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Ver Versão Completa : Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc



RIQUIZON
30/03/2011, 19:03
Oi galera, gostaria de saber quais as vantagens desses 2 carburadores no motor 6 cc [BF161] e como fazer essa adptações, desde já fico grato aos experts de plantão.

Corvo
31/03/2011, 19:06
ola estou usando o carburador 2E da brosol/Solex para alcool porque ele e cromado e fico muito bom no meu cj5 6cc mas tive que fazer um pequeno frange porque o carburador ele e totalmente diferente do original do jeep e por causa do motor.

olha a fotos
ele antes com carburador original
e depois com o carburador 2E brosol solex

Elison
31/03/2011, 19:43
ola estou usando o carburador 2E da brosol/Solex para alcool porque ele e cromado e fico muito bom no meu cj5 6cc mas tive que fazer um pequeno frange porque o carburador ele e totalmente diferente do original do jeep e por causa do motor.

olha a fotos
ele antes com carburador original
e depois com o carburador 2E brosol solex

Mas esse carburador da foto nao é o 2E.

Marcelo
31/03/2011, 19:51
Riquizon,

Para o 6 BF o melhor acredito ser um 3E do Opala 6 cilindros (pois também saiu para motor 4 cilindros e são diferentes). Como o segundo estádio é a vácuo, se sai melhor para nosso uso, pois a entrada do segundo estágio ocorre gradualmente.

Mas você terá que fazer uma falnge para essa adaptação, pois as bases são completamente diferentes.

[s]

mali9ski
01/04/2011, 15:06
amigo realmente o da foto não é um 2e acredito que seja algum que saiu nos passats e monzas simples

para o uso off road quando se usa um carburados com segundo estagio a vacuo o bom e fazer o mesmo mecanico, pois com o barro nunca funciona direito, e nos 2e 3e é super smples, e so por um mola que ja puxa o 2 estagio e funciona muito bem

no bf acredito que seja tenso adptar um carburador duplo,talvez fabricando uma flange de tecnil possa funcionar bem, outro sera acertar do zero o bura para um motor antigo e com a taxa baixa como o bf

acredito que o ideal seria utilizar o cabeçote e coletor do ITAMARATY,que original ja era com um carburador duplo, e o coletor é algo mais proximo dos motores mais modernos, mas como isso e mosca branco de olho azul:sad:

Elison
01/04/2011, 16:42
amigo realmente o da foto não é um 2e acredito que seja algum que saiu nos passats e monzas simples

para o uso off road quando se usa um carburados com segundo estagio a vacuo o bom e fazer o mesmo mecanico, pois com o barro nunca funciona direito, e nos 2e 3e é super smples, e so por um mola que ja puxa o 2 estagio e funciona muito bem

no bf acredito que seja tenso adptar um carburador duplo,talvez fabricando uma flange de tecnil possa funcionar bem, outro sera acertar do zero o bura para um motor antigo e com a taxa baixa como o bf

acredito que o ideal seria utilizar o cabeçote e coletor do ITAMARATY,que original ja era com um carburador duplo, e o coletor é algo mais proximo dos motores mais modernos, mas como isso e mosca branco de olho azul:sad:

Amigo, o cabeçote do Itamaraty nao da certo no BF-161, pois o volume na camara de combustao é bem maior doque o cabeçote do motor 2600, entao o motor ficaria com uma taxa de compressao muito baixa.
NO motor BF-161 (2600), nada melhor que um carburador original bem regulado e ignição eletronica, fica excelente.
No motor 3.000, aí sim, cabeçote do itamaraty com carburador weber 446, fica o bixo, 140cv.
Fora isso, é procurar pelo em ovo.

Marcelo
01/04/2011, 18:17
Caros,

Pode ter certeza que não tem nada de difícil fazer uma flange para o 3E. Basta um bom soldador, umas bolachas e tubos de alumínio e por fim um polimento.

A regulagem não foi fácil, é preciso paciência e conhecimento. Nem tente levar num especialista em carburador que não vai resolver. Primeiro porque é difícil achar hoje em dia, segundo porque ele não vai ter paciência de ficar testando giclagem. Ele vai seguir a tabela de fábrica e pronto.

No meu, um amigo com mais conhecimento me ajudou e conseguimos chegar num acerto bacana. Mas é na tentativa e erro com base no meio-termo entre a giclagem do Opala 4 e 6 cilindros. Como o meu é um BF-184 (3000 cilindradas), o meio-termo encaixou bem, afinal um tem 2500 e o outro 4100 cilindradas.

[s]

Corvo
01/04/2011, 18:34
Elison
O carburador ele é do monza 1.8 é o 2E simples a alcool mais conhecido como H-35 alfa1 brosol/solex e na parte de baixo tem um frange que eu fiz para adaptar fico muito bom no meu jeep 6cc valeu.

mali9ski
02/04/2011, 09:34
Amigo, o cabeçote do Itamaraty nao da certo no BF-161, pois o volume na camara de combustao é bem maior doque o cabeçote do motor 2600, entao o motor ficaria com uma taxa de compressao muito baixa.
NO motor BF-161 (2600), nada melhor que um carburador original bem regulado e ignição eletronica, fica excelente.
No motor 3.000, aí sim, cabeçote do itamaraty com carburador weber 446, fica o bixo, 140cv.
Fora isso, é procurar pelo em ovo.

Amigo isto não quer dizer que não va da certo, é so usar uma calculadora, uma ceringa, e a massa cinzenta, que da pra baixar o cabeçote e calcular a taxa que vai ficar :lol:

Elison
02/04/2011, 19:20
Amigo isto não quer dizer que não va da certo, é so usar uma calculadora, uma ceringa, e a massa cinzenta, que da pra baixar o cabeçote e calcular a taxa que vai ficar :lol:

Amigo, em termos mecanicos quase tudo é possível, mas temos que levar em conta a relação custo/beneficio.