PDA

Ver Versão Completa : Triton l200 reprogramação ou chip de potência

ricardoramalho
31/03/2011, 14:22
Pessoal,
Queria tirar com vocês algumas dúvidas que tenho relativo a reprogramação da injeção ou a instalação de um chip na triton l200 3.2 diesel.
- Garantia: no caso da reprogramação, perde-se a garantia ? no caso da instalação de um chip, basta retira-lo que não há problemas na questão da garantia ?
- Durabilidade do motor: a durabilidade do motor é afetada? Estava lendo aqui no 4x4 um post de pessoas que reprogramaram o motor da troller 3.0, dizendo que para este motor níveis aceitáveis são de até 225cv. Aqui em Curitiba liguei no Italiano, que faz esta reprogramação, e ele me garantiu pelo menos um salto para 210cv e 44kfg de torque. Temos ai um ganho de quase 30%, é muita coisa. Ai fica a pergunta, o motor foi projetado para 165cv, com este aumento de potência expressivo, como fica o desgaste/vida útil do motor ? Ahh, será que esta limitação imposta pela MIT na questão da potência de 165 cavalos se deve a realmente a projeção do motor ser para esta potência, ou por questões e emissão de poluentes, impostos que são aplicados conforme a potência do veículo em nosso país, outros componentes que deveriam ser redimensionados caso a potência fosse maior, como freios por exemplo, entre outros.
- Consumo: como fica o consumo ? Alguns dizem que reduz, pois você pisa menos para o carro andar. Outros dizem que consome mais, pois o motor exige mais devido a potência.
- Ganho de potência real x dinamômetro: pode-se confiar na potência lida pelo dinamômetro ? É expressivo este ganho, afinal de contas são quase 30%. Sente-se esta diferença no dia a dia ?
- Custos: quais os custos para reprogramação e chip ? Aqui no Italiano de Curitiba me passaram um valor de R$ 2.800,00 para reprogramar a triton.
Gostaria da opinião de todos que conhecem, mesmo que pouco sobre assunto.
Obrigado.

Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 19:00
Garantia: Se a concessionária detetar a modificação, perde a garantia sim. Mas é muito difícil disso acontecer já que eles não tem competência para isso. Que eu saiba, não existe a opção de instalação de chips de memória. No Brasil apenas reprogramarão já que o procedimento é mais simples.

Durabilidade do Motor: Praticamente não muda se o intervalo de troca do óleo for reduzido.

Consumo: O que a reprogramarão faz é aumentar o debito de combustível, então consumo deve aumentar. Mas só nos momentos em que o motor é exigido.

Ganho de potência real x dinamômetro: O dinamômetro é calibrado a vontade do operador uma vez que ele mede o torque na roda e não diretamente no motor. Até da pra confiar no dinamômetro, mas não no dono dele. o Ganho de potência é a partir de 20% se não estou enganado. Ouvi vários relatos de que a sensação do ganho de potência é pequena.

Custos: No Brasil a partir de R$1800,00. Na europa, a partir de U$150,00

pedro bonadio
31/03/2011, 19:16
Na questão garantia, estou com o Walter,

Em relação à durabilidade do motor, acho que ele fica pouco afetado, é um motor moderno com tecnologia e que a própria Mitsubishi o produz com 200hp e 49kgfm nas pajero full 3D.

O consumo, realmente reduz, na maioria dos casos, pois seu carro produzira mais com menos, sendo desnecessário o abuso do acelerador, em alguns casos, o motor passa a gastar mais, até bem mais, mas só quando o pé do piloto é mais pesado.

Em torno do ganho de potência, existe uma grande polêmica, como eu ganho 20 à 40% de força apenas com um ship, e poucas empresas tem os gráficos em dinamômetro.

Já no custo, acho acessível, se você tem dinheiro pra comprar um triton, os 1200 à 3200 não são abusivos, a relação Brasil x Europa/Eua difere muito os preços muitas vezes por causa dos impostos.

Lewis Sw4
31/03/2011, 22:35

Em relação à durabilidade do motor, acho que ele fica pouco afetado, é um motor moderno com tecnologia e que a própria Mitsubishi o produz com 200hp e 49kgfm nas pajero full 3D.

O consumo, realmente reduz, na maioria dos casos, pois seu carro produzira mais com menos, sendo desnecessário o abuso do acelerador, em alguns casos, o motor passa a gastar mais, até bem mais, mas só quando o pé do piloto é mais pesado.

Em torno do ganho de potência, existe uma grande polêmica, como eu ganho 20 à 40% de força apenas com um ship, e poucas empresas tem os gráficos em dinamômetro.

Já no custo, acho acessível, se você tem dinheiro pra comprar um triton, os 1200 à 3200 não são abusivos, a relação Brasil x Europa/Eua difere muito os preços muitas vezes por causa dos impostos.

concordo com tudo !
tenho uma sw4 feita pelo mauricio reiko , melhorou muito e ficou mais economica , tenho o pe leve .

abraco

Lewis Sw4
31/03/2011, 22:41

concordo com tudo do seu relato !
SW4 motor 3.0 , com 220 cv , feita pelo mauricio reiko , nunca vi nenhum grafico no dinamometro
o aumento de potencia e sensivel no acelerador , melhoru muito e ficou mais economica , tenho o pe leve , acredito que por isso a durabilidade do motor nao seje muito afetada .
100 % satisfeito com o chip !
abraco

ricardoramalho
01/04/2011, 09:10
Walter, Pedro e Leandro, obrigado pela ajuda.

Ontem liguei para na Reiko e falei com o Marcelo colocando minhas dúvidas para ele, vamos as respostas dele:

- Garantia: como vocês mesmo disseram não perde, pois a concessionária não consegue detectar a reprogramação.

- Durabilidade do motor: o Marcelo, disponibiliza hoje 3 chips para o motor da Triton, um para 220cv, 240cv e 265cv. Ele me disse que usando os 2 primeiros, 220 e 240, o motor não é afetado. Já usando o de 265 diminui sim a vida útil do mesmo.

- Consumo: depende do pé, pé leve pode diminuir, como foi o caso do Leandro, pé pesado, abusando com certeza vai aumentar, pois demanda por alimentação vai aumentar.

- Ganho de potência real x dinamômetro: não questionei sobre este item.

- Custos: R$ 2.800,00 em 3x ou R$ 2.600,00 á vista.

Mas de todas as minhas dúvidas , a que mais me preocupa é o desgaste do motor a longo prazo. Peguei a caminhonete zera. Rodo uma média de 40.000km ano, quero usa-la pelo menos até chegar nos 200.000km, ou seja, fico com ela por uns 5 anos. Aí que mora a questão, alguém que reprogramou a sua viatura já passou desta marca, tendo em vista que só temos tritons a partir de 2008 ? Confesso que tenho medo.

Walter, a troca de óleo da Triton é indicada de 5 em 5.000km correto ? Ví no tópico "L200 triton impressões desta pkp", muita gente falando que troca o óleo só de 10 em 10.000km. Você segue o manual ou troca de 10 em 10 ?

Abraço e valeu pessoal.

Walter L. L. Casitta
01/04/2011, 10:18
Walter, Pedro e Leandro, obrigado pela ajuda.

Ontem liguei para na Reiko e falei com o Marcelo colocando minhas dúvidas para ele, vamos as respostas dele:

- Garantia: como vocês mesmo disseram não perde, pois a concessionária não consegue detectar a reprogramação.

- Durabilidade do motor: o Marcelo, disponibiliza hoje 3 chips para o motor da Triton, um para 220cv, 240cv e 265cv. Ele me disse que usando os 2 primeiros, 220 e 240, o motor não é afetado. Já usando o de 265 diminui sim a vida útil do mesmo.

- Consumo: depende do pé, pé leve pode diminuir, como foi o caso do Leandro, pé pesado, abusando com certeza vai aumentar, pois demanda por alimentação vai aumentar.

- Ganho de potência real x dinamômetro: não questionei sobre este item.

- Custos: R$ 2.800,00 em 3x ou R$ 2.600,00 á vista.

Mas de todas as minhas dúvidas , a que mais me preocupa é o desgaste do motor a longo prazo. Peguei a caminhonete zera. Rodo uma média de 40.000km ano, quero usa-la pelo menos até chegar nos 200.000km, ou seja, fico com ela por uns 5 anos. Aí que mora a questão, alguém que reprogramou a sua viatura já passou desta marca, tendo em vista que só temos tritons a partir de 2008 ? Confesso que tenho medo.

Walter, a troca de óleo da Triton é indicada de 5 em 5.000km correto ? Ví no tópico "L200 triton impressões desta pkp", muita gente falando que troca o óleo só de 10 em 10.000km. Você segue o manual ou troca de 10 em 10 ?

Abraço e valeu pessoal.

O intervalo de troca é de 10.000Km e não 5.000Km. Se você pretende ficar com a picape além do prazo de garantia e ainda chipar, acho melhor trocar de 5 em 5.000Km. Se pretende vender antes do fim do termino da garantia então de 10.000Km mesmo.

Eu sigo o manual, 10 em 10, pretendo vender antes que a garantia termine.

O motor chipado tende a contaminar o óleo com diesel. Por isso é recomendado a troca do óleo com intervalo menor.

Dfpf
01/04/2011, 10:26
Ricardo

Eu troco da minha de 5 em 5 mil. Se trocasse de 10 em 10, após 200 mil km rodados qual o valor da economia? 4 mil reais? No seu caso, R$ 800 por ano?
Acho muito risco pra pouco dinheiro

ricardoramalho
01/04/2011, 10:41
Mais uma vez agradeço os "Gurus" pela ajuda...

DieselPower
01/04/2011, 17:44
Se você mora em Curitiba, conversa com o Prado da Prado Powerchips.
Eles são pioneiros em injeção eletrônica no Brasil, e até agora só ouvi relatos elogiando os trabalhos dele.
Se eu for fazer, com certeza será com a Prado.
Grande abraço.

Jera
01/04/2011, 18:25
Faz tranquilo. Eu fiz com o Mauricio da Reiko. Rodei 160milkm em 3 anos e nunca tive problema.

ricardoramalho
04/04/2011, 10:00
Faz tranquilo. Eu fiz com o Mauricio da Reiko. Rodei 160milkm em 3 anos e nunca tive problema.

Valeu Jera.

Queria que mais pessoas como você, que fizeram a reprogramação e já rodaram um bom bocado postassem aqui.

