PDA

Ver Versão Completa : Radiador feito sob medida - gm 6 cil

Romero
30/03/2011, 22:19
Boa noite,

Alguém que já tenha feito radiador sob medida pra usar em CJ5 e motor GM 6 cil poderia informar quais foram as medida utilizadas, como é a colmeia, cobre ou alumínio, com reservatório de expansão ou não.

Fotos que ilustrem ajudarão demais.

Obrigado

:idea:

Pedrão B.
30/03/2011, 22:41
Romero,
Conversei hoje com um cara que mexe com radiadores, e ele me disse que coloca a colméia do caminhão Mercedes na caixa do radiador do CJ.
Ele me mostrou a diferença entre as colméias, sendo que a do MB é de 5 carreiras.
Ele falou que o custo era em torno de R$ 500,00.
[]'s

Chevi
30/03/2011, 22:55
Romero, eu uso o radiador do Opala.

lucciano amaral
31/03/2011, 08:16
Romero eu ja vi falar na comeia do mb 608 como tambem informou o amigo pedrao. aproveitando qual o cambio vc vai usar com o 6cc gm? valeuwww

Lucas Nassif
31/03/2011, 08:28
Esse assunto muito me interessa.

Estou numa dúvida cruel:

:arrow: Não sei se pego o original do Willys e mando trocar as colméias por umas maiores
:arrow: Se uso o do Opala
:arrow: Ou se já mando fazer um sob medida.

Não quero ter um radiador "no limite", daqueles que se forçar o motor num atoleiro por 2 min a temperatura já sobe. :mrgreen: :putz:

O motor em questão é um GM L6 com pistões de 4", ou seja, teoricamente, deve esquentar pra car@lho! :roll:

[]`s

Romero
31/03/2011, 09:07
Romero eu ja vi falar na comeia do mb 608 como tambem informou o amigo pedrao. aproveitando qual o cambio vc vai usar com o 6cc gm? valeuwww

Obrigado. O câmbio será o clark 260f da F-1000, que tem relação de marchas da pick-up e o eixo piloto mais parrudo em relação aos outros.

Abraço

Romero
31/03/2011, 09:25
Esse assunto muito me interessa.

Estou numa dúvida cruel:

:arrow: Não sei se pego o original do Willys e mando trocar as colméias por umas maiores
:arrow: Se uso o do Opala
:arrow: Ou se já mando fazer um sob medida.

Não quero ter um radiador "no limite", daqueles que se forçar o motor num atoleiro por 2 min a temperatura já sobe. :mrgreen: :putz:

O motor em questão é um GM L6 com pistões de 4", ou seja, teoricamente, deve esquentar pra car@lho! :roll:

[]`s

O meu 4.1 é o usado nas A-20, não é o 4.1s.

Falando com uma pessoa da Iglu radiadores ele desaconselhou o uso dos radiadores de opala 4cil, segundo ele por ter limitações quanto ao retrabalho. Disse ele que conseguiria uma maior cubicagem usando o original do jeep alterando a colméia.

Um brother (skull) recomendou que eu partisse pra um novo e feito sob medida. Pra fazer sob medida seria interessante ter as medidas.

As medidas do original são: A= 560 L= 510 E= 100
As medidas do radiador gringo são: A= 470 L= 610 E= 76

Encontrando alguém do fórum que já tenha feito e que tenha funfado bem já seria uma boa base pra tomada de decisão.

:concordo:

Lucas Nassif
31/03/2011, 09:31
Encontrando alguém do fórum que já tenha feito e que tenha funfado bem já seria uma boa base pra tomada de decisão.

:concordo:

Se não me engano, o Ramiro Eli usava radiador de caminhãozinho no Devasso..

Acho que foi lá mesmo que li isso, depois vou procurar lá no tópico do Jeep dele.

Pagani
01/04/2011, 09:44
Opa...

Uso o original do CJ5 retrabalhado para 5 colmeias, dá conta do recado sim, mas se fosse fazer hoje mandaria um na maior medida possivel, pois o custo de um para outro é bem pouca...

[]´s

Jackson Castro
01/04/2011, 19:04
No meu cj5 com motor 4.1 silverado uso normalmente o radiador original willys 6cil, só mandei varetar e lavar, minha ventoinha elétrica de radiador de astra deu conta do recado até agora.:concordo:

willys1960_ctba
01/04/2011, 20:13
Boa noite,

Alguém que já tenha feito radiador sob medida pra usar em CJ5 e motor GM 6 cil poderia informar quais foram as medida utilizadas, como é a colmeia, cobre ou alumínio, com reservatório de expansão ou não.

Fotos que ilustrem ajudarão demais.

Obrigado

:idea:

Romero,
tinha um motor desses em meu jeep e usava hélice mecanica com 6 pas e radiador do opala 6cc com reservatório de expansão e nunca tive problemas.
O radiador tinha 2 ou 3 coméias a mais que o normal.

Hoje to usando um feito sob medida em aluminio quase na mesma medida que o do opala , troquei pois passei a usar o 4.1 mpfi e ficou tudo muito apertado no jeep , feito com coméias de intercoller e não tem apresentado problemas de aquecimento.. mas uso entoinha elétrica.

[]s

no tópico do meu jeep tem detalhes dos dois radiadores usados...

Romero
04/04/2011, 09:19
Muito obrigado pelas dicas.

Abraço:concordo: