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Amaro de Mello e Alvim Sa
31/03/2011, 10:08
Bom dia a todos!
Gostaria de tirar uma duvida.
Tenho uma Pajero Sport 2004, e lendo alguns topicos deste forum resolvi , já que esta na hora, fazer algumas coisas no meu carro.

1º - Vou colocar o Kit de amortecedores e molas da 2007 em diante (Nacional) para levantar um pouco o carro

2º - Trocar os pneus

As perguntas são:
- Se colocar os pneus 32 R15 eles ficarão para fora do carro?
- Será que passa na vistoria do nosso RJ ?
- A dianteira arrasta na lataria?

Sei que já existem alguns topicos , mas nenhum responde se isto ocorre ou não.
No RJ a vistoria é bem complicada

Obrigado a todos!

Amaro de Mello e Alvim Sa
06/04/2011, 11:13
Bom dia a todos!

Vamos lá, já coloquei o kit de amortecedores da 2007 em diante , e realmente e carro ficou com a traseira bem mais alta, a dianteira pouco mudou.
Minha pergunta é :
Só com a regulagem na barra o pneu 32X11,5XR15 vai ficar livre na dianteira? Não vai arrastar???

Alguem sabe me informar??

Obrigado
Amaro

Marcelo-HPE
06/04/2011, 14:46
Se vc regular a barra ,é provável que não arraste , tb uso 32" na minha l200 e não arrasta em nada. .
mas se caso arrastar vc pode regular os batentes dos braços pitman e auxiliar, o carro vai perder um pouco do esterçamento , mas vai evitar que o pneus arrastem durante alguma manobra fechada.
As vezes nem precisa fazer essa regulagem , só a da barra de torção.
abs

Leo Maluf
26/09/2011, 19:19
Faz um mes e meio que comprei minha Pajero ( 2.8 HPE diesel AT ) e tenho tido boas experiencias com ela, assim como o Amaro, troquei os amortecedores - Comprados na autorizada Yen, Botafogo/RJ - e estava achando o comportamento do carro nas descidas da serra de Petropolis muito bom, até que......Sabado passado, subindo a serra pela primeira vez sob chuva, o carro deu umas degarradas de traseira que me pegaram de surpresa ! Eu não estava correndo e meus pneus ,Yokohama Geolandar G31 estão com a dita "meia vida" ; os dois traseiros mais desgastados que os dianteiros.
Como pretendo ainda fazer a troca de fluidos obrigatoria nos 80.000 Km , o que não sai barato, estou considerando a compra de pneus Maxxis HT 750
HT750 BRAVO SERIES

http://maxxis.ind.br/portal/images/produtos/ht750.jpg



Construído com dupla cinta de aço;
Carcaça de nylon dobrada em espiral sem emendas para maior resistência e estabilidade;
O desenho revolucionário da banda de rodagem proporciona excelente tração e controle em pisos secos ou molhados;
Desempenho e respostas rápidas com longa durabilidade

Vcs conhecem este pneu , usam,já usaram ou conhecem quem use? Tá barato e o "Santo desconfia de muita esmola" !

Marcelo-HPE
27/09/2011, 06:24
Vejo o pessoal falar bem desses Maxxis, mas tem o pirelli scorpion ATR que tb é bom de asfalto só que é mais caro .
se for para uso em 90% em asfalto eu ficaria com esses Maxxis mesmo .

Leo Maluf
27/09/2011, 17:47
Vejo o pessoal falar bem desses Maxxis, mas tem o pirelli scorpion ATR que tb é bom de asfalto só que é mais caro .
se for para uso em 90% em asfalto eu ficaria com esses Maxxis mesmo .

Procurando na web por site de avaliação de produtos,pneus em particular, achei esse:

Pneus Fácil – Avaliações de Pneus por Consumidores (http://www.pneusfacil.com.br/forum.php)

O Maxxis foi muito bem avaliado.

Marcelo-HPE
27/09/2011, 18:01
Agora se vc quizer deixar a pajerona bonita , com excelente tração na estrada de chão , sugiro vc colocar os BF goodrich All terrain 50/50,
è um pneu macio, resistente a cortes , absorve bem as buracadas e com uma durabilidade de 90.000 km . Não é pneu para vc andar a 180km/h e fazer curvas em altas velocidades , nem a pajero é pra isso né !!!
Ví que vc sobe a Serra de Petrópolis de vez em quanto , quando estiver subindo a serra em baixa velocidade , retire o cambio AT do D e coloque em 2 ou 3 isso evita forçar e superaquecer o cambio e o motor.
No manual do proprietário tem tudo explicado, se não tiver o manual vá com o n° do chassi numa autorizada MIT e compre o manual por cerca de 120,00 .
abs.

Leo Maluf
27/09/2011, 19:35
Agora se vc quizer deixar a pajerona bonita , com excelente tração na estrada de chão , sugiro vc colocar os BF goodrich All terrain 50/50,
è um pneu macio, resistente a cortes , absorve bem as buracadas e com uma durabilidade de 90.000 km . Não é pneu para vc andar a 180km/h e fazer curvas em altas velocidades , nem a pajero é pra isso né !!!
Ví que vc sobe a Serra de Petrópolis de vez em quanto , quando estiver subindo a serra em baixa velocidade , retire o cambio AT do D e coloque em 2 ou 3 isso evita forçar e superaquecer o cambio e o motor.
No manual do proprietário tem tudo explicado, se não tiver o manual vá com o n° do chassi numa autorizada MIT e compre o manual por cerca de 120,00 .
abs.

