Ver Versão Completa : Ssangyong Korando.
SsangYong Korando ganha visual renovado - carros - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ssangyong-korando-ganha-visual-renovado,20317,0.htm)
hampelzao
08/08/2014, 14:48
korando 2011, 49.700km des dos 21mil km acende luz do painel e entra em modo de segurança, ja levei 5x na css e nunca foi resolvido! o carro é muito bom, o pos venda é ridiculo, nao tem pecas! quebrei o breaklight dela demorou 8 meses pra vir!
tenho que trocar amortecedor a DAISUL pede 2,300 reais CADA amortecedor!
Cabeça Feita
09/08/2014, 16:32
O meu com 20.000km enguiçou e foi para a cc ,diagnóstico bicos injetores , orçamento $ 12.000,00 depois de muita conversa baixaram para $ 6.500,00 ( no mês passado). Resultado : Comprei um Pajero Full.
korando 2011, 49.700km des dos 21mil km acende luz do painel e entra em modo de segurança, ja levei 5x na css e nunca foi resolvido! o carro é muito bom, o pos venda é ridiculo, nao tem pecas! quebrei o breaklight dela demorou 8 meses pra vir!
tenho que trocar amortecedor a DAISUL pede 2,300 reais CADA amortecedor!
Cabeça Feita, pena o ocorrido com o teu Korando...quando chegar o Full conte para nos as tuas impressões! Felicidades com o novo carro e com a venda do atual !
Esperemos que a SSY dê mais atenção ao mercado do Brasil ....
Ssangyong Motor expands in Europe, Central Asia (http://www.koreatimes.co.kr/www/news/biz/2014/07/123_161779.html)
Amado Bento
06/09/2014, 22:42
Boa Noite. Não se estou atrasado, comprei em junho uma Korando 11/12 executiva com 24.000 km, notei o mesmo problema de tranco no cambio. Levei na concessionária NAJU em Vitória-ES e fizeram uma reprogramação no cambio e ficou ótimo. Inclusive existe um "chamado" para este tipo de problema no cambio, só que não divulgam.
Falando em problemas de transmissão ....
SsangYong recalls 30,000 cars due to transmission problems - News - Economy - Russian Radio (http://indian.ruvr.ru/news/2013_12_26/SsangYong-recalls-30-000-cars-due-to-transmission-problems-8432/)
Amigo
Tenho certeza que na concessionaria não te disseram.
O Korando é EURO 5 como no Brasil Proconve L7
Para chegar nessa especificação ele tem o sistema DPF ( CDPF na Ssangyong)
Se não usar S10 o sistema vai para a cucuia...
Alias outra coisa que tenho certesa não te disseram é que o oleo lubrificante tem de ser especificação MB229.51
Se não for ...adivinha!
O sistema anti poluição vai para cucuia!
O problema é que no Brasil existe no máximo 5 ou 6 produtos com esta especificação. Todos num preço acima de R$90,00 (estou sendo otimista) por litro. Tem da Motul,Total, Mobil Pentosin e só.
Se estas trocando óleo com valor abaixo disso estás estragando o possante!
Boa tarde amigo! O último abastecimento que fiz na minha Korando 11/12 foi com Diesel S10 aditivado, posso usar este tipo de combustível ou só o S10 comum?
Boa tarde amigo! O último abastecimento que fiz na minha Korando 11/12 foi com Diesel S10 aditivado, posso usar este tipo de combustível ou só o S10 comum?
S10 aditivado é a melhor alternativa. Mantém o sistema de injeção limpo.
Mais alguns crossovers ...
SsangYong apresenta em Paris os conceitos XIV Air e XIV Adventure - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-apresenta-em-paris-os-conceitos-xiv-air-e-xiv-adventure/)
bruno rosa
08/10/2014, 16:03
boa tarde a todos, sou novo no grupo, possuo um korando que comprei ha um ano, hj ele está com 79 mil km rodados, adoro o carro, sou satisfeito com ele. Na cidade que eu moro nao existe ccs e ele nao está mais na garantia, tenho uma pessoa que vende os lubrificantes e peças para revisao. pergunto a vc: o que trocar na revisão de 80 mil?
outra questao: o cambio está travando na posição "P" so libera quando aperto um botao shift ao lado da marcha, tal botao libera o cambio, ja levei na ccs há uns 3 meses, eles resolveram, mas novamente persiste o problema, ja ocorreu com alguem.
S10 aditivado é a melhor alternativa. Mantém o sistema de injeção limpo.
Obrigado amigo!
Amigos, bom dia!
Minha Korando está com 16000km troquei o óleo dela e usei o Motorcraft API SN 5w30 100% Sintético, atende várias especificações, em especial da Ford para a nova Ford Ranger Diesel, alguém já usou esse óleo? Será uma boa ficar usando ele?
Alguém aqui sabe informar se o motor Diesel da Korando é o mesmo da Sprinter Euro 5 (Mercedes OM 651 LA)?
O motor Kyron e Actyon/Sport é o da mercedes, mas o motor do Korando é desenvolvimento O&M da AVL Austríaca para a Ssangyong.
Amigos, bom dia!
Minha Korando está com 16000km troquei o óleo dela e usei o Motorcraft API SN 5w30 100% Sintético, atende várias especificações, em especial da Ford para a nova Ford Ranger Diesel, alguém já usou esse óleo? Será uma boa ficar usando ele?
Alguém aqui sabe informar se o motor Diesel da Korando é o mesmo da Sprinter Euro 5 (Mercedes OM 651 LA)?
le-brazil
11/10/2014, 19:20
O motor Kyron e Actyon/Sport é o da mercedes, mas o motor do Korando é desenvolvimento O&M da AVL Austríaca para a Ssangyong.
São motores diesel correspondentes a quais modelos de veículos da MB?
Equipam quais automóveis da marca MB?
Identificando o código do motor ou qual veículo MB facilitaria bastante o acesso a peças, pois há revendas MB no Paraguai, Uruguai e Argentina.. Ou, via ebay..
No Brasil, provavelmente os custos das peças serão maiores..
A nova Actyon Sports(motor de 155 cv) teria o motor com desenvolvimento VM (italiano)...
Se soubessemos isso poderiamos viajar pelo interior da Argentina(pelo menos) sem preocupações...no caso das ccs do Uruguay, elas lidam apenas com motores a gasolina...alguem, aqui no forum, identificou o do Kyron como sendo a da Sprinter mas com outro cabeçote...o do Rexton seria derivado do MB ML, enquanto o motor do Korando foi desenvolvido pela AVL exclusivamente para uso nesse carro. Quanto as respectivas codificações identificativas dos motores, são um misterio(para mim)...
São motores diesel correspondentes a quais modelos de veículos da MB?
Equipam quais automóveis da marca MB?
Identificando o código do motor ou qual veículo MB facilitaria bastante o acesso a peças, pois há revendas MB no Paraguai, Uruguai e Argentina.. Ou, via ebay..
No Brasil, provavelmente os custos das peças serão maiores..
Alguém aqui tem ou já andou na New Korando?
Saberia indicar as mais importantes inovações entre o modelo 2015 e os anteriores?
Sabem alguma coisa a cerca da troca de nome da Ssangyong anunciada pelo presidente da empresa no início do ano?
Ola, Leão77,
Não tenho o Korando para opinar, mas abaixo talvez haja alguma matéria que possa vir a te ajudar nas tuas duvidas. Nada se sabe ainda sobre a mudança de nome da SSY...Abçs.
http://www.blogauto.com.br/ssangyong-korando-2015-brasil-em-agosto/
SsangYong Korando reestilizado chega ao Brasil em agosto | Revista Test Rider (http://www.testrider.com.br/2014/07/31/ssangyong-korando-reestilizado-chega-ao-brasil-em-agosto/)
Ju
Ola, Leão77,
Não tenho o Korando para opinar, mas abaixo talvez haja alguma matéria que possa vir a te ajudar nas tuas duvidas. Nada se sabe ainda sobre a mudança de nome da SSY...Abçs.
http://www.blogauto.com.br/ssangyong-korando-2015-brasil-em-agosto/
SsangYong Korando reestilizado chega ao Brasil em agosto | Revista Test Rider (http://www.testrider.com.br/2014/07/31/ssangyong-korando-reestilizado-chega-ao-brasil-em-agosto/)
Ouvi de um mecânico que tanto o Korando quanto a Actyon novos vieram com o câmbio AT de 5 marchas que equipa a Kyron.
Ju
Ouvi de um mecânico que tanto o Korando quanto a Actyon novos vieram com o câmbio AT de 5 marchas que equipa a Kyron.
Acho que o cara falou bobagem. Parece que continua o câmbio de 6 velocidades.
Mauro,
por aqui, ouvi de que o motor desses modelos novos seriam ainda do tipo Euro 4(por causa do diesel), mas a divulgação(pouca) efetuada mostra ser a mais recente, a Euro 5 (o motor do Rex W tem a mesma potência dos anteriores modelos ...vai-se saber ...
Pois é, companheiro. Muita informação desencontrada. Que Deus nos ajude!
Pessoal boa tarde, estou com problemas no câmbio automático, faz uns dois meses entrei numa rua cheia d'agua depois disso não engatou mais a ré, levei no mecânico e tiveram que refazer a trilha da ré. Depois disso, quando estou na estrada parece que o câmbio entra em módulo de emergência, não é sempre, mas acontece. Alguém já teve este problema?
igorazevedo
10/03/2016, 12:02
Amigos estou querendo comprar uma Korando 2011 com 31mil rodados, porem achei esquisito o fato de, com o carro em funcionamento, abri a tampa do óleo e saiu uma fumaça branca e ficava respingando algumas gotas de oleo. O chefe da mecanica da concessionaria disse q é normal, acontece em todas, pois na Korando, não tem um filtro que evita esse respingo. Ja notaram isso na de voces? Ou é conversa do mecânico?
Mensagem aos proprietários de veiculos ssangyong
Todos nós a algum tempo , estamos enfrentando problemas com a manutenção e reparos dos veiculos desta marca.
Por não termos assistência técnica próxima e estarmos abandonados depois que a Daisul fechou em Porto Alegre.Quase vendi o carro de tanto desgosto.Meu carro não passava de 100km/h e já acendia a luz amarela no painel reduzindo a velocidade automáticamente.
Corri muito atrás ,até chegar em alguém que me inspirasse confiança para mexer no meu carro(Korando2011) e resolvi apostar. Apostei certo! O cara é de confiança e muito bom no que faz. sem contar o preço bem acessivel. O carro ficou bala de novo , com meia dúzia de reais.Se quiserem falar sobre a minha impressão e porque estou indicando ,ai vai meu celular 51-82092888.Abraços ai pessoal!
Se vocês estão passando por problemas semelhantes, liguem para 51-33429252/51-84016109
Ola, Torok,
Não quer compartilhar e informar por aqui ? Tenho certeza de que muitos ali em PoA devem estar procurando alguem que seja de confiança para mexer nos SSY...talvez sejam antigos mecânicos da marca que trabalhavam na Daisul ...Abraços.
Olá Fertag
Ajude a difundir por ai também,estamos apenas ajundando as pessoas com problemas sem visar lucro.
Abraço
Ola, Torok,
Referi-me a aqui no proprio forum 4x4 brasil ! Volta e meia encontramos posts de foristas implorando por um mecânico/oficina SSY em alguma cidade, uma vez que as ccs quase todas foram fechadas(restam menos de meia duzia)...como existiria essa opção ai em PoA, seria de enorme utilidade a tua informação...Estamos seguindo a ideia do forum, divulgar/compartilhar informações(sem visar lucro, claro) ! Abraços.
Fertag
Desculpe , não quis ser grosseiro.Só quis dizer que tenho interesse em ajuadar a todos com estes problemas.Sou novo no fórum, não peguei o jeito ainda de todos os recursos que estão disponiveis.Abraço.
Ola, Torok,
Bem vindo ao forum ! Este canal e' espetacular pois se podem trocar ideias/opiniões, divulgar novidades, etc., que, muitas vezes, ajudam uns e outros a eliminar duvidas, buscar apoio mecânico (oficina/mecanicos/peças), enfim, coisas que revistas/midia especializadas não permitem, em especial, como e' a vida de um carro depois da compra(geralmente so apresentam o carro 'dourado', não mostrando o que ocorre ao longo do tempo de uso, suas caracteristicas e pontos fracos...
Eu não tenho o Korando, mas sim outro modelo de SSY, e quando puder ajudar estamos por ai!! Abraços.
telfreitas
18/05/2016, 15:23
Gostaria de pedir aos proprietários de Korando que relatassem as impressões do veículo, experiências, consumo, satisfação etc.
Obrigado!
Tenho uma 2012, está com 29 mil km, a luz da injeção se acende quando ultrapassa os 4 mil RPM. Quando desligo o carro ela se apaga, não apresenta nenhum problema quando ela se acende.
Alguém sabe o que pode ser?
MarcoAurelioManica
20/05/2016, 13:12
amigos, também sou novo no fórum e possuo uma Korando 2011 AWD Aut desde 12/2015. Já rodei 10 mil km com ela, sendo que ela está com 68 mil km. A korando é um excelente carro, economico e com ótimo motor. O seu maior problema sem dúvidas é o câmbio automático. Ele dá trancos, se perde na hora de reduzir e retomar, e se você precisa ultrapassar pise no acelerador bem antes, pois ele demora pra responder (li no fórum que esse delay é para economizar combustível). O caso da Luz de injeção é crônico na Korando. Acredito que todos os proprietários já passaram por isso, onde a luz acende e corta o giro do motor, entrando em um modo de segurança. No meu carro ela nunca ficou acesa e se manteve, mas em algumas situações ela "pisca", corta o giro do motor e volta ao normal.
Conversei outro dia com um senhor e ele me comentou que gastou, se não me engano, R$4.000,00 pra resolver o problema. Passou no scanner e constatou que era realmente na caixa de marchas. Elogiou o profissional que realizou o serviço, e assim como eu, alegou que na concessionária de Caxias do Sul/RS o pessoal é muito despreparado.
Outro detalhe importante é o sistema AWD dela. Na minha opinião é muito bom, pois nunca fiquei atolado com ela e já coloquei em situações bem complicadas. O bloqueio do diferencial atua muito bem nesse caso, aliado com aquele botão W (que até hoje não sei o que é, mas acredito que seja um controle de tração) que fica ao lado do câmbio automático.
Ola, colegas foristas !
Pelo que ouvi na ccs daqui(onde vou levar meu SSY para as revisões) e pelo que li na web, o pepino dos Korando(de 2011/12...) seria o uso de diesel não adequado(o S-10 não era bem difundido ainda e tambem hoje existem alguns postos que vendem o 'batizado') que afeta ao motor extremamente sensivel a isso; e ocorreram complicações com o câmbio australiano...tanto e' que o novo carro Korando traz motor 2,2 com câmbio automatico Aisin .Abçs.
Ola, como temos poucas informações do Korando por aqui, eis um fórum espanhol que pode dar algumas pistas ...
http://foro-korando.es/viewtopic.php?f=10&t=225&start=10
Caros srs. a ssangyong ainda esta no Brasil? a marca sumiu. abracos
Ola, jeep8,
Num dia desses irei passar na ccs SSY daqui para saber se existem algumas atualizações quanto aos planos da marca para o Brasil...talvez agora que mudou o governo, haja alguma nova perspectiva para quem pretende representar a SSY para o mercado nacional... Abçs.
Ola', jeep8,
Fui hoje dar um papo com o CEO da ccs SSY daqui e o que ele me informou deixa uma boa esperança de retomada da marca por aqui...Recentemente pessoal da Coreia(SSY) e da India(Mahindra=dona da SSY) esteve no Brasil para enfim direcionar a marca ...negociações estiveram em andamento com um outro grupo empresarial de São Paulo e, apesar da tal crise existente no pais, o pensamento e' de trazer veiculos novos 2016 ainda neste ano, dentre eles o Korando 2,2 l, com câmbio japones Aisin. No momento as cinco ccs SSY existentes se viram como podem, com a venda/revenda de veiculos e tambem com o pos-venda/assistência tecnica. Realmente, aqui em Caxias tenho visto um numero maior dos Actyon SUV(anteriormente não se os via, por serem mais raros), significando dizer que esta' sendo movimentado o mercado dos usados, ratificando o comentado pelo responsavel da ccs. Nos cabe esperar ...e ver....Abçs.
celoabreu
02/06/2016, 11:02
Bom dia Caros colegas foristas.
Sou novo no Forum e estou querendo comprar um Korando, ano 2011 80000km rodados, já li praticamente todos os posts, mas ainda tenho dúvidas quanto à marca e sua situação atual, não achei CCS em minha cidade (Manaus) e fico bastante receoso de comprar e ficar na mão quanto às manutenções e peças. Queria uma opnião dos mais experientes se na conjuntura atual da marca ainda vale a pena a compra de um SsangYong korando. Ótimo forum e informações trocadas de grande valia, desde já agradeço, abraço a todos.
Ola, celoabreu,
Eu permaneço com meu carro pois existe ccs SSY em minha cidade...eu ate' pensei em ir para a marca Subaru, mas como preciso andar uns 260km(ida e volta) para PoA, onde ha' uma loja da marca japonesa, preferi não arriscar e como comodista que sou, não me submeter as eventuais viagens para as revisões programadas...imaginar a dor de cabeça se forem problemas não previstos...Ambas otimas marcas, tanto a SSY como a Subaru, mas complica a coisa quando a assistência tecnica e' longe...Como sugestão, aguardar para ver o futuro da marca no pais(e em tua região/cidade), que por enquanto, esta' na esperança de dias melhores ... Abçs.
MarcoAurelioManica
06/06/2016, 13:46
Ola, celoabreu,
Eu permaneço com meu carro pois existe ccs SSY em minha cidade...eu ate' pensei em ir para a marca Subaru, mas como preciso andar uns 260km(ida e volta) para PoA, onde ha' uma loja da marca japonesa, preferi não arriscar e como comodista que sou, não me submeter as eventuais viagens para as revisões programadas...imaginar a dor de cabeça se forem problemas não previstos...Ambas otimas marcas, tanto a SSY como a Subaru, mas complica a coisa quando a assistência tecnica e' longe...Como sugestão, aguardar para ver o futuro da marca no pais(e em tua região/cidade), que por enquanto, esta' na esperança de dias melhores ... Abçs.
Fertag, somos moradores da mesma cidade e acompanhando o fórum, vi que você tem um grande conhecimento sobre a marca e sobre os carros. Eu possuo uma Korando 2011. Conversei com o mecânico da Concessionária Sul Motors na semana passada e ele me esclareceu boas coisas. Primeiro, o câmbio da korando é o MESMO câmbio da xc60 da Volvo. Questionei ele se a xc60 também tem problemas no câmbio (trancos, indecisões) e ele respondeu que na xc60 o câmbio é extremamente melhor ajustado e isso se deve a toda relação de marchas e potência do motor do SUV da Volvo. Segundo, é interessante fazer uma reprogramação do câmbio automático da Korando na concessionária, isso fará com que as trocas fiquem extremamente mais suaves e sem trancos. Terceiro, é importantíssimo trocar o óleo da caixa a cada 30.000kms (valor em torno de R$ 900,00 - são 10lt de óleo).
Quarto e último, o problema da luz da injeção eletrônica se deve ao sistema de regeneração, sendo o principal motivo o uso de diesel S10 de má qualidade.
Gostaria da sua opinião, caso você tenha conhecimento, sobre colocar um chip de potência no carro. Li que ele tira completamente o atraso na resposta do acelerador, além de aumentar potência, torque e diminuir consumo de combustível.
Abs
Oi, Marco Aurelio,
Pois e', não tenho o Korando, mas como sou um pouco curioso, o que sei e' que a propria SSY modificou a versão nova do Korando, com um motor 2,2 e um câmbio automatico japones, o Aisin, em lugar do australiano, o qual estava dando algumas dores de cabeça para alguns proprietarios...as vezes temos o azar de conseguirmos um veiculo 'sorteado' que pode nos tirar do serio, e por vezes, por outro lado, ficamos com um carro que não da' absolutamente nada de complicações...a sorte ajuda !! Não posso opinar sobre a suavidade do câmbio visto não possuir o carro; cheguei a dar uma volta com um 2011, mas como achei meu Kyron 2,0 mais macio de suspensão(pneu aro 16 contra a 18 do Korando), e tambem mais adequado para os caminhos de chão em que por vezes ando, optei por ficar com o Kyron, apesar de a resposta dos 175 cv do Korando ao acelerador ser bem melhor e ter uma demora ou um 'lag do turbo' bem menor. Tambem optei por permanecer com um motor mais antigo, formulação Euro 4, que me permitia usar o diesel S-500, alem do S-10, pois o motor do Korando, mais elaborado, somente deve aceitar o S-10(e não o batizado) para não dar dores de cabeça...na epoca(2011/2012) diesel bom era rarissimo aqui na nossa cidade(Caxias)...agora esta' bem mais facil de encontrar, seja aqui como ainda em grande parte do interior...Quanto ao uso do chip de potência, esse e' um assunto polêmico, pois mexer no motor(pela eletrônica) pode resultar em quebras do motor por excesso de exigências-sejam p/rpms elevadas, sejam temperaturas mais elevadas, ainda mais se a instalação do chip ou reprogramação for efetuada em veiculos com alta quilometragem. Chiptuning Ssangyong Korando 2.0 XDI 175 hp [129 kw] (http://www.italianspeed.eu/en/chiptuning-ssangyong-korando/chiptuning-ssangyong-korando-20-xdi-175-hp-1429.html) Alguns colegas foristas instalaram dessa marca de chip, em seus Kyrons e Korando, e reportaram melhoras na condução do carro, resposta do acelerador, alguma economia, mas a não eliminação do lag do turbo ou resposta ao acelerador(e sim a sua redução)...Um dos proprietarios de Kyron, com esse chip(apropriado para o modelo) foi na ccs Caxias e foi elogiado como sendo dos bons ! Não instalei em meu carro, pois ainda não tive coragem para tanto ! Abraços.