Abraço.

ricardoramalho
04/04/2011, 10:09
Se você mora em Curitiba, conversa com o Prado da Prado Powerchips.
Eles são pioneiros em injeção eletrônica no Brasil, e até agora só ouvi relatos elogiando os trabalhos dele.
Se eu for fazer, com certeza será com a Prado.
Grande abraço.

Valeu parceiro.

Já ví alguns relatos aqui no fórum de pessoas que fizeram a reprogramação com eles.

Assim como a Reiko a Prado também é uma opção.

Valeu pela dica.

Abraço.

Iraldo
20/05/2011, 19:57
Também estou querendo investir na implantação de um chip de potencia para a Triton. Alguem pode me passar o contato do Marcelo Reike! Se é que este é o melhor recomendado por vocês!
Grato

Apenas como observação acabei de trocar os meus pneus originais Pirelli que comeram precocemente com apenas 36000KM se é que voces possam acreditar! Troquei-os hoje pelos Yokohama para 210Km e dai gostaria de investir na velocidade agora! Abraços.

dalmolin
20/05/2011, 20:42
Também estou querendo investir na implantação de um chip de potencia para a Triton. Alguem pode me passar o contato do Marcelo Reike! Se é que este é o melhor recomendado por vocês!
Grato

Apenas como observação acabei de trocar os meus pneus originais Pirelli que comeram precocemente com apenas 36000KM se é que voces possam acreditar! Troquei-os hoje pelos Yokohama para 210Km e dai gostaria de investir na velocidade agora! Abraços.o que ferra o motor , nao eh ele ter 300 cv . Vc pode ter 200 cv , mas se deixar o pé no talo 10 min ae detona mesmo , se bobear ate original.

Iraldo
22/05/2011, 19:51
Alguem conhece o trabalho da Potenchip e da Digipower? Eles trabalham com reprogramação da central!

Iraldo
22/05/2011, 20:04
Estou querendo fazer também, andei consultando algumas empresas uma delas me respondeu hoje é a POTENCHIP o preço é de +/- R$ 2.200,00 e funciona da seguinte forma, voce tira a central envia por sedex para eles em Blumenau/SC e eles te devolvem ela reprogramada! O responsável me passou algumas referencias de pessoas que já fizeram o serviço a mais de 2 anos na Triton!

Tambem estou na dúvida! Ele me garantiu que o serviço fica nota 10 e que não é possível conseguir mais do que os 225CV tendo em vista que esta reprogramação é feita para ajustar uma deficiencia original de potencia.

Texto dele "o fato é que 225cv com 49Kgmf foi o melhor que conseguimos levando em relação a emissão da fumaça, isso é o topo em qualidade... em testes chegamos a 240cv, porém fumaceia muitíssimo e esses 15cv a mais não fazem sentido, pois com 225cv já esta sobrando na relação peso potência... isso é vc não sente diferença desses 15cv."

Alguem tem alguma referencia desta empresa POTENCHIP?

Walter L. L. Casitta
22/05/2011, 20:47
Gasta um pouquinho mais e vai de Unichip. É o melhor de todos e deixa tudo original...

vvlfilizzola
22/05/2011, 23:09
Pessoal,
Queria tirar com vocês algumas dúvidas que tenho relativo a reprogramação da injeção ou a instalação de um chip na triton l200 3.2 diesel.
- Garantia: no caso da reprogramação, perde-se a garantia ? no caso da instalação de um chip, basta retira-lo que não há problemas na questão da garantia ?
- Durabilidade do motor: a durabilidade do motor é afetada? Estava lendo aqui no 4x4 um post de pessoas que reprogramaram o motor da troller 3.0, dizendo que para este motor níveis aceitáveis são de até 225cv. Aqui em Curitiba liguei no Italiano, que faz esta reprogramação, e ele me garantiu pelo menos um salto para 210cv e 44kfg de torque. Temos ai um ganho de quase 30%, é muita coisa. Ai fica a pergunta, o motor foi projetado para 165cv, com este aumento de potência expressivo, como fica o desgaste/vida útil do motor ? Ahh, será que esta limitação imposta pela MIT na questão da potência de 165 cavalos se deve a realmente a projeção do motor ser para esta potência, ou por questões e emissão de poluentes, impostos que são aplicados conforme a potência do veículo em nosso país, outros componentes que deveriam ser redimensionados caso a potência fosse maior, como freios por exemplo, entre outros.
- Consumo: como fica o consumo ? Alguns dizem que reduz, pois você pisa menos para o carro andar. Outros dizem que consome mais, pois o motor exige mais devido a potência.
- Ganho de potência real x dinamômetro: pode-se confiar na potência lida pelo dinamômetro ? É expressivo este ganho, afinal de contas são quase 30%. Sente-se esta diferença no dia a dia ?
- Custos: quais os custos para reprogramação e chip ? Aqui no Italiano de Curitiba me passaram um valor de R$ 2.800,00 para reprogramar a triton.
Gostaria da opinião de todos que conhecem, mesmo que pouco sobre assunto.
Obrigado.

Ricardo Ramalho
tenho uma L200 triton diesel 2009 manual fiz a reprogramaçao da REIKO com 5 mil km hj rodei bastante ja mais de 50 mil km
com ela. minha triton tem uma reprogramaçao q só tem 2 triton no brasil hj q seria a minha e a do bruno sander a minha caminhonete nunca deu problema nenhum nada nada e ando com o pé embaixo nunca abusei mas retas descidas tranqüilo.
Se vc quiser velocida final os pneus original limitam muito mesmo se vc reprogramar vai da uns 200km/h no maximo no gps.

se tiver alguma duvida me procura aqui no forum.
num coloca chip nao viu ja tive unichip numa hilux 3.0 e num sente muita diferença no pé igual a reprogramaçao.

sobre o comsumo num posso falar pq uso pneus 315/75/16 entaum pesam um poko mas mesmo com esses pneus com uma velocidade de 110km/h de media chega a fazer uns 8.5km/L
mas com pneus 285/75/16 fazia 10km/L velocidade de 110

elf
23/05/2011, 14:02
Gente, tenho uma L200 Triton Diesel AT. Na estrada acho ela ótima, mas no anda e para da cidade acho ela meio amarrada. Acredito que isso deve em boa parte pelo câmbio atrasado dela.
Mas agora eu pergunto, a reprogramação deixa a Triton mais esperta? Em outras palavras, eu precisaria afundar menos o pé no acelerador para ela se descolar e partir?
Se ela ficar mais gostosa de dirigir no trânsito, eu tenho muito interesse em fazer esta reprogramação, pois essa dificuldade que eu sinto pra tirar a picape da imobilidade me irrita. Se aperto o acelerador muito pouco ela sai se arrastando. Se aperto um pouco mais ela sai rápido de mais.
É como se fosse um carro manual em que a embreagem tá patinando e o carro demora uma vida pra andar. Vc acelera e ela demora um pouco pra responder.
Agradeço a atenção!

Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 14:27
Gente, tenho uma L200 Triton Diesel AT. Na estrada acho ela ótima, mas no anda e para da cidade acho ela meio amarrada. Acredito que isso deve em boa parte pelo câmbio atrasado dela.
Mas agora eu pergunto, a reprogramação deixa a Triton mais esperta? Em outras palavras, eu precisaria afundar menos o pé no acelerador para ela se descolar e partir?
Se ela ficar mais gostosa de dirigir no trânsito, eu tenho muito interesse em fazer esta reprogramação, pois essa dificuldade que eu sinto pra tirar a picape da imobilidade me irrita. Se aperto o acelerador muito pouco ela sai se arrastando. Se aperto um pouco mais ela sai rápido de mais.
É como se fosse um carro manual em que a embreagem tá patinando e o carro demora uma vida pra andar. Vc acelera e ela demora um pouco pra responder.
Agradeço a atenção!

A impressão que tenho é bem diferente disso. Não acho que patina. Acho que falta força no motor em baixa rotação. Se patinasse o motor ficaria em giro elevado. Se fosse do jeito que você fala com o chip só pioraria fazendo o câmbio patinar mais ainda na arrancada...

elf
23/05/2011, 15:03
A impressão que tenho é bem diferente disso. Não acho que patina. Acho que falta força no motor em baixa rotação. Se patinasse o motor ficaria em giro elevado. Se fosse do jeito que você fala com o chip só pioraria fazendo o câmbio patinar mais ainda na arrancada...

É provável que seja falta de força em baixa rotação, mesmo. Eu não tenho conhecimento que me permita cravar o que cause isso.
Mas vamos lá. Partindo da premissa que é falta de força em baixa rotação, reprogramando a Triton ela ficaria mais ágil em baixas rotações? Ela teria uma acréscimo de força em baixas rotações? Porque se isso acontecer eu tô disposto a gastar uma graninha pra melhorar isso.
E de antemão já pergunto se vocês sabem de alguma empresa que faça esse serviço em Recife?

tdlondon
01/06/2011, 17:47
Agradeço a atenção!

Cara eu comprei a minha Triton e tava com essa impressão mesmo. Fiquei P... da vida de ter gasto essa grana nesse carro, que é de fato a Pick Up mais bonita do segmento, mas com esse motor/cambio amarrados assim. Saindo do semáforo o carro demora uns 3 segundos pra andar, ou retomada passando em valeta ou lombada a mesma coisa, uma desgraça!! Extremamente irritante. Fora que eu pego uma estradinha de mão dupla que sempre que precisava ultrapassar uma carreta a mais de 100 kmh era uma suadeira só. Parecia carro com motor 1.0!
Daí comecei a pesquisar e fiz a reprogramação da injeção com o Mauricio da Reiko. Ele oferece 3 programas, um de 197cv que melhora pouco mas ainda passa no CONTROLAR (inspeção anual veicular de emissões de gases em São Paulo), um de 225cv e 51 kgfm e um de 245cv e 54 kgfm. Tem também um de 267cv e 61kgfm. Conversei com ele e como não sou um cara que quer tirar racha o tempo todo ou andar em velocidade maxima, ele me indicou o de 225cv que é o melhor custo beneficio. O 245cv anda um pouco mais, mas tambem solta mais fumaça preta.

