PDA

Ver Versão Completa : Chave de seta da Bandeirantes



edubasile
31/03/2011, 15:01
Boa tarde.

Tenho aqui na fazenda uma picape Bandeirantes 94/94,14B, unico dono, carriceria de madeira, valente que so ela. Mas de um tempo pra ca estou com serios problemas com a chave de seta dela, no começo do ano passado queimou a parte do farol, ligava a lanterna e funcionava mas qdo puxava pra ligar o farol, apagava tudo, fizemos uma ligação por fora ate comprar outra chave. No final do ano trocamos a chave de seta e tudo voltou ao normal, mas na semana passada a chave nova começou a dar trabalho, agora qdo liga o farol vai direto pro farol alto, a chave não passa pro baixo, funciona a lanterna e o farol alto. Vou tentar desmontar a chave, ver se acho o defeito e com a antiga tentar fazer esta funcionar.
Agora minha duvida. Ja aconteceu isso com alguem? Sera que estas chaves de seta que tem no mercado são de qualidade inferior? Alguem ja adaptou outro tipo de chave de seta na Toyota Bandeirantes? Se sim de qual modelo? Devo tentar adaptar ou manter a chave original?
Bem estou mais perdido q cego em tiroteio, mas agradeço desde ja a ajuda.
[]'s Eduardo

RENATO-SELVA
31/03/2011, 17:45
Tive uma toyota 82/83. A chave de seta queimou. Estava com o limpador ligado e começou a fumacear e derreteu o fio e a capinha onde fica os fios. A minha chave de seta acho que era original, não sei. Bom... comprei uma nova (e diz que era unica marca que faz) por 130 reais (aqui em Curitiba). Achei caríssimo. Logo que coloquei, tive que mandar trocar, pois veio com defeito. Alguns comandos não funcionavam, a chave não destravava... enfim, uma porcaria. Coloquei outra trocada na garantia e mesmo tudo funcionando, não era 100%... vendi o jipe com a chave assim.

Desconheço alguma outra paralela também, e tenho curiosidade em saber!

Luiz André
31/03/2011, 19:09
opa muito me interessa isso tb, tb preciso trocar a chave de seta por uma com mais comandos,

a minha q tive q trocar por causa de panes, coloquei a do fusca, deu certo, mas ainda nao é o q eu preciso!!!

biesek
31/03/2011, 20:46
me parece que a chave de seta é igual a da brasilia!
ainda não tive tempo de conferir, mas a minha tbm não tem aguentado muito tempo não!

elmestizo
01/04/2011, 07:00
Procure da marca Carto.

edubasile
01/04/2011, 12:36
Hj me falaram que das F1000 ou F4000 antigas (4 farois) ficam bem adaptadas e ainda da pra por a buzina na ponta da alavanca, com isso acaba aquele problema da buzina so funciona as vezes, bem na minha ta assim,kkkk, aquela latinha sempre amassa e as vezes funciona outras não. Vou a tarde dar uma olhada numa aqui na Auto Peças e depois posto se vai funcionar ou não e tb o preço.

Dimasi
01/04/2011, 18:46
A minha buzina funciona sozinha, principalmente em trilhas :mrgreen:

hercilio.neto
03/04/2011, 20:32
No meu jipe uso uma chave universal. Só que a parte da buzina já deu pau.
No mercado livre custa R$ 62,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175452702-chave-de-seta-universal-adaptaco-jeep-rural-f75-willys-_JM

Acurvelo
04/04/2011, 09:36
Edu,

Eu reformei o meu Jipe no ano passado e instalei uma nova chave original Toyota, pois coloquei volante novo e tive que trocar. Comprei no Valdizão que fica em Itaborai-RJ as margens da BR-101 sentido Rio. O telefone deles é: (21) 2635-9480 (Samuel) o cara conhece Toyota bem e a original é a melhor!!

Boa Sorte!!

Acurvelo
04/04/2011, 09:40
A minha buzina funciona sozinha, principalmente em trilhas :mrgreen:
Dimasi,

No meu Jipe acontece isso tbm. Descobri com meu Eletricista que ela busina devido a torção do chassis e a coluna de direção é forçada pra baixo e uma placa metalica de contado do neutro da buzina encosta em outra e fica buzinando. Maior barato as vezes o pessoal nas beiras de estrada pensam que estou buzinando pra eles e acenam. Eu de vez em quando desligo o fio da buzina antes de ir pra trilha, assim não buzina e tambem buzina pra que na trilha?

