Conectar

Ver Versão Completa : Bead Locks

FernandoRisso
13/05/2005, 08:49
PessoAll,

Ontem vi este tópico no pirate sobre uma forma diferente de se fazer um beadlock e muito mais barata por sinal. Só gostaria de provocar uma discussão sobe prós e contras deste VS o padrão que temos hj, que já é comercializado por Mil latinhas !!! :shock:

O link no pirate é esse http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=340906&page=1&pp=25

Vou postar algumas fotos e esperar os comentários ou pedradas :lol:

[]'s

Elmer_Jeep
13/05/2005, 09:52
Bom dia Frisso.

Nada melhor do q a opinião de quem já usa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6814&start=200

[]'s

FernandoRisso
13/05/2005, 09:58
Elmer,

No tópico do pirate o Guilherme postou que tinha interesse me usar algo assim. E pelo que li, funciona muito bem.

Agora, o próximo passo é começar a furar as rodas e colocar parafusos de 4 a 5mm de comrpimento com rosca soberba e 8 a 10mm de diametro, tanto por dentro qto por fora da roda. Furando um pequeno pedaço da borda do pneu. Muito mais barato e mais leve que os bead locks atuais...

[]'s

ramiro_eli
13/05/2005, 10:28
Galera,

Não sei se este esquema funciona direito ou não. Mas tenho certeza de que ele estraga o pneu.
Se por algum acaso o pneu tiver que ser removido da roda, seria praticamente impossível colocá-lo novamente na mesma posição dos furos dos parafusos.
E o fato de se fazer furos no talão do pneu não é algo perigoso? Se o talão se romper, o pneu vai rasgar até a banda de rodagem. Se estiver na estrada, é capote na certa!
MHO, isto é algo que envolve segurança, e não acho legal tentar reinventar a roda c/ segurança em jogo!

billj
13/05/2005, 10:34
Vaza a'r para K7 e fode o pneu e a roda.......... Quer mais??

BTW, o preço de mil latinhas é barato para cario!!!.............

Abraços,

NeRo
13/05/2005, 10:51
Tô com o Ramiro e o Bill... segurança não tem preço. :D
Gastar uma grana em pneu pra furar ele todinho?

billj
13/05/2005, 10:55

É isso, a minha segurança não tem preço.........

Já, quanto eu pagaria para a sua é outro papo........

:shock: :D

Abraços,

FernandoRisso
13/05/2005, 11:01

É isso, a minha segurança não tem preço.........

Já, quanto eu pagaria para a sua é outro papo........

:shock: :D

Abraços,Galera, isso é somente uma discussão, prós e contras... aconteceu a mesma coisa no pirate. Tb prefiro a opção de mil latinhas com resultado garantido...

[]'s

p.s.: O bill sempre aparece pra dar uma pedrada !!! :lol:

samukanvas
13/05/2005, 11:15
Alô pessoal,

Desculpa de novo interferir no tópico, mas esse tipo de bead lock é muito usado em karts, principalmente quando a pista tá muito emborrachada (leia-se com muito grip) e se anda com poucas libras. Tinha 2 jogos de roda assim com 5 parafusos e nunca estragou nenhum pneu e evitou destalonar e não esvasiava nada. Sem eles já gastei muito dinheiro em peças (depois do pneu sair da roda descontrolado a 120km/h na curva). E olha que em karts além de se usar em alta velocidade o esforço lateral tb é muito grande :wink: Só que o parafuso "por dentro" da roda era como um pino, e não do tipo da foto com rosca até o final.... Só tinha rosca aonde pegava na roda e levava um oring :wink:

NeRo
13/05/2005, 11:29
p.s.: O bill sempre aparece pra dar uma pedrada! :lol:
Essa aí foi só um cascalhinho... 8) As grandes não levam smile. :D

Beto Lacerda
13/05/2005, 11:46
Bead locks diferentes e que não detonam o pneu tem aki www.staunproducts.com mas esta R$1000 compra p/ uma roda
[]'s

leopoldo
13/05/2005, 13:58
Essa discussão é pura perda de tempo.

Inteligente é quem se "ligar" na burrice proposta e pelo menos se desse ao trabalho perguntar à um fabricante de pneus o que eles acham de quem mete um oceano de parafusos desses no meio das cordoalhas do talão.............justo na área que pode levar á uma falha do talão e quem sabe o pneu destalonar no meio de uma avenida., depois do fora de estrada.

