Ver Versão Completa : Ranger 2003, qual é esta?
Amigos, tenho uma dúvida sobre esta ranger da foto.
Sei que o ano é 2003 / 2003, queria saber:
1. tem tgv?
2. é caro consertar a bomba injetora / turbina / motor?
Comprei ela num leilão sexta, ia pegar hoje, mas o leiloeiro faleceu no sábado. Então, estou na curiosidade de saber os detalhes acima...
Se for xlt / limited tem tgv, não é? Limited, não é.
Pode ser xlt devido o parachoque ser cromado, né?
Aparentemente ela não tem cadastro no detran - coisa normal aqui no AM.
Obs: tem algum especialista em leilões aqui? o Incra pode cancelar o leilão? e quem pagou, como vai receber o dinheiro, já que pagou na conta pessoal (CPF) do leiloeiro? Estou pensando em pagar na conta do leiloeiro só para complicar mais (eu ia pagar hoje, por isto não paguei sexta)...
Obrigado
NGDaniel
28/03/2011, 21:03
Amigos, tenho uma dúvida sobre esta ranger da foto.
Sei que o ano é 2003 / 2003, queria saber:
1. tem tgv?
2. é caro consertar a bomba injetora / turbina / motor?
Comprei ela num leilão sexta, ia pegar hoje, mas o leiloeiro faleceu no sábado. Então, estou na curiosidade de saber os detalhes acima...
Se for xlt / limited tem tgv, não é? Limited, não é.
Pode ser xlt devido o parachoque ser cromado, né?
Aparentemente ela não tem cadastro no detran - coisa normal aqui no AM.
Obs: tem algum especialista em leilões aqui? o Incra pode cancelar o leilão? e quem pagou, como vai receber o dinheiro, já que pagou na conta pessoal (CPF) do leiloeiro? Estou pensando em pagar na conta do leiloeiro só para complicar mais (eu ia pagar hoje, por isto não paguei sexta)...
Obrigado
Se eu fosse vc nao faria isso (depositar na conta do leiloeiro) nem a bala..
Acho q o melhor é procurar o incra, diretamente, e saber como proceder, deixando claro que vc quer o bem..
Imperador!
28/03/2011, 21:49
Amigos, tenho uma dúvida sobre esta ranger da foto.
Sei que o ano é 2003 / 2003, queria saber:
1. tem tgv?
2. é caro consertar a bomba injetora / turbina / motor?
Comprei ela num leilão sexta, ia pegar hoje, mas o leiloeiro faleceu no sábado. Então, estou na curiosidade de saber os detalhes acima...
Se for xlt / limited tem tgv, não é? Limited, não é.
Pode ser xlt devido o parachoque ser cromado, né?
Aparentemente ela não tem cadastro no detran - coisa normal aqui no AM.
Obs: tem algum especialista em leilões aqui? o Incra pode cancelar o leilão? e quem pagou, como vai receber o dinheiro, já que pagou na conta pessoal (CPF) do leiloeiro? Estou pensando em pagar na conta do leiloeiro só para complicar mais (eu ia pagar hoje, por isto não paguei sexta)...
Obrigado
Se eu fosse vc nao faria isso (depositar na conta do leiloeiro) nem a bala.. [2]
Pelas fotos, é uma Ranger XLT ou Ltd. Ambas tem TGV. O motor é o Powerstroke 2.8 com 135cv. Ser caro ou não consertar o motor vai depender muito do que vai precisar ser feito, mas conhecendo o uso do governo, pode preparar o bolso.
Não se preocupe com registro no Detran, esses leilões entregam o carro legalizado pra você.
Pequeno jr
29/03/2011, 08:47
Aparentemente é uma XLT 2003 e sim, tem TGV.
Para saber isso, basta olhar no documento. 132 cv é com turbina Wg ... 135cv é com TGV,
Do que vc está falando + o que vi nas fotos para arrumar .. chuto entre 10 e 14 conto para deixar tudo zerado e para uso 100%.
O preço valeu a pena?
E aí Pequeno Jr,
["Do que vc está falando + o que vi nas fotos para arrumar .. chuto entre 10 e 14 conto para deixar tudo zerado e para uso 100%."]
14k é muito... estou pensando em menos de 3k no geral (óleos, filtros, suspensão, turbina) e + 1k de pneus (já tenho 2 novos).
