PDA

Ver Versão Completa : Ssangyong Korando.



Páginas : [1] 2

R. Mendes
29/03/2011, 22:23
Mahindra mantém a operação da SsangYong no Brasil com a Districar

Korando C chega ao mercado brasileiro em maio, diz importadora.
Nova picape está prevista para ser lançada no fim do ano.

Priscila Dal Poggetto

A fabricante de veículos indiana Mahindra & Mahindra concluiu neste mês a aquisição da sul-coreana SsangYong (http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/mahindra-mahindra-concretiza-aquisicao-majoritaria-da-ssangyong.html), que desde 2009 passa por dificuldades financeiras e está em processo de recuperação judicial. Apesar da manobra e de a Mahindra ter uma fábrica no Brasil, o diretor da Districar Importadora e Distribuidora de Veículos — empresa que importa os modelos da marca SsangYong —, Mohsin Ibraimo, afirma que nada será alterado. O empresário confirmou ainda a chegada do crossover Korando C para maio.


http://i1019.photobucket.com/albums/af317/Mendes2010/korando-c-620.jpg (http://i1019.photobucket.com/albums/af317/Mendes2010/korando-c-620.jpg)


“Vamos lançar primeiro a versão a diesel do novo Korando. Entre setembro e outubro traremos a versão a gasolina”, ressalta Ibraimo. O Korando C contará com tração 4×2 e 4×4 e motor 2.0 turbo diesel de 173 cavalos de potência. O crossover vai concorrer com os também sul-coreanos Hyundai Tucson e ix35. Ele será vendido no país por R$ 102 mil. Já a versão a gasolina terá preços a partir de R$ 90 mil, conforme anunciado durante o Salão de São Paulo no ano passado.

De acordo com Mohsin Ibraimo, apesar da compra da marca pela Mahindra, as operações da SsangYong continuam a mesma. “Para nós, a situação é muito boa, porque a SsangYong estava em uma fase difícil. Com a entrada da Mahindra, teremos investimentos em novos modelos”, destaca o diretor da Districar. Com a aquisição, a Ssangyong pretende investir US$ 213 milhões neste ano para o desenvolvimento de produtos.


Nova picape

Entre os lançamentos previstos para 2011 no mercado brasileiro está também uma picape. “Ela deve chegar no fim do ano”, diz Ibraimo. No ano que vem, o portfólio da sul-coreana no Brasil ganhará mais três modelos, entre eles, uma linha de automóveis e um utilitário esportivo. “Sobre a nova SUV só teremos informações daqui a dois meses”, diz.


De acordo com Ibraimo, a aceitação dos modelos SsangYong no Brasil é positiva, especialmente por causa dos motores a diesel. Mesmo assim, a sul-coreana investe no desenvolvimento de motores bicombustíveis. “Investiremos nos próximos anos em carros flex. Para o ano que vem, podemos iniciar as vendas do modelo de passageiro com motor flex”, destacou.


A sul-coreana SsangYong encerrou 2010 em 20º lugar no ranking de vendas no Brasil, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ao todo, foram emplacadas 3.911 carros da marca, volume que representa 0,12% do mercado nacional de automóveis e comerciais leves.

Fonte: Auto Esporte - Mahindra mantem a operacao da SsangYong no Brasil com a Districar (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/03/mahindra-mantem-operacao-da-ssangyong-no-brasil-com-districar.html)

R. Mendes
29/03/2011, 22:29
Por esse preço o Korando C vai ser um ótimo custo-benefício, ainda mais sendo a diesel (embora a qualidade do nosso não seja lá essas coisas).

Agora esse valor de 102mil deve ser a versão manual 4x2, vamos ver por quanto virá a 4x4 manual ou atomática.

R. Mendes
29/03/2011, 22:52
http://www.youtube.com/watch?v=K_nTK7PbRkg

http://www.youtube.com/watch?v=_o3inm0E6nU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=5yaVWcwI7p0

http://www.youtube.com/watch?v=s9HAqLCXvVA&feature=related

tulhoxtt3
30/03/2011, 22:52
Por esse preço o Korando C vai ser um ótimo custo-benefício, ainda mais sendo a diesel (embora a qualidade do nosso não seja lá essas coisas).

Agora esse valor de 102mil deve ser a versão manual 4x2, vamos ver por quanto virá a 4x4 manual ou atomática.

Camarada, se ele é diesel, ele tem que ter 4x4 e reduzida. Ou carregar 1ton de carga, o que acho difícil.
Abs, T.
PS: acho que esse vai fazer sucesso por aqui!

R. Mendes
30/03/2011, 23:44
Camarada, se ele é diesel, ele tem que ter 4x4 e reduzida. Ou carregar 1ton de carga, o que acho difícil.
Abs, T.
PS: acho que esse vai fazer sucesso por aqui!

Tem esse detalhe da reduzida mesmo. A Mercedes Benz conseguiu colocar o Classe ML Diesel no Brasil sem ter reduzida, não sei como fizeram.

Agora o Korando C, pelos vídeos e notícias que tenho visto, não parece ter reduzida, tem tração 4x4 sob demanda com opção de bloqueio.

Ou ele tem reduzida, ou a Ssangyong vai dar um jeito de trazer a versão a diesel como fez a Mercedes Benz.

Ficou a dúvida agora. rs

A versão 4x2 deve ficar então limitada a motorização à gasolina.


Abraço

R. Mendes
31/03/2011, 10:31
Classe ML Diesel

Corrigindo: Classe M.

fertag
12/05/2011, 23:57
Olá, Pessoal !
Alguma novidade a respeito do Korando ?
Abraços a todos.

R. Mendes
13/05/2011, 20:44
Não li mais nada a respeito.

Mas creio que o lançamento ocorra até outubro.

Marx
13/05/2011, 23:12
estou esperando para ver se o novo korando virá a diesel e no preço prometido, mas tenho dúvidas pelo fato de não ter reduzida, alguém tem mais notícias?

R. Mendes
13/05/2011, 23:54
Inicialmente ele deve vir com motorização Diesel de 175cv.

Não tem reduzida, mas conta com opção de bloqueio do diferencial.

Marx
14/05/2011, 00:09
mas o bloqueio do diferencial substitui a reduzida para adequar o veículo na legislação Brasileira que diz que para o carro poder rodar com diesel no Brasil deve ter cap de carga de 1 tonelada ou ter reduzida?

R. Mendes
14/05/2011, 09:40
Tem esse detalhe da legislação mesmo. Pelo que andei vendo, ele não tem reduzida. Não sei como a Ssangyong vai fazer.

Li algo a respeito de um motor 1.8 à gasolina com 128cv. Muito fraco para um carro desse porte.

A Mercedes-Benz conseguiu colocar o Classe M à diesel sem ter reduzida, não sei como fizeram.

Marx
14/05/2011, 19:55
acho um absurdo essa lei brasileira, porque temos que engolir o preço da gasolina e é tão dificil ter um carro à diesel? as únicas opções de SUV's (modernos) disponíveis diesel são SW4(160.000), MOHAVE (180.000).
Então o novo Korando 2011 entraria com um preço muito bom e com tecnologia de última geração, mas no final das contas acho que nem virá a diesel, não acham?

fertag
14/05/2011, 21:17
A menos que utilizem os mesmos canais que a mercedes benz utilizou para a liberação de seu suv-diesel e sem reduzida-, ou que alguma alteração na legislação venha a ocorrer, como muitos boatos estão circulando ...

Marx
19/05/2011, 22:15
olá, pessoal.
alguém tem notícias sobre a chegada do novo KORANDO C 2011 no BRASIL?

Marx
25/05/2011, 22:09
olá.
Andei conversando com vendedores de concessionária Ssangyong de Curitiba e me informaram que o "NOVO KORANDO C" já foi homologado, inclusive haviam 02 unidades na capital do Paraná para a homologação.
Fui informado ainda que agora só depende do tramite normal para o início das vendas nas concessionárias, o que deve acontecer até 15 de julho.
Acho que este carro será uma ótima opção para quem gosta de carro DIESEL, 4X4, com preço razoável, visto que será vendido, segundo informações, por aproximadamente 110.000,00.

fertag
26/05/2011, 00:24
Olá, Pessoal !
Marx : Esta semana, numa loja que representa a SSY também fiquei sabendo que já existiriam algumas unidades aqui no país, em fase de homologação, para venda a partir de junho próximo. Disseram-me que o veículo seria diesel e teria 4x4 inclusive com reduzida(???? Aqui neste item, ver para crer.) A venda nas lojas seria a partir de meados de junho próximo. Nada informaram sobre o preço. Mas se ele for nessa faixa, de salgados R$ 110 k, vai ser uma briga boa com o próprio Kyron, teoricamente mais completo/resistente, mas não tão moderno . Uma briga entre um veículo com chassi + carroceria contra um veículo monobloco(crossover) . E também uma briga contra outros veículos dessa faixa de preço mas, a gasolina .
Estou curioso para ver no que vai dar.
Abs.

R. Mendes
27/05/2011, 22:52
Ótimas notícias.

Agora é só aguardar até julho. Esse carro promete. E se vier com reduzida será ótimo! Mas acho difícil, pois os testes que vi, nenhum fazia menção a isso.

:concordo:

fertag
28/05/2011, 00:02
Olá, Pessoal !
Acabei de ver uma notícia numa revista espanhola (Mundo 4x4) apresentando o Korando. Ele não tem reduzida. Ele tem 4x2 no eixo frontal e quando necessário, automaticamente, ele se torna um 4x4; ele também fornece a possibilidade de bloquear em 50 % para cada eixo a transmissão de força do motor, e ao chegar aos 40 km/h ocorre o desbloqueio automático . Na verdade ele vem a ser um 4x4 ‘leve’ ...
Abs a todos.

Marx
05/07/2011, 20:17
Opa! blza pessoal?
Tá muito esquisito essa demora do novo KORANDO, heim? tô esperando faz um bom tempo, vendi minha hilux pque queria um SUV (apesar de já ter tido uma CAPTIVA V6) (Não aguentei a gasosa,kkkkkk-vendi com 15.000km) mas tô ficando impaciente com a demora e ninguém tem notícia nova. acho que vou voltar pra hilux (nova a partir de outubro) - se alguém tiver novidade por favor, poste.

fertag
06/07/2011, 23:32
Olá, Marx !
Falei hoje com proprietário de loja da SSY e ele me disse não saber o que está tardando a homologação do Korando C, que deveria já estar à venda agora em julho . Preço ( chutado ) na ordem dos 115 k !
Abs.

R. Mendes
18/08/2011, 22:08
Exclusivo: SsangYong Korando 2011 custará entre R$89.900 e R$119.900

A SsangYong vai comercializar o novo utilitário esportivo Korando 2011 no Brasil com preços que vão de R$89.900 a R$109.900. Tivemos acesso a uma tabela da Districar informando os preços, itens e outros detalhes do novo SUV coreano.

O SsangYong Korando 2011 chegará em cinco versões: GL e GLS manual, GL, GLS e GLS Executivo automática. Todas as versões são movidas a diesel, cujo motor é um 2.0 turbo diesel com 175 cv e 36,5 kgfm. A transmissão poderá ser manual ou automática, ambas com seis marchas.

No SsangYong Korando 2011 alguns itens serão oferecidos, tais como rodas de liga leve aro 18, airbag duplo, ABS, CD/MP3, keyless, ESP, bancos em couro elétricos com aquecimento, airbags laterais e de cortina, sensor de chuva e crepuscular, retrovisores rebatíveis eletricamente com aquecimento e modo manobra, teto solar elétrico e controle de cruzeiro.

Abaixo, os preços do Korando modelo 10/11:

Korando GL MT – R$89.900
Korando GLS MT – R$94.000
Korando GL AT – R$102.900
Korando GLS AT – R$109.900
Korando GLS Executive AT – R$119.900

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ssangyong-korando-2011-custara-entre-r89-900-e-r119-900/

castein
19/08/2011, 19:41
Com essa divulgação de preços será que o Korando chega?
Agora é aguardar novas informações sobre ele e rezar para chegar logo...

R. Mendes
21/08/2011, 14:10
Com essa divulgação de preços será que o Korando chega?
Agora é aguardar novas informações sobre ele e rezar para chegar logo...

Agora ele vem. rs

R. Mendes
21/08/2011, 14:10
TEST-DRIVE SSANGYONG KORANDO 27.03.2011, UKRAINE, KHARKOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j29ZkaDGhkM&feature=related)

Marx
21/08/2011, 17:10
Olá, pessoal.
Depois de tanto tempo achei que o korando viria somente a gasolina, mas parece que conseguiram homologar o diesel mesmo, não e?
Mas achei os preços meio estranhos, veja bem, a diferença do GLS, manual para o automático, é de R$ 15.900,00 - é isso mesmo?
Gl, manual para o automático, R$ 13.000,00, só pelo câmbio? Aí acho que a procura que o carro está tendo antes da chegada já subiu na cabeça da DISTRICAR. (responsável pela importação e distribuição).
Andei vendo alguns vídeos na internet e percebi que na KOREA existem alguns modelos com o painel diferente, exemplo:
1-Mostradores do painel de instrumentos são maiores e o computador de bordo fica no centro dos mostradores.
2-A frente do painel tem acabamento imitando madeira.
3-Ao invés de chave há botão de partida- start/stop.
4-Ao invés de rádio com mostrador digital, há uma grande tela com rádio, gps, etc...
5-Saídas de ar, maçanetas internas e outros ítens são cromados.
pergunto, será que é esta versão a EXECUTIVE que vão vender por R$ 119,900,00 e sera que só nesta versão terá rodas aro 18, teto solar, bancos aquecidos etc...?

castein
21/08/2011, 18:22
Olá, pessoal.
Depois de tanto tempo achei que o korando viria somente a gasolina, mas parece que conseguiram homologar o diesel mesmo, não e?
Mas achei os preços meio estranhos, veja bem, a diferença do GLS, manual para o automático, é de R$ 15.900,00 - é isso mesmo?
Gl, manual para o automático, R$ 13.000,00, só pelo câmbio? Aí acho que a procura que o carro está tendo antes da chegada já subiu na cabeça da DISTRICAR. (responsável pela importação e distribuição).
Andei vendo alguns vídeos na internet e percebi que na KOREA existem alguns modelos com o painel diferente, exemplo:
1-Mostradores do painel de instrumentos são maiores e o computador de bordo fica no centro dos mostradores.
2-A frente do painel tem acabamento imitando madeira.
3-Ao invés de chave há botão de partida- start/stop.
4-Ao invés de rádio com mostrador digital, há uma grande tela com rádio, gps, etc...
5-Saídas de ar, maçanetas internas e outros ítens são cromados.
pergunto, será que é esta versão a EXECUTIVE que vão vender por R$ 119,900,00 e sera que só nesta versão terá rodas aro 18, teto solar, bancos aquecidos etc...?

Caro Marx, também fiquei com essa dúvida, mas eu acredito que tenham trocado os valores.

Na minha cabeça eles ficariam assim
GL MT= R$89.000,00
GL AT= R$94.000,00
GLS MT= R$102.000,00
GLS AT= 109.000,00
GLS AT EXECUTIVE= 119.000,00

A única coisa estranha seria o câmbio na GLS AT custar R$7.000,00 e na GL AT R$5.000,00. Só se viesse algum item a mais junto com o câmbio automatico na GLS AT.

Marx
21/08/2011, 20:45
Olá, Castein, tudo bem?
Acho que vc tem razão, nessa disposição é mais provável.
Pelo que o gerente da css de Curitiba me falou, a versão top viria a R$ 105.000,00, então estava preparado para esse valor, mas não entendi essa versão de R$119.900,00. Só pode ser aquela que vi no Youtube.
Aliás, ai em Floripa não tem novidade sobre o lançamento?

R. Mendes
21/08/2011, 20:47
Acho que só pode ser umas das duas coisas mesmo: ou vem itens a mais na automática ou, como o castein falou, trocaram os preços.

Marx
21/08/2011, 21:18
Mas aí me pergunto: vale pagar 120k por um ssangyong ou é melhor pagar 130k e pegar um freelander DIESEL, tem mais tradição e status, não é. Fora o medo de usar nosso diesel podre num motor projetado para usar o combustivel da europa (motor EURO V).

castein
22/08/2011, 14:47
Olá, Castein, tudo bem?
Acho que vc tem razão, nessa disposição é mais provável.
Pelo que o gerente da css de Curitiba me falou, a versão top viria a R$ 105.000,00, então estava preparado para esse valor, mas não entendi essa versão de R$119.900,00. Só pode ser aquela que vi no Youtube.
Aliás, ai em Floripa não tem novidade sobre o lançamento?


Olá, Marx, não tive nenhuma informação sobre o lançamento do Korando por aqui não, até cheguei a entrar em contato com a Daisul (concessionária SSangyong aqui em Floripa), mas eles dizem não ter mais novidades sobre ele, mas acreditam que chegue pelo menos até o final de Outubro.

castein
22/08/2011, 14:52
Mas aí me pergunto: vale pagar 120k por um ssangyong ou é melhor pagar 130k e pegar um freelander DIESEL, tem mais tradição e status, não é. Fora o medo de usar nosso diesel podre num motor projetado para usar o combustivel da europa (motor EURO V).

Concordo com você, que valeria mais pegar uma Freelander Diesel - que aliás tem uma média de +/- 14km/l cidade/estrada - do que pagar 120K num SUV de uma marca, que (cá entre nós é bem desconhecida, apesar de estar aumentando suas vendas) além desse problema crônico com o diesel brasileiro.

Marx
22/08/2011, 21:53
Já entrei varias vezes em contato com o gerente de vendas da css TECNICAR de Curitiba, que é do mesmo grupo da DISTRICAR (importador oficial) e tambem conversei com o gerente da DISTRICAR em São Paulo e eles me garantiram que o KORANDO chega até o final de agosto, que o processo está lento devido à burocracia da receita federal e que os carros já estão disponíveis no porto de Vitória-ES. Mas não sei se a informação é confiável, pois a promessa já foi para final de julho e furou.
Estava bem convencido a comprar uma unidade, mas com os preços divulgados fiquei meio decepcionado e estou repensando, talves seja melhor esperar mais um pouco para ver como o carro se comporta em vendas, combustível e também se o preço baixa.

Eldon
23/08/2011, 22:48
Parece que vamos ter muitas novidades no mercado de SUVs no Brasil. Só não sei se viável neguinho cobrar 90 a 120 k em um carro de uma marca praticamente sem mercado no Brasil, é meio forte! Tem que ter muita coragem mesmo para comprar um carro desses. O motor EURO V também é problema. Vi alguém comentando da FL2, mas esta também é EURO V. Pra mim, o melhor é esperar o que vai acontecer com estes motores EURO V usando este diesel maravilhoso que temos por aqui. Sei lá, por 110 a 120 k dá pra comprar uma pickup diesel, que logicamente não tem a mesma proposta do SUV, mas "quebra o galho", ou não quebra? :)

Marx
24/08/2011, 22:15
Tá dificil, se o preço que foi anunciado (sobre o Korando) estiver certo, acho que o povo vai correr deste carro (eu já estou desistindo), se optar pelo mais barato com certeza vem "peladão", se optar pelo mais completo, nesse preço, é melhor comprar uma Frontier, Amarok ou algo parecido. É claro que a proposta é diferente mas também vem segurança da marca, etc...

Marx
26/08/2011, 22:44
O portal G1 acaba de divulgar que a DISTRICAR começou a vender o novo Korando no Brasil.

Marcelo(Natal-RN)
28/08/2011, 13:39
Bater o custo/beneficio da Freelander diesel é dificil...excelente conjunto a partir de 130k...resta escolher,um Freelander de entrada ou um Korando Top.

Eu ficaria com o Freelander.

R. Mendes
07/09/2011, 20:16
Depois de um dos mais demorados processos de homologação no mercado nacional, finalmente chega às ruas o Ssangyong Korando. O carro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-confira-as-primeiras-impressoes-fotos-e-videos/#) rompe paradigmas e abre importantes precedentes que pareciam ignorados até o momento, ao menos pela mídia relacionada e pelo consumidor brasileiro.


Ele é o segundo veículo (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-confira-as-primeiras-impressoes-fotos-e-videos/#) a diesel, de construção monobloco, que tem capacidade de carga abaixo de uma tonelada e sem reduzida, comercializado no Brasil. Antes dele, a Mercedes lançou o ML 350 cdi 3.6 V6, um belo e moderno automóvel que pesa 2.185 kg (o Korando pesa 1.580 kg), e possui “sistema eletrônico” equivalente ao sistema de redução.

Tanto no Mercedes, quanto no Ssangyong este sistema é o controle de tração. Outra solução criativa foi apresentada pela Agrale com o seu Marruá ao dispensar a caixa de redução e recorrer a uma primeira marcha extremamente curta para compensar a ausência do item, que podem atender a projetos de baixo custo.

Quem sabe em breve veremos os nacionais Jimny, Ecosport e Tucson equipados com modernos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-confira-as-primeiras-impressoes-fotos-e-videos/#) motores diesel… A liberação total para veículos diesel se dará em um futuro próximo, por motivos que apresentarei em breve através de artigo neste site.

O Korando é bem construído e apresenta aspecto robusto e durável nas peças de acabamento e manipulação, como as maçanetas. Os bancos forrados em tecido demasiadamente simples não combinam com o modelo; a quantidade de plástico infelizmente está por toda parte e são rígidos demais.

O porta-malas é generoso e o acesso, através de uma tampa com base larga, é relativamente fácil, mas poderia oferecer soluções como a abertura bi-partida do Outlander, diminuindo a altura e facilitando o processo de carga e descarga das bagagens. Faróis e lanternas se encaixam bem no desenho e a iluminação, que reforçam o desenho do carro, parecem eficientes.

Uma solução interessante é o esguicho de água do pára-brisa com um toque, que descobri por acaso ao procurar o botão de comando do computador de bordo, este último instalado no painel, logo acima do comando do ar-condicionado fornece informações triviais como consumo médio e instantâneo no padrão europeu (l/100 km).

Seu motor, com 175 cavalos, é construído pela própria Ssangyong, vibra pouco, menos do que o do Kia Picanto com três cilindros, e é pouco ruidoso, ao contrário do que foi dito na matéria superficial da revista Quatro Rodas deste mês.

No interior do veículo, percebemos o funcionamento do motor como em qualquer outro carro a diesel moderno (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-confira-as-primeiras-impressoes-fotos-e-videos/#), não se pode exigir muito de quem não possui parâmetros para avaliação (caso da QR), e isto inclui modelos vendidos no Brasil como Amarok e Freelander equipados com motores que vibram mais e fazem mais barulho do que o Korando.

