Ver Versão Completa : Quanto Vale esse Jipe
SBARRETO
30/03/2011, 00:52
Este é uma anuncio de um Jipe que estou vendo para comprar:
Vendo Urgente jeep willys, modelo 1961, 2500 cilindradas, Preto, Gasolina. Motor e caixa de opala (esta sem tracao) Com eixo dianteiro e traseiro de rural. Rodas de liga pneus grandes. Bancos de monza. Jeep esta sem andar no momento pq esta parado a muito tempo tem que dar uma geral no carburador somente para andar motor muito bom carro bonito muito pouca coisa a fazer de lataria estruturado esse preco e para venda no dinheiro urgente estudo troca por moto de preferencia ou carro mas para troca o valor e de 4500 repito troca valor 4500 tenho recibo em branco e verdinho a ultima vistoria dele e antiga e a placa e de goiania. Vou colocar fotos. Preço: R$ 3.300
Mas cabe lembrar que sou leigo no assunto de mecânica e peças 4x4, mas já fui "Zequinha" muitas vezes e está na hora de comprar a minha viatura. Bom, aí pairam as dúvidas vale apena comprar este jipe e reformar? Quais peças (por alto e digo de mecânica) eu precisaria para levantar este jipe . E (+ ou -) qto eu gastaria? Quais os principais cuidados devo ter antes de comprar?
SAPO-BOMBA
30/03/2011, 01:00
Acho que Jeep não se compra por preço e sim por estado e documentação, principalmente pra quem pretende reformar ou incrementar o carro, seja por paixão/hobby ou pra fazer trilhas ou competir...
Chuto POR ALTO que dependendo do que vc pretende com esse Jeep, vc vá gastar entre 5 a 10 mil latinhas... Isso fora o valor pra adquirir o tal Jeep, obviamente.
SBARRETO
30/03/2011, 01:17
Tenho intenção de montar (sem pressa), por hoby e com economia claro(RsRs) uma viatura para trilha. Nada muito hardcore, mas que eu tenha um equipamente resistente. Despertei o interesse por esse jp porque em média na minha região tenho visto apenas o chassis documentado por uns R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00. Aí é aquela história começar do zero vc sabe tudo que colocou. Iniciar de um usado pode ser tão problemático que irei desistir no meio do caminho. Mas minha dúvida continua em saber do que está anunciado (apesar de poucas informações) o que se pode deixar (estando em bom estado claro) e o que os Srs sugerem para deixar um jipinho.. Esperto...
SAPO-BOMBA
30/03/2011, 01:24
Olha, eu não posso opinar sobre um carro sem ver, é coisa minha...
Mas na minha honesta opinião, acho que tem quase tudo nesse Jeep pra rodar decentemente, motor de Opala, eixos de Rural... A tração original se consegue sem muita dificuldade ( de repente pode estar apenas sem o cardã )...
Se tiver documentado e tudo certinho, acho que vc não encontra absolutamente nada melhor por esse preço, mesmo que tenha que gastar mais que o dobro arrumando...
Gustavo de Olliveira
30/03/2011, 14:11
Se tem intenção de comprar um jeep, corre meu amigo nesse preço ai é só chassi mesmo, e daqui a pouco aparece um e leva na sua frente, mas dá uma verificada no documento se é de jeep mesmo.
A pouco tempo me ofereceram um barato , fui ver doc. era de uma F75.
Se tiver como bater uma fotos , daria pra avaliar melhor o que há de se fazer nele.
fotos de lataria, interior, motor , eixos e câmbio
abç.
Ta barato!!!!
Pra vc ter uma idéia... quando comprei minha viatura dei 6.000,00... Todo original estava o meu cj-5 ... rodas finas, motor bf-161 recentemente retificado, caixa 3m, lataria sem podres e recentemente pintado.... não tinha capota e nem parte elétrica. Mas a documentação estava em dia.
caso seja este que encontrei a foto... parece estar meio judiado, alguns podres.... as rodas não são de liga e pneus carecas, eixos parecem mesmo ser da rural pois as rodas estão pra fora da lataria mas não possui roda livre... ja tem estribo... tem santo antonio.... etc so isso q da pra ver pela foto.... se conseguir mais posta ai...
