PDA

Ver Versão Completa : Rural com Gm 250 e cambio 260f alguém pode me dar a receita



fernando_ribeiro
13/05/2005, 15:51
Olá amigos traçados to com o cambio e o motor ja prontos só me falta saber mais sobre essa adaptação !!!! alguém pode me dar a receita do bolo se possivel fotos se for de sp capital melhor ainda pq posso ir ver a sua adap'tação e tirar umas fotos !!!! abraço e até mais

otaviofilho
16/05/2005, 11:18
Fernando, bom dia!

Este final de semana eu vendi meu Niva e como já estava com uma Rural em vista fui lá e fechei o negócio também. Hoje estarei entregando meu Niva, a grana cai na conta hoje mesmo porque é transferência do mesmo banco, e já falei com o vendedor da Rural que a grana cai na conta dele no máximo amanhã cedo, e na hora do almoço eu vou lá buscar a bichona.

Tudo bem que o assunto acima não tem nada a ver, mas é que estou empolgado demais com isto... Sabe como é criança quando vai ganhar um brinquedo novo, não é mesmo???

O que eu quero falar para você é que esta jovem senhora tem no cofre um motor 4.1 de A20 e câmbio Clark (não sei qual modelo) de 4 marchas, também de A20. A adaptação me parece boa, o carro tá bom de andar. Depois que eu estiver com ela podemos marcar um dia para você dar uma olhada na adaptação, pois isto até me ajudaria a entender melhor como foi feito e também em que estado se encontra.

Abraços,

fernando_ribeiro
16/05/2005, 12:03
opa !!! claro que kero ir ver sua viatura nova e vou com a minha pra vc poder conhecer a tigrona tb !!! o cambio 260f é o clark usado em c-20 e a-20 cambio 4 marchas!!! meu tel é 8197- 3463 qd pegar seu novo brinquedo me da uma ligada !!!

Kako
16/05/2005, 14:47
fernando,

E aí, Beeleza!

essa configuração, quase não tem adaptações - motor e câmbio; já são do mesmo carro. Você só precisa de:
Uma Flange de adaptação do clark (Deep-Tec, Portugues4x4, etc.).
Um mecanico para: recolocar os suportes de coximdo motor, reposicionar a travessa do câmbio (irá mais para trás).
E um Torneiro, para diminuir o cardan trazeiro e aumentar o dianteiro.

Porém: como o motor é grande (muito comprido), terá problemas com o radiador.

provavelmente o mecanico vai querer cortar a lata, não precisa!, é só colocar o mais proximo possivel da lata, colocar um outro radiador( o meu mandei fazer), e uma vertoinha elétrica ( Tempra, Tipo, etc. que é dupla ou uma bem grande), e no meu caso; tive que cortar um pedacinho da primeira travessa, para não pegar na polia.

pena que já vendi o meu carro, e não tirei fotos, mas se precizar tamos aí.
Só não esqueça de supervisionar tudo o que fizerem no seu carro.


[]'s que ja passou por isso

fernando_ribeiro
17/05/2005, 10:37
valeu mesmo kako e pode ter certeza de que se eu tiver duvidas vou perguntar mesmo !!! e ja vaum algumas delas !!! que pedaleira suspensa vc usou ? meu motor e embragem saum de opala sera que da pra usar com esse cambio ? q tipo de acionamento de embragem vc usou hidraulica ou a cabo ?? se foi a cabo ficou muito dura ????

Kako
17/05/2005, 14:42
fernando,

Beleza :?: :D

Quando instalei, o motor e o câmbio era de C-20, a embreagem veio no jeito. Eu acredito que vc não terá problemas em colocar a embreagem da C-20.

já tentou colocar o cambio no motor? verifique o eixo piloto do câmbio; se tem o mesmo comprimento, se encaixa no disco do opala e a furação (para prender o câmbio na caixa seca do motor).
Se não for igual, sugiro que vc arrume uma caixa seca de A/C-20 e a embreagem, ai sim ficara tudo perfeito.

na época o dinheiro não deu para a pedaleira suspensa, e deixei a original mesmo.

se vc quiser ver o carro, e conversar com o mecânico que fez o serviço, é só falar!
ele é meu amigo, mora perto de casa e está vendendo o carro.


[]'s querendo ajudar.

otaviofilho
17/05/2005, 15:21
Fernando,

Peguei a "vovó" agora na hora do almoço. Como o Kako falou, a minha tem um outro radiador que não sei de que carro é, mas não parece ser do Opala nem da A-20 pois estranhamente o reservatório de água é igual a dos veículos que tem sistema selado, diferente dos sistemas nos motores GM2.5 e 4.1. Vou pesquisar.

Na polia do motor tem uma hélice plástica, no entanto há uma ventuinha elétrica auxiliar ao sistema.

As pedaleiras são suspensas e a embreagem é hidráulica.

fernando_ribeiro
17/05/2005, 16:47
cara vamo marcar de se encontrar pra eu ver sua viatura tirar umas fotos das adaptacoes e tal !!! da uma ligada pra mim !!! 8197 3463 ou 3835- 6800 comercial
69638747 residencial se kiser a gente pode se encontrar hj mesmo

Kako
17/05/2005, 17:10
fernando,

hoje não dá, amanhã Beleza!, depois das 17:00hs.

te ligo ainda hoje beleza!

té mais camarada!

otaviofilho
17/05/2005, 17:48
Amanhã tem encontro dos Jeepeiros de Diadema... Começa às 19hs e vai até às 23hs... Tão a fim de nos encontrarmos lá?

cidosjb
22/01/2012, 07:01
alo gente, to usando este conjunto

cidosjb
22/01/2012, 07:05
meu motor e um opala 4.1 da ultima serie do opala, com ventilador eletrico e cambio clark 260f, so nao sei qual a relacao do diferencial,esta muito bom ate mesmo em relacao ao consumo esta muito bom,pois meu usa roda 33 ,me custo um pouco $$$ para deixar enm dia mais ficou muito bom