Concorrentes: com 435 cm, é menor que ix35 (441 cm), Sportage (445 cm), CR-V (458 cm) e RAV4 (463 cm) e com generosos 36,7 mkgf de torque a partir de 2000 rpm consegue ter 50% mais força do que qualquer um dos concorrentes citados, e, enquanto eles se esgoelam a até 4.600 rpm para atingir 20,1 mkgf, o Korando nos oferece esta força a aproximadamente 1.200 rpm.

A condução se dá sem esforço e com baixíssimo consumo de combustível, que chega a 13 km/l na cidade e 17 km/l na estrada! Trata-se de outro estilo de condução, muito mais agradável. Hoje o carro é, de longe, a melhor opção entre os modelos disponíveis da categoria, mas é bom lembrar que na sua versão mais cara, o valor se aproxima do Freelander mais barato, que é um legítimo 4×4 e encara qualquer parada, o que não é o caso de todos os veículos citados neste texto.

Em alguns mercados o Korando substituiu o Action, que deve deixar o mercado em breve, então fiquem de olho, os preços devem baixar, mas se você gostou do Korando, corra e reserve o seu, pois apenas 200 unidades estão disponíveis neste lote. O baixo volume de importação será o alívio dos concorrentes…


Fonte, fotos e vídeos: Novo Ssangyong Korando: confira as primeiras impressões (fotos e vídeos) | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-confira-as-primeiras-impressoes-fotos-e-videos/)

R. Mendes
07/09/2011, 20:21
Agora é aguardar para ver o comportamento dele com nosso "maravilhoso" diesel.

Marx
07/09/2011, 21:10
Já vi o "bichano" de perto.
É bonito e imponente!

Bernardo Miranda
10/09/2011, 15:03
Hoje eu fui na loja aqui em Florianópolis ver pessoalmente, ficou muito lindo e me interessei muito.

O problema é que por aqui eles estão pedindo na versão básica GL manual R$ 104.900, o que representa um "pequeno" ágio de R$ 15.000.

Vocês sabem preços em outras regiões?

Abraço!!

tulhoxtt3
11/09/2011, 12:21
Aqui em Brasília, nem sinal dele. Fui na sexta dar uma olhada e nada.

marlonric
11/09/2011, 21:10
Aqui em Campo Grande (MS), tem dois pretos GL automáticos na concessionária...
Sem agio...

Uma penas que os preços divulgados nao estavam incorretos, realmente a GL automática custa R$ 102.990,00

O carro é lindo, ainda nao deu pra fazer um teste drive mas uma coisa me chamou muito a atençao. Quando aceleramos o motor não tem aquele barulho padrão de carros diesel, parece motor a gasolina.

Outra coisa que me deixou um pouco decepcionado foi o preço, voltei a ficar bem em dúvida entre ele e o kyron.

O Kyron é maior, tem reduzida, é mais imponende e confortavel... mas o desenho dele é mto estranho.

O Korando é muito bonito e também confortavel aparentemente, porém o preço do automático nao me agradou considerando que o Kyron aqui esta 95k automático.

Joao Baeta
12/09/2011, 08:28
:arrow:Pois é povo...
Estava no posto e olhei de cara esse new Korando D20T... Até confundi com a "Captiva"... Bem parecido... Entrei no carro dei bela olhada e gostei do carro... Gostei do motor a diesel de 2.0 TD 175cv! Pois o carro era da loja... Tinha levado para encher o pneu.... Eu liguei o carro e nem se parecia com o diesel (Hoje o diesel eletronico está quase = o da gasosa...Silencioso)... E como a lei e obrigatório de reduzida da versão diesel... E comecei a procurar.. E Só achei o o "lock diferencial" que fica no canto esquerdo do motorista.... E seguiu o mesmo caminho da ML 320CDI e Agrale... Que possui "reduzida" só na 1° marcha!
E hoje vou dar passada na loja para saber o $$$$$$ ... E posto aqui os valores daqui! :concordo:

CARLOS-BSB
12/09/2011, 22:34
Umas fotinhas pra ilustrar o tópico: SsangYong Korando diesel chega a partir de R$ 89.900 (http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=601)
311395311396
311397311401

Bernardo Miranda
13/09/2011, 09:18
Liguei para outras lojas e não foi diferente de Florianópolis. Na concessionária de Chapecó-SC pediram 108 mil na manual e 119 na automática, é impressionante.

Em Curitiba o carro não chegou ainda.

Abraço!!

Joao Baeta
13/09/2011, 13:35
:arrow:Fui na loja da marca...
O vendedor disse: Que a top custa R$109.900 D20T auto
E tá vindo a mecanica por R$79.900!
:concordo:

R. Mendes
13/09/2011, 21:56
^

R$ 10.000 a menos. Sendo assim, fica mais interessante.

Bernardo Miranda
15/09/2011, 11:16
Por enquanto o preço mais baixo que consegui na versão de entrada foi R$ 99 mil.

O mais incrível é como cada vendedor fala uma coisa sobre o carro e a gente ve que eles não entendem nada. A própria Ssangyong me passou informações totalmente erradas sobre versões e valores. Ou então todos os sites e revistas estão equivocados.

Quando ao valor de R$ 79 mil, realmente só acho possível numa versão à gasolina.

Abraços!!

marlonric
15/09/2011, 19:06
A importadora da SSangyoung é muito fraca, no site oficial da marca do brasil ainda nem tem este carro... não vi nenhuma propaganda....

O vendedor daqui disse que a versão GL manual custa 89k memso, conforme no anuncio oficial, mas creio que seja porque aqui eles nao tem o costume de cobrar agio em cima do preço do carro.

Vi pessoalmente e o carro tem potencial, principalmente na versão GL manual pelo preço que estao pedindo que é quase o mesmo das demais SUVs do mercado que são a gasolina...

Se tivesse propaganda deste carro iria vender muito.

O vendedor da CCS teve a capacidade de dizer que eles nao fazem propaganda por medo de não atender a demanda de importação... pra mim isso é, no mínimo, burrice. :farted:

Maranguas
15/09/2011, 19:38
Já era esse preçinho...

Nosso ministro aumentou o IPI de para cerca de 30%! Para todos os importados fora do mercosul.

R. Mendes
15/09/2011, 19:54
Uma coisa que gostei nesse Korando é que não tem opção de 4x2, ou seja, é no mínimo 4x4 Auto, com opção de bloqueio de diferencial.

A meu ver, todo carro com diferencial central não deveria ter opção de tração 4x2. No caso daqueles em que tem a opção 4x4 permanente (como a TR4) pode até justificar a 4x2 para economia de combustível e pneu. Já aqueles que tem opção 4x4 Auto (ASX, SX4, Duster, dentre outros) não há essa justificativa, pois as outras rodas só vão tracionar quando necessário, e o que é um insignificante aumento no combustível e desgaste de pneu frente à sua segurança?

Não é questão de pegar estrada de terra, ou de lama, ou outra situação que possa requerer o uso de 4x4, trata-se de segurança no dia dia, no asfalto mesmo.

Então carros como ASX, SX4, Duster etc. que tem opção de tração 4x4 Auto, não deveriam ter opção 4x2! Uma pessoa leiga que compra um veículos desses pode não lembrar que tem que usar a 4x4 Auto em certas situações. E estando sempre em 4x4 Auto (com opção de bloqueio e outras coisas se for o caso) o motorista leigo, mesmo sem saber, terá a segurança que essa tração poderá lhe oferecer.

Gosto de carros com tração permanente nas 4 rodas, mas se vier no mínimo um 4x4 Auto com opção de bloqueio, não reclamo.

Bernardo Miranda
16/09/2011, 14:40
Acho que com esse aumento do IPI, que comprou, comprou, e quem não comprou não compra mais. O aumento efetivo vai ser de 26 a 28% nos veículos, ou seja, sem qualquer possibilidade de emplacar.

Apesar que vão rever isso, vai ter muita gente contestando. Ninguém quer permanecer com os lixos atrasados que são a maioria dos carros aqui fabricados.

JUNIOR SANTOS
16/09/2011, 23:00
Esse KORANDO C é muito lindo,vir um hoje,é de um cliente da loja de informatica de minha irmã,fiquei impressionado quando vir e mais ainda por ser um Ssangyong,lindo carro!!!

Concordo com vcs,se tivesse propaganda venderia muito mesmo.

welbertap
20/09/2011, 05:59
Amigo,

Poderia me informar o contato dessa loja?
Liguei para várias e mesmo antes do aumento de IPI não achei a R$89.000,00

Aguardo!


A importadora da SSangyoung é muito fraca, no site oficial da marca do brasil ainda nem tem este carro... não vi nenhuma propaganda....

O vendedor daqui disse que a versão GL manual custa 89k memso, conforme no anuncio oficial, mas creio que seja porque aqui eles nao tem o costume de cobrar agio em cima do preço do carro.

Vi pessoalmente e o carro tem potencial, principalmente na versão GL manual pelo preço que estao pedindo que é quase o mesmo das demais SUVs do mercado que são a gasolina...

Se tivesse propaganda deste carro iria vender muito.

O vendedor da CCS teve a capacidade de dizer que eles nao fazem propaganda por medo de não atender a demanda de importação... pra mim isso é, no mínimo, burrice. :farted:

marlonric
20/09/2011, 13:02
Champion Campo Grande MS

67 - 3025-9100

welbertap
20/09/2011, 15:58
Amigo, a sua informação não procede.
Eles não receberam a versão GL, assim como as demais concessionárias do Brasil.
Liguei para diversas concessionária e nenhuma soube informar quando estará disponível, a versão GL R$89.000,00, para venda.

Se alguém souber de algo sobre a versão GL, agradeço.


Champion Campo Grande MS

67 - 3025-9100

Marx
20/09/2011, 22:34
Infelizmente as informações sobre o carro são muito distorcidas. Já fiz um test-drive e não me agradou.
1- Suspensão muito dura (passa muita irregularidade do piso para dentro, sobretudo pelas rodas aro18" e pneus 255/55-18)
2- O motor só responde bem acima de 1500rpm (abaixo disso é até perigoso-fui atravessar uma avenida, acelerei fundo e ele engasgou muito-quase fui atropelado por outro carro)
3- Preços absurdos por um carro que nem banco de couro tem - acho que estão querendo vender a versão GL pelo preço da GLS (110.000) porque tenho informação que só tem a versão GL disponível até agora.

NURMBERG
21/09/2011, 09:53
Bom dia pessoal, sou novo no forum e venho acompanhando diariamente os comentários sobre o Korando.
gostaria de compartilhar as informações que obtive hoje sobre o Korando que deve chevar em Curiitba nestes dias.
Apenas versão GL, automatica, sem piloto automatico (pode isso AT s/ PA), bco tecido, sem teto solar, não tem controle de estabilidade, Air Bag Duplo (não sao 6).
Fiquei um tando decepcionado e não sei mais se vale a pena este carro. Ja ia esquecento R$ 107k.

marlonric
21/09/2011, 12:49
Me desculpe se não procedem... realmente eles nao receberam a GL manual, tem apenas duas GL automáticas pretas, que estão 102k

A informação que passei foi antes do IPI e foram me passadas pelo vendedor, ja que eu queria a GL manual, os valores foram me passados por ele, que pediu um prazo de entrega de 45 dias, ou 60 dias na branca que queria..

welbertap
05/10/2011, 12:19
A versão GL mecânica achei em duas concessionárias no RJ, GRIFF e Carpoint, variando de R$99mil a R$102.900.
Abaixo disso não achei e olha que liguei para mais de 20 espalhadas pelo Brasil.
Alguém fez o test-drive, podendo descrever o que achou do carro?


Me desculpe se não procedem... realmente eles nao receberam a GL manual, tem apenas duas GL automáticas pretas, que estão 102k

A informação que passei foi antes do IPI e foram me passadas pelo vendedor, ja que eu queria a GL manual, os valores foram me passados por ele, que pediu um prazo de entrega de 45 dias, ou 60 dias na branca que queria..

Marx
05/10/2011, 21:37
Olá, boa noite.
Fiz um test-drive há mais ou menos 20 dias atrás, andei 400km para ver o carro em uma ccs de Santa Catarina, porque estava decidido a comprar o carro assim que chegasse. Como pesquisei bastante sobre o carro me decepcionei bastante com o atendimento, já que os vendedores são muito despreparados e não sabem o que estão falando, tanto é que pediram 120k pela versão GL automática (que eu testei) dizendo que era a versão GLS (ainda assim acima do preço) que na verdade o valo certo é de 102.900. acho até este valor alto por um carro que só tem 2 air-bags, não tem banco de couro nem como opcional, não tem controle de estabilidade, acabamento simples etc....
-Quanto ao carro o motor é potente, mas acima de 1.500 giros, abaixo disso engasga muito, já que não tem geometria variável. Também passa muito as irregularidades do asfalto para dentro do carro, principalmente pelas rodas aro 18 e pneus de perfil baixo, a trepidação interna é alta, até o painel bate. Os pontos favoráveis são pouco consumo, boa posição para dirigir, motor muito silencioso (parece até gasolina) e design bonito. Mas infelizmente vou voltar para a Hilux, por 135k pego a nova e é dinheiro na mão.

welbertap
06/10/2011, 08:21
Obrigado.
Vou ver se consigo fazer um test-drive...
Percebi tbm que os vendedores de inúmeras concessionárias que liguei não conhecem o carro a fundo e que cada concessionária cobra um preço bem diferente de outra.
Achei interessante tbm o consumo de combustível, mais ao mesmo tempo, fico com medo de comprar e ter problemas futuros com revisões, manutenção, etc...
Estou entre o IX35, Novo Sportage e o Korando. Todos tem uma excelente aparência, mais sempre tem uma coisa que não agrada.



Olá, boa noite.
Fiz um test-drive há mais ou menos 20 dias atrás, andei 400km para ver o carro em uma ccs de Santa Catarina, porque estava decidido a comprar o carro assim que chegasse. Como pesquisei bastante sobre o carro me decepcionei bastante com o atendimento, já que os vendedores são muito despreparados e não sabem o que estão falando, tanto é que pediram 120k pela versão GL automática (que eu testei) dizendo que era a versão GLS (ainda assim acima do preço) que na verdade o valo certo é de 102.900. acho até este valor alto por um carro que só tem 2 air-bags, não tem banco de couro nem como opcional, não tem controle de estabilidade, acabamento simples etc....
-Quanto ao carro o motor é potente, mas acima de 1.500 giros, abaixo disso engasga muito, já que não tem geometria variável. Também passa muito as irregularidades do asfalto para dentro do carro, principalmente pelas rodas aro 18 e pneus de perfil baixo, a trepidação interna é alta, até o painel bate. Os pontos favoráveis são pouco consumo, boa posição para dirigir, motor muito silencioso (parece até gasolina) e design bonito. Mas infelizmente vou voltar para a Hilux, por 135k pego a nova e é dinheiro na mão.

caj
09/10/2011, 07:01
Prezados Srs
Eu fui ver o korando e notei que não tem regulagem de distância de volante, só de altura, economia porca. no ultimo salão tinha a regulagem de altura e distância do volante. Vi num folheto de uma revenda dizendo que tem uma versão gasolina 2.0 16v, nunca ouvi falar disso, nem a vendedora, alguém sabe mais?
agradeço

welbertap
09/10/2011, 08:51
Como eu estava afim de comprar o Korando, solicitei cotação de seguro para 15 empresas.
Do total, somente 3 fazem para o Korando e todos acima de R$5.000,00



Prezados Srs
Eu fui ver o korando e notei que não tem regulagem de distância de volante, só de altura, economia porca. no ultimo salão tinha a regulagem de altura e distância do volante. Vi num folheto de uma revenda dizendo que tem uma versão gasolina 2.0 16v, nunca ouvi falar disso, nem a vendedora, alguém sabe mais?
agradeço

Marx
09/10/2011, 12:59
pesquisando sobre o korando há de se explicar o seguinte:
- Os carros que estão disponíveis até agora no Brasil são todos da versão GL (mais simples) portanto não tem banco de couro, regulagem de prof. do volante, só 02 air-bags, sem controle de estabilidade, regulagem elétrica dos bancos e o preço de tabel a deste carro é R$ 89.900,00 para o mecanico e 102.900,00 para o automático, o que já é bastante para um carro pelado.
- As outras versões mais completas que serão GLS (mec e aut.) e mais a versão GLS EXECUTIVE-automático (top, com teto solar, acbamento interno caramelo e Gps), virão somente ano que vem a preço (ante do IPI) de R$ 94.900 / 109.900 e 119.900.
- As concessionárias e vendedores estão enrolando os compradores com as versões (dizendo que o que está na loja é GLS) e querendo cobrar preço de GLS, portanto é preciso ter atenção e pesquisar sobre o carro antes de fechar negócio, eu desisti.

serginhoarnoud
31/10/2011, 21:41
Fiz o teste-drive em uma automática e gostei bastante. Alguns falaram dela ser dura, eu gosto de carros assim (tenho um C4 hatch).

Quanto ao diesel, na verdade ela não tem 1ª reduzida nem capacidade acima de 1t. Na verdade, ela utilizou do mesmo artifício da ML320 CDI, ou seja, possui um “sistema eletrônico” equivalente à caixa de redução, que é o controle de tração.

SM-S
01/11/2011, 12:11
Fiz o teste-drive em uma automática e gostei bastante. Alguns falaram dela ser dura, eu gosto de carros assim (tenho um C4 hatch).

Quanto ao diesel, na verdade ela não tem 1ª reduzida nem capacidade acima de 1t. Na verdade, ela utilizou do mesmo artifício da ML320 CDI, ou seja, possui um “sistema eletrônico” equivalente à caixa de redução, que é o controle de tração.

Serginho,
Como seria essa equivalência entre controle de tração e caixa de redução? Foi o pessoal da concessionária que falou disso? É uma tese muito interessante, sem dúvida.
Sds, SM-S

Ther
01/11/2011, 13:27
Eu fui para Curitiba ver o Korando, cheguei cheio de expectativa
1° Não tinha um vendedor para me atender, ok! fui perto do carro o carro fechado.
2° Vendedores bem despreparados.
3° Me pedirem 129000,00 na GL aut
4° Fui fazer o teste drive, para começar a rota que eles fazer não dá pra ter noção do carro, e o motor não arranca de jeito nenhum
Quando vc para o carro e quer arrancar tem q pisar tudo para sair o Leg da turbina é imenso, depois responde bem legal, achei tb a suspensão bem dura.
5° Perguntei sobre as revisões para o consultor técnico ninguém soube responder o valor das revisões.
Resumo sai bem decepcionado com o carro fui empolgado e sai frustrado.
Que pena pq o carro é bem bonito, mas não gostei da mecânica.

Binho_DF
01/11/2011, 17:06
Eu também fiz o test drive e é o seguinte: Na verdade andei no carro de um amigo. Um korando GL automático e gostei muito do carro, achei a suspensão macia e os comandos idem. Troca de marchas no volante, botões + e -. Na alavanca do câmbio também tem um ''botãozinho'' para se trocar as marchas com o polegar da mão direita. Achei o carro forte, arranca bem e não tive problemas de engasgo como citado por outras pessas. Resultado: comprei o carro em São Paulo - Jundiaí, por R$105.000,00. :p

serginhoarnoud
03/11/2011, 12:35
Serginho,
Como seria essa equivalência entre controle de tração e caixa de redução? Foi o pessoal da concessionária que falou disso? É uma tese muito interessante, sem dúvida.
Sds, SM-S
Não foi na concessionária, não. Eu li isso em algum lugar, mas, na verdade, a "equivalência" é meramente legal, ou seja, pro Código de Trânsito. Na prática, o controle de tração só vai distribuir melhor a tração (segura a roda que está girando em falso, passa mais torque para a que está tracionando, enfim). Maaas, se o governo engoliu, melhor para nós, que teremos mais opções à diesel no mercado !

leojaz
03/11/2011, 17:38
Em fortaleza a Korando Manual estava por R35000 de entrada mais 60X 990. Achei interessante.

Binho_DF
04/11/2011, 11:17
[QUOTE=Binho_DF;1560062]Eu também fiz o test drive e é o seguinte: Na verdade andei no carro de um amigo. Um korando GL automático e gostei muito do carro, achei a suspensão macia e os comandos idem. Troca de marchas no volante, botões + e -. Na alavanca do câmbio também tem um ''botãozinho'' para se trocar as marchas com o polegar da mão direita. Achei o carro forte, arranca bem e não tive problemas de engasgo como citado por outras pessoas. Resultado: comprei o carro em São Paulo - Jundiaí, por R$105.000,00. :p

rluis82
17/02/2012, 13:25
Fala pessoal, sou novo no Fórum e estou muito tentado a comprar um Korando...
Binho, quais suas impressões sobre o carro?
Consumo, qualidade dos materiais, etc?!
Abraços!!


[QUOTE=Binho_DF;1560062]Eu também fiz o test drive e é o seguinte: Na verdade andei no carro de um amigo. Um korando GL automático e gostei muito do carro, achei a suspensão macia e os comandos idem. Troca de marchas no volante, botões + e -. Na alavanca do câmbio também tem um ''botãozinho'' para se trocar as marchas com o polegar da mão direita. Achei o carro forte, arranca bem e não tive problemas de engasgo como citado por outras pessoas. Resultado: comprei o carro em São Paulo - Jundiaí, por R$105.000,00. :p

fertag
06/03/2012, 20:20
Olá, Pessoal !
Alguém já tem alguma informação sobre o consumo do Korando ? Cidade e Estrada e/ou médio ? Bem como do conforto ao rodar(suspensão dura porém carro estável em curvas) ? Problemas com o diesel ? Impressões gerais sobre o carro até o momento?
Gratos pela atenção .
Abs a todos

Eldon
07/03/2012, 01:11
Olá, Pessoal !
Alguém já tem alguma informação sobre o consumo do Korando ? Cidade e Estrada e/ou médio ? Bem como do conforto ao rodar(suspensão dura porém carro estável em curvas) ? Problemas com o diesel ? Impressões gerais sobre o carro até o momento?
Gratos pela atenção .
Abs a todos

+1
Alguém já rodou com este carro, pelo menos uns 20 mil km? Faço minhas as perguntas do fertag.
Acrescento, preço de revisões, demora na chegada de peças, se é que alguém já precisou de repor peças para este monstrinho! Parece que vão montar este carro no Brasil, existem planos da fábrica da SS no Espírito Santo.

Districar: fábrica no Espírito Santo vai produzir carros da SsangYong, Changan e Haima | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/districar-fabrica-no-espirito-santo-vai-produzir-carros-da-ssangyong-changan-e-haima/)
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/districar-fabrica-no-espirito-santo-vai-produzir-carros-da-ssangyong-changan-e-haima/)

SsangYong_Power
21/03/2012, 16:52
+1
Alguém já rodou com este carro, pelo menos uns 20 mil km? Faço minhas as perguntas do fertag.
Acrescento, preço de revisões, demora na chegada de peças, se é que alguém já precisou de repor peças para este monstrinho! Parece que vão montar este carro no Brasil, existem planos da fábrica da SS no Espírito Santo.

