Ver Versão Completa : Death Wobble
Pessoal,
boa noite, comprei a pouco tempo um Wrangler 97/98 relativamente bem preparado para trilhas pesadas.
Tenho várias dúvidas sobre esse ícone 4x4 que pretendo, se me permitirem, tentar colocá-las aqui aos poucos (é claro que farei as devidas pesquisas antes para verificar se o assunto já foi tratado).
Uma primeira pergunta é o seguinte:
A ausência do amortecedor de direção pode provocar ou mesmo facilitar o aparecimento do fenômeno conhecido como DEATH WOOBLE??
Grande abraço a todos e obrigado pelas contribuições.
andretomasi
30/03/2011, 01:50
Eteval, parabéns pela compra, posta umas fotos!
Provocar não provoca, a ausência do amortecedor de direção vai é deixar aparecer o problema, que normalmente seria "mascarado" pelo funcionamento do amortecedor.
[ ]'s
Provocar não provoca, a ausência do amortecedor de direção vai é deixar aparecer o problema, que normalmente seria "mascarado" pelo funcionamento do amortecedor.
[ ]'s
Ok André, obrigado pela colaboração.
Vou providenciar umas fotos e abro um tópico sobre ele.
Grande abraço
Eteval
[ ]'s
Pessoal,
criei um tópico com as informações do meu brinquedo, com fotos.
Conto com a participação dos amigos, pois não conheço nada do Wrangler e já percebi que existem muitos pontos de atenção e alguns macetes para mantê-lo sempre em boas condições.
segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/89897-wrangler-97-98-godzilla.html
Um abraço a todos,
Eteval
Wrangler - GODZILLA
jesusrodrigo
24/04/2011, 21:26
Pessoal,
boa noite, comprei a pouco tempo um Wrangler 97/98 relativamente bem preparado para trilhas pesadas.
Tenho várias dúvidas sobre esse ícone 4x4 que pretendo, se me permitirem, tentar colocá-las aqui aos poucos (é claro que farei as devidas pesquisas antes para verificar se o assunto já foi tratado).
Uma primeira pergunta é o seguinte:
A ausência do amortecedor de direção pode provocar ou mesmo facilitar o aparecimento do fenômeno conhecido como DEATH WOOBLE??
Grande abraço a todos e obrigado pelas contribuições.
Boa noite existe um tópico falando sobre este assunto, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu problema. se vc ja tem alguma experiência posta aqui no forum.
Tópico: Shimmy violento na Cherokee Sport (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54994&pagenumber=)
Um grande abraço rodrigo jesus.
Boa noite existe um tópico falando sobre este assunto, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu problema. se vc ja tem alguma experiência posta aqui no forum.
Tópico: Shimmy violento na Cherokee Sport (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54994&pagenumber=)
Um grande abraço rodrigo jesus.
Ops!! Demorei hem!
O problema foi sanado sim. Na verdade, o pino de fixação do amortecedor de direção à barra de direção estava quebrado.
Retirei e levei a um torneiro, onde mandei fazer outro.
Recoloquei e pronto!! Tudo resolvido.
Grande abraço.
Ops!! Demorei hem!
O problema foi sanado sim. Na verdade, o pino de fixação do amortecedor de direção à barra de direção estava quebrado.
Retirei e levei a um torneiro, onde mandei fazer outro.
Recoloquei e pronto!! Tudo resolvido.
Grande abraço.
Opa!
Se resolveu ajustando algo relativo ao amortecedor da direção, na verdade o problema continua lá. Como disse o colega na mensagem anterior, mascarou o problema.
Veja como está seu cáster e ângulo do pinhão dianteiro.
T+
jesusrodrigo
27/05/2011, 14:01
Resolvi o meu problema trocando o amortecedor de direção, tinha colocado um recondicionado e nada do problema acabar e depois de tantas idas as oficinas segui o conselho do mecânico e coloquei um novo e finalmente acabou.
Um grande abraço a todos.
Resolvi o meu problema trocando o amortecedor de direção, tinha colocado um recondicionado e nada do problema acabar e depois de tantas idas as oficinas segui o conselho do mecânico e coloquei um novo e finalmente acabou.
Um grande abraço a todos.
Cherokee SEM amortecedor de direção não pode apresentar DW, de jeito nenhum.
T+:idea: