PDA

Ver Versão Completa : Vender ou não vender, eis a questão (!)



andre_belem
02/04/2011, 16:31
Amigos - que dor no coração (!) comprei um JPX no início de 2009 e curti de forma "light" a condição de jipeiro. Meu JPX amarelo de 1995 era um sonho antigo e era com orgulho que eu dirigia. Não meti o carro em trilhas nem fiz nada de pesado com ele, pois o motor já estava no seu fim de vida. Além do mais, peguei logo de início a "sindrome do pânico do medidor de temperatura" e algumas vezes não aproveitei a paisagem pelo simples medo de fritar o motor.

No fim do ano passado decidi levar o carro para o Valdemar e fazer o SuperXUD. Pesquisei mmuuuiiitttoooo e passava horas lendo essas postagens para entender cada passo. Faltava tempo e $$$ mas no fim do ano acabei direcionando os ganhos de um trabalho bom que peguei só para a viatura. Hoje ele está lá, ainda no Valdemar, terminando a retífica e fechando o sistema de arrefecimento. Um novo SuperXUD ! Porém....o destino as vezes nos reserva surpresas: arrumei este mes um emprego mais ou menos fixo que me empurrou para onde jipe nenhum anda - o mar. Dai vai ficar muito dificil curtir o Jota pois quando estou em terra, não necessariamente estou na minha casa.

Penso em vender pois sei que se ficar parado ele estraga. Mas será que devo ? ainda faltam algumas coisas para terminar no Valdemar e a minha lista de sonhos não terminava no SuperXUD. Queria levantar a carroceria, colocar um guincho, colocar um snorkel, coisas assim.....mas acho que se eu parar o carro e fizer isso nas minhas poucas e raríssimas folgas, vai doer mais ainda no coração. Jipe é para trilhar, não para estacionar (!).

Enfim...estou escrevendo pois realmente não sei o que eu faço. Acho que é mais um desabafo.

Um abraço
André

MARCOS AFONSO
02/04/2011, 17:13
ANDRE,
o emprego é fixo, mas não eterno e tambem não 365 dias de mar durante cada ano.
carro parado estraga; mas pouco, e se olhar pelo seu prisma, todos que trabalham no mar não deveriam ter carro.
se sua condição suportar mante-lo, é viavel que não venda, pois sempre terá oportunidade de disfruta-lo e ir em locais onde veiculos comum não chegam.
abraços...........

andre_belem
02/04/2011, 18:46
hehe acredite, da tripulação atual eu sou um dos únicos com carro (e ainda no mecânico). Infelizmente meu contato com o carro será menor do que 6 x ao ano e sempre por períodos curtos. Isso me preocupa.
Mas enfim...vou considerar o que falou. Só espero que o Valdemar termine o carro logo.
Abratz

netto mietto
02/04/2011, 18:59
andre...cada um sabe onde aperta o calo se vender no futuro vc se arrepende em 2000 eu tinha um buggy que restaurei inteirinho tudo novo ate o motor fiz nele zero bala gastei uma pequena fotuna ficava parado na garagem e nao usava usava muito + muito pouco depois de 2 anos com ele resolvi vender ate hoje me arrependo agora to em busca de comprar outro.

Mauriciolindoia
02/04/2011, 21:04
Andre
Estes dias estava lembrando de vc, pois vc deu uma sumida aqui do forum!
Mas se voce tiver onde guardar o carro, não precisar desfazer ele por falta de grana, entao guarda ele, nem que precise por ele num cavalete.
Pois nestes anos que eu passei e estou passando, com desgostos, na mão de mecanicos e funileiros. Eu posso garantir a velha frase "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso".
Lembre que ele esta ficando do jeito que voce quer, vai levar mais tempo! Mas voce chega lá.
Eu com certeza guardaria ele!!!!!
Abraço
Mauricio

andre_belem
23/06/2011, 23:03
Olá amigos....dei uma sumida mesmo. Acabei trocando a Terra pelo Mar por um bom tempo mas agora estou voltando a ativa.
Vou dar uma atualizada na situação aqui. Acreditem, mas meu Jota ainda está no Valdemar. Aparentemente ele ficou sozinho (os mecânicos dele foram embora) e com o serviço acumulado, o que deu atraso em tudoooo. Meu jota está lá desde final de novembro de 2010 (!).
O motor já foi retificado e aparentemente falta montar no carro. A elétrica também tem que ser feita ainda, além da refrigeração. Só espero poder ter o jipe de volta no meu aniversário (agosto).
É isso...estou por aqui.
Abraços
André

andre_belem
11/08/2011, 21:57
Bom...dando uma atualizada aqui.
meu aniversário passou, e infelizmente não tenho o jota de volta. O Valdemar trocou de oficina, vai ser papai de novo e ainda aguardo amargurado o renascimento do meu jota.
Mandei refazer a elétrica e segundo a Giani, esposa do Valdemar, ele começou a mexer no miolo do motor para a montagem final.
Agora vou passar uma temporada em terra e vou ficar mais em cima (mesmo estando no Rio).
Quando eu tiver mais novidades eu posto aqui.
Abraços