Districar: fábrica no Espírito Santo vai produzir carros da SsangYong, Changan e Haima | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/districar-fabrica-no-espirito-santo-vai-produzir-carros-da-ssangyong-changan-e-haima/)
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/districar-fabrica-no-espirito-santo-vai-produzir-carros-da-ssangyong-changan-e-haima/)

Olá gente, boa tarde!

Esta é a primeira vez que posto no forum, e espero poder contribuir. Vou responder em partes.

- Consumo:

Cidade 14km/l (aferida em veículo de Test Drive da concessionária de Taguatinga-DF)
Normalmente o veículo é bem exigido nos testes, todo cliente quer ver a potencia, retomada, desenvolvimento etc.

- Estrada:

Não tenho essa informação comprovada, mas tive relatos de clientes que fizeram médias de 15km/l.

Ao meu ver, e em comparação a demais veículos DIESEL o consumo do Korando está realmente muito atrativo, com o cambio de 6 marchas para frente, extremamente bem escalonado, permite uma troca de marchas super suave, sem quedas de giro (rpm) e o consumo espetacular para 175cv. Além de ser o único SUV deste porte a DIESEL.

- Conforto / Estabilidade

Em todas as séries do Korando ele vem com Rodas de Aro 18 e pneus nas medidas 225/55 R18. Apesar dele vir com o pneu com um perfil mais baixo, a suspensão foi ajustada para compensar essa redução de perfil. Na minha opnião o conjunto roda/suspensão, ficou em excelente harmonia, é um SUV com estabilidade de carro pequeno, ao guiar sinto o carro bem "a mão" ou seja, mesmo em velocidades mais altas o carro responde rapidamente e com segurança aos movimentos no volante. A sensação de segurança ao guiar é muito grande, e não deixa a desejar em nada ao atravessar pequenos obstáculos como buracos, desníveis de pista, quebra-molas etc.

- Revisões

Revisões a cada 10.000km com preço médio de outros suvs (700,00 ~ 1100,00)

- Fábrica

Foi fechado um acordo com o governo do ES para inauguração da montadora em 2014.

- Visão Geral

Em minha humilde opnião, creio que o Korando seja a compra mais inteligente do mercado atualmente, obviamente comparado a outros veículos que se aproximam da categoria dele (IX35, Captiva etc) pois é o único a DIESEL com um consumo espetacular e ve bem servido de acessórios, além dos itens de série como tração AWD, cambio 6 marchas etc.

Espero ter contribuido com o tópico.

Grande abraço,

Ricardo.

antoniosmg
23/03/2012, 16:28
Eu já vi uns 2 desse rodando aqui em curitiba... Achei o motor bem silencioso e ele é bonito, na minha opiniao.

O amigo acima deve ser vendedor hehehehe

Augustoqm5
23/03/2012, 18:32
+1
Alguém já rodou com este carro, pelo menos uns 20 mil km? Faço minhas as perguntas do fertag.
Acrescento, preço de revisões, demora na chegada de peças, se é que alguém já precisou de repor peças para este monstrinho! Parece que vão montar este carro no Brasil, existem planos da fábrica da SS no Espírito Santo.

Não conheço o Korando mas com a experiencia de 3 anos de Districar/Ssangyong eu diria que o carro deve ser bom mas os preços de manutenção devem ser astronômicos. Se precisar de uma peça, esqueça. Vai ficar sem carro por meses.
Sobre a fábrica, eu acho excelente uma fábrica deles no Brasil. Mas se for gerida pela Districar vai ser esquisito....

RICARDINHO96
24/03/2012, 00:10
Olá. Alguém poderia me ajudar informando o preço medio do seguro, se da muita manutenção e se encontra pecas de reposição em lojas do ramo? Ficaria gato pela ajuda.

SsangYong_Power
24/03/2012, 08:20
Eu já vi uns 2 desse rodando aqui em curitiba... Achei o motor bem silencioso e ele é bonito, na minha opiniao.

O amigo acima deve ser vendedor hehehehe

Olá Antonio, também acho o design do korando espetacular! Se você acha que estou "puxando sardinha" para o carro, faça um test-drive e relate suas impressões é um suv muito empolgante! Assim como vocês, também sou apaixonado por automóveis!

Abs!!

Christiano Vieira
27/03/2012, 19:58
Olá amigos,
Tinha uma L200 2008 e comprei um Korando Executive 2012 em Fortaleza.
Fiz um endosso do seguro e não paguei nada (seguro da L200 R$3800,00 - Bradesco). Mas o seguro novo de um korando 0km na própria concessionária é R$3200,00.

Nosso amigo Ricardo falou a verdade.... Uma fábrica da SsangYong será instalada no ES em 2014.

O carro é um espetáculo... Super confortável....

Comparado ao Santa Fé, Ix35, Captiva... dá de chinelo...

Estou satisfeitíssimo.
Adorei o carro.

JGFardin
28/03/2012, 12:11
Amigos, eu tenho um Actyon Gas e estou gostando muito do carro. Só tenho uma reclamação por causa do bagageiro que acho pequeno pra viagem com mulher e filha (elas levam malas pra mudança). Gostaria de saber se ele é maior que o Actyon no porta-mala? Outra coisa ele é chassi ou monobloco?

SsangYong_Power
28/03/2012, 15:02
Amigos, eu tenho um Actyon Gas e estou gostando muito do carro. Só tenho uma reclamação por causa do bagageiro que acho pequeno pra viagem com mulher e filha (elas levam malas pra mudança). Gostaria de saber se ele é maior que o Actyon no porta-mala? Outra coisa ele é chassi ou monobloco?

Boa tarde JGFardin!

O porta malas do korando possui 486litros, e é monobloco.

Marcelo Navarro
06/04/2012, 20:08
Boa noite! Gostaria de dar uma impressão inicial sobre o Korando. Peguei um ontem 11/12 automatico.
Estou adorando o carro, muito confortável, passa muita segurança e parece mais "firme" que outros (tinha um Picasso). Responde bem e é silencioso.
Paguei 100900 em Belo Horizonte com banco de couro. Seguro +/- 2600 reais.
Gostaria de perguntar aos foristas se posso colocar qualquer diesel. O vendedor falou que sim, mas em todos os postos que eu parei, me informaram que tem todos os veiculos 2012 tem que ser o S-50. O problema que não estou achando este diesel e acabei colocando o comum. O que fazer?

fertag
06/04/2012, 21:15
Olá, Pessoal !

Marcelo : Esse é um mistério mesmo ! Qual o diesel a ser colocado no tanque de um Korando, seja ele 2011/2012 ou 2012/2012, uma vez que ele teria motor que obedeceria à norma Euro 5 (exigindo combustível com menor quantidade de enxofre, S-50 e daí para menos) ?? Existe uma ausência de oferta desse combustível, acredito, na maior parte do país. Em minha cidade, Caxias do Sul, ainda não consegui encontrar, e estamos em abril ! O que eu notei é que estamos, aqui no interior do RS, conseguindo, isso sim, agora, encontrar o diesel metropolitano ou amarelo, ou S-500, em lugar do vermelho(ou do interior ou S-1800/2000), que no frio daqui, no inverno do ano passado, obstruiu(compostos parafínicos e algo mais advindo do biodiesel) o filtro de combustível de meu Kyron 2,0 a tal ponto de o carro funcionar em modo de segurança, acendendo a lâmpada de check engine(amarela) e impedindo aplicar carga ao motor(acelerar forte/subir serras), porém permitindo-me chegar até a ccs para verificação e posterior troca do filtro .
E o motor do Kyron é ainda afeto à norma anterior, Euro 4 (permitiria maior quantidade de S ou noutras palavras, aceitaria um combustível não tão elaborado) . E o vendedor, ao eu tirar o carro da loja, alertou-me que usasse sempre o diesel comum !!!! Depois do acontecido, passei a usar o amarelo(S-500), aditivado(para preservar sistema de injeção) . Não sei se o motor do Korando foi adaptado para o nosso combustível. Observar que o Freelander 2 Diesel e o MB ML tiveram de ser adaptados ao nosso diesel e não possuem o mesmo desempenho(km/l) do que obtém la´em seus países de origem.

Diante deste fato, entendo o melhor é garantir a manutenção do sistema de alimentação/injeção do motor utilizando um diesel confiável de postos de boa bandeira e que tenham boa movimentação de venda (para não ficar muito tempo parado no tanque dos postos esse diesel) . Aí por BH deve existir hoje apenas, do S-500(amarelo) para cima(qualidade), S-50 e não mais o S-1800, justamente por ser metrópole e devido ao Proconve 7, ele está sendo retirado/substituído no interior do país inteiro.

Abs a todos.

Eldon
10/04/2012, 01:13
Olá, Pessoal !

Marcelo : Esse é um mistério mesmo ! Qual o diesel a ser colocado no tanque de um Korando, seja ele 2011/2012 ou 2012/2012, uma vez que ele teria motor que obedeceria à norma Euro 5 (exigindo combustível com menor quantidade de enxofre, S-50 e daí para menos) ?? Existe uma ausência de oferta desse combustível, acredito, na maior parte do país. Em minha cidade, Caxias do Sul, ainda não consegui encontrar, e estamos em abril ! O que eu notei é que estamos, aqui no interior do RS, conseguindo, isso sim, agora, encontrar o diesel metropolitano ou amarelo, ou S-500, em lugar do vermelho(ou do interior ou S-1800/2000), que no frio daqui, no inverno do ano passado, obstruiu(compostos parafínicos e algo mais advindo do biodiesel) o filtro de combustível de meu Kyron 2,0 a tal ponto de o carro funcionar em modo de segurança, acendendo a lâmpada de check engine(amarela) e impedindo aplicar carga ao motor(acelerar forte/subir serras), porém permitindo-me chegar até a ccs para verificação e posterior troca do filtro .
E o motor do Kyron é ainda afeto à norma anterior, Euro 4 (permitiria maior quantidade de S ou noutras palavras, aceitaria um combustível não tão elaborado) . E o vendedor, ao eu tirar o carro da loja, alertou-me que usasse sempre o diesel comum !!!! Depois do acontecido, passei a usar o amarelo(S-500), aditivado(para preservar sistema de injeção) . Não sei se o motor do Korando foi adaptado para o nosso combustível. Observar que o Freelander 2 Diesel e o MB ML tiveram de ser adaptados ao nosso diesel e não possuem o mesmo desempenho(km/l) do que obtém la´em seus países de origem.

Diante deste fato, entendo o melhor é garantir a manutenção do sistema de alimentação/injeção do motor utilizando um diesel confiável de postos de boa bandeira e que tenham boa movimentação de venda (para não ficar muito tempo parado no tanque dos postos esse diesel) . Aí por BH deve existir hoje apenas, do S-500(amarelo) para cima(qualidade), S-50 e não mais o S-1800, justamente por ser metrópole e devido ao Proconve 7, ele está sendo retirado/substituído no interior do país inteiro.

Abs a todos.

Pois é, este é o problema de carros importados Diesel no Brasil, vide Land Rover Discovery e muitos outros modelos Diesel que acabam dando problema por conta do nosso maravilhoso Diesel. Com este novo Diesel não sei se vai melhorar, mas fico sempre com o pé a traz em relação à qualidade do Diesel no Brasil.

Outra coisa, alguém sabe o DNA deste motor do Korando? Os Action da vida são Mercedes, muitos dizem que baseados no Sprinter da MB, mas não sei se é verdade. Já o Korando, pelo que sei, é produzido pela própria SS, é isto mesmo? Ela produz estes motores em parceira com outra marca, como Renault ou Peugeot? Digo isto porque nunca ouvi falar que Coréia produz motor Diesel, apesar que o Sorento 2009 é Diesel e é um senhor motor Diesel. Fico pensando no preço das peças deste motor do Korondo, imagina pifar velas de aquecimento, bomba, ou sei lá o que, imagina a facada!!!

Eldon

fertag
10/04/2012, 21:58
Olá, Pessoal !

Eldon : Tenho lido por aqui fórum + outros sites da internet, que o motor, embora produzido pela SSY, foi desenvolvido pela austríaca AVL ( a mesma que está fazendo motores para a JAC-o desmonte do Jac 3 após 60k km da 4Rodas- e tb para a Mahindra ) . Outros dizem que é motor MB, mas talvez tenha alguma tecnologia ali embutida e agora mais aprimorada pela AVL . A propósito, o motor AVL do JAC da 4Rodas foi muito elogiado pela revista. Mas não é motor Renault/Peugeot . Por outro lado, parece que o Korando é o veículo SSY que está mais vendendo no mercado brasileiro, relativamente aos outros SSY, é claro.

Abs a todos.

Eldon
12/04/2012, 22:18
Olá, Pessoal !

Eldon : Tenho lido por aqui fórum + outros sites da internet, que o motor, embora produzido pela SSY, foi desenvolvido pela austríaca AVL ( a mesma que está fazendo motores para a JAC-o desmonte do Jac 3 após 60k km da 4Rodas- e tb para a Mahindra ) . Outros dizem que é motor MB, mas talvez tenha alguma tecnologia ali embutida e agora mais aprimorada pela AVL . A propósito, o motor AVL do JAC da 4Rodas foi muito elogiado pela revista. Mas não é motor Renault/Peugeot . Por outro lado, parece que o Korando é o veículo SSY que está mais vendendo no mercado brasileiro, relativamente aos outros SSY, é claro.

Abs a todos.

Muito obrigado pelas informações fertag. Outro dia estava parado no sinal com minha TR4 2007 e ao lado havia uma SSY Action, achei o motor bem barulhento! Isto porque já tive Toyota Bandeirante. Não estou falando que o motor da SSY Action é mais barulhento ao motor da Bandeirante, mas lembrei na hora da minha Band. Achei o motor da SSY Action bem mais barulhento a motores Diesel das camionetes modernas, como Hilux e cia. Quero andar em um Korando para ver e ouvir seu motor!

fertag
13/04/2012, 23:59
Olá, Pessoal !

Eldon : barulho da Action diesel : interessante a observação ! Isso me leva a pensar que, realmente, pode-se saber ou da km de um motor ou da maneira como ele trabalha somente em se ouvindo o motor . Ás vezes, andando por aí (a pé), percebo que existem alguns Kyrons mais silenciosos que o meu . Mas como ? Embora o meu carro não tenha alta km (~44k km), como resido em região de serras, gosto de me divertir subindo a serra ‘com máquina, mesmo sem enfiar o pé embaixo’. Logo, o motor vai trabalhar mais ‘quente’ e com o tempo/km, os ruídos vão surgindo. A mesma observação tive com minha ex-GSportageTD2001, ao longo de quase 9 anos : no início, andando ‘tranquilo’ quase não se ouvia o motor, comparativamente aos últimos km (perto dos 190k km), antes de trocar o carro pelo Kyron; o ruído chegava a incomodar ao subir-se uma serra. Provavelmente a temperatura ajuda, ao longo da km, a modificar algo no interior do motor/cabeçote/coletor de escape/isolamento da parede corta-fogo/etc, ocasionando maior ruído . Ainda hoje passou uma GSportageTD perto de mim e eu fiquei até abismado pelo pouco ruído dela advindo.
Quanto ao Korando, vá fazer um TD que vais te surpreender, com certeza !
Abs a todos.

Marcelo Navarro
15/04/2012, 11:24
Bom dia.
Com relação ao barulho do Korando, ele é realmente muito silencioso (somente uma semana de uso, não sei se vai permanecer assim). Não só silencioso como muito macio para dirigir e também bastante potente ao pisar mais fundo um pouco. A estabilidade nas curvas é fenomenal. Ando muito num trecho da BR 262 duplicada que assusto ao olhar no velocimetro e perceber que estou a 140 com a sensação de estar bem mais devagar. Não sei se isto é bom ou ruim :))

Com relação ao diesel S50 todos os carros e caminhões a partir de 2012 são "obrigados" a usa-lo, com risco de danificar o motor, conforme se vê em avisos nas bombas dos postos de abastecimento.
Descobri que nas rodovias se acha muito mais facilmente o S50 do que nos centros metropolitanos.
[]s


Olá, Pessoal !

Eldon : barulho da Action diesel : interessante a observação ! Isso me leva a pensar que, realmente, pode-se saber ou da km de um motor ou da maneira como ele trabalha somente em se ouvindo o motor . Ás vezes, andando por aí (a pé), percebo que existem alguns Kyrons mais silenciosos que o meu . Mas como ? Embora o meu carro não tenha alta km (~44k km), como resido em região de serras, gosto de me divertir subindo a serra ‘com máquina, mesmo sem enfiar o pé embaixo’. Logo, o motor vai trabalhar mais ‘quente’ e com o tempo/km, os ruídos vão surgindo. A mesma observação tive com minha ex-GSportageTD2001, ao longo de quase 9 anos : no início, andando ‘tranquilo’ quase não se ouvia o motor, comparativamente aos últimos km (perto dos 190k km), antes de trocar o carro pelo Kyron; o ruído chegava a incomodar ao subir-se uma serra. Provavelmente a temperatura ajuda, ao longo da km, a modificar algo no interior do motor/cabeçote/coletor de escape/isolamento da parede corta-fogo/etc, ocasionando maior ruído . Ainda hoje passou uma GSportageTD perto de mim e eu fiquei até abismado pelo pouco ruído dela advindo.
Quanto ao Korando, vá fazer um TD que vais te surpreender, com certeza !
Abs a todos.

fertag
15/04/2012, 20:18
Olá, Pessoal !

Marcelo : no TD que fiz, senti que o Korando, abaixo de 1800rpm está meio’apagado’, mas de 2000rpm para cima, ‘segura’ esse foguete (pelo menos relativamente ao meu Kyron) !
A propósito de diesel S-50, devagar está ele chegando por aqui, na região de Caxias do Sul : a partir de sexta-feira passada começou a ser oferecido o S-50 (a R$2,25/l) no posto BR – Fagundes, em Vila Cristina, junto ao pedágio, na BR-116. O diesel comum deles é o diesel amarelo ou metropolitano. Lembrando que o diesel vermelho está com a sua comercialização proibida no país todo.
Abs a todos.

Eldon
15/04/2012, 21:26
Olá, Pessoal !

Marcelo : no TD que fiz, senti que o Korando, abaixo de 1800rpm está meio’apagado’, mas de 2000rpm para cima, ‘segura’ esse foguete (pelo menos relativamente ao meu Kyron) !
A propósito de diesel S-50, devagar está ele chegando por aqui, na região de Caxias do Sul : a partir de sexta-feira passada começou a ser oferecido o S-50 (a R$2,25/l) no posto BR – Fagundes, em Vila Cristina, junto ao pedágio, na BR-116. O diesel comum deles é o diesel amarelo ou metropolitano. Lembrando que o diesel vermelho está com a sua comercialização proibida no país todo.
Abs a todos.

Marcelo e fertag muito obrigado pelas informações. Quando tiver um tempo (e mais dim dim tb, he he he) vou fazer um teste drive no Korondo, é um carro que me interessa pela motorização Diesel e câmbio automático de 6. Só não sei se ele aguenta as trilhas leves que faço aqui na Chapada dos Veadeiros umas três vezes por ano.

lcdalzoc
15/04/2012, 22:45
Fertag,
como vc é daqui pertinho, tem diesel S50 a R$ 2,18 no Posto Farrapos (Ipiranga), na saída de Farroupilha.

Abraço,
Leonardo

SsangYong_Power
17/04/2012, 13:39
É interessante que utilize o Diesel S-50 para menos no Korando, devido ao motor com emissões euro5. Quanto ao barulho dos motores, geralmente os carros da SSY são bem silenciosos, mas o Korando é de surpreender.

fertag
17/04/2012, 20:57
Olá, Pessoal !

Lc dalzoc : Muito obrigado pela info sobre onde encontrar o S-50 ali por Farroupilha.!
Encontrar esse diesel está uma loteria. Lá na Daisul me informaram ser possível tb achá-lo no posto Ipiranga Capoani, na curva da BR-116, antes do entroncamento com a Perimetral, e perto da Polícia Rodoviária, em São Ciro, aqui em Caxias .

Abs a todos.

SsangYong_Power
26/04/2012, 09:18
Gostaria de pedir aos proprietários de Korando que relatassem as impressões do veículo, experiências, consumo, satisfação etc.

Obrigado!

Claudioaju
28/04/2012, 01:33
Amigo, o meu comprado em 30/12/2011 esta com 5.500km, uma beleza de carro, muito motor consumo dentro da faixa (10,0km/l) medio). Ocorreu seman passada 16/04/2012 acendimento do lampada check do motor (amarela no painel) fui a concessionaria e infromaramn que poderia ser filtro de combustivel ou bicos sujos, não teem o sacanner para fazer o diagnostico, falei com mais duas concessioanrais e disseram que estavam sem o scanner, tina enviado a Districar em São paulo pois tinham dado defeito, todas concessionmarias no rio capital. Estou rodando aprensivo com o acende apaga da lampadinha. vou trocar o filtro mesmo sem diagnostico. fiz varios contato com o SAC sem solução, queriam rebocar o carro e me deixar sem. fiz reclamação no SAC por escrito nada de resposta, tentei falar com a Districar, sem sucesso.Filtro muito caro, O carro é uma maravilha, perças caras, pos venda muito ruim, não divulgação na midia, é um ilustre desconhecido, mas repito excelente carro, talvez volte pra toyota, uma pena.

Chalbuque
29/04/2012, 01:04
Tenho uma Actyon Sports, e estou muito satisfeito.

Ela está com 80 mil km, é 2009/2010, e comprei ela semi-nova com 20 mil km na prórpia revenda (DAISUL), faz 1,5 ano.

Pretendo rodar pelo menos mais 2 anos com ela.

Ela é muito silênciosa, confortável e economica.

Semana passada fiz 3 mil km com ela, sai do sul do RS, vim a Porto Alegre, fui até a fronteira Oeste, voltei a Porto Alegre e, depois, voltei a fronteira sul do RS.

Abasteci sempre com S50...............sempre me postos de estrada onde param os caminhões.

Em Pelotas, tem S50, Evolux da Shell (aditivado), até no centro da cidade.

Valores entre 2,19 e 2, 29.

Faço as revisões na DAISUL de Pelotas e nunca tive problemas, nem de peça, nem de atendimento.

Acredito que a Ssangyong tenha absorvido a tecnologia mercedes e que esses motores atuais sejam baseados nestes da geração anterior. Até porque o motor da minha pick-up, dito mercedes, já era fabricado na coreia.

