Ver Versão Completa : Ajuda Com Compra De Peças
Paulo_Marcelo
13/05/2005, 17:04
Galera, arrumei um canto pra começar a montar minha gaiola. O cara já trabalha com chassis de buggys e reboques a um tempão e tá disposto a me ajudar (me fez um preço bem legal) no projeto.
Então... vamu as buscas de peças
Bom, vou montala com motor VW AR (vai ser esse por vario$ motivo$), de preferencia o 1600. Montado em posição central, com homocinéticas.
As dúvidas:
De qual carro tirar o motor?
Qual cambio usar?
Quais homocinéticas?
De q carro tirar os cubos de roda? (disco na frente e, disco ou tambor na trazeira)
Tou querendo pegar esse motor por, alem de ser mais barato, ser mais leve e menor q o AP. (sempre VW pq são longitudinais).
Será q a distribuição de peso vai ficar boa? Será q vale a usar esse motor?
Não postei mais detalhes pro post num ficar muito grande, qualquer coisa, pode perguntar.
Nunca montei uma gaiola, mais pelo que sei... Vc pode tirar isso tudo de um Fusca/Brasilia/Variante.
Procure um desmanche e compre tudo lá.
Compre tudo com nota fiscal...
Abraço.
Paulo_Marcelo
22/06/2005, 01:44
Minha gaiola vai ser no estilo dessas:
http://www.blitzworld.co.uk/images/Blitz1blue.jpg
http://www.blitzworld.co.uk/images/krtrear.jpg
Paulo_Marcelo
23/06/2005, 09:23
Tou comprando um fusca 1500 81 pra montar o baja. Ele tá bem judiado.... vou pegar por 1000 reais... Só pra tirar peças.
Aí vai as dúvidas:
Qual a diferença dele pro 1600?
É robusto?
Vou mandar ele logo pra retífica, o que devo fazer lá?
Preparação...?
Qual carburador original dele?
Homocinéticas de kombi se acoplam na caixa dele, ou vou precisar trocar pela caixa da kombi?
Flávio Cadore
25/06/2005, 01:20
E aí Paulo...BLZ ?
Agora vai a "bicha", no bom sentido...
A diferença no 1500 e 1600 está no diâmetro dos pistões. É aconselhavel trocar os Kits( camisa,pistões e anéis), mas vai depender das condiçõe$, mas não deve ser caro não.
Para trocar de 1500 para 1600 não sei te dizer se precisa trocar os cabeçotes tbm.
No motor, se ele estiver meio-meio é aconselhável fazer geral...aí vc esquece dele...mas segundo um amigo meu "motor de Fusca funciona de qualquer jeito", de repente é mais interessante construir a gaiola agora e depois fazer o motor.
Só uma curiosidade, tem Kits de até 3.500 cc para o motor de Fusca...mas é paulada...
Caixa, dá para trocar as tampas e colocar as homocinéticas da Kombi na caixa do Fusca... eu tentaria trocar uma caixa pela outra...caixa de Fusca vende mais fácil...até o cara do desmanche pode te facilitar...
Bonitona essa gaiola, mas a foto de lado porque a traseira achei meio "estrambólica"...suspensão traseira perfeita...
Felicidades...e muita lama, areia no seu caso...
Flávio...
Paulo_Marcelo
25/06/2005, 22:08
Grande Flávio!! Como anda os projetos??
Em outro forum me falaram q os cabeçotes do 1600 é bem superior ao do 1500.
Num sei de faço logo todo o motor, deixando zero, ou se deixo isso pra depois q ela tiver andando, e tb se pego esse 1500 ou espero um pouco mais e pego logo um 1600.....
A caixa, vou trocar mesmo pela da kombi pq ela é mais forte e ai ja vai vim com as homocinéticas..
Como se encurta o semi eixo homocinético? Qualquer torneiro faz isso?
Flávio Cadore
26/06/2005, 13:18
Paulo
Qualquer torneiro pode fazer a solda mas que seja com chanfro...uma dica...faça na ponta do chanfro uma parte cilindrica de 10mm de diâmetro e na outra parte a ser soldada um furo de 10mm...aí é só encaixar um no outro...fica retíssimo...a primeira vez que eu levei no torneiro ele soldou chanfro com chanfro, resultado: ficou torto...
E pode até ser soldado com eletrodo...um amigo botou motor AP num Corcel e soldou os semi-eixos e agüentou...mas se for MIG melhor...
Também acho melhor comprar de vez um 1600, mais novo, mais moderno e mais inteiro..injetado, aí é pedir demais né...
Flávio...
Flávio Cadore
26/06/2005, 13:27
Esqueci de dizer...vou ser inventor agora...desenvolvi uma válvula para suspensão dianteira de moto que ficou tão boa que eu estou patentiando, até o dia 15 recebo uma resposta do INPI se existe alguma coisa igual no mercado...mas acho que não vai ter pra ninguém...aí é só colher os dividendos...
Paulo_Marcelo
26/06/2005, 15:36
Opa.. diz ai pra q serve ela.
Flávio, vc ja viu uns tal de jet kart? karts com turbina de carro funcionando como de avião....
Flávio Cadore
26/06/2005, 16:59
A válvula amortece os impactos, é uma válvula amortecedora, ela consegue deixar a roda muito mais no chão, aumenta o limite de velocidade sob contole em estradas esburacadas, absorve melhor as pancadas, saltos e de quebra evita o mergulho da moto numa freada...acho que é isso...eu desenvolvi para veloterra quando ofereci a um amigo para testa-la, ele geralmente chegava em sétimo ou oitavo e terminou a prova em quarto lugar...ficou com a válvula na hora...e numa pista que só piloto andava porque a quantidade de pedras era incrível, imagina uma estrada cheia de bolinhas de gude....essa era a pista...
Quanto aos jet kart eu não vi, mas....já vi bicicletas com trubina de aeromodelo e essas com turbina de carro mas com um rendimento bem inferior...
Eu já vi um anúncio na net de uma turbina dessas, é show...se não me engano era um consumo de 2 litros por minuto e o cara oferecia para ultraleves...
Vc está pensando em colocar uma na gaiola???? só para ouvir o assoviu...
Paulo_Marcelo
26/06/2005, 23:14
Ow, vende o projeto pra honda.. vc vai sair cheio da grana!!
A turbina, num vou montar na gaiola nao, mas quando vi, ontem mesmo, achei muito interessante.... pra frente posso montar um kart com uma dessas pra brincar.
Flávio Cadore
27/06/2005, 21:23
A empresa onde trabalho fornece máquinas para um fornecedor da Honda...eu tenho medo de oferecer agora porque podem fazer uma patente internacional..aí eu danço...
Uma coisa eu não entendo...como eles e outros ainda não melhoraram o amortecimento dianteiro...é tão fácil, será que estão satisfeitos com aquele desempenho? ...porque o sistema é muito atrasado, não sei se vc conhece mas é um tubo com dois furos por onde passa o óleo...se fizer os furos grandes = suspensão mole e não amortece ; se fizer os furos pequenos = suspensão dura e vc não para em cima...vai entender!!!!!!!!
Mas estamos aí para mudar isso e se oferecerem uma grana boa para eu não trabalhar mais eu não monto o meu "império metal mecânico" , fico só andando de gaiola e com motor da Honda ou quem sabe outro fabricante de motos ou até um fabricante de amortecedores ( Cofap, Monroe...).
Tô na área, se derrubar é penalte ....ou Adidas, Rebook...