O cara estraga a roda, estraga o pneu...............PUTZ ! lá também tem mané

Elmer_Jeep
13/05/2005, 15:44
...PUTZ ! lá também tem mané
Começando pelo Presidente...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Afonso Carlos
13/05/2005, 17:08
Vaza a'r para K7 e fode o pneu e a roda.......... Quer mais??

BTW, o preço de mil latinhas é barato para cario!!!.............

Concordo em gênero numero e grau

Giovani
14/05/2005, 00:06
Desculpa de novo interferir no tópico, mas esse tipo de bead lock é muito usado em karts, principalmente quando a pista tá muito emborrachada (leia-se com muito grip) e se anda com poucas libras. Tinha 2 jogos de roda assim com 5 parafusos e nunca estragou nenhum pneu e evitou destalonar e não esvasiava nada. Sem eles já gastei muito dinheiro em peças (depois do pneu sair da roda descontrolado a 120km/h na curva).

:D Só um parênteses... No Kart é um jogo de pneus por corrida, então o que sobrar depois é lucro. Já num pneu de 37, 40" a história é outra... :wink:

[]'s

samukanvas
14/05/2005, 16:04
Desculpa de novo interferir no tópico, mas esse tipo de bead lock é muito usado em karts, principalmente quando a pista tá muito emborrachada (leia-se com muito grip) e se anda com poucas libras. Tinha 2 jogos de roda assim com 5 parafusos e nunca estragou nenhum pneu e evitou destalonar e não esvasiava nada. Sem eles já gastei muito dinheiro em peças (depois do pneu sair da roda descontrolado a 120km/h na curva).

:D Só um parênteses... No Kart é um jogo de pneus por corrida, então o que sobrar depois é lucro. Já num pneu de 37, 40" a história é outra... :wink:

[]'s

Cara, isso é muito relativo. Duvido que um pneu de 37/40 faça o esforço, torça, deforme em toda sua vida de uso quanto um pneu de kart em uma corrida :wink: . E existem pneus pra endurançe que duram 200/300 :shock: voltas em um circuito. Lá é como testar toda a vida útil de um pneu em tempo acelerado e de lá como em todas as competições é que surgiram os pneus que a gente usa.... Se colocar mais borracha lá e andar na manha o pneu dura 50.000km como um pneu normal. Mas como o kart precisa de desempenho pra 20/30 voltas o pneu é feito pra durar isso. :wink:

Pra ficar bem entendido :D , no kart o pneu não é furado por dento pelo parafuso, mas os parafusos (sem rosca por dentro) criam uma "parede" de forma que quando o pneu tende a destalonar fica seguro pelos parafusos.... vide fotos

Fábio
14/05/2005, 16:57
Bead locks diferentes e que não detonam o pneu tem aki www.staunproducts.com mas esta R$1000 compra p/ uma roda
[]'s

Reinventaram a câmara... e para variar por um custo bem alto :roll:

[]´s

Franco
15/05/2005, 00:32
Esse negocio de perguntar pro fabricante tb é perda de tempo porque os daqui nem fazem ideia o que se pretende tirar de um pneu desses e os de lá (USA) não vão é ligar mesmo, então tem que deixar de ser fresco é copiar e se ferrar um pouco para aprender como se faz. Fabricante de pneu nacional nem tem o pneu em questão, na maioria das vezes é importado, ai o "representante" não tem nem o conhecimento básico para falar a respeito, salvo raras exessões. :twisted:
Bead-Lock deve ser feito da maneira como deu mais certo, lá na terra do BUSH(ta), com um aro de borda dupla que prensa o talo externo por fora do aro. Trocentos mil parafusos, mas pelo menos é um aro que dá pra fazer sem muita dificuldade e funciona. :D :D :D
Balanceamento??? pro ET ou RC acho que não importa muito. Se for fazer rali com isso então vai ter que gastar um pouco mais e comprar algo mais preciso.... :evil: :evil: :evil:
O negocio é modificar um aro para bead-lock. :lol: :lol:

Stephan
16/05/2005, 08:23
Eu fiz as minhas e saíram R$ 450,00 (thank`s Bill :wink: ) mais os parafusos. O que tá faltando é a galera investir um pouco mais em ferramentas e deixar de levar jipe em mecânico pra qualquer coisa, aí vcs vão ver como se economiza grana !