Abs

fertag
29/04/2012, 20:17
Olá, Claudioaju : Meu carro é um Kyron 2,0 está com 45k km. Seu motor diesel segue a norma antipoluição Euro 4 . No inverno passado, com ~26k a 28k km, a bendita luz do ‘check engine’ acendeu por algumas vezes, e na última delas, o carro entrou no modo segurança e quase não conseguia subir rampas, ocorrendo a obstrução do filtro de combustível por um gel, provavelmente devido ao frio daqui do sul (estava uns 2ºC) e ao uso que faço do carro –fica parado de 4 a 5 dias e é mais usado nos fins de semana-, e especialmente, na época, devido ao uso do diesel vermelho, S-1800, aditivado (ou de interior) com que abastecia o carro em minha cidade. Era dificílimo encontrar o diesel metropolitano ou amarelo, ou S-500. Depois de trocado o filtro o carro voltou ao normal e tenho optado, hoje, por sempre usar o diesel S-50(quando o encontro, uma vez que ainda não é fácil encontra-lo por aqui) ou o S-500. De todo o modo, a partir de jan/2012 foi proibida a comercialização do diesel vermelho no país. E quando tirei o carro da loja, a recomendação era somente de utilizar o diesel comum, pois o aditivado traria problemas de depósitos no tanque de combustível que levariam a entupimento do filtro. Quando trocaram o filtro do meu carro, eles(ccs daqui) verificaram o tanque, que estava perfeito, tanto que voltaram a colocar o mesmo combustível que estava dentro(nesse momento eu já estava começando a usar o amarelo aditivado) .

O resumo do assunto : Para o Korando, que é divulgado ter motor seguindo a norma Euro 5 (exigindo combustível de menor quantidade de enxofre possível e melhor qualidade ainda em relação ao exigido pelo motor do Kyron), procurar colocar sempre o melhor combustível disponível: se não conseguir encontrar o S-50 por aí, utilize o S-500 aditivado, que ajudará a preservar o sistema de injeção de seu motor por mais tempo . E verificar sempre se a bandeira de seu posto é confiável > isso é de suma importância. Por aqui, tenho optado por postos Ipiranga AmPm, BR e Shell. Estou a fugir de outras bandeiras, sabendo que já passei por dores de cabeça devido ao diesel inadequado. Mas é problemático em viagens mais longas, por onde não se conhecem os pontos de parada....
Abs.

ROSELAINE
29/04/2012, 22:22
Meu marido adquiriu um Tuscon em abril do ano passado e estava
descontente com alguns barulhos da suspensão. A assistência técnica da
concessionária informou que é normal pois projeto está voltado para a
segurança.
Mesmo assim foi buscar uma solução, pois gostamos demais do carro. E
navegando no clube dos KIA Cerato e do 4x4 Brasil, descobriu um
acessório, fabricado na Coréia do Sul chamado "Urethane Cushion", que
nada mais é do que um amortecedor de poliuretano para ser instalado na
própria mola do carro. Comprou, instalou e resolveu não só o problema
do barulho mas trouxe outros benefícios que não conheciamos e que nos
agradaram muito.
O carro ficou mais macio proporcionando mais conforto pois os barulhos
sumiram. Mas o que mais nos chamou a atenção é o aumento de
estabilidade principalmente nas curvas. O carro inclina menos. Como o
produto absorve as irregularidades da pista, reduz os esforços sobre a
suspensão e aumenta a vida útil do amortecedor.

Se houver interesse, o site da importadora onde adquiriu é:
ttcpowercushion.yolasite.com (http://ttcpowercushion.yolasite.com/)

Marx
01/05/2012, 21:20
Olá, pessoal, ano passado estava bem decidido a comprar o korando, fiz um test-drive logo no lancamento e gostei do carro, so nao comprei porque achei as concessionarias muito despreparadas com relacao as informacoes sobre o carro, o preco tambem nao batia com as informacoes de itens divulgados pela Districar e principalmente pelo fato do motor ser Euro V e naquela epoca nao havia ainda o diesel S-50. Hoje ja esta mais tranquilo quantos ao diesel - a proposito, no site da BR distribuidora tem a relacao de postos com diesel S-50 para cada regiao). Acabei comprando a nova Hilux 2012 SRV-TOP pela seguranca de ja ter tido outas duas e popder abastecer ainda com o diesel antigo - e nao incomoda. Quanto ao Korando acho um belo carro, agora com o diesel novo é mais viavel, o problema continua sendo o preco, informacao certa e principalmente a Districar.

paulo_romero
02/05/2012, 21:47
Boa noite. Estou incluindo o novo Korando entre minhas possíveis opções de compras. Gostaria de informações sobre o desempenho desse carro em "off-road". Quais suas opções de tração? Tem bloqueada? Tem reduzida? Como anda em areia fofa, dunas etc?! E afinal, qual a sua versão top de linha, seu valor e quais opcionais justificam essa versão top?!

Desde já, obrigado.

SsangYong_Power
03/05/2012, 10:51
Amigo, o meu comprado em 30/12/2011 esta com 5.500km, uma beleza de carro, muito motor consumo dentro da faixa (10,0km/l) medio). Ocorreu seman passada 16/04/2012 acendimento do lampada check do motor (amarela no painel) fui a concessionaria e infromaramn que poderia ser filtro de combustivel ou bicos sujos, não teem o sacanner para fazer o diagnostico, falei com mais duas concessioanrais e disseram que estavam sem o scanner, tina enviado a Districar em São paulo pois tinham dado defeito, todas concessionmarias no rio capital. Estou rodando aprensivo com o acende apaga da lampadinha. vou trocar o filtro mesmo sem diagnostico. fiz varios contato com o SAC sem solução, queriam rebocar o carro e me deixar sem. fiz reclamação no SAC por escrito nada de resposta, tentei falar com a Districar, sem sucesso.Filtro muito caro, O carro é uma maravilha, perças caras, pos venda muito ruim, não divulgação na midia, é um ilustre desconhecido, mas repito excelente carro, talvez volte pra toyota, uma pena.

Olá Claúdio bom dia!
O mais indicado no seu caso é acionar o 0800 (ssangyong service 24h) vão enviar o guincho grátis e mover o carro até a concessionária mais próxima e você terá carro reserva por 3 dias caso necessário. Quanto ao consumo, achei um pouco baixo, talvez devido ao defeito apresentado. É possível rodar com o Diesel S500, porém é recomendado que utilize o DIESEL S-50 para evitar transtornos com o sistema de alimentação. Quanto ao scanner da concessionária estar com defeito é realmente lamentável. Provavelmente seja algo simples, pois qdo é algo mais sério ele aciona o modo de segurança e o carro diminui a potência possibilitando que vc vá até algum local para reparo com menor potência com o intuito de não ocorrer nenhum dano ao motor. Espero que resolvam o mais breve possível e você volte a curtir o seu SUV.

Abs!!

SsangYong_Power
03/05/2012, 11:09
Boa noite. Estou incluindo o novo Korando entre minhas possíveis opções de compras. Gostaria de informações sobre o desempenho desse carro em "off-road". Quais suas opções de tração? Tem bloqueada? Tem reduzida? Como anda em areia fofa, dunas etc?! E afinal, qual a sua versão top de linha, seu valor e quais opcionais justificam essa versão top?!

Desde já, obrigado.

O Korando vem com opção única de tração 4x4 AWD e possui o sistema "Lock" que bloqueia o diferencial para atravessar obstáculos maiores (atoleiros, etc).
A versão top vêm com os seguintes opcionais a mais:
- Sensor de Chuva;
- Sensor de Luminosidade;
- Bancos em couro e motorista com regulagem elétrica;
- Aquecedores de banco;
- Teto solar elétrico;
- Central multimídia (gps, dvd, tv digital etc);
- Controle de tração;
- Vidros traseiros fotocromáticos;
- Camerá de Ré;
- Sensores de estacionamento.

Que eu me lembre são só esses os opcionais a mais da versão intermediária GL Automática para a GLS Executiva, sem dúvida o valor sai bem mais em conta que "tentar" instalar esse opcionais por fora.

Abs!!

Marcelo Navarro
08/05/2012, 21:50
Gostaria de pedir aos proprietários de Korando que relatassem as impressões do veículo, experiências, consumo, satisfação etc.

Obrigado!
Tenho um Korando ha pouco mais de um mes. De uma maneira geral, estou bastante satisfeito com o carro. Consumo na faixa de 10 a 11 Km por litro.(1600 km rodados), confortável e silencioso. Já fiz alguns trechos de "off road" so para sentir o carro e me surpreendeu. Não tenho experiencia nisto.
No entanto, tem o problema da venda/pós venda: o vendedor da ccs disse que era para eu colocar o diesel mais barato que eu achasse!!! No primeiro posto que parei para abastecer o carro é que o frentista me informou sobre a necessidade do S-50(sorte que eu pego um trecho de rodovia onde acho o diesel s 50). Tinha fechado o seguro através da ccs, depois o valor aumentou e ainda teria que instalar um rastreador. Voltei para a minha seguradora antiga.
Com isso fiquei muito inseguro em relação a ccs e a marca.
Espero que o carro não me de problemas, alem da manutenção básica.

SsangYong_Power
09/05/2012, 10:28
Tenho um Korando ha pouco mais de um mes. De uma maneira geral, estou bastante satisfeito com o carro. Consumo na faixa de 10 a 11 Km por litro.(1600 km rodados), confortável e silencioso. Já fiz alguns trechos de "off road" so para sentir o carro e me surpreendeu. Não tenho experiencia nisto.
No entanto, tem o problema da venda/pós venda: o vendedor da ccs disse que era para eu colocar o diesel mais barato que eu achasse!!! No primeiro posto que parei para abastecer o carro é que o frentista me informou sobre a necessidade do S-50(sorte que eu pego um trecho de rodovia onde acho o diesel s 50). Tinha fechado o seguro através da ccs, depois o valor aumentou e ainda teria que instalar um rastreador. Voltei para a minha seguradora antiga.
Com isso fiquei muito inseguro em relação a ccs e a marca.
Espero que o carro não me de problemas, alem da manutenção básica.

Olá Marcelo bom dia! Infelizmente você negociou com um consultor mal informado, o motor do Korando é Euro5, o Diesel ideal para ele seria o S-50, apenas no caso de não encontrar o mesmo, utilize o S500. O seguro normalmente é feito por empresas terceirizadas que ficam na concessionária, agora essa questão de alterar valor no meio da negociação eu desconheço, talvez seja alguma política da concessionária em epígrafe. Fique tranquilo em relação a marca e ao carro, o conjunto de mecânica do seu carro é excelente aproveite para curtir o seu SUV Diesel! Acredito que seu consumo deva melhorar, no Test Drive daqui estamos tirando média de 14,2km/l com vários condutores e vários modos de pilotar.

Abs!!

paulo_romero
10/05/2012, 10:09
O Korando vem com opção única de tração 4x4 AWD e possui o sistema "Lock" que bloqueia o diferencial para atravessar obstáculos maiores (atoleiros, etc).
A versão top vêm com os seguintes opcionais a mais:
- Sensor de Chuva;
- Sensor de Luminosidade;
- Bancos em couro e motorista com regulagem elétrica;
- Aquecedores de banco;
- Teto solar elétrico;
- Central multimídia (gps, dvd, tv digital etc);
- Controle de tração;
- Vidros traseiros fotocromáticos;
- Camerá de Ré;
- Sensores de estacionamento.

Que eu me lembre são só esses os opcionais a mais da versão intermediária GL Automática para a GLS Executiva, sem dúvida o valor sai bem mais em conta que "tentar" instalar esse opcionais por fora.

Abs!!

Obrigado, SsangYongPower. Vc é de alguma concessionária?! Aproveitando seu conhecimento sobre o veículo, queria informações imparciais(na medida do possível! Rsrsrs...) sobre o mercado de revenda do Korando. Sei que o carro foi lançado apenas no ano passado o que dificulta a análise de aceitação no mercado de usados, mas como está sua desvalorização?! Muito acima de suvs de outras marcas mais conhecidas?! E uma pergunta já feita por outros, se tratando de um veículo com caracteristicas únicas, pq não há uma ação de marketing e propaganda mais forte?!Mais uma vez agradeço a atenção!

suv
18/05/2012, 20:21
olá amigos
Gostaria de saber se o korando 2011 e 012 ja tem o turbo de geometria variavel? algum korando no Brasil tem a regulagem de altura e distância do volante?
obrigado

Chalbuque
18/05/2012, 21:32
Acredito que tenha as duas coisas SUV, pois minha Actyon Sports 2009/2010 tem !!

Se eu estiver errado me corrijam...............Lembrando que o korando vem com motor AVL(autriaca), mesmo que fabrica os motores das Mahindra, não é mais Mercedes!!

Abs

suv
21/05/2012, 20:32
olá amigo
eu acho que não. o motor dele me parece ser diferente e tem mais potência. até hoje não vi nem korando nem kyron com regulagem de altura e distância do volante.
abraços

Chalbuque
21/05/2012, 20:38
Mais potente, sem dúvida 175 cv, mas quem fabrica é essa AVL.............é a info que tenho.

Lembrando que a Mahindra comprou a SsanYong no ano passado.

Abs

fertag
21/05/2012, 21:42
Olá, suv !

O meu Kyron tem sim, regulagem de altura do volante; não tem a de distância.

Abs.

Chalbuque
21/05/2012, 21:46
O meu AS é só de altura tb.

Sds

SsangYong_Power
22/05/2012, 09:53
Volante com regulagem de altura e sem regulagem de profundidade. Os bancos em todas as versões tb ajustam altura, assento, encosto e lombar.

SsangYong_Power
22/05/2012, 10:19
Olá Paulo_Romero,O Korando ainda é um veículo novo no mercado, apesar de ter chegado no Brasil no meio do ano passado, demoraram até conseguir homologar o carro para colocá-lo no mercado. Então as primeiras unidades começaram a ser vendidas a partir de Janeiro de 2012. Essa demora com os carros no porto, acabou por deixar um grande estoque de veículos 2011/2011 a serem comercializados só agora. Com esses imprevistos para homologação, acabou-se adiando a campanha de marketing de lançamento do veículo por parte da districar e foram feitas apenas "tímidas ações" de marketing por conta dos concessionários. Em relação a desvalorização, não tenho base nenhuma para lhe dizer sobre este veículo em especial, pois não apareceu nenhum semi-novo por aqui ainda. Creio que a desvalorização siga o normal do mercado, talvez até um pouco menos por se tratar de um veículo a DIESEL que é sempre mais valorizado e cobiçado. Em relação ao marketing, os concessionários estão cobrando da districar campanhas institucionais, porém ocorrem apenas pequenas ações. Ficando assim, essas ações limitadas ao poder de cada grupo concessionário. Mesmo sem marketing o Korando já é um SUV comentado e conhecido por muita gente, a procura por ele nesse mês aumentou em 80%, como você mesmo disse o carro possui características únicas e agrada demais pelo seu custo x benefício aliado a grande tecnologia e robustez. Espero ter contribuido e coloco-me a disposição para ajudar no que puder. Abraços.

Tiagobel
15/06/2012, 00:06
Uma dúvida: o bloqueio do diferencial do korando atua até quantos km/h?

Chalbuque
15/06/2012, 08:33
mgalvão,
Olá para todos,

Conforme prometido, criei nossa Lista de Discussâo : SSangyong Clube do Brasil, dentro do YAHOO Grupos. Foram atribu'idos os seguintes endereos que devem ser usados pelos interessados :

Para enviar mensagem:
ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br

Para entrar no grupo:
ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

Para sair do grupo:
ssangyongclubedobrasil-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Espero a inscrição de todos por lá. Vamos experimentar este novo instrumento de comunicação que, tenho certeza, será do agrado de todos. Quantos mais estiverem inscritos, maior poderemos aproveitar das trocas de informações entre nós.

Caso tenham dúvidas sobre como proceder, por favor me escrevam : murilo.galvao.queiroz@gmail.com

Abç,

mg O amigo forista mmgalvão criou um grupo de discussão no yahhogrupos para trocarmos info sobre nossas viaturas.

No yahoogrupos se pode ter maior agilidade para colocar arquivos de manuais, peças, endereços de mecânicas, etc.

PArticipo de outros grupos no yahoo e é bem interessante.

A intenção não é concorrer com o forum, de maneira nenhuma, pois tem outro formato e se presta para uma forma diferente de troca de informações..

Quem estiver interessado é só pedir seu cadastro no link acima e informar que leu aqui a info da criação deste.

Abs

SsangYong_Power
17/09/2012, 12:58
Acabei de me inscrever no grupo!!

Estive um pouco ausente no forum pois as coisas andaram bem corridas por aqui, agora q tive um tempinho espero voltar a contribuir com o forum!!

Abraços aos companheiros!

Aquiles Deodato
16/01/2013, 10:00
Pessoal, quem tem korando podia usar esse topico, pois eu e varios propietarios estamos postando no topico do kyron, e fica meio estranho, vamos comentar aqui sobre nossos carros e esperiencias com peças, ass tecnica, cc e oficinas e tb consumo etc...

fertag
16/01/2013, 20:43
Olá, Aquiles !
Excelente iniciativa ! É ótimo para concentrar as infos. do Korando, facilitando a sua busca para quem se interessar. Afinal, o novo 4x4 da SSY ( o Korando ) merece um tópico específico, não ?
Abçs.

Vinhoza
30/01/2013, 10:58
Olá pessoal, tive um Kyron e hoje em dia estou vendo o que posso comprar para substituir aquele KYRON fantástico que tive...Nunca deu problemas de ordem alguma....
Aqui no RJ já está disponível o diesel S10 --- combustivel que é usado na EUROPA pelos carros a diesel. Me parece que com esse novo diesel S10 os proprietários de carros EURO5 não mais terão problemas com combustivel....não descartando a hipótese de ter que abastecer sempre em posto de bandeira e de confiança.
Achei triste a Districar continuar sendo a única importadora da marca, já que tenho sempre visto muitas reclamações com relação à empresa, principalmente no que se refere aos veiculos SSY.
Estou esperando a entrada no mercado de Korando --- 12/13 ou até mesmo 13/13 .... comprar agora um 11/12 já é comprar um veiculo "velho" e que deve estar desde 2011 inicio de 2012 parado em depósitos ou no porto aguardando a homologação.

Grande abraço

Vinhoza

rpetrucci
07/02/2013, 12:50
Amigos alguem sabe como alterar a unidade de consumo do computador de bordo do korando 2011 de l/km para KM/L ?

fertag
15/02/2013, 23:32
Olá, Vinhoza !
Me informei a respeito da tua dúvida e o vendedor da loja daqui avisou-me que somente irão começar a receber os modelos novos para venda a partir do meio de março. Juntou ele que no último feriadão ele havia viajado para o Uruguai e ali viu várias lojas SSY, que estão oferecendo a linha Korando ( o carro-ali com opções de rodas aro 16”, 17” e 18”- e a Korando Sports-a nova Action Sports ), o que confirmei no site da SSY do Uruguay; com isso, talvez venha para o Brasil alguma safra de interessantes novidades; vi também, pela internet, que a SSY na Coréia está gostando tanto da receptividade do Korando que está mudando a “cara” de uma perua/van Rodius, também nela colocando a mesma do Korando, pelo menos para o mercado local, lá na Coréia do Sul.
Uma coisa boa é que, conforme já comentaram por aqui no fórum, a troca do óleo lubrificante, após a primeira, é a cada 10k km – finalmente -, com a utilização de um óleo lubrificante melhor e conjugado com a possibilidade de uso do diesel S-10.
Quanto à tua opção de compra de um modelo 2011/2012, “0”, eu até pensei em comprar um Subaru Outback, mas o que tinha à venda, “0”, vinha de 2010/2011, ou mesmo 2011/2011, apenas com a ‘escolha’ na cor preta – eu prefiro a prata -, isso desde outubro, e até agora nada, o que me fez, também, desistir de experimentar a marca.
Se eu tivesse visto uma prata, mesmo 2011, e se após um TD eu gostasse, eu até enfrentava o fato de comprar um carro tão defasado (2011) – como comentaste - Ainda pelo fato de que se está sabendo por aqui e por ali, que várias ccs da marca Subaru estão mudando de marca ou mesmo, fechando.... Soube, ontem, que até uma nova ccs SSY em Maringá estava atendendo a marca Subaru e estaria reduzindo suas atividades com a japonesa... Enfim, o negócio é não se apressar e escolher o que realmente se quer, e para isso, um pouco de paciência é necessária....!
Abçs.

fertag
17/02/2013, 09:10
Olá, Pessoal !
Pelo site da SSY do Uruguay, parece que os dois veículos(Korando e a nova Action Sports) postos à venda lá recentemente(dez/12 para o Korando), são com motores a gasolina...Continua a idéia da possibilidade da existência de acessórios específicos para esses carros...
Abçs a todos.

Chalbuque
17/02/2013, 10:29
Diesel do Uruguay tah quase R$ 4,50...........................e pra mim é novidade a SSY lá.

Como moro na fronteira o pessoal aqui não conhece e fica sempre perguntando se é Chinês.

Existem várias lojas de "repuestos" aqui e não tem nada especifico pra marca.

Abs

streda
05/03/2013, 16:18
Olá pessoal, é a minha 1ª postagem, comprei meu Korando executive 11/12 vermelho ( é o que consta no documento hehehe) em janeiro/13 estou gostando muito, otimo carro, desempenho, potencia, estabilidade, espaço, opçionais tudo muito bom... consumo vaira um pouco, apesar de ter apenas 3.800km esta entra 8/10 cidade e ja fiz 12,5 na estrada, de resto nada a reclamar, tudo 100%, estou usando o diesel S-10 com melhor qualidade e apenas 10% enxofre, nem todos os postos tem, mas nao é dificil de achar, variando de preço entre 2,279 a 2,479 ...Abçs

Mauro B
05/03/2013, 16:51
Parabéns, Streda. E, apenas como informação, o S-10 tem até 10 ppm (parte por milhão) = 0,001% de enxofre.

leojaz
05/03/2013, 18:54
Olá pessoal, é a minha 1ª postagem, comprei meu Korando executive 11/12 vermelho ( é o que consta no documento hehehe) em janeiro/13 estou gostando muito, otimo carro, desempenho, potencia, estabilidade, espaço, opçionais tudo muito bom... consumo vaira um pouco, apesar de ter apenas 3.800km esta entra 8/10 cidade e ja fiz 12,5 na estrada, de resto nada a reclamar, tudo 100%, estou usando o diesel S-10 com melhor qualidade e apenas 10% enxofre, nem todos os postos tem, mas nao é dificil de achar, variando de preço entre 2,279 a 2,479 ...Abçs
Parabéns pela aquisição! Muitos estão ávidos por informações deste carro! Felicidades.

fertag
07/03/2013, 00:21
Olá, Streda !
Que ótimo relatares tuas primeiras sensações com o novo carro ! De que outro carro vens ? Coloque também os pontos + e – dele em comparação ao Korando, pois sempre é bom a gente saber desses detalhes e ninguém melhor para informar do que o próprio dono, o que dirige/dirigiu o carro, coisa que nenhuma revista automotiva vai reportar...
Felicidades com o carro .
Abçs. a todos.

fertag
01/04/2013, 02:07
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, vi algo sobre o Korando, a gasolina, num teste espanhol, cfe. abaixo:
Contacto en Madrid: SsangYong Korando G20D 149 CV Sport GT (http://es.autoblog.com/2012/07/14/contacto-en-madrid-ssangyong-korando-g20d-149-cv-sport-gt/)
Será que viria ele por aqui, na versão a gasolina também?
Abçs a todos

fertag
01/04/2013, 02:21
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, vi um artigo sobre o Korando, a diesel, num teste espanhol, cfe. abaixo:
SsangYong Korando D20T Automático: ¿un cambio acertado? - Autobild.es (http://www.autobild.es/pruebas/ssangyong-korando-d20t-automatico-un-cambio-acertado-176595)
Abçs a todos

Mauro B
09/04/2013, 09:51
Alguém do fórum sabe informar a relação de transferência das 6 marchas do Korando? E a Relação final?