Aquiles Deodato
16/06/2016, 08:01
Olá pessoal, estou precisando trocar um amortecedor traseiro, alguém sabe se tem algum nacional que serve?, pesquisei o preço do original mas esta uma nota!!!.
Ola', Aquiles,
Não conheço os amortecedores do Korando, mas não teria como recuperar o amortecedor(trocando um reparo do mesmo) atraves de um especialista em suspensão ? Recentemente levei meu Rex num expert em suspensões e ele modificou a regulagem interna dos amortecedores originais traseiros de meu carro para dar outra caracteristica em seu comportamento frente aos buracos de nossas ruas e estradas...talvez tenha essa possibilidade para o Korando tambem, trocando algum reparo. Consulte uma loja confiavel de suspensões...Abçs.
Boa tarde... Sou novo neste forum... Comprei um Korando 2011 em janeiro/16... Estou bem satisfeito com o carro, mas estou com um problema e gostaria de saber se é normal...
Há 2 dias tenho sentido um cheiro forte saindo do escapamento dele, um cheiro "azedo", não sei se é diesel ruim ou se algo está errado.
Outra coisa, estou sentindo uma "tremida" no carro (mesmo estando parado) na rotação de 1500 rpm... nas rotações abaixo e acima não sinto, mas em 1500 sinto na direção, na lataria, do chao... parece que o motor está tremendo...
Alguem já passou por alguma situação parecida, ou tem alguma dica?? Fico no aguardo...
Oi, g_erdei,
Experimente dar uma olhadela nesse forum espanhol sobre o Korando(ha' algo parecido, mas para um motor 2,2l)...ali poderas fazer uma busca noutros topicos sobre esse carro(e a versão de teu carro, talvez), pois devem existir mais Korandos rodando na Espanha do que aqui no Brasil.Vibracion motor - Foro Ssangyong Korando C (http://foro-korando.es/viewtopic.php?f=4&t=539)
LyzBrito
20/07/2016, 21:06
amigos, também sou novo no fórum e possuo uma Korando 2011 AWD Aut desde 12/2015. Já rodei 10 mil km com ela, sendo que ela está com 68 mil km. A korando é um excelente carro, economico e com ótimo motor. O seu maior problema sem dúvidas é o câmbio automático. Ele dá trancos, se perde na hora de reduzir e retomar, e se você precisa ultrapassar pise no acelerador bem antes, pois ele demora pra responder (li no fórum que esse delay é para economizar combustível). O caso da Luz de injeção é crônico na Korando. Acredito que todos os proprietários já passaram por isso, onde a luz acende e corta o giro do motor, entrando em um modo de segurança. No meu carro ela nunca ficou acesa e se manteve, mas em algumas situações ela "pisca", corta o giro do motor e volta ao normal.
Conversei outro dia com um senhor e ele me comentou que gastou, se não me engano, R$4.000,00 pra resolver o problema. Passou no scanner e constatou que era realmente na caixa de marchas. Elogiou o profissional que realizou o serviço, e assim como eu, alegou que na concessionária de Caxias do Sul/RS o pessoal é muito despreparado.
Outro detalhe importante é o sistema AWD dela. Na minha opinião é muito bom, pois nunca fiquei atolado com ela e já coloquei em situações bem complicadas. O bloqueio do diferencial atua muito bem nesse caso, aliado com aquele botão W (que até hoje não sei o que é, mas acredito que seja um controle de tração) que fica ao lado do câmbio automático.
Aquele botão tem W e S = W de winter para situações de neve/chuva e S de sport para uso em clima seco ou normal, no caso o nosso aqui, pode reparar que quando está no S ele arranca mais rápido e quando está no W ele demora um tempinho depois de pisar no acelerador pra responder.
Aquele botão tem W e S = W de winter para situações de neve/chuva e S de sport para uso em clima seco ou normal, no caso o nosso aqui, pode reparar que quando está no S ele arranca mais rápido e quando está no W ele demora um tempinho depois de pisar no acelerador pra responder.
Oi, LyzBrito,
Na situação W o carro parte em segunda marcha, para evitar patinar nas situações de pouco atrito...Abçs.
Lauro Jose
10/01/2017, 16:19
Ola pessoal, sou novo no Fórum, peço desculpas por que provavelmente vou perguntar coisas que já foram debatidas anteriormente mas preciso da ajuda de vocês .
Moro em Brasilia e estou com a possibilidade de comprar um Korando 2013 completo por 56 mil mas estou preocupado porque nao achei ccs em Brasilia para cuidar do carro que esta com 37 mil km .
Como é a manutenção deste carro, existem peças fora das concessionarias?
Voces sabem onde comprar ?
Alguém conhece uma oficina que cuide deste carro aqui em Brasilia?
A fabrica saiu do Brasil?
Muito obrigado .
Lauro
Atualmente um sem 4x4
Oi, Lauro,
Ssangyong(SSY) : A empresa não tem mais representante no pais, embora alguns otimistas, incluindo eu mesmo, acreditavamos que ela voltasse agora em 2017, mas com a atual situação do Brasil crises/economia/defesa ao produto nacional= IPI majorado em 2011, pela Dilma/etc. não se tem muita esperança de volta dessa marca... os produtos(carros) de modo geral são bons , mas carecem de assistência e pos-venda, não existindo mais a rede de concessionarias, o que dificulta sobremaneira a manutenção e a obtenção de peças em lojas da marca, entretanto, para os veículos(e são inúmeros) que estão por ai’ rodando(geralmente não dão dores de cabeça se efetuada a conveniente manutenção), se obtem as peças via internet, e por contato com fornecedores/importadores locais, que antes já trabalhavam com a SSY; oficinas foram abertas por ex-funcionarios(que antes trabalhavam em ccs SSY) e ali em Brasilia já’ li aqui no fórum, que teria uma para atender a essa marca e pertenceria ao anterior responsável chefe de oficina da ccs . Talvez o pessoal da região de Brasilia possa informar sobre o nome/endereço da atual oficina que cuida dos SSY, para que tenhas condições de buscar alguma outra informação .
Oi, Lauro,
O pessoal do SsangyongClubeBrasil indicou, para oficinas que atendem SSY em Brasilia :
#)Veiculo Bruno Peças DF(Bruno) e
#)Veiculo Oficina Ssangyong(Reginaldo).
Aquiles Deodato
03/02/2017, 12:21
Ola pessoal, alguém participa de grupo watts que possa me add, meu korando esta fazendo aniversario este mes, 5 anos, deu pra acendera luz da ingessão e falhar, é aleatório fica 3 ou mais meses sem fazer isso, levei no mecânico e ele me diz que não é bico, sera que pode ser sujeira no tanque?.
Ola pessoal, alguém participa de grupo watts que possa me add, meu korando esta fazendo aniversario este mes, 5 anos, deu pra acendera luz da ingessão e falhar, é aleatório fica 3 ou mais meses sem fazer isso, levei no mecânico e ele me diz que não é bico, sera que pode ser sujeira no tanque?.
Oi Aquiles,
Pedir e preencher formulário para admissão ao SsY clube Brasil Whatsapp contatando o fundador.
lcdalzoc
20/02/2017, 09:24
Bom dia Srs...
Estou com um Korando 2012 desde ontem...
Alguém sabe onde conseguir o manual de proprietário e o manual de manutenção?
Quantidades e especificações dos fluídos?
O que se troca/verifica aos 40.000km? Pois não tenho o histórico de revisões...
Agradecido,
Oi Icdalzoc,
Foste consultar a loja que vende essa marca aqui em caxias(antiga ccs da marca)? Certamente eles terão alguma informação sobre o que buscas . E até, possivelmente, via scanner da SSY, comprovar o historico do carro, revisões, km atual, etc. Abç.
lcdalzoc
22/02/2017, 08:57
Olá fertag,
Tentei... mas foi mais rápido baixar todos os manuais de serviço do site da Ssangyong Korea, imprimir e encadernar, do que tentar alguma informação naquela "prefeitura"-ex-concessionária... E se tem algo que me tira do sério, é a burocracia desnecessária...
Por ora já comprei todos os filtros (óleo, diesel, ar e ar condicionado) na JP Imports (R$ 299,00).
E os 6 litros de óleo 5w30 que atendem a mb 229.51 na Mecasul, por R$ 39,00/litro.
Olá fertag,
Tentei... mas foi mais rápido baixar todos os manuais de serviço do site da Ssangyong Korea, imprimir e encadernar, do que tentar alguma informação naquela "prefeitura"-ex-concessionária... E se tem algo que me tira do sério, é a burocracia desnecessária...
Por ora já comprei todos os filtros (óleo, diesel, ar e ar condicionado) na JP Imports (R$ 299,00).
E os 6 litros de óleo 5w30 que atendem a mb 229.51 na Mecasul, por R$ 39,00/litro.
Oi Icdalzoc !
O que esta' achando do carro ?
Sem comentarios quanto a tal prefeitura-ccs de caxias !!! Se puderes achar uma oficina ali por Farroupilha, invista nisso !
Quanto a peças, o pessoal do grupo Ssangyong Clube Brasil tem algumas restrições quanto ao produto da empresa citada no quesito identificação...
Peças genuinas mesmo (e por isso mais caras) podem ser conseguidas com um ex-funcionario da Districar, que conhece tudo sobre SsY, o Campos, (11) 98765-4401.
Grande Abraço.
lcdalzoc
01/03/2017, 11:32
Opa... poderias citar que tipos de restrições atingem os produtos da referida empresa? Filtros que não filtram?
Já gravei o contato desse Campos, assim que precisar de algo, o contatarei.
