora na performance e um veículo mais duro (Performance).
Além disto ele é monotubo e possui uma configuração de compressão e outra de abertura.
A diferença é muito grande. Na minha opinião, vale cada centavo, mesmo já tendo mandado 2 vezes para manutenção.
Abraço.
Bernardo Hoelz
16/11/2012, 14:06
Bernardo,
A Offlimits já possui 2 configurações padrão para Troller, que diga-se de passagem com mais de 5% de pressão que o original em ambos os casos.
Basta você escolher entre melhora de performance com conforto (Standard) ou MUITA melhora na performance e um veículo mais duro (Performance).
Além disto ele é monotubo e possui uma configuração de compressão e outra de abertura.
A diferença é muito grande. Na minha opinião, vale cada centavo, mesmo já tendo mandado 2 vezes para manutenção.
Abraço.
Obrigado DieselPower. Muito esclarecedora sua resposta.
Vc usa o off shox na X? Tenho um amigo que instalou a pouco tempo os amortecedores na dele, ainda não tive a oportunidade de andar, mas as impressões dele são as melhores em relação ao carro original.
Quais foram os problemas que levaram a manutenção dos amortecedores? E o pós-venda da Off Limits?
Abrs.
Paulo_CW
16/11/2012, 14:08
Após 22mil km meu amortecedor rancho modelo RS999350XL quebra um olhal. Uso calço na mola de 1", e pelo que pesquisei na época da compra esse modelo é o específico para o troller 2003 em diante. Quando comprei medi a diferença e esse amortecedor é 2 cm maior que o original do troller.
Segue as fotos:
Vc é a segunda pessoa q vejo ter problemas com os Rancho série 350... sei de muitos q tiveram quando não era mod. específico para troller.... mas começo a pensar q Rancho não tem jeito mesmo... vou ficar de olho nos meus....
Ainda ñ tive nenhum problema c/ os meus!
Uso molas novas dos T4 + novos e calços d 3cm.
Abs.
DieselPower
17/11/2012, 10:43
Obrigado DieselPower. Muito esclarecedora sua resposta.
Vc usa o off shox na X? Tenho um amigo que instalou a pouco tempo os amortecedores na dele, ainda não tive a oportunidade de andar, mas as impressões dele são as melhores em relação ao carro original.
Quais foram os problemas que levaram a manutenção dos amortecedores? E o pós-venda da Off Limits?
Abrs.
Já utilizei o Standard, o qual era muito confortável (mais que original) e a estabilidade ficava 80% melhor que original. Porém em velocidades acima de 100 km/h a carroceria ainda balançava um pouco.
Sendo assim, enviei os amortecedores para re-calibrar, e hoje utilizo a Performance. Agora a X é praticamente um carro esporte, entro em curvas com total segurança e a carroceria não inclina nada! Além disso, acabaram os mergulhos em frenagens. Claro que tem o ônus da história, ela ficou bem mais dura, porém ainda é mais confortável que a original.
A primeira vez que enviei estava com dúvidas sobre a eficiência, mas eles colocaram no dinamômetro e disseram que estava ok, foi quando re-calibramos.
Agora a segunda foi porque um dos dianteiros vazou (mas mesmo assim não perdeu desempenho). Se não me engano eles tiveram um problema com um fornecedor das vedações e uma série teve problema. De qualquer maneira, o pós-venda sempre foi muito bom e nunca cobraram um centavo por isso.
Se quiser re-calibrar todo mês, basta desmontá-los e enviar para fábrica.
Além disso, possui 5 anos de garantia (até o ano passado a garantia era vitalícia).
Eu utilizo e estou gostando muito.
Abraço.