Abraços,

Andre

edubasile
08/04/2011, 06:20
Ontem consertamos a chave de seta da toyota, o problema era no comutator do farol alto que derreteu, assim nào mudava de baixo pra alto nem dava lampejo. O eletricista desmontou a chave e instalou dois reles, sem um do passat pra ligar o farol e outro pra inverter o pulso. Agora ta funcionando e se der problema novamente basta trocar o rele e não mais a chave, bem mais barato,KKKKK.
A buzina deu uma melhorada pois tirei aquela rolamento que vai na coluna, que pra variar estava com folga e fizemos um bucha de tecnil pra por no lugar, acabou o jogo da coluna e parece que a chapinha vai parar de amassarm so o tempo dira.
[]'s Edu

cristiano
08/05/2011, 01:58
Procure da marca Carto.

X2

Pessoal, procurem a chave de seta da marca Carto.

A lista dos Toyoteiros do Google já relataram vários problemas com colunas de seta de outras marcas.

Aproveitem para instalar a coluna com a opção de temporizador.

elmestizo
08/05/2011, 08:24
Em tempo, instale reles nos farois... que também poupa a chave de seta;

Edson Ferian
20/06/2011, 20:08
Alguém sabe onde posso encontrar a chave da marca Carto? Estou procurando mas está difícil de encontrar, e o telefone que encontrei da Carto está desatualizado.
[]s

aguinel martins
13/04/2013, 19:17
amigos a minha esta quebrada e pelo que vi ela é muito parecida com a do fusca amanhã devo desmontar e comparar

Colepicola
15/04/2013, 10:31
Olá, afinal a seta do Fusca ou Brasilia cabe ou não cabe. A buzina coloquei no botão Start que estava de bobeira, seta e farol não tem como.

Dendrobates
15/04/2013, 14:07
Pra quem não tem a capa que envolve a coluna de direção moderna, a chave de seta do caminhão MB608 com o cabo curto. É a que uso a anos...

aguinel martins
16/04/2013, 13:24
Olá, afinal a seta do Fusca ou Brasilia cabe ou não cabe. A buzina coloquei no botão Start que estava de bobeira, seta e farol não tem como.

patrão tentei postar fotos mas foi impossível, as caixas delas são idênticas eu apenas troquei oq estava quebrado na minha original e deixei ela mesma usei a do fusca com doadora mas se quiser colocar ate dá mas o lance e pegar entre a da brasilia, kombi, fusca e ver qual tem o chicote mais parecido umas tem mais funções do que as outras tanto é que a da 98 o chicote é diferente da 85. Fotos de Aguinel Martins | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=443984739017127&set=a.418268731588728.95816.100002168142404&type=3&theater)

Colepicola
16/04/2013, 20:56
patrão tentei postar fotos mas foi impossível, as caixas delas são idênticas eu apenas troquei oq estava quebrado na minha original e deixei ela mesma usei a do fusca com doadora mas se quiser colocar ate dá mas o lance e pegar entre a da brasilia, kombi, fusca e ver qual tem o chicote mais parecido umas tem mais funções do que as outras tanto é que a da 98 o chicote é diferente da 85. Fotos de Aguinel Martins | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=443984739017127&set=a.418268731588728.95816.100002168142404&type=3&theater)
Peço desculpas não tinha lido que você ainda não sabia se cabia, fico muito agradecido pela dica vale incluir como Peças Alternativas Toyota Bandeirante. Grato

hercilio.neto
18/04/2013, 00:49
Pra quem não tem a capa que envolve a coluna de direção moderna, a chave de seta do caminhão MB608 com o cabo curto. É a que uso a anos...
Aliás, a capa da coluna quebrou e não acho para comprar.
Alguém sabe onde tem pra vender?