Sobre o Korando, excelente para viagens, ágil, desempenho fantástico, muito espaçoso e confortável, cheio de firulas e perfumarias, aparente excelente qualidade construtiva, sólido, seguro, econômico. Minha única restrição fica por conta do excesso de roda e pouca banda de pneu, tornando o rodar meio desconfortável em calçamento e estradas ruins.
Opa... poderias citar que tipos de restrições atingem os produtos da referida empresa? Filtros que não filtram?
Já gravei o contato desse Campos, assim que precisar de algo, o contatarei.
Sobre o Korando, excelente para viagens, ágil, desempenho fantástico, muito espaçoso e confortável, cheio de firulas e perfumarias, aparente excelente qualidade construtiva, sólido, seguro, econômico. Minha única restrição fica por conta do excesso de roda e pouca banda de pneu, tornando o rodar meio desconfortável em calçamento e estradas ruins.
Oi, Icdalzoc,
E' por ai mesmo, pecas questionaveis, q vieram a causar transtornos para a maioria dos proprietarios(que as adquiriram) dos SSY e os proprios colegas participantes do Ssangyong Clube Brasil, onde participou em seus inicios(do clube). ...Por isso, teve a sua exclusão do quadro.
Qto aos pneus, qdo eu ia na ccs presenciava a entrega dos Korando zero km em que varios dos proprietarios, ja' retiravam o carro com pneus mais borrachudos, diferentes dos originais, na expectativa de aguentarem com a buraqueira das ruas e estradas aqui da região, ai' inclusa a Rota do Sol, e deixando o carro menos duro no rodar. Grande Abraço.
Olá a todos!
Alguém pode me passar o link para baixar o MANUAL DE SERVIÇOS do KORANDO 2011?
.
Também comprei filtros da JP imports... nao coloquei ainda. Melhor não colocar para evitar dor de cabeça? :parede:
Oi, Ira,
Repassei a tua pergunta ao pessoal do Ssangyong Clube Brasil. Assim que tiver retorno, informo. Abçs.
Oi, Ira,
Eis a resposta(buscar no site abaixo):
SSANGYONG MOTOR (http://siw.smotor.com/emanual/eng/view/asmanual/PDFVIEW_eng_win.html)
Oi, Ira,
Eis a resposta(buscar no site abaixo):
SSANGYONG MOTOR (http://siw.smotor.com/emanual/eng/view/asmanual/PDFVIEW_eng_win.html)
Maravilha, fertag!! muito obrigado!! :brinde:
silviodiasmed
10/03/2017, 19:52
Maravilha, fertag!! muito obrigado!! :brinde: amortecedores compatíveis com o korando?
Oi, Silvio,
amortecedores genuinos voce pode conseguir com o Campos (vide post #307).
lcdalzoc
13/03/2017, 11:13
Buenas...
Acesso muito pouco o fórum, por falta de tempo, mas toda vez que acesso tem preciosas informações...
Semana passada dei uma geral no Korando. Além dos filtros e óleo do motor, que mencionei em post passado, foram trocados fluído do arrefecimento, fluído do freio, pastilhas e as molinhas anti-ruído das pastilhas. Nada além disso. Tem um amortecedor traseiro que está suando, mas ainda está com ação correta e resolvi não mexer.
Essa semana pretendo trocar os pneus (que já chegaram), fazer balanceamento e geometria. Consegui Goodyear EfficientGrip, na medida original, por R$ 490,00 cada no Extra.
Oi Icdalzoc,
Não e' arriscado montar pneus novos mantendo um dos amortecedores ja' suando ?
De repente começa a ter maior desgaste um dos pneus justamente pela deficiência desse amortecedor ja' começando a cansar...
Preço bom esses pneus via internet ! Ainda mais se enviaram corretamente !
lcdalzoc
21/03/2017, 07:44
Finalmente fiz a troca de pneus na última sexta, juntamente com balanceamento e geometria.
Parece que ficou mais macio (ou um pouco menos duro) com esses Goodyear.
Fertag, não tem problema algum, pelo menos por enquanto. Um amortecedor traseiro está apenas suando um pouco, mas seus valores de compressão e distensão continuam iguais, sem contar que o amortecedor não interfere no desgaste de pneu, apenas no controle de oscilação. Quem determina o desgaste é o alinhamento, afetado diretamente pelo estado de buchas, pivôs, bandejas, terminais de direção...
Oi, Icdalzoc,
Pois e', desconfiei do problema qto aos meus amortecedores e em novembro/16 fui na ccs SSY daqui e disseram-me que eles estavam perfeitos. So' que continuei a sentir um rodar muito duro no meu Kyron 2,0. Bom se isso era verdade, eu deveria ver qto aos pneus. Estavam com uns 50k km e eram originalmente macios de rodagem(Hankook) e teriam algo menos de meia vida pela frente ainda. Outro ponto a levar em consideração> as ligações entre a carroceria/chassi/suspensão/buchas/batentes, etc., e isso continuava a refletir no painel do carro, surgindo ruidos de fios batendo por tras dele...esta certo que o carro esta' nos 100k km mas, acontecer tudo de uma hora para outra, qdo antes não acontecia isso? Fui noutra oficina. Multimarca e que tem como especialidade trabalhar com caixas de câmbio automaticas. O Campos(SP), fornecedor de peças genuinas da SSY, indicou-me o Felipe(perto do Panela Velha), aqui em Caxias, e um dos testes dele ao escutar minha descrição sobre o assunto, foi ver os amortecedores dianteiros e balançar o carro, diagnosticando que o dianteiro esquerdo estava 'travado'.
Com isso, estou pronto a substituir os 4 duma vez, para deixar original o rodar do Kyron novamente.
Ate' li um artigo sobre amortecedores e seu efeito no veiculo que pode mascarar seu comportamento pois a gente vai se acostumando paulatinamente ao problema sem que nos apercebamos que a coisa vai ficando cada vez pior.Como saber se os amortecedores do carro estao em bom estado | Amolgadelas (http://amolgadelas.com/artigos/como-saber-se-amortecedores-carro-estao-bom-estado)
Abçs.
lcdalzoc
28/03/2017, 08:03
Fertag, ficou top seu Kyron depois da erguida.
Neste domingo fiz um bate e volta Caxias > Santa Cruz do Sul com o Korando. Na ida: 18,8 km/l. Na volta: 13 km/l. Excelente consumo, considerando que a rodovia estava "saturada" de veículos, com muita ultrapassagem e bastante trechos urbanos.
O ruim é se policiar e se manter nas "velocidades permitidas" com tanto torque disponível à menor cutucada do dedão direito...
Oi, Icdalzoc,
Pois e', a erguida foi com o objetivo de ter espaco para os calços de tecnil que junto aos amortecedores modificados permitirão eu ter mais conforto(rodar mais suave para enfrentar a buraqueira) que o veiculo em sua forma original.
E teu Korando esta' com um excelente consumo !Media muito boa ! E obrigado por nos reportar isso, pois não e' frequente termos informações dos donos de Korando! Mas realmente, a gente esquecer que o carro tem essa caracteristica, precisa cuidar no pe' direito, pois o caminho cheio de pardais/radares moveis pode trazer algumas surpresas desagradaveis na forma de uma penca de multas por excesso de velocidade ! Abçs.
Boa tarde pessoal.Adquiri, ontem, um Korando Canvas, 2.9 TD, 2001, isso mesmo 2001, e fiz uma pequena viagem de 300 km sem conhecer o carro e fiquei bem impressionado com o desempenho e economia, mesmo precisando de vários reparos estéticos, regulagens e manutenção mecânica.Como procurei em vários tópicos e não encontrei nada, pergunto aos amigos o que poderia e/ou deveria alterar no mesmo e dar uma maior atenção, além do básico (troca de todos os filtros, fluidos, óleos, correias, etc). Aguardo sugestões e orientações.
Ah mais uma coisa. Quais os modelos Ssangyong tem peças em comum?
lcdalzoc
27/04/2017, 08:59
Cleo,
Esse modelo do Korando nada tem a ver com o Korando C.
Esse motor 2.9 do 2001 deve ser o mesmo de algumas Terracan 2.9 e Carnival 2.9.
Valeu Icidalzoc, voce sabe se aqui no forum tem algum outro maluco como eu? kkkkkkkk. Mas depois do trato vai ficar show.O motor da Terracan e Carnival também são Mercedes?
Joao Marcus Peres
15/05/2017, 17:56
Boa noite pessoal, pesquisando sobre o Korando achei vcs e achei bem legal. Precisava saber se alguém já trocou o oleo da caixa de transmissão do Korando. O meu é automático a diesel 2012. Obrigado
lcdalzoc
26/07/2017, 16:50
Buenas...
Depois de uns 23.000km rodados... consumo continua batendo em 18 km/l no uso rodoviário moderado, e em torno de 13 km/l em uso travado/urbano. No mais, tudo 100%. Nenhum problema.
Uma coisa que está me enchendo o saco é sua suspensão dura. Um acerto semelhante à Volkswagen. Boa no asfalto liso. Insuportável em calçamento, asfalto irregular, estradas de terra... Acho que to ficando velho...
oi Pessoal, tenho uma KORANDO 2012, esta com 22mil km, sou o primeiro dono, fui trocar o óleo do motor e pus um óleo para motor a DIESEL, porem, NÃO era o óleo recomendado pela SSY, ai começou a acender a luz amarela no painel, e o carro perdeu potencia, levei numa mecânica especializada em SSY aqui em SP, no ato o mecânico disse que eu tinha usado diesel S500 ou posto óleo fora da especificação, e disse que o carro não estava regenerando, ... dito e feito, óleo fora da especificação, e na leitura do SCAN não regenerando, ....
AÇÕES tomada, troca de oleo e regeneração do motor a 3mil rpm, ...
CUSTO: óleo +filtro+ mdo 900,00
Resultado: Korando nota mil novamente, fazendo 9km/l na cidade e 13km/l na estrada
DICA, usem somente óleo RECOMENDADO NO MANUAL.
ABS
OBSERVAÇÃO, to sabendo em primeira mão que ate março/2018 a SSY volta ao Brasil, encontrei um TIVOLI EM TESTE AQUI EM SP( vejam no site ssy.com) eu segui ele e quando parou pedi ao condutor ... ele me disse que o carro estava sendo HOMOLOGADO para importação, juntamente com a KORANDO e o ACTION. VAI ser uma empresa de SP, e não mais a districar, (essa quebrada)
João, siga o que diz no manual, ... me parece que é com 50mil km...
a korando é um ótimo carro!
lcdalzoc
27/07/2017, 07:38
Alema,
Óleo, somente 5w30 que atenda a MB 229.51 (Concessionárias de caminhões Mercedes vendem Pentosynth a R$ 39,00/litro, que é o mesmo usado nas vans Sprinter Biturbo e Vito 1.6Dci)
DanielRM
02/08/2017, 00:42
Boa noite amigos,
Sou de Porto Alegre/Rs.