Se fosse eu.... adotaria sim este cj...Vale muito da uma investigada neste jeep... se a doc tiver ok.... certamente sera uma boa compra o valor pedido não paga nem o motor e caixa... mas cuidado com adaptações q não foram feitas direito...
abraço!
Paulo_CW
30/03/2011, 14:26
Velinho.... ou tudo nessa viatura esta muito detonada..... ou o cara tra precisando muito desta grana....
Só q ta descrito no anúncio vale muito, muito mais q isso.... este valor q se esta pedindo não paga motor e eixo de rural....
Tem de se analisar, mas se docs estiverem em ordem e tiver na situação q o cara comentou..... PODE SE ABRAÇAR COM ELE....
gpolachini
30/03/2011, 14:52
Amigão,
Dá uma olhada no doc do jeep, se tiver Ok pode abraçar.
Tem que ver o porquê deste jeep estar tão barato.
Dá uma olhada na estrutura(chassi) e documentação se num tá muito enrolada. Pq as vezes os caras desistem do jeep e jogam fora por qquer preço justamente pq tá com chassis condenado ou documentação que ninguém consegue resolver.
Mas pode ser que o cara esteja jogando o jeep fora mesmo, por falta de tempo, espaço ou afinidade, ai sorte sua.
Neste preço vc num compra nada que preste, corre lá e confere, se tiver ok já busca na hora.
ae amigo,
o meu eu comprei por 3500 latas... mas o motor é um 4cc OHC maverick... cambio 4 marchas + ré... estado da carroceria terrível, documento com pouco atrazo no licenciamento... tração 4x2. mas quando vi me apaixonei pois era original e aos poucos to deixando ele mais original.... e alias o meu tava a botijão de gás... rsrsrsr perigo da porra que esse povo corre quando coloca botijão em carros. botijão n aguenta uma batida e pode explodir... mas enfim, se vc gosta de jeep, chora mais e ver ate quanto o cara diminui. valeu :concordo:
Gustavo de Olliveira
30/03/2011, 22:25
ta barato!!!!
Pra vc ter uma idéia... Quando comprei minha viatura dei 6.000,00... Todo original estava o meu cj-5 ... Rodas finas, motor bf-161 recentemente retificado, caixa 3m, lataria sem podres e recentemente pintado.... Não tinha capota e nem parte elétrica. Mas a documentação estava em dia.
Caso seja este que encontrei a foto... Parece estar meio judiado, alguns podres.... As rodas não são de liga e pneus carecas, eixos parecem mesmo ser da rural pois as rodas estão pra fora da lataria mas não possui roda livre... Ja tem estribo... Tem santo antonio.... Etc so isso q da pra ver pela foto.... Se conseguir mais posta ai...
Se fosse eu.... Adotaria sim este cj...vale muito da uma investigada neste jeep... Se a doc tiver ok.... Certamente sera uma boa compra o valor pedido não paga nem o motor e caixa... Mas cuidado com adaptações q não foram feitas direito...
Abraço!
aqui não apareceu.foto nenhuma !!!!...cade a foto ????????????????
Abc
SBARRETO
30/03/2011, 22:55
Srs. Obrigado pelas dicas. Vou comprar sim. Estou doido por um jp e mesmo que depois gaste mais do que o imaginado (e claro vou gastar)... Vai ser só alegria...Viatura nova......RsRsrs Mas é sempre bom trocar essas idéias com os mais experientes.....Valeu mais uma vez....E boas trilhas para todos.
SBARRETO
31/03/2011, 01:00
Gustavo...
Marquei com o dono no sábado. O cara parece não conhecer muito sobre mecânica. Tentei perguntar algumas coisas e ele não foi muito claro qto a tipo.. Marca.. Modelo... Enfim....
Ele que mesmo é desocupar a garagem... Assim que tiver as fotos eu disponibilizo.
Desde já agradeço...
Falei também com um amigo que disse ter visto esse jp e ele me disse que o problema está no Recibo do carro. Está assinado, em branco e sem ter a auteticação do cartório do antigo dono. Vou confirmar isso.
Mas para adiantar....
Qdo ele diz sem tração... Posso entender que tenho que comprar e sem rodas livres: bloqueio do diferencial + jogo de rodas livre + ????
Gustavo.... não tinha colocado foto pois não tinha certeza que seria este o jeep... mas pela descrição deve ser sim...
ta ai a foto intao.... SBARRETO confirma se e este sim, se for, a partir da foto a galera vai poder opinar melhor.
Gustavo de Olliveira
31/03/2011, 08:21
Gustavo...
Marquei com o dono no sábado. O cara parece não conhecer muito sobre mecânica. Tentei perguntar algumas coisas e ele não foi muito claro qto a tipo.. Marca.. Modelo... Enfim....
Ele que mesmo é desocupar a garagem... Assim que tiver as fotos eu disponibilizo.
Desde já agradeço...
Falei também com um amigo que disse ter visto esse jp e ele me disse que o problema está no Recibo do carro. Está assinado, em branco e sem ter a auteticação do cartório do antigo dono. Vou confirmar isso.
Mas para adiantar....
Qdo ele diz sem tração... Posso entender que tenho que comprar e sem rodas livres: bloqueio do diferencial + jogo de rodas livre + ????
A "TRAÇÃO " é todo um sistema, no caso dos 4x4 existem dois sistemas, um traseiro ( como uma camionete 4x2) e um dianteiro; No jeep funciona como uma camionete , a tração é 4x2, e traseira.
Porém através de alavancas vc aciona a tração dianteira, no caso existe uma caixa a qual chamamos T-case , ela fica acoplada ao câmbio e além da saída de força que gira o diferencial traseiro , possui uma saída de força para o sistema dianteiro. Após a saída de força temos o Cardã ( aquele "cano" que vai da saida de força até o eixo diferencial) , o eixo ( diferencial, semi eixos e pontas de eixo ) e roda livre , que é aquela peça que se gira para acionar a tração nas rodas.
Obviamente a falta de qualquer item no caminho dessa transmissão fará com que ela não funcione, vc tem que ver oque está faltando nesse "caminho".
Por isso seria interessante vc postar umas fotos debaixo dele pegando a parte dianteira e câmbio, já dá pra saber .
tentei explicar sem usar termos desconhecidos prá vc ter uma idéia , mas daqui a pouco vc tá craque em td isso tenho certeza.
Veja o doc. a agarra o bicho meu amigo !!!!!!!
Não esqueça as fotos pra gente.
Abç
SBARRETO
31/03/2011, 09:19
Bercan...Gustavo...
Obrigado....
É isso aí. Esta é a única foto do Jipe que tenho. Já pedi mais fotos ao dono. Assim que tiver posto aí para a galera. Mas de qualquer forma, sábado eu vou ver este jipe e consigo as informações necessárias.
E isso ai... a oportunidade parece ser muito boa... mas não se precipite, se tiver q ser seu vai ser!!! quando for ver o CJ veja se tira mais fotos... chassi, suporte dos coxins do motor, eixo dianteiro... e de tudo q der....
abraço!
parece que a lataria não vai ter muito o que fazer... so uma bela pintura.
ta melhor que o meu em relação a carcaça heueuehue
boa compra... e mais um jipeiro no ramo hehehehe:concordo:
SBARRETO
02/04/2011, 16:43
Consegui algumas fotos.
SBARRETO
02/04/2011, 16:44
Mais Fotos.
SBARRETO
02/04/2011, 16:49
Mais algumas fotos.
SBARRETO
02/04/2011, 16:54
As ultimas fotos.
Mas o pior é o documento. Confirmei que o dono só tem um recibo assinado de "João" para "Pedro" com placa de Goiânia. E um verdinho com cara de papel rasgado que dá até medo.. RsRsrsr
o documento não tem jeito? procura um advogado... o meu ta com problema parecido também no documento, mas já soube que tem uma solução.
vai gastar umas latinhas boas também nele... mas vale a pena.
boa sorte na compra amigo
Paulo Limão
02/04/2011, 17:51
Amigo, procura um despachante e ver se tem como resolver o problema do documento.
Olhando pelas fotos, parece ser uma edição de Jeep que só saiu com 4x2.
Se quer um Jeep pra andar só na cidade, creio que esse vá bem, claro que com uma reforma daquelas...
Mas, se quer um Jeep pra passeios off road, o gasto seria maior ainda, teria que colocar eixo dianteiro com diferencial, tcase, cardan e outras coisinhas a mais pra deixá-lo 4x4.
