PDA

Ver Versão Completa : Qual SUV diesel usada pegar?



thegreatbm
31/03/2011, 13:35
Amigos, primeiro gostaria de dizer que achei o fórum de muito bom gosto e as dicussões muito amigáveis.
Acabei de chegar no fórum e peço licença para fazer uma pergunta que está me matando!
Em junho vou receber trinta mil reais pra comprar um carro. Talvez eu utilize 15 mil de entrada e financiar o resto ou pague a vista, pois quero também olhar uma casa.
Quero um SUV pra poder ir pro trabalho que fica menos de dois km daqui de casa, sair nos finais de semana e ter conforto ao viajar. Só que quero a SUV a Diesel pois com o alta da gasolina e etanol creio ser um investimento mais sensato pois não quero um SUV pra apostar corrida, mas não quero algo manco e beberrão. Sobre manutenção tenho uma idéia de que é alta assim como o seguro, mas não faço idéia qual escolher!!!
Sou apaixonado pela Pajero Sport, mas até agora não encontrei a Diesel aqui uma que dê pra pagar e que esteja em bom estado.
Então pergunto-lhes... Qual SUV pegar como primeira SUV destinado aos fins que citei anteriormente? E porque de cada um? Se possível, proprietários de SUV's manifestem-se e ajudem eu fazer uma boa escolha!
Thaaaaanks!

Maurício Fernandes
31/03/2011, 13:48
hilux sw4.
pelo valor conseguiras das 2.8 maçarico. são marcas, mas duráveis.

Alessandro,
31/03/2011, 14:26
thegreatbm, seja bem vindo ao forum.

No final do ano passado estive pesquisando sobre as SUV para comprar e cheguei a conclusão de que, por menos de 40k reais, não pegaria um carro a diesel que me satisfizesse.

Preferi comprar uma Explorer a gasolina, com bons opcionais e estava na faixa de 20-25 mil reais. A diferença do valor ficaria por conta dos abastecimentos ao longo de uns 3-4 anos.

A diesel pelo seu valor pretendido, vc vai encontrar, mas serão carros mais usados e/ou desempenho mais modesto.

thegreatbm
31/03/2011, 17:29
thegreatbm, seja bem vindo ao forum.

No final do ano passado estive pesquisando sobre as SUV para comprar e cheguei a conclusão de que, por menos de 40k reais, não pegaria um carro a diesel que me satisfizesse.

Preferi comprar uma Explorer a gasolina, com bons opcionais e estava na faixa de 20-25 mil reais. A diferença do valor ficaria por conta dos abastecimentos ao longo de uns 3-4 anos.

A diesel pelo seu valor pretendido, vc vai encontrar, mas serão carros mais usados e/ou desempenho mais modesto.

Entendo. o negócio é que eu também posso dar 30 mil de entrada e financiar o saldo, pode dar jogo também. A explorer pelo pouco que li bebe gasolina pra caramba, e o litro a 3 reais fica complicado. O Diesel aqui em goiania acha por 1.87 e aí melhora o jogo. Vou esperar mais opiniões do pessoal aqui, mas eu vou procurar também olhar essa Explorer pra ver como é, nunca entrei em uma! =D

dsamaz
31/03/2011, 17:40
"um SUV pra poder ir pro trabalho que fica menos de dois km daqui de casa"

Se o seu uso + constante é para local próximo, porque está pensando em economia de combustível? Eu iria de V8 na sua situação.
Carros legais para você: blazer v6; explorer v8; jeep cherokee v8;
Lógico que o cherokee é imbatível.

Obrigado
Daniel


Amigos, primeiro gostaria de dizer que achei o fórum de muito bom gosto e as dicussões muito amigáveis.
Acabei de chegar no fórum e peço licença para fazer uma pergunta que está me matando!
Em junho vou receber trinta mil reais pra comprar um carro. Talvez eu utilize 15 mil de entrada e financiar o resto ou pague a vista, pois quero também olhar uma casa.
Quero um SUV pra poder ir pro trabalho que fica menos de dois km daqui de casa, sair nos finais de semana e ter conforto ao viajar. Só que quero a SUV a Diesel pois com o alta da gasolina e etanol creio ser um investimento mais sensato pois não quero um SUV pra apostar corrida, mas não quero algo manco e beberrão. Sobre manutenção tenho uma idéia de que é alta assim como o seguro, mas não faço idéia qual escolher!!!
Sou apaixonado pela Pajero Sport, mas até agora não encontrei a Diesel aqui uma que dê pra pagar e que esteja em bom estado.
Então pergunto-lhes... Qual SUV pegar como primeira SUV destinado aos fins que citei anteriormente? E porque de cada um? Se possível, proprietários de SUV's manifestem-se e ajudem eu fazer uma boa escolha!
Thaaaaanks!

mram29
31/03/2011, 20:37
Se o plano A ficar difícil com menos de 45K, parta para o B:

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=20690&cat=1&item=17&titulo=Ford%20Explorer%20Linda%20UGT

O principal é ter calma, pesquisar bem e chorar bastante na hora de fechar o negócio.
Boa sorte,
Marcos.

ZZ Top
02/04/2011, 02:53
Ola,
Para pegar uma diesel usada , como o colega falou acima, vai de toyota hilux sem sombra de duvidas. Outras marcas nao compensa comprar com alta km, pois dão muita manutençao, a hilux é a unica que segura a onda, e depois de uma boa revisão nao costuma dar dor de cabeça ! Agora fuja das mitsubichi, de todas, pois as pouco rodadas ja sofrem de varios problemas inclusives alguns cronicos, as muito rodadas nem preciso dizer, além de manutençao mto cara.
As hilus Sw2.8 mais antigas são as japonesas, as mais resistentes e duraveis da categoria e mundialmente reconhecida, e se quiser um pouco mais de potencia, com um turbo bem instalado fica excelente
Fica minha opnião, espero que ajude.
Abs.
Abs.

TMorais
02/04/2011, 09:03
Pessoal,

E veículos como o Nissan X-Terra e Frontier é uma boa pedida?

Trotta.79
02/04/2011, 10:48
Pessoal,

E veículos como o Nissan X-Terra e Frontier é uma boa pedida?

Caro amigo,

Percebi que vc está entrando em vários tópicos e está muito em dúvida sobre qual SUV comprar. Vc parece preocupado e isso é bom. Antes de comprar minha Xterra estava como vc.

