Ver Versão Completa : Algo diferente.....
leandrobigtec
29/03/2011, 11:48
:parede:Quero construir uma gaiola, diferente de todas que tem aqui em minha cidade já fiz duas outras mas agora quero fazer uma com estilo daquelas que se parecem com geep estou pensando em uma caixa da kombi dieesel com um motor ap e uma susp duplo A mais estou sem idéias me ajudem ai amigos.:dance:
kiko.mec
06/04/2011, 23:26
monta tracionada !!
oliveiraideal
07/04/2011, 17:58
faz esboço no paint de lado, de frente de cima e uma vista em diagonal que eu posso tentar desenhar no rhinocerus pra você quando eu tiver tempo.. pra quantas pessoas essa gaiola seria? quanto vai querer gastar? onde você iria usar ela? abraços
M-Beltrame
07/04/2011, 20:26
Motor na frente!!!???!!!!???
Tracionada!!!!!????!!!!???!!!!???
Eixos rigidos!!!!?????!!!!!?????!!!!
2 lugares !!!!!??????!!!!????
traseira bem curtinha !!!!?????!!!!
Se eu fosse fazer eu ia fazer nesse estilo. Para ficar parecido com issoooo (gardadas as devidas proprorções:mrgreen::mrgreen:) :twisted::twisted::twisted::twisted::shock:
http://image.fourwheeler.com/f/9563517/129_0802_20_z%2Btop_truck_challenge_contenders%2Bt im_cameron.jpg
Essa é a gayola do Tim cameron... o cara é foda:mrgreen: na parte hard core aqui do forum tem uns videos dele.
T+:concordo:
Motor na frente!!!???!!!!???
Tracionada!!!!!????!!!!???!!!!???
Eixos rigidos!!!!?????!!!!!?????!!!!
2 lugares !!!!!??????!!!!????
traseira bem curtinha !!!!?????!!!!
Se eu fosse fazer eu ia fazer nesse estilo. Para ficar parecido com issoooo (gardadas as devidas proprorções:mrgreen::mrgreen:) :twisted::twisted::twisted::twisted::shock:
http://image.fourwheeler.com/f/9563517/129_0802_20_z%2Btop_truck_challenge_contenders%2Bt im_cameron.jpg
Essa é a gayola do Tim cameron... o cara é foda:mrgreen: na parte hard core aqui do forum tem uns videos dele.
T+:concordo:
aí!!! pra quem tem grana sobrando...as idéias ganham asas! e o céu é o limite!!!!!!!!!!!!!essa gaiola certamente é bem diferente daquilo que estamos acostumados aqui no forum, só depende do seu bolso, meu!!!!!!!
M-Beltrame
08/04/2011, 14:17
jóy dessa gaiola eu num compro nem os pneus:mrgreen::mrgreen:
Mas eu falei dela pelo visual... Se eu fosse fazer eu ia fazer assim:
Motor de s10 cambio clarket t-case dana 18 ou de niva:pensativo: eixos de jeep D44 suspa?????? E motor na frente.
t+
Faz uma gaiola anfibia! Seria única!
Poderia ser tipo os Duck
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/jeep/imagens/jeep-124.jpg
Ou apenas com flutuadores
http://www.e-voo.com/forum/files/flutuador_966.jpg
E o mais importante, um par de helices na traseira ou turbina de jet-ski - iria ficar muito louco - o importante é que se for 4x2, vai ter que ter boa velocidade na água pra poder sair do rio :mrgreen:
Melhor ainda, faz com flutuador, se tá dentro d'agua, na hora de sair as rodas dianteiras vão pegar no barranco e a gaiola vai ficar parada, ae vc aciona uma valvula pra encher os flutuantes de água, a gaiola afunda, as rodas traseiras pegam no solo e vc sai da água :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
kiko.mec
09/04/2011, 15:45
po cara eu to começando uma aqui com traçao nas 4 por corrente !!
nilaraujo
09/04/2011, 16:05
Faz uma gaiola anfibia! Seria única!
GAIOLA SEGUNDO O DICIONARIO:
gaiola (ó)
s. f.
1. Objecto!Objeto em que se encerram aves.
2. Grade de madeira em que se transportam móveis.
3. Espécie de jaula para transportar touros.
4. Esqueleto de uma casa.
5. Touril.
6. Fig. Casinhola, casa pequena; cadeia.
7. Jaula (de feras).
8. Bras. Pequeno navio do Pará e Amazonas.
GAIOLA ANFIBIO???????????? :):p:shock: PELO AMOR DE DEUS!!!!!
Olha ali o significado nº 8! é compátivel ! HAUhiAHuh
É só amarrar um tambor de 200l em cada lado da gaiola e botar uma helice atrás que já vira anfibia! HAUhiuAH :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hercilio.neto
10/04/2011, 23:41
Sei não,
Parece coisa de doido, mas pode dar certo. A idéia dos flutuadores que inflam e desinflam não é ruim.
Talvez um pequeno guincho ajude a sair da água.
oliveiraideal
11/04/2011, 00:07
olha a gaiola anfíbia saindo aí gente! kkk
autodemolidora
11/04/2011, 00:14
vcs bateram a cabeça!!!
eheheheheheh
leandrobigtec
12/04/2011, 16:34
faz esboço no paint de lado, de frente de cima e uma vista em diagonal que eu posso tentar desenhar no rhinocerus pra você quando eu tiver tempo.. pra quantas pessoas essa gaiola seria? quanto vai querer gastar? onde você iria usar ela? abraços
E ai oliveira gostei muito do seus post quando estava fabricando a sua gaiola li ele todo, eu quero uma mais ou menos do estilo da sua com a frente meio quadrada rss:dance: So precisava de algumas medidas o chassi vou fazer tubular e so para duas pessoas.Com motor ap :rolleyes:
leandrobigtec
12/04/2011, 16:44
monta tracionada !!
E ai mec eu bem que pensei em motar com tração mass até agora não achei uma adaptação mais simples com sistema mais facil de ser montado... Pensei em algo que não desenvolvese muita velocidade mas que tivesse uma boa força.
oliveiraideal
12/04/2011, 22:20
leandro.. tu vais soldar ou tem alguém que vai fazer pra ti? na tua cidade tem casa leiloeira? quanto planeja gastar?
no meu caso eu errei em muitas partes.. mas como foi a primeira vez (ui!) eu me perdoei.. se fosse fazer outra faria com mil anos luz mais rapido e de forma bem melhor.. enfim.. usarás um ap? procura por um carro de sucata com o motor em boa forma (leva um mecanico que entenda de motor e que consiga fazer o motor pegar..) ou compra um de alguém que você veja funcionando.. que esteja muito bom e que seja completo.. a minha gaiola ficou meio grande pois eu a quis assim sempre.. a proxima farei uma mais compacta e com motor ap.. talvez até adapte um 1.8 ap nessa aqui ainda.. pois talvez eu vá usar o meu motor ZERO aqui num triciclo pro meu pai... uma coisa tambem.. vai querer fazer com o chassi do fusca ou tudo tubular? sabe mecher com programas de computador?.. valeeu! e boa sorte.. tomara que a sua "sauron" seja uma bem melhorada! :D abração!!
leandrobigtec
13/04/2011, 11:32
leandro.. tu vais soldar ou tem alguém que vai fazer pra ti? na tua cidade tem casa leiloeira? quanto planeja gastar?
no meu caso eu errei em muitas partes.. mas como foi a primeira vez (ui!) eu me perdoei.. se fosse fazer outra faria com mil anos luz mais rapido e de forma bem melhor.. enfim.. usarás um ap? procura por um carro de sucata com o motor em boa forma (leva um mecanico que entenda de motor e que consiga fazer o motor pegar..) ou compra um de alguém que você veja funcionando.. que esteja muito bom e que seja completo.. a minha gaiola ficou meio grande pois eu a quis assim sempre.. a proxima farei uma mais compacta e com motor ap.. talvez até adapte um 1.8 ap nessa aqui ainda.. pois talvez eu vá usar o meu motor ZERO aqui num triciclo pro meu pai... uma coisa tambem.. vai querer fazer com o chassi do fusca ou tudo tubular? sabe mecher com programas de computador?.. valeeu! e boa sorte.. tomara que a sua "sauron" seja uma bem melhorada! :D abração!!
Boas amigo então eu sou mecanico e fiz curso de soldagem industrial no senai quero fazer toda tubular dess de chassi parte eletrica e mecanica torno tudo eu mesmo a satisfação de ver pronta e andando é outra, eu já fiz uma com motor de moto um kart cross fico o bicho mais ai se vai sozinho não tem ré é baixo atolava ai tinha que decer pra empurrar, a proposito eu to querendo fazer um curso de cad oque vc acha:smile: e tava querendo fazer uma susp duplo A na frente já ajudei fazer outras gaiolas mais tudo igual mecanica de fusca agora quero inovar:pensativo: