Ver Versão Completa : Discovery 2 levantada
Caiogaucho
02/04/2011, 15:02
Pessoal, levantei a suspensão em 2,5" da minha disco e não sei qual o amortecedor que devo utilizar. Sei que vou ter que substituir a ponteira pois o original tem a forma de "borboleta". Também estou encontrando dificuldade em achar rodas aro 16 ou 15" que sirvam, para que eu consiga colocar pneus MUD. Informaram-me que as rodas da S10 Executiva cuja furação é 5 x 120 servem. Ainda não testei. Peço ajuda dos "experts" do forum.
Desde já obrigado.
Caio
Caiogaucho
07/04/2011, 20:36
Alguem sabe se realmente estas rodas são as que podem ser colocadas na Disco 2???
rafaelfernandez
07/04/2011, 22:40
Caio,
Nao tenho certeza quanto a Disco2, mas a 1 tem a mesma furação da Defender e não tem similar no mercado. Portanto, NÃO TEM PRA ONDE CORRER!!! :parede:
[]´s
Rafael
portuga4x4
08/04/2011, 12:47
O que eu ouvi falar, é que as rodas dos BMW's do mesmo ano de fabricação servem no Disco 2. Agora não sei se são todas, mas vale a pena dar uma olhada
Caiogaucho
19/04/2011, 21:39
Tudo bem Portuga
Acabei colocando as rodas da nova blaser. Apenas tive que ajustar para alojar as porcas da Disco. Já estou com BF 265/75R16. As originais 18 estão guardadas até aparecer aqui no brasil o Yokohama M/T R18:dance:
Abraço
Caio
O que eu ouvi falar, é que as rodas dos BMW's do mesmo ano de fabricação servem no Disco 2. Agora não sei se são todas, mas vale a pena dar uma olhada
portuga4x4
20/04/2011, 00:29
Ola Caio
Depois do post eu fui pesquisar e vi que as rodas dos 3, Land BMW e S-10, tem a mesma furação.
Essa medida de pneu não pegou em nada?
Acho que quando os Toyo que estão na Disco agora acabarem vamos ter que partor para a mesma solução, os 18 estão muito caros.
Não sei se você já conhece mas eu particularmente achei essa muito bonita
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=2037
Valeu
Caiogaucho
26/04/2011, 10:41
Tudo bem Portuga.?
Com os parachoques originais, ficaram no limite )a distância menor ficou em 12mm!! Mas não pegou em nada.
Legal o site!!!!
Abs.
caio
portuga4x4
26/04/2011, 12:49
Tudo bem Caio, e você?
Teria como você colocar uma foto para ver como ficou
Um parachoque de ferro caía bem, fui ver um ARB mas o preço é proibitivo, vou ter que achar uma solução mais caseira.
Até mais
Natanael Junior
28/04/2011, 17:53
Boa tarde! Para o aumento de 2,5 polegadas, sugiro usar os OME. Coloquei na Mula Preta e ficou muito bom! Quanto às rodas, é isso mesmo: blazer, s-10 e bmw tem furação 5X120, igual a disco2, mas tem que tornear para caber as porcas land rover. Eu cheguei a coprar rodas aro 16 da bm antes de achar as originais land rover no mercado livre. Desisti de usar as da bm porque o material era fininho demais e se torneasse ia ficar muito frágil.
Optei por usar pneus 245 75 16. O "kit" OME comprei da expeditionexchange.com e, com alguma aporrinhação de espera da alfândega levaram mais de um mês para chegar tudo nos correios perto de casa. disseram que se pedir fedex chega mais depressa e vc paga o imposto na entrega em casa, mas não sei se isso procede.
Abraço,
Caiogaucho
13/06/2011, 21:58
Putz, Portuga, só hoje vi tua msg!!:parede::parede:
Vou providenciar fotos e coloco aqui.:-o
abs
Caio
Tudo bem Caio, e você?
Teria como você colocar uma foto para ver como ficou
Um parachoque de ferro caía bem, fui ver um ARB mas o preço é proibitivo, vou ter que achar uma solução mais caseira.
Até mais
portuga4x4
15/06/2011, 12:09
Sem problema Caio
Fico no aguardo então.
Abraço
portuga4x4
12/08/2011, 17:30
Ola Caio tudo bem?
Como que você fez pra trocar a suspensão pneumática por molas? Importou o kit ou achou uma solução por aqui mesmo?
A suspensão do nosso começou a dar problema outra vez e achei melhor trocar mas fiz a cotação com a bearmach em SP e fiquei assustado como preço.
Abraço
Caiogaucho
12/08/2011, 19:45
Tudo bem Portuga?
Tchê estou te devendo as fotos né. Como vou buscá-la na Eurobike amanhã (e eles me devolvem ela lavadinha):cool:, vou providenciar as fotos.
A suspensão fiz no Rodrigo Adam daqui de P. Alegre: Adam4x4 (http://www.adam4x4.com.br/) telefone. 51 33252976. Só que os amortecedores traseiros que o Rodrigo colocou ficou mole. Então troquei por uma par de Skyjacker. Aí sim ficou bom:euforico:
Para desativar a luzinha que vai ficar ligada no painel, terás de levar em alguem que possua o Scanner para parametrizar (foi o que deixei pra fazer na Eurobike). Então fica um "Jeepão de Luxo".
Outra coisa, quanto às rodas da Blazer, tem que retirar as buchinhas dos furos e usinar para caber as porcas da Land. Aproveite e rebaixe as porcas em 9mm (permanecendo a conicidade).
Abraço,
Caio
abraço
portuga4x4
12/08/2011, 23:04
Valeu Caio
Só mais uma perguntinha indiscreta, quanto você pagou nas modificações?
Caiogaucho
13/08/2011, 08:30
Portuga,
No total (+ calços, flexíveis,etc,etc...) foram R$ 3.000,00
abs