Estava de olho na SW4, ótimo carro. Só tem um problema, parou de fabricar de 2002 a 2005. E quando voltou em 2005 era outro carro de outra categoria. Muito mais urbano que off-road. O preço disparou, não se acha 2005 por menos de 85mil. Manutenção caríssima.

Optei então pela Xterra por ser um veículo praticamente nacional, motor MWM, que guenta cacete e mais acessível em termos de manutenção.

Mit, nem pensar. É só marketing!!! E o pior é que o pessoal vai na onda.:parede:

thegreatbm
02/04/2011, 12:37
Engraçado, eu sempre ouço falar que as pajero quando em bom estado dificilmente dão problemas e de fato manutenção é absurda. Meu sobrinho tem uma pajero 97 e o que ele gastou até hoje foi só o turbo e o intercooler que ele já comprou meia boca. Mas depois que deu jeito falou que nunca mais teve qualquer problema. Outros donos de pajero que consultei, disseram a mesma coisa. Vou olhar com carinho cada opinião aqui do pessoal sobre as viaturas. Eu queria pedir aos donos de cada tipo de viatura e falar os prós e contras, pois pode servir pra muita gente que é leiga como eu em automóveis desse porte.
Abraços e obrigado a todos!

Renato Camargo
02/04/2011, 12:40
Ola amigo sou um feliz propietario de uma SW4 93 diesel,que ja veio com turbo e intercooler, otimo carro que eu utilizo todo dia para ir ao trabalho +- 40km ida e volta, durante o fim de semana ela não pára, e vou te dizer que a bichinha é valente, viaja a 120 KM/h passa brincando por onde voce nem imagina. Paguei na minha, a quase um ano 34.000,00. Não fui pelo preço mas pelo estado de conservação, que está otima. Agora o mais importante, compre uma de boa procedencia, que seja bem cuidada, tenha paciencia e fique atento por que quem tem não vende, e quando resolve vender nem abre a boca e ela vai embora. Espero ter te confundido ainda mais:concordo:

thegreatbm
02/04/2011, 12:41
Caro amigo,

Percebi que vc está entrando em vários tópicos e está muito em dúvida sobre qual SUV comprar. Vc parece preocupado e isso é bom. Antes de comprar minha Xterra estava como vc.

Estava de olho na SW4, ótimo carro. Só tem um problema, parou de fabricar de 2002 a 2005. E quando voltou em 2005 era outro carro de outra categoria. Muito mais urbano que off-road. O preço disparou, não se acha 2005 por menos de 85mil. Manutenção caríssima.

Optei então pela Xterra por ser um veículo praticamente nacional, motor MWM, que guenta cacete e mais acessível em termos de manutenção.

Mit, nem pensar. É só marketing!!! E o pior é que o pessoal vai na onda.:parede:

Amigo, tem como falar mais da Xterra? Tenho interesse nela também. acho a Xterra bem bonita e me dizem que dificilmente dá problemas. Tem como fazer um resenha pra nós?

thegreatbm
02/04/2011, 12:45
Ola amigo sou um feliz propietario de uma SW4 93 diesel,que ja veio com turbo e intercooler, otimo carro que eu utilizo todo dia para ir ao trabalho +- 40km ida e volta, durante o fim de semana ela não pára, e vou te dizer que a bichinha é valente, viaja a 120 KM/h passa brincando por onde voce nem imagina. Paguei na minha, a quase um ano 34.000,00. Não fui pelo preço mas pelo estado de conservação, que está otima. Agora o mais importante, compre uma de boa procedencia, que seja bem cuidada, tenha paciencia e fique atento por que quem tem não vende, e quando resolve vender nem abre a boca e ela vai embora. Espero ter te confundido ainda mais:concordo:

A intenção é essa mesmo amigo! Eu gostaria de reunir o maior número de dados possível sobre cada viatura pra poder fechar um bom negócio. Confesso que não tinha pensado muito na SW4 mas você falou vou olhar também. O que eu queria mesmo era ter noção de consumo, manutenção e essas coisas pra ficar mais claro sobre o que fazer. E sim você me confundiu mas eu acho isso ótimo!:dance:

Trotta.79
02/04/2011, 14:45
Amigo, tem como falar mais da Xterra? Tenho interesse nela também. acho a Xterra bem bonita e me dizem que dificilmente dá problemas. Tem como fazer um resenha pra nós?

Há muito para se falar da Xterra. Tem alguns tópicos que selecionei que falam muito dela, inclusive modificações que fizemos para o off-road, são eles:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78551

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80337

Tenham paciência e leiam todos os tópicos, vale a pena. E além do mais vai permetir um grande conhecimento futuro de suas viaturas.

Valeu

TMorais
02/04/2011, 19:07
Valeu Trota,

Já percebeu que tem várias pessoas (assim como eu) interessadas no carro mas com dúvidas pertinentes..

Vou verificar os tópicos... mas já vi que, o carro que comprar já que está na faixa dos 100.000km) terei que trocar o tal volante bi-massa que nesse caso nao tem jeito.

Só uma dúvida: Essa peça do motor da S10 mwm 2.8 serve no motor da X-Terra 2.8 MWM? Onde se encontra o melhor local para comprar $$ ?

Valeu a atenção!

Annibal
03/04/2011, 00:48
Engraçado, eu sempre ouço falar que as pajero quando em bom estado dificilmente dão problemas e de fato manutenção é absurda. Meu sobrinho tem uma pajero 97 e o que ele gastou até hoje foi só o turbo e o intercooler que ele já comprou meia boca. Mas depois que deu jeito falou que nunca mais teve qualquer problema. Outros donos de pajero que consultei, disseram a mesma coisa. Vou olhar com carinho cada opinião aqui do pessoal sobre as viaturas. Eu queria pedir aos donos de cada tipo de viatura e falar os prós e contras, pois pode servir pra muita gente que é leiga como eu em automóveis desse porte.
Abraços e obrigado a todos!

