PDA

Ver Versão Completa : outdoor 10/10, falha?

edusao
30/03/2011, 12:27
Caros amigos!

Estou com uma outdoor gls 121 cv 10/10, qual comprei nova e está atualmente com 20 mkm. Sei que o carro não é p ser um foguete. Mas o que está acontecendo é o seguinte: ao esticar as marchas ela começa com um bom rendimento e quando chega a uns 2800/3000 rpm o motor vai engolindo e perdendo potencia, como se a turbina diminuisse a pressão e o carro desse uma amarrada até pegar pressão de novo. Às vezes isso não acontece e ela puxa até o fim com vigor. Assim é que notei a diferença. Gostaria de saber se isso já foi percebido por alguem, pois na própria concessionária onde fiz revisão, sem eu reclamar, o mecânico, ao testar o carro, sentiu essa engolida e atribuiu que provavelmente o problema é na bomba. Destaco que acho o carro ótimo e estou muito satisfeito, mas estou incomodado com essa questão pois acho que pode melhorar bem o desempenho e ficar mais lisa. Também confesso que até agora o carro não deu nenhum problema e tenho até medo de deixar mexerem. O consumo está entre 8 e 10 no asfalto, dependendo do pé. Às vezes também acho que com o motor quente ela demora a pegar, com motor frio pega rápido.

Agradeço a todos!

Eduardo.

Carlos A. C. Azevedo
30/03/2011, 15:23
Caros amigos!

Estou com uma outdoor gls 121 cv 10/10, qual comprei nova e está atualmente com 20 mkm. Sei que o carro não é p ser um foguete. Mas o que está acontecendo é o seguinte: ao esticar as marchas ela começa com um bom rendimento e quando chega a uns 2800/3000 rpm o motor vai engolindo e perdendo potencia, como se a turbina diminuisse a pressão e o carro desse uma amarrada até pegar pressão de novo. Às vezes isso não acontece e ela puxa até o fim com vigor. Assim é que notei a diferença. Gostaria de saber se isso já foi percebido por alguem, pois na própria concessionária onde fiz revisão, sem eu reclamar, o mecânico, ao testar o carro, sentiu essa engolida e atribuiu que provavelmente o problema é na bomba. Destaco que acho o carro ótimo e estou muito satisfeito, mas estou incomodado com essa questão pois acho que pode melhorar bem o desempenho e ficar mais lisa. Também confesso que até agora o carro não deu nenhum problema e tenho até medo de deixar mexerem. O consumo está entre 8 e 10 no asfalto, dependendo do pé. Às vezes também acho que com o motor quente ela demora a pegar, com motor frio pega rápido.

Agradeço a todos!

Eduardo.

Amigo Eduardo, voce consegue escutar o barulho da turbina nessas rotações? isso só acontece quando está em alta velocidade ou é en qualquer marcha? olha, se fosse problema de bomba, iria aparecer a luzinha amarela do motor aqui no canto inferior na parte de baixo:mrgreen: esquerda do painel, ela já acendeu alguma vez? Mas essa perda de desempenho ou é a valvula que fica colada nela que pode está não atuando direto ou filtro de combustivel saturado.
Só não vai deixa ninguem mecher nessa bomba pelo menos antes de passarem o scanner no motor.
Só tem uma ccs na sua cidade? seria bom levar em outra se puder pra ver se tu não tem outra opnião mais convincente, pois essa da bomba ai não sei não...