Fábio
16/05/2005, 09:09
Dificil é quando não se tem garagem nem para estacionar o(s) jipe(s) muito menos para montar uma bancada... :(

Stephan
16/05/2005, 09:46
Dificil é quando não se tem garagem nem para estacionar o(s) jipe(s) muito menos para montar uma bancada... :(

em 1986 eu morava num apartamento em SP e resolvi 'fazer" o motor de um Dodge Charger... não tinha espaço, ficou tudo no meu quarto mesmo (10º andar)... a casa inteira fedia a gasolina/óleo, depois de montado ainda testei ele sem cano de descarga... :D :D :D :D ... nem precisa falar que fui um dos ''tópicos"da reunião de condomínio.... :D :D :D vou ver se acho a "pauta"... é de chorar de rir !!!

Beto Lacerda
16/05/2005, 11:30
Hehe Stephan , vc bateu todos os recordes , um V-8 de dodgeão no quarto de um AP :lol: devia te apresentar p/ meu visinho de qdo eu era muleque , o cara me enchia o saco por causa de barulho qdo eu tava amaciando ou regulando motorzinho de RC :lol:
qto aos bead locks na boa os dois aneis são até simples de fazer , o lance é a solda dos mesmos na roda e a maneira de montar o pneu p/ manter o centro , mas nada que paciencia e boa vontade não resolva
[]' Bead Lockados , sem gastar muito , valeu Marcel :lol:

Dennis Figueiredo
16/05/2005, 11:52

ALÉm de tudo sem tempo

leopoldo
16/05/2005, 14:04
[ ... nem precisa falar que fui um dos ''tópicos"da reunião de condomínio.... :D :D :D vou ver se acho a "pauta"... é de chorar de rir !!!

sorte que o predio não desmoronou :shock: :lol: :lol: :lol:

escaneia que eu também quero ver ! :lol: :lol: :lol:

vou mostrar pra minha muié que acha só eu é que sempre exagero !

Helio Oliveira
16/05/2005, 18:46
qto aos bead locks na boa os dois aneis são até simples de fazer , o lance é a solda dos mesmos na roda e a maneira de montar o pneu p/ manter o centro , mas nada que paciencia e boa vontade não resolva
[]' Bead Lockados , sem gastar muito , valeu Marcel :lol:

HA tá.......

[]´s sem beadlock sem maquina de solda sem saber soldar sem saber onde comprar aço, sem tempo nem experiencia pra fazer isso sózinho

Ainda achando que os 1k tá de bom tamanho

Beto Lacerda
17/05/2005, 12:17
Hélio não entendi seu comentario ??? simples p/ vc pode não ser mas p/ qqer torneiro , tendo o projeto é bem simples , e não disse que 1k é caro ...
acho que 1k p/ os aneis soldados é um otimo preço ...
[]'s

Helio Oliveira
17/05/2005, 12:44
Hélio não entendi seu comentario ??? simples p/ vc pode não ser mas p/ qqer torneiro , tendo o projeto é bem simples , e não disse que 1k é caro ...
acho que 1k p/ os aneis soldados é um otimo preço ...
[]'s
Beto

Eu quis dizer que como não tenho equipamentos nem experiência e nem contatos pra fazer, os preço de 1k são um bom preço
só vc mesmo fazendo pra sair um pouco mais barato e isso dá um trampo daqueles e se não tiver experiência vai sair uma
Merd@ então vou comprar de alguém.

Entendeu ou vou ter que desenhar :twisted:

Beto Lacerda
17/05/2005, 13:01
entendi , entendi , é que pareceu que ... ah desencana ...
voltando aos bead locks precisando de ajuda avisa ae
[]'s

jeferson
17/05/2005, 13:34
Foi o que eu fiz!!!!!!!!!!!!! Comprei do Rodrigo Portugal
Só alegria...

Abraços

leovalle
17/05/2005, 14:10
Quanto custa com o Rodrigo Portugal?

[]'s

jeferson
17/05/2005, 14:13
Na epoca devo ter pago uns R$1000,00 mas eu mandei as rodas pra ele...

ABraços

ramiro_eli
17/05/2005, 14:47
Eu tb comprei com o Rodrigo.
Paguei $900 + as minhas rodas

Até agora tudo ok, menos a pintura que descascou em alguns lugares.

