PDA

Ver Versão Completa : carburaçao motor vw ar



LN.OFF.ROAD
29/03/2011, 21:13
boa noite,pessoal, estou com uma ideia meio loka sobre a carburaçao de um motor boxer 1600(penso em colocar o kit 2100 mais pra frente). sera q uma carburaçao dupla, com dois carb 2e fica muito?? o q vcs acham dá certo??? sera q adianta, ou só um ja faz o serviço?
vlw pessoal
desde ja agradeço..

chuck
29/03/2011, 21:34
O que vejo sempre são duas solex 40 de opala que inclusive tem até kit de acionamento e coletores à venda prontos , já a sua idéia não é ruim , porém daria um trabalhão fazer o acionamento e os coletores , um 2e já fica bom :concordo:
Abs

LN.OFF.ROAD
30/03/2011, 06:47
nao tinha visto q esxistia estes kit

JACKSOM
30/03/2011, 08:57
Qual carburação vc usa atualmente?

Eu acho que carburação dupla da mais trabalho, agora vc imagina uma dupla de 2e, até mesmo o motor tem que estar bem afinado para que a depressão em cada coletor ( pezinho) seja a mesma, o segundo estágio, o econostat, teria que trabalhar tudo simultaneamente nos dois carburadores

Tenho um 2e no meu 1600 tork da kombi e requer manutenção direto, mas compensa

PS: ontem fui num ferro velho e o cara tinha umas 4 variant 2, por aqui até que ta fácil.

Valeu

LN.OFF.ROAD
30/03/2011, 19:37
ainda estou no começo da minha gaiola :parede:, mas ja estou montando o motor separado,por isso abri este topico;

Cezar candelaria
30/03/2011, 21:53
O que vejo sempre são duas solex 40 de opala que inclusive tem até kit de acionamento e coletores à venda prontos , já a sua idéia não é ruim , porém daria um trabalhão fazer o acionamento e os coletores , um 2e já fica bom :concordo:
Abs
onde tem esses kits ?

chuck
31/03/2011, 03:07
Eu encontrei no mercado livre os coletores , que se não me engano a puma fazia esse upgrade antigamente também já o acionamento no forum fusca4ever .
Não tenho certeza mas pode encontrar esse kit da empi na crestana .
Até .

mali9ski
31/03/2011, 09:52
Eu encontrei no mercado livre os coletores , que se não me engano a puma fazia esse upgrade antigamente também já o acionamento no forum fusca4ever .
Não tenho certeza mas pode encontrar esse kit da empi na crestana .
Até .

Na sportsystem tem acionamento para dupla solex 40 e 32 e 40/44 idf

mali9ski
31/03/2011, 10:09
boa noite,pessoal, estou com uma ideia meio loka sobre a carburaçao de um motor boxer 1600(penso em colocar o kit 2100 mais pra frente). sera q uma carburaçao dupla, com dois carb 2e fica muito?? o q vcs acham dá certo??? sera q adianta, ou só um ja faz o serviço?
vlw pessoal
desde ja agradeço..

amigo voce ta ciente do investimento para deixar seu boxer 2100

kit 92mm + virabrequim cursado 78mm + refrigeração.........

não quero desaminar mas no meu volkswaguem eu até cheguei sonhar com isso mas é muito caro e durabilidade é meio baixa

então vou montar um 1600 dupla a alcool com um w110 e trabalho nos cabeçote e valvulas maiores pouco mais de 100 cv ja da pra sentir uma adrenalina:lol:

LN.OFF.ROAD
31/03/2011, 10:13
to sabendo do preço, mais ainda quero ter um boxer 2100 um dia....

chuck
31/03/2011, 12:30
Faz ele sem pressa então , já tive um com essa configuração que o mali9ski passou a álcool num fusca , fico imaginando ele na minha gaiola hoje acho que não precisaria mais não pq era muito forte .

FUKETEIRO
07/04/2011, 22:24
amigo voce ta ciente do investimento para deixar seu boxer 2100

kit 92mm + virabrequim cursado 78mm + refrigeração.........

não quero desaminar mas no meu volkswaguem eu até cheguei sonhar com isso mas é muito caro e durabilidade é meio baixa

então vou montar um 1600 dupla a alcool com um w110 e trabalho nos cabeçote e valvulas maiores pouco mais de 100 cv ja da pra sentir uma adrenalina:lol:
Olá, tudo isso de cavalo com duas solex? Qual a turbina que vc vai colocar?

mali9ski
08/04/2011, 09:22
Olá, tudo isso de cavalo com duas solex? Qual a turbina que vc vai colocar?

