Ver Versão Completa : Motor de opala dando retorno! O que fazer???
Caros,
Tenho um motor de opala 4 cc no meu Jeep e depois de mandar aplainar o cabeçote, o mecânico não consegue acertar o motor. O que acontece é o tal de retrocesso, onde a gasolina volta para o carburador e não se consegue manter uma marcha lenta estável.
Alguém pode me dar uma dica do que acontece?????
Tenho que mandar refazer o trabalho de plaina???
Desde já agradeço!
leopoldo
13/05/2005, 11:56
já verificou a sicronização do comando?
já verificou a folga das válvulas?
O mecânico que está montando me disse que verificou tudo isso. O cara da retífica me disse que tem uma folga minúscula nas válvulas de escape... QUanto a sincronização do comando... como faço?????
leopoldo
13/05/2005, 12:54
o eixo comando de válvulas é acionado pelo eixo virabrequim.
a forma da conecção que permite esse acionamento é: ou engrenamento, ou corrente ou correia dentada.
a sincronização é o posicionamento exato por referências marcadas nos dentes das engrenagens (por ex: motor BF), ou em pontos específicos no bloco para as polias da correia dentada (por ex: motor 4 cil OHC), ou instruções de alinhamento da corrente entre o virabrequim e o comando (por ex: V8 302)
Para isso, ver o manual de manutenção específico de cada motor.
sem essa sincronização, por exemplo, com 1 dente antes ou depois, o motor ou não pega ou se pega não dá regulagem.
isso não exclui ainda;
- entrada de ar falso na base do carburador
- avanço a vacuo danificado
- avanço da centelha fora do ponto.
ou tudo isso junto.
ramiro_eli
13/05/2005, 13:00
No motor do Opala basta retirar a tampa das engrenagens do comando (é aquela tampa que fica abaixo da bomba d'água) e verificar se as marcas das engrenagens(pequenas bolinhas, marcadas em baixo relevo) estão coincidindo.
Agradeço as dicas... vou me comunicar com o mecânico amanhã!!!!!!!!!!!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.