Dimasi
18/04/2013, 10:07
Aqui TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : CAPA SUPERIOR COLUNA DIRECAO TOYOTA +90 (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+ACABAMENTOS+CAPA+SUPERIOR+COLUNA+DIREC AO+TOYOTA++90-1126.htm)

Marcos.Ramos
19/07/2014, 11:52
Ola turma, esse topico esta desatualizado, porem gostaria de mais informaçoes pois acho que a chave de seta é algo de muita importancia, gostaria de adptar algum mais atual que o original pois logo logo ficara fora de conta achar e o valor, alguem fez alguma boa adaptaçao, vi que postaram de fuca, kombi, brasilia, f1000, qual seria a melhor opçao, gostaria de permanecer com a buzina no volante, mas seria util achar uma com a buzina na ponta para deixar o da buzina a ar, agradeço se alguem ja fez e puder confirmar.

Rodrigo-ce
20/07/2014, 10:04
Eu tenho usado a chave de seta do MB 608 não é 100%, mas por enquanto tem resolvido. Um bom domingo a todos.

471316

Denise Ávila
20/08/2014, 19:16
Oi Galera!
Pra quem tá procurando a chave comando de seta original da marca CARTO, achei na Decorpeças, por R$ 99,00, mas só tem pra Bandeirante de 85 a 91. Segue o link.
alavanca chave seta carto - Página 2 - Busca na DECORPEÇAS AUTOMOTIVA (http://www.decorpecas.com.br/loja/busca.php?loja=88696&palavra_busca=alavanca+chave+seta+carto&filtrar_marca=&filtrar_ordem=8&pg=1)

LEONELO FORTINI
21/08/2014, 01:12
Eu substitui a minha chave de seta, comprando na Toyomax. Até agora sem problemas, não me lembro da marca.

edcmanhaes
02/09/2014, 21:17
já comprei minha band com a alavanca da chave de seta quebrada, no cotoco que sobrou, colocaram um pedacinho de aluminio... enfim, comprei uma nova por aqui, instalei só q era meio dura, forcei um pouco e quebrou a bagaça (R$ 80,00 foram embora) depois serrei a alavanca e consegui emendar no "cotoco" da velha e assim está. Estive olhando essa da pampa: Chave De Seta Del Rey , Pampa , Belina 85/86 Original Nova - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584943476-chave-de-seta-del-rey-pampa-belina-8586-original-nova-_JM)
Será que dá pra adaptar? É da tal marca CARTO e tem um bom preço, além de vir com a buzina...
Aguardando

dudu83
02/09/2014, 21:28
já comprei minha band com a alavanca da chave de seta quebrada, no cotoco que sobrou, colocaram um pedacinho de aluminio... enfim, comprei uma nova por aqui, instalei só q era meio dura, forcei um pouco e quebrou a bagaça (R$ 80,00 foram embora) depois serrei a alavanca e consegui emendar no "cotoco" da velha e assim está. Estive olhando essa da pampa: Chave De Seta Del Rey , Pampa , Belina 85/86 Original Nova - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584943476-chave-de-seta-del-rey-pampa-belina-8586-original-nova-_JM)
Será que dá pra adaptar? É da tal marca CARTO e tem um bom preço, além de vir com a buzina...
Aguardando

eu comprei essa pra adaptar, porem tem que fazer uma bucha pra encaixar...

hercilio.neto
02/09/2014, 23:42
Dudu,
Você já instalou essa chave de seta mencionada pelo Edinho, ou é pra colocar futuramente na Band CS?

Estou sem buzina no Imortal.
Por conta do lift da carroceria, ficou sem espaço para encaixar o anel de contato da buzina (que serve também para desarmar a alavanca da seta) e acabei deixando sem.
Já pensei em uma alavanca de seta com botão para a buzina. Mas não encontrei um conjunto que tenha também a alavanca do limpador.
Reduzir o tamanho do canote seria uma opção pra manter o conjunto original completo?

Elmer_Jeep
05/01/2016, 11:01
Alguém mais adaptou alguma chave de seta na band ?
Tenho um amigo querendo retirar a original.

Inner
21/11/2016, 16:59
Reativando o post embora reconheça ser quase impossível. Alguém tem ou sabe onde pode ser encontrada a chave original Carto para as Band's

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
14/12/2016, 15:19
Fiz uma excelente adaptação da chave de seta da Mercedes Benz 1620, que é completa tem todas as funções inclusive buzina na alavanca, já faz um ano que utilizo e sem problemas, inclusive com retorno automático e função temporizador no limpador da para-brisas. Assim que eu voltar para minha cidade, vou disponibilizar fotos. Boa tarde a todos.

Sergio c
14/12/2016, 21:37
Boa notícia Alexandre, aguardaremos as fotos. Na minha band a buzina deixou de funcionar, mas fazendo um terra direto ela funciona, deve ser na chave mesmo.

Rodrigo-ce
14/12/2016, 22:41
Fiz uma excelente adaptação da chave de seta da Mercedes Benz 1620, que é completa tem todas as funções inclusive buzina na alavanca, já faz um ano que utilizo e sem problemas, inclusive com retorno automático e função temporizador no limpador da para-brisas. Assim que eu voltar para minha cidade, vou disponibilizar fotos. Boa tarde a todos.

Sergio as vezes aparece alguns foristas com soluções mágicas por aqui. Espero que ele volte com a solução.
Eu também estou precisando mudar minha chave de seta. Uso a do MB 608, mas esteticamente não é muito bonita nem funcional. A primeiro solução que pensei foi nas chaves Carto da pampa + capa ou acabamento da coluna de direção para ficar com um visual melhor tipo e da imagem
540541

valmirjunior
15/12/2016, 14:27
Opa Alexandre, ficamos aguardando os detalhes.



Fiz uma excelente adaptação da chave de seta da Mercedes Benz 1620, que é completa tem todas as funções inclusive buzina na alavanca, já faz um ano que utilizo e sem problemas, inclusive com retorno automático e função temporizador no limpador da para-brisas. Assim que eu voltar para minha cidade, vou disponibilizar fotos. Boa tarde a todos.

GuilhermeAdolf
15/12/2016, 18:48
Pessoal, eu adaptei metade da chave da minha 94 com a do corcel/belina que tem buzina na ponta.

Tem esse vídeo meu no youtube mostrando:

Adaptando chave de seta com buzina do corcel na Toyota Bandeirante - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=wS8nlTbtYNA)

Abraços

PP5GAS
17/12/2016, 11:28
Fiz uma excelente adaptação da chave de seta da Mercedes Benz 1620, que é completa tem todas as funções inclusive buzina na alavanca, já faz um ano que utilizo e sem problemas, inclusive com retorno automático e função temporizador no limpador da para-brisas. Assim que eu voltar para minha cidade, vou disponibilizar fotos. Boa tarde a todos.

Aguardando ansioso por aqui.
Acabei de trocar a chave de seta por uma Carto que já estava na reserva há bastante tempo mas já deu pane no contato de acionamento da luz baixa.

hercilio.neto
18/12/2016, 22:16
Estou de olho aqui.
Na minha Band tenho conjunto original do ano, que é aquele similar ao da Brasilia. Funciona muito bem.
Na esquerda tem seta, lampejo e farol alto. Na direita limpador 2 velocidades, temporizador e esguicho. Em cima, aquela alavanquinha do alerta.
O meu problema não é propriamente as alavancas e sim a Buzina.
Por conta do lift da carroceria, o espaço ficou estreito e tive que retirar o anel laranja que desarma a seta e dá contato à buzina.
Por isso, me interessa as alavancas com botão de buzina.
Já pensei até em cortar a alavanca perto da base e "enxertar" uma alavanca com botão.

Sergioporto
18/12/2016, 22:59
Estou de olho aqui.
Na minha Band tenho conjunto original do ano, que é aquele similar ao da Brasilia. Funciona muito bem.
Na esquerda tem seta, lampejo e farol alto. Na direita limpador 2 velocidades, temporizador e esguicho. Em cima, aquela alavanquinha do alerta.
O meu problema não é propriamente as alavancas e sim a Buzina.
Por conta do lift da carroceria, o espaço ficou estreito e tive que retirar o anel laranja que desarma a seta e dá contato à buzina.
Por isso, me interessa as alavancas com botão de buzina.
Já pensei até em cortar a alavanca perto da base e "enxertar" uma alavanca com botão.
Quando aumentei altura de calços da carroceria ,subi o setor de direção junto através de calços entre ele e o suporte para não ter este problema.
já fez isso ?

hercilio.neto
19/12/2016, 00:31
Quando aumentei altura de calços da carroceria ,subi o setor de direção junto através de calços entre ele e o suporte para não ter este problema.
já fez isso ?
Não tinha pensado nisso.
Os calços da carroceria são de 2 polegadas. No setor foi colocado calço somente pra mudar a inclinação.
Na época, pensei em cortar a ponta do canote. Depois preferi deixar como está.

