PDA

Ver Versão Completa : Passeio em Curitiba / 02 ou 03 de abril



xexelo
28/03/2011, 21:38
Passeio em Curitiba / 02 ou 03 de abril
Pessoal,
Vou fazer um passeio na serra de São Luiz do Purunã dia 02 ou 03 de Abril e quero companhia de niveiros de Curitiba e região. E de todo Brasil, como não...
Vai ser um passeio simples e sem firulas.
Cada um deve levar seus mantimentos para o mesmo.

O roteiro é o seguinte:
Saida de Curitiba as 9:00 h com reunião no final da Av. Manoel Ribas e inicio da estrada do Cerne. Em Frente aos moteis onde tem o pátio de uma loja de materiais de construção.
Seguiremos pela estrada do Cerne, passaremos em Campo Magro e depois iremos em direção a Bateias por asfalto.
Em Bateias pegaremos uma estrada com trechos de terra que estão muito esburacados mas nada que seja necessário ligar o 4x4. A estrada nos levará a estrada da jazida da Itambé.
Seguimos por esta bela estrada de concreto por uns 15 Km.
A seguir entraremos na estrada da Faxina, uma estrada te terra que segue as cabeçeiras do rio Açungui, até São Luiz do Purunã.
Em São Luiz podemos dar uma parada ou seguir.
Depois passaremos por um "tunel" por baixo da BR 277 e iremos até o mirante da ponte dos Arcos, localidade de Tamanduá.
Retornamos e faremos a parada para almoço na Igreja do Tamanduá. Uma igreja dos tempos dos tropeiros.
Após o almoço faremos o retorno a Curitiba por uma estrada de terra que segue até a localidade de Bugre (com possivel passagem dentro de um riozinho) para finalmente retornarmos a rodovia e nos despedirmos.

O roteiro tem mais ou menos 200 Km, nivel de dificuldade baixo, contorna o pedágio da BR 277 de São luiz pelos dois lados sem pagar.
Qualquer veiculo 4x4 faz tranquilamente com pneus de cidade (eu já fiz em dia de chuva).

Deve-se levar água, refrigerantes, carne, salaada etc.
Na Igreja de Tamanduá tem churrasqueiras mas deve-se levar as grelhas pois lá não tem.
Não esqueça de levar água pq não tem lá.
Tambémm não tem mesas, então se alguem tiver mesas de camping é muito bom levar.
Levar sacos de lixo para trazer de volta tudo o que levar.

Favor indicar a presença e o dia preferido.

Abraços

Marcelo J. Manente
Niva 95 - Morcego Vermelho
Curitiba - PR

glausians
29/03/2011, 10:10
E ai xexelo...
Eu realmente gostaria de fazer esse passeio, so que todo sabado eu participo do grupo escoteiro e neste domingo eu tenho compromisso.
Sem contar que meu niva ainda está em reforma...

Mas eu acho esse passeio maravilhoso, conheço toda essa região, já fiz parte dela de bicicleta, a pé e de carro, é muito lindo.
Eu moro em campo largo, pouco depois daquele viaduto da rodovia que vai para araucaria.

Deixa eu te contar uma coisa.
Quando eu capotei meu niva, eu tava fazendo um passeio lá pros lados da igreja do Tamanduá. O passeio foi todo dentro de estradas de terra.
Fui para lá via bugre, que é balsa nova. Peguei a estrada do amola faca.
Foi numa curvinha estranha que aconteceu o acidente.
Mas já fazem mais de 2 anos...

Bom passeio para vc...
Se quiser parar em campo largo para conversar me da um toque....

xexelo
02/04/2011, 12:56
Pessoal,

Deu zebra, queimou a junta do cabeçote do Niva.

Aguardem para nova data do Passeio.

Abraços.

edinhoh
06/04/2011, 15:58
Opa vamos esperar a próxima data
vamos ver se dessa vez consigo ir!
Abçs