icojavali2009
29/03/2011, 22:42
VASAMENTO NO EIXO DA REDUZIDA DO JAVALI
KIT DE MONTAGEM
O vasamento acontece na montagem das peças, principalmente no anel de borracha do Eixo.... da Bolacha mancal.... e da base, que são “mordidos”. O anel O´ring na bitola original, oferece pouca pressão de vedação, mesmo se não danificado na montagem, logo reseca e aparece o vasamento pela porca do eixo ou pela base do eixo, do outro lado da CT.
Para resolver esse problema, alargar as duas canaletas interna e externa onde são alojados os aneis de borracha em 1,5 milimetros. Bem entendido na largura das canaletas, não na profundidade em direção do centro da peça ou vice-versa na canaleta interna.
Com isso podemos usar aneis mais grossos e terão mais espaço para sua acomodação dentro das canaletas e oferecerão maior pressão de estanqueidade. Com as canaletas normais não é possivel colocar aneis mais grossos.
Nas fotos um prototipo de kit para a motagem. Esse prototipo deve ser melhorado. Não segui em frente pois dessa maneira ele funcionou quando utilizei a uns 5 ou 6 anos quando fiz a ultima verificação na caixa da reduzida. Mas já tenho na prancheta, seu formato otimizado para sua finalização quando houver necessidade de nova intervenção na Caixa da Reduzida
Com as duas peças: o Tubo (bem liso) que representa o Eixo e a Camisa(parte interna bem lisa) que representa o alojamento da caixa, fazer um teste com os aneis de borracha escolhidos. Após montados fora, coloque o tubo no eixo já colocado na caixa(esse tubo tem exatamente a medida do eixo) A Camisa tem exatamente a medida do alojamento da Bolacha mancal na CT. Empurre com cuidado a Bolacha mancal, firmando o tubo. É mais ou menos como empurrar os pistões com aneis com a cinta de aneis nas camisas do motor....aí PHF....
Abraços a todos - Wilson - Coxim - Pantanal/ms - Nos Braços do Redentor
javali velho – motor de popa falhando - barco furado – bicicleta sem roda da frente – ventilador sem helice - botina furada - radio pifado – onibus espacial na cabeça - o universo pela frente – e admirando todos voces
KIT DE MONTAGEM
O vasamento acontece na montagem das peças, principalmente no anel de borracha do Eixo.... da Bolacha mancal.... e da base, que são “mordidos”. O anel O´ring na bitola original, oferece pouca pressão de vedação, mesmo se não danificado na montagem, logo reseca e aparece o vasamento pela porca do eixo ou pela base do eixo, do outro lado da CT.
Para resolver esse problema, alargar as duas canaletas interna e externa onde são alojados os aneis de borracha em 1,5 milimetros. Bem entendido na largura das canaletas, não na profundidade em direção do centro da peça ou vice-versa na canaleta interna.
Com isso podemos usar aneis mais grossos e terão mais espaço para sua acomodação dentro das canaletas e oferecerão maior pressão de estanqueidade. Com as canaletas normais não é possivel colocar aneis mais grossos.
Nas fotos um prototipo de kit para a motagem. Esse prototipo deve ser melhorado. Não segui em frente pois dessa maneira ele funcionou quando utilizei a uns 5 ou 6 anos quando fiz a ultima verificação na caixa da reduzida. Mas já tenho na prancheta, seu formato otimizado para sua finalização quando houver necessidade de nova intervenção na Caixa da Reduzida
Com as duas peças: o Tubo (bem liso) que representa o Eixo e a Camisa(parte interna bem lisa) que representa o alojamento da caixa, fazer um teste com os aneis de borracha escolhidos. Após montados fora, coloque o tubo no eixo já colocado na caixa(esse tubo tem exatamente a medida do eixo) A Camisa tem exatamente a medida do alojamento da Bolacha mancal na CT. Empurre com cuidado a Bolacha mancal, firmando o tubo. É mais ou menos como empurrar os pistões com aneis com a cinta de aneis nas camisas do motor....aí PHF....
Abraços a todos - Wilson - Coxim - Pantanal/ms - Nos Braços do Redentor
javali velho – motor de popa falhando - barco furado – bicicleta sem roda da frente – ventilador sem helice - botina furada - radio pifado – onibus espacial na cabeça - o universo pela frente – e admirando todos voces