Fiz então o de 225 cv e só posso dizer que estou muito satisfeito com a mudança! O carro na cidade parece outro, impressionante! Ele responde ao acelerador de imediato, o que me faz pensar que o problema de saída dela era mesmo a curva de torque original que entrega muito pouca força a menos de 2000 giros. Com o remapeamento o carro fica na mão, esperto, ágil na saída, espetacular! O consumo melhorou no meu estilo de dirigir pouca coisa, mas melhorou. Diria uns 5%. Fiz 2 tanques já com o remapeamento e antes eu fazia 9,5 de média, passou para 10,0, andando 80% em auto estrada a 100-130 kmh e o resto em cidade.

Em termos de fumaça, o carro solta mesmo quando estica marcha acima de 3000 giros. Mas na cidade não se tem muito esse problema. Aparece mais para ultrapassar na estrada.

Para passar na inspeção veicular, ele oferece voltar a programação original de 165cv e depois devolver a mexida por 400 reais por ano. Ele retira a programação mexida, a pessoa vai e passa no teste, e depois vai lá colocar de novo. É um pouco de transtorno, mas acreditem em mim quando digo que vale a pena, é outro carro mesmo!
O preço que ele cobra é o mesmo para qualquer programação que citei. R$ 2.800 em 3x. Em SP ele ainda oferece de ir na sua casa retirar o módulo, reprogramar no laboratório e devolver no mesmo dia e reinstalar.

Eu tinha um pouco de receio com a possibilidade de reduzir a vida útil do motor e câmbio, talvez por isso tenha ficado com a de 225cv. Mas trabalho com um engenheiro de motores e ele me disse que geralmente esses motores diesel de 3 litros ou mais são preparados para suportar mais de 70% da potencia original. Os materiais tem uma resistência maior para regimes rígidos de operação, tipo quem usa carga de 1 tonelada com frequencia, puxa trailer, etc. No caso do remapeamento o estresse do motor é bem menor do que nessas condições. Me convenceu.

E discordo do amigo aí em cima. UNICHIP é uma porcaria, conheço um amigo que fez num Troller, e não fica bom. Verdade que você preserva a originalidade do carro e pra todos os efeitos pode tirar e levar pra outro carro se quiser, ou tirar para levar na concessionaria e tal. Mas em termos de desempenho é MUITO inferior à reprogramação.

Abraços!

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 19:52
Cara eu comprei a minha Triton e tava com essa impressão mesmo. Fiquei P... da vida de ter gasto essa grana nesse carro, que é de fato a Pick Up mais bonita do segmento, mas com esse motor/cambio amarrados assim. Saindo do semáforo o carro demora uns 3 segundos pra andar, ou retomada passando em valeta ou lombada a mesma coisa, uma desgraça!! Extremamente irritante. Fora que eu pego uma estradinha de mão dupla que sempre que precisava ultrapassar uma carreta a mais de 100 kmh era uma suadeira só. Parecia carro com motor 1.0!
Daí comecei a pesquisar e fiz a reprogramação da injeção com o Mauricio da Reiko. Ele oferece 3 programas, um de 197cv que melhora pouco mas ainda passa no CONTROLAR (inspeção anual veicular de emissões de gases em São Paulo), um de 225cv e 51 kgfm e um de 245cv e 54 kgfm. Tem também um de 267cv e 61kgfm. Conversei com ele e como não sou um cara que quer tirar racha o tempo todo ou andar em velocidade maxima, ele me indicou o de 225cv que é o melhor custo beneficio. O 245cv anda um pouco mais, mas tambem solta mais fumaça preta.

Fiz então o de 225 cv e só posso dizer que estou muito satisfeito com a mudança! O carro na cidade parece outro, impressionante! Ele responde ao acelerador de imediato, o que me faz pensar que o problema de saída dela era mesmo a curva de torque original que entrega muito pouca força a menos de 2000 giros. Com o remapeamento o carro fica na mão, esperto, ágil na saída, espetacular! O consumo melhorou no meu estilo de dirigir pouca coisa, mas melhorou. Diria uns 5%. Fiz 2 tanques já com o remapeamento e antes eu fazia 9,5 de média, passou para 10,0, andando 80% em auto estrada a 100-130 kmh e o resto em cidade.

Em termos de fumaça, o carro solta mesmo quando estica marcha acima de 3000 giros. Mas na cidade não se tem muito esse problema. Aparece mais para ultrapassar na estrada.

Para passar na inspeção veicular, ele oferece voltar a programação original de 165cv e depois devolver a mexida por 400 reais por ano. Ele retira a programação mexida, a pessoa vai e passa no teste, e depois vai lá colocar de novo. É um pouco de transtorno, mas acreditem em mim quando digo que vale a pena, é outro carro mesmo!
O preço que ele cobra é o mesmo para qualquer programação que citei. R$ 2.800 em 3x. Em SP ele ainda oferece de ir na sua casa retirar o módulo, reprogramar no laboratório e devolver no mesmo dia e reinstalar.

Eu tinha um pouco de receio com a possibilidade de reduzir a vida útil do motor e câmbio, talvez por isso tenha ficado com a de 225cv. Mas trabalho com um engenheiro de motores e ele me disse que geralmente esses motores diesel de 3 litros ou mais são preparados para suportar mais de 70% da potencia original. Os materiais tem uma resistência maior para regimes rígidos de operação, tipo quem usa carga de 1 tonelada com frequencia, puxa trailer, etc. No caso do remapeamento o estresse do motor é bem menor do que nessas condições. Me convenceu.

E discordo do amigo aí em cima. UNICHIP é uma porcaria, conheço um amigo que fez num Troller, e não fica bom. Verdade que você preserva a originalidade do carro e pra todos os efeitos pode tirar e levar pra outro carro se quiser, ou tirar para levar na concessionaria e tal. Mas em termos de desempenho é MUITO inferior à reprogramação.

Abraços!

Não é bem assim, você não tem base nenhuma para afirmar qual das opção é melhor e muito menos para justificar quanto a durabilidade do motor. Na verdade ninguém sabe. Ninguém ainda testou o suficiente pra afirmar nada o quanto um motor dura com a reprogramarão ou a colocação de um Unichip.

Na verdade isso nem importa tanto já que a maioria dos que compram um veículo desse 0Km não roda nem 100.000Km. Esse é um problema pra o próximo dono. Por mais que a reprogramação afete a durabilidade do motor, certamente vai dura muito mais que 100.000Km.

O que essas reprogramações ou chips externos como o Unichip fazem não são nada diferente do que se fazia antigamente com os motores mecânicos, que era simplesmente o aumento do debito de combustível. Essa conversa de otimização é conversa fiada. É afirmar que os fabricantes não tem competência para programar a própria injeção dos veículos que fabrica.

De uma otimização se espera mais potência sem o aumento de emissões e isso é impossível só com uma reprogramação da injeção. Tem também que entrar mais ar no motor. Se mais ar no motor parte do combustível não queima. Um parte vira fumaça e outra fica dentro do motor e se mistura ao óleo lubrificante e isso é que faz desgastar o motor. Mais que o esforço pelo aumento da potência.

Quanto a o Unichip ser pior você esta muito enganado. Com ele você pode ter todo programas de potência programadas ao mesmo tempo. 197, 225, 245 e 267 ao mesmo tempo. Basta selecionar por um seletor de 5 posições. Na verdade você pode até deixar uma das posição pra que o motor funcione no modo original sem nenhum modificação, para passar pelo controlar ou emprestar o carro pera a patroa. Pode até ter uma que reduz a potência para quando o carro ficar na mão dos manobristas. Além disso o Unichip funciona em qualquer veículo, basta ser reprogramado. Mais ainda, para os radicais ainda pode controlar injeção de nitro e pressão da turbina.

Nada contra a reprogramarão e nem contra as pessoas que fazem o serviço a não ser pelo preço que são cobrados aqui no Brasil. Na europa não custa nem U$300,00.

1

ajcemin
24/06/2011, 19:55
Na opinião de vocês, qual das 3 é melhor para chipar/reprogramar:
Frontier LE AT , Hilux SRV AT ou Triton 3.2 AT?
Já andei nas 3 originais, realmente o cambio da Triton é muito lento, será que resolve mesmo aumentando a potência?
A frontier se destaca por ter 5 marchas, a 5a marcha deve ser mais longa, mas cambio dela não é nenhuma maravilha
Indepententemente, acho um absurdo pagar 120K em uma picap com "4 marchas"...

Walter L. L. Casitta
25/06/2011, 19:08
Na opinião de vocês, qual das 3 é melhor para chipar/reprogramar:
Frontier LE AT , Hilux SRV AT ou Triton 3.2 AT?
Já andei nas 3 originais, realmente o cambio da Triton é muito lento, será que resolve mesmo aumentando a potência?
A frontier se destaca por ter 5 marchas, a 5a marcha deve ser mais longa, mas cambio dela não é nenhuma maravilha
Indepententemente, acho um absurdo pagar 120K em uma picap com "4 marchas"...

A diferença de um câmbio AT 4M para um de 5M está na primeira marcha mais reduzida no de 5M do que no de 4. No câmbio de 5M a relação da 4 e 5 são equivalentes a 3 e 4 do câmbio de 4M.

O câmbio de 5M favorece o consumo no trânsito das cidades. Na estrada não têm diferença.

goyabah
26/06/2011, 10:51
Alguem sabe se só mexendo no ajuste da turbina já não se ganha potencia?
Uma alternativa para melhorar a saida:
No sinal ou para cruzar uma via [CAMBIO at], um pouco antes de sair, segure com o pé esquerdo no freio, cambio em D, suba o giro para proximo de 2000, na hora de sair carca o acelerador e solta o freio. Sai de motor cheio que até frita o asfalto. Ela empurra com vontade. NÃO FAÇA ISSO SEMPRE, OU O CAMBIO VAI PRO C@$%¨&Ø.
Quanto a preparação, lembrem-se que as full usam o mesmo motor e sai de fabrica com 200CV e mais torque. Só que a trit não tem pneus de perfil mais baixo, não tem esp, não tem suspensão independente, não para na mesma distancia, em fim, é um caminhão. Mas, uma delicia de caminhão.
Gostaria de um pouco mais de saida, e uma receita caseira para isso, como uma simples mexida no ajuste de turbina, só para ela entrar um pouco mais sedo. Assim ela arranca antes de cruzar a esquina e não depois de cruza-la...
Um abraço a todos.
Enrique

ISHIAR
07/12/2011, 21:29
Olá Ricardo, afinal, voce "chipou" a triton?

Em Santa Catarina (balneario Camboriú) alguém sabe indicar alguma oficina que trabalhe com "chip" para a triton?

jbueno
10/12/2011, 18:26
Olá Ricardo, afinal, voce "chipou" a triton?

Em Santa Catarina (balneario Camboriú) alguém sabe indicar alguma oficina que trabalhe com "chip" para a triton?

Caros colegas do fórum, eu fiz a reprogramação com o Mauricio da REIKO, não precisa levar a Triton se for reprogramar e segue a minha opnião: a minha L200 passou para 225cv e 52 de torque, foi a melhor decisão que tomei em relação a minha Triton 3.2 AT 2010, porque eu tinha uma antipatia muito grande com relação ao automático dela, o motivo é o seguinte:
• Sempre que ia fazer uma ultrapassagem estando entre 80 a 130 km/h ela reduzia para a 3ª macha, isso me irritava demais, até entendo que às vezes é necessário de fato se considerando quando é uma ultrapassagem de perigo sendo forçosa a rapidez, mas muitas vezes eu desejava fazer uma ultrapassagem branda onde a 4ª marcha suportaria fielmente o aumento de velocidade que eu necessitava, como no caso de você estar fazendo uma viagem tranquila e apenas quer aumentar um pouco a velocidade para ultrapassar sem aquela redução brusca que o cambio fazia com um barulho incomodante.
• Foi quando eu comecei a procurar outro carro para comprar, fiquei de olho muito tempo na Frelander a Diesel da Land Rover desde o seu lançamento em Junho-11, ela tem um consumo muito baixo e tem 190vc, cheguei a ver algumas propostas, acompanhei os comentários do forum HF dela. Foi quando o governo anunciou o aumento do IPI, aí fiquei sem saber o que fazer até aparecer a ideia de alterar a ECU da Triton e fiz.
• A minha melhorou demais nas saídas, durante as ultrapassagens ela não reduz toda hora como antes porque adquiriu mais torque, não fumaça muito e ficou um pouco mais econômica em torno de 8%, entendo isso devido não ser mais necessário pisar no acelerador tanto como antes, um pouco só que pisar ela vai atender que é uma beleza, eu fiquei surpreendido, em uma viagem em que não vai passar dos 130km/h o consumo da minha melhorou, mas se for o caso de pisar fundo e dar tudo ela terá mais velocidade em um tempo menor e o consumo será maior sim sem dúvidas.
• E quando fiz a empresa me deu 10 dias para testar e no caso se eu não gostasse eu mandaria a ECU de volta para desfazer e ele me devolveria o dinheiro, e fiquei acertado de quando for vender posso mandar sem custo do serviço apenas transporte para desfazer.
• Não sei qual é o parecer dos colegas que fizeram a alteração em relação aos assuntos que postei acima, mas eu fiquei muito satisfeito que não troco ela tão cedo agora estou realmente impressionado o tanto que mudou, vou fazer uma viagem longa no fim do ano aí vou poder fazer os testes com mais tempo.
• Hoje a única coisa que me incomoda é a suspensão um pouco dura, não sei se existe algo a melhorar pois não carrego peso, se alguem souber porque viajo quase sempre com um só passageiro. A minha está com 24 mil km e não tive problemas quanto ao filtro, mas foi bom saber o que se passa e antes de viajar vou a uma concessionária verificar se não é bom eu levar um filtro de reserva e aprender a trocar (se for fácil).

Jbueno

Joao Paulo Marinho
20/12/2011, 14:50
Pessoal pesquisei muito sobre essa reprogramação e todos só falam bem . . . Maurício Reiko está aqui em Natal e está fazendo a minha reprogramação para 265Cv (Triton AT 2012). Ele disse que fica muito bom, exceto pelo aumento da fumaça . . . Vamos ver como fica . . .Qualquer coisa avisando . . . Abs.

Marronzinho
20/12/2011, 17:31
Tb chipei meu carro com o REIKO adorei o investimento,fikou outro carro,o cara tb e mto gent boa e sempre q preciso de alguma dica sobre o motor da frontier ligo p ele e ele me atende sem problemas,p quem ainda tem duvida recomendo

Imperador!
20/12/2011, 19:57
Tb chipei meu carro com o REIKO adorei o investimento,fikou outro carro,o cara tb e mto gent boa e sempre q preciso de alguma dica sobre o motor da frontier ligo p ele e ele me atende sem problemas,p quem ainda tem duvida recomendo
Rapaz, eu já não tenho dúvida que o remapeamento da ECU é um grande negócio em todos os aspectos.
Só não faço na minha por causa do ano dela... mas se pegasse uma picape 0 km, ia ser o primeiro melhoramento do carro.

Ramon Marcello
08/02/2012, 18:47
Realmente vale apena repotencializar! No meu caso L200Triton 3.5-V6 Flex o Mauricio fez um excelente trabalho, meu uso é urbano exclusivamente com Etanol potência nominal declarada pela fábrica de 205cv, uso rodas 22" e o consumo esta nos 3.0Km/L. Após a programação que foi direcionada ao novo projeto(Filtro K&N Outbox, escape Magnaflow e outras ciências...)331351 331352 331353 “ganhei” outro carro se percebe que o câmbio já não é lento como antes, a entrega do torque acorre bem mas cedo, ficou muito arisco e violento nas retomadas e a sinfonia do V6 mudou de tom isso sim não tem igual nas altas rotações. De prêmio ganhei a melhora no consumo...kkk ta fazendo 3.4Km/L, de final assusta...não tive coragem de chegar ao limite mas passa os 200Km fácil fácil e de 0-100Km/h média de 03 passagens à nível do mar praticamente sem vento ficou em 7,2seg. O sistema de filtro será trocado este sábado por outro K&N Apollo 331355 pois o anterior está respirando muito ar quente do cofre do motor. Gostei tanto do carro...silencio do motor flex, estabilidade que apesar de ser pick-up é a melhor da categoria, espaço interno..etc e o "novo desempenho" que já encomendei a minha 2012/13 agora para março quando a Mitsubishi vai começar a faturar.

Abraço.

fabra1975
08/02/2012, 19:46
Realmente vale apena repotencializar! No meu caso L200Triton 3.5-V6 Flex o Mauricio fez um excelente trabalho, meu uso é urbano exclusivamente com Etanol potência nominal declarada pela fábrica de 205cv, uso rodas 22" e o consumo esta nos 3.0Km/L. Após a programação que foi direcionada ao novo projeto(Filtro K&N Outbox, escape Magnaflow e outras ciências...)331351 331352 331353 “ganhei” outro carro se percebe que o câmbio já não é lento como antes, a entrega do torque acorre bem mas cedo, ficou muito arisco e violento nas retomadas e a sinfonia do V6 mudou de tom isso sim não tem igual nas altas rotações. De prêmio ganhei a melhora no consumo...kkk ta fazendo 3.4Km/L, de final assusta...não tive coragem de chegar ao limite mas passa os 200Km fácil fácil e de 0-100Km/h média de 03 passagens à nível do mar praticamente sem vento ficou em 7,2seg. O sistema de filtro será trocado este sábado por outro K&N Apollo 331355 pois o anterior está respirando muito ar quente do cofre do motor. Gostei tanto do carro...silencio do motor flex, estabilidade que apesar de ser pick-up é a melhor da categoria, espaço interno..etc e o "novo desempenho" que já encomendei a minha 2012/13 agora para março quando a Mitsubishi vai começar a faturar.

Abraço.
Ramon, será que ele faz na triton gasolina? Vc pode me passar o contato? Quanto ficou a brincadeira?

Ramon Marcello
11/02/2012, 00:17
Boa noite fabra1975,

Possivelmente o Maurício deve trabalhar nesta mecânica das Tritons, de modelos anteriores só a gasolina entra em contato com ele é uma pessoa bem acessível e poderá te dar maiores esclarecimentos, mas de ante mão por experiência própria não é aconselhável "mexer"em motores com Kms..maior a 30.000 sob o risco de quebra e etc... mesmo nos 0Km ao retirar da loja quando"chipo" particularmente já entro com óleo sintético, Molycote e Militec pois mesmo na garantia é muito chato quebrar, bom mesmo é usar sabendo usar..rs. Vai aí o contato: Maurício Alves – REIKO 011 7041 6162. O valor da reprogramação não sei se posso divulgar aqui no fórum pelas políticas do mesmo mas no geral no meu caso...chip, scap, filtros, óleos, e outros segredinhos mais superou os R$ 12.000,00 pena não é!? Bom mesmo seria se a Mitsubishi lançasse a 2013/13 com o motor 3.8 da Full, câmbio melhor(sem esquecer que é pick-up) e o novo “face”que já esta rodando na Europa ou então tomasse vergonha na cara e respeito por seus clientes desenvolvendo bem esse V6 que só rende 205cv no etanol. 331706 331705

Aproveitando o upgrade do sistema de ar que citei ha dois dias atrás realizei hoje à noite com outras coisas mas...:twisted: não resisti..kkk queria o mesmo pronto para amanhã..vou dar um passeio por Recife.
Seguindo então a receita dos gringos...observe que se aproveita o sistema original de admissão de ar do carro que leva ar frio à caixa seca e mantendo-o Outbox e protegendo da água. 331707 331716 Nos motores de cavalaria maior a 200cv te dá em média 7cv a mais e um tom maior de esportividade nas altas rotações mas se andas na paz nem se percebe o que há por baixo.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
11/02/2012, 08:59
Reprogramar vale a pena sim agora não se iludam quanto a redução do consumo. Apesar dos relatos da melhora de consumo isso não é verdade, ainda mais que com a ECU remapeada o computador de bordo passa a indicar com erro favorável ao consumo menor.

srgrande
11/02/2012, 21:23
Reprogramar vale a pena sim agora não se iludam quanto a redução do consumo. Apesar dos relatos da melhora de consumo isso não é verdade, ainda mais que com a ECU remapeada o computador de bordo passa a indicar com erro favorável ao consumo menor.
Prezado Walter,
Sempre li seu comentarios porque apresentavam conhecimentos tecnicos elevados e bom senso, porem o ultimo esta equivocado: o remapeamento pode servir p deixar mais economico e tambem para aumentar a potencia do motor.
No meu veiculo, o aumento de potencia foi satisfatorio e o consumo urbano melhorou +-8%, enquanto o rodoviario melhorou 12%., medidos na boca do tanque.
Ha remapeamentos especificos p diminuir o consumo, que tambem reduzem a potencia.

Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 10:45
Prezado Walter,
Sempre li seu comentarios porque apresentavam conhecimentos tecnicos elevados e bom senso, porem o ultimo esta equivocado: o remapeamento pode servir p deixar mais economico e tambem para aumentar a potencia do motor.
No meu veiculo, o aumento de potencia foi satisfatorio e o consumo urbano melhorou +-8%, enquanto o rodoviario melhorou 12%., medidos na boca do tanque.
Ha remapeamentos especificos p diminuir o consumo, que tambem reduzem a potencia.

O chip aumenta a quantidade de combustível que entra no motor sem aumentar a quantidade de AR. A conta não bate e eu não acredito em milagres...

srgrande
12/02/2012, 15:30
O chip aumenta a quantidade de combustível que entra no motor sem aumentar a quantidade de AR. A conta não bate e eu não acredito em milagres...

Ok, ok, deixa p la.

"O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se."

(Voltaire, escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês)

Jera
13/02/2012, 01:15
o walter só vai acreditar no dia q ele reprogramar a dele.

pois eu e muitos outros aqui do forum sempre falamos nos relatos (ranger, triton, amarok, hilux...) que o carro ficou mais economico, coisa de +- 10%, depois de aumentar a potencia .......mesmo assim ele nao acredita!!!

Walter L. L. Casitta
13/02/2012, 07:37
o walter só vai acreditar no dia q ele reprogramar a dele.

pois eu e muitos outros aqui do forum sempre falamos nos relatos (ranger, triton, amarok, hilux...) que o carro ficou mais economico, coisa de +- 10%, depois de aumentar a potencia .......mesmo assim ele nao acredita!!!

Jera, aqui no fórum todos os relatos que li são de melhora no consumo, mas em fóruns estrangeiros a coisa é um pouco diferente. A maioria dos que reprogramou pra melhorar o desempenho relatam que o consumo melhorou, mas quem fez para melhorar o consumo ficou munto bravo porque segundo eles aumentou o consumo.

Jera
13/02/2012, 11:37
Jera, aqui no fórum todos os relatos que li são de melhora no consumo, mas em fóruns estrangeiros a coisa é um pouco diferente. A maioria dos que reprogramou pra melhorar o desempenho relatam que o consumo melhorou, mas quem fez para melhorar o consumo ficou munto bravo porque segundo eles aumentou o consumo.

walter, comigo só aumentou o consumo se ficar andando "forte". ficar acelerando na cidade, esticando marcha, o consumo aumenta uns 15%.
mas se andar tranquilo, melhora mesmo! e eu que pego muita estrada, andando a 120km/h o consumo diminuiu sim. uns 10% mesmo.

srgrande
15/02/2012, 18:51
Ja instalei a central auxiliar da PRADO, fechei a EGR, dei uma apertada na wastegate, fiz a atualizacao na concessionaria, com releitura dos biccos.
Ficou bom, mas acostumei...
Agora quero mais, to pensando no filtro K&N. Alguem usa ou ja usou?

Paulista VM
15/02/2012, 22:54
O que eh esta "central auxiliar"?

srgrande
19/02/2012, 12:52
Desculpe, usei o termo incorreto, segue a explicacao que retirei do site da Prado:

"O Módulo Adjuntivo Eletrônico de Potência é uma nova concepção de última geração que permite otimizar a potência, o torque e o consumo de combustível de motores modernos onde não é possível a reprogramação da central eletrônica, com ganhos de até 25%.

O funcionamento basea-se nos sinais provenientes da central de injeção enviados aos injetores com possibilidade de efetuar a regulagem eletrônica em total segurança e de maneira completamente autônoma.

A instalação do módulo adjuntivo é uma operação extremamente simples e rápida. Basta conectar o chicote fornecido junto com o módulo aos fois de sinal dos injetores, sensores de pedal e de rail executando um bypass no sinal do sistema original do motor.

Graças a possibilidade de usar um interruptor do tipo switch ou um controle remoto wireless é possível ligar ou desligar o módulo com apenas o toque de um botão com o motor em funcionamento. Assim é possível de dentro do automóvel comutar entre a potência original e a potência modificada do módulo adjuntivo.

A versatilidade do produto unida a simplicidade de instalação, faz do módulo adjuntivo um produto excelente para, segundo o tipo de situação, ter a máxima potência aliada a máxima economia de combustível bastando apenas o toque em um botão."

Imperador!
19/02/2012, 13:30
Ou seja, é o popularmente conhecido como "chip".

Walter L. L. Casitta
19/02/2012, 13:50
Nada contra, eu até usaria, mas essa abordagem em relação ao chip ou a esses módulos é errada pra na dizer enganosa. Não existe essa de otimização e tudo não passa de uma forma até inteligente de enganar a ECU pra que ela aumente o debito de combustível apenas. Só isso.

O resto é marketing mentiroso apenas.

jbueno
19/02/2012, 15:46

Walter quando reprograma aumenta tambem o torque, Torque é ter força em baixa rotação (não é milagre), dá para sentir desde a primeira vez que sair na sua Triton, você vai perceber com pouca acelaração, aliás com quase nada só triscando no acelerador vai ver que ela tem força sem necessitar de afundar o pé e nesse caso ela fica mais econômica, fiz na minha e ficou econômica entre 8 e 10% melhor, é outo carro pode acreditar, todos que fizeram ficaram satisfeitos demais....

jbueno
19/02/2012, 16:01
A única coisa que tenho a reclamar é a de não ter a opção de fazer trocas manuais na Triton automática, a Fuul, a Dakar elas tem e sinto muita falta nas viagens que faço, a redução (delay) que ela faz me irrita um pouco, às vezes acho desnecessário piso menos e ela reduz e aumenta o consumo... (sem necessidade).

Acho que vem novidade para o modelo 2012/2013 quem sabe....

Walter L. L. Casitta
19/02/2012, 16:45
Walter quando reprograma aumenta tambem o torque, Torque é ter força em baixa rotação (não é milagre), dá para sentir desde a primeira vez que sair na sua Triton, você vai perceber com pouca acelaração, aliás com quase nada só triscando no acelerador vai ver que ela tem força sem necessitar de afundar o pé e nesse caso ela fica mais econômica, fiz na minha e ficou econômica entre 8 e 10% melhor, é outo carro pode acreditar, todos que fizeram ficaram satisfeitos demais....

Eu não tenho duvida disso. O que eu questiono é o papo furado de otimização e redução de consumo.

Snorkell.
19/02/2012, 19:34
Eu acredito que a reprogramaçao seja mais viavel , caso o veiculo ainda esteja sob a tutela da garantia , pois vc pode pegar a central de alguem emprestado , nas revisoes.

Imperador!
19/02/2012, 20:34
Eu acredito que a reprogramaçao seja mais viavel , caso o veiculo ainda esteja sob a tutela da garantia , pois vc pode pegar a central de alguem emprestado , nas revisoes.

Na Triton não funciona. Os bicos dela são eletrônicos e são registrados na ECU. Se trocar os bicos, tem que "inclui-los" na ECU.

Walter L. L. Casitta
19/02/2012, 21:09

O modulo por fora você pode retira pra levar na garantia, além disso é muito difícil a concessionária desconfiar da reprogramação. O máximo que pode acontecer é por alguma motivo ela atualizar a ECU e você perder a programação.

christian hackbarth
19/02/2012, 21:42
Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.

Walter L. L. Casitta
20/02/2012, 01:28
Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.

No Troller e na Triton a turbina é burra. A Hilux e a S10 sim, tem turbinas com gerenciamento eletrônico.

Esses módulos colocados no sensor do pressão apenas trocam a informação do sensor por outra que faz a ECU achar que a pressão está mais baixa. Então a ECU compensa com o aumentando o tempo de injeção ou aumentando a pressão da bomba de diesel de alta pressão.

Outros como o Unichip são mais elaborados e modificam o sinal de comando dos bicos injetores aumentado o tempo de injeção.

A reprogramação faz basicamente a mesma coisa só que direto mo mapa da ECU. É claro que nesse caso muitas outras coisa poderiam ser feitas como manter a EGR fechada, modificação do limitador de velocidade, mas otimização? Sem melhorar a entrada de ar, na Triton eu te garanto que não tem como.

O pessoal tem que parar de acreditar nessas mentiras. Quem quiser subir a potência do motor ótimo, de uma forma ou outra é uma ótima opção e dependendo de como for usado e da manutenção acredito não vai ter nenhum problema redução da vida do motor.

Agora aqueles mesmos cuidados devem ser seguidos: Toda vez que o motor gera fumaça preta é indicação que parte do diesel não esta sendo queimado e parte desse diesel lava a camisa dos cilindros e vai se misturar ao óleo lubrificante comprometendo a lubrificação do motor inteiro. Então quem tiver pé pesado troque o óleo em intervalos menores.

jbueno
20/02/2012, 15:30
Eu não tenho duvida disso. O que eu questiono é o papo furado de otimização e redução de consumo.

Walter eu não sou bom entendendor do assunto, ela sopra uma fumaça mais preta sim quando se afunda o pé, não tem dúvida, bebe mais. Mas em baixa ocorre um mehoramento no rendimento da pickup em que você percebe logo, quando percebe está pisando menos e obtendo velocidade maior do que antes de reprogramar, isso é de fato, só não sei explicar, quando fiz apenas consultei nos foruns do brasil a fora, se você não fizer ou testar uma não vai poder confirmar o que estamos falando, se for possível faça um teste e nos fale depois.

Abçs

Jbueno

leocunhamg
01/03/2012, 11:29
alguem tem o tel do Raiko? Nao achei nada na net sobre ele. valeu!

srgrande
08/05/2012, 20:36
Hoje retirei o catalisador e um abafador central do Pajero. Nao senti deferenca em torque nem barulho. Parece existir um pequeno catalizador logo apos a turbina que ainda esta no lugar e ha um enorme silencioso na traseira. Um dia crio coragem troco todo o sistem por um 3" polegadas com menos curvas e direto.

Paulista VM
08/05/2012, 21:58
Hoje retirei o catalisador e um abafador central do Pajero. Nao senti deferenca em torque nem barulho. Parece existir um pequeno catalizador logo apos a turbina que ainda esta no lugar e ha um enorme silencioso na traseira. Um dia crio coragem troco todo o sistem por um 3" polegadas com menos curvas e direto.