Aparentemente (pelo que vi no cofre do motor) não está faltando nada, apenas fiquei sabendo que "o problema dela é que não passava de 100km/h"... Por isto foi encostada. Dentro dela está tudo ok, as marchas aparentemente estão engatando. Só que é de órgão público, ainda mais do incra (estradas de terra, ...)
Saiu barata, 18k. Eu ainda posso desistir, já que enrolou geral o pregão.
Daqui a pouco vou ligar lá. Estão querendo cancelar o pleito, o que acho completamente errado. Imagina se um de muitos engenheiros falecem depois de começado a construção de um prédio, e aí? Vai cancelar a construção de um prédio porque um engenheiro veio a óbito? Não né? O leiloeiro é apenas uma peça do leilão;
T+
Daniel
Aparentemente é uma XLT 2003 e sim, tem TGV.
Para saber isso, basta olhar no documento. 132 cv é com turbina Wg ... 135cv é com TGV,
Do que vc está falando + o que vi nas fotos para arrumar .. chuto entre 10 e 14 conto para deixar tudo zerado e para uso 100%.
O preço valeu a pena?
RGamaJr_4x4
29/03/2011, 14:09
Você comprou para uso próprio ou para revender??
Com R$ 3 mil acho que não vai dar nem para dar uma guaribada para revender.
NGDaniel
29/03/2011, 14:54
Você comprou para uso próprio ou para revender??
Com R$ 3 mil acho que não vai dar nem para dar uma guaribada para revender.
... não querendo ser pessimista, massss... x2!
Guilherme A. Araújo
29/03/2011, 15:01
... não querendo ser pessimista, massss... x2!
É, eu tbm nao, mas acho que só os reparos da turbina já comem uns 1k, bomba e bicos, mais uns 2k, depois vem lavagem por dentro e por fora, pintura, os pneus, e etc e tal...
Pode ser que estejamos todos enganado e q o carro esteja bom, com um defeitinho besta. aí vai ser só maquiagem mesmo.
tomara que seja isso. Boa Sorte.
vieira912
29/03/2011, 16:32
Se ela não tem documentação junto ao Detran significa que foi Baixado e dai Só serve para Desmanche, "TIRAR PEÇAS" não poderá mais andar com ela senão Os Homi óóóó:parede:
RGamaJr_4x4
29/03/2011, 17:16
Se ela não tem documentação junto ao Detran significa que foi Baixado e dai Só serve para Desmanche, "TIRAR PEÇAS" não poderá mais andar com ela senão Os Homi óóóó:parede:
Aí é leiloada como "sucata", o que não acredito que seja o caso. Mas se for... a grade com a telinha tipo colméia me interessa. :concordo:
Se ainda pode desistir da compra, tente ver melhor essa picape, pois talvez não tenha saído barato como vc pensa. Veículo na mão de agente de órgão público é moído a todo vapor sem manutenção e sem dó.
A não ser que vc tenha uma facilidade fora do comum de adquirir peças e mão-de-obra.
FARAUJO70
29/03/2011, 17:44
Caro amigo, se você tiver conhecimento de mecanica, e possa fazer o serviço, pode continuar com a compra caso va utilizar outras pessoas para fazer o serviço, eu recomendo sai fora desse leilão. você já vai gastar uma nota com as pessas que todos sabem e bem carinha, quando chegar na mão de obra o bicho pega.
Esse fórum é muito legal... Amigos aqui abordam os mais variados detalhes que cada um de nós, individualmente, não somos capazes de imaginar:
"Rogério Gama"
"Aí é leiloada como "sucata", o que não acredito que seja o caso. Mas se for... a grade com a telinha tipo colméia me interessa. :concordo:"
Não foi como sucata, porém é muito válida sua proposição, pois, pensando no assunto percebe-se que possivelmente alguém vai ter que arcar com procedimento completo para um novo emplacamento (vistorias em delegacia, ipva, sefaz, nota-fiscal, detran, despachantes, estress, perca de tempo, ...).
"Se ainda pode desistir da compra, tente ver melhor essa picape, pois talvez não tenha saído barato como vc pensa"
Nova idéia interessante do Rogério. Vou tentar vê-la melhor. É perfeitamente possível pois o estacionamento é facilmente acessível.
"Guilherme A. Araújo"
"É, eu tbm nao, mas acho que só os reparos da turbina já comem uns 1k, bomba e bicos, mais uns 2k, depois vem lavagem por dentro e por fora, pintura, os pneus, e etc e tal...
Pode ser que estejamos todos enganado e q o carro esteja bom, com um defeitinho besta. aí vai ser só maquiagem mesmo.
tomara que seja isso. Boa Sorte. "
Interessante Guilherme. Vamos supor (mundo das suposições...):
Melhor hipótese - o que eu faria (obrigatoriamente):
1. está tudo ok com mecânica
1.1 trocar pivôs inferiores: R$100
1.2 trocar revestimento dos bancos (courvin): R$500
1.3 película completa: R$40 (comprei num site de compras coletivas he he)
1.4 repintura capô: R$200
1.5 óleos (motor, diferencial, cx marcha - eu mesmo troco): R$300
1.6 filtros (diesel, motor): R$60
1.7 aditivo radiador: R$5 (eu tenho e uso óleo de torneiro)
1.8 2 pneus: R$700 - R$800
1.9 bateria 60A: R$140
2. Piorando mecânica (problemas + prováveis):
2.1 revisão da bomba injetora: R$600
2.2 revisão da turbina: R$1000
2.3 troca da bomba de combustível do motor: R$100
2.4 embreagem patinando: R$700 (troca kit)
2.5 amortecedor + molas: R$700
3. Piorando mais ainda:
3.1 motor batendo (folgas bielas): R$4000
3.2 cabeçote trincado: R$4000
3.3 diferencial tras. roncando: R$1500
3.4 marcha com problemas: R$2000
3.5 diferencial diant. problemas: R$1500
3.6 motor partida + alternador: R$500
Carro de órgão público é **** pq não sabemos a situação do carro, é um tiro no escuro. Pode se que fique no item 1, como pode chegar no item "3.6" he he...
Estou pensando em cair fora (vou lá ver a kilometragem dela!). Disseram só que "ela não passava de 100km/h". Ou seja, o motor estava funcionando, pelo o menos isto...
Aqui é o site do leiloeiro:
http://www.soaresleiloes.com/
Ela está na página 3:
http://www.soaresleiloes.com/?p=leilao&q=produtos&pg=4
O chassi que consta para ela: BAFER13F44J325289 não está cadastrado no detran-am. Pode ser que ela seja emplacada em outro estado, ou esteja errado este num. de chassi, ou ....;
Obrigado a todos
Daniel
eduardo1968
29/03/2011, 20:33
dsamaz
Quando for olhar a picape novamente, vê quantos mil Km ela tem no marcador, dá uma olhada por baixo na suspensão dianteira, se não tem coifas furadas ou danificas (homocinética é cara), veja se não tem vazamento no diferencial, se ela é 4x4, veja se o motor da tração está no lugar, etc.. Enfim vá observando itens que possam onerar. Se ela for inteira, sem muitos danos aparentes, e a documentação solucionada, com uns 10-14mil vc deixa ela boa e com bom custo benefício (18k +14K= 32k por uma ranger 2.8 xlt 2003):pipoca:
Imperador!
29/03/2011, 22:08
Cara, estipular gastos sem conhecer o carro é bom para se saber quanto se vai gastar +-.
Se você pegou esse carro por 18k e vai consertá-lo para ficar perfeito, não tenha dúvida que ela vai ficar do mesmo preço de uma usada de mesmo muuito boa. Então é o caso de se analisar bem. Não duvido nada ter que fazer algum serviço mais avançado no motor/bico/BI desse carro, foras as peças de suspensão, trocas de óleo e conserto estético do carro.
Acho que é um INVESTIMENTO que precisa ser muito bem planejado.
carmopadua
30/03/2011, 09:44
Pela foto parece que a placa o inicio é J e isso quer dizer brasilia da uma olhada no detran de la , e faz sentido por ser um carro federal .
duardobruno
30/03/2011, 11:00
Pela foto parece que a placa o inicio é J e isso quer dizer brasilia da uma olhada no detran de la , e faz sentido por ser um carro federal .
Caaalmaaa!!! Bahia tb é "J".
RGamaJr_4x4
30/03/2011, 11:43
Por curiosidade fui consultar e nem no DF nem BA:
DF:
Consulta ao SNG
06 - VEÍCULO NUNCA CONSTOU DA BASE DA MEGADATA
BA:
Este veículo não foi encontrado em nosso Banco de Dados!
Os dados podem estar em atualização ou o veículo não pertence ao cadastro do DETRAN - BAHIA!
que milagre o incra fazer leilao, aqui em porto velho tem umas 30 band apodrecendo no tempo e eles nao leiloam....
pagou um preço bom na ranger, mas acho pouco provavel gastar menos de r$5.000,00 nela. as peças do motor tem um preço bom nas revendas mwm o problema sao as outras peças que so tem na ford ai pode ficar um pouco mais cara a brincadeira e peça de suspençao na ranger tem que ser original senao da dor de cabeça....
ate onde eu sei dar lance e desistir da uma serie de complicaçoes, a nao ser que cancelem o leilao, o valor do lance tem que depositar na conta do leiloeiro mesmo...
BRAVOECONOVEMBER
31/03/2011, 22:49
É muito comum carro de entidade federal ser emplacado no DF, mesmo que vá rodar no outro lado do país.
18K por esta picape "funcionando" não está ruim, o preço pode mesmo chegar ao preço de mercado de uma boa usada. Mas se tu tens tempo e paciência, e vontade de recuperar, acho que pode ser até vantagem, pois depois de fazer tudo, vai sair um preço muito bom e tu tens a certeza de que está tudo acertado.
Ah, sim, já tentei comprar camionete em leilão, e lá especificava que após o pagamento do lance e do percentual do leiloeiro, eles tinham um despachante que pegava cópia dos teus documentos e entregava a camionete já transferida e legalizada.
Nessas horas a pergunta óbvia é: o que dizia o edital do leilão, leste ele antes? Ele é o documento de referência. Não sei quanto tempo e dinheiro necessitam ser investidos para registrar um carro "do zero".
Amigos, só para atualização:
O INCRA vai aceitar pagamento via GRU's individuais do valor principal (sem comissão do leiloeiro)
A comissão vai ser paga ao filho dele, que é preposto e foi aceito como tal pelo órgão público
Mas, antes de pagar a gru, vou dar uma outra olhada no carro (e tirar fotos). Pediram para ir lá segunda-feira.
obs: interessante que esta idéia das GRU´s individuais foi eu quem passei para os administradores e para a procuradoria jurídica, depois, claro de debate e conclusões tiradas aqui neste fórum.
T+
Daniel
Gastos até agora:
GRU: R$17.600
Taxa leilão: R$970
Guincho: R$80
Despachante (assalto): R$600
Desp. Gasolina + celular: R$50
O despachante disse que ia "fazer tudo" por R$600. Tem que tirar novo DUT, Vistoria, dispensa de taxas atrasadas no Detran e transferência.
T+ p/ todos
Daniel
"Rapaiz" voce é corajoso.
Amigos,
Hoje conseguimos ligar o carro. O motor aparenta não estar com problemas sérios.
Apenas a turbina está mal encaixada a borracha dela, dando perda de pressão.
Mais $$$ hoje:
- 2 pneus Goodyear 235x75
- 5l de óleo 5w40 top turbo Petrobras
- filtro de óleo do motor
- filtro de óleo diesel
- troca dos pneus no borracheiro
Tudo deu R$860.
Acho que amanhã vou trocar:
- óleo dos diferenciais
- óleo da cx marchas + reduzida
- bieleta
- ponteira de direção
- filtro de ar
T+
Daniel
Walter L. L. Casitta
08/04/2011, 13:42
Amigos,
Hoje conseguimos ligar o carro. O motor aparenta não estar com problemas sérios.
Apenas a turbina está mal encaixada a borracha dela, dando perda de pressão.
Mais $$$ hoje:
- 2 pneus Goodyear 235x75
- 5l de óleo 5w40 top turbo Petrobras
- filtro de óleo do motor
- filtro de óleo diesel
- troca dos pneus no borracheiro
Tudo deu R$860.
Acho que amanhã vou trocar:
- óleo dos diferenciais
- óleo da cx marchas + reduzida
- bieleta
- ponteira de direção
- filtro de ar
T+
Daniel
Pra quem outro dia queria colocar um motor de Opala numa Ranger pra não ter que gastar com o conserto dum V6, até que você prece estar bem animadinho com essa gastansa. :mrgreen:
Pra quem outro dia queria colocar um motor de Opala numa Ranger pra não ter que gastar com o conserto dum V6, até que você prece estar bem animadinho com essa gastansa. :mrgreen:
Tudo bem Walter?