Estou com uma grande duvida, e preciso me decedir esta semana ainda. Estou "negociando" uma KORANDO Exacutive 2011/212 unico dono com 85mil km. Estou dando meu onix 15/15 com 33mil km que tirei zero km.
Ela esta saindo por uns R$ 57mil. Ouvi falar muito dos problemas com o cambio, problemas de Bico e outras coisas. Outra coisa que me asustou foi o Seguro que nao baixa de 6mil a 11mil que ja cotei.
Minha duvida é: Estou fazendo um bom negocio trocando meu carro pela Korando?
Vou ter gastos com ela nesta KM (85mil km) ou possiveis problemas de Cambio ou Bico??
Sinceramente, não sei que faço!!
Se puderem me ajudar por aqui ou pelo meu whats (51) 98102-4535 agradeço muito mesmo!!!
Abraço pessoal...
lcdalzoc
04/08/2017, 08:05
DanielRM,
Tudo é uma questão de necessidades, prioridades e satisfação.
Vc tem um mecânico de confiança que entenda/tenha experiência em injeção diesel? Tens tempo pra esperar peças em caso de necessidade? Tem um ca$calho guardado em última instância?
Sobre a segurança, não tem nem o que comparar entre um Korando cheio de airbags e com "bom comportamento" nas avaliações de impacto, versus um Onix (cuja plataforma compartilha com Cobalt e Spin) que se desintegra em acidentes.
AMIGO, Troque logo, ai voce vai ver o que é um carão, motor diesel e 175cv - 4x4 integral, reduzida, sob demanda, controle de estabilidade, assitente em partida em rampa, freio a disco nas 4 rodas, 6marchas, troca no volante e na manopla.... e mais 500 itens de luxo.
DanielRM,
Tudo é uma questão de necessidades, prioridades e satisfação.
Vc tem um mecânico de confiança que entenda/tenha experiência em injeção diesel? Tens tempo pra esperar peças em caso de necessidade? Tem um ca$calho guardado em última instância?
Sobre a segurança, não tem nem o que comparar entre um Korando cheio de airbags e com "bom comportamento" nas avaliações de impacto, versus um Onix (cuja plataforma compartilha com Cobalt e Spin) que se desintegra em acidentes.
lcdalzoc
24/08/2017, 10:37
Alema,
Korando não possui reduzida. Seu sistema de tração é 4x4 on demand, cuja predominância de tração é dianteira, mas transfere torque à traseira cfe necessidade. O botão LOCK na parte inferior esquerda do painel apenas bloqueia a repartição de torque em 50%frente/50% atrás.
korando cxs do sul
01/09/2017, 13:41
sou de Caxias do Sul e comprei um Korando faz pouco tempo, pode me indicar uma oficina que conheça a mecanica Sangyang para manutenção da Korando? Hoje preciso fazer a revisão dos 80.000km
PFernandes
13/09/2017, 11:42
Bom dia pessoal, estou interessado em uma Korando diesel 2012, mas li alguma coisa sobre a cx de marcha q dá uns trancos, alguem sabe alguma coisa, dicas e conselhos.
PFernandes
17/09/2017, 18:09
Boa noite!
Verifiquei q tem bastante informação da Korando aqui nesse tópico, desculpe a pergunta ai.
Adrianossilva
03/11/2017, 07:31
Bom dia
Comprei uma korando 2012 a uma semana
O retrovisor esquerdo não está fechando e qdo vou travar pelo controle não trava na primeira tentativa, preciso ficar tentando para poder travar o carro. Alguém já passou por isso?
Marcelopf
07/04/2018, 08:07
Os carros SsangYong automaticos tem este sistema no cambio que demora um pouco nas retomadas em baixa velocidade.
E normal, se ler os topicos Kyron e Actyon sports, muitos comentam disso, eu ja me acostumei com o meu. E so acelerar lentamente um pouco antes.
Me disseram na ccs ser um sistema para economia de combustivel e controle de emissao de poluentes desenvolvido pela mercedez.
Bom dia! O Câmbio da minha korando do nada entra em neutro e não volta, na maioria das vezes tenho que desligar aguardar e ligar novamente o motor... Qual será o problema?
Ola, Pessoal,
Para quem tem Korando(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil (http://www.ssangyongclubebrasil.com.br)
neoturbo
22/07/2018, 15:45
Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustível .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços
para_llm
22/08/2018, 17:14
Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustÃ*vel .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços
Bom, acho que ainda está em tempo de fazer um relato sobre o que eu fiz até o momento. Assim você pode se basear para as suas ações.
Meu carro é o modelo exclusive 2011/2012. Comprei ele em fevereiro de 2016 com 20 mil km (ele foi vendido para o primeiro dono em setembro de 2014, por isso tão pouco rodado). O histórico de revisão foi o seguinte:
20 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, pastilhas dianteiras e traseiras (preventivo), lÃ*quido de arrefecimento, fluÃ*do de freio e fluÃ*do de direção hidráulica.
25 mil: troca de óleo e filtro, troca dos pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem.
30 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do Pivo Inferior Bandeja Dianteira direita (rasquei a coifa do pivo um galho de árvore).
32 mil: troca do filtro de combustÃ*vel. Usei a marca Wega e o filtro não dava vazão suficiente. O resultado era que o carro tinha dificuldade para pegar, variava a rotação em marcha lenta e apagava depois de uns minutos em marcha lenta. Foi difÃ*cil achar o culpado. Limpei o tanque de combustÃ*vel, testei as bombas de combustÃ*vel, verifiquei as mangueiras... só não encostei nos bicos injetores, pois sabia que o problema não estava ali. Trocado o filtro, o carro passou a funcionar 100%.
35 mil: troca de óleo e filtro.
40 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do óleo de transmissão, troca do fluÃ*do de direção hidráulica, troca do fluÃ*do de freio, troca do lÃ*quido de arrefecimento, troca do óleo dos diferenciais.
45 mil: troca de óleo e filtro, verificação dos rolamentos, troca da coifa da homocinética dianteira direita (apresentou micro rachaduras).
Hoje o carro está com 48 mil km.
Como você pode ver, sigo o manual a risca no que tange a troca de óleo. Uso o carro bastante no off-road leve.
As peças que precisei até o momento foram adquiridas na JP Imports. Não é muito barato, mas eles têm uma variedade grande de peças para este carro e são rápidos na entrega. Tenho comprado os filtros lá também, embora eu ache que o filtro de ar seja bem fraquinho. Vou voltar para o filtro de ar da Wega, que parece ser bem superior.
Uso o óleo de motor da Total QUARTZ INEO MC3 5W30. Usei o óleo de transmissão da FUCHS original. Foi difÃ*cil de achar e tive que comprar 20 litros (já fiquei com a troca de 80 mil km garantida). Também comprei o filtro do óleo de transmissão, mas o mecânico me orientou a trocar na próxima, com 80 mil km.
Até hoje foi isso. O carro está fazendo 10 km/l na cidade e varia de 12 a 14 km/l na estrada, rodando em torno de 90 km/h a 110 km/h.
peedrohcf
30/08/2018, 15:47
Boa Tarde Pessoal,
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
fabio mottola
12/10/2018, 12:02
Olá, amigo. Estou cendo seu anuncio agora.
Vc já conseguiu o manual? Eu tenho um manual completo para oficinas, em inglês. Muito detalhado, mas não lembro onde consegui. Preciso localizar, porque não achei aqui no meu laptop.
fabio mottola
12/10/2018, 12:04
Vc já viu como está o oleo da transmissão?
Boa Tarde Pessoal,
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
pode ser oleo baixo, quando o carro fica inclinado pro morro o oleo vai todo pra baixo e a caixa fica sem, provavelmente e isso. mecanicos de ssangyong corretos são bem escassos .
obs a caixa nao tem vareta pra verificar o nivel do oleo, entao vc compra um de caixa e coloca ali 1l so pra ver, bem provavel que melhore muito,
quando da isso normalmente ta com 1 a 2l a menos que necessario , se nao me engano é o dexron 3 ou 4 que usa nessa caixa
Jose luis schneider
20/11/2018, 18:13
Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos
Marcos Adão
06/12/2018, 15:00
Boa tarde.
Como faço me pertencer a este forum?
xibiu!!!
06/12/2018, 20:05
Boa tarde.
Como faço me pertencer a este forum?
Vc já faz parte do Fórum caro Marcos Adão, e seja muito bem-vindo.:curtir:
FRANK SALES
12/12/2018, 11:09
Bom dia pessoal, sou novo no fórum. Estou interessado em uma Korando 2011 manual. O proprietário está pedindo 52mil e ela está com 66mil km. Observei várias mensagens sobre a versão automática, então, o que vocês me dizem sobre esta versão Manual? Já fui proprietário de uma GV e de uma TR4, e tenho vontade de ir com está SSY para o Jalapão. Ela daria conta?
titanium
12/12/2018, 17:32
Bom dia pessoal, sou novo no fórum. Estou interessado em uma Korando 2011 manual. O proprietário está pedindo 52mil e ela está com 66mil km. Observei várias mensagens sobre a versão automática, então, o que vocês me dizem sobre esta versão Manual? Já fui proprietário de uma GV e de uma TR4, e tenho vontade de ir com está SSY para o Jalapão. Ela daria conta?
Boa tarde Frank.
Seja bem-vindo ao fórum.
Qualquer carro vai ao Jalapão, inclusive carros de passeio, pois o caminho que chega a Mateiros é bem tranquilo.
O problema é circular por lá, especialmente se o objetivo for entrar por Ponte Alta para visitar o canyon susuapara e as cataratas que fica na fazenda conhecida por ser a do Pablo Escobar.
Para fazer esse trajeto eu recomendo ir com carro que tenha a suspensão forte.
Se a suspensão da Korando for resistente, vai tranquilamente!
Também é bom nesses destinos citados ter tração 4x4 por que tem muita areião fofo. (e isso a korando tem)
Abraço
lcdalzoc
05/04/2019, 09:14
Bom dia prezados...
Alguém sabe se as rodas aro 16 dos demais Ssangyong tem a mesma furação do Korando? Vi que tem os Kyron e Actyon mais básicos com aro 16...
Estou querendo me livrar do aro 18 e seus inadequados pneus perfil 55...
Marciooff
08/04/2019, 16:09
Boa tarde,
gostaria de saber sobre o câmbio do Volvo XC60 se realmente cabe no Korando e se cabe, qual adaptação a fazer?
Simone Simões Vaz
02/06/2019, 15:18
Boa tarde pessoal!! Tenho um Korando C 2011, na verdade é o Korando que foi o da apresentação da nova fase da SSY aqui no Brasil, o comprei pq queria um carro a diesel para enfrentar o trânsito de Sampa, um dia passando por uma agência de carros multimarcas, o meu futuro carro chamou a atenção e por causa da placa, que lembrava as iniciais de uma empresa que tive, parei para vê-lo de perto, era dezembro de 2016. O carro estava novíssimo, sem um arranhão e só com 57 mil km, imaginem um carro diesel do porte do Korando com baixa km e custando 57 mil reais?? Comprei né!?! Sai com o carro feliz da vida e logo que peguei a serra da Cantareira, caiu uma chuva de granizo tão forte que fez um pequeno estrago no para-brisa 😔, muita falta de sorte, faziam 13 anos que não comprava um carro, inveja não é fácil!! Daí fui mostrar o carro para um amigo, já fazia umas 4h que estava estacionado e na sombra, notei que o motor estava muito quente e vi que não tinha uma gota de água no reservatório, observei embaixo da carro e não tinha nenhuma poça de água, coloquei água e ao chegar em casa, observei novamente que estava sem água e não tinha poça de água. No dia seguinte fui aonde comprei o carro e o dono me levou num especialista de radiador, obs: em nenhum momento o carro esquentou, e o cara fez um teste e constatou um oring danificado que esguichava água no corpo do motor e isso explicou não aparecer poça de água pq ela era evaporada ao contato com o corpo do motor (um dia antes tinha colocado líquido de arrefecimento uns 300 reais e tudo pulverizado 😭), trocamos o oring e tudo ficou blza. Vivia feliz com meu carrão, pessoas ficavam olhando e tiravam foto, é um carro raro em São Paulo, até um dia cair numa cratera na Av do Estado, simplesmente danificou o câmbio. O carro começou a patinar a 1ª e a 2ª e simplesmente não conseguia subir a Serra da Cantareira, a última vez que subi, o siatema de emergência foi acionado 3x e cortou o motor, então desci de ré, esperei um momento sem carros subindo, engatei a 1ª e subi aos trancos e barrancos, ficou parado na garagem quase um ano e mês retrasado levei para arrumar numa oficina especializada de amigos, trocou tudo do câmbio, reparou a bomba de óleo e agora não pára de dar tranco na troca de 2ª para 3ª, já voltou pra oficina, refizeram tudo e continua igual ou pior. Me digam, por favor, é possível o pedal eletrônico de aceleração estar sendo a causa??ou a válvula EGR?? Pq passando o scanner, dá erro nessas duas peças, gastei R$11.170,00 no câmbio fora os ubers, pai e tempo sem o carro. Obrigada por lerem esse testamento kkkk e se puderem ajudar agradeço!!
titanium
03/06/2019, 07:09
Boa tarde pessoal!! Tenho um Korando C 2011, na verdade é o Korando que foi o da apresentação da nova fase da SSY aqui no Brasil, o comprei pq queria um carro a diesel para enfrentar o trânsito de Sampa, um dia passando por uma agência de carros multimarcas, o meu futuro carro chamou a atenção e por causa da placa, que lembrava as iniciais de uma empresa que tive, parei para vê-lo de perto, era dezembro de 2016. O carro estava novíssimo, sem um arranhão e só com 57 mil km, imaginem um carro diesel do porte do Korando com baixa km e custando 57 mil reais?? Comprei né!?! Sai com o carro feliz da vida e logo que peguei a serra da Cantareira, caiu uma chuva de granizo tão forte que fez um pequeno estrago no para-brisa , muita falta de sorte, faziam 13 anos que não comprava um carro, inveja não é fácil!! Daí fui mostrar o carro para um amigo, já fazia umas 4h que estava estacionado e na sombra, notei que o motor estava muito quente e vi que não tinha uma gota de água no reservatório, observei embaixo da carro e não tinha nenhuma poça de água, coloquei água e ao chegar em casa, observei novamente que estava sem água e não tinha poça de água. No dia seguinte fui aonde comprei o carro e o dono me levou num especialista de radiador, obs: em nenhum momento o carro esquentou, e o cara fez um teste e constatou um oring danificado que esguichava água no corpo do motor e isso explicou não aparecer poça de água pq ela era evaporada ao contato com o corpo do motor (um dia antes tinha colocado líquido de arrefecimento uns 300 reais e tudo pulverizado 😭), trocamos o oring e tudo ficou blza. Vivia feliz com meu carrão, pessoas ficavam olhando e tiravam foto, é um carro raro em São Paulo, até um dia cair numa cratera na Av do Estado, simplesmente danificou o câmbio. O carro começou a patinar a 1ª e a 2ª e simplesmente não conseguia subir a Serra da Cantareira, a última vez que subi, o siatema de emergência foi acionado 3x e cortou o motor, então desci de ré, esperei um momento sem carros subindo, engatei a 1ª e subi aos trancos e barrancos, ficou parado na garagem quase um ano e mês retrasado levei para arrumar numa oficina especializada de amigos, trocou tudo do câmbio, reparou a bomba de óleo e agora não pára de dar tranco na troca de 2ª para 3ª, já voltou pra oficina, refizeram tudo e continua igual ou pior. Me digam, por favor, é possível o pedal eletrônico de aceleração estar sendo a causa??ou a válvula EGR?? Pq passando o scanner, dá erro nessas duas peças, gastei R$11.170,00 no câmbio fora os ubers, pai e tempo sem o carro. Obrigada por lerem esse testamento kkkk e se puderem ajudar agradeço!!
Bom dia Simone!
Primeiramente, seja bem-vinda ao fórum!
Aqui é um espaço para desabafos e trocas de experiências.
Vamos lá.
Não conheço a Korando, nunca tive uma.
MAS os carros eletrônicos modernos possuem um gerenciamento feito por diversas Centrais (pequenos computadores especializados em tarefas específicas).
Exemplo:
- Central do motor recebe todos os sinais de sensores e periféricos necessários para o correto gerenciamento do motor;
- Central do câmbio recebe parâmetros de sensores de velocidade do câmbio e outras coisas mais para fazer a adequada gestão do câmbio.
O fato de o carro ter caído num buraco e isso ter gerado impacto no câmbio me leva a crer nas seguintes possibilidades:
- algum fio de aterramento cortou totalmente ou parcialmente (e com isso sua capacidade de fazer os elétrons fluir no volume adequado diminui, diminuindo a voltagem passada pelo sistema e afetando alguma central ou solenoide do câmbio);
- aterramentos são afixados no veículo (seja na cabine, seja no chassi) normalmente por porcas e/ou parafusos... com o impacto algum pode ter afrouxado;
- câmbios automáticos de SUV 4x4 costumam ter radiadores de óleo. Se com o impacto o radiador trincou, o sistema pode estar perdendo pressão. Você percebeu se pinga óleo ou se tem óleo minando e melando a região próxima ao radiador do óleo?
- a ECU do câmbio, com o impacto, pode ter sofrido uma trinca / fissura em alguma trilha ou contato (solda) de componente com a placa. Com efeito, sugiro fortemente você pedir para que o pessoal da mecânica de câmbios retirar o módulo e levar numa casa especializada em módulos veiculares para que inspecionem e eventualmente façam o serviço de reparo. Não acredito que fique mais que 400 reais esse reparo (se for apenas solda simples e limpeza).
- o impacto pode ter feito algum sensor de rotação do câmbio trincar (na mercedes c280 antiga é uma placa plástica que costuma trincar e dar esse efeito na troca de marcha).
Agora... independentemente de qualquer coisa, o fato de o câmbio ter patinado fez com que limalhas dos discos fossem espalhadas no óleo.
Essas limalhas certamente foram para o conversor de torque e para dentro das solenoides.
Normalmente quando uma mecânica fala em "fazer todo o câmbio" eles se referem a trocar todos os discos e o óleo do câmbio.
NEM TODOS fazem o reparo no Conversor de Torque e especialmente nas solenoides.
Solenoide + limalha não costuma ser uma boa combinação.
Sugiro conversar com eles para que confirmem se:
- mandaram o conversor de torque para revisão (abrir, limpar, revisar, fechar e balancear);
- limparam todas as solenoides do câmbio e testaram seus parâmetros de funcionamento (se batiam com o do manual);
- trocaram os sensores de rotação (normalmente 2, um de entrada e outro de saída).
- zeraram os códigos de erro da ECU do câmbio e do carro inteiro quando concluído o serviço, especialmente o comportamento Adaptive Valves (válvulas que se adaptam à forma de condução podem ter armazenado "a forma de dirigir com falha").
Ah!
Verifique se alguma lâmpada está queimada (especialmente ré e freio), se tiver, troque antes de qualquer teste acima.
Verifique se tem algum fusível queimado (qualquer eletricista faz isso ligeiro e barato).
Se todas as lâmpadas e todos os fusíveis (eu disse TODOS!!) estiverem Ok, LIMPA novamente os códigos de erro da central do motor e do câmbio e testa o carro.
Duvido muito que o problema seja câmbio em si, aposto que está nos pontos com os quais ele interage para seu funcionamento.
Por que trocar lâmpada?
Tem carro que usa a fiação de outros sistemas para trafegar dados CANBUS. Ou usa aterramento de outros sistemas... lâmpadas queimadas podem interromper o fluxo de voltagem e atrapalhar o funcionamento do carro.
PS: repito, não conheço exatamente a Korando, mas existem carros em que isso pode ocorrer.. as vezes por questão de segurança, as vezes por falha no projeto.
Por fim, respondendo especificamente sua dúvida se EGR e Pedal de acelerador podem influenciar... SIM, DEMAIS!! Como disse acima, os sistemas podem ser interligados.
Baixe o diagrama elétrico da Korando e leve num eletricista para que ele verifique se o ponto de aterramento desses sistemas está OK e para que ele realize Testes de Continuidade.
Abraço e vá postando os resultados.
Simone Simões Vaz
03/06/2019, 10:37
Obrigada Titanium, vou usar suas informações e assim que tiver resultados posto por aqui!!
Abraços
lcdalzoc
07/06/2019, 10:33
O câmbio do meu Korando também deu problema por volta dos 60 mil km. Comecei a sentir alguma coisa com folga e ruído na transmissão, que foi aumentando em questão de 3 dias.