Cabeça Feita
10/04/2013, 00:02
Alguém do fórum sabe informar a relação de transferência das 6 marchas do Korando? E a Relação final?

Desculpe a invasão ,mas sou novo no site e não descobri como postar !!! A minha dúvida é sobre se é possível trocar os pneus originais com perfil 55 para outros com perfil mais alto ( 60 ). E tambem como fazer para postar sem ter que invadir um assunto com uma dúvida.

fertag
10/04/2013, 01:14
Olá, Cabeça Feita !
Em não tendo nenhum retorno, sugiro que dês uma olhadela no site da SSY do Uruguay, onde eles estão vendendo o Korando a gasolina em tres configurações de rodas : aro 16, 17 e 18 polegadas. Talvez consigas algo daí ! Quanto a postar, não te preocupes, pois o fórum é aberto a todos e a qualquer momento...Nem precisas marcar o assunto anterior, se não existe ligação; eu geralmente não faço menção a ele para economia de espaço, afinal, a pessoa que escreveu o artigo sabe que é para ela dirigida a questão ! Outra opção seria tentar nas lojas de pneus, pois eles devem bem mais prática do que a gente ! Abçs e Boa pesquisa.

Chalbuque
10/04/2013, 09:52
Desculpe a invasão ,mas sou novo no site e não descobri como postar !!! A minha dúvida é sobre se é possível trocar os pneus originais com perfil 55 para outros com perfil mais alto ( 60 ). E tambem como fazer para postar sem ter que invadir um assunto com uma dúvida.

É so tu clicar no "resposta".......................tu clicou no "resposta com citação", por isso veio a citação do posto do amigo Mauro B.

Quanto aso pneus tu vai ter que colocar e ver se não pega no paralama ou em alguma outra parte da suspensão.

Bem vindo ao forum amigo Pelotense.

Se precisares de alguma dica pra lidar com as revisões da Daisul me avisa.

Abs

Aquiles Deodato
11/04/2013, 11:57
no site da pneu facil, tem uma feramenta que faz a comparação, e ale disso eles respodem a esse tipo de duvida, ve se resolve lá.

Cabeça Feita
14/04/2013, 18:34
no site da pneu facil, tem uma feramenta que faz a comparação, e ale disso eles respodem a esse tipo de duvida, ve se resolve lá. Valeu Deodato ,no folder distribuído nas revendas a medida é 255/55/18 ,mas o que vem no carro é 225/55/18 ,portanto mais baixo ,encontrei alguns 255 /55 porém são 100% asfalto embora eu não pretenda fazer trilhas ou usar esse carro para trabalhar (para isso uso uma Triton) gostaria de um pneu de uso misto.UM ABRAÇO

Cabeça Feita
02/05/2013, 23:07
Depois de uma semana de uso estou gostado muito do Korando. Já rodei 800 km entre asfalto e estradas de chão ,e o carro me pareceu bem firme nas duas situações ,tem um excelente desempenho no asfalto ,mantem 130/140 km/hr sem esforço algum do motor e é muito confortável. Hoje substituí os pneus originais por 235/60/R18 ,ficaram bem justos, mas além de mais bonito com as caixas de roda mais cheias ,ficou mais alto e mais macio ,apesar de serem Michelin. Enfim vamos ver como se comporta a longo prazo. Um abraço a todos

Aquiles Deodato
04/05/2013, 09:15
Ao cabeça, po não ficou errado o velocimetro?, até pensei em por uns 225/60, mais 235 acho que alonga demais, quem tem um korando fica muito mau acostomado, muito bom custo beneficio, depois diga se o consumo aumentou.

fertag
04/05/2013, 17:15
Olá, Pessoal !
Para conhecimento/comparação, aqui está um teste do Korando diesel 2011, com 6 marchas “Manual”, e que na França, em 2011, era vendido por 120 ccs e com uma garantia de 5 anos !
Ssangyong Korando 2.0 E-XDi 175 ch AWD Luxe - Ssangyong Korando 2.0 E-XDi 175 ch AWD Luxe - Essais - L'Automobile Magazine (http://www.automobile-magazine.fr/index.php/essais/ssangyong/ssangyong_korando_2_0_e_xdi_175_ch_awd_luxe)
Sds.

fertag
04/05/2013, 22:39
Olá, Pessoal !
Para compartilhar, eis um teste de uma revista italiana, de 2011, do SSY Korando diesel, câmbio mecânico...
Ssangyong Korando - LA PROVA DELLA 2.0 e-XDi AWD, Quattroruote (http://www.quattroruote.it/prove/ssangyong-korando-la-prova-della-20-e-xdi-awd?interstitial=1)
Sds.

Radanez
24/05/2013, 09:02
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda de vocês, estou em uma dúvida cruel entre comprar uma Korando Executive 11/12 zero km ou uma Frontier SL 13/14. Vou utilizar a camionete para trabalho, viajo bastante e rodo dentro da cidade, dificilmente pego trechos de chão ou barro. Penso na Korando por ser mais leve, ágil e por consequência mais econômica que a Frontier, que é 1 ton mais pesada e muito maior em dimensões.
Porém ai vem a dúvida cruel, os valores são praticamente os mesmos das duas, apostar em uma marca que ainda não é muito conhecida e tem aquelas dúvidas de pós venda, desvalorização etc, ou partir para um produto mais conhecido com um mercado maior de revenda.

Chalbuque
24/05/2013, 10:32
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda de vocês, estou em uma dúvida cruel entre comprar uma Korando Executive 11/12 zero km ou uma Frontier SL 13/14. Vou utilizar a camionete para trabalho, viajo bastante e rodo dentro da cidade, dificilmente pego trechos de chão ou barro. Penso na Korando por ser mais leve, ágil e por consequência mais econômica que a Frontier, que é 1 ton mais pesada e muito maior em dimensões.
Porém ai vem a dúvida cruel, os valores são praticamente os mesmos das duas, apostar em uma marca que ainda não é muito conhecida e tem aquelas dúvidas de pós venda, desvalorização etc, ou partir para um produto mais conhecido com um mercado maior de revenda.


Gostaria de te dar uma dica!!

Me manda um e-mail que te respondo: chalbuque@yahoo.com.br

Abs

ELÍ FORTUNATO FILHO
10/06/2013, 20:50
Boa noite pessoal! O Korando 2013 já chegou nas revendas? Eu ainda não vi notícias.

Obrigado!

Elí

Mauro B
10/06/2013, 21:50
Boa noite pessoal! O Korando 2013 já chegou nas revendas? Eu ainda não vi notícias.

Obrigado!

Elí

Ainda não.

allemattana
11/06/2013, 17:57
Fala galera......Resolvi postar aqui porque qdo comprei minha Korando, as dicas do forum me foram úteis....
Esse mês completo 1 ano com minha Korando executive, foram 42.000 km ae agora e em termos gerais recomendo o carro pra todo mundo....
Pontos Positivos: Pequena, boa de manobrar, potente, ótima pra ultrapassagens e bom pacote de opcionais
Pontos Negativos: Excesso de barulhos internos, consumo não corresponde ao propagado....para fazer 12km/l na estrada não pode passar dos 100km/h

Mas o principal problema que talvez afaste muitos consumidores é a falta de peças nas autorizadas....só que realmente o carro não estraga...basta fazer as revisões certinho, já fiz 4, e tudo bem...

Recentemente, 37.000km, troquei os pneus 225/50 originais pelos 235/60 e gostei muito, ficou mais mácia de rodar...
Abraço a todos....

ELÍ FORTUNATO FILHO
11/06/2013, 21:59
Fala galera......Resolvi postar aqui porque qdo comprei minha Korando, as dicas do forum me foram úteis....
Esse mês completo 1 ano com minha Korando executive, foram 42.000 km ae agora e em termos gerais recomendo o carro pra todo mundo....
Pontos Positivos: Pequena, boa de manobrar, potente, ótima pra ultrapassagens e bom pacote de opcionais
Pontos Negativos: Excesso de barulhos internos, consumo não corresponde ao propagado....para fazer 12km/l na estrada não pode passar dos 100km/h

Mas o principal problema que talvez afaste muitos consumidores é a falta de peças nas autorizadas....só que realmente o carro não estraga...basta fazer as revisões certinho, já fiz 4, e tudo bem...

Recentemente, 37.000km, troquei os pneus 225/50 originais pelos 235/60 e gostei muito, ficou mais mácia de rodar...
Abraço a todos....

Allemattana, boa noite. Nada mudou no desempenho com esse pneu maior? Pois o diâmetro aumentou 57 mm e seria normal prejudicar na retomada de velocidade.

Obrigado,

Elí

Mauro B
11/06/2013, 22:35
Recentemente, 37.000km, troquei os pneus 225/50 originais pelos 235/60 e gostei muito, ficou mais mácia de rodar...

É muito maior que o original! Não está raspando, não?

Cabeça Feita
12/06/2013, 08:07
Allemattana, boa noite. Nada mudou no desempenho com esse pneu maior? Pois o diâmetro aumentou 57 mm e seria normal prejudicar na retomada de velocidade.

Obrigado,

Elí

Depois que troquei os pneus para 235/60 não notei diferença no desempenho ,porem tem que tomar mais cuidado nas lombadas em velocidade ou até mesmo em quebra molas porque dá uma raspada nas rodas traseiras mesmo vazio. Mas ficou mais macio e para meu gosto melhorou o visual. Abraço a todos

Bordeux
18/06/2013, 16:54
Fala galera......Resolvi postar aqui porque qdo comprei minha Korando, as dicas do forum me foram úteis....
Esse mês completo 1 ano com minha Korando executive, foram 42.000 km ae agora e em termos gerais recomendo o carro pra todo mundo....
Pontos Positivos: Pequena, boa de manobrar, potente, ótima pra ultrapassagens e bom pacote de opcionais
Pontos Negativos: Excesso de barulhos internos, consumo não corresponde ao propagado....para fazer 12km/l na estrada não pode passar dos 100km/h

Mas o principal problema que talvez afaste muitos consumidores é a falta de peças nas autorizadas....só que realmente o carro não estraga...basta fazer as revisões certinho, já fiz 4, e tudo bem...

Recentemente, 37.000km, troquei os pneus 225/50 originais pelos 235/60 e gostei muito, ficou mais mácia de rodar...
Abraço a todos....
Cuidado
A relação é diferente. Se for automatico (executive todos são) pode dar problema e a garantia não vai te cobrir.
Quanto as peças ligue para São Paulo.
Tive boas experiencias com eles. O preço é bom e enviam via SEDEX. 5094-5050. Pelo que soube é uma autorizada da propria importadora.

Bordeux
18/06/2013, 16:57
O Korando não tem caixa de transferencia
O cambio tem um PTU ( power transfer unit) que transfere parte da força para o eixo traseiro.

Bordeux
18/06/2013, 17:00
Esquece
Não altera...
Chato né

Bordeux
18/06/2013, 17:05
Não houve mudança nenhuma no modelo 2012.
Somente no modelo 2014 mudam os faróis e lanterna.
Óleo tem de ser trocado conforme indicação da fabrica.
ATENÇÃO
IMPORTANTE
O MOTOR DO KORANDO EXIGE O USO DE ÓLEO LUBRIFICANTE NA ESPECIFICAÇÃO MB229.51 E A DISTRIBUIDORA NÃO INFORMA ISSO.
SEM ESTE ÓLEO O SISTEMA DE EXAUSTÃO DPC (A SSANGYONG CHAMA DE CDPF) PODE SER DANIFICADO. O óleo com especificação MB229.51 é especifico para veiculo Diesel com DPF como o Korando.
O pior que no Brasil tem somente uns 3 ou 4 oleos que atendem esta especificação
Então essa papo de óleo de melhor qualidade pro Korando é furado. Troca de 5.000 em 5.000 Km e olha lá...

Bordeux
18/06/2013, 17:17
Sim
Todo Korando tem turbina de geometria variável acionada eletricamente pelo ECU.
Todos tem regulagem de altura do volante
De distancia não

Bordeux
18/06/2013, 17:19
Mais potente, sem dúvida 175 cv, mas quem fabrica é essa AVL.............é a info que tenho.

Lembrando que a Mahindra comprou a SsanYong no ano passado.

Abs


Nunca foi Mercedes e a AVL somente afinou o motor já que ela não produz nada.

Marcelo Navarro
16/07/2013, 12:03
Prezados Foristas....

Gostaria de algumas opnioes, se possível.

Tenho um Korando 2011/2012 comprado em março de 2012 e com 20 000 km. Por enquanto o carro é só alegria. Não vou repetir o que outros já falaram, mas realmente é um carro muito bom, exclusivo (já que tem poucos) e econômico. Atende muito bem no asfalto e na terra. Não entendo porque vende pouco! A cc que comprei em BH fechou, mas existe outra na cidade. A minha dúvida é se eu tento trocar por outro carro justamente pelo receio da outra ccs fechar ou se o mantenho. Não entendo de carro nem de mercado.
Obrigado.

Mauro B
16/07/2013, 16:59
Prezados Foristas....

Gostaria de algumas opnioes, se possível.

Tenho um Korando 2011/2012 comprado em março de 2012 e com 20 000 km. Por enquanto o carro é só alegria. Não vou repetir o que outros já falaram, mas realmente é um carro muito bom, exclusivo (já que tem poucos) e econômico. Atende muito bem no asfalto e na terra. Não entendo porque vende pouco! A cc que comprei em BH fechou, mas existe outra na cidade. A minha dúvida é se eu tento trocar por outro carro justamente pelo receio da outra ccs fechar ou se o mantenho. Não entendo de carro nem de mercado.
Obrigado.

Tenho um Kyron e estou com a mesma dúvida. Um carrão, mas estamos sem segurança em relação ao futuro da marca no Brasil.

Eulalio
17/07/2013, 12:15
Tenho um Korando GLS Executive 2012, é a mais top, com teto solar, bancos elétricos com aquecimento, multimídia...agora com 5000Km, média em viagem 12Km/l e cidade 8Km/l. Só abasteço com Diesel S-10. A camionete é muito boa, confortável, agora no inverno uso muito o aquecimento dos bancos. O motor é muito forte, anda muito bem. Diria que é um carro esportivo disfarçado de camioneta. O controle de tração funciona bem, a sensação nas curvas é que esta em um carro e não em uma camioneta. Na serra uso direto o "tiptronic", que funciona muito bem. A única coisa é o GPS que vem, é preciso atualizar o programa por um TomTom por exemplo que fica perfeito. Andei com IX35, mas em desempenho não chega nem perto! O ideal é em toda troca de óleo, trocar o filtro do diesel também. Quem teve problemas, provavelmente foi fazer economia no diesel e colocou o "mais baratinho" que não é indicado para ela. Nem pra ela e nem para qualquer outra camioneta dessas novas como Hilux 2012 em diante por exemplo. Seguro pago R$ 2.500,00. Pra quem tem condições é uma ótima compra!

Bordeux
19/07/2013, 08:53
Prezados Foristas....

Gostaria de algumas opnioes, se possível.

Tenho um Korando 2011/2012 comprado em março de 2012 e com 20 000 km. Por enquanto o carro é só alegria. Não vou repetir o que outros já falaram, mas realmente é um carro muito bom, exclusivo (já que tem poucos) e econômico. Atende muito bem no asfalto e na terra. Não entendo porque vende pouco! A cc que comprei em BH fechou, mas existe outra na cidade. A minha dúvida é se eu tento trocar por outro carro justamente pelo receio da outra ccs fechar ou se o mantenho. Não entendo de carro nem de mercado.
Obrigado.

Amigos donos de Ssangyong
Bom dia
Muita calma nessa hora
A Districar que é a importadora oficial da Ssangyong realmente parece estar com problemas...mas existe uma luz no fim do túnel.
O mercado já tem como certo a venda da operação Ssangyong no Brasil para a Gildemeister que é a importadora da marca para o Chile e é dona da marca Mahindra (Bramont) no Brasil. Segundo fontes muiiiito bem informadas a transição acontece até o final do ano no máximo.
Quanto ao Kyron apesar de ser um carrão com um preciso já está cansado e deve ser substituído em breve. Antes vão substituir o Actyon com a frente da New Actyon Sport que diga-se de passagem já estão sendo produzidos.

Bordeux
19/07/2013, 09:00
Amigo
Tenho certeza que na concessionaria não te disseram.
O Korando é EURO 5 como no Brasil Proconve L7
Para chegar nessa especificação ele tem o sistema DPF ( CDPF na Ssangyong)
Se não usar S10 o sistema vai para a cucuia...
Alias outra coisa que tenho certesa não te disseram é que o oleo lubrificante tem de ser especificação MB229.51
Se não for ...adivinha!
O sistema anti poluição vai para cucuia!
O problema é que no Brasil existe no máximo 5 ou 6 produtos com esta especificação. Todos num preço acima de R$90,00 (estou sendo otimista) por litro. Tem da Motul,Total, Mobil Pentosin e só.
Se estas trocando óleo com valor abaixo disso estás estragando o possante!

Bordeux
19/07/2013, 09:03
CUIDADO
Vai afetar o cambio.
Se for automático então...O pior é que se der algum problema a Garantia é capaz de encrencar....

Bordeux
19/07/2013, 09:06
Dica
Não conta pra ninguém hein!!!
No site da Ssangyong Coreia eles disponibilizam todos os manuais de serviços de todos os veículos....
É aberto. Procura lá!

Bordeux
19/07/2013, 09:08
Amigo
CUIDADO. O intervalo de troca NÃO É 10.000KM
Continua de 5 em 5 mil
Mesmo porque o intervalo da troca nãO tem nada a ver com o Diesel S10
S10 quer dizer que ele tem 10 PPM ( parte por milhão ) de enxofre.
Ele não é melhor em nada . Simplesmente polui menos.
Hoje existe no mercado o S500 e o S1800
Eles poluem mais mas em compensação o desempenho também é melhor.
O Korando SÓ PODE USAR O S10.
O óleo de "melhor qualidade" também não estende o período de troca!.
Lembrando que no Korando somente óleo lubrificante MB229.51

vsarto
25/07/2013, 01:41
Sera que a Districar vai montar a fábrica no ES apenas para Chana e Haima?

Habilitação definitiva do Inovar-Auto é concedida à Districar (http://www.noticiasautomotivas.com.br/habilitacao-definitiva-do-inovar-auto-e-concedida-a-districar/)

Luqui
30/08/2013, 12:25
Caros foristas,
O que vocês acham do valor do Korando oferecido por uma concessionária aqui da minha região: Korando Automático GL 11/12, pintura sólida por R$ 89.900,00?

SsangYong_Power
06/09/2013, 10:08
Caros foristas,
O que vocês acham do valor do Korando oferecido por uma concessionária aqui da minha região: Korando Automático GL 11/12, pintura sólida por R$ 89.900,00?

0km? Excelente preço!

CARLOS-BSB
07/09/2013, 15:02
Caros foristas,
O que vocês acham do valor do Korando oferecido por uma concessionária aqui da minha região: Korando Automático GL 11/12, pintura sólida por R$ 89.900,00?

Será que vai ter FACE LIFT aí em breve???!!!

ROBERTO NERY
27/10/2013, 11:07
Amigo
CUIDADO. O intervalo de troca NÃO É 10.000KM
Continua de 5 em 5 mil
Mesmo porque o intervalo da troca nãO tem nada a ver com o Diesel S10
S10 quer dizer que ele tem 10 PPM ( parte por milhão ) de enxofre.
Ele não é melhor em nada . Simplesmente polui menos.
Hoje existe no mercado o S500 e o S1800
Eles poluem mais mas em compensação o desempenho também é melhor.
O Korando SÓ PODE USAR O S10.
O óleo de "melhor qualidade" também não estende o período de troca!.
Lembrando que no Korando somente óleo lubrificante MB229.51

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
Especificações abaixo:
ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
BMW: LL-04
Volkswagen: 502.00/505.01
Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
General Motors: Dexos 2™
FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
Restitution.aspx (http://www.lubadmin.com/Restitution.aspx?Marque=2&Famille=4&Type=2&Language=6&Site=7&Parametre1=2)

Site da TOTAL:
óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves (http://www.totalbras.com.br/Lub/lubBR.nsf/VS_OPM/0E197671826FE0ACC1256F380032414A?OpenDocument)

Aquiles Deodato
28/10/2013, 17:41
Ola, Roberto, gostei do preço e espf desse oleo, eles vendem 6 litros ou 12 por esse preço?, no korando são 6 litros, vou pesquisar tb se acho os filtros( ar, oleo e ar cond).

ROBERTO NERY
28/10/2013, 17:51
Comprei 24 litros por R$ 32,20 cada litro, menos quantidade acredito que seja um pouco mais caro.

ROBERTO NERY
28/10/2013, 17:55
Eles vendem também produtos da "JAPANPARTS", este fabricante fornece todos os tipos de filtros para carros importados.

ROBERTO NERY
28/10/2013, 18:04
Ola, Roberto, gostei do preço e espf desse oleo, eles vendem 6 litros ou 12 por esse preço?, no korando são 6 litros, vou pesquisar tb se acho os filtros( ar, oleo e ar cond).