Elmer_Jeep
17/05/2005, 22:30
Quanto custa com o Rodrigo Portugal?

[]'s

Encomendei um jogo, R$900,00 agora só falta a Mangels enviar pra ele as rodas q eu comprei :lol:

Helio Oliveira
18/05/2005, 08:02
entendi , entendi , é que pareceu que ... ah desencana ...
voltando aos bead locks precisando de ajuda avisa ae
[]'s

Beto,

Como sei q vc é meu amigo vai me dar um jogo de beadlock de presente de natalhttp://www.smileys.ws/sm/action/00000033.gif

[]´s

Beto Lacerda
18/05/2005, 11:03
Beto,

Como sei q vc é meu amigo vai me dar um jogo de beadlock de presente de natalhttp://www.smileys.ws/sm/action/00000033.gif

[]´s hehe pede p/ o papai noel :lol: :twisted:
[]'s

Sandroc
20/05/2005, 08:15
Balanceamento??? pro ET ou RC acho que não importa muito. Se for fazer rali com isso então vai ter que gastar um pouco mais e comprar algo mais preciso.... :evil: :evil: :evil:
O negocio é modificar um aro para bead-lock. :lol: :lol:

Franco e Pessoal,

Realmente com o beadlock eu não consigo balanceamento???
Então um jipe com Beadlock não dá para andar no dia-a-dia??

Sandro
Brasília-DF

Stephan
20/05/2005, 08:18
Existe de tudo, mas até hoje não vi, desde colocar bolas de golfe até chumbinho (bolinhas) :!: :?:

Elmer_Jeep
20/05/2005, 11:36
Ow, já vi o Jeferson dizer em outro tópico que anda no dia dia e pega rodovia numa boa na cheroka com beads. 8)

Beto Lacerda
20/05/2005, 12:03
olha nunca andei com meu jeep depois das bead lock instaladas , mas na boa , pensando pelo obvio , é um anel de aço , com espessura constante , com furos de espaçanto identico , com parafusos identicos , distribuidos de maneira uniforme , então teoricamente o bead lock não deve atrapalhar tanto o balanceamento , o que ocorre é que pneu maior que 35" é dificil mesmo balancear , e tem o lance da montagem , se o pneu não estiver bem centralizado na hora de "fechar" os bead lock da zica ... , se o cara que soldou o anel for grosso a solda vai estar desigual e pode gerar um desbalanceamento tambem , mas se estiver bem soldada , com o pneu bem centralizado , num é pra ser mais dificil de balancear um pneu na roda com bead lock do que uma roda sem bead lock .
o dificil mesmo é balancear pneus grandes
[]'s

ramiro_eli
20/05/2005, 12:22
Mas como na prática nenhuma teoria funciona... :lol:

No meu jipe, quando tinha os Mudzzilas nas rodas normais, ele dava Shimy p/ caraio....depois q coloquei as Bead, parou. Não sei se foi sorte, mas q parou parou. Inclusive já peguei ate estrada, andei a 100km/h e nada...e nem tentei balancear...mas não vibra nada.

jeferson
20/05/2005, 13:07
Olha esse topico que tem bastante informações...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1974

Abraços

leovalle
20/05/2005, 13:23
Galera,

A Ensimec está estudando a possibilidade de fabricar os beadlock.

A sugestão que dei a eles é que vendam o kit pronto com os aros, como também das rodas já montadas, soldadas em equipamento giratório de precisão em com MIG e pintadas eletrostáticamente. Vamos torcer pra dar certo.

[]'s

Wallace
20/05/2005, 13:47
O Rodrigo da RC4x4 já faz as rodas ou só os aros.

leovalle
20/05/2005, 14:45
Só contaram pra vc

ramiro_eli
20/05/2005, 17:31
Só contaram pra vc

E eu fiquei sabendo através da minha bola de cristal!!! :roll:
As minhas rodas e as do Jeferson foram feitas pela RC4x4.

sandro
08/01/2008, 10:35
Alguem sabe ou ja fez Bead Lock em rodas de aluminio...

Elmer_Jeep
08/01/2008, 11:32
Acho que o André fez:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8305

[]'s

sandro
09/01/2008, 11:27
Ok

valeu pela informação, vou dar uma olhada, se eu descobrir algo vou postar aqui