Simples de entender: existe uma “rivalidade” entre os apaixonados (mais radicais) pela MIT e os toyoteiros. A turma da MIT desce o cacete na Toyota e vice-versa. O fato é que Pajero e Hilux tem prós e contras na mesma proporção. Como você vai comprar uma viatura usada, no final das contas, o que de fato vai valer é a procedência. Tanto faz: Hilux ou Pajero, se tiveram donos anteriores cuidados que mantinham a manutenção preventiva em dia, você estará comprando uma excelente viatura que acabará te dando poucos problemas. Note que digo poucos, não estou dizendo nenhum. Como comprarás carros usados com alguns anos de utilização, sempre enfretará problemas e terá alguns gastos.

fredboell
03/04/2011, 02:31
na media dos 30k, vc pode pegar uma sportage, sim, uma sportage até 2003.
ja tive uma, o carro é otimo, nao da manutençao, faz o preventivo e ele vai longe, to até com vontade de pegar uma de volta.
claro que o motor é um pouco mais fraco que o mwm ou coisa do tipo, pq é um 2.0 tb-ic, mas vai longe e bem economico.
abraço e boa sorte.

fguerreiro
03/04/2011, 09:40
Sportage... será?! Tem um motor muito mal falado...
ABraço

Imperador!
03/04/2011, 10:08
Valeu Trota,

Já percebeu que tem várias pessoas (assim como eu) interessadas no carro mas com dúvidas pertinentes..

Vou verificar os tópicos... mas já vi que, o carro que comprar já que está na faixa dos 100.000km) terei que trocar o tal volante bi-massa que nesse caso nao tem jeito.

Só uma dúvida: Essa peça do motor da S10 mwm 2.8 serve no motor da X-Terra 2.8 MWM? Onde se encontra o melhor local para comprar $$ ?

Valeu a atenção!
Apesar de usarem o mesmo motor, o volante da S10 é diferente do da Frontier.
Tens duas opções de volante para usar : bimassa (+- 1800 reais) e rígido (800 reais).

O resultado é praticamente o mesmo.

ZZ Top
03/04/2011, 10:27
Valeu Trota,

Já percebeu que tem várias pessoas (assim como eu) interessadas no carro mas com dúvidas pertinentes..

Vou verificar os tópicos... mas já vi que, o carro que comprar já que está na faixa dos 100.000km) terei que trocar o tal volante bi-massa que nesse caso nao tem jeito.

Só uma dúvida: Essa peça do motor da S10 mwm 2.8 serve no motor da X-Terra 2.8 MWM? Onde se encontra o melhor local para comprar $$ ?

Valeu a atenção!

Na S10 da empresa, quebrou o volante bi-massa e coloquei o volante rigido que é mais barato, porem tem que trocar a embragem tbm, e quando faz essa troca na S10, fica com um uma vibraçao no cardan que faz algum barulho, nada grave, mas pode incomodar os mais exigentes. Ainda procuro uma soluçao para esse barulho.
Abs.

thegreatbm
03/04/2011, 22:03
Amigos, irmãos! Fico muito muito feliz com a contribuição de todos aqui!!
Hoje fiz algumas cotações de seguro e assustei muito! Como não sou casado, e só tenho 24 anos, o seguro ficou na casa de 15 mil!!! Queria perguntar para os amigos.. vocês fazer seguro de vossas viaturas? Se fazem, qual o valor, modalidade e seguradora? Estou pensando ainda como vou fazer seguro da viatura que vou comprar, mas enquanto isso gostaria de opiniões.
Abraços a todos!

Alessandro,
04/04/2011, 11:23
A obrigação de fazer um seguro do carro, vai do local onde vc mora e circula.

No meu caso, não tenho feito há alguns anos, porém, sempre uso alarme, Car System e ratreador.
Desses, o alarme é o único que em caso de venda do carro, não reaproveito. Esse amparato não me protege em caso de batida - esse risco permanece.
Já em caso de assalto, diminui bem o risco da perda.

Minha esposa, desde que a conheço, faz seguro todo ano. Tudo bem que nos carros dela, os prêmios nunca chegaram a R$ 3.000,00; mas em 9 anos o único uso, foi um guincho.

Certamente que ficar sem seguro é um risco de levar um grande prejuízo. Eu prefiro o risco a pagar um carro extra a cada 8 anos.

ZZ Top
04/04/2011, 13:03
Pois é, sobre seguro, ja fazem bons anos que eu também não faço, pois para carros a diesel de certa idade nào compensa mesmo, dependendo do caso claro. E no meu caso que moro no interior de SP, deixei de fazer seguro e claro aumentei os cuidados, colocando travas, alarmes etc, e to pensando em colocar aqueles ratreadores via celular que agente mesmo instala e não precisa pagar nada de mensalidades pra ninguem, e as vezes quando vou a SP capital tomo sempre o cuidado de parar em estacionamentos etc.
Acho inviavel pagar em media quase 1/5 a 1/8 do valor de um veiculo por um ano de seguro! Como disse o amigo acima, prefiro correr o risco também !
Abs.

ZYKAO
04/04/2011, 15:34
O ideal é contratar pelo menos uma cobertura contra danos causados á terceiros e guincho 24hs.

Quando arriscamos nosso bem, deixando de contratar cobertura, pelo alto valor do seguro deveriamos pensar tambem nos danos causados ao terceiro em eventual acidente, principalmente o Dano Corporal, sem esquecer que normalmente carros á diesel são maiores, mais pesados e causam um estrago bem maior.

thegreatbm
04/04/2011, 22:45
O ideal é contratar pelo menos uma cobertura contra danos causados á terceiros e guincho 24hs.

Quando arriscamos nosso bem, deixando de contratar cobertura, pelo alto valor do seguro deveriamos pensar tambem nos danos causados ao terceiro em eventual acidente, principalmente o Dano Corporal, sem esquecer que normalmente carros á diesel são maiores, mais pesados e causam um estrago bem maior.