Aproveitando, gostaria de saber o que você acha do carro, quantos quilômetros você já rodou ? O carro apresentou algum problema ? O seguro é em torno de quanto ? A suspensão é muito dura, ele quica ? Na Internet já tem fotos do modelo 2014, que deverá começar a vender na Coréia no início do ano, achei muito bonito e com ótimo custo benefício. O meu medo é o da desvalorização devido a marca. Obrigado desde já pelo que puder me informar, Roberto.

Chalbuque
28/10/2013, 18:11
Eu compro pra minha Actyon Sp. filtros Wega.
Mandei e-mail pra eles pelo site e me forneceram o telefone do representante mais próximo.

Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros.asp)

Aquiles Deodato
29/10/2013, 07:49
Km rodados 25000, sem problemas, só as revisões de 10 (700,00) feita na cc em vitoria da conquista e 20k (1150,00)em Campinas SP onde eu comprei o carro, a susp é no meio termo nem dura ou mole, uso 32 libras que é o limite, se por mais fica dura e quica um pouco, seguro ficou 3.000,00, ficaria menos, pois coloquei assistência em todo brasil já que viajo sempre, e tb a franquia reduzida, ficava em 2k e pouco, bem, adoro o carro, podia ser mais econômico, pois faço 10,11k por litro na estrada a 130,140 e o tanque podia ser maior uns 70 litros(tem 57), meu é automatico.
Aproveitando, gostaria de saber o que você acha do carro, quantos quilômetros você já rodou ? O carro apresentou algum problema ? O seguro é em torno de quanto ? A suspensão é muito dura, ele quica ? Na Internet já tem fotos do modelo 2014, que deverá começar a vender na Coréia no início do ano, achei muito bonito e com ótimo custo benefício. O meu medo é o da desvalorização devido a marca. Obrigado desde já pelo que puder me informar, Roberto.

meconet
29/10/2013, 11:51
Pessoal.... Gostaria de ouvir um pouco mais dos donos de Korando...

Algumas consideracoes antes:

1- Um Korando automatico a diesel completo sai no preço de um Coreia pelado (sportage ou ix35) a gasolina .. pelo que tenho lido aqui o carro é realmente muito bom e nao da muito problema (desde que feita a manutenção adequada).
2- O futuro da marca no brasil parece um misterio, mas com a facilidade de importacao de pecas hoje acho que isso pode nao ser um problema assim tao grande
3- Dando uma sapiada nos sites tipo "reclame aqui" e "procon" vi muito poucas reclamacoes especificas das concessionarias e distribuidoras Ssangyang... o que parece uma boa

Dito isso, estou trocando minha Tracker 2008 por um novo 4x4... viajo bastante e pego terra regularmente mas como moro em sp tambem fico boa parte do tempo no transito... Estava quase decidido por uma Grand Vitara mas vi um Korando na rua e achei ele lindo demais... fui atras e estou quase mudando de ideia: Nao dou muito valor a esse papo de "desvalorizacao" portanto nao ligo por ter um carro de marca pouco distribuida... E ai? GV ou Korando?

Aquiles Deodato
29/10/2013, 18:45
Olá, se você gosta de estrada, vai de korando, já fiz 2500 km de taperoa pb ao rio direito, cheguei cansado, mas inteiro, o korando tem os bancos dianteiros que são duas poltronas, automático e diesel é um canhão, e difícil achar usado pra comprar e não acha barato, pois diesel não desvaloriza, só vou trocar o meu se lançar o novo aqui, ficou lindo o novo interior.

Mauro B
30/10/2013, 07:04
Olá, se você gosta de estrada, vai de korando, já fiz 2500 km de taperoa pb ao rio direito, cheguei cansado, mas inteiro, o korando tem os bancos dianteiros que são duas poltronas, automático e diesel é um canhão, e difícil achar usado pra comprar e não acha barato, pois diesel não desvaloriza, só vou trocar o meu se lançar o novo aqui, ficou lindo o novo interior.

Se o preço não faz diferença, só considere o GV se você vai sair muito da estrada, fazer trilhas, e não se importa com o consumo maior.

fertag
02/11/2013, 17:56
Olá, Pessoal !
Como estive na ccs para a troca do óleo de meu Ky, perguntei como estavam os Korandos...O diesel para o motor do Korando deve ser o S10 ! Reportaram dois casos de proprietários de transportadoras da região que ignoraram o aviso de colocar o S-10, abastecendo com o mesmo diesel (não o S-10) com que toda a frota de caminhões estava sendo abastecida nas respectivas empresas...o resultado foi bicos danificados (não cobertos pela garantia) ! Por outro lado, reportaram dois outros casos em que dois Korandos chegaram de plataforma (não tendo conseguido chegar a Caxias), após terem abastecido com o S-10, na estrada (BR-116); ao verificarem o tanque, o tal diesel estava “batizado” com bastante querosene ....
Por outro lado, presenciei a entrega de um Korando(zero) ao seu feliz proprietário, que de cara, já se assustou com a baixa altura (lateral) da borracha do pneu, perguntando se “com isso posso passar tranqüilo pelos buracos da Rota do Sol?”, ao que teve como resposta que grande parte dos novos proprietários, de cara, saiam dali da ccs e passavam numa loja de pneus substituindo os do carro por outros mais borrachudos, mais aptos a enfrentar a buraqueira de nossos caminhos, tornando o carro mais agradável de se andar em nossos pisos irregulares (ao contrário da Coréia, onde os pisos são bons-segundo ele) . O novo dono do carro foi então para uma loja de pneus ... Sds a todos.

Leo Liscano
18/11/2013, 20:25
Olá amigos, estou com uma dúvida sobre o que está acontecendo com meu Korando, estou em viagem e quando estou numa velocidade tipo 110/120 do nada a velocidade cai pros 100 e piso no acelerador e não acelera, passei um sufoco numa ultrapassagem, só volta ao normal qdo paro e desligo e ligo de novo o carro, já aconteceu com alguém, qdo voltar vou direto na ccs. Abcs

fertag
18/11/2013, 21:17
Olá, Leo !
Não enho o Korando e sim o Kyron, e pelo que descreveste, meu carro apresentou algo parecido e era ligado ao combustível(entupimento do filtro por uma camada de gel + clima frio de inverno), na época, a ccs disse-me para usar apenas o diesel comum (s-1800) enquanto optei por usar o S-1800 aditivado(na cidade nem existia o S-500(metropolitano). Isso para um motor Euro 4(Kyron). Para o Korando, que deve ter o Euro 5, com necessidade de se usar o S-10, apenas, isso está parecendo como o descrito anteriormente(post # 179). Não usaste algum combustível suspeito aí pela tua viagem ? Alguma lâmpada de Check não acendeu no painel quando ocorreu a tal engasgada na aceleração ? Acho prudente ires, tão logo possível, verificar o funcionamento correto junto a uma ccs. Por outro lado, o forista 6420 descreveu um funcionamento algo anormal de uma tal borboleta(?), que cortou o funcionamento do motor de seu carro. A garantia substituiu a tal peça problemática. Boa sorte e que consigas prosseguir a viagem e/ou chegar até uma ccs ! Sds a todos.

Leo Liscano
18/11/2013, 22:25
Obrigado Fertag pelas informações, estou em SC e pensei nos postos q abasteci, realmente ocorreu depois do abastecimento, mas não tenho certeza, mas assim q retornar a POA levarei na ccs, e não acendeu nenhuma luz, amanhã seguirei viagem e observarei , Abcs

Cabeça Feita
27/11/2013, 13:46
Hoje tive desagradável surpresa de saber pela concessionária que a revisão de 10.000km do meu Korando vai custar $1.600,00
isso na opção "básica" se não seria $2.000,00. Ontem a Santa Fé nova da minha mulher foi para a revisão de 10.000 km também,
preço da revisão $ 280,00. É mole ?????

Chalbuque
27/11/2013, 15:55
Cabeça..............bota ai os itens constante dessa revisão pra gente te ajudar a baixar esse valor.

Em Pelotas, sempre levei óleo...................compro bambona de 20 litros, sai por 1/3 do preço da Daisul.

Vê a especificação exigida para o Korando e faz uma busca na internet de qual marca atende a ela.

Manda um e-mail pra descobrir o distribuidor de Pelotas e vai comprar direto.

Se não em qualquer posto tem pra vender, normalmente, sai 200 reais a bambona de 20 litros, pra minha Actyon Sports. 15-40w SL......Mobil MX ou Shell Rimula R3X.

Mas do Korando deve ser sintético ou semi se existir.

Abs

Leo Liscano
27/11/2013, 22:11
Boa noite pessoal, só para contribuir, acabei de trocar o óleo do korando na Diasul em POA, pela bagatela de R$402,00, sendo R$370,00 o óleo e mão de obra, é pra lascar não acham?, vou ver se acho estas bombonas e da próximas levarei, está por R$ 2.000,00 a manutenção dos 40k, é pra acabar! Abcs

Leo Liscano
28/11/2013, 16:25
Olá viva o Brasil!
ou o Chile!
441226

Leo Liscano
28/11/2013, 16:28
Ou melhor Perú¹

SandroER
28/11/2013, 17:11
Troquei óleo da Kyron hoje na Daisul em POA,R$22,00 o litro x 7=154,00 mão de obra R$ 32,00
Total R$ 186,00.
Foi só troca de óleo dos 25.000 KM

Cabeça Feita
28/11/2013, 19:16
Cabeça..............bota ai os itens constante dessa revisão pra gente te ajudar a baixar esse valor.

Em Pelotas, sempre levei óleo...................compro bambona de 20 litros, sai por 1/3 do preço da Daisul.

Vê a especificação exigida para o Korando e faz uma busca na internet de qual marca atende a ela.

Manda um e-mail pra descobrir o distribuidor de Pelotas e vai comprar direto.

Se não em qualquer posto tem pra vender, normalmente, sai 200 reais a bambona de 20 litros, pra minha Actyon Sports. 15-40w SL......Mobil MX ou Shell Rimula R3X.

Mas do Korando deve ser sintético ou semi se existir.

Abs

Pois é ,eu também estou curioso para ver a descrição dos serviços ,ficaram de me entregar amanhã por que estão apanhando
do GPS que não fixa a tela do mapa só a do rádio. Mas já me disseram que vão cobrar as palhetas do limpador, que já vieram com barulho, mas a garantia é só de 90 dias !!!! Agora uma pergunta aos amigos do blog. Qual a opinião de vcs sobre as pick ups Mahindra ? Explico ,como não posso mais andar á cavalo faço a recorrida do campo e das lavouras de camionete,
já tive várias e geralmente aos 2 anos de uso estão bem maltratadas ,coloco pneus bem borrachudos e vou a qualquer lugar que eu tenha que ir, é claro que ás vezes eu vou mas fico, aí só trator ,atualmente uso uma Triton que foi a pior MIT que eu já tive, com 2 anos já está desmanchada ,manutenção caríssima e mesmo sem uma lamina do feixe de molas é muito dura
eu tenho um Unimog ,esse passa ,mas aí quem desmancha é a minha coluna. Pensei em trocar por uma Mahindra porque é muito mais barata e uma que eu andei me pareceu bastante macia ,como eu troco a cada 2 anos ,mesmo se estiver muito estragada e apesar do valor de revenda ser ruim ainda é mais negócio ,uma vez que custa a METADE DO PREÇO !!!
O que vcs acham ?
Abçs
Cabeça Feita

fertag
28/11/2013, 20:04
Cabeça,
Já deste uma olhadela nos tópicos da Mahindra ?
Como sugestão, porque não postar a tua pergunta ali também ?
Sds e boa pesquisa !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/64578-proprietarios-mahindra-suv-5.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/35379-utilitarios-mahindra-no-brasil-26.html

Chedidmatte
10/12/2013, 21:31
Pessoal, comprei um Korando 0km e ainda não retirei, estou ansioso. Por favor me digam alguma coisa. Estou com medo de me arrepender da compra. Eu tinha uma Actyon Sports e era apaixonado pela camionete. Ela dava uma liberdade enorme na estrada, era econômica e seguro barato. Viajando com chuva, eu ligava o 4x4 e não precisava me preocupar com nada. Como o korando se comporta na estrada com chuva? O seguro é caro pra cacilda. Como funciona o bloqueio do diferencial, tipo até que velocidade pode ser usado? Alguém colocou pneus 235/60? Como eles se comportam nas estradas esburacadas? Ajudem aí galera. Obrigado. Abraços

PauloRCampos
13/12/2013, 22:39
Olá pessoal, estou a procura de um SUV e pelo que pesquisei o melhor custo/benefício seria o Korando, fico receoso com a manutenção pois tenho uma oferta de um GL por R$ 89.990,00, pelo q oferece ñ tem outra alternativa. Alguém tem alguma sugestão menos arriscada em termos de custos de manutenção com características semelhantes (diesel, potência, consumo, 4X4 integral, c. automático, desempenho...)

Leo Liscano
21/12/2013, 01:15
Boa noite, srs vou relatar um fato ocorrido com meu Korando e necessito uma opinião dos srs.
Adquiri um Korando 11/12 semi novo com 33.000 kms na Daisul em Poa, aparentemente tdo blz, mas qdo fui viajar como relatei anteriormente a vtr apresentou umas falhas,me causando mta insegurança e pondo em risco em qualquer ultrapassagem, pois o carro do nada diminuia a velocidade, chegando a Poa levei até a ccs e fizerem um reset na central e fui informado pelo funcionário que conhecia o veículo, q vtr estava com problemas nos bicos injetores e que já tinham sido pedidos os novos desde setembro, os quais a garantia cobriria, comecei a andar com o carro e simplesmente este não passa dos 70 km/h, demora pra trocar de marchas e não sobe uma ladeira sequer , até um carroça me deixa pra trás, daí ligo pra ccs e eles me dizem q os bicos estão previstos pra sexta-feira, já faz 4 sextas-feira e nada, e segundo o funcionário tem diversos bicos pedidos e não chegam, daí meu questionamento, o quê fazer, visto que a ccs já sabia do problema do carro e me vendeu, e pq a demora das peças?. será q tem a ver com os boatos do fechamento das atividades. Amigos estou completamente desgostoso da marca, será que alguém já teve este problema?e qual solução ocorreu?Abcs

fertag
21/12/2013, 10:51
Leo,
Tenho andado aqui pela ccs Caxias, e o que soube é que a Districar estará mais um ano (2014) representando a marca SSY, com a promessa de ampliar a rede e melhorar o atendimento em todo o país, dando mais condições a aumentar o mercado para esses veículos 4x4...quanto ao Korando e AS(nova frente), o que estaria acontecendo é a utilização de ou diesel comum ou diesel S-10 adulterado, o que vai “detonando”com o sistema de alimentação desses motores Euro 5, a tal ponto que alguns proprietários tem buscado a troca desses carros por Kyron novos(aqui em Caxias), que ainda possuem motor Euro 4(podem usar tanto o S-10 como o S-500). O problema do combustível tem acontecido com os motores “Euro 5” de várias marcas de veículos e muitas vezes, a gente esquece da necessidade de se usar apenas o novo S-10, completando o tanque com qualquer diesel e aí a coisa acontece ! Esse período de transição no uso dos combustíveis pelo qual estamos passando agora está complicando a vida de muita gente ...Ainda, segundo a ccs da cidade, está para chegar, a partir do início do ano, uma remessa de mais carros(2013, 2014) e juntamente com eles, deverá vir também, certamente, uma nova remessa de peças de reposição ...Abçs.

Chalbuque
21/12/2013, 13:45
Leo,

Te dou duas sugestões:

1ª: verifique na Daisul -POA, Pelotas, etc, se não tem em estoque os bicos do Korando...............ligue sem se identificar e pergunte se tem os bicos..................eles podem estar te enrolando.

2ª: compre os bicos da marca original, que na minha As é Delphi, e mande colocar na Cc...............se eles não quiserem pagar entre na justiça cobrando o valor dos bicos.

Pra isso vc precisa ter provas que eles vem te enrolando há tanto tempo.

Poderia pedir tb danos morais e patrimoniais, por estar com o carro parado.

O que ocorreu contigo é um vício oculto que a Daisul tinha conhecimento quando te vendeu.

Seria interessante tu pegares um histórico do teu veiculo na Daisul, antes de partir pra briga, a fim de demonstrar que esse problema era anterior.

São idéias que me surgiram agora e escrevi rápido aqui............. se quiseres me manda um e-mail e seguimos a discussão

chalbuque@yahoo.com.br

Abs

Mauro B Silva
23/12/2013, 10:52
Sou um infeliz proprietário de um Korando GLX Executive, pois encontra-se enguiçado há 32 dias (desde o dia 23/11/13) na concessionária para conserto. Como pode um carro de 115.000 mil reais com apenas 14 mil kilometros rodados, com todas as revisões em dia, sempre abastecido com Diesel S10 (que é o mais refinado) dar defeito nos 4 bicos ejetores? Ele simplesmente apagou o motor e parou de funcionar. O pessoal da concessionária Carpoint tem sido atencioso, profissional em todas as ações, mas não dependem só deles para resolver o problema do carro. Infelizmente dependem da boa vontade da importadora da Ssangyoung (Districar) para liberar os novos bicos ejetores. Isso é uma vergonha, um carro tão caro com um pós-venda tão medíocre. A leniência em liberar a nova peça por parte da Districar é gritante. Qual a segurança que podemos depositar numa empresa como essa? pois trata-se de um carro SUV novo a diesel parado a mais de um mês e sem a solução definitiva! Para piorar não me liberaram o carro reserva alegando que o motivo foi que o meu carro foi rebocado pela seguradora, ou seja, estou a pé sem carro e sem solução. Sou médico e trabalho em vários lugares, e tenho andando de taxi, quem vai pagar essa conta? Espero que os responsáveis pela Districar tenham o mínimo de profissionalismo e acordem para acelerar uma solução para essa vergonhosa pendência, liberando o quanto antes os bicos ejetores do meu carro. Uma outra situação grave, o Sac deles não dão retorno em 72 hs e sempre temos que ligar. O que está escrito nas ocorrências está sempre defasado com as informações fornecidas pela concessionária. ACORDA DISTRICAR !!! Protocolo R13VK072160.
Atenciosamente, Mauro B Silva (médico no Rio de Janeiro)

riccardo
08/01/2014, 10:51
Caros colegas. Ontem estive em uma concessionária para comprar o KORANDO. Olhei, provei, apertei todos os botões como uma criança, fiz o test drive por 10 km, procurei uma rua cheio de pedras para passar e quando estava por decidir, fui informado que o carro era 2011. PUTZ!!!! Fiquei me sentindo o maior IDIOTA DO MUNDO! Comporar um veículo por 115 mil no ano de 2014 por uma coisa fabricada em 2011???? Levantei-me e corri daquele lugar. Sinceramente não posso acreditar que uma concessionária que empurra um veículo 2011 possa pretar bons serviços ao consumidor. Somente agora foi que descobri este site e vejo que muita gente reclama do pós-venda da marca. Pois é, amigos, vontade de comprar este carro não falta, mas o fraco pós-venda, peças dificilimas de serem encontradas e modelo tri-defasado fizeram-me desistir da marca.
Alguém pode me explicar qual a justificativa de se pagar 115 mil por um carro 2011???? Isso não seria o mesmo que pagar por uma Gran Cherokee 2013 diesel os 179 mil?

Leo Liscano
09/01/2014, 23:22
Boa noite, hj depois de uma longa espera retirei meu Korando da ccs, foram trocados os 4 bicos, tdo na garantia, agora sim está um carro, está mto bom , espero que não dê mais problemas, obs nota de troca da ccs 04 bico R$8.500,00 é mole , ainda bem que a garantia cobriu. Abcs, Mauro B Silva, talvez chegue os teus a Districar mandous as peças que estavam atrasadas, boa sorte.

Dalmer Souza
10/01/2014, 17:36
Pessoal,

Sou novo aqui no forum. Primeiramente gostaria de elogiar os comentários que sao muito úteis.
Mês passado estava trocando meu Jetta 2009 em um SUV. Fiz teste em vários carros inclusive tinha interesse no
Korando por ser a diesel, mas os comentarios e risco me viseram desistir.
Quando andei no Grand Vitara fiquei impressionado com o carro. Um legitimo japonês. Comperi
una versão Limited Edition o carro vem completo. Estou muito satisfeito. Infelizmente a maioria das montadoras
nao respeitam os consumidores. Temos que ir a justiça e buscar nossos direitos.

Abs

6420
18/03/2014, 13:25
Boa tarde a todos; aqui no fórum 4x4 tem um tópico relacionado ao Ssangyong Kyron, e foi muito útil quando eu fui comprar meu primeiro SSY, que foi um excelente Kyron GL 2.0, fiquei com ele por 2 anos e passei para um Korando Executive.
O excelente comportamento do Kyron foi um dos motivos de ter comprado o Korando, só fui para ele para ter um carro mais ágil (175 hp) nas viagens e com mais acessórios (GLS Executive).
Hoje em dia tenho o Korando (está com 17 mil km) e uma pickup Frontier, os 2 são excelentes carros, mas eu diria que meu melhor carro é o SSY Korando, tanto é que não faço planos de trocar ele por nenhum outro carro, em que pese gostar de trocar de carro periodicamente; acho que esse vai fazer um recorde de permanência comigo...
Os veículos da SSY são ótimos carros, o que muitas vezes deixa a desejar são as concessionárias (que às vezes nem sabem atuar nos veículos), porque problemas acontecem com veículos de todas as marcas, o que precisa é ter um pós-venda de qualidade; o meu Korando apresentou problemas na caixa aos 5 mil km, a caixa foi substituída por uma nova (demorou um pouco porque a caixa veio da Coréia), e no tempo que o carro ficou parado fiquei sempre com carro reserva sem limite de quilometragem, e agora estou com o carro sem nada de problemas; fiz uma viagem recente pegando estrada de serra com muita subida e curvas, também enfrentei engarrafamentos, e ainda assim fiz uma média de 12,35 km/l na viagem.
No mais é isso, grande abraço a todos.

fertag
18/03/2014, 20:54
Olá, 6420 !
Quem sabe teu recorde de permanência com o teu atual Korando possa ser quebrado pela opção abaixo ? Grande Abraço.
Apresentação: SsangYong Korando 2014 (http://www.motorpasion.com.br/lancamentos-geral-2/apresentacao-ssangyong-korando-2014)

Mauro B
18/03/2014, 21:10
Já viram o Actyon SUV lançado na China? Muito parecido com o Korando, mas com alma de jipe. Chassi, nada de tração dianteira, etc.

mfonseca1
19/03/2014, 07:27
Olá, 6420 !
Quem sabe teu recorde de permanência com o teu atual Korando possa ser quebrado pela opção abaixo ? Grande Abraço.
Apresentação: SsangYong Korando 2014 (http://www.motorpasion.com.br/lancamentos-geral-2/apresentacao-ssangyong-korando-2014)

O que me chamou atenção na reportagem foi a versão com GNV, será que é a mesma tecnologia que existe por aqui?
Já vi post aqui falando que até com a geração 5 tem que ligar e desligar passando primeiro para a gasolina.
Vamos ver se essa versão a GNV vem para aqui.
Grande matéria.