Nenhuma amigo, o comando w 110 que faz tudo isto + alcool + valvulas de 40mm + angulos de valvulas + trabalho nos dutos + molas do opala.........

so com o comando ele vai girar entre 6000 e 6500 rpm

pra monta ele ja esta tudo meio encaminha, mas eu to me enrolando, que para isto eu vou melhorar a lubrificação e refrigeração,então ainda tenho que comprar bomba de oleo 30mm, radiador com ventuinha, filtro, marcador de tamperatura, pressão.....e eu tenho que ir devagar pois estou engajado em traçar a minha gaiola.

e eu ainda tenho que fazer meu fusca parar que ele é um 69, com o 1300 as vezes eu ja me apuro

FUKETEIRO
08/04/2011, 12:22
Nenhuma amigo, o comando w 110 que faz tudo isto + alcool + valvulas de 40mm + angulos de valvulas + trabalho nos dutos + molas do opala.........

so com o comando ele vai girar entre 6000 e 6500 rpm

pra monta ele ja esta tudo meio encaminha, mas eu to me enrolando, que para isto eu vou melhorar a lubrificação e refrigeração,então ainda tenho que comprar bomba de oleo 30mm, radiador com ventuinha, filtro, marcador de tamperatura, pressão.....e eu tenho que ir devagar pois estou engajado em traçar a minha gaiola.

e eu ainda tenho que fazer meu fusca parar que ele é um 69, com o 1300 as vezes eu ja me apuro
Olá, eu sou preparador, pra vc ter uma idéia tenho um motor 1.6 com comando FK10, balanceiros 1.5, cabeçotes com câmara hemisférica americanos com válvulas de 40mm admissão e 33mm escape, duas weber 40, sistema de cárter seco, 11,5:1 de taxa, usa etanol, foi medido em dinamômetro de bancada e deu 106cv, se vc carcar uns 15:1 de taxa pode até dar mais cv, mas assim que esquentar perde rendimento....hehe, motor de Fusca pra dar mais de 100cv fácil é só naquelas planilhas de preparação do Fusca4ever com folga de platinado de 0,10mm e folga de vávula de 0,05mmm....rsrs, liga na Sportsystem e pergunta pro Bruno....hehe, abraço.

FUKETEIRO
08/04/2011, 12:27
ainda estou no começo da minha gaiola :parede:, mas ja estou montando o motor separado,por isso abri este topico;
Olá, o Amigo quer um motor nervoso pra colocar na Gaiola?:mrgreen:

mali9ski
08/04/2011, 13:00
Olá, eu sou preparador, pra vc ter uma idéia tenho um motor 1.6 com comando FK10, balanceiros 1.5, cabeçotes com câmara hemisférica americanos com válvulas de 40mm admissão e 33mm escape, duas weber 40, sistema de cárter seco, 11,5:1 de taxa, usa etanol, foi medido em dinamômetro de bancada e deu 106cv, se vc carcar uns 15:1 de taxa pode até dar mais cv, mas assim que esquentar perde rendimento....hehe, motor de Fusca pra dar mais de 100cv fácil é só naquelas planilhas de preparação do Fusca4ever com folga de platinado de 0,10mm e folga de vávula de 0,05mmm....rsrs, liga na Sportsystem e pergunta pro Bruno....hehe, abraço.

Aqui na net todo mundo é preparador....

para mim vai beirar 100cv ou pelo menos vai dar para se divertir ou se matar com o vw:odedo:

FUKETEIRO
08/04/2011, 13:29
Nenhuma amigo, o comando w 110 que faz tudo isto + alcool + valvulas de 40mm + angulos de valvulas + trabalho nos dutos + molas do opala.........

so com o comando ele vai girar entre 6000 e 6500 rpm

pra monta ele ja esta tudo meio encaminha, mas eu to me enrolando, que para isto eu vou melhorar a lubrificação e refrigeração,então ainda tenho que comprar bomba de oleo 30mm, radiador com ventuinha, filtro, marcador de tamperatura, pressão.....e eu tenho que ir devagar pois estou engajado em traçar a minha gaiola.

e eu ainda tenho que fazer meu fusca parar que ele é um 69, com o 1300 as vezes eu ja me apuro
Olá, foi no fusca4ever que vc viu a receita ou foi neste saite de Portugal que vc viu? http://carocha.forumeiros.com/t190-preparacao-ate-100cv

FUKETEIRO
08/04/2011, 13:30
Aqui na net todo mundo é preparador....

para mim vai beirar 100cv ou pelo menos vai dar para se divertir ou se matar com o vw:odedo:
Olá, eu tenho 27 anos de VW, antes de vc nascer eu já prepara Fusca...kkkkkk

mali9ski
08/04/2011, 17:44
Olá, eu tenho 27 anos de VW, antes de vc nascer eu já prepara Fusca...kkkkkk

Que bom pra voce, eu tive as dicas de um piloto preparador de um cidade vizinha que tem um TL para arrancada, ele rodou muito com o bx, depois ele colocou um gm 250s na cambio do fusca, hoje ele esta com um gm 292 com blower, mas na dianteira.....

na net todo mundo ja vez ou vai fazer....por enquanto eu acredito em uma parede cheia de trofeis, pois acerto e preparação é muito relativo vai saber se você deu conta de acertar as webbers........

quando eu ver um bx super preparado no dinamometro se cagando para passar dos 100cvs eu vou falar, aquele véio tava certo, mas enquanto isto você fique com sua experiencia e arrogancia, e eu fico com minha ingenuidade

chuck
08/04/2011, 19:25
Falou e disse mali9ski !!!

FUKETEIRO
08/04/2011, 21:41
Que bom pra voce, eu tive as dicas de um piloto preparador de um cidade vizinha que tem um TL para arrancada, ele rodou muito com o bx, depois ele colocou um gm 250s na cambio do fusca, hoje ele esta com um gm 292 com blower, mas na dianteira.....

na net todo mundo ja vez ou vai fazer....por enquanto eu acredito em uma parede cheia de trofeis, pois acerto e preparação é muito relativo vai saber se você deu conta de acertar as webbers........

quando eu ver um bx super preparado no dinamometro se cagando para passar dos 100cvs eu vou falar, aquele véio tava certo, mas enquanto isto você fique com sua experiencia e arrogancia, e eu fico com minha ingenuidade
Olá, pelo visto o único arrogante aqui é vc, se for troféu eu tenho um monte aqui e só de primeiro lugar, vc nem me conheçe e fica falando bobagem.

4X4GARAGE
08/04/2011, 21:56
acho que voces estão discutindo por nada!!!!!
pq nao entram no enredo do forum e deixam os trofeis de lado?!?!!?
[]s

FUKETEIRO
08/04/2011, 23:07
acho que voces estão discutindo por nada!!!!!
pq nao entram no enredo do forum e deixam os trofeis de lado?!?!!?
[]s
Olá, vc tem razão, mas apartir de agora só vou ficar lendo e quardar minha experiência só pra mim mesmo, que acho que é esse o intuito do fórum, abraço amigão.

chuck
09/04/2011, 00:47
Olá, vc tem razão, mas apartir de agora só vou ficar lendo e quardar minha experiência só pra mim mesmo, que acho que é esse o intuito do fórum, abraço amigão.
De boa velho , mas o errado aqui é você mesmo que ficou dando pitaco e caiu de paraquedas na idéia do cara , sem mais .
O fórum precisa de conteúdo não de hipocrisia .
Até !

mali9ski
09/04/2011, 20:01
Olá, pelo visto o único arrogante aqui é vc, se for troféu eu tenho um monte aqui e só de primeiro lugar, vc nem me conheçe e fica falando bobagem.

Se está sua frase não foi arrogande não sei o que é.....

parabéns pelos seus trofeis, toda experiencia e valha, e o forum e para discutir ideias e opiniões, ninguem é dono da verdade, todos devem aceitar opiniões que contradizem as suas com humildade,mas como disse o nosso amigo voce caiu de ''paraquedas'' no topico, e notei que suas palavras não tinham o intuito de colaborar com o forum, mas tentar me humilhar ou se dizer superior.............

JACKSOM
11/04/2011, 13:21
o que é isso pessoal?

Tão se esquecendo que isso daqui é um forum, que qdo expomos nossos projetos estamos sujeitos a análise de qualquer um, não pode dizer que alguem ta "dando pitaco" ou que "caiu de paraquedas"

notei que o fuqueteiro citou sua experiencia para dar credibilidade ao que tinha duvidado, qto a possibilidadde de atingir 100cvs no 1600 com aquela configuração.

Vamos fazer uma boa semana,
à todos

fernando camilo
11/04/2011, 22:44
Olá, vc tem razão, mas apartir de agora só vou ficar lendo e quardar minha experiência só pra mim mesmo, que acho que é esse o intuito do fórum, abraço amigão. pô mano vc é modeeeeeeeesto!:stop::stop:

digobrazil
12/04/2011, 02:03
Vc's não vão acreditar, mas aqui na cidade tem um garapeiro que colocou um carburador tldz a alcool no motorzinho de mobilete com escapamento sarachú dimencionado que tem em seu moedor de cana.
Ele disse que ficou tão bom que além da garapa, tb sai etanol e com isso ele ja vai abastecendo o proprio carburador. Tá fazendo 4 litros de garapa e 1,7 de etanol por segundo para cada 5 kilos de cana moida. Pela configuração dele, eu acho que deve estar mais forte que uns 3 cavalos e um jegue juntos.
Ele queria colocar a diesel e um intercooler, mas o mecânico disse que se ele fizer isso vai furar o pistão de tão forte que vai ficar........