Pensei nisso também. Vou contratar só dessa modalidade aí mesmo. Fica bem mais em conta! Sobre as viaturas, se Deus quiser nesse sábado vou olhar procurar exclusivamente por pajeros. Depois vou proucurar por SW4 e assim sucessivamente. Conforme eu for achando, vou postando aqui pra turma avaliar as viaturas. Forte abraço a todos!

gigio 10
16/04/2011, 01:04
Uso picapes há doze anos,1 ranger 2.5 maxion que é um motor mal falado pra caramba,rodei, eu e meu pai, 203 mil km com ela sem grandes problemas,2 frontiers strikes, eu e meu irmão,sem nada de problemas,fiquei um ano com uma dakota 2.5 diesel que peguei com 167 mil km muuuito bem conservada e vendi pra um amigo que viaja 6 mil km por mès e só teve problema uma vez com diesel adulterado estando ela agora chegando aos 220 mil km.Agora meu pai tem uma hilux srv at 2007 com 104 mil km se nenhum problema até agora, meu irmão está com uma frontier strike 2011,eu com uma le at 2010 com 14 mil km [estas não contam ainda né,muito novas[ e minha esposa usa uma xterra 2005 com 130 mil km que comprei com 9 mil km em 2005, e o unico problema que tivemos com ela foi com o atuador de embreagem.Bem,sempre fomos muito,mas muito criteriosos com manutenção preventiva,óleo e todos os filtros de 5 em 5 mil km, caixa,diferenciais,t-case a cada 50 mil,etc,etc e ainda usamos picapes a diesel para o que elas são feitas.Uma ranger com motor maxion,por exemplo, considero que foi
eita pra rodar numa velocidade de cruzeiro de 100-110 km-h . Se enfiar o pé e mandar 150-160 direto vai vazar óleo por tudo aos 60-70 mil km mesmo.Daí vem o cara metendo o pau dizendo que o motor não presta e tal.Quero dizer com isso que se voce achar uma suv diesel que teve um dono de verdade e não um cupim de ferro rsrsrsrsrs e cuidar da viatura terá muitas alegrias.Agora com relação a custo-benefício e preço de manutenção olhe com muito carinho pra xterra.Essa suv superou e muito todas as minhas expectativas.Já fiz barbaridades com ela ,várias viagens de mais de 10 mil km,atravessando deserto, neve,lama,rípio
arrastando barco,carreta ,rebocando carro quebrado,tirando carro encalhado,atravessando salares,etc,etc.,e nunca fiquei na mão.Estou com a frontier há 2 semanas,muito mais potente,automática,com cruise control, velocidade de cruzeiro muito maior,mais macia,confortável e tal.Tô pra fazer uma viagem pro Chile em setembro,quero ir com a Frontier,mas quando entro na garagem e olho pra X-Topa-Tudo,me aperta o coração em pensar deixá-la abandonada na garagem,Soa adultério.kkkkkkk.Agora acho que me empolguei.Abraço.
OBS.Ia me esquecendo.Tive ainda uma S10 executive flex,rodei 9 mil km.Apesar de não ter me dado dor de cabeça,detestei.Outra coisa,apesar de nunca ter tido,mas por ouvir falar muito mal e muitas vezes eu fijiria
das mitsubushis.Quando subi os Andes vi uma Pajero Full brasileira subindo numa cegonha com placa do Paraguay,depois me informaram que nas mits brasileiras dava pane no gerenciamento eletrônico de injeção
por causa da grande altitude que se chega em muito pouco tempo.Mas isso foi de ouvir falar.Espero ter te ajudado,à disposição.

thegreatbm
06/05/2011, 04:49
Amigos! Revivendo o tópico apareceu algo que eu não esperava. Kia Sportage ano 2001! Olhei a Sportage pequena e a Grand Sportage todas do mesmo ano e dá pra pegar na casa de 24 a 26 mil reais. Como meu orçamento apertou não vou poder ir muito além desse valor pra comprar a viatura e as demais citadas aqui na pasta não estou conseguindo encontrar de jeito nenhuma uma vez que meu foco é motor diesel e não gasolina. Digam aí, compensa? Andei na Sportage pequena e achei ela meio manca, câmbio meio folgado e pedais duros, mas, como não vou correr e pra viajar vou manter no máximo 120km/h creio que não vai ser muito ruim. E aí pessoal vale a pena?

Glaicon
06/05/2011, 05:34
Amigos! Revivendo o tópico apareceu algo que eu não esperava. Kia Sportage ano 2001! Olhei a Sportage pequena e a Grand Sportage todas do mesmo ano e dá pra pegar na casa de 24 a 26 mil reais. Como meu orçamento apertou não vou poder ir muito além desse valor pra comprar a viatura e as demais citadas aqui na pasta não estou conseguindo encontrar de jeito nenhuma uma vez que meu foco é motor diesel e não gasolina. Digam aí, compensa? Andei na Sportage pequena e achei ela meio manca, câmbio meio folgado e pedais duros, mas, como não vou correr e pra viajar vou manter no máximo 120km/h creio que não vai ser muito ruim. E aí pessoal vale a pena?

Tive uma Sportage curta 2001, diesel.
Fiquei com ela por um ano.
Se colocar 140 Km/h queimará o cabeçote.
Vá lá no tópico "Sportage Fervendo" e leia um pouco.
Hoje estou de Cherokee 6 cilindros à gasolina.
Acredite, a economia na bomba de combustível com o diesel se perdia na manutenção.
Outro exemplo: Um grande amigo tentou comprar também uma Cherokee Sport.
Como não achou, comprou uma Toyota SW4 à gasolina, 1997, 6 cilindros, automática, tudo elétrico, com teto solar, perfeita, por R$ 23.000,00.
De São Paulo à Maringá fez média de 8 Km/l.
Um carrão.
Carro à diesel e motor pequeno não combinam.
Fervem!:stop:

SAPO-BOMBA
06/05/2011, 05:57
Pegar uma SW4 daquelas antigas 2.8 é pedir pra passar raiva e desconforto... O único "positivo" é pq tem espaço e a manutenção hoje em dia é barata, na mesma faixa das L200 "quadradinhas". Mas a lerdeza do carro é de cair o c* da bunda, dá raiva quando pega uma subidinha... Além de ser desconfortável pra cacete.

thegreatbm
06/05/2011, 17:28
Entendo, o grande problema amigos é que aqui em Goiânia não estou tendo opções de SUV seja 4x4 ou não com preço bom. SW4 aqui vale ouro mesmo sendo modelo antigo. Blazer eu não curto muito devido ao acerto mole de suspensão, e ouvi dizer que bebe um tanto também. Não pretendo colocar 140 km/h se eu for de Sportage. No máximo 120. As Sportages que estão disponíveis todas tem Turbo Intercooler, mas como não entendo muito disso resolvi perguntar aqui na pasta. O negócio mesmo é que não vou andar muito com ela. A maior distância que devo percorrer com ela será em uma viagem ao paraguai no final desse ano ou no ano que vem, mas lógico depois daquela revisão bacana feita. Será que só pra rodar na cidade e tal não seria um bom custo x benefício? Ainda busco, Pajeros, Explorers e etc, mas confesso está me dando raiva o tanto que o povo tá querendo cobrar aqui e a maioria sem negociação!! Se alguém tiver uma luza de como proceder ou outra viatura a escolher, manda aí!

ZZ Top
06/05/2011, 18:36
Olha, eu não iria de sportage não, ja tive uma da familia e deu muitos problemas de motor e tudo muito caro, e era pouco rodada. Com uns 30 conto da pra pegar uma SW4 das antigas 2.8 razoavelmente boa e com menos pega umas não tão boas, não sei se esta ao seu alcance mas vale o esforço pra sair da sportage e pegar uma SW e comparando as duas, com a SW vc anda na mesma velocidade só que com um carro maior muito mais robusto e resistente, e se um dia desejar aumentar a potencia é só colocar um turbo, que se bem instalado fica muito bom e é só alegria. Procure na Webmotors, mercado livre etc, vc encontra varias opçoes, a sugestão é dar uma boa pesquisada e comprar sem pressa, até que apareça um veiculo em bom estado compativel com o valor.
Sds.

thegreatbm
07/05/2011, 00:02
Olha, eu não iria de sportage não, ja tive uma da familia e deu muitos problemas de motor e tudo muito caro, e era pouco rodada. Com uns 30 conto da pra pegar uma SW4 das antigas 2.8 razoavelmente boa e com menos pega umas não tão boas, não sei se esta ao seu alcance mas vale o esforço pra sair da sportage e pegar uma SW e comparando as duas, com a SW vc anda na mesma velocidade só que com um carro maior muito mais robusto e resistente, e se um dia desejar aumentar a potencia é só colocar um turbo, que se bem instalado fica muito bom e é só alegria. Procure na Webmotors, mercado livre etc, vc encontra varias opçoes, a sugestão é dar uma boa pesquisada e comprar sem pressa, até que apareça um veiculo em bom estado compativel com o valor.
Sds.

Olhei no Webmotors e no Usados BR e não tem nenhuma SW4, nem Explorer, nem Pajero nem nada, essa é a razão de eu estar perguntando da Sportage. Amanhã vou rodar um pouco em busca de viaturas pra ver o que encontro, mas pelo que andei vendo não vou ser tão bem sucedido, no mais estou olhando com calma, tanto é que volta e meia eu pergunto pro pessoal aqui na pasta pra ver o que procede.
De qualquer forma vou olhar 3 sportage amanhã. Uma pequena e duas Grand. Depois trago as impressões. Abração

thegreatbm
07/05/2011, 00:07
Comprar Carro Usado - Mitsubishi Pajero 2.8 Gls 4X4 8V Turbo Diesel 4P Manual 1993/1993 Utilitário esportivo Verde, Goiás (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-gls-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7156265/detalhe.wm)
Amigos, encontrei essa viatura aqui. Mas pelo ano estou achando o preço meio alto, o que vocês acham?

ZZ Top
07/05/2011, 00:21
Comprar Carro Usado - Mitsubishi Pajero 2.8 Gls 4X4 8V Turbo Diesel 4P Manual 1993/1993 Utilitário esportivo Verde, Goiás (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-gls-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/7156265/detalhe.wm)
Amigos, encontrei essa viatura aqui. Mas pelo ano estou achando o preço meio alto, o que vocês acham?
Ola amigo,
Se der uma lida sobre os problemas das mitsubishis muito rodadas vai ver que é alto o risco de pegar uma "maquiada" , ou de pegar uma "bomba", mas cada caso é um caso. O carro que o pessoal gosta e confia mais mesmo com alta kilometragem é as hilux mesmo, e com toda razão.
Olha, tava sem fazer nada aqui, e dando uma pesquisada vi alguns anuncios, segue :
MercadoLivre: HILUX SW4 95 TURBO DIESEL - R$ 29500.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182303094-hilux-sw4-95-turbo-diesel-_JM)
MercadoLivre: Toyota Hilux SW4 94 Diesel Completa - R$ 32000.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181600742-toyota-hilux-sw4-94-diesel-completa-_JM)

Continue pesquisando, e idependente da marca ou modelo, aguarde até aparecer um veiculo bem conservado e se possivel com um historico de manutençao que se possa conhecer.
Qualquer coisa "tamos ae".
Abs.

thegreatbm
07/05/2011, 00:27
Ola amigo,
Se der uma lida sobre os problemas das mitsubishis muito rodadas vai ver que é alto o risco de pegar uma "maquiada" , ou de pegar uma "bomba", mas cada caso é um caso. O carro que o pessoal gosta e confia mais mesmo com alta kilometragem é as hilux mesmo, e com toda razão.
Olha, tava sem fazer nada aqui, e dando uma pesquisada vi alguns anuncios, segue :
MercadoLivre: HILUX SW4 95 TURBO DIESEL - R$ 29500.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182303094-hilux-sw4-95-turbo-diesel-_JM)
MercadoLivre: Toyota Hilux SW4 94 Diesel Completa - R$ 32000.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181600742-toyota-hilux-sw4-94-diesel-completa-_JM)

Continue pesquisando, e idependente da marca ou modelo, aguarde até aparecer um veiculo bem conservado e se possivel com um historico de manutençao que se possa conhecer.
Qualquer coisa "tamos ae".
Abs.

Vou olhar sim, foda é que essas aí são em SP longe demais, a única que eu achei aqui tá 35 mil, já foge um pouco. Mas vou olhar e qualquer coisa eu posto aqui! Valeu demais!

fguerreiro
07/05/2011, 10:50
Nunca tive Gm Blazer, mas tive S10, e não é ruim como alguns falam, tente fazer um "test-drive" numa blazer 4cc gasolina (pelo mesmo preço de uma SW vc pegará uma bem mais nova) ou uma diesel, elas existem em maior quantidade e as peças são bem mais baratas.

Boa sorte na busca, não desanime, esta D20 da minha assinatura demorou a ser encontrada, mas valeu a pena!

