Ver Versão Completa : estalo na arancada
ola estou com um problema no diferencial traseiro.. cada vez que o troller aranca ele da um estalo nao muito forte.. alguem de vcs já teve problema semelhante? levando em conta que o troller esta com 3.600 km
abraço
Comprou novo?
que pneu usa?
Como é sua tocada de dirigir? acelera forte?
Tudo indica que sejam as engrenagens do diferencial quebradas... pode ser coroa&pinhao, satelites ou planetarias quebradas...
Ou menos provavel; cruzeta.
De qualquer forma nao ande com o carro. leve um mecanico até ele e abra a tampa do diferencial pra checar...
pedro bonadio
01/04/2011, 15:17
Acho dificil ser componentes de eixo.
No meu era a bucha dos links e em um troller 2010 que anda com nós faz o mesmo barulho.
Comprou novo?
que pneu usa?
Como é sua tocada de dirigir? acelera forte?
Tudo indica que sejam as engrenagens do diferencial quebradas... pode ser coroa&pinhao, satelites ou planetarias quebradas...
Ou menos provavel; cruzeta.
De qualquer forma nao ande com o carro. leve um mecanico até ele e abra a tampa do diferencial pra checar...
comprei 0km, estou com pneus bf goodrich km2 32" polegas na roda original, maneira de dirigir normal com umas trilhas normais este estalo já esta desde os 1.500 km estou esperando a revisão dos 5.000 mil km pra mandar olhar isso.. hehhe e este final de semana fui aventurar de atravessar um rio quando notei acendeu a luz indicativa de avaria no motor, arancou o cabo do velocimetro e odometro nao sei como.. consegui encaixalo de volta mas nada funcionou,,, estou sem sorte!
bucha do link, quase certeza.
se tiver que comprar é o calço de cabine do caminhão Worker da VW. 60 reais na concessionária VW Caminhões.
JEEP DE OURO
03/04/2011, 20:25
com certeza são as bieletas traseiras... o meu deu esse problema com menos de 5mil km tb.... serviço simples de fazer e super barato....
FelipeRocha
10/05/2011, 14:30
O meu também está fazendo este barulho e são as buchas do link....mas ainda nao troquei, meu meca reapertou e parou de fazer, já faz uns dois meses...mas logo vou ter que trocar.
Jadson Alves Carvalho
11/05/2011, 13:39
O meu 2004 também está com esse estalo,
Já verifiquei:
- Diferencial (tinha trocado coroa e pião em novembro de 2010), mas olhei novamente e tudo OK;
- Bieletas trocadas
Falta as Cruxetas e Buchas do Link, as últimas foram trocadas em novembro de 2010
fernando pelegrini
16/05/2011, 17:35
ola estou com um problema no diferencial traseiro.. cada vez que o troller aranca ele da um estalo nao muito forte.. alguem de vcs já teve problema semelhante? levando em conta que o troller esta com 3.600 km
abraço
Provavelmente sao as buchas. Se fosse o diferencial, ja teria moído se voce continua usando o jipe.
Faça o teste visual: verifique se as rodas apresentam folgas ao arrancar com o veiculo. é que quando as buchas estao gastas e com folgas, o eixo se movimenta com o deslocamento do carro.
Neguinho t4
14/07/2011, 11:32
Pessoal meu 2010, está fazendo um estalo quando por ex. estou em 3a marcha e reduzo para 2a para passar uma lombada. Ai ele estala qdo entra a 2a reduzindo e depois qdo acelera ele estala novamente. Somente nessa condição. Alguem sabe oq pode ser? Para eu já chegar sabendo oq falar na mecanica.
Valeu pessoal.