Ver Versão Completa : Diferença de preço da 2000 para 2002
Frank NF
31/03/2011, 23:11
Prezados colegas,
Estou cotando valores de sw4 de 2000 até 2002. Só estou vendo carros em bom estado e com razoavel km rodada.
Percebí que a diferença de valores entre estes dois anos é de quase 10.000,00 no mercado, inclusive na fipe o valor é de 54.346,00 para a 2002 e 47.498,00 para a 2000. Seria uma depreciação normal ou a 2002 tem algo a mais que a 2000 que valha a pena esse investimento?
Grato pelos esclarecimentos,
Frank
Ronaldo B.
01/04/2011, 00:27
Frank,
Acredito que essa difernça seja basicamente devido a depreciação normal, que me lembre mecanicamente a única diferença significativa entre a 2000 e a 2002 está na bomba injetora, mas não lembro exatamente qual é a diferença, então essa eu deixo para quem conhece ambos modelos explicar se estou certo ou errado.
[]´s
Frank NF
01/04/2011, 23:00
Ronaldo,
Obrigado pelo esclarecimento, já imaginava que não tivesse algo tão diferente entre um ano e o outro. Uma coisa que percebí de diferente é que a 2002 é EFI e tem alargadores de paralamas. Se for só isso acredito que se uma 2000 estiver em condições iguais a uma 2002 vale bem mais a pena optar pela 2000, até porque se ajusta bem melhor no meu orçamento.
Abçs,
Frank
Ola amigo,
É mais ou menos isso que percebeu mesmo, a principal diferença é a injeção eletronica mesmo, alem de alguns detalhes de conforto, como ar condicionado eletronico etc. Tem os alargadores de paralamas tbm, e ealguma coisinha a mais que nao lembro agora. Agora na minha opniao, se a 2000 que esta vendo estiver igual ou mais conservada que a 2002, fica com a 2000 sem pensar duas vezes. Ainda na minha opniao, eu prefiro a injeção mecanica, nao porque a eletronica seja ruim, mto pelo contrario, mas IE tem a manutençao um pouco mais cara enquanto a Inj. mec. é mais facil e mais barata a manutençao, além de ser mais confiavel, principalmente se for para usos extremos em trilhas etc. Em resumo prefira a mais conservada, e nao acredite em velocimetros, e de mais atençao para o estado geral mesmo, a não ser que vc conheça o historico e procedencia do veiculo. Pra ter uma idéia minha SW99 ta com 210mil km e o motor nunca viu uma chave de fenda sequer, sempre foi mto bem cuidado, mas uso sem dó !.
Abs.
Basicamente ?
- Injeção Eletrônica de Combustível (EFI)
- Acelerador Fly By Wire;
- Fenders largos na cor do carro;
- Ar Condicionado Eletrônico.
Vale lembrar que 2000 foi o último ano do banquinho traseiro.
A 2002 já não vem para 7 lugares.
Na minha opinião, a diferença de preço se deve a 2002 ser o último ano da terceira geração, o que para amantes dessa parruda geração SW vale muito. Ficamos sem a quarta geração aqui no Brasil e depois veio a atual, que já é mais urbano e tal.
Abs e boa sorte !
feitosac
06/04/2011, 00:43
2x
acrescentando, ao que o Pedro explicou, na 2000/2001 (EFI) já nao vem para 7 lugares e a diferença de preço já da um bom salto, em relação a 2000/2000 que não é EFI, é o caso da minha, mas preferi pagar a diferença pelo excelente estado de conservação do carro.
Abraços.
JPPONTES SW4 4040
06/04/2011, 09:15
Bom Pessoal !! BOM DIA!!
Eu estava com essa mesma dúvida na questão do ano quando estava cotando a Minha "Toynha" SW4 98/99 3.0 TD.
Vi várias,levei o mecânico em mais algumas e sempre a análise foi essa, a percepção geral do carro está BOA???, sem "Gambiarra" no motor.???. Sem Empeno de eixo ou chassis..??
NÃO Fumaçando muito preto ao acelerar ela parada....??
Ao abrir a tampa de oléo está SEM fumaçar branco...???
Isso deve ser levado em conta de acordo com o que li aqui e me foi dito por "Especialistas"rsrs...
O Ano 98 à 2002 a diferença são essas citadas pelos colegas mesmo.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o da Bomba Injetora.