Fabio

Obs. exemplos de Blazer:
Comprar Carro Usado - Chevrolet Blazer 2.2 Mpfi Std 4X2 8V Gasolina 4P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-blazer-2.2-mpfi-std-4x2-8v-gasolina-4p-manual/7186506/detalhe.wm)
Comprar Carro Usado - Chevrolet Blazer 2.8 Dlx 4X4 12V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2000/2000 Utilitário esportivo Azul, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-blazer-2.8-dlx-4x4-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7065018/detalhe.wm)
MercadoLivre: Blazer Pit Bull 2001 Preta Linda - Ac troca (-) Valor - R$ 26000.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181940447-blazer-pit-bull-2001-preta-linda-ac-troca-valor-_JM)
Comprar Carro Usado - Chevrolet Blazer 2.4 Mpfi St 4X2 8V Gasolina 4P Manual 2001/2001 Utilitário esportivo Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-blazer-2.4-mpfi-st-4x2-8v-gasolina-4p-manual/7230327/detalhe.wm)

wchaves
10/05/2011, 23:31
Olha, já que está sendo questionado, vou dar minha opinião, acho que uma viatura a diesel só passa a ser viável se você rodar muito, acho que algo superior a 2000 km por mês. O que o mercado tem disponível pelo valor que você está procurando são no geral carros com mais de uma década de uso, não duvido da qualidade de muitos, mas pela lógica, quem tem um bom não vende, a não ser que esteja com a corda no pescoço, se não dá-se um jeito, pois sabe que não vai achar nada parecido pelo valor que vendeu. Como já disseram, você corre o risco de economizar em combustível e gastar com outras coisas no carro, é a natureza do tempo, quanto mais usado, maiores são as chances de problemas mecânicos e um mecânico bom em motor a diesel é mais complicado, peças mais escassas, o seguro passa a ser inviável etc. Pela média que eu rodo por mês, 1500 km, acho que a viatura à gasolina ainda é a melhor opção, mesmo com estes últimos aumentos da gasolina. Com o que eu paguei na minha Tracker, que tinha três anos e menos de 30.000 km quando eu comprei, manutenção somente a preventiva que é bem em conta já que tem uma oferta muito boa de peças, seguro mais barato que muito carro mil, eu compraria um a diesel beirando os dez anos e com uma kilometragem bem superior aos 100.000 km. Mais uma coisa, se eu fosse optar um carro a diesel, eu optaria pela X-Terra ou Frontier.

Annibal
11/05/2011, 18:54
Viatura à diesel só se for zero km. Usada, mesmo com baixa quilometragem, significa alto risco de, se a viatura quebrar, você quebrar junto com ela. Como você dispõe de pouca grana para comprar, deduz-se que tem pouca grana para manutenção, logo, um conselho: se comprar diesel vai fazer "caca". Saia dessa!!!!

Trocando em miúdos: viatura diesel é para quem tem “bala na agulha”, se não tem, não se meta a “jacú rabudo”, como ensinava meu já falecido pai.

Joao Baeta
12/05/2011, 14:44
:arrow:Pois é povo.... Inicio de 2007... Peguei um GVTD 2001.2001 (Msm motor da Suportage que é RF)... Logo que comprei... O meu mecanico reconheceu o carro e me disse.... Vc comprou esse carro que já foi feito motor 2x.... :shock:
Ae... Td bem..... Meses depois... Eu fundi o motor... Mandei rabaixar o cabeçote..... Fiquei com uns 2 anos assim... Sem grandes problema... Até final de 2010... Fundi o motor de novo...( Motivo: troquei as velas aquecedoras.... Umas delas caiu p/ dentro e pow!)
E... TROQUEI o motor por =... Mas 0km! Ficou uma maravilha... Logo deu pau na turbina... Que perdeu a "pressao" Parecia 2.0D aspirado... :lol:... E troquei a turbina....
Hoje em dia o GV está parado na garagem.... Pois gastei 15 mil reais...... E dormindo!!!!
:concordo:
Hoje em dia uso o meu 0km que é Tiguan 2.0T 2011.... Que é show... Mas mantenho a minha media por mes... Que é 2 mil km... E estou adorando... Mas dá uma raiva qnd abastece.... Ô :evil:
Viagens com ele nao há melhor.... Motor saudável...!!!! :palmas:
Mas sinto saudades do barulhinho a diesel.... Qnd enche a turbina (Tiguan faz semelhante... Mas menos)

Alexandre 1/2 Louco
12/05/2011, 17:39
thegreatbm,

Não é ficar dando palpite, mas seu perfil de uso não é para Diesel.

Mas: "vale um gosto que o dinheiro no bolso", então vai com calma que você vai achar.

Se faz questão do Diesel, dê uma olhada no Tracker(ou Grand Vitara) entre 2001 e 2002 deve ter por volta dos 31 a 33 mil reais, não sei a opinião dos outros mas as referências que tenho do carro são boas.

Agora se quiser gastar mais de 45 50 MR$ vai de Xterra sem duvida alguma.

[ ]s

Alexandre 1/2 Louco
12/05/2011, 20:46
thegreatbm,

Melhor pesquisar mais se decidir por um Tracker ou GV, dei uma olhada aqui no fórum e parece que havia um problema de chicote elétrico nos carros com motor Peugeot.

Talvez hoje já tenham resolvido esse problema, não sei e estou sem tempo de pesquisar a fundo.

Voltei aqui para não te colocar em fria...

A referência que tinha era de um colega de trabalho que teve um 2002 por uns dois anos e ele só falava bem do jipinho.

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
12/05/2011, 21:03
Os Grand Vitara/Tracker à diesel dão muitos problemas, e haja dinheiro para repará-los. O problema não é do motor, que é bom, mas sim da péssima qualidade do nosso diesel. Se eu fosse você iria de Tracker à gasolina que é um excelente carro e não é tão beberrão.Abs. VBeltram

fguerreiro
16/05/2011, 12:19
X2

Abraço

Fguerreiro


Os Grand Vitara/Tracker à diesel dão muitos problemas, e haja dinheiro para repará-los. O problema não é do motor, que é bom, mas sim da péssima qualidade do nosso diesel. Se eu fosse você iria de Tracker à gasolina que é um excelente carro e não é tão beberrão.Abs. VBeltram

gigio 10
16/05/2011, 13:48
:bye:

X2

Abraço

Fguerreiro

Eu procuraria com calma uma Xterra ou Frontier que tem mecânica resistente e relativamente barata pra diesel, já que é o que vocè tá afim . Segunda opção seria S10.Acho as Toyotas ótimas mas tambem sobrevalorizadas.Não são tãããão superiores assim pelo que tão pedindo.Agora Mitsubishi, na minha opnião, nem nova, usada então passaria léguas. Abraços.

luiz eduardosh
21/05/2011, 11:26
SW4 aqui vale ouro mesmo sendo modelo antigo.

