Ver Versão Completa : Alinhamento da direção / GV não resolve
Pessoal.. alguem já teve algum problema com o alinhamento do GV, que tem dias que ele puxa para a esquerda e outros que puxa para a direita ? Como eu peguei meu GV 2004 de meu irmão, que me falou que tinha um PIVO quebrado.. será que tem haver ou pode ser outros itens ??
Obs: Já levei em mais de uma oficina para alinhar..e não resolve o problema..
Valew.! :mrgreen:
Giovanni Morano
03/04/2011, 14:59
Pode acontecer cara, puxa muito?? Ou é bem de leve?
Estraga pneu so de um lado?
A minha eu não consigo BALANCEAR...ja levei em tudo que foi canto! e nao consigo! até onde balanceia caminhao! e nada!
Passou de 100 treme muito! ja troquei muita coisa e nada! ai chutei o balde! so ando devagar! Mas confesso que quando tiver tempo vou verificar isso!
Pessoal.. alguem já teve algum problema com o alinhamento do GV, que tem dias que ele puxa para a esquerda e outros que puxa para a direita ? Como eu peguei meu GV 2004 de meu irmão, que me falou que tinha um PIVO quebrado.. será que tem haver ou pode ser outros itens ??
Obs: Já levei em mais de uma oficina para alinhar..e não resolve o problema..
Valew.! :mrgreen:
Pivo quebrado?! Com certeza deve ser isso!
Buchas, pivos, bieletas se estão velhas ou com folga, ocasionam essas puxadas. Uma coisa que ameniza é fazendo cambagem negativa, deixando um pouco acima do limite (entre 0.30 e 0.50).
No meu Vitara, está com 0.40 negativa e tá segurando bem nas retas, só puxa nas imperfeições do asfalto.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
Pode acontecer cara, puxa muito?? Ou é bem de leve?
Estraga pneu so de um lado?
A minha eu não consigo BALANCEAR...ja levei em tudo que foi canto! e nao consigo! até onde balanceia caminhao! e nada!
Passou de 100 treme muito! ja troquei muita coisa e nada! ai chutei o balde! so ando devagar! Mas confesso que quando tiver tempo vou verificar isso!
Sobre o teu balanceamento. Qual pneu tu usas?
Pode ser que teus pneus estejam escamados, aí não adianta, até pega balanceamento, mas trepida, e trepida muito!
Abraço!
Obrigado pelas dicas pessoal ! Vou ver esses itens e retorno para ver como ficou..
Sobre o balanceamento, a grande sacada que aprendi é você ir em uma loja onde balanceia no lugar ( sem tirar a roda ).. eu tinha um Corsa que só apanhava e ninguem resolvia.. fui aqui do lado de casa, na Domingos de Morais.. e descobri uma oficina que fazia.. ficou 100% ...
Giovanni Morano
04/04/2011, 17:50
Sobre o teu balanceamento. Qual pneu tu usas?
Pode ser que teus pneus estejam escamados, aí não adianta, até pega balanceamento, mas trepida, e trepida muito!
Abraço!
Escamados? não entendi!:putz:
Nanito, eu ja coloquei tres pneus diferentes, tudo bem que nenhum novo...mas é sempre o mesmo problema!
Ajuda ai mano
Escamados? não entendi!:putz:
Nanito, eu ja coloquei tres pneus diferentes, tudo bem que nenhum novo...mas é sempre o mesmo problema!
Ajuda ai mano
Cara, pneu escamado é pneu com má manutenção (geometria mal feita, amortecedor com mal funcionamento, falta de rodízio, etc). Se tu olhares o perfil das garrinhas do pneu, tu verá a irregularidade entre eles, uns mais saltados que os outros, desparelho. Entendeu? Se o pneu tá assim, não existe balanceamento que ajeite.
O ideal mesmo é comprar pneu novo ou observar esse escamado na hora de comprar pneu usado.
Se não for isso, o motivo da vibração na tua viatura pode ser também o cardan desbalanceado. Mas verifique os pneus antes.
Grande abraço!
Giovanni Morano
04/04/2011, 21:12
Cara, pneu escamado é pneu com má manutenção (geometria mal feita, amortecedor com mal funcionamento, falta de rodízio, etc). Se tu olhares o perfil das garrinhas do pneu, tu verá a irregularidade entre eles, uns mais saltados que os outros, desparelho. Entendeu? Se o pneu tá assim, não existe balanceamento que ajeite.
O ideal mesmo é comprar pneu novo ou observar esse escamado na hora de comprar pneu usado.
Se não for isso, o motivo da vibração na tua viatura pode ser também o cardan desbalanceado. Mas verifique os pneus antes.
Grande abraço!
Ow blz! grande informação garoto! vou verificar isso amanha!
Valeu!:palmas:
no meu caso .. tive que procurar locais que trabalhavam com ´´ alinhamento técnico´´
as vezes tem gabaritagem do chassis, e outras coisas que os alinhamentos convencionais nao vão resolver ...
abcs
no meu caso .. tive que procurar locais que trabalhavam com ´´ alinhamento técnico´´
as vezes tem gabaritagem do chassis, e outras coisas que os alinhamentos convencionais nao vão resolver ...
abcs
Esse tipo de alinhamento se aplica mais quando é necessário corrigir o cáster.
Mas tem que dar uma bela duma pancada pra alterar o cáster do Suzuki...
Abraços!
Apenas reforçando, eu já dei pancadas de "gente grande" e o caster continua zerado ...
Esse tipo de alinhamento se aplica mais quando é necessário corrigir o cáster.
Mas tem que dar uma bela duma pancada pra alterar o cáster do Suzuki...
Abraços!
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