Levei ao meu mecânico, abriu o câmbio, e constatou o que já é notório e sabido: esse câmbio australiano DSI M11 dos Korando até 2015 é uma BOMBA. Frágil e com erros de projeto. A Actyon Sport parece que usa o mesmo câmbio. Kyron e Rexton usam o de 5 marchas de origem Mercedes. Pelo menos os Ssangyong da nova safra de 2018 estão vindo com o excelente Aisin.
Meu mecânico conseguiu um câmbio original num ferro-velho, e levou o conversor para checagem/revisão numa especializada em câmbio automático de Porto Alegre.
Gastei no total R$ 7 mil. Desde então está perfeito.
Minha experiência com o Korando até agora é um caso de amor e ódio: amo o motor, que com o remap está com aproximadamente 225cv, um canhão, e muito econômico. Fora os fru-fru que tem no interior e encantam qualquer um. Mas detesto a programação do câmbio, que não consegue conversar direito com o motor, e a "inaguentável" combinação de suspensão dura com rodas/pneus aro 18 e perfil 55, deixando-a mais dura ainda. Trafegar em calçamento padrão Brasil é uma tortura. No asfalto em viagens coloco 32 libras de pressão nos pneus, mas pra uso local ano com 22 libras.
para_llm
19/07/2019, 00:35
O câmbio do meu Korando também deu problema por volta dos 60 mil km.
225cv, um canhão, e muito econômico.
Será que o problema no câmbio não pode estar ligado a esse remap? Poderia ser o caso do câmbio não estat preparado para essa potência?
Outro ponto é a troca do óleo do câmbio. Parece que há maior chance de problemas quando esta manutenção não é feita.
Sobre os pneus, tem gostaria de ter algo mais acertado com a proposta do carro. Meu Korando está com 55 mil km e está chegando a hora de trocar os pneus novamente. Estou usando o Continental Cross Contact que é praticamente 100% asfalto. No barro, deixam muito a desejar e ficaram com a banda de rodagem meio deformadas, causando uma certa oscilação na direção em baixa velocidade. Estou pensando um usar pneus 235/60R18, que já foram usados por alguns colegas aqui no fórum há muito tempo, mas não sei como fica a questão de pegarem nas caixa de rodas traseiras.
Será que alguém mais usou pneus com essas dimensões recentemente?
lcdalzoc
19/07/2019, 13:47
Caro amigo,
O remap da minha foi feito após o conserto do câmbio. Antes do problema eu era inclusive mais cuidadoso com o veículo. Agora, meio desgostoso com o gasto no câmbio, fiquei meio "faca-na-bota". Uso sem dó nem piedade.
O 235/60R18 creio que irá raspar em algum ponto. Necessário fazer um lift.
Eu estou em busca de rodas aro 16 com a furação 5x112. Aí dá pra colocar um pneu com ombro decente.
Arão do canto Pereira
13/08/2019, 16:42
Amigos
Minha Korando 2012 acusou diesel no cárter.
Alguém aqui no Fórum com alguma experiência nesse problema?
Aguardo
Abraços
Boa tarde,
gostaria de saber sobre o câmbio do Volvo XC60 se realmente cabe no Korando e se cabe, qual adaptação a fazer?
BOM DIA!
alguma novidade, sobre este cambio do volvo no korando?
poliestermoreira
06/02/2020, 11:13
BOM DIA!
alguma novidade, sobre este cambio do volvo no korando?
Bom dia... sobre esse assunto teve alguma novidade?
pedroohbs
04/06/2020, 14:34
Boa tarde, minha korando 2011/2012 está com problema para da partida pela manhã e sai fumaça branca, alguém saberia o possível problema?
amigos em 2015 teve korando mecânico? agradeco
rodolforagner
07/07/2020, 07:43
Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos
bom dia. estou para comprar uma korando com 80 mil km. nesses quase 2 anos desde a postagem, alguma coisa mudou? mantem o depoimento?
para_llm
13/08/2020, 05:21
bom dia. estou para comprar uma korando com 80 mil km. nesses quase 2 anos desde a postagem, alguma coisa mudou? mantem o depoimento?
Eu estou com o carro há 4 anos e não tenho do que reclamar. Pretendo ficar com ele por muito tempo ainda.
lcdalzoc
21/10/2020, 08:07
Bom dia...
O Korando possui encostos de cabeça dianteiros ativos (avançam cerca de 5cm à frente em caso de impacto traseiro). Pois bem, ontem, andando mais entusiasmado por estradas de terra, o do banco do carona disparou. Sorte que estava sozinho, pois se tivesse alguém de carona e com a cabeça apoiada no encosto, iria levar uma baita pancada.
Alguém já teve percalço parecido? Como se rearma o encosto? Não encontrei essa informação nem na bíblia de manutenção de 500 páginas...
Caros amigos. sobre o korando 2.9 qual a diferença entre o GL e GLX ? o motor é mercedes usado em quais modelos da mercedes?
grato
AdrianoBlumenau
05/11/2021, 16:08
Boa tarde
retirando a poeira aqui.
alguem aqui do grupo ainda tem Korando?
alexandredasneves
06/11/2021, 18:23
Boa tarde
retirando a poeira aqui.
alguem aqui do grupo ainda tem Korando?
Boa tarde a todos!
Eu comprei uma anteontem GLS 2012 com 76MKM;
Tive uma Kyron diesel 2.0 de 2011 a 2016 que foi excelente carro e uma Actyon gasolina que deu problema no câmbio e foi um martírio (depois de 8 meses a loja que me vendeu tentando consertar trocaram por um outro veículo pq sempre voltava com defeito)
Estava esperançoso com a Korando muito bonita por fora, novinha interior, teto solar e tal, mas a luz amarela do motor estava acesa quando peguei (o vendedor disse que tinha acabado de acender pq colocou diesel numa viagem ao interior num posto que não conhece)... acreditei na boa fé, mas ao chegar na baixada já passei scanener e acusou falha na válvula EGR e coisinhas conectadas... mecânico zerou a luz, eu completei de Diesel Pódium a luz permaneceu o resto da noite apagada , mas sexta de manhã acendeu de novo... mecânico zerou de novo, acusou a falha em 2 leituras, mas na terceira apagou e não acusou nada, saí com carro de novo e uns 10 km depois acendeu... segunda vou no mecânico de novo, mas ele disse que melhor gastar todo o diesel do tanque para depois de passar o scanner e apagar a luz ver se ela volta ou se era só sujeirinha desse abastecimento e de repente não precisa fazer nada... na expectativa porque saí de um subaru Tribeca para esse para economizar já que a Sunaru são 3.6km/l gas na cidade e o Korando uns 10km/l de diesel... hj achei que ao virar a direção fez um barulho estanho uma vez só e senti umas vezes trepidar no pedal do freio (mas isso creio que seja o ABS em funcinamento), achei o freio um pouco alto - Subaru freia bem mais rápido...
Primeiras impressões... na esperança de nçao ser nada e curtir meu Korando bastate tempo se ficar tudo ok
Abçs a todos
Alexandre
AdrianoBlumenau
07/11/2021, 16:37
Boa tarde a todos!
Eu comprei uma anteontem GLS 2012 com 76MKM;
Tive uma Kyron diesel 2.0 de 2011 a 2016 que foi excelente carro e uma Actyon gasolina que deu problema no câmbio e foi um martírio (depois de 8 meses a loja que me vendeu tentando consertar trocaram por um outro veículo pq sempre voltava com defeito)
Estava esperançoso com a Korando muito bonita por fora, novinha interior, teto solar e tal, mas a luz amarela do motor estava acesa quando peguei (o vendedor disse que tinha acabado de acender pq colocou diesel numa viagem ao interior num posto que não conhece)... acreditei na boa fé, mas ao chegar na baixada já passei scanener e acusou falha na válvula EGR e coisinhas conectadas... mecânico zerou a luz, eu completei de Diesel Pódium a luz permaneceu o resto da noite apagada , mas sexta de manhã acendeu de novo... mecânico zerou de novo, acusou a falha em 2 leituras, mas na terceira apagou e não acusou nada, saí com carro de novo e uns 10 km depois acendeu... segunda vou no mecânico de novo, mas ele disse que melhor gastar todo o diesel do tanque para depois de passar o scanner e apagar a luz ver se ela volta ou se era só sujeirinha desse abastecimento e de repente não precisa fazer nada... na expectativa porque saí de um subaru Tribeca para esse para economizar já que a Sunaru são 3.6km/l gas na cidade e o Korando uns 10km/l de diesel... hj achei que ao virar a direção fez um barulho estanho uma vez só e senti umas vezes trepidar no pedal do freio (mas isso creio que seja o ABS em funcinamento), achei o freio um pouco alto - Subaru freia bem mais rápido...
Primeiras impressões... na esperança de nçao ser nada e curtir meu Korando bastate tempo se ficar tudo ok
Abçs a todos
Alexandre
Vc chegou a fazer cotação do seguro??
Ficou muito caro!!
A seguradora aceitou o carro de boas??
Falei pro meu corretor que estava querendo pegar uma, e ele mandou esperar.
Disse que vai fazer umas cotações segunda feira, pra ver se a seguradora ou as seguradoras aceitam.
Ele comentou que por ser um carro sem representante nacional pode ser que não aceitem.
alexandredasneves
08/11/2021, 18:04
Vc chegou a fazer cotação do seguro??
Ficou muito caro!!
A seguradora aceitou o carro de boas??
Falei pro meu corretor que estava querendo pegar uma, e ele mandou esperar.
Disse que vai fazer umas cotações segunda feira, pra ver se a seguradora ou as seguradoras aceitam.
Ele comentou que por ser um carro sem representante nacional pode ser que não 6aceitem.
Tentei cotar
Muitas seguradoras não aceitaram; a Suhai mandou um completo por ubs 2200, achei caro e não fIz; queria fazer apenas furto e roubo, mas nenhuma seguradora por enquanto aceitou (tenho numa Forester XT qie deve estar uns 95K de fipe um firto/roubo e guincho de 1000Km por uns 650 por ano... na Korando a Liberty aceitou um contra terceiros de 30K, mas guincho de aoenas 200KM e sem roubo/furto pro meu.
Hj fui num mecânico que trabalhava na SSy aqui e ele zerou todas as luzes e disse que tavs marcando uns defeitos antigos que podem já ter sido reparados, vamos ver se a luz de defeito volta
Abcs a todos
lcdalzoc
09/11/2021, 08:13
Buenas pessoal.
Eu vendi o meu há pouco mais de 1 ano... Essa questão da luz de injeção é crônico. Basta abastecer um diesel meio duvidoso que liga direto. É bom sempre abastecer S10 aditivado em postos com grande rotatividade de caminhões. E SEMPRE trocar o filtro do diesel (filtro original, não aquelas porcarias da JP) a cada 5 mil km.