Sinceramente você mesmo já respondeu, heehehehhe

Agora falando pela razão. Tive no mesmo impasse que vc na troca do meu civic 2002 no ano passado, pois não concebia muito trocar meu carro mais novo por um beeem mais antigo (no meu caso uma sw4 1995) por um valor tão alto levando-se em consideração que tinha mits, sportages e tantas outras mais novas e com preços similares a uma japonesinha mais velha em bom estado, porque será?.

O fato é que como estava apertado financeiramente e sem poder gastar muito, conversando com um meca, ele me disse uma coisa que me fez apostar na sw4, " japonesa é para quem não tem dinheiro, eu tive uma e era só óleo e manutenção besta" kkkkkkkkkk

A minha vai fazer um ano comigo, peguei uma extremamente conservada (esta é a grande dica, mesmo que demore, vale a pena procurar, passei mais de um ano) e sinceramente não me arrependo em nada!!! É realmente um pouco lerda, mas só se vc viver na estrada, pois na cidade mesmo, sinceramente não tenho problemas com ela, tanto que pensei em turbinar quando estava usando muito para viajar, porém como dei uma parada, agora no trânsito meeesmo, não vejo necessidade.

Portanto, espero não confundir, mas relatar uma experiência longe da emoção de que esse ou aquele carro seja melhor ou pior, apenas apresentando os fatos que tenho vivenciado neste ano onde troquei todas as correias por uma questão de segurança e dar início a uma manutenção preventiva e gastei menos do que no meu civic, heheheheh

[]s e boa sorte na aquisição do novo carro!!!

renatomateusx
23/02/2017, 18:57
Fala galera, sou novo aqui e já estou pensando no meu próximo carro. Desculpem por acordar o tópico.
Atualmente tenho um honda fit 2009, AT, 1.4.

Bem, sou chato com parte de barulhos! Pintura e partes externas nem tanto, coisas que a natureza toma conta eu quase não mexo, ou seja, meu carro precisa de uma pintura e faróis novos pois devido o sol aqui em Salvador a coisa não fica bonita.

O meu maior calo são as ruas daqui de Salvador, parece que eu ando constantemente em costelas de boi, coisa terrível de se ver, parece que a cidade nunca foi asfaltada e quando é, pegam asfalto de outro lugar e emendam.
Meu carro tem horas que parece uma batedeira e olhe que a suspensão é nova. Pensando em não saber mais o que fazer, eis que surge a ideia de um carro alto, uma pickup ou SUV de preferencia TOYOTA, claro, sei que tem outros, mas SW4 acho que só TOYOTA mesmo.
Tem a frontier que eu gosto, mas a TOYOTA parece ser mais confiável.
Bem, pensei em carro a diesel, já que iria comprar uma pickup e a gasolina está 4 reais aqui em Salvador.
Vendo alguns anúncios vi que tem muita toyota sendo vendida até 2010, cara por sinal, mas se meu banco aceitar financiar veículo de 10 anos, estou dentro, risos.

Minha pergunta é: Para andar na cidade, andando muito mesmo e pegando trânsito pesado, seria viável pegar uma hillux 2006/07/08/09, diesel?

E as que possuem câmbio automático, pelo tempo de uso que já possuem, valem a pena?
Aguardo retorno de vocês com maiores detalhes. Fiquem a vontade quanto a indicação de outros carros, não sei se meu banco financia carro com mais de 10 anos, mas vou verificar.

Abraço

renatomateusx
23/02/2017, 21:54
Fala galera, sou novo aqui e já estou pensando no meu próximo carro. Desculpem por acordar o tópico.
Atualmente tenho um honda fit 2009, AT, 1.4.

Bem, sou chato com parte de barulhos! Pintura e partes externas nem tanto, coisas que a natureza toma conta eu quase não mexo, ou seja, meu carro precisa de uma pintura e faróis novos pois devido o sol aqui em Salvador a coisa não fica bonita.

O meu maior calo são as ruas daqui de Salvador, parece que eu ando constantemente em costelas de boi, coisa terrível de se ver, parece que a cidade nunca foi asfaltada e quando é, pegam asfalto de outro lugar e emendam.
Meu carro tem horas que parece uma batedeira e olhe que a suspensão é nova. Pensando em não saber mais o que fazer, eis que surge a ideia de um carro alto, uma pickup ou SUV de preferencia TOYOTA, claro, sei que tem outros, mas SW4 acho que só TOYOTA mesmo.
Tem a frontier que eu gosto, mas a TOYOTA parece ser mais confiável.
Bem, pensei em carro a diesel, já que iria comprar uma pickup e a gasolina está 4 reais aqui em Salvador.
Vendo alguns anúncios vi que tem muita toyota sendo vendida até 2010, cara por sinal, mas se meu banco aceitar financiar veículo de 10 anos, estou dentro, risos.

Minha pergunta é: Para andar na cidade, andando muito mesmo e pegando trânsito pesado, seria viável pegar uma hillux 2006/07/08/09, diesel?

E as que possuem câmbio automático, pelo tempo de uso que já possuem, valem a pena?
Aguardo retorno de vocês com maiores detalhes. Fiquem a vontade quanto a indicação de outros carros, não sei se meu banco financia carro com mais de 10 anos, mas vou verificar.

Abraço


Pessoal,

Não consegui editar a minha pergunta.

Pode ser uma pick-up também.
Pensei até na triton, L200 da mit.

josue_soares
16/03/2017, 21:24
Pajero Full acima de 2008, sem dúvida! É uma máquina, super segura, vários itens de luxo, manutenção não é tão cara, mto conforto e espaço.

wilsones
12/04/2017, 21:39
Já tive uma SW4 2009, já faz muito tempo que estou a procura de um carro a DIESEL usada, procuro muito no OLX com uma KM baixa com fabricação entre 2009 a 2011 c/7 lugares e valor compativel com a tabela e o motivo da procura é de ter um carro que me leve a qualquer lugar pelo cão, no entanto me deparo com a mesma dúvida se essa fissura vale a pena por uma carro usado mesmo que se investigue a procedência, se foi de um só dono, se esse dono era responsável com a manutenção. Ainda não achei esse carro, aliás me apareceu por aqui um que não é a DIESEL e foi citado neste POST, é um TIGUAN TSI AWD 2.0 2013/2014 c/47000 km por 75.000,00. O que acham é um bom negócio? O Carro é um bom veículo?

Péricles Antonio Pereira
12/04/2017, 22:12
Amigos,boa noite ,sou adpto de Toyota ja tive diversos carros na sua grande maioria pick ups ,estou na segunda hilux pois foram as que aguentaram o tranco com custo de manutenção baixo e relativamente consumo medio,estou a poucos dias com uma sw4 2014/2015 ,comprei usada com 63 M Km,andei pouco pois trabalho em uma s10 flex mas adorei o pouco que andei ,recomendo ,poren é a primeira na categoria SUV ,gostaria das opinioes dos amigos que ja tem ,outra coisa estou pensando em chipar ,achei o da Digipower alguen tem informações sobre???

cemecor
12/06/2019, 20:48
Fui de uma SW4 2012 para um Jeep Grand Cherokee CRD 2009... saí de uma carroça para entrar numa nave com uma economia de 45 mil reais... este ano peguei outra Cherokee CRD, uma 2013. Após exaustivas pesquisas e comparações diversas, cheguei à conclusão que o melhor SUV grande a diesel usado no mercado é o Jeep Grand Cherokee. Melhor relação custo-benefício, baita motor 6cc com 241cv e um ignorante torque de 56Kgf que leva este mamute de 2,5 Ton de 0-100Km em míseros 8", velocidade final superior a 200Km/h, faz 12Km/l em rodovia a 110km/h, com 12 combinações de 4x4 e ainda tem a reduzida. Desconheço qualquer SUV diesel com este nível de desempenho, luxo, conforto e manutenção com um custo bem justo, pelo que este SUV oferece.

guilhermejcp
12/12/2019, 22:45
Fui de uma SW4 2012 para um Jeep Grand Cherokee CRD 2009... saí de uma carroça para entrar numa nave com uma economia de 45 mil reais... este ano peguei outra Cherokee CRD, uma 2013. Após exaustivas pesquisas e comparações diversas, cheguei à conclusão que o melhor SUV grande a diesel usado no mercado é o Jeep Grand Cherokee. Melhor relação custo-benefício, baita motor 6cc com 241cv e um ignorante torque de 56Kgf que leva este mamute de 2,5 Ton de 0-100Km em míseros 8", velocidade final superior a 200Km/h, faz 12Km/l em rodovia a 110km/h, com 12 combinações de 4x4 e ainda tem a reduzida. Desconheço qualquer SUV diesel com este nível de desempenho, luxo, conforto e manutenção com um custo bem justo, pelo que este SUV oferece.


Possui opção de 7 lugares?

GuilhermeCS
13/12/2019, 15:55
Amigos, primeiro gostaria de dizer que achei o fórum de muito bom gosto e as dicussões muito amigáveis.
Acabei de chegar no fórum e peço licença para fazer uma pergunta que está me matando!
Em junho vou receber trinta mil reais pra comprar um carro. Talvez eu utilize 15 mil de entrada e financiar o resto ou pague a vista, pois quero também olhar uma casa.
Quero um SUV pra poder ir pro trabalho que fica menos de dois km daqui de casa, sair nos finais de semana e ter conforto ao viajar. Só que quero a SUV a Diesel pois com o alta da gasolina e etanol creio ser um investimento mais sensato pois não quero um SUV pra apostar corrida, mas não quero algo manco e beberrão. Sobre manutenção tenho uma idéia de que é alta assim como o seguro, mas não faço idéia qual escolher!!!
Sou apaixonado pela Pajero Sport, mas até agora não encontrei a Diesel aqui uma que dê pra pagar e que esteja em bom estado.
Então pergunto-lhes... Qual SUV pegar como primeira SUV destinado aos fins que citei anteriormente? E porque de cada um? Se possível, proprietários de SUV's manifestem-se e ajudem eu fazer uma boa escolha!
Thaaaaanks!

Olha meu amigo, eu comprei uma Kyron 2012 da SSy, estou adorando, pouca manutenção, e embora muitos que se dizem entendidos a manutenção dela é bem baixa em relação a outras camionetes.

No teu caso, não sei se Diesel vale a pena...pq tu não vai conseguir economizar como tu imagina! O diesel é um motor que tem de estar sempre quente, e sua economia se torna real quando começa a percorrer grandes distâncias! Como tua distância é curta, teu motor estará sempre frio, e com isso tu vai fazer uns 7km/litro no máximo! Além de poder ter alguns problemas em relação a trabalhar com motor frio.

Com este valor 30mil, pegar coisa muito velha 1995 a 2005 não sei se compensa! A km é muito alta.

No teu caso, uma Tucson gasolina, pra iniciar a brincadeira seria perfeito! Não ficaria muito tempo com ela, mas só pra dar aquela brincada de SUV.

Em resumo 30mil + 2km = SUV gasolina..pegar um a diesel é fria

Edmarcio
16/12/2019, 19:57
Amigo, você está respondendo uma pergunta de 31/03/2011... apesar do autor do tópico não ter dado resposta do que resolveu da vida (isso é muito comum aqui) com certeza não irá ver a resposta.

GuilhermeCS
17/12/2019, 13:54
Amigo, você está respondendo uma pergunta de 31/03/2011... apesar do autor do tópico não ter dado resposta do que resolveu da vida (isso é muito comum aqui) com certeza não irá ver a resposta.

Bah! É aquele instinto de ajudar, falou mais alto! Obrigado pela dica!

BABUM
29/05/2021, 16:47
Os Grand Vitara/Tracker à diesel dão muitos problemas, e haja dinheiro para repará-los. O problema não é do motor, que é bom, mas sim da péssima qualidade do nosso diesel. Se eu fosse você iria de Tracker à gasolina que é um excelente carro e não é tão beberrão.Abs. VBeltram



Eu que o diga, tinha um tracker 07/08 que era show de bola, mais econômica que a merda de um livina que eu peguei depois de vende-la, peguei a minha com 19 mil km e vendi com 130, fazia todas as preventivas, nunca fiquei na mão. Excelente viatura, me arrependo de ter vendido ela!!!!
Mas ainda vou pegar um troller, fé em Deus