Denise Ávila
19/12/2016, 11:01
Reativando o post embora reconheça ser quase impossível. Alguém tem ou sabe onde pode ser encontrada a chave original Carto para as Band's

Tem anunciada no ML. Precisa ver se é pro ano da sua.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695406558-chave-de-seta-toyota-bandeirante-8083-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722574383-toyota-bandeirante-8082-chave-seta-nova-original-mcarto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811811032-chave-seta-toyota-bandeirantes-8082-calerta-original-carto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804550709-chave-de-seta-original-toyota-bandeirante-na-caixa-_JM

Sergioporto
19/12/2016, 11:45
Tem anunciada no ML. Precisa ver se é pro ano da sua.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695406558-chave-de-seta-toyota-bandeirante-8083-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722574383-toyota-bandeirante-8082-chave-seta-nova-original-mcarto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811811032-chave-seta-toyota-bandeirantes-8082-calerta-original-carto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804550709-chave-de-seta-original-toyota-bandeirante-na-caixa-_JM
Somente a ultima da lista que aparece a alavanca para o limpador de parabrisa.Posso estar errado mas.....

Denise Ávila
19/12/2016, 18:33
Acho que a última é de 85 a 91, a outras são mais antigas

Marcelo Sul
17/09/2017, 15:31
Comprei minha Bandeirante em agosto de 2016. Saí com ela de Lages, Sc quase a noite. Em vez de parar num hotel, viajei quase 500 quilômetros a noite. O primeiro susto foi trocar pra luz alta e as luzes se apagarem. Depois acostumei, mas com os relatos aqui do fórum vi que não ia ter sossego. Resolvi confiar na dica sobre a chave do 1620. Instalei e estou satisfeito.

filhoAWD
18/03/2020, 17:54
Olá caríssimos, sei que o post é antigo mas vou tentar contribuir (primeira vez :grin:)
Comprei minha Band CD 84 assim.
Acredito que essa chave de seta seja da 85 em diante ou VW, enfim foi a alternativa que o antigo dono encontrou. Essas "chavinhas" tipo "pushbottom" são baratinhas e se encaixaram perfeitamente às hastes. Dessa forma tenho a buzina na haste do pisca e o esquicho do limpador na haste direita.
Embora eu siga com a síndrome de querer botar a velha buzina do meio do volante pra funcionar...:parede:

571592 571593

biglouis
18/03/2020, 21:25
Olá caríssimos, sei que o post é antigo mas vou tentar contribuir (primeira vez :grin:)
Comprei minha Band CD 84 assim.
Acredito que essa chave de seta seja da 85 em diante ou VW, enfim foi a alternativa que o antigo dono encontrou. Essas "chavinhas" tipo "pushbottom" são baratinhas e se encaixaram perfeitamente às hastes. Dessa forma tenho a buzina na haste do pisca e o esquicho do limpador na haste direita.
Embora eu siga com a síndrome de querer botar a velha buzina do meio do volante pra funcionar...:parede:



Eu tenho uma CD 84 mas a minha não tem esguicho, será que foi adaptado?

Grand Vinicius
19/03/2020, 11:03
Eu tenho uma CD 84 mas a minha não tem esguicho, será que foi adaptado?
Acho mais fácil alguém ter arrancado o da sua.
A minha é 81 e já tem.

biglouis
19/03/2020, 14:09
Foi arrancado mesmo, fui olhar ontem e achei o furo do esguicho escondido atrás da massa...

E eu já tinha visto o suporte no cofre sem nada e me perguntava o que ficava fixo ali rsrs

Bom saber, mais uma coisa pra lista de reparos

Grand Vinicius
20/03/2020, 09:27
Esse aí é "relativamente" simples. No mercado livre tem uns universais, pra fusca, etc. O detalhe é que eu comprei um com dois esguichos ao invés do central da Band. Aí dá vontade de mexer. :chorandoderir:

571606

Mas também tem com apenas um esguicho.

]Mercado Livre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo (https://lista.mercadolivre.com.br/kit-completo-reservat%C3%B3rio-parabrisa-universal#D[A:Kit%20Completo%20Reservat%C3%B3rio%20Parabrisa%2 0Universal)