Depois que eu fiz remap com a SFI, travando a EGR e eliminando o DPF, a luz de injeção só acendeu 1x depois que abasteci num posto Shell em Sombrio-SC, mas depois disso nunca mais acendeu.
Sobre o freio, acostume-se. É uma porcaria mesmo. E se pegar uma pocinha de água com os discos quentes, empenamento na certa. Outro problema crônico são os suportes das bieletas traseiras muito frágeis. Eu tirei fora tudo, eliminando a barra estabilizadora traseira.
No meu caso, foi um legítimo amor e ódio. Sobra motor em qualquer situação, ainda mais com remap. Mas o câmbio não conversa e tem lockup somente na última marcha. Muito espaçoso, muito confortável no asfalto, mas péssima absorção de impactos fora dele (aro 18 e pneus perfil 55 não ajudam), além de perder a geometria muito fácil. Se carregar com 4 pessoas e bagagem, a suspensão parece ficar sem curso de tão dura. Filtro de ar de carrinho pequeno, se pegar poeira, satura logo. Filtro de diesel pequeno, trocas no máximo a cada 5 mil km. Encostos de cabeça ativos, disparou o do banco do carona acidentalmente numa estrada de terra.
Se alguém quiser, tenho a bíblia impressa, com mais de 500 páginas, com toda a arquitetura mecânica, elétrica e eletrônica e seus diagramas. E tenho também 1 kit de filtros novos.
alexandredasneves
09/11/2021, 19:26
Buenas pessoal.
Eu vendi o meu há pouco mais de 1 ano... Essa questão da luz de injeção é crônico. Basta abastecer um diesel meio duvidoso que liga direto. É bom sempre abastecer S10 aditivado em postos com grande rotatividade de caminhões. E SEMPRE trocar o filtro do diesel (filtro original, não aquelas porcarias da JP) a cada 5 mil km.
Depois que eu fiz remap com a SFI, travando a EGR e eliminando o DPF, a luz de injeção só acendeu 1x depois que abasteci num posto Shell em Sombrio-SC, mas depois disso nunca mais acendeu.
Sobre o freio, acostume-se. É uma porcaria mesmo. E se pegar uma pocinha de água com os discos quentes, empenamento na certa. Outro problema crônico são os suportes das bieletas traseiras muito frágeis. Eu tirei fora tudo, eliminando a barra estabilizadora traseira.
No meu caso, foi um legítimo amor e ódio. Sobra motor em qualquer situação, ainda mais com remap. Mas o câmbio não conversa e tem lockup somente na última marcha. Muito espaçoso, muito confortável no asfalto, mas péssima absorção de impactos fora dele (aro 18 e pneus perfil 55 não ajudam), além de perder a geometria muito fácil. Se carregar com 4 pessoas e bagagem, a suspensão parece ficar sem curso de tão dura. Filtro de ar de carrinho pequeno, se pegar poeira, satura logo. Filtro de diesel pequeno, trocas no máximo a cada 5 mil km. Encostos de cabeça ativos, disparou o do banco do carona acidentalmente numa estrada de terra.
Se alguém quiser, tenho a bíblia impressa, com mais de 500 páginas, com toda a arquitetura mecânica, elétrica e eletrônica e seus diagramas. E tenho também 1 kit de filtros novos.
O que é DPF lcdalzoc? E essa eliminação disso e trava na EGR não gera nenhum problema secundário? Se não for indiscrição posso saber quanto você pagou pelo remap? Vou cotar.com.eles
Por aqui ontem no aparelho acusou famhas na transmissão e valvula EGR além do relé das 4 válvulas/ velas do motor e ABS... mas tudo como se fosse defeito pretérito marcado e não como defeito atual ...
o ABS tem alguma coisa pq freia sozinho quando faço curvas pra esquerda um pouvo mais fechadas.... apagaram as luzes , mas hoje acendeu de novo... pelo menos não sinto nenhuma perda no motor e praticamente nada no câmbio (1 ou 2x em 4 dias de uso senti patinar na saída)...
Obrigado pelas informações
alexandredasneves
09/11/2021, 19:29
Essa biblia que vc disse ter impressa vc teria em PDF? Se tiver agradeceria o envio pra mim sim para conhecer melhor o carro
lcdalzoc
10/11/2021, 09:48
A "bíblia" tenho somente impressa. Pesa uns 5kg !!
DPF é aquele primeiro "catalisador", na verdade um filtro de particulados, logo abaixo do coletor de escape. Na reprogramação, via OBD, A EGR é programada para ficar sempre fechada, evitando a recirculação de gases pelo coletor de admissão, e o DPF é inativado. Aí depois é melhor eliminar ele fisicamente e, dependendo o gosto, deixar o escape direto, sem os outros abafadores finais. Quando eu fiz, paguei R$ 2 mil o remap.
O ABS tem que checar os sensores nas rodas, se estão todos ok. Sobre o câmbio, se sente "patinar" demais ao arrancar, confere se aquela tecla "W" (winter) perto da alavanca de câmbio está desativada. Se estiver pressionada, aparece um "w" no painel indicando o modo neve, onde arranca em 2ª marcha (e aí sente essa "patinação" adicional no câmbio).
alexandredasneves
16/11/2021, 13:02
Bom dia lcdalzoc e demais membros
A sua Korando que fez remap era 2011/2012? O mecânico que era chefe da oficina da SSY aqui na baixada santista me falou que até os 2011 (Kyron, Actyon Rexton etc) poderia eliminar EGR sem nenhum problema , mas que na Korando, 2012 já não daria porque a EGR teria outras funções... a sua era 2012? Vc fez mesmo assim a aliminação física e não teve problemas? Quanto KM/tempo rodou com a alteração sem problemas?
Mais uma vez Obrigado pelas informações/ajuda
Alexandre
lcdalzoc
17/11/2021, 15:29
Minha era 12/12.
Rodei pouco mais de 80 mil km após o remap.
O bloqueio da EGR e delete do DPF é via remap. A única função dessa porcaria de EGR é recircular parte dos gases de escape de volta pra admissão, em nome das "emissões". A eliminação "física" do DPF ajuda a deixar o escape com menor restrição e um ronco mais decente (eliminando junto os demais abafadores), mas aí é questão de gosto.
Se vc for fazer, recomendo a SFI que tem representante em todos os Estados e é bem conceituada. Diminuiu até o lag do acelerador, que era até perigoso em cruzamentos antes do remap: vc pisava e demorava mais de 1 segundo pro pangaré acordar.
alexandredasneves
17/11/2021, 15:49
Minha era 12/12.
Rodei pouco mais de 80 mil km após o remap.
O bloqueio da EGR e delete do DPF é via remap. A única função dessa porcaria de EGR é recircular parte dos gases de escape de volta pra admissão, em nome das "emissões". A eliminação "física" do DPF ajuda a deixar o escape com menor restrição e um ronco mais decente (eliminando junto os demais abafadores), mas aí é questão de gosto.
Se vc for fazer, recomendo a SFI que tem representante em todos os Estados e é bem conceituada. Diminuiu até o lag do acelerador, que era até perigoso em cruzamentos antes do remap: vc pisava e demorava mais de 1 segundo pro pangaré acordar.
Antes de mais nada quero, uma vez mais, agradecer você Icdalzoc pela clareza e presteza na informações!
Vou fazer com eles (SFI) sim; na minha que é 2011/2012 ele disse que não tem p DPF (só as fabricadas a partir de 2012 porque passou a ser obrigatório, ou seja, nas 2012/2012), mas ele recomendou fortemente fechar a EGR fisicamente (vc fechou fisicamente só DPF ou também a EGR?)
Outra coisa: sabe onde conseguiria comprar o flexível do freio do lado dianteiro esquerdo (nem o Campos, nem a JP Imports , nem Mercado Livre tem a peça nova)
E qual filtro de combustível, óleo e ar você recomendaria e onde comprar?
Mais uma vez Gratíssimo
Abçs a todos
Alexandre
lcdalzoc
23/11/2021, 11:04
Opa,
A EGR foi "fechada" apenas pelo remap, não coloquei barreira física nela. O DPF, além do cancelamento via remap, foi removido fisicamente (os abafadores do escape também).
Flexível de freio... acho que vais encontrar mais fácil em algum desmanche. Normalmente os desmanches vendem rápido motor e caixa desses veículos, e sobra todo o resto que não tem saída...
Tenho um kit de filtros OEM sobrando. Me manda um zap que lhe faço pelo preço que paguei. 54 9 8432 7190
Qualquer dúvida, estou à disposição no que precisar. Temos que manter o fórum ativo, pois em grupos de zap as informações se perdem em meio à futilidades...
MRMoraes
22/12/2021, 09:16
Buenas,
Pessoal, gostaria de uma ajuda, ainda vale a pena comprar uma Korando? Estou vendo algumas 2012, mas confesso que tenho medo. Já tive uma Sportage a diesel e consegui me desfazer antes que tivesse maiores problemas. Acho a Korando ideal, por ser compacta, 4x4, automática e a diesel. Porem fico com receio dos problemas que ela possa apresentar. Procurei algum grupo de whatsapp, porem sem sucesso.
Garra302
05/03/2022, 08:59
Eu tenho uma Korando 2012 e não tive problemas com ela, gosto muito! Estou com ela a 8 anos!
Garra302
05/03/2022, 09:01
Caros colegas, minha Korando 2012 está com a regulagem da cambagem traseira no máximo, porém a roda ainda está 1º aberta. Alguém já passou por isso? Me ajudem
lcdalzoc
15/06/2022, 10:42
Caros colegas, minha Korando 2012 está com a regulagem da cambagem traseira no máximo, porém a roda ainda está 1º aberta. Alguém já passou por isso? Me ajudem
Suspensão do Korando é um capítulo à parte. Não aguenta nosso solo lunar. Parece que ninguém consegue ajustar/alinhar. O meu comia muito pneu, mesmo fazendo rodízio/geometria e balanceamento a cada 5 ou 7 mil km. Sem contar que arranquei fora a barra estabilizadora traseira, pois suas bieletas/fixação pareciam feitas com latinha de sardinha de tão frágeis.
Para fins de comparação, estou com um Renegade básico, atualmente com 19.000km, e nunca fiz alinhamento/balanceamento/rodízio. Andando muito em estradas de chão, e os pneus estão como novos.
Elizeu_Neto
28/01/2024, 22:48
Tive por 2 anos um Kyron, e agora peguei um Korando GLS 2012 completo, com 90Mkm, andei poucos Kms com ele, mas parece bem mais carro do que o Kyron, além de ser mais silencioso e completo.