PDA

Ver Versão Completa : Bmw x5



MARCELO T4
30/03/2011, 10:58
Pessoal tenho a intenção ou melhor um sonho de comprar uma BMW X5,estou pensando em uma 2001/2002 no máximo 2003.Alguém tem experiência com essa viatura ? Será meu segundo carro,não tenho interesse de fazer seguro,mercado se precisar vender sei que estou f#dido,porém é um sonho como disse.Alguém poderia relatar suas experiências.
Valeu

lcdalzoc
30/03/2011, 11:04
Se tiver condições de comprá-la e mantê-la, vá em frente. Principalmente mantê-la, já que peças e mão-de-obra serão com preços padrão BMW.

jhvoltz
03/04/2011, 22:59
Caro Morcegão!

Compartilho com seu dilema, pois também tenho este sonho de ter um BMW X5.

Estive olhando, mas ainda não tive tempo de fazer um test drive, uma 2003 3.0 prata.

O maior receio que tenho é de ficar na estrada em uma viagem de fim de semana ou de férias, ou então de ter que deixar o carro parado na oficina mecânica esperando peças caras chegarem da Alemanha ou de outro país!
Outra questão importante para mim é achar uma oficina que entenda bem de BMW, e não deixar o carro na mão de mechanicos cheio de achismos e que trocam metade das peças e no final não sabem qual é o problema real!

Eu penso que em sendo um carro que fora anteriormente bem cuidado, não deva apresentar grandes problemas, ao menos é isto que eu esperaria de um BMW. e ficaríamos na manutenção básica de trocas de óleos, filtros e etc...

Infelizmente ainda não consegui encontrar um testemunho de proprietários ex-propietários de X5 para ter uma boa idéia de como seja na realidade ter uma na garagem.

tulhoxtt3
04/04/2011, 23:15
Eu penso que em sendo um carro que fora anteriormente bem cuidado, não deva apresentar grandes problemas, ao menos é isto que eu esperaria de um BMW. e ficaríamos na manutenção básica de trocas de óleos, filtros e etc...



Voltz, desculpe lhe desiludir, mas sem chance de isso ocorrer.
Não tenho a X5. Tenho um Audi A4 2004, que comprei com 40 e poucos mil quilômetros. Não tem jeito camarada. Carro dessa idade, mesmo alemão ou mesmo japa vai te dar algum problema, mesmo que pequeno. No caso do alemão como é muito mais sofisticado, tem muito mais peça, o que acaba também quebrando mais.

Vou te dar um exemplo do que ocorreu há um tempo atrás. Estava na subida de Sobradinho, com mulher e filho, indo para um condomínio, que fica numa cota muito mais alta que o resto de Brasília, é uma subida boa e quando cheguei lá em cima, o mostrador de temperatura acusava superaquecimento. Foi um baita susto, A mulher com os olhos arregalados, a gente longe de casa, domingão, sem oficinas abertas. Pra piorar, a temperatura não baixava no mostrador mesmo pegando umas banguelas na descida. O resumo é que só depois um bom mecânico descobriu que era apenas o sensor de temperatura. Minha sorte é que parece que esse motor tem o bloco derivado do antigo APzão 800 e o sensor original na VW foi uma barbada de preço, além deles terem em estoque.

Na real, se vc quer ter um alemão com mais de 5 anos, vc tem de aceitar o seguinte (vale para o meu, e acho que vale para a X5 que vc está de olho):
1. Tenha um bom mecânico, um que saiba achar defeitos exóticos, e não te enfie a faca toda a vez que vc chegar com seu possante. Esqueça a concessionária para consertar defeitos. O máximo que vc vai fazer lá é trocar o óleo, e a revisão programa, se vc quiser manter os carimbos para sua revenda futura. Qualquer carro com mais de uns 7-8 anos, começa a dar uns defeitos mais chatos de se achar (embora às vezes simples de se resolver).
2. Os mecânicos que não te conhecem, quando virem o naipe da caranga vão cobrar mais caro que de um outro carro. Por exemplo, se o seu vidro emperrar, e vc chegar num santana 2003, o preço é um. Se vc chegar num X3 2003, o preço é outro. A única coisa que te salva é o item 1 acima...
3. Aceite o fato de ter de comprar peças na Alemanha e nos EUA e se chegarem com menos de 2 meses, fique feliz e comente: chegaram rápido, hein!! Vc vai ver que compensa se programar e comprar, por exemplo, as pastilhas de freio lá fora. Se for Audi, como é meu caso, às vezes vc dá uma supersorte de ter uma peça de Santanão que serve, como foi o caso do sensor de temperatura, mas no geral, nem Audi, não te salva de ter de esperar pelas peças. Se vc quiser pressa, compre da concessionária da marca e pague algumas vezes mais caro...
4. Diante do 4, aceite o fato do possante ter de ficar parado por um tempo até chegar a peça. O ideal é ter um carro extra (um Fiesta 96, no meu caso) que quebre o galho até ela chegar.

Caso vc não aceite esses fatos ou vc vai se irritar toda a vez que tiver que parar a caranga ou parte para um japa de preço equivalente, que vai te dar manutenção muito baixa. Mesmo um Corolla 2003 vai ter menos manutenção que a X5, até porque é muito muito mais simples que o alemão, e tem menos coisa para quebrar.

Dito isso tudo, e aceitando os fatos, a verdade é que pelo preço que vc está pagando, há poucas opções no mercado que se comparem com um alemão em termos de conforto de rodagem, acabamento primoroso, desempenho, status, etc. Imagina, com 70 e poucos mil reais que vc vai pagar nessa X5, o que vc compra? Um Tucson? Um bom carro, mas que não chega nem perto do X5 em tudo isso que eu te falei.

Em resumo é uma questão de escolha, a X5 é uma bela dama, que provavelmente vai te dar um prazer enorme ao dirigir, mas que como toda grande dama, tem seus dias e suas manias, e vc vai precisar conviver com essas manias se quiser desfrutar de suas excelentes qualidades. O que não dá é para achar que vai andar num carro como uma X5, pagando preço de Tucson e só trocando óleo e filtros.

Abs, T.

jhvoltz
05/04/2011, 09:02
Tulhoxtt3!

Tuas palavras traduziram muito bem os meus sentimentos!
Graças à Deus temos o 4x4 Brasil!!!

Concordo contigo em todos os comentários!

Estou muito feliz vivendo esta ilusão de ter o X5!


1. Não tenho nem idéia de um bom mecânico que saiba de BMW. A concessionária mais próxima fica a 250km!
3. Já tenho experiênicia em compras no exterior pelo ebay! Que agonia!!
4. Já tinha aceito o fato de no caso ficar com possante parado, por isso já tinha proposto para Dona Maria um backup popular nacional para nossas voltas na cidade.

Conheço pessoalmente dois ex-proprietários de X5, mas ainda não conseguí entrar em contato com os mesmos! Creio que dá para tirar muitas dúvidas.

jimenez
14/04/2011, 14:34
jhvoltz .
dá uma olhada neste link. não parece tão judiada e tá com um belo preço se não subir demais no leilao.
http://www.deseulance.com/Bid/Auction/1092/Details?lid=122793

tinha até me animado em comprar uma pra esposa, mas com os comentários do sr. tulhoxtt3 já desisti.

um abraço.

tulhoxtt3
14/04/2011, 19:30
jhvoltz .
dá uma olhada neste link. não parece tão judiada e tá com um belo preço se não subir demais no leilao.
http://www.deseulance.com/Bid/Auction/1092/Details?lid=122793

tinha até me animado em comprar uma pra esposa, mas com os comentários do sr. tulhoxtt3 já desisti.

um abraço.

Oi Voltz,
Minha intenção não foi lhe desiludir, pelo menos não no mal sentido da palavra, quer dizer, quebrar seus sonhos, veja que no final eu falo que acho que comprar um alemão barato é uma excelente opção comparado com o que vc compra com o mesmo dinheiro, e que provavelmente mesmo essa X5 deve ser uma delícia de dirigir.

Desilusão somente se for que vc não pode ter a ilusão de que ele não vá dar a manutenção, ou que a manutenção vai ser barata e fácil como a de um Honda Fit zero km. O que quis dizer é que ele dá mais manutenção e que às vezes vc tem de esperar a peça pelo ebay, mas também se vc rodar pouco, ele vai dar menos problema, evidentemente...

Abs, T.

alexpertt
08/07/2018, 11:16
Melhor carro que já tive. É tenho ate hoje.
Prós:
Design sempre atual, conforto sem igual, desempenho de carro esportivo, suspensão única. Não quebra nem a pau e apesar do destaque onde passa, não é visada pra roubo. Só se for encomenda de bandido, porque todo mundo nota e a policia pega rápido se quiser.
Contras:
A tabela Fipe não é fiel, não contempla todos modelos e apesar de eu ter reclamado, eles não estão nem ai. Consumo urbano pesado, aquele acelera e para no congestionamento destrói o tanque de combustível. A gasolina adulterada e misturada do Brasil gera estragos nas juntas e certamente tem que gastar com trocas de 10 em 10 anos.
IPVA cruel, mas comprando modelos antigos da pra manter melhor, já que não quebram. BMW é BMW, se cuidar dura pra sempre.