Pois é né? foi colocado o motor de opala, está funcionando, mas... está lá parada, abandonada, não tem graça aquela ranger, ainda + sem ar-condicionado, aqui p/ manaus, não dá.
Sobre os óleos que tenho que trocar, é assim mesmo:
Cx câmbio (marchas): ATF MERCON III
Cx reduzida: MERCON ATF na caixa de transferência.
Diferencial traseiro: 75w90EP + aditivo no diferencial traseiro
Diferencial dianteiro: 80w90
Perguntas: 1. posso utilizar o Mercon III nas duas caixas de transferência? 2. posso colocar outro óleo no diferencial traseiro, que já venha com aditivo para auto-blocante? Preciso mesmo colocar o aditivo para eixo auto-blocante? (lembro q da outra ranger coloquei, se não me engano 85w140 no traseiro)
Carro: ranger 2003 4x4 2.8 diesel
T+ p/ todos
Daniel
Imperador!
08/04/2011, 15:27
No diferencial traseiro você pode usar o 85W140EP (já vem com o aditivo)
Então, resumindo, é assim mesmo?
Cx câmbio (marchas): ATF MERCON III
Cx reduzida: MERCON ATF na caixa de transferência.
Diferencial traseiro: 75w90EP + aditivo no diferencial traseiro OU 85w140EP
Diferencial dianteiro: 80w90
Direção hidráulica: MERCON ATF
Freios: dot4 de marca boa (Vargas)
Fui em duas auto-peças, e não tinham nada! Nem o MERCON ATF, encontrei apenas um ATF simplezinho de marca desconhecida...
T+
Daniel
Colegas, tem uma dúvida que não quer calar:
O carro começou a andar e então levei para um posto e mandei encher o tanque, pensando que havia uns 5 litros de diesel, que somado com + 70, não haveria problemas.
Ocorre que só entrou 35l, ou seja, devia ter uns 40l lá.
Não sei desde quando o carro estava parado (tinha uns plantinhas de 50cm que tinham nascido na caçamba). Liguei lá no incra várias vezes para perguntar isto, mas não antenderam chamadas. Jogo uns 2 anos, por alto.
Ora, todo mundo sabe que diesel com água estraga a bomba injetora, então como saber se o diesel está com água?
O que eu poderia fazer? :parede: :parede:
1. retirar todo o diesel que está lá e estocá-lo (futuramente usar aos poucos);
2. deixar assim como está e torcer para não estragar a bomba.
3. deixar como está e "sangrar" o filtro de combustível uma (ou duas) vez por dia.
O que acham? É melhor tirar?
T+
Daniel
Imperador!
08/04/2011, 21:56
Só drene o filtro de combustível. Pegue um vasilhame e você claramente vai distinguir entre o diesel e água.
Colegas, tem uma dúvida que não quer calar:
O carro começou a andar e então levei para um posto e mandei encher o tanque, pensando que havia uns 5 litros de diesel, que somado com + 70, não haveria problemas.
Ocorre que só entrou 35l, ou seja, devia ter uns 40l lá.
Não sei desde quando o carro estava parado (tinha uns plantinhas de 50cm que tinham nascido na caçamba). Liguei lá no incra várias vezes para perguntar isto, mas não antenderam chamadas. Jogo uns 2 anos, por alto.
Ora, todo mundo sabe que diesel com água estraga a bomba injetora, então como saber se o diesel está com água?
O que eu poderia fazer? :parede: :parede:
1. retirar todo o diesel que está lá e estocá-lo (futuramente usar aos poucos);
2. deixar assim como está e torcer para não estragar a bomba.
3. deixar como está e "sangrar" o filtro de combustível uma (ou duas) vez por dia.
O que acham? É melhor tirar?
T+
Daniel
naummmm :discordo::discordo::discordo:pelo amor de deus joga esse diesel todo fora, isso so serve pra limpar peça, abastece o tanque com diesel e adiciona um desses bardal da vida e deixa o motor ligado um bom tempo ate gastar todo o o oleo que esta na bomba e nos bicos..
Aparentemente ele está bom. Drenei várias vezes hoje.