Valeu pela dica sobre a posição do cambio AT na subida! Em piso molhado tb é recomendável descer em 3 ou 2 ou até mesmo em 4 x 4 High como me disse um amigo dono de uma L200 HPE Diesel AT.

Imperador!
27/09/2011, 22:36
Valeu pela dica sobre a posição do cambio AT na subida! Em piso molhado tb é recomendável descer em 3 ou 2 ou até mesmo em 4 x 4 High como me disse um amigo dono de uma L200 HPE Diesel AT.

A marcha que sobe é a mesma que desce.
Dica-mor em segurança em descidas.

Leo Maluf
28/09/2011, 14:19
:-) É isso ai !

JairoM
29/09/2011, 10:36
Amigos,

Ate junho deste ano, eu era o feliz proprietario de uma L-200 GLS ano 2000. Era otima. Fazia 10/1 em qualquer tempo. Estrada, Lama, Cidade o mesmo consumo. Anos a fio.
Decidi, e parti pra uma Pajero Sport HPE 2009. Peguei com 84k. Procurei muito aqui no Rio de Janeiro. Os preços estava, por volta de 90k. Nas autorizadas, chegava ate a 100K. Muita grana pelo carro. E muito perto do preço das 0km.

Achei uma na Green (agora Rodobens). POr ser Toyota, devem ter pego muito barato, e me ofereceram por 84k. Fechei, depois de olhar bem, por cima e por baixo.

O motor tá redondinho. Muito mais equilibrado que da L-200. Faz 7.2/l na cidade e na estrada 10km/L. É automatica e a diesel.

Assim que comprei, fiz uma viagem de 2.000 km. Acreditei na concessionaria, que ddisse ter trocado todos os oleos. Nada a reclamar. foi só alegria por todos os 2.000 km.

Pergunto aos amigos do forum:
a L-200 tinha 13 pontos de lubrificação. Na Pajero so encontrei 5. É isso mesmo?
1 ponto em cada roda dianteira (total 2), 1 ponto no braço pitman, o braço auxiliar tem junta lacrada (não precisa lubrificação). nenhum ponto no cardan dianteiro, e 2 pontos no cardan traseiro. Não achei mais nada.

Suspensão, nem se compara. Sair de feixe de molas pra helicoidais, é sair da agua pro vinho.

Conforto interno idem. Sai de bancos de tecido, pra bancos de couro.

Ja rodei mais de 5.000km desde que comprei. Estou gostando muito. Oleos a cada 5.000, e todos os filtros (ar, diesel, e oleo) a cada 10.000.

JairoM
29/09/2011, 10:44
Uma coisa me intrigou muito nesta Pajero.

Depois de muito pesquisar, conversando com vendedores e gerentes da MIT Lblon, barra, etc, foram unanimes em afirmar o seguinte a respeito dos modelos de Pajero:

até 2008 - frente com tela, comandos do ar condicionado analogicos, rodas de 16".
2009 - tudo igual, porem o ar é digital (painel de lcd)
2010 em diante - frente veneziana com tela por tras, ar digital, rodas de 17".

A minha é 2009/2009 conforme o documento.
Tem frente em veneziana, ar digital, e rodas 17" identicas as rodas originais das modelo 2010/2011.

Examinei no mecanico, pra ver se havia algun indicio de batida, por menor que fosse, que justificasse a troca da frente. NAO HAVIA nenhum indicio.

Os manuai do carro, que estáo inclusive com o nome do primeiro e unico proprietario, tem desenhado na CAPA a frente em veneziana, que só apareceu no modelo 2010. As anterios eram frente somente telada....

Sera que a minha foi chamada na documentaçao de 2009, mas é de verdade uma modelo 2010?

Seja ela 2009 como diz o doc, ou 2010 como tem a aprencia, estou muito satisfeito com ela.....

Eu tinha um seguro da L-200, avaliada em 35k, que valia ainda por 6 meses. Pedi a transferencia, e a surpresa foi esta: Valor da Pajero 84k (seguro de 110% do valor), e paguei 199,00 reais a mais pelos 6 meses restantes.

Leo Maluf
29/09/2011, 19:45
Jairo,
Há um mes comprei uma 2006 2.8 HPE diesel AT fez 80.000 Km na minha mão ( Comprei com 78 mil km ) vai fazer a troca dos fluidos + lubrificação, etc.. na proxima senmana ; está bem regulada e não consigo fazer 10Km/l na estrada nem com decreto do Papa!!!
Qual é a magica?

JairoM
29/09/2011, 21:32
Com certeza a troca dos fluidos serazemana que vem, pois ela esta chegando nos 90k.

10km/l a pajero só fez na estrada. Na cidade o melhor foi ate agora 7.23

eu tenho pe muito leve, e dirijo muito economicamente.
Não esqueça que minha pajero é 2.5 e a sua é 2.8

Leo Maluf
29/09/2011, 23:15
Com certeza a troca dos fluidos serazemana que vem, pois ela esta chegando nos 90k.

10km/l a pajero só fez na estrada. Na cidade o melhor foi ate agora 7.23

eu tenho pe muito leve, e dirijo muito economicamente.
Não esqueça que minha pajero é 2.5 e a sua é 2.8

Eu tb pego leve no acelerador, vou a Petropolis com certa frequencia e não passo de 100 de um modo geral , meu antigo carro chegava a 12Km/L mas eu só usava a gasolina aditivada a R$ 3,10 em media ; agora com a Pajero abasteço em um posto Petrobras onde o diesel ( comum ) custa R$ 1,90.
Mesmo com maior consumo por km rodado consigo fazer economia. 10Km /L seria o paraiso!