Q pajero é a sua?
O catalisador da Triton é próximo a turbina, e sem ele aumenta o barulho sim.. Com escape direto de 3" fica chique! A minha ta assim, e aquele trem grandão no fim do escape é só o silencioso, sem ele melhora um pouco, mas num é grande coisa não..

Jera
09/05/2012, 01:38
alguem tem o tel do Raiko? Nao achei nada na net sobre ele. valeu!

rapaiz......raiko vc nao vai achar mesmo nao......mas REIKO vc vai achar sim! hehe

procura por mauricio reiko.

11 7041 6162

srgrande
09/05/2012, 15:58
Q pajero é a sua?
O catalisador da Triton é próximo a turbina, e sem ele aumenta o barulho sim.. Com escape direto de 3" fica chique! A minha ta assim, e aquele trem grandão no fim do escape é só o silencioso, sem ele melhora um pouco, mas num é grande coisa não..

Um Pajero 3.2 3D DID CR, 2008, tirei um catalisador que ficava apos o carter, escondido pelo peito de aço, mas vi que tem outro "catalisador" bem proximo da turbina. Alguem usa filtro K&N?

goyabah
23/06/2012, 06:01
Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.

Crisjovano
25/06/2012, 09:30
Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.Ja ví uns caras que gostam é de fumaça preta. Principalmente a galera das full sizes. O brabo é vender depois ou ser multado por causa disso.

Jera
25/06/2012, 19:56
só fumaça qnd tá em giro baixo e pisa fundo, tipo em 4ª marcha a 60km/h e pisa fundo.depois que o motor enche, nao fumaça, sai +- a mesma coisa que o carro original. mas nao é aquele exagero de ficar tudo preto. se for preparação light, até uns 220cv é de boa. nao fumaça praticamente nada....fica mais forte com 240-260cv.

LuizBHZ
26/06/2012, 15:44
Com diesel s50 melhora bem! Esfumaca menos!

goyabah
24/08/2012, 11:37
Reprogramei com o pessoal da SFI Ships lá na Mooca. Oserviço foi fácil e em 2 horas estava pronto. Ficou muito bom, deveria terfeito isso antes, virou um brinquedo novo. Quanto a fumaça, na verdade aumenta sim,como a minha é automática, nas ultrapassagens com pé no fundo e em subida esgüelando,sai um pequeno turbilhão de fumaça, já na cidade quase não sai fumaça. Noconsumo mudou pouco, na cidade fazia uns 7,5Km/l, aumentou para 7 no começodevido a novidade e você quer ver ela arrancar de pronto, na ultima medição já melhoroupara 8, até porque, a auto adaptação do sistema começa a se ajustar e o sistemaentra em sintonia, tanto motor quanto o cambio [se vc acelera menos, gastamenos. Acelera forte, pague o preço]. Na Estrada onde era uns 11 mudou para10,5 [110 - 130Km/h]. Eu não utilizei ainda o diesel S50. Pessoal, se você nãoesta satisfeito com a maneira com que a triton sai da inércia, REPROGRAME, valea pena. Agora estou aguardando chegar o filtro de ar K&N, esse se paga empouco tempo, pois, o filtro é lavável e o motor vai respirar melhor, pricipalmente em baixa quando o turbo ainda não esta puxando o ar. Um abraço a todos.

agricio
24/08/2012, 15:02
Ricardo Ramalho
tenho uma L200 triton diesel 2009 manual fiz a reprogramaçao da REIKO com 5 mil km hj rodei bastante ja mais de 50 mil km
com ela. minha triton tem uma reprogramaçao q só tem 2 triton no brasil hj q seria a minha e a do bruno sander a minha caminhonete nunca deu problema nenhum nada nada e ando com o pé embaixo nunca abusei mas retas descidas tranqüilo.
Se vc quiser velocida final os pneus original limitam muito mesmo se vc reprogramar vai da uns 200km/h no maximo no gps.

se tiver alguma duvida me procura aqui no forum.
num coloca chip nao viu ja tive unichip numa hilux 3.0 e num sente muita diferença no pé igual a reprogramaçao.

sobre o comsumo num posso falar pq uso pneus 315/75/16 entaum pesam um poko mas mesmo com esses pneus com uma velocidade de 110km/h de media chega a fazer uns 8.5km/L
mas com pneus 285/75/16 fazia 10km/L velocidade de 110

Boa tarde amigo.
Você sabe informar se pode ser feito na SAVANA 2010 essa reprogramação, ela tem 121 cavalos ??????

srgrande
25/08/2012, 00:01
Um Pajero 3.2 3D DID CR, 2008, tirei um catalisador que ficava apos o carter, escondido pelo peito de aço, mas vi que tem outro "catalisador" bem proximo da turbina. Alguem usa filtro K&N?

Instalei o K&N.Postarei impressoes em breve.

goyabah
27/08/2012, 13:30
A reprogramação da Triton 3.2 AT 2008 foi feita pela SFI Ships, como eu mudei a programação e depois eu troquei o filtro pelo K&N, a melhora nao eh muito facil de notar. Se eu tivesse trocado o filtro antes de alterar a programação, eu acredito que a diferença seria maior. Na teoria a turbina deve encher mais rapido, pois, a resistencia do ar eh menor. Tambem, o filtro sendo lavavel, no equivalente a pouco mais de 2 trocas de filtro, ele esta pago.
Um abraço a todos. Enrique.

www.sfiships.com.br (http://www.sfiships.com.br) Av Alcantara Machado, 1553 - para o GPS ou google maps. Na real é Praça Pres. Kennedy, 95. Cel, 11 98259 3789, David.

fabra1975
27/08/2012, 18:57
A reprogramação da Triton 3.2 AT 2008 foi feita pela SFI Ships, como eu mudei a programação e depois eu troquei o filtro pelo K&N, a melhora nao eh muito facil de notar. Se eu tivesse trocado o filtro antes de alterar a programação, eu acredito que a diferença seria maior. Na teoria a turbina deve encher mais rapido, pois, a resistencia do ar eh menor. Tambem, o filtro sendo lavavel, no equivalente a pouco mais de 2 trocas de filtro, ele esta pago.
Um abraço a todos. Enrique.

www.sfiships.com.br (http://www.sfiships.com.br) Av Alcantara Machado, 1553 - para o GPS ou google maps. Na real é Praça Pres. Kennedy, 95. Cel, 11 98259 3789 (tel:11 98259 3789), David.

Qual modelo de filtro vc esta usando?
abs

goyabah
28/08/2012, 10:37
Qual modelo de filtro vc esta usando?
abs

Uso o 33-2951 na triton 3.2, na 3.5 não sei se é o mesmo. Na Pajero 3.8 usa o modelo K&N 33-2164, um que é quase o dobro do comprimento.

Andre Triton Prudente-SP
10/10/2012, 16:02
A reprogramação é bem melhor... esses chip de potência que vai no common rail não ganha quase nada de potência!

Fiz a minha Triton com a empresa Digipower aqui em Presidente Prudente e depois disso eu virei fanático no meu brinquedo novo, dá muita diferença... vou fazer em todos os veículos que eu comprar.

Gentil Maia
24/03/2013, 12:34
Amigos tenho uma Triton 3.5 V6 AT, moro em fortaleza. Alguém poderia indicar onde posso fazer a reprogramação da ECU na região ou algum fornecedor desses módulos que acoplam à central? Quais os resultados esperados?

armenio
07/04/2013, 02:38
Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?

goyabah
07/04/2013, 17:01
Na real se voce ja reprogramou a diferença será insignificante, a turbina, talvez, vá encher um pouco mais rapido. O que vc vai ganhar e a economia em troca de filtro de ar. K&N é lavável e com uns 12000 rodados estara pago. Fiz isso na minha triton e quero fazer na dakar, to aguardando um pouco mais de km ta só com 800. Guardei o filtro antigo da triton e reinstalei para a venda e o K&N foi parar na dakar.
Bloquear a válvula EGR ajuda no desempenho, retirar catalizador idem. Não fiz esees ultimos, a reprogramação para mim superou as espectativas, muito.

A minha estava com uns 220CV e talvez 44KgF e tava ignorante, consumo 7 cidade, transito pesado e de 12 a 10 dependendo da velocidade na estrada. Fiz na SFI em SP.

Com quanto de potencia e torque ficou?

Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?

Leo91
07/04/2013, 17:12
Digipower de Goiânia, alguém já fez?

armenio
07/04/2013, 17:25
goyabah, obrigado pela resposta.

Eu não sei exatamente com quanto ficou de potencia e torque a minha Triton, pois não achei um lugar em Recife que faça o teste em dinanômetro. SE ALGUÉM PUDER INDICAR AGRADEÇO MUITO. Mas fiz aquela programação do Maurício (Reiko) que ele chama de 240cv.

O consumo dela na cidade andando "normal" (120/130km/h) fica na casa de 8,5km/l - porém já fiz viagens andando muito forte que fechou bem abaixo disso. E no misto de cidade/estrada faço entre 8,5 e 9,0km/l.

Quanto ao desempenho, o torque é muito bom, na 2a e 3a marcha a pickup ficou muito veloz, porém para mim o ponto negativo foi o desempenho de final - no velocímetro, numa reta, fica na casa de 170km/h (pneu A/T BF). Passar de 180 só descendo, onde já chegamos aos 200. Na dos amigos acontece a mesma coisa quanto ao desempenho de velocidade final??

Queria muito melhorar o desempenho de final também!

Obrigado pela ajuda.

Triton XB 3.2 Turbodiesel 2011, pneu AT BF, Reiko.

goyabah
07/04/2013, 18:03
Se essa for a velocidade de velocimetro tem que recalcular, caso tenha mudado a medida do pneu [medida da circunferencia em relação ao 265/75 16]. Procure na internet tem varios. Outro cuidado é nunca ultrapasar a velocidade maxima indicada pela letra que esta estampada. Ninguem quer estouro de pneu a 200km/h numa pickup, não vai ser um negocio agradavel.
Se não for a troca da medida, talvez tenha ficado com o limitador, que na trit corta em 180. Com o motor em giro maximo e comum ultrapassar 200, devido a relação do cambio se for automatico, no manual a relação é menor, ou em outras palavras, mais curto.
Um abraço

goyabah, obrigado pela resposta.