Estou tendo um probleminha na minha que é mecânica.
Percebi que estava pingando Diesel,levei num Bombista Especializado e aparentemente estava frouxa ele voltou a apertar e Ok.
Vi novamente o vazamento e a Bomba Suada..voltei e ele tirou fora e trocou uma "Arruela", colocou uma de cobre...
Caso volte a vazar..tenho q trocar o reparo é Isso???? Ele me disse ,mas queria confirmar..Quanto custa em média..Alguém sabe??
Em relação a Bomba Injetora Eletrônica ele me comentou que o custo com menutenção,reparo, limpeza, regulagem é MUITO Maior, comentou até de uma caso que o cara foi comprar original e só o reparo era R$ 4.000,00 fora M.O e tudo mais...NOSSA!!! Fiquei de "Cara"
Quer dizer pelos Fenders e Ar ELE...não sei,mas ainda sim Prefiri a SW 98/99 pelo preço diferença grande aqui em Fortaleza-CE e a conservação da que eu encontri e estou muito satisfeito. E ainda tenho o Banco pra Levar a "SOGRA" hehehehehehehehe...
Caso alguém souber de uma dica em relação a a bomba agradeço.!!
Abraço e Boas Trilhas..
Ola JPPONTES,
Com quantos km está a sua SW4 ? ela é ano 98 modelo 99, é isso ?
Dependendo da kilometragem e por já apresentar vazamentos, e por ser um carro recém comprado sem conhecer a procedencia e historico de manutençao, e por ser um carro com mais de 11 anos, acho que tem motivos suficiente para já fazer uma revisão geral da sua bomba injetora, com trocas de reparos, regulagem e tudo que tem direito.
Então a dica é essa, memso porque é mais barato revisar do que ela dar problema e ter que consertar, principalmente se da problema quando estiver em alguma viajem etc.
Quanto a I.E. , eu também prefiro a mecânica, além de manutençao muito mais barata, eu acho mais confiavel.
Abs.
JPPONTES SW4 4040
06/04/2011, 11:56
Ola JPPONTES,
Com quantos km está a sua SW4 ? ela é ano 98 modelo 99, é isso ?
Dependendo da kilometragem e por já apresentar vazamentos, e por ser um carro recém comprado sem conhecer a procedencia e historico de manutençao, e por ser um carro com mais de 11 anos, acho que tem motivos suficiente para já fazer uma revisão geral da sua bomba injetora, com trocas de reparos, regulagem e tudo que tem direito.
Então a dica é essa, memso porque é mais barato revisar do que ela dar problema e ter que consertar, principalmente se da problema quando estiver em alguma viajem etc.
Quanto a I.E. , eu também prefiro a mecânica, além de manutençao muito mais barata, eu acho mais confiavel.
Abs.
Poxa ZZ Top,:concordo:
Muito Obrigado pela dica.:-D
Ela tá com 236.000km..
Vou fazer essa revisão mesmo..
Algo a mais q eu tenha q revisar com essa KM?:pensativo:
Abraço.
Se quer dar um trato mesmo, fora as coisas basicas e se ja for revisar a bomba i. , então ja aproveita e faça revisão nos bicos injetores tbm, não é caro, e nem dificil, é basicamente tirar, limpar e regular.
Nao esqueça de limpar radiador e trocar a agua com fluido, se ainda não fez claro...
Precisar tamos ae !
feitosac
07/04/2011, 09:06
JPPONTES,
Voce é um cara corajoso, escolher um de 7 lugares pra levar a sogra , eheheh ...
Uma 98/99 com 236.000km requer cuidados na parte de refrigeração do motor, é o ponto crítico destes carros, sugiro tambem revisar as mangueiras, tampa do radiador, valvula termostática e acoplamento viscoso da ventoinha.
Abraços.
JPPONTES SW4 4040
07/04/2011, 10:18
JPPONTES,
Voce é um cara corajoso, escolher um de 7 lugares pra levar a sogra , eheheh ...
Uma 98/99 com 236.000km requer cuidados na parte de refrigeração do motor, é o ponto crítico destes carros, sugiro tambem revisar as mangueiras, tampa do radiador, valvula termostática e acoplamento viscoso da ventoinha.
Abraços.
kkk.. E Que coragem hein...rsrsrsrs..;-)
Essa questão da refrigeração não é mais crítico nas modelos anterior a 98?:pensativo:
Que possuem um radiador menor??:pensativo:...li sobre isso aqui no fórum..