Já adamos uns 20km, porém descobri agora pouco o "problema dela", além dos rolamentos estarem "lascados" e o 4x4 desativado:
- liguei o carro; pegou normal;
- andou um pouco na descida, aparentemente normal, em marcha lenta;
- uns 2 ou 3 minutos depois precisei subir uma subidinha bem pequena (uns 3m), pouco ingrime, e... ela não foi...
- aceleirei umas 3x e não passava de 2k RPM
- acelerei denovo e "destravou"... voltou a funcionar normal e o carro subiu a subidinha.
- não tinha apresentado antes sintoma parecido.
O que será isto?
Obrigado a todos
Daniel
Carro em questão: ranger 2003 2.8 diesel 4x4
naummmm :discordo::discordo::discordo:pelo amor de deus joga esse diesel todo fora, isso so serve pra limpar peça, abastece o tanque com diesel e adiciona um desses bardal da vida e deixa o motor ligado um bom tempo ate gastar todo o o oleo que esta na bomba e nos bicos..
Aparentemente ele está bom. Drenei várias vezes hoje.
Já adamos uns 20km, porém descobri agora pouco o "problema dela", além dos rolamentos estarem "lascados" e o 4x4 desativado:
- liguei o carro; pegou normal;
- andou um pouco na descida, aparentemente normal, em marcha lenta;
- uns 2 ou 3 minutos depois precisei subir uma subidinha bem pequena (uns 3m), pouco ingrime, e... ela não foi...
- aceleirei umas 3x e não passava de 2k RPM
- acelerei denovo e "destravou"... voltou a funcionar normal e o carro subiu a subidinha.
- não tinha apresentado antes sintoma parecido.
O que será isto?
Obrigado a todos
Daniel
Carro em questão: ranger 2003 2.8 diesel 4x4
um tempo atras comprei uns compresores que estavam a muito tempo parados, as turbinas deles estavam "coladas", tira a mangueira que chega no turbo e ve se o eixo vai roda com o dedo, mas como vc disse que voltou ao normal se era isso ja descolou...
os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito
O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?
ja tirou o tanque e lavou ele? ja perdi uma bomba e 6 bicos com uma situaçao igual a sua...
E aí Dudu,
Aconteceu que não passava de 2k rpm de jeito nenhum... Acho q mesmo se a turbina estivesse travada, o motor passaria de 2k rpm... O problema deveria ser com a bomba injetora, bomba de transferência diesel ou combustível ruim.
Hoje retirei 25 litros do tanque e completei novamente no posto. Antes disto tirei um copo de diesel transparente (350ml) e deixei decantando desde a manhã. Já se passaram mais de 5H e não se percebe nem um pouco de água.
"os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito"
Será que no Paraguay ou nos USA não tem estes rolamentos?
"O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?"
Vendo por baixo o carro percebe-se que não há uma ponteira do diferencial dianteiro (acho que chama-se manga de eixo). Apenas tem lá a "bola" de um dos lados. Do outro lado, normal. A peça está embaixo do banco, mas tem junto algo que parece ser a "coroa". Sinceramente, deve estar tudo estragado lá dentro do diferencial dianteiro.
A cx de transferência está normal. Liga tudo certinho, até a reduzida eu testei...
T+
Daniel
um tempo atras comprei uns compresores que estavam a muito tempo parados, as turbinas deles estavam "coladas", tira a mangueira que chega no turbo e ve se o eixo vai roda com o dedo, mas como vc disse que voltou ao normal se era isso ja descolou...
os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito
O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?
ja tirou o tanque e lavou ele? ja perdi uma bomba e 6 bicos com uma situaçao igual a sua...
E aí Dudu,
Aconteceu que não passava de 2k rpm de jeito nenhum... Acho q mesmo se a turbina estivesse travada, o motor passaria de 2k rpm... O problema deveria ser com a bomba injetora, bomba de transferência diesel ou combustível ruim.
Hoje retirei 25 litros do tanque e completei novamente no posto. Antes disto tirei um copo de diesel transparente (350ml) e deixei decantando desde a manhã. Já se passaram mais de 5H e não se percebe nem um pouco de água.
"os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito"
Será que no Paraguay ou nos USA não tem estes rolamentos?
"O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?"
Vendo por baixo o carro percebe-se que não há uma ponteira do diferencial dianteiro (acho que chama-se manga de eixo). Apenas tem lá a "bola" de um dos lados. Do outro lado, normal. A peