PDA

Ver Versão Completa : Pneus para Ranger 99

BRAVOECONOVEMBER
30/03/2011, 23:51
Pois é, eu sei que muito já se falou de pneus por aqui. Qual marca, qual desenho, como fazer para aumentar. Mas... eu não tenho o manual da minha, e todo mundo troca do jeito que achar melhor, então a pergunta que não quer calar é: afinal de contas, qual é a medida dos pneus originais para a ranger 99 XLT diesel? Alguém tem o manual aí pra me passar a dica? Se alguém quiser me dar a dica pra baixar o manual original eu estava precisando pra completar a coleção de publicações.
No manual do usuário que consegui baixar em inglês não tem essa informação.
Agradeço desde já a ajuda.

dsamaz
31/03/2011, 00:01
"medida dos pneus originais para a ranger 99 XLT diesel?"

largura: 23,5cm x altura: 7,5cm
é o famoso 235X75

mesmo da s10

Nicodemus
31/03/2011, 21:54
"medida dos pneus originais para a ranger 99 XLT diesel?"

largura: 23,5cm x altura: 7,5cm
é o famoso 235X75

mesmo da s10

só corrigindo pneus 235/75 tem 17,6 cm de altura e nao 7,5 cm.

eduardo1968
31/03/2011, 22:06
Bravo
o pneu original da tua ranger é o pirelli Scorpion 235x75R15. Ele não é macio e deixa a ranjola bem mais dura em estrada de chão e piso irregular, se comparar com um 255 da firestone ou good year por exemplo.:shock:

BRAVOECONOVEMBER
31/03/2011, 23:23
Grato pelas informações, vou prestar atenção na rua pra ver se vejo outras camionetes com esta medida e ver como fica. Pelo que li, não vou botar scorpion não. Vou procurar GT que parecem estar com preço mais razoável e comportamento razoável, os wrangler 1/3 de vida que tenho na dianteira não estão se comportando muito bem não, ainda que os traseiros FATE argentinos 1/2 vida "MUD" também desanimem um pouco no paralelepípedo molhado e com as molas da XLT :-( ainda não botei a câmara com areia atrás...
... logicamente que quatro BF's AT 31X10,5R15 seriam muito bem vindos :dance: não tem quem fale mal de uma configuração dessas...
... também logicamente o problema é numérico...$.$$$,$$ :oops: vejo o que encontro, troco dois, pago o carnê, troco mais dois, sabe como é.

BRAVOECONOVEMBER
31/03/2011, 23:25
Ô Eduardo, aproveitando, pesquisei a respeito do tal kit L.D.A., vi a teoria, entendi o conceito, mas... Vi que tens, qual é a tua opinião de um cliente: vale a pena colocar mesmo?