Ver Versão Completa : Cambio da F-1000 foi pro pau...
opala66joao@hotmail.com
31/03/2011, 12:30
Bom,o cambinho de primeira pra frente não aguentou,chegou ao seu fim... O foda foi atravessas a cidade em quarta marcha,massss valeu a pena,agora vou por um troço que vale a pena,alguem indica um modelo?
Abraços.
RGamaJr_4x4
31/03/2011, 12:38
Como assim chegou ao fim? O que exatamente quebrou?
Será que tem algo a ver com o ganho de potência pela troca de turbina?
Abraço
robson010203
31/03/2011, 12:43
Bom,o cambinho de primeira pra frente não aguentou,chegou ao seu fim... O foda foi atravessas a cidade em quarta marcha,massss valeu a pena,agora vou por um troço que vale a pena,alguem indica um modelo?
Abraços.
zf s5-420 é um pouco mais caro, mas é facil de adaptar, e nao vai te dar dor de cabeça, mesmo com os ups que vc fez na femil, eu uso um da f350 tive que trocar apenas o disco de embreagem e fazer dois furos na capa seca, mo mais só alegria é praticamente "PP" com a capa seca do mwm 229
Tio Eddie
31/03/2011, 12:46
Ganho de potência, pneus maiores, pé no porão + Câmbio Clark "bisctoitinho" = quebra mesmo!
Agora antes de trocar também acho que deveria ser avaliado o que quebrou.
Uma opção seria o Câmbio Clark "pesado" das F-1000 (primeira para trás)
[]s
robson010203
31/03/2011, 12:47
[quote=opala66joao@hotmail.com;1411290]Bom,o cambinho de primeira pra frente não aguentou,chegou ao seu fim... O foda foi atravessas a cidade em quarta marcha,massss valeu a pena,agora vou por um troço que vale a pena,alguem indica um modelo?
respondido em duplicidade, considere a resposta anterior
edubasile
31/03/2011, 12:55
Uma opção seria o Câmbio Clark "pesado" das F-1000 (primeira para trás)
[]s
Seria o Clark 2615 se eu não me engano.
robson010203
31/03/2011, 18:48
Seria o Clark 2615 se eu não me engano.
o 2615 é um otimo cambio mas como o motor dele ja estava entrando no vermelho eu optaria por um com 5ª drive como o eaton do 8-150 ou o zf das f250/350/
sallespickup
31/03/2011, 19:06
opala,
seu cambio era 4 ou 5 marchas (drive 2205) se era 4 o melhor é 240v ou 2615 (5 pra traz) se o seu ja é drive, zf drive da f1000 com x10, todos não teem adaptação apenas mudança de cardam, ressalto as opções, para vc ficar com a mesma relação de diferencial, e velocidade final
carlos sallespickup
email sallespicku01@hotmail.com
Leonel Lousa
31/03/2011, 19:43
Esse cambio é o famoso mandioquinha, eu penso que o mais adequado pra sua f1000 é o ZF da F250 mwm. O povo aqui em Goiania troca na hora o cambio da Silverado D20 por esse.
opala66joao@hotmail.com
31/03/2011, 19:57
É exatamente esse 'mandioquinha'... uma merda :odedo: não presta!!!! Tomei gostoso com essa porcaria de cambio. E na oficina tem um desses parado,o cara trocou por um maior,a dele é uma f-1000 1992 que utiliza no campo nem documentação tem ... Agora quero trocar,aqui no interior o preço tá demais,chegaram a me pedir R$ 7mil :putz: ... Alguem sabe nome de ferro-velho,desmanche que vai ter isso? Abraços.
robson010203
01/04/2011, 12:34
É exatamente esse 'mandioquinha'... uma merda :odedo: não presta!!!! Tomei gostoso com essa porcaria de cambio. E na oficina tem um desses parado,o cara trocou por um maior,a dele é uma f-1000 1992 que utiliza no campo nem documentação tem ... Agora quero trocar,aqui no interior o preço tá demais,chegaram a me pedir R$ 7mil :putz: ... Alguem sabe nome de ferro-velho,desmanche que vai ter isso? Abraços.
quando eu comprei o meu paguei 4k mas ja fazem ums dois anos ou mais, comprei na intercambio na vila dos remedios sp, o eaton do 8-150 vc encontra na JR disel, os preços deles nao sao dos melhores mas é uma loja seria, fale com o alexandre
Edintruder
01/04/2011, 18:20
Tens duas opções, como foi dito, o clark CL2615b das F1000, que tem 1a pra trás ou o ZF S5-420 das F250. A maior diferença entre eles é que o ZF tem 5a drive, e o Clark tem 5a 1:1 como o teu que quebrou. Com o ZF tens a vantagem da relação mais longa que vai deixar a tua F1000 mais veloz. A ZF aguenta mais torque que a Clark. O valor das duas vai ser similar e a instalação será tão fácil nas duas.
robson010203
01/04/2011, 18:29
nao sou vendedor dos zf, mas ele tem mais uma vantagem na minha opiniao: a posiçao das marchas, onde a 5ª é para frente, isso facilita muito no caso de viagem com 02 passageiros ( se forem homens, mas se forem mulheres a vantagem passa para o clark:twisted: kkkkkkk!!!!)
opala66joao@hotmail.com
01/04/2011, 20:23
Coloquei o cambio original,achei um novo pra por lá... Quero desmontar o que fiz nela,voltar ao original e vou ver se pego a minha ex-silverado com o antigo dono e montar as coisas nela!... Essa F-1000 é do meu pai e ele me estressou já com conversa furada,coisa de tonto então mandei pra puta que pariu ahhahahaha.... Mas obrigado por oferecer!
Opa.
Valeu.:concordo:
Abs
Leonel Lousa
01/04/2011, 20:42
Coloquei o cambio original,achei um novo pra por lá... Quero desmontar o que fiz nela,voltar ao original e vou ver se pego a minha ex-silverado com o antigo dono e montar as coisas nela!... Essa F-1000 é do meu pai e ele me estressou já com conversa furada,coisa de tonto então mandei pra puta que pariu ahhahahaha.... Mas obrigado por oferecer!
Aqui em Goiania um amigo meu pagou 4 mil num da F250 pra colocar em uma Silverado D20.
Se a sua Silverado tiver cambio Eaton provavelmente ele nao vai aguentar e o conserto dele é caro, muitas vezes compensa mais comprar o ZF, mas se ela for 99 pra trás ela usa o mesmo cambio da F250.
Wilkler F1000
14/06/2018, 20:59
o 2615 é um otimo cambio mas como o motor dele ja estava entrando no vermelho eu optaria por um com 5ª drive como o eaton do 8-150 ou o zf das f250/350/
Olá amigos do forum, eu tenho uma dúvida, qual é o modelo do câmbio zf da f250 e o eaton do 8-150, eu estou prestes à colocar um 2215 "mandioquinha" em uma F1000 cabine dupla com motor MWM 229 turbo mas pelo o que eu li em alguns tópicos, o mandioquinha não aguenta o torque do motor diesel, alguém pode me ajudar?
sallespickup
17/06/2018, 22:23
Olá amigos do forum, eu tenho uma dúvida, qual é o modelo do câmbio zf da f250 e o eaton do 8-150, eu estou prestes à colocar um 2215 "mandioquinha" em uma F1000 cabine dupla com motor MWM 229 turbo mas pelo o que eu li em alguns tópicos, o mandioquinha não aguenta o torque do motor diesel, alguém pode me ajudar?
ai é andar pra traz, 2215 é fraco, o ZF é o 5 s 420, e o eaton é esse não sei o numero segue anuncio que fica facil vizualizar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927035100-caixa-de-cambio-caminho-7-100-8-140-8-150-motor-mwm-_JM
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