PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Com Compra De Peças



Paulo_Marcelo
13/05/2005, 17:04
Galera, arrumei um canto pra começar a montar minha gaiola. O cara já trabalha com chassis de buggys e reboques a um tempão e tá disposto a me ajudar (me fez um preço bem legal) no projeto.

Então... vamu as buscas de peças

Bom, vou montala com motor VW AR (vai ser esse por vario$ motivo$), de preferencia o 1600. Montado em posição central, com homocinéticas.

As dúvidas:

De qual carro tirar o motor?

Qual cambio usar?

Quais homocinéticas?

De q carro tirar os cubos de roda? (disco na frente e, disco ou tambor na trazeira)

Tou querendo pegar esse motor por, alem de ser mais barato, ser mais leve e menor q o AP. (sempre VW pq são longitudinais).

Será q a distribuição de peso vai ficar boa? Será q vale a usar esse motor?


Não postei mais detalhes pro post num ficar muito grande, qualquer coisa, pode perguntar.

ribon
13/05/2005, 17:36
Nunca montei uma gaiola, mais pelo que sei... Vc pode tirar isso tudo de um Fusca/Brasilia/Variante.

Procure um desmanche e compre tudo lá.

Compre tudo com nota fiscal...

Abraço.

Paulo_Marcelo
22/06/2005, 01:44
Minha gaiola vai ser no estilo dessas:



http://www.blitzworld.co.uk/images/Blitz1blue.jpg

http://www.blitzworld.co.uk/images/krtrear.jpg

Paulo_Marcelo
23/06/2005, 09:23
Tou comprando um fusca 1500 81 pra montar o baja. Ele tá bem judiado.... vou pegar por 1000 reais... Só pra tirar peças.


Aí vai as dúvidas:

Qual a diferença dele pro 1600?

É robusto?

Vou mandar ele logo pra retífica, o que devo fazer lá?

Preparação...?

Qual carburador original dele?

Homocinéticas de kombi se acoplam na caixa dele, ou vou precisar trocar pela caixa da kombi?

Flávio Cadore
25/06/2005, 01:20
E aí Paulo...BLZ ?

Agora vai a "bicha", no bom sentido...
A diferença no 1500 e 1600 está no diâmetro dos pistões. É aconselhavel trocar os Kits( camisa,pistões e anéis), mas vai depender das condiçõe$, mas não deve ser caro não.
Para trocar de 1500 para 1600 não sei te dizer se precisa trocar os cabeçotes tbm.
No motor, se ele estiver meio-meio é aconselhável fazer geral...aí vc esquece dele...mas segundo um amigo meu "motor de Fusca funciona de qualquer jeito", de repente é mais interessante construir a gaiola agora e depois fazer o motor.
Só uma curiosidade, tem Kits de até 3.500 cc para o motor de Fusca...mas é paulada...
Caixa, dá para trocar as tampas e colocar as homocinéticas da Kombi na caixa do Fusca... eu tentaria trocar uma caixa pela outra...caixa de Fusca vende mais fácil...até o cara do desmanche pode te facilitar...
Bonitona essa gaiola, mas a foto de lado porque a traseira achei meio "estrambólica"...suspensão traseira perfeita...
Felicidades...e muita lama, areia no seu caso...
Flávio...

Paulo_Marcelo
25/06/2005, 22:08
Grande Flávio!! Como anda os projetos??


Em outro forum me falaram q os cabeçotes do 1600 é bem superior ao do 1500.

Num sei de faço logo todo o motor, deixando zero, ou se deixo isso pra depois q ela tiver andando, e tb se pego esse 1500 ou espero um pouco mais e pego logo um 1600.....

A caixa, vou trocar mesmo pela da kombi pq ela é mais forte e ai ja vai vim com as homocinéticas..

Como se encurta o semi eixo homocinético? Qualquer torneiro faz isso?

Flávio Cadore
26/06/2005, 13:18
Paulo

Qualquer torneiro pode fazer a solda mas que seja com chanfro...uma dica...faça na ponta do chanfro uma parte cilindrica de 10mm de diâmetro e na outra parte a ser soldada um furo de 10mm...aí é só encaixar um no outro...fica retíssimo...a primeira vez que eu levei no torneiro ele soldou chanfro com chanfro, resultado: ficou torto...
E pode até ser soldado com eletrodo...um amigo botou motor AP num Corcel e soldou os semi-eixos e agüentou...mas se for MIG melhor...
Também acho melhor comprar de vez um 1600, mais novo, mais moderno e mais inteiro..injetado, aí é pedir demais né...
Flávio...

Flávio Cadore
26/06/2005, 13:27
Esqueci de dizer...vou ser inventor agora...desenvolvi uma válvula para suspensão dianteira de moto que ficou tão boa que eu estou patentiando, até o dia 15 recebo uma resposta do INPI se existe alguma coisa igual no mercado...mas acho que não vai ter pra ninguém...aí é só colher os dividendos...

Paulo_Marcelo
26/06/2005, 15:36
Opa.. diz ai pra q serve ela.


Flávio, vc ja viu uns tal de jet kart? karts com turbina de carro funcionando como de avião....

Flávio Cadore
26/06/2005, 16:59
A válvula amortece os impactos, é uma válvula amortecedora, ela consegue deixar a roda muito mais no chão, aumenta o limite de velocidade sob contole em estradas esburacadas, absorve melhor as pancadas, saltos e de quebra evita o mergulho da moto numa freada...acho que é isso...eu desenvolvi para veloterra quando ofereci a um amigo para testa-la, ele geralmente chegava em sétimo ou oitavo e terminou a prova em quarto lugar...ficou com a válvula na hora...e numa pista que só piloto andava porque a quantidade de pedras era incrível, imagina uma estrada cheia de bolinhas de gude....essa era a pista...

Quanto aos jet kart eu não vi, mas....já vi bicicletas com trubina de aeromodelo e essas com turbina de carro mas com um rendimento bem inferior...
Eu já vi um anúncio na net de uma turbina dessas, é show...se não me engano era um consumo de 2 litros por minuto e o cara oferecia para ultraleves...
Vc está pensando em colocar uma na gaiola???? só para ouvir o assoviu...

Paulo_Marcelo
26/06/2005, 23:14
Ow, vende o projeto pra honda.. vc vai sair cheio da grana!!


A turbina, num vou montar na gaiola nao, mas quando vi, ontem mesmo, achei muito interessante.... pra frente posso montar um kart com uma dessas pra brincar.

Flávio Cadore
27/06/2005, 21:23
A empresa onde trabalho fornece máquinas para um fornecedor da Honda...eu tenho medo de oferecer agora porque podem fazer uma patente internacional..aí eu danço...
Uma coisa eu não entendo...como eles e outros ainda não melhoraram o amortecimento dianteiro...é tão fácil, será que estão satisfeitos com aquele desempenho? ...porque o sistema é muito atrasado, não sei se vc conhece mas é um tubo com dois furos por onde passa o óleo...se fizer os furos grandes = suspensão mole e não amortece ; se fizer os furos pequenos = suspensão dura e vc não para em cima...vai entender!!!!!!!!
Mas estamos aí para mudar isso e se oferecerem uma grana boa para eu não trabalhar mais eu não monto o meu "império metal mecânico" , fico só andando de gaiola e com motor da Honda ou quem sabe outro fabricante de motos ou até um fabricante de amortecedores ( Cofap, Monroe...).
Tô na área, se derrubar é penalte ....ou Adidas, Rebook...