:concordo:

edusao
30/03/2011, 15:50
Caro Carlos, obrigado pela resposta. Também to com essa opinião. Nunca acendeu a luz do painel. E ela é assim desde nova, não é de agora não. Fiz troca de óleo com 5 e 10 mil km e fiz revisão de 10 e agora de 20 mil km, e os meca sempre passaram scaner e nunca acharam nada. Acho que vou pedir p algum mecânico conhecido olhar essa válvula aí que vc disse, pois o sintoma é muito próprio de perda de pressão mesmo. To com medo de mexer pq o carro é muito bom mesmo, to gostando muito da picape. Outra coisa, aqui na minha cidade nem tem concessionária.....hahahaha

Abraço

vieira912
30/03/2011, 18:10
amigão já checou se as mangueiras do intercooler/Turbina estão com vazamentos ou com Abraçadeiras Frouxas, se checou isto tenta dar uma Olhada no sensor de pressão da turbina e na Turbina dela que é VGT de geometria variavel, um Colega da Comunidade Frontier SEL 2.5 teve um problema parecido com o Seu na SEL de 172cv amarrava de vez enquando entre 2500-3200RPM, o problema depois de muito tempo foi diagnosticado que a turbina estava com problemas no Motor da regulagem de Variação, a peça "Turbina" foi trocada na garantia e a camionete voltou a ser o que era.

Até Mais.:concordo:

edusao
31/03/2011, 12:28
Caro Vieira,

agradeço também sua ajuda, falei com um meca ontem amigo meu da minha cidade e ele disse que deve ser mesmo nessa regulagem de variação, que se tivesse outra turbinha a gente podia experimentar trocar p ver. Só que na concessionária quando passa no scaner não aparece nada de falha, então eles não vao querer fazer isso até mesmo pq nem deve ter em estoque uma turbina dessas né. De qualquer forma amanhã vou em outra concessionária para conversar sobre o assunto e ver no que dá.

Valeu!

Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 14:15
Essa picape deve ter garantia. Já levou na concessionária?

Navalha
02/04/2011, 23:58
A minha ( outdoor GLS 09-10), apresentou algo parecido nos 7 mil kil. e levei na Cardinal em Sampa (na garantia), e após troca do filtro de combustível e regulagem da turbina (se não me engano) ficou em 30 reais o filtro sem mão de obra. Foi o único porem até o momento (com 21 mil Km). Também estou muito feliz com o carro :)
Abraço.

Edintruder
03/04/2011, 10:37
Começa pela troca dos filtros, como disse o Navalha. Se continuar exatamente a mesma coisa, então aperta a cc, pois daqui a pouco termina a garantia e ficarás com uma L200 ruim. Na hora da venda terás problema com isso se não arrumares.

Ventus
04/04/2011, 10:38
Tenho uma HPE 2008 e também tenho essa impressão, de que com o motor quente ela demora a pegar (2-4 segundos girando), com motor frio pega rápido (é só girar a chave). No mais tá tudo normal. Alguma dica?

SAPO-BOMBA
04/04/2011, 11:06
Tenho uma HPE 2008 e também tenho essa impressão, de que com o motor quente ela demora a pegar (2-4 segundos girando), com motor frio pega rápido (é só girar a chave). No mais tá tudo normal. Alguma dica?

Já ouvi dizer que quando o cofre do motor está muito quente, a temperatura afeta a bomba injetora ( no caso das mecânicas, claro ) dificultando a partida. E faz parecer como se fosse arranque fraco, entrada de ar, etc...

Meu carro pega num triscar de chave de manhã cedo. Em um dia muito quente depois de rodar muito ou forçar o carro, se eu desligar e ligar poucos minutos depois, tb dá uma "amarradinha" pra pegar.

Deve ser o lance da temperatura da BI mesmo... :parede:

edusao
04/04/2011, 18:31
Caros amigos,

troquei o filtro de ar e a picape melhorou muito, embora eu use o carro 99% do tempo no asfalto e o filtro não apresentasse sinais de muita sujeira.

Mas o que notei, agora que ando observando o comportamento do carro, é que se eu ando muito tempo devagar, tipo 90 a 110 na estrada, quando eu piso ela dá a amarrada, mas logo após algumas esticadas ela já normaliza.

Quanto a dificuldade para pegar também to achando normal, como os amigos aí de cima retrataram. Com o motor quente ela demora um pouco mais a pegar mesmo.

Não acho que meu carro tenha defeito, pelo menos posso afirmar que até agora essa picape só me da alegrias. Mas claro que como todo amante de carros e picapes eu quero manter sempre da melhor forma possível, por isso abri este tópico para ouví-los.

Nas concessionárias não sabem me explicar o problema e se é um problema, pois um me disse que era a bomba, mas nem viu direito os sintomas. Outro me disse que é assim mesmo, mas também não se interessaram. Sinceramente acho difícil acontecer, mas se um dia eu achar um mecânico ou chefe de oficina da mitsubishi realmente entendido e interessado daí vou questioná-lo sobre o sintoma.

De qualquer forma agradeço muito as informações até então trazidas pelos amigos foristas e acho que grande parte do"problema" se resolveu com a troca do filtro de ar.

Valeu!

Carlos A. C. Azevedo
04/04/2011, 20:57
Rapaiz, essa historia de não pegar com o motor quente é meio estranho, mas o que ta acontecendo aqui é o contrario, a primeira ligada da manha, demora quase uns 5 segundos pra poder funcionar, já dei umas 3voltas de aperto no filtro de combustivel, tirei o ar, e ainda assim, está ruim pra funcionar... vou olhar as velas, depois de trocar o filtro de combustivel e reapertar tudo quanto for conexão de combustivel... qualquer resultado posto aqui...

edusao
06/04/2011, 11:44
Carlos,

acho que no teu caso se demora a pegar com o motor frio a primeira coisa a verificar são as velas de aquecimento mesmo, para depois partir p frente se não resolver. Já vi muita gente trocando direto essas velas.

Carlos A. C. Azevedo
06/04/2011, 20:36
Carlos,

acho que no teu caso se demora a pegar com o motor frio a primeira coisa a verificar são as velas de aquecimento mesmo, para depois partir p frente se não resolver. Já vi muita gente trocando direto essas velas.

Mas o engraçado, é que depois que ela dorme:shock:, se for tirar o ar no dia seguinte, no cabeçote do filtro de combustivel, tem que bombar pra cacete até vim as primeiras bolhas...

edusao
07/04/2011, 12:56
Rapaz, então não sei mesmo, talvez vc esteja com algum outro problema mesmo. Conta p nós depois. A minha ta indo blz agora.

Carlos A. C. Azevedo
09/04/2011, 15:38
Rapaz, então não sei mesmo, talvez vc esteja com algum outro problema mesmo. Conta p nós depois. A minha ta indo blz agora.

Amigo edu, era realmente no filtro, fui olhar e a braçadeira da saida do cabeçote do filtro pra bomba e um monte de merda era a mesma coisa... troquei tirei o ar e ficou beleza.:concordo:

Outra coisa que tava percebendo hoje é que a turbina parou com a palhaçada de ficar abrindo e fechando, agora pisou no acelerador é assobiando direto até tirar o pé.. começa nos 1700 e continua...:dance::dance::dance:

edusao
12/04/2011, 09:57
Opa, que beleza hein Carlos, realmente acho que os motores diesel tem bastante sensibilidade na questão dos filtros. Então no teu caso tava afetando mesmo o rendimento do motor e até as médias de consumo devem melhorar um pouco com o motor mais ¨redondo¨.

Viajei com a minha após as trocas de filtro e realmente o carro mudou bem de comportamento. Volto a dizer que até acho engraçado pq só uso no asfalto e não acreditava que a troca do filtro de ar antecipada faria tanta diferença. Esse é um caso que se a concessionária insistisse na troca antecipada apesar de não estar no manual seria um benefício para o carro. O meu fui eu que pedi p trocar.

De qualquer forma posso te afirmar que meu carro é muito bom, acho que como a maioria dos donos de l200 sport ou outdoor eu sou fã do carro. E olha que eu tinha troller chipado hein...hahahaha...brincadeiras a parte também acho muito bom, só que são carros bem diferentes e o conjunto da outdoor ta me agradando bem...hahaha

Abraço