Conectar

Ver Versão Completa : Carreta Militar anfíbia Bantam 1/4 ton

marcosvoj
01/04/2011, 09:21
Olá Pessoal!
Estou em processo de montagem de uma carreta militar anfíbia modelo Bantam 1/4 ton. Estou a procura de um eixo completo, paralamas e de um engate.
Vocês saberiam onde posso encontrar isso?

MOLOKO+
01/04/2011, 12:03
Marco
Os paralamas da para fazer com os do caminhão Mercedes 1313 de lata vai pagar menos de R$200 na Autorizada ,se procurar no paralelo menos ainda creio
SDS
Pedro

V8_Off_Road
01/04/2011, 21:16
Olá Pessoal!
Estou em processo de montagem de uma carreta militar anfíbia modelo Bantam 1/4 ton. Estou a procura de um eixo completo, paralamas e de um engate.
Vocês saberiam onde posso encontrar isso?

Marcos
Aqui tu encontra... Até completa :concordo:
http://www.steindorffviaturas.com.br/site/

Abraço

marcosvoj
04/04/2011, 15:15
Pedro, fantástica esta dica dos paralamas do 1313. Valeu!

V8_Off_Road, Eu já havia entrado em contato com a Steindorff, mas a política deles de relacionamento com clientes não é das melhores. Vou tentar mais algumas vezes.

Obrigado

V8_Off_Road
04/04/2011, 17:11
Pedro, fantástica esta dica dos paralamas do 1313. Valeu!

V8_Off_Road, Eu já havia entrado em contato com a Steindorff, mas a política deles de relacionamento com clientes não é das melhores. Vou tentar mais algumas vezes.

Obrigado

:lol::lol::lol::lol::lol:
Sim, praticam o marketing da repelência !!! :twisted:
Certa vez fiz este comentárioà eles.
A resposta foi:
"Temos que filtrar os curiosos dos reais clientes.
Tem gente que quer fazer turismo aqui dentro.
Não temos uma estrutura montada p/ isto." :putz:
E eles até tem razão.

Mas depois de ficar cliente a relação é fácil.
Mas os preços não baixam... não adianta! :parede:

Fabiano-SL
05/04/2011, 13:47
:lol::lol::lol::lol::lol:
Sim, praticam o marketing da repelência !!! :twisted:
Certa vez fiz este comentárioà eles.
A resposta foi:
"Temos que filtrar os curiosos dos reais clientes.
Tem gente que quer fazer turismo aqui dentro.
Não temos uma estrutura montada p/ isto." :putz:
E eles até tem razão.

Mas depois de ficar cliente a relação é fácil.
Mas os preços não baixam... não adianta! :parede:

Concordo!

Temos que diferenciar offroaders e antigomobilista.

O Steindorff é um lugar para colecionadores, os preços são para estes... ele tem muita coisa original e de época, praticamente é um quartel general aquilo. Para quem quer um carro original e valorizado, este é o lugar!

marcosvoj
05/04/2011, 16:14
Acredito que se eu estivesse mais próximo, e pudesse fazer uma visita pessoalmente, a coisa seria diferente. Mas quando de trata de fazer um pedido via e-mail a coisa fica mais complicada.

marcosvoj
11/04/2011, 11:27
Olá pessoal! Estou a procura também de 2 feixes de mola do jeep 51. Com aproximadamente 90 cm de olhal a olhal!

Fabiano-SL
11/04/2011, 12:42
Olá pessoal! Estou a procura também de 2 feixes de mola do jeep 51. Com aproximadamente 90 cm de olhal a olhal!

dianteiros ou traseiros?

marcosvoj
11/04/2011, 13:59
Olá Fabiano. Não estou certo mas parece-me que os 2 tem o mesmo tamanho. Talvez o traseiro seja um pouco mais comprido. O que estou procurando é o de 89 centímetros. Acho que o dianteito tem 89 centímetros.

leonardosell
11/04/2011, 21:48
caro MARCOS, tive a mesma vontade de construir uma carretinha desta e tanto é que a fiz inteira e super parecida com a original;para isto usei o cubo de roda dianteira do jeep,um tubo reforçado para dar dimensaõ ,o feixe de mola dianteiro(é menor) e super similar,e o mais dificil foi fazer o conjunto de engate original e que para tanto mandei construir os moldes necessarios para fundir as peças,e que se for de seu interesse em adquirilas entre em contato por email que lhe mando as fotos das mesmas ok abraços kikojipeiro@gmail.com

marcosvoj
12/04/2011, 09:28
Olá Leonardo!
Eixo para a carretinha foi fácil de resolver. Também parti de um eixo dianteiro canela fina. Aproveitei o conjunto completo do munhão prá fora, ou seja, manga de eixo, cubo de roda, rolamentos, arruelas, porcas, panelas de freio. Ficou um conjunto idêntico ao original.
O feixe de molas da carreta original possui 36e1/4 polegadas do centro de um olhal ao centro do outro, ou seja 92 centímetros. Pensei em partir de um eixo dianteiro do 51 que tem aproximadamente 90cm. Dependendo de como ficar, posso mandar fazer apenas a mola mestra na medida original e usar as demais molas do conjunto.
Quanto ano engate, tenho interesse sim. Entrarei em contato.
Obrigado

Fabiano-SL
12/04/2011, 12:44
Olá Fabiano. Não estou certo mas parece-me que os 2 tem o mesmo tamanho. Talvez o traseiro seja um pouco mais comprido. O que estou procurando é o de 89 centímetros. Acho que o dianteito tem 89 centímetros.

tem diferença sim... os traseiros sao mais compridos e tem menos lâminas.

Na agromotor tem novos.