Eu não sei exatamente com quanto ficou de potencia e torque a minha Triton, pois não achei um lugar em Recife que faça o teste em dinanômetro. SE ALGUÉM PUDER INDICAR AGRADEÇO MUITO. Mas fiz aquela programação do Maurício (Reiko) que ele chama de 240cv.

O consumo dela na cidade andando "normal" (120/130km/h) fica na casa de 8,5km/l - porém já fiz viagens andando muito forte que fechou bem abaixo disso. E no misto de cidade/estrada faço entre 8,5 e 9,0km/l.

Quanto ao desempenho, o torque é muito bom, na 2a e 3a marcha a pickup ficou muito veloz, porém para mim o ponto negativo foi o desempenho de final - no velocímetro, numa reta, fica na casa de 170km/h (pneu A/T BF). Passar de 180 só descendo, onde já chegamos aos 200. Na dos amigos acontece a mesma coisa quanto ao desempenho de velocidade final??

Queria muito melhorar o desempenho de final também!

Obrigado pela ajuda.

Triton XB 3.2 Turbodiesel 2011, pneu AT BF, Reiko.

srgrande
07/04/2013, 23:53

Eu reprogramei, instalei o K&N, fechei a EGR, removi o catalisador e o abafador central, dei umas volta na waste gate.
Ficou bom.
Instalei um scanner no painel p controlar o motor, pressao, temperatura e etc..
Pretendo instalar um escape 3" completo, com ~1m de termotape.

Caionoronha
08/04/2013, 00:27
Alguém poderia me indicar um profissional bom em Brasília p/ o serviço?

armenio
08/04/2013, 10:45
goyabah / srgrande o filtro da K&N que você usa (33-2951) pega na Triton 2011 3.2 turbo diesel - pergunto porque me parece que a sua (goyabah) é 2008... ?
Você poderia me indicar onde comprá-lo (não estou conseguindo contato na Ancona) ?
Valeu!

goyabah
08/04/2013, 12:03
O filtro K&N 33-2951 serve para todas, pelo menos nas 3.2, inclusive na dakar. Na SFI deve ter em breve. A Ancona, foi onde eu comprei. O contato por telefone é meio ruim de conversar, é mais fácil via e-mail. O da Full 3.8 comprei no Mercado Livre.
Um abraço.

goyabah / srgrande o filtro da K&N que você usa (33-2951) pega na Triton 2011 3.2 turbo diesel - pergunto porque me parece que a sua (goyabah) é 2008... ?
Você poderia me indicar onde comprá-lo (não estou conseguindo contato na Ancona) ?
Valeu!

armenio
08/04/2013, 12:11
Obrigado goyabah.

srgrande, como é o procedimento para fechar a EGR. Estou em Recife e não faço idéia de quem mexe nisso por aqui. Você teria alguma idéia?
Quais os ganhos que devo esperar com esse procedimento?
Fechando a EGR gera algum impacto sobre a garantia do veículo junto a Mitsubishi ou eles não tem como detectar?

Att

goyabah
08/04/2013, 19:20
A válvula EGR é um equipamento que tem o objetivo a diminuição de emissão de nitroxido para a atmosfera. Para isso ela recircula uma pequena parte do gas gerado na queima [escapamento] e joga de volta na adimissão. Com isso a temperatura gerada na queima diminui e gera menos nitróxido. Para o rendimento do motor isso é ruim, pois, voce esta piorando a queima.
Existe explicação melhor que a minha aqui mesmo no forum.

O fechamento dessa válvula é simples, na saída dos gases de escape no coletor tem um tubo no lado esquerdo e acima da turbina, passa por um resfriador e vai para a EGR no outro lado do motor. No flange onde esta parafusado tubo no cabeçote, lado do coletor, tem uma junta. É só instalar um uma chapa no formato dessa junta [tambem conhecido como junta cega], feita de alúminio e instalar uma de cada lado da chapa para não vazar.
Também lembro de ter visto o tutorial aqui neste forum.

Sabia que esse sistema EGR tambem é fonte de dor de cabeça? Essa tranqueira custuma carbonizar com o tempo, acende a luz da injeção, o motor entra em modo de segurança e limita muito o desempenho. Ai tem que desmotar o sistema e limpar. Eu sei porque já aconteceu comigo.
Por que tem? Controle ambiental. Motores tambem não gostam de catalizadores.
A garantia? Se acontecer algo com o motor, mesmo não tendo interferencia do fechamento da EGR e notarem isso, eles podem cancelar a garantia.

Obrigado goyabah.

srgrande, como é o procedimento para fechar a EGR. Estou em Recife e não faço idéia de quem mexe nisso por aqui. Você teria alguma idéia?
Quais os ganhos que devo esperar com esse procedimento?
Fechando a EGR gera algum impacto sobre a garantia do veículo junto a Mitsubishi ou eles não tem como detectar?

Att

samucace
11/04/2013, 10:41
Armenio,
Moro em Recife também. Onde vc mexeu na sua?
Coloquei recentemente os Pneus 285/75-16 All Terrain da BF. Achei que ela ficou mais "xôxa" e tava afim de fazer esse remapeamento do chip.
Vou também colocar o Lift, mas já cotei os amortecedores da ofshox que vem completo e levanta 2" e provavelmente vou colocar. Um amigo do Ceará fez e ficou muito linda.

guguinha1984
19/10/2013, 09:41
E em São Paulo região do ABC, gostaria de indicação, obrigado!!!

bleles
28/01/2014, 18:11
Alguém já utilizou aqueles chip box por aqui? O chip que vai no common rail... Utilizei um italiano que melhorou a potência significativamente, e, aparentemente, o consumo também melhorou, mas cinco dias depois a ECU da Triton 2008 A/T começou a acusar um defeito na válvula solenoide de fluxo de combustível.... Troquei a ECU, tirei o chip box e tudo se resolveu. Especialistas me disseram que é impossível um chip box influenciar e causar um defeito direto na central. Alguém já ouviu falar em defeito na ECU da Triton, mesmo não tendo sido reprogramada?
Obrigado.

goyabah
28/01/2014, 19:05
E em São Paulo região do ABC, gostaria de indicação, obrigado!!!

Sem duvida, reprogramação na SFIchips, lá na Alcântara Machado, Mooca. Fiz a triton e depois na dakar.

marcos_cps
10/03/2014, 21:01
Alguém conhece se tem programação para 3.5 flex?
Achei a velocidade final dele original baixa, se considerar q tem 205cv.
tks

Junior-L200Power
10/03/2014, 22:11
Marcos, tem pra Flex sim...ela fica em torno de 225cv e 36kgfm de torque!!
Fica bem fortinha!!
Qlquer lugar que remapeia Diesel, remapeia Flex tbm...ok?!
A tua tá dando quanto de final 180km/h?? Pq esse é meio que o limite dela mesmo...a 4a marcha não é muito longa!!
Já vi algumas raramente chegar em 200km/h mas são poucas, tem que ser muito bem amaciada desde nova!!
O normal mesmo é máxima de 180km/h, o negócio de CV é questão de força e não de velocidade final!!
Não é pq um carro tem 300cv que tem que chegar em 280km/h, por exemplo!!
OK?!
Tem haver mais com a rapidez que chega em X km/h do que com velocidade final que vai dar...isso depende muito de aerodinâmica, relação de marchas e diferencial tbm!!

Grande abraço!!

marcos_cps
11/03/2014, 22:06
Junior,
Atualmente estou com uma executive 2011, estou com ela a 1 ano ( 37.000km ).
Gosto do carro, mas não tem aquele motor para puxar nas subidas e ultrapassagem.
Estou quase fechando negocio em uma troca em uma triton 2012, mas meu sonho ainda é uma LTZ diesel auto, mas como a grana ainda não dá.... pensei na triton, que por sinal é linda. Não quero andar a 200km/h.... apesar de andar mto na castelo branco e rodovia dos bandeirantes. Quero um carro com puxada mais forte, um carro que ado faço uma ultrapassagem, o cara não queira ficar apertanto atras de vc.... sabe como é, tem gente q só anda depois q vc ultrapassa... hehe
Agora vi que tem a triton com cambio sequencial.... achei interessante tb.
Obrigado

Junior-L200Power
12/03/2014, 01:05
Então Marcos..a S10 é limitada em 155km/h e isso as vzs arrebenta o cara em uma ultrapassagem de 2 carretas coladas por exemplo, onde necessita de maiores velocidades!!
Já andei em uma S10 Flex remapeada, feita pela digipower e ficou bem andadeira hein!!
Porém foram colocadas velas de iridium e filtro de maior vazão junto! O carro ficou bem perto de 175cv e foi tirado o limitador dela...de painel tava dando 195km/H só que eu acho a S10 pitbull uma picape muito instavel pra andar nessas velocidades, é altamente perigoso com qlquer uma mas na s10 digo que é mais perigoso ainda!!
Porém a Triton 3.5 Flex é outro carro, muito mais potente, não tem nem comparação..fora o 4x4 e câmbio automático tbm!!
Vai sentir grande diferença...só de mudar de carro já vai sentir o tremendo abismo de diferença na potência entre as duas...Rsrs
Como vc tem uma S10 Flex, não vai se assustar tanto com consumo..mas msmo assim a Triton Flex bebe um bocado hein!!
Se andar sempre na gasolina e na maciota conseguirá médias razoáveis em torno de 5km/L na cidade e 7,5km/L na BR!!!
Já tive uma s10 Flex e sei o tanto que ela bebia viu...era bem próximo disso pra não dizer mesmo consumo...Rsrs

Grande abraço amigo e precisando de ajuda estamos aí!!

marcos_cps
16/03/2014, 21:40
Então Marcos..a S10 é limitada em 155km/h e isso as vzs arrebenta o cara em uma ultrapassagem de 2 carretas coladas por exemplo, onde necessita de maiores velocidades!!
Já andei em uma S10 Flex remapeada, feita pela digipower e ficou bem andadeira hein!!
Porém foram colocadas velas de iridium e filtro de maior vazão junto! O carro ficou bem perto de 175cv e foi tirado o limitador dela...de painel tava dando 195km/H só que eu acho a S10 pitbull uma picape muito instavel pra andar nessas velocidades, é altamente perigoso com qlquer uma mas na s10 digo que é mais perigoso ainda!!
Porém a Triton 3.5 Flex é outro carro, muito mais potente, não tem nem comparação..fora o 4x4 e câmbio automático tbm!!
Vai sentir grande diferença...só de mudar de carro já vai sentir o tremendo abismo de diferença na potência entre as duas...Rsrs
Como vc tem uma S10 Flex, não vai se assustar tanto com consumo..mas msmo assim a Triton Flex bebe um bocado hein!!
Se andar sempre na gasolina e na maciota conseguirá médias razoáveis em torno de 5km/L na cidade e 7,5km/L na BR!!!
Já tive uma s10 Flex e sei o tanto que ela bebia viu...era bem próximo disso pra não dizer mesmo consumo...Rsrs

Grande abraço amigo e precisando de ajuda estamos aí!!