Ainda não fiz nada relacionado, e o ponteiro de temp jamais saiu do meio.
Estou agora me organizando pra revisar a Bomb.I, depois trocar o Kit de Embreagem, ai vou partir pra essa parte..tomara que não venha a me dar problema ate lá..
Agradeço a ajuda de todos!!
Forte Abraço e Boas Trilhas..
kkk.. E Que coragem hein...rsrsrsrs..;-)
Essa questão da refrigeração não é mais crítico nas modelos anterior a 98?:pensativo:
Que possuem um radiador menor??:pensativo:...li sobre isso aqui no fórum..
Ainda não fiz nada relacionado, e o ponteiro de temp jamais saiu do meio.
Estou agora me organizando pra revisar a Bomb.I, depois trocar o Kit de Embreagem, ai vou partir pra essa parte..tomara que não venha a me dar problema ate lá..
Agradeço a ajuda de todos!!
Forte Abraço e Boas Trilhas..
Pois é JP, por isso perguntei se sua sw é fabricaçao 98 e modelo 99 !?
se for modelo 98 vale a pena você ter cuidados com a refrigeração, se for 99, já não tem esse possivel problema que acontecia nas 97 e 98. Porém se for o caso de ano 98 e modelo 99 vale a pena você verificar se o radiador da sua é igual os da 98 ou igual os da 99 pra tiar a duvida. E no caso se for da 98, vale a pena estudar tbm a substituiçao do radiador pelo da 99 e ficar tranquilo quanto a esses possiveis problemas de aquecimento.
T+
JPPONTES SW4 4040
07/04/2011, 13:11
Pois é JP, por isso perguntei se sua sw é fabricaçao 98 e modelo 99 !?
se for modelo 98 vale a pena você ter cuidados com a refrigeração, se for 99, já não tem esse possivel problema que acontecia nas 97 e 98. Porém se for o caso de ano 98 e modelo 99 vale a pena você verificar se o radiador da sua é igual os da 98 ou igual os da 99 pra tiar a duvida. E no caso se for da 98, vale a pena estudar tbm a substituiçao do radiador pelo da 99 e ficar tranquilo quanto a esses possiveis problemas de aquecimento.
T+
Oi ZZTop, desculpe não responder antes...:oops:
Mas Ela é 98/99 Modelo 99, já com o parachoque dianteiro "Bicudo" como se diz por aqui..;-)
Me disseram até que é do modelo da 2000, mas não sei..:pensativo:
Existe alguma informação para isso ou é fácil identificar pelo tamanho do radiador?
Me preocupei agora com essa questão...:pensativo:
Abraço.
Oi ZZTop, desculpe não responder antes...:oops:
Mas Ela é 98/99 Modelo 99, já com o parachoque dianteiro "Bicudo" como se diz por aqui..;-)
Me disseram até que é do modelo da 2000, mas não sei..:pensativo:
Existe alguma informação para isso ou é fácil identificar pelo tamanho do radiador?
Me preocupei agora com essa questão...:pensativo:
Abraço.
JP,
Da uma olhada aí, essa é da minha 99...
http://img853.imageshack.us/img853/8084/dsc01158zr.jpg
http://img860.imageshack.us/img860/1287/dsc01169c.jpg
Tem esses numeros:
http://img708.imageshack.us/img708/4752/dsc01168h.jpg
Acho que da pra identificar.
Aminha ta com 210mil Km, motor nunca deu nenhum tipo de problema e nunca mecanico nenhum encostou a mão:discordo: !!
Sempre cuidei bem dela, mas não tenho dó não, ando com pé embaixo! :twisted:
Tirei até uma foto da bomba injetora com os lacres de frabrica nos parafusos !:palmas::palmas::palmas:
http://img198.imageshack.us/img198/7976/dsc01164xj.jpg
:dance:
Precisar tamos ae !
Frank NF
07/04/2011, 23:11
Blz Pessoal !
Já descobrí pq a 2002 é mais cara, o cara não tem como levar a sogra :dance:
Vale cada centavo, até a diferença do reparo na bomba
Brincadeiras a parte, já vou quebrando o meu porquinho
Se algum colega tiver uma dica, gostei muito da verde escuro.
Abçs,
Frank
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