Ver Versão Completa : Filtro de combustível Frontier
Boa Noite amigos, sou novo aqui, adquiri a pouco tempo cerca de 2 meses uma Frontier Attack 2005/2006 xe 4x4, tenho uma grande duvida em relação a troca de óleo, qual devo usar ? pelos ser 186444 Km e qual o filtro de combustível adequado, agradeço a todos...
vieira912
31/03/2011, 00:33
Aqui na Comunidade existe um Tópico só para Nissan Frontier 2.8 o pessoal é muito bacana e tem muitas dicas para variados assuntos olha o link dele ai.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249
Agora sobre Troca de oleo E Filtro o intervalo deve ser Entre 5000 a 10000Km Rodados, a maioria troca o Oleo com no Maximo 8000Km pois o Motor MWM Sprint é um senhor Motor.
Sobre Filtro te aconselho sempre Trocar junto com o Óleo pois o intervalo de troca e longo e ajuda e Muito a Proteger o Motor.
E Não Se Esqueça Utilize Sempre Oleo para Motores a (DIESEL) Evite utilizar Oleos tipo Bombril 1001 Utilidades igual a alguns que vem no Rótulo falando que serve para "Gasolina-Alcool-GNV-Diesel -Pensamento".
e o Litro a Utilizar na Troca com Filtro 7,5 Litros, sem Trocar Filtro 7,0 Litros, quando for trocar o Filtro sempre te aconselho a Usar Original MWM ou International.
Sobre troca do Filtro de Combustivel o intervalo é entre 10000km e sempre que for trocar o Mesmo encha-o com Oleo Diesel para não ter problemas na Hora de Dar a Partida após a troca.
Tirando Isto não tem segredo entre no Link acima e erá Muitas dicas, até mais:concordo:
Wilson Haddad
19/04/2011, 19:21
amigo eu dei uma geral hj na minha frontier se 2005, troquei oleo motor 15w 40 + aditivo, troquei dos 2 diferenciais tb 45w 180 + modificador de atrito, caixa de marcha e reduzida + modificador de atrito n sei qual oleo foi usado e troquei tb a agua e adtivo do radiador + os filtros de oleo, combustivel filtro de ar
mori em R$1.046 latinhas
obs. oleo indicados pelo manual
IGORFROTA
11/01/2017, 11:42
amigo eu dei uma geral hj na minha frontier se 2005, troquei oleo motor 15w 40 + aditivo, troquei dos 2 diferenciais tb 45w 180 + modificador de atrito, caixa de marcha e reduzida + modificador de atrito n sei qual oleo foi usado e troquei tb a agua e adtivo do radiador + os filtros de oleo, combustivel filtro de ar
mori em R$1.046 latinhas
obs. oleo indicados pelo manual
Amigo, cuidado com esse óleo.
No meu manual recomenda 5w30 e já ouvi relato de motor batendo com 15w40.
Alguém já ouviu sobre isso ?
Igor