Com esta informação, posso comprar uma LTZ flex zero km...... ou uma triton 2013....
Na S10 poderia fazer este remapeamento, quero um carro + esperto.
Ainda não sei bem qual carro pegar, no inicio do mês vou pegar férias e ver minha condição financeira. ver se consigo juntar 46k na minha S10 + 45K em $.... um carro de 80 a 85k.
A Triton com a nova suspenção é na 2014, correto?
Mtoooo obrigado pela ajuda!
abç

Junior-L200Power
17/03/2014, 02:10
Fala amigo...blz?!
Olha cada um faz como quer com seu dinheiro, mas só uma opinião minha...comprar uma S10 Flex LTZ 0km é bobeira, pois a depreciação dela é muito grande!!
Vc pega uma 13/13 já por uns 8000,00 a menos do que uma 0km...e isso com poucos KM rodados!!
Se pegar essa flex nova e remapear vc vai gostar demais, fica muito boa mesmo e vai passar de 180km/h tranquilamente!
O bom de pegar uma Triton é que já vem com multimídia de fábrica, câmbio A/T de série e tração 4x4!!
Na S10 vc não terá o 4x4 nem câmbio AT...em contrapartida a Triton vai beber um pouco mais só que com muito mais potência disponivel!
As Tritons com suspensão nova SDS são a partir de 2013!!

Abraço!!

marcos_cps
03/04/2014, 20:39
Fala amigo...blz?!
Olha cada um faz como quer com seu dinheiro, mas só uma opinião minha...comprar uma S10 Flex LTZ 0km é bobeira, pois a depreciação dela é muito grande!!
Vc pega uma 13/13 já por uns 8000,00 a menos do que uma 0km...e isso com poucos KM rodados!!
Se pegar essa flex nova e remapear vc vai gostar demais, fica muito boa mesmo e vai passar de 180km/h tranquilamente!
O bom de pegar uma Triton é que já vem com multimídia de fábrica, câmbio A/T de série e tração 4x4!!
Na S10 vc não terá o 4x4 nem câmbio AT...em contrapartida a Triton vai beber um pouco mais só que com muito mais potência disponivel!
As Tritons com suspensão nova SDS são a partir de 2013!!

Abraço!!

Ola Junior, tudo bem?
Chegou a hora da verdade..heheh
Realmente fui pesquisar sobre a suspensão SDS, e realmente é um diferencial, só encontrei 2 triton flex 2013 ( branca ) que da negocio, entre 85 a 88k.
Mas vi que a 2014 já tem mais alguns atrativos.. como cambio sequencial ( 4 marchas ) e setas nos retrovisores... a grade frontal ainda acho mais bonita a 2013...
Mas e ai, será que compensa pegar uma 2014 por 99k? Já da para pegar uma S10 diesel 4x4 por este valor..
Praticamente na esquina de casa tem uma triton 2013 prata por 82k.. mas ta com ipva 2014 atrasado.... não acho q será um bom negocio....
Bom de qq forma, mto obrigado pelas dicas.
tks

ShadowMan
26/03/2015, 11:41
Galera, tudo bom?
Estou querendo colocar numa HPE AT Diesel nova, algum problema que tem surgido recentemente? Quem já colocou pode atualizar algum depoimento?

Obrigado

Ps: como o tópico é de 2011 e a última postagem de 2014, e é bem completo, achei melhor responder aqui do que criar um novo ;)

andysaito
29/06/2015, 23:04
Fiz a minha 2015 AT na reiko são paulo, aumentou o prazer de dirigir em 500%

rafaelgx
03/07/2015, 11:11
Alguém sabe onde reprogramar a central no RJ?

Borjaoo
05/08/2015, 13:21
amigos, tô muito afim de fazer na minha triton, procuro alguém de confiança em Minas Gerais pra fazer. Tô olhando com um representante da Reiko e outro da Strike Brasil, alguém tem outras indicações?

Como preciso do carro pra trabalho e no momento estou rodando em média 9mil km/mês, quero que o mesmo dure o máximo possível, portanto acho que de 170 para 215cv é o mais recomendado, certo? Ganhando aí de 40~50cv e uns 6~8kg de torque, sentirei essa diferença relatada?

outra coisa, vi pessoal relatando velocidades absurdas aqui (pelo menos pra mim), a minha triton se eu for a 140km/h ja ta nos 3mil giros e me recuso a passar disso... é assim mesmo ou ta ruim? tipo, giro demais e velocidade de menos?!

valeu desde já!

Stpam
06/08/2015, 22:04
Borjaoo,
fiz o remapeamento na minha Dakar para 245 CV com o Roberto da Reiko. Ele atende BH e região. Realmente melhora bastante o desempenho. Isto não quer dizer que você tem que andar o tempo todo de pé embaixo. Eu só uso quando necessário.

amigos, tô muito afim de fazer na minha triton, procuro alguém de confiança em Minas Gerais pra fazer. Tô olhando com um representante da Reiko e outro da Strike Brasil, alguém tem outras indicações?

Como preciso do carro pra trabalho e no momento estou rodando em média 9mil km/mês, quero que o mesmo dure o máximo possível, portanto acho que de 170 para 215cv é o mais recomendado, certo? Ganhando aí de 40~50cv e uns 6~8kg de torque, sentirei essa diferença relatada?

outra coisa, vi pessoal relatando velocidades absurdas aqui (pelo menos pra mim), a minha triton se eu for a 140km/h ja ta nos 3mil giros e me recuso a passar disso... é assim mesmo ou ta ruim? tipo, giro demais e velocidade de menos?!

valeu desde já!

Borjaoo
06/08/2015, 22:31
Borjaoo,
fiz o remapeamento na minha Dakar para 245 CV com o Roberto da Reiko. Ele atende BH e região. Realmente melhora bastante o desempenho. Isto não quer dizer que você tem que andar o tempo todo de pé embaixo. Eu só uso quando necessário.

Amigo, foi com ele mesmo que conversei. Uma pena que ele só estará em BH depois do dia 20, irei na semana que vem e não sei quando irei denovo. Como é minha primeira e sou meio conservador em relação a isso, vou experimentar a de 40cv primeiro e ver como fica. Se me atender, ótimo, se achar que ainda falta algo, partirei para a mais "nervosa".

A sua você fez tem muito tempo? Notou mudança em relação a fumaça ou qualquer outra coisa?

obrigado!

Stpam
08/08/2015, 16:43
Fiz a aproximadamente 1 ano. A única coisa que alterou foi o desempenho. Melhorou muito.
Quanto ao consumo, andando normalmente na faixa de 2.200 rpm (120 km/h) faz entre 9,0 e 10,0 km/l. Pisando mais, andando a 140 km/160 km, faz entre 8,0 a 8,5 km/l. Fiz um teste com ela, pisando fundo ela já chegou a 200 no velocímetro.

Amigo, foi com ele mesmo que conversei. Uma pena que ele só estará em BH depois do dia 20, irei na semana que vem e não sei quando irei denovo. Como é minha primeira e sou meio conservador em relação a isso, vou experimentar a de 40cv primeiro e ver como fica. Se me atender, ótimo, se achar que ainda falta algo, partirei para a mais "nervosa".

A sua você fez tem muito tempo? Notou mudança em relação a fumaça ou qualquer outra coisa?

obrigado!

Borjaoo
08/08/2015, 22:32
Fiz a aproximadamente 1 ano. A única coisa que alterou foi o desempenho. Melhorou muito.
Quanto ao consumo, andando normalmente na faixa de 2.200 rpm (120 km/h) faz entre 9,0 e 10,0 km/l. Pisando mais, andando a 140 km/160 km, faz entre 8,0 a 8,5 km/l. Fiz um teste com ela, pisando fundo ela já chegou a 200 no velocímetro.

A minha por enquanto sem a reprogramação a 120km/h já estou beirando os 3.000rpm... a sua é automática?

Stpam
09/08/2015, 21:50
A minha por enquanto sem a reprogramação a 120km/h já estou beirando os 3.000rpm... a sua é automática?

A minha é uma Dakar 2012 automática.

Daniel Dias
21/08/2015, 17:15
Alguem conhece alguma oficina ou representação em Belém ?
Acabei de pagar uma L200 Triton Diesel HPE e to sentindo que precisa de mais força.
estava acostumado a andar de carro turbo com 300cv e agora cai pra 180cv.
Sem fala no cambio CVT que fica mais perdido do que cego em tiroteio.

Essa reprogramação é feita só no motor ? Ou é feito algo no cambio pra ele trabalhar com mais potencia e torque?
Fico com medo de reprogramar só o motor e o cambio nao aguentar.

Att,

Daniel Dias
Mitsubishi L200 Triton
HPE 3.2 Diesel AT

Borjaoo
21/08/2015, 17:21
Amigo, a reprogramação é feita na central eletronica do carro, ou seja, ajustam motor, turbina, injeção e até o câmbio quando o carro é automático.

Rcsales
22/08/2015, 05:31
Bom dia pessoal! Sou novo no forum e acabei de comprar uma L200 triton 2010.
Já estou acostumado a dirigir picapes, pois meu pai já teve l200, hilux e atualmente tem uma Dakar. Porém fiquei impressionado com o desempenho da triton em relação à Dakar e ficou a dúvida: Será que o antigo proprietário havia feito reprogramação ou a diferença da Dakar pra a Triton é mesmo tão gritante em relação a Desempenho?
Desde já agradeço a atenção.

ramon.es
14/12/2015, 20:16
Pessoal, alguém aqui já reprogramou a TRITON 3.2-DID com o pessoal da SFi CHIPS-São Paulo? Tive referencias que conseguem boa potência sem emissão de fumaça, e lí uns artigos deles sobre cuidados com reprogramação e temperatura na câmara de combustão que me deixou animado...
Estou praticamente fechando com eles, más se tiver alguma referência fico agradecido.

Abraço a todos!