[]'s
SBARRETO
02/04/2011, 19:43
Verdade. No anúncio fala em eixo de rural, mas não era...Vi também que o motor está com alguns vazamentos de óleo e parado a algum tempo. E é verdade, ele é 4x2 (nunca foi 4x4). Bateu um desânimo qto a isso tudo... Estou vendo que vou aproveitar muito pouco deste jp. O dono fecharia a R$ 3mil... Mas..?!?!?!? Vou dar tempo ao tempo. Talvez pinte algo melhor... Não vou logo de "cara" nesse não...
Viu? Por isso que o carro tava tão barato.
Esse documento que vc falou, provavelmente era uns recibos de comprae venda que vendiam em papelaria, usava isto até decada de 80 e não tem validade quase nenhuma, ainda mais que tá de João pra Pedro lá em Goiás, João deve ter morrido ha 30 anos atras e Pedro sumiu. Aí já viu...vais ter que fazer quase o mesmo procedimento quando num se tem documento nenhum. Tem que ser O despachate pra resolver esta treta correndo o risco de nunca conseguir resolver. Por isso o camarada tá jogando o carro fora, que até que não tá ruim olhando as fotos.
antonio umino
02/04/2011, 23:04
SBARRETO. Numa das fotos do diferencial trazeiro parece ser o do opala.
Sairam sim alguns jeeps sem a tração dianteira.
bem objetivo...
sai fora dessa, é 3 mil no lixo, simples asism, nem vou te falar dos eixos impestáveis que tem, das relações emperradas e fodidas, do cambio emperrado, do chassis quase impossivvel de recuperar pela corrosão ou mesmo pela carroceria que será inutil...
ainda sem doc?
tá pagando 3 conto em ferro enferrujado
abraços
Companheiro!!
Também sou do Rio e vi este Jeep anunciado no Balcão, liguei para o cara e depois de uma boa conversa e pedir os dados do carro, verifiquei que não valia a pena (pelo menos para mim).
Só para vc ter uma ideia, o cara que esta vendendo é revendedor de carros, será que ele não sabe que se colocasse os documentos em dia o Jeep valeria mais?
Espero ter ajudado!
Abraços,
Jeep 61.
Gustavo de Olliveira
04/04/2011, 11:38
Então SBarreto, é como eu tinha "falado" , puxa os doc. em primeiro lugar...
Essa "coisa" ai das fotos:
Lataria td podre!
Chassi Podre!
Mecânica Podre!
Eixos ! Que eixos ??????????
E nem documento ??????
Deixa isso prá lá.
Robertux
04/04/2011, 13:45
Sinceramente, de graça é caro.
O que vc vai gastar para reformar esse jeep e deixá-lo em condições de rodar com 4X4, com a documentação em ordem é muito mais do que você gastaria para comprar um jeep totalmente restaurado e documentado.
Acho que com R$ 30.000,00 você não consegue deixá-lo em ordem e com esse valor você compra "O JEEP", além da dor de cabeça.
Só para você ter uma idéia eu paguei R$ 7.500,00 do meu Jeep, que já estava com a funilaria e pintura novos, câmbio reformado, caixa de tração reformada, caixa de direção reformada, freios novos, chassi em ordem e documento em dia, faltava só cadastrar o motor (fiz o cadastramento no momento da transferência). Já gastei por volta de R$ 20.000,00 e tá longe de ficar do jeito que eu quero, e eu não quero nada exagerado, nada muito longe do original, apenas que tudo funcione sem problemas.
ta feia mesmo a coisa pra vc... mas vc logo logo arruma outro pra comprar. vlw
JAIME MOREIRA
04/04/2011, 15:00
Conheço um cara que comprou um jeep com problema nos documentos, gastou apenas R$ 3500,00 , no caso dele valia a pena, mas nesse... acho que com R$ 7000,00 acha algo muito melhor...
SBARRETO
04/04/2011, 18:46
Certo! Já estou convencido que era uma furada. Mas como eu disse no início. Queria ter informações dos mais experiente. E valeu a pena. Bom, Srs. Obrigado aí. Já estou negociando um outro por 7.500,00...Este me parece ter tudo funcionando...O único problema (segundo o dono) é que não está conseguindo vistoria por causa do nr do chassis que não está marcado...Indaguei sobre as plaquinhas Jeep.. E o dono ficou de me dá uma resposta. Mas IPVA Pago e recibo em branco.
Anuncio: Vendo jeep willys 1958 branco, motor hurricane 4 cc, tração e reduzida, capota nova, pneus lameiros novos, mecânica em excelente estado, lataria sem podres, ignição eletrônica, sem multas, ipva pago, não vistoriado, precisa de remarcação no chassi, 7500 reais
homerohermida
04/04/2011, 20:07
Eu não compraria, pois se o antigo dono não legalizou, não seria eu que o faria. Recibo em branco provavelmente deve significar que o Jeep está em nome de um terceiro, que pode nem estar vivo!
Robertux
04/04/2011, 20:22
Já faz alguns anos que é exigido o reconhecimento de firma presencial do proprietário do veículo na transferência. Isso significa que o dono do veículo deve comparecer pessoalmente ao cartório e assinar o documento na frente do oficial cartorário, além disso o documento deve estar totalmente preenchido com os dados do adquirente e com a data. Se o documento está assinado em branco, significa que ou o documento e a assinatura são muito velhos e não sei se ainda valem ou a assinatura está sem reconhecimento de firma ou tem caroço nesse angu.
Eu consutaria um bom despachante antes de fechar o negócio.
Bem, olhei todo o tópico, vinha acompanhando, e chegou o momento de declinar.
Carroceria, bem avariada, pode-se reverter, mais provavelmente uma de fibra ficaria mais em conta.
Motor, com vazamentos, mais isso não é muito importante, o importante é saber se está funcionando bem, sem barulhos estranhos.
Cambio clec clec, mais qual o estado dele?
Eixo traseiro de opala, brseixo!
Eixo dianteiro "seco", da rural 4x2, provavelmente.
Resumindo.
Está caro pelo valor pedido.
Pois bem, a situação não parece nada boa... o cj ta bem derrubado.... se fosse eu ainda tentaria tirar proveito desta situação... chegaria ao proprietário da jaquinha e descreveria toda a situação.... pois como nos vimos todos estes defeitos o proprietário pode estar tentando vender o jeepinho a muito tempo.... entao eu ofereceria tipo assim uns 1.500 e levaria a grana na mão, isso e, se a documentação tiver como arrumar e se o motor e a caixa estiverem boas.... pq assim vc pode utilizar os docs dele e as peças que estiverem boas e comprar um outro jeepinho sem doc e juntar os dois e fazer um so. mas e aquela coisa ne.... eu to acostumado a passar raiva... eu mesmo tenho "meio jeep" em casa que compre muito barato pra tirar peça. quanto aos docs... se o recibo estiver assinado e reconhecimento de firma sem data, um despachante consegue transferir pq antigamente os cartorios reconheciam firma sem datar e sem preencher o meu mesmo estava assim.... agora se tiver datado ai vai ter q pediar ao antigo proprietario para solicitar 2ª via.... agora vc tem q ponderar todos os fatos e ver o que e melhor pra vc..... mas uma dica muito valida.... Não se precipite, pois quando vc menos espera e q aparece o melhor jeepinho e as melhores condições de compra.... vai dar umas voltas pelo interior de sua cidade q vc vai achar muitos jeepinhos parados e muito mais simples de comprar e arrumar.
Abraço!
Certo! Já estou convencido que era uma furada. Mas como eu disse no início. Queria ter informações dos mais experiente. E valeu a pena. Bom, Srs. Obrigado aí. Já estou negociando um outro por 7.500,00...Este me parece ter tudo funcionando...O único problema (segundo o dono) é que não está conseguindo vistoria por causa do nr do chassis que não está marcado...Indaguei sobre as plaquinhas Jeep.. E o dono ficou de me dá uma resposta. Mas IPVA Pago e recibo em branco.
Anuncio: Vendo jeep willys 1958 branco, motor hurricane 4 cc, tração e reduzida, capota nova, pneus lameiros novos, mecânica em excelente estado, lataria sem podres, ignição eletrônica, sem multas, ipva pago, não vistoriado, precisa de remarcação no chassi, 7500 reais
1958 não tinha numero no chassis, utilizava-se numero do motor mesmo, se for original dá pra fazer, é do ano do veiculo e não tem o porque o detran reclamar...
plaqueta seria boa, porém no ML tem quem venda a plaqueta "em branco" e vc bate os numeros, mas sós e valer a pena, pegar sucata por sucata, ainda vale mais juntar os $$$ e correr atrás de algo bom e funcional