Cabeça Feita
19/03/2014, 08:02
Você comentou sobre problemas no cambio. Meu Korando está com 15.000 km e nas revisões eu já reclamei do cambio também , eles alegam que está tudo normal , eu discordo , no meu caso acontece em bx velocidade ,ao passar por quebra molas ou em um engarrafamento parece que o cambio " se atrapalha '' e fica em neutro por alguns segundos e depois ,claro , da um tranco quando entra a marcha.

fertag
19/03/2014, 21:23
Olá, Mauro,
Seria parecido com este ?
Russia – A press shot of the Ssangyong Actyon facelift surfaces on the web (http://forum.punjabijunktion.co.in/f21/russia-press-shot-ssangyong-actyon-facelift-surfaces-web-405287/)
SsangYong Actyon remodelado será feito no Cazaquistão com nome Nomad | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-actyon-remodelado-sera-feito-no-cazaquistao-com-nome-nomad/)



Já viram o Actyon SUV lançado na China? Muito parecido com o Korando, mas com alma de jipe. Chassi, nada de tração dianteira, etc.

fertag
19/03/2014, 21:31
Olá, mfonseca1,
No Uruguai é vendido o Korando a gasolina, mas não sei se tem o com GNV, e na Argentina, quem sabe, uma vez que lá eles usam bastante gas como combustível, mas por aqui, não sei não se eles se tocaram da possível potencialidade do mercado...A propósito, gostei bastante da sua filosofia : "Viajo porque existo"! Sds!


O que me chamou atenção na reportagem foi a versão com GNV, será que é a mesma tecnologia que existe por aqui?
Já vi post aqui falando que até com a geração 5 tem que ligar e desligar passando primeiro para a gasolina.
Vamos ver se essa versão a GNV vem para aqui.
Grande matéria.

Mauro B
19/03/2014, 21:45
Olá, Mauro,
Seria parecido com este ?
Russia – A press shot of the Ssangyong Actyon facelift surfaces on the web (http://forum.punjabijunktion.co.in/f21/russia-press-shot-ssangyong-actyon-facelift-surfaces-web-405287/)
SsangYong Actyon remodelado será feito no Cazaquistão com nome Nomad | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-actyon-remodelado-sera-feito-no-cazaquistao-com-nome-nomad/)

É o próprio. Na falta do Kyron remodelado eu compraria um desses.

mfonseca1
20/03/2014, 09:33
Olá, mfonseca1,
No Uruguai é vendido o Korando a gasolina, mas não sei se tem o com GNV, e na Argentina, quem sabe, uma vez que lá eles usam bastante gas como combustível, mas por aqui, não sei não se eles se tocaram da possível potencialidade do mercado...A propósito, gostei bastante da sua filosofia : "Viajo porque existo"! Sds!

Prezado Fertag,

A matéria foi primeiramente de grande espanto por ter sido feito na Espanha com GNV, já que aqui no Brasil, GNV é demoniado. Tenho até visto aqui no forum alguns defenderem o GNV de 5ª geração, com alguns cuidados de utilização.
Vamos ver se essa versão chegará no Brasil.

Quanto a minha filosofia, é questão de gosto acerbado, pena que férias sejam uma vez por ano e como a maioria dos foristas e pessoas que conheço, quando vier o tão demorado "descanso" da aposentadoria é conhecer todos os cantos do Brasil e redondezas, de viatura, é claro.
Mas essa filosofia peguei "emprestado" de um tópico aqui do forum, quando descobrirem é capaz de me cobrarem "royalts", hehehe.

Abs
Marcos Fonseca

6420
21/03/2014, 09:39
Olá, 6420 !
Quem sabe teu recorde de permanência com o teu atual Korando possa ser quebrado pela opção abaixo ? Grande Abraço.
Apresentação: SsangYong Korando 2014 (http://www.motorpasion.com.br/lancamentos-geral-2/apresentacao-ssangyong-korando-2014)

Olá, Fertag; o que me chamou a atenção na matéria foi que o motor a Diesel, de 149 cv e transmissão manual deu a impressão de ter o mesmo desempenho do 175 cv/câmbio automático e gastando um pouco menos de diesel, e também o preço lá fora (até disseram que era um SUV para quem tinha o orçamento apertado...).
Quanto ao recorde de permanência (já que eu trocava de carro a cada 2 anos, em média), eu vou ter que levar em conta as seguintes variáveis: 1) o carro é realmente bom, e por isso mesmo valeria a pena mantê-lo mesmo depois do término da garantia, já que o que o valor que se perde numa troca é bem maior do que muita peça cara que seja necessário repor; 2) ou se espera o término da garantia e troca o veículo, até porque as CCs da minha região estão diminuindo...
Todavia, quando eu trocar talvez seja por outro modelo, é uma espécie de "política interna": minha mulher não queria mudar de modo algum o Kyron (que eu também achava muito bom), e ainda assim mudei de modelo quando troquei o Kyron.
Abraços a todos!

valladares75
23/03/2014, 21:50
Os carros SsangYong automaticos tem este sistema no cambio que demora um pouco nas retomadas em baixa velocidade.
E normal, se ler os topicos Kyron e Actyon sports, muitos comentam disso, eu ja me acostumei com o meu. E so acelerar lentamente um pouco antes.
Me disseram na ccs ser um sistema para economia de combustivel e controle de emissao de poluentes desenvolvido pela mercedez.


Você comentou sobre problemas no cambio. Meu Korando está com 15.000 km e nas revisões eu já reclamei do cambio também , eles alegam que está tudo normal , eu discordo , no meu caso acontece em bx velocidade ,ao passar por quebra molas ou em um engarrafamento parece que o cambio " se atrapalha '' e fica em neutro por alguns segundos e depois ,claro , da um tranco quando entra a marcha.

Cabeça Feita
25/03/2014, 07:53
Valladares 75 você também sente esses trancos ? Como falei, em certas situações e sempre em bx velocidade o cambio fica em Neutro por alguns segundos com isso o giro sobe e quando o cambio " encontra " a marcha adequada dá esse tranco. Fora isso estou muito satisfeito com o carro.
Abraços

fertag
26/03/2014, 20:39
Olá, 6420!
Bom a linha SSY 2014 estará chegando lá por junho(deste ano!) e o responsável da ccs daqui falou-me já ter encomendado as primeiras 20 unidades, incluindo aí o novo Korando (o do face-lift). A propósito do Ko, tenho lido e ouvido por aí a respeito de que apresenta consumo algo rápido dos pneus originais: tens alguma info a respeito, após teres rodado mais de 17k km com esse carro ? Grande Abraço !



Olá, Fertag; o que me chamou a atenção na matéria foi que o motor a Diesel, de 149 cv e transmissão manual deu a impressão de ter o mesmo desempenho do 175 cv/câmbio automático e gastando um pouco menos de diesel, e também o preço lá fora (até disseram que era um SUV para quem tinha o orçamento apertado...).
Quanto ao recorde de permanência (já que eu trocava de carro a cada 2 anos, em média), eu vou ter que levar em conta as seguintes variáveis: 1) o carro é realmente bom, e por isso mesmo valeria a pena mantê-lo mesmo depois do término da garantia, já que o que o valor que se perde numa troca é bem maior do que muita peça cara que seja necessário repor; 2) ou se espera o término da garantia e troca o veículo, até porque as CCs da minha região estão diminuindo...
Todavia, quando eu trocar talvez seja por outro modelo, é uma espécie de "política interna": minha mulher não queria mudar de modo algum o Kyron (que eu também achava muito bom), e ainda assim mudei de modelo quando troquei o Kyron.
Abraços a todos!

6420
27/03/2014, 13:59
Valladares 75 você também sente esses trancos ? Como falei, em certas situações e sempre em bx velocidade o cambio fica em Neutro por alguns segundos com isso o giro sobe e quando o cambio " encontra " a marcha adequada dá esse tranco. Fora isso estou muito satisfeito com o carro.
Abraços

Boa tarde, Cabeça Feita e demais foristas; talvez seja melhor vc. levar numa concessionária e ver se eles tem como verificar o funcionamento da bomba de óleo que lubrifica o câmbio; eu não entendo muito de mecânica, mas acho que a lubrificação da caixa do Korando é por uma bomba.
Já tive 03 carros automáticos (um da Nissan e 02 da SSY, incluindo o atual - Korando), fora os vários test-drives, e é normal em automáticos um delay (atraso) na resposta da aceleração após freiar (no manual do Korando fala algo sobre isso e informa que é uma proteção da caixa de câmbio automática); eu nem sinto mais esse delay, pois quanto a isso, costumo dirigir como o Valladares 75, eu acelero um pouco antes do momento em que eu iria acelerar...
No meu Korando (quando estava com 3 meses de uso) começaram a aparecer umas falhas, trancos, e eu sempre levava na CCS: uma vez fui "em modo de segurança" (com a luz check acesa), outra vez fui de guincho mesmo, e a pouca experiência do pessoal da oficina (inclusive no uso do scanner) fez com que o problema fosse diagnosticado como falha de uma peça chamada "sensor da borboleta" ou "corpo do sensor da borboleta", a saber: uma peça que controla a mistura ar/combustível antes de ser injetada na queima.
Pois bem, trocaram a tal peça e "me largaram" na rua novamente, até que no dia seguinte deu nova pane (o carro apagou do nada com a mulher dirigindo, ela quase subiu numa calçada porque estava fazendo curva...), foi de guincho para a CCS, e desta vez mandaram para a oficina da cidade vizinha (onde os mecânicos tinham mais experiência), e era problema na caixa: a tal bomba de óleo parou de lubrificar a caixa e esta foi avariada de forma que deu "perda total" na caixa, a qual foi substituída em garantia. A peça demorou para vir, pois vinha da Coreia, a CCS até queria desmontar um Korando novo e colocar a caixa no meu, mas a garantia da SSY não autorizava: tinha que ser uma caixa específica relacionada ao chassi do meu veículo, segundo eles. Mas eu sempre tive carro reserva sem limite de quilometragem com aluguel pago pela SSY, então na pior das hipóteses eu "gastei" menos o meu carro (rodei uns 5 mil km com o carro reserva...).
Bom, e eu perguntei ao mecânico porque aconteceu isso, porque o veículo não deu sinais de que estava com problemas na caixa? Ele (o mecânico) falou que o veículo deu sinal sim, mas que os outros mecânicos não souberam analisar o scanner: eles passavam o tal scanner, este apresentava vários códigos de erro, daí eles resetavam o carro e passavam novamente o scanner, e então não aparecia erro nenhum (claro, o erro só apareceria depois de rodar novamente com o carro!), e eles liberavam o carro...
Enfim, hoje em dia o Korando está ótimo: já se passaram quase 10 meses e 13 mil km do ocorrido, e o carro está confiável e econômico, é um dos melhores carros que eu já tive, sem dúvidas; muito raramente ele dá um tranco na marcha, é mais naquela situação que a gente mesmo (o motorista) está indeciso se vai acelerar ou diminiuir a velocidade, e daí o câmbio fica indeciso junto a com gente...
Espero que não tenha nada de grave com seu câmbio, mas por via das dúvidas, é bom levar para uma boa oficina para um diagnóstico.
Abraços a todos!

6420
27/03/2014, 14:07
Olá, 6420!
Bom a linha SSY 2014 estará chegando lá por junho(deste ano!) e o responsável da ccs daqui falou-me já ter encomendado as primeiras 20 unidades, incluindo aí o novo Korando (o do face-lift). A propósito do Ko, tenho lido e ouvido por aí a respeito de que apresenta consumo algo rápido dos pneus originais: tens alguma info a respeito, após teres rodado mais de 17k km com esse carro ? Grande Abraço !

Olá Fertag; tirando fora a sujeira (já que sou eu mesmo que lavo e não uso aquele "preteador" de pneus), os pneus estão bem íntegros, não penso que eles possam ter algum desgaste irregular; vou acompanhar melhor o assunto nas próximas lavagens...
Abraços!

fertag
27/03/2014, 21:00
Olá Fertag; tirando fora a sujeira (já que sou eu mesmo que lavo e não uso aquele "preteador" de pneus), os pneus estão bem íntegros, não penso que eles possam ter algum desgaste irregular; vou acompanhar melhor o assunto nas próximas lavagens...
Abraços!

Salve, 6420 !
Qual é o pneu que teu carro está "calçando"(marca, tipo, tamanho), so por curiosidade ? Gratos pelas infos e Abçs.

Alex Maia
28/03/2014, 06:48
Pessoal, peço humildemente a opinião de voces:

Estou precisando de um carro mais alto e automatico que aguente uns buraquinhos nas viagens e estou na duvida entre esses:

1- Korando zero km 11/12 versao de entrada mas que já é bem completa pelo que vi: 78 mil
2- Kyron GLS top zero km 11/12: 96 mil / Usada do mesmo modelo achei por 65 com 50km
3- Grand Vitara completa (nao é a ediçao limitada) com banco de couro e central multimidia: 92 mil
4- Honda CRV versao completa top: 105 mil

Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
O que me preocupa: o korando e kyron apesar de zero sao modelos 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando pela diferença de 18 mil no preço, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram. Já o do korando nao é mercedes. Procedem essas informaçoes e desconfianças entre um e outro?

Desde já agradeço a atençao e colaboraçao.

Chalbuque
28/03/2014, 09:27
Alex,

O problema do Korando é nos bicos, pois esses 11/12, como tu escrevestes tem 3 anos de fabricação, portanto, 3 anos parados com diesel oxidando nos bicos e fluidos em geral vencendo.

Isso foi o chefe da oficina aqui da Cc do Rio Grande do Sul que me disse.

Me falou tb que a mecânica Actyon Sports/Kyron, é mais robusta que a do Korando.

De resto são ótimas viaturas.

E quanto a peças, na JPimports vc consegue tudo.

Os itens de consumo, filtros etc, tem a pronta entrega.

O problema é não ter uma manutenção próxima (diga-se um scanner e um profissional que conheça o carro) para te atender em um eventual problema.

Abs e boa sorte

6420
28/03/2014, 11:17
Pessoal, peço humildemente a opinião de voces:

Estou precisando de um carro mais alto e automatico que aguente uns buraquinhos nas viagens e estou na duvida entre esses:

1- Korando zero km 11/12 versao de entrada mas que já é bem completa pelo que vi: 78 mil
2- Kyron GLS top zero km 11/12: 96 mil / Usada do mesmo modelo achei por 65 com 50km
3- Grand Vitara completa (nao é a ediçao limitada) com banco de couro e central multimidia: 92 mil
4- Honda CRV versao completa top: 105 mil

Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
O que me preocupa: o korando e kyron apesar de zero sao modelos 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando pela diferença de 18 mil no preço, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram. Já o do korando nao é mercedes. Procedem essas informaçoes e desconfianças entre um e outro?

Desde já agradeço a atençao e colaboraçao.

Olá, Alex, vou dar minha opinião pessoal, considerando que já tive o Kyron GL 2.0 por 2 anos e agora estou com um Korando GLS Executive : todos os carros que vc. mencionou são ótimos, na minha opinião, então vamos para algumas das "variáveis": 1) custo de aquisição; 2) facilidade e custo na manutenção; 3) confiabilidade, já que vais trabalhar no interior de Pernambuco.
Bom, caso escolhas o Grand Vitara ou Honda CRV, já pesquisou sobre a localização de CCS, custo da revisão e periodicidade da revisão? Se tudo isso for positivo, é um caso a pensar, calcule seu custo anual pensando na quilometragem média que pensa em fazer na gasolina + custo da revisão, pode ser que tudo isso custe menos que as revisões + custo com combustível dos veículos SSY, e se trocas de veículo muito frequentemente, talvez a desvalorização do Suzuki e Honda seja menor.
Bom, eu escolhi os SUVs da SSY para usar principalmente por causa do motor diesel e tração 4x4; o motor diesel é mais econômico que o motor a gasolina (além do subsídio no diesel fazer este custar menos que a gasolina); tanto o Kyron como o Korando são silenciosos dentro do cockpit, nem vai notar que o motor é diesel; o Kyron é mais espaçoso e macio, o Korando é mais leve e ágil; na estrada os 2 são ótimos, no piso irregular o Kyron é menos duro (o Korando tem uma calibragem da suspensão mais para esportivo e pneu de perfil baixo - aro 18).
Quanto às CCS da SSY e demora nas peças, acho que é quase uma loteria: eu tive o Kyron por 2 anos e nunca deu problema, passei para um Korando zero km e três meses depois de comprar deu problema na caixa: esta demorou cerca de 3 meses para ser reposta, mas enquanto isso sempre fiquei com carro reserva alugado pela SSY, e agora - 10 meses e 13 mil km depois - o carro está perfeito e confiável. Neste meio tempo, fiquei sabendo que um conhecido ficou quase 6 meses com o test drive da Amarok porque a sua deu problema e não tinha a peça...
Quanto à questão de ter carros antigos zero km para venda, acho que isso não é um defeito: compraria um SUV zero km com garantia de 3 anos por um preço de pickup cabine dupla 4x2 gasolina...
Com as opções que vc. listou, talvez eu escolhesse a opção 2: Kyron GLS usada por 65 mil (se for possível conhecer o histórico do veículo: revisões e possíveis problemas que o veículo tenha enfrentado); com 50 mil km, se foi bem cuidado, é um carro pouco rodado.
Espero poder ter ajudado...

fertag
29/03/2014, 01:11
Olá, 6420,
Veja outra tentação para tua próxima experiência com 4x4, de uma linha que comentaste gostar bastante, da Ford Ranger... Abçs.
Novo Ford Everest é apresentado na Tailândia | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-everest-e-apresentado-na-tailandia/)

fertag
29/03/2014, 01:34
Olá, Alex,
Só para complementar o que os colegas já disseram acima, a diferença entre ASports/Kyron e o Korando, é que os primeiros, até 2012, pelo menos, usavam motor de tecnologia MB e câmbio MB, ao passo que o Korando já trás um motor de tecnologia desenvolvida pela AVL austríaca (o mesmo instituto especializado que desenvolveu o motor a gasolina do Jac 3 e foi muito elogiado pela 4 Rodas em teste de 60k km). Notícias mais recentes dão a entender que novos motores estariam vindo nas AS e seriam os VM Motori(italianos)...a confirmar, uma vez que nem na ccs daqui obtive maiores detalhes . Na época em que comprei meu Kyron, lá em 2010, tendo ccs aqui em minha cidade, ativa ainda hoje, em meio a outros atrativos, o que me levou a adquirir o carro foi justamente essa tecnologia MB num veículo a diesel, 4x4, com reduzida.
Quanto aos preços dos veículos zero 11/12 e outros, além de eles(Districar) quererem zerar o estoque, esses carros também estão levando, provavelmente, a vantagem de terem sido comprados antes daquele famoso IPI majorado para os importados, lá em 2011. Em dezembro/13, me ofereceram um Kyron GLS completo, com teto e até multimídia por R$ 96 k, 11/12 (zero). De qqr modo, em teu estudo verificar a distância em que fica a ccs mais próxima da marca-alvo, e se residires muito longe, optes por outra marca, a menos que conheças uma oficina que saiba lidar com o carro. Boa pesquisa. Abç.

6420
07/04/2014, 11:41
Salve, 6420 !
Qual é o pneu que teu carro está "calçando"(marca, tipo, tamanho), so por curiosidade ? Gratos pelas infos e Abçs.

Prezados amigos do fórum, bom dia; Fertag, em relação à sua pergunta acima, os pneus do Korando tem as seguintes medidas: 225/55/R18, da marca Nexen, modelo "Classe Premiere CP6720"; segundo o site da Nexen USA (Passenger Tires | Nexen Tire USA (http://www.nexentireusa.com/tires/passenger-tires)), a classe desse pneu é "passenger tires", e o meu inglês é bem fraco, mas com base na minha experiência pessoal (perto de 18 mil km), acho que é um pneu de performance e para qualquer tipo de clima; ele tem um desenho mais para estrada asfaltada do que todo terreno (mas até agora não fiquei na mão nas viagens pela praia...), é silencioso, econômico e muito seguro/estável, até tenho achado que o carro não fica tão duro, embora o pneu seja de perfil baixo.
Acho que não há nenhum desgaste irregular, abaixo foto dele com a quilometragem atual de 18 mil km (desde a aquisição até agora não precisei fazer balanceamento ou geometria).

458224

6420
07/04/2014, 11:57
Olá, 6420,
Veja outra tentação para tua próxima experiência com 4x4, de uma linha que comentaste gostar bastante, da Ford Ranger... Abçs.
Novo Ford Everest é apresentado na Tailândia | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-everest-e-apresentado-na-tailandia/)

Prezado Fertag, o novo Ford Everest é bem bacana, mas a faixa de preço que ele provavelmente teria no Brasil deve ser a mesma faixa de preço da Trailblazer da GM, e portanto, fora das minhas próximas aquisições...
Aliás, a mulher anda reclamando que quer um carro pequeno para ela usar nas próximas vezes; então, downsizing nas próximas aquisições!

fertag
07/04/2014, 21:00
Prezado Fertag, o novo Ford Everest é bem bacana, mas a faixa de preço que ele provavelmente teria no Brasil deve ser a mesma faixa de preço da Trailblazer da GM, e portanto, fora das minhas próximas aquisições...
Aliás, a mulher anda reclamando que quer um carro pequeno para ela usar nas próximas vezes; então, downsizing nas próximas aquisições!

Prezado 6420,
Será que a tua navegadora aprovaria um downsizing como o abaixo, 4x4 também, e apto para andar por aí na beira da praia, como costumas ? Abçs ! (hehehe!!!)
Mini Cooper Countryman ALL4 Racing Dakar Rally Car First Drive ? Review ? Car and Driver (http://www.caranddriver.com/reviews/mini-cooper-countryman-all4-racing-dakar-rally-car-first-drive-review)

fertag
07/04/2014, 21:16
Prezados amigos do fórum, bom dia; Fertag, em relação à sua pergunta acima, os pneus do Korando tem as seguintes medidas: 225/55/R18, da marca Nexen, modelo "Classe Premiere CP6720"; segundo o site da Nexen USA (Passenger Tires | Nexen Tire USA (http://www.nexentireusa.com/tires/passenger-tires)), a classe desse pneu é "passenger tires", e o meu inglês é bem fraco, mas com base na minha experiência pessoal (perto de 18 mil km), acho que é um pneu de performance e para qualquer tipo de clima; ele tem um desenho mais para estrada asfaltada do que todo terreno (mas até agora não fiquei na mão nas viagens pela praia...), é silencioso, econômico e muito seguro/estável, até tenho achado que o carro não fica tão duro, embora o pneu seja de perfil baixo.
Acho que não há nenhum desgaste irregular, abaixo foto dele com a quilometragem atual de 18 mil km (desde a aquisição até agora não precisei fazer balanceamento ou geometria).

458224
Olá, 6420 !
Gratos pelas infos dos pneus Nexen ! E não existem melhores infos do que as fornecidas por quem utiliza o “equipamento” !! Poderão ser bem úteis na minha próxima escolha de pneus ! Abçs.

Cabeça Feita
11/06/2014, 20:45
Alex,

O problema do Korando é nos bicos, pois esses 11/12, como tu escrevestes tem 3 anos de fabricação, portanto, 3 anos parados com diesel oxidando nos bicos e fluidos em geral vencendo.

Isso foi o chefe da oficina aqui da Cc do Rio Grande do Sul que me disse.

Me falou tb que a mecânica Actyon Sports/Kyron, é mais robusta que a do Korando.

De resto são ótimas viaturas.

E quanto a peças, na JPimports vc consegue tudo.

Os itens de consumo, filtros etc, tem a pronta entrega.

O problema é não ter uma manutenção próxima (diga-se um scanner e um profissional que conheça o carro) para te atender em um eventual problema.

Abs e boa sorte

Depois de me deixar a pé minha Korando foi guinchada para a cc ,hoje tive a " agradável surpresa " ao receber o orçamento .

$ 12.000,00 !!!!!!!!! problema , OS TAIS BICOS !!! tem que trocar e segundo eles a garantia não cobre.

Como pode um carro com 1 ano de uso ,20.000 km rodados sempre usando diesel S10 e abastecendo 80% das vezes no mesmo posto estar com os bicos detonados e pior não ter garantia ?? Vai ficar lá parada até consertarem de um jeito ou de outro ,mas eu não pago. Abçs a todos

fertag
12/06/2014, 18:00
CabeçaFeita,
Sera que alguma marca estaria dando garantia num caso assim ... A Tiguan-VW parece ter mesmo comportamento, jogando toda a responsabilidade/culpa para o dono do carro...as outras marcas não sei...soube, por um conhecido, que a SW4 2007 dele, quando pifaram os bicos, mesmo dentro da garantia, o que valeu foi a tal culpa do motorista...e isso a Toyota, tida por ai como uma das marcas com melhor pos venda ...Imagines daqui para a frente, pois o governo esta pretendendo aumentar o conteúdo de bio-diesel em nosso combustível... se bem que, aparentemente, a causa de teu problema pode ser outra, combinada com o colocado no post do Chalbuque(carros 3 anos parados oxidando tudo...). Para consolo, talvez, vi numa oficina, uma Frontier , em 2011, com problemas de bicos e bomba e uma conta de R$22k(em 2011)! De vez em quando fico pensando em trocar de carro/marca, mas acho que eh tudo igual, somente o atendimento e/ou custos variam....Abç.

Mauro B
12/06/2014, 18:21
Já postei esta informação aqui no Fórum. O aditivo no combustível para motores injetados é, como diria a nossa presidente - recuso-me a chamá-la de presidenta, "fundamental".

Vai aí a dica:
- Limpeza (depois de alguns abastecimentos sem aditivo): 1500 a 2000 ppm (15 a 20 ml / 10 l)
- Para manter o sistema de injeção limpo (em todos os abastecimentos): 500 ppm (5 ml / 10 l)

Que venham os novos e retornem as oficinas!

Cabeça Feita
13/06/2014, 11:03
CabeçaFeita,
Sera que alguma marca estaria dando garantia num caso assim ... A Tiguan-VW parece ter mesmo comportamento, jogando toda a responsabilidade/culpa para o dono do carro...as outras marcas não sei...soube, por um conhecido, que a SW4 2007 dele, quando pifaram os bicos, mesmo dentro da garantia, o que valeu foi a tal culpa do motorista...e isso a Toyota, tida por ai como uma das marcas com melhor pos venda ...Imagines daqui para a frente, pois o governo esta pretendendo aumentar o conteúdo de bio-diesel em nosso combustível... se bem que, aparentemente, a causa de teu problema pode ser outra, combinada com o colocado no post do Chalbuque(carros 3 anos parados oxidando tudo...). Para consolo, talvez, vi numa oficina, uma Frontier , em 2011, com problemas de bicos e bomba e uma conta de R$22k(em 2011)! De vez em quando fico pensando em trocar de carro/marca, mas acho que eh tudo igual, somente o atendimento e/ou custos variam....Abç.

Caro fertag
Não sei a respeito de outras montadoras até porque nunca tinha passado por essa situação ,porém, nós consumidores não
podemos nos conformar com isso. Nós aqui no Brasil já somos achacados pelo governo com sua absurda carga tributária e
também pelas montadoras que operam com margens de lucro inimagináveis num país capitalista de fato. Duvido que um caso como esse fosse tratado desta forma num centro consumidor dessas marcas aonde houvesse livre mercado e portanto a concorrência obrigaria as empresas a se esmerar no pós venda sob risco de fechar as portas. O que disse o Chalbuque é sabido por todas as cc com certeza ,mas como sempre o caminho mais fácil, nessa terra sem lei , é jogar o problema, que é deles ,nas costas
do consumidor que é o elo mais fraco dessa corrente. Nesse nosso espaço tem um post de Dez 2013 aonde diz que um Korando com 33000 km comprado usado numa cc apresentou o mesmo problema e a garantia cobriu ,pq nesse caso não vale ? Não existem regras claras ? Agora tenho que esperar até segunda feira para falar com o dono da cc , que está viajando, e é meu amigo pessoal para resolver isso , o que a meu ver é totalmente ERRADO , relações comerciais não devem ser tratadas desta forma.
Um forte abraço de um consumidor revoltado .

fertag
13/06/2014, 17:02
CabeçaFeita, espero que tudo se resolva da melhor maneira e com justiça a voce ! Abraços.

Clayton Mata
21/06/2014, 12:56
Olá, boa tarde a todos.


Sou novo por aqui e quero entrar no mundo 4x4 rsrsrs, por isso, gostaria da opinão de vocês.
Tenho estudado um carro para comprar e o Korando seria minha preferencia, me enche os olhos por ter motor Diesel, mas fiquei assustado (e muito) com a quantidade de reclamações (no ReclameAqui) e CSS fechando.
Moro em Campinas-SP e a CCS daqui fechou, a mais próxima fica em Sao Paulo (~115km) e eu estaria numa situação muito dificil se ela tambem fechar.


Como voces acham que ficará a rede de CSS daqui para frente?
Vale a pena esperar pelo Korando 2014 ou partir para outro carro&fabricante?

fertag
21/06/2014, 22:08
Clayton,
a SSY ainda eh uma grande incognita daqui para a frente. Algumas ccs(as poucas que ficaram) se comprometeram junto 'a Districar em vender novas partidas de carros 2014 e somente assim ela então estaria trazendo a linha 2014 ao Brasil...em julho, provavelmente chegarão os novos Korandos e Rexton W, e depois(setembro), os outros modelos ja conhecidos de nosso mercado...assim me passou a informação a ccs daqui. Ainda segundo ela, cfe a reação do mercado/desempenho da rede daqui para a frente, haveria ateh a possibilidade de a propria SSY vir ao mercado nacional...Esta parecendo uma aposta ! Ver para crer ! Abçs e bem vindo ao mundo 4x4!

marcelosvp
22/06/2014, 18:52
Caro fertag
Não sei a respeito de outras montadoras até porque nunca tinha passado por essa situação ,porém, nós consumidores não
podemos nos conformar com isso. Nós aqui no Brasil já somos achacados pelo governo com sua absurda carga tributária e
também pelas montadoras que operam com margens de lucro inimagináveis num país capitalista de fato. Duvido que um caso como esse fosse tratado desta forma num centro consumidor dessas marcas aonde houvesse livre mercado e portanto a concorrência obrigaria as empresas a se esmerar no pós venda sob risco de fechar as portas. O que disse o Chalbuque é sabido por todas as cc com certeza ,mas como sempre o caminho mais fácil, nessa terra sem lei , é jogar o problema, que é deles ,nas costas
do consumidor que é o elo mais fraco dessa corrente. Nesse nosso espaço tem um post de Dez 2013 aonde diz que um Korando com 33000 km comprado usado numa cc apresentou o mesmo problema e a garantia cobriu ,pq nesse caso não vale ? Não existem regras claras ? Agora tenho que esperar até segunda feira para falar com o dono da cc , que está viajando, e é meu amigo pessoal para resolver isso , o que a meu ver é totalmente ERRADO , relações comerciais não devem ser tratadas desta forma.
Um forte abraço de um consumidor revoltado .

Caro Cabeça Feita

Adquiri uma Ssangyoung Korando em 10/04/2013 junto a cc Daisul Pelotas, no dia 20/06/2014 meu carro com apenas 26.000Km apresentou o mesmo problema do seu veículo. Após aparecer a luz amarela e perder potencia, solicitei reboque e enviei para a cc de Pelotas. Sexta feira dia 20/06/2014 veio o diagnóstico deles de que os 4 Bicos estavam estragados e pasmem.... NÃO TEM GARANTIA. Melhor ainda foi no mesmo dia a cc já enviar, acho que por deboche, a fatura com o valor de concerto e prestação de serviço com o valor de R$ 13.000,00 aproximadamente. Estou indignado, primeiro porque meu veículo é de minha esposa só ela quem o dirige e o trata com extremo cuidado, diesel só S10 desde a primeira abastecida, sempre foi. Depois porque ninguém assume nada na cc, só dizem para a gente tentar contato com a districar, que também só fica no protocolo e não deu até agora nenhuma resposta. Veja bem, vc compra um carro zero por 115 mil reais, com tres anos de garantia e agora querem que a gente pague a conta. E as revisões a 1.200 cada não valeu nada então.
Mas minha indignação é maior ainda com a resposta até então estapafurdia de que os bicos tiveram desgaste NATURAL, só pode ser piada mesmo pois estes tiveram isto sim foi desgaste precoce. Disseram que está escrito no Manual pagina 17, que este item bico injetor, não é coberto por garantia. vc já deve ter ouvido isso provavelmente. Mas .... o tal manual só é entregue para vc....depois que vc já comprou o carro, e quando eu comprei.... ninguém me falou isto. Não vou pagar.... achei um descaso.... parece que outros veículos na mesma cc e na mesma cidade estão com o mesmo problema.
Presciso entrar em contato com vc, Cabeça Feita grato

fertag
22/06/2014, 20:38
Meu irmão, toyoteiro, tenta me convencer a tambem eu entrar no time, pela confiabilidade e pos-venda, e os exemplos mostrados por voces (falta de garantia para carros Korando que estavam parados nos patios por um longo tempo aguardando a venda+oxidação interna dos bicos injetores) aparentemente comprovam que ele tem razão...infelizmente...

Clayton Mata
28/06/2014, 17:26
Fertag,
Obrigado pela informação em meu post anterior.
Esperarei o novo Korando para conhecer o carro, ver valores, ver mais informações sobre a rede de CSS e me decidir sobre qual modelo comprar, mas confesso que estou assustado com o descaso da rede de css da marca como já apontado pelos colegas ae acima.
Quanto mais informações busco, mais gosto do carro e mais assustado com as css eu fico.
Na minha opinião, a matriz da ssangyong deveria intervir e mudar a rede de css aqui para dar credibilidade a marca, pois se continuar como está será uma pena.

fertag
29/06/2014, 21:32
Clayton, estou numa situação algo parecida, e as vezes penso em tirar de minha garagem a marca SSY devido ao que esta ocorrendo (aparente descaso Districar)... ai eu preciso andar um pouco com o carro(mantido confiável), seja na cidade, seja na estrada, e o que ocorre, durante/apos o seu uso, me mostra, de novo, que por enquanto estou com o carro certo ! Resta torcer para que a situação se defina de uma vez...! Abçs.

Cabeça Feita
30/06/2014, 13:05
Entra em contato comigo por email. tonton58@uol.com.br

Caro Cabeça Feita

Adquiri uma Ssangyoung Korando em 10/04/2013 junto a cc Daisul Pelotas, no dia 20/06/2014 meu carro com apenas 26.000Km apresentou o mesmo problema do seu veículo. Após aparecer a luz amarela e perder potencia, solicitei reboque e enviei para a cc de Pelotas. Sexta feira dia 20/06/2014 veio o diagnóstico deles de que os 4 Bicos estavam estragados e pasmem.... NÃO TEM GARANTIA. Melhor ainda foi no mesmo dia a cc já enviar, acho que por deboche, a fatura com o valor de concerto e prestação de serviço com o valor de R$ 13.000,00 aproximadamente. Estou indignado, primeiro porque meu veículo é de minha esposa só ela quem o dirige e o trata com extremo cuidado, diesel só S10 desde a primeira abastecida, sempre foi. Depois porque ninguém assume nada na cc, só dizem para a gente tentar contato com a districar, que também só fica no protocolo e não deu até agora nenhuma resposta. Veja bem, vc compra um carro zero por 115 mil reais, com tres anos de garantia e agora querem que a gente pague a conta. E as revisões a 1.200 cada não valeu nada então.
Mas minha indignação é maior ainda com a resposta até então estapafurdia de que os bicos tiveram desgaste NATURAL, só pode ser piada mesmo pois estes tiveram isto sim foi desgaste precoce. Disseram que está escrito no Manual pagina 17, que este item bico injetor, não é coberto por garantia. vc já deve ter ouvido isso provavelmente. Mas .... o tal manual só é entregue para vc....depois que vc já comprou o carro, e quando eu comprei.... ninguém me falou isto. Não vou pagar.... achei um descaso.... parece que outros veículos na mesma cc e na mesma cidade estão com o mesmo problema.
Presciso entrar em contato com vc, Cabeça Feita grato

ALEMA
08/07/2014, 22:34
CLAYTON,

eu estava na mesma duvida sua, mas HOJE, sou o mais novo "KORANDEIRO" depois de longos dias de duvidas e muita pesquisa, resolvi comprar, comprei uma KORANDO 11-12 prata GLS, cara to feliz, e mesmo ciente de poucas ccs peças caras, comprei, pois tudo o que li e vi sobre o carro é bom, o ruim realmente são os valores de peças e a poucas ccs, mas meu amigo, é pagar pra ver, aqui em Caxias tem a DAISUL , que representa a marca em todo o RS, e eles estão a muito tempo no mercado, a DISTRICAR, é uma distribuidora, se eles não ficarem no pais, vem outra e se não vier vamos ao Paraguai buscar as peças e se não tiver no Paragua, ai meu amigo, é rezar para que alguem importe as peças.

Cara vai la e compra o carro, são as ultimas unidades deste modelo, depois so modelo 2014, por preço superior a 120k.

abs




Olá, boa tarde a todos.


Sou novo por aqui e quero entrar no mundo 4x4 rsrsrs, por isso, gostaria da opinão de vocês.
Tenho estudado um carro para comprar e o Korando seria minha preferencia, me enche os olhos por ter motor Diesel, mas fiquei assustado (e muito) com a quantidade de reclamações (no ReclameAqui) e CSS fechando.
Moro em Campinas-SP e a CCS daqui fechou, a mais próxima fica em Sao Paulo (~115km) e eu estaria numa situação muito dificil se ela tambem fechar.


Como voces acham que ficará a rede de CSS daqui para frente?
Vale a pena esperar pelo Korando 2014 ou partir para outro carro&fabricante?

ALEMA
08/07/2014, 22:41
FERTAG

tu és meu conterraneo, e vou te falar, hj peguei a minha KORANDO, e não me arrependo, peças e ccs são dificeis mas pelo carro creio que valha a pena, e aproveita pois o preço ta otimo, peguei a minha 85k ai na DAISUL na perimetral, os modelos 2014 vao estar acima de 120k.

abs

fertag
08/07/2014, 23:03
Salve, TchE ! E aproveites o carro, mas cuide com o diesel (use o S-10 de postos confiaveis), alem disso, cuidado com a buraqueira da Rota do Sol, pois os pneus originais do Korando(p/roda aro 18) são algo sensiveis(ja presenciei, ali na ccs, Korandos zero sendo entregues e os proprietarios buscarem, via contato atraves da ccs, a troca dos pneus originais por outros mais borrachudos)...Quanto a Daisul, não sei se voltaram para Caxias, mas ha cerca de um ano e pouco, ela havia saido daqui, tendo permanecido a Sul Motors(João), com cadeira cativa nas reuniões da Districar em SP, junto com as demais ccs e a Daisul.
Abçs e Bom Proveito !

FERTAG

tu és meu conterraneo, e vou te falar, hj peguei a minha KORANDO, e não me arrependo, peças e ccs são dificeis mas pelo carro creio que valha a pena, e aproveita pois o preço ta otimo, peguei a minha 85k ai na DAISUL na perimetral, os modelos 2014 vao estar acima de 120k.

abs

Clayton Mata
09/07/2014, 10:58
Alema,
Realmente tudo que li sobre o carro tb é bom, como eu disse seria minha preferencia, mas o fato é que a região onde moro não dispõe de CSS e será uma dificuldade fazer as manutenções/revisões.
Recentemente conversei com um proprietário aqui e foi uma conversa muito interessante, ele resumiu em 3 coisas, primeiro o carro, dispensa comentários foi só elogios, segundo o combustivel, só S10 e mesmo assim de posto confiável, e terceiro a CSS, ele usou tudo quanto foi adjetivos negativos sem falar do fato da CSS daqui e de Jundiaí ter fechado.
Bom não desisti do carro ainda, mas depois dessa conversa fiquei mais preocupado e sobre ir no Paraguay, pelo menos para mim, não será uma opção.

ALEMA
15/07/2014, 23:38
PESSOAL,

estou SATISFEITISSIMO com a KORANDO, já fiz 1300km só ALEGRIA, na estrada a 110km ( piloto automático) fez media de 13km)/L na cidade ta fazendo 8km/L.
CARRÃO, estável, luxuoso, tem tudo de carro de luxo, digo mais tem carro de luxo que não tem coisas que a KORANDO tem! Meus irmão, estou boquiaberto com o carro, e muito feliz , acertei a compra.
e digo mais, deixa comendo poeira duster, ix35, asx, sorento, nem um destes chega ao luxo, economia, ergonomia, conforto, força, beleza da KORANDO.
To babando pelo carro!

Clayton Mata
17/07/2014, 13:18
Alema,


Parabéns pelo carro.
Realmente ele é de encher os olhos e ainda tem motor Diesel.

fertag
18/07/2014, 01:09
Alema,
estive na ccs ontem e vi que eles estão com poucos Korando para vender ainda(eles estavam colocados no showroom e ate nos fundos da loja e agora, no fundo, vi mais Kyron e A Sports), isso significa dizer que outras unidades jah foram para as ruas e o KOrando não eh mais um carro tão raro aqui na cidade, e que, provavelmente, outras pessoas estejam sentindo o mesmo que tu...Bom Proveito ! Abçs.


PESSOAL,

estou SATISFEITISSIMO com a KORANDO, já fiz 1300km só ALEGRIA, na estrada a 110km ( piloto automático) fez media de 13km)/L na cidade ta fazendo 8km/L.
CARRÃO, estável, luxuoso, tem tudo de carro de luxo, digo mais tem carro de luxo que não tem coisas que a KORANDO tem! Meus irmão, estou boquiaberto com o carro, e muito feliz , acertei a compra.
e digo mais, deixa comendo poeira duster, ix35, asx, sorento, nem um destes chega ao luxo, economia, ergonomia, conforto, força, beleza da KORANDO.
To babando pelo carro!

Clayton Mata
23/07/2014, 21:28
fertag,

Você tem alguma informação sobre os Korando 2014 previstos chegarem por aqui nesse mês de Julho?

fertag
23/07/2014, 23:52
Clayton,
hoje, via e-mail da ccs daqui, tomei conhecimento de que a partir de 01 de agosto a ccs de Caxias jah disponibilizarah o Rexton W (AWD)ao preço de 179k, dai que provavelmente o Korando com face-lift tambem estara disponivel, todos com motores de tecnologia Euro V, isto eh, para uso do diesel S-10 apenas.


fertag,

Você tem alguma informação sobre os Korando 2014 previstos chegarem por aqui nesse mês de Julho?

Clayton Mata
24/07/2014, 20:31
fertag,

Obrigado.
Esses motores Euro V, são todos da VM Motori?

fertag
24/07/2014, 21:37
Clayton,
os motores Euro V da nova A Sports devem vir VM, os Korando, por outro lado, têm tecnologia da AVL(austriaca) e os Kyron, cfe a ccs daqui, viriam ainda com mesmo motor num primeiro momento(não sei se conservarão o motor MB, uma vez que teria sido descontinuada a ligação da SSY com a MB),e mais tarde viriam com o da AS(155 cv) e por fim, o Rexton W, disseram-me, numa ocasião, estar equipado com o motor de 155 cv, 2,0, VM, da AS, mas noutro momento, disseram-me vir com o motor de 5 cilindros MB, 2,7 l ...resumindo, teremos de aguardar para ver o que vai chegar...

Clayton Mata
25/07/2014, 09:35
fertag,

Interessante.
Entre os motores VM Motori e o AVL, é possível afirmar qual é considerado "o melhor"?

fertag
25/07/2014, 21:40
Clayton,
pouco conheço desses motores, mas em lendo por ai, na própria internet, a VM italiana tem uma certa historia no desenvolvimento do sistema commom rail, entretanto existem relatos de problemas com esses motores que equipam series mais antigas da Cherokee (diesel) vendidos na Europa. Não saberia dizer como esses VM se comportam nos A Sports, de 2012/13 para ca...embora alguns mecânicos tenham comentado que os de tecnologia MB seriam mais resistentes. Sobre os AVL, a Mahindra os esta utilizando em alguns modelos, tanto a diesel quanto a gasolina. A JAC chinesa usa também um motor da AVL no JAC3, se não estou enganado, e foi muito elogiado no teste de longa duração(de 60k km) da 4 Rodas... . Aqui no pais, existe pouquissima informação a respeito( e seria útil que toda nova informação pudesse ser colocada aqui, no fórum mesmo, para sudsidiar quem necessita buscar alguma ajuda ), e a partir de agora, com a chegada de mais veículos equipados com motor Euro V da SSY, talvez se possa formar uma opinião, a medida que mais motores forem enfrentando( e como o enfrentam) o tempo de uso...Abçs.

fertag
30/07/2014, 21:43
Novo SsangYong Korando chega em agosto | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ssangyong-korando-chega-em-agosto/)