PDA

Ver Versão Completa : Moldura de borracha do farol do javali



icojavali2009
01/04/2011, 12:32
Caso for necessário trocar a borracha de acabamento dos farois do seu Javali, e não encontrando, voce pode optar pela junta da tampa de valvulas do motor Scania 140/141. Retirei +- 2mm com a retificadeira, mas faça uma marcação dessa medida na lata para não perder a forma. Com um pouco de teimosa paciencia voce consegue montar do jeito que está mostrando nas fotos de antes e depois. Só a 1ª foto é com a borracha original do Javali...as outras são com as da junta do Scanica....aparecem ainda sem as lanternas e a ponta da retifiadeira..
A susgestão foi do meu Comandante Adilson, Javaliseiro que roda célere pelas paragens de Cáceres, Mato Grosso.
A postagem desta graças a ajuda do grande MKyrino, de Anapolis
Abraços a todos.

URSO 4X4
03/04/2011, 21:23
ico
estou querendo trocar os meus farois.vc sabe de que veiculo sao [trator] e onde posso adquirirlos.
obrigado
ps favor nao indique a gama 4x4.

icojavali2009
03/04/2011, 23:14
Urso....já adotei farois dos tratores Valmet.....não fui bem sucedido estragaram logo.
Vários veículos adotam farois identicos aos originais do Javali.
O que deu mais certo e que dourou muito tempo e continua durando são os Farois do TOYOTA BANDEIRANTE....já coloquei esses farois em dois javalis.....Nesse da foto vou colocar os da Mit L200...uma mudança radical.
Voce pode comprar esses farois do Bandeirante em qualquer autopeças e a adaptação é muitissimo fácil.

URSO 4X4
04/04/2011, 14:18
ico
era uma das opçoes que tinha pensado.
Agora com a sua confirmação serão da band mesmo.
desde ja muito agradecido.
se precisar estamos ai.

simtesch
05/04/2011, 14:26
Senhores,
Os faróis da Band são muito caros!!!!!Instalei 2 novos de Moto CB 450, ficam perfeitos!!!reforcei a vedação com silicone e estão novos tem mais de um ano e meio!!!!!Os dois custaram R$40,00 na época!Lâmpada H4

URSO 4X4
05/04/2011, 17:16
vamos a pesquisar o da cb;quero salientar q os da band consegui por R$85.00 cada
Roland obrigado

icojavali2009
05/04/2011, 21:56
Que o amigo Roland perdoe minha intromissão...ma coloquei farois da Moto Honda e não ddurou nada
Abraços
ico

icojavali2009
05/04/2011, 22:01
Como disse tive exito com os do Bandeirante...das Hilux também dá!!!

Um forte abraço amigo

simtesch
06/04/2011, 15:40
Olá a todos,
Realmente os faróis da CB450 podem variar muito de qualidade pois são de "marcas" desconhecidas!!!!Pelo menos no meu caso, não lembro a marca estão resistindo bem!!!!! Só reforcei a vedação com silicone e no meu caso os "guardas-pós" borracha das lâmpadas ainda existem, vedei com silicone tb!!!!!!!Os faróis da Band são muito caros....!!!Melhor comprar 4 pares de marcas tabajaras e trocar de ano em ano!!!sai pelo mesmo preço de 1 par da Band!!

Abs
Roland

PHF
06/04/2011, 21:19
O meu quando estava com a frente original tinha os farois do fiat 147 testa de touro, estão em perfeito estado e se algum companheiro quiser pagar o frete posso doa-los e vai também os suportes que eu fiz quando eu os instalei.

Abraço.

Kirynoo
06/04/2011, 22:11
Boa noite!

Uma opção que estou usando, e que tem funcionado perfeitamente, pois as dimensões do farol são exatamente iguais aos do JAVALI.

Farol VTO 6052 - 12v 65x55W (Sealed Beam)
O custo do par aqui é 50,00R$. (Paguei 40,00 porque um amigo javalizeiro que tem um shopping de peças de veiculos usados - vulgo ferro velho, é cliente da loja e comprou a preço de revenda).

Borracha de acabamendo (1,20mts dá e sobra uns centrimetros), 3.00 o metro,

icojavali2009
07/04/2011, 15:32
Boa tarde amigo Kirynoo..
como eu disse ao Urso, várias unidades, veículares e agricolas adotaram esse tipo de farol....foi boa a dica, inclusive da borracha de acabamento que alguns colegas não encontraram...aqui no MS ninguem nunca viu isso ao que parece, por conta disso e graças ao amigo Adilson, "adaptamos" a borracha da junta do Scania 140/141 como uma solução caseira, apenas como sugestão. A borracha de acabamento encontrei em Pres.Prudente a preços variados.
Forte abraço!!!

URSO 4X4
07/04/2011, 21:56
Bom
sres desde ja agradeço a todos pela colaboração.
Vou de band FORTLUZ 1004.
Porque vem com suporte;e o vto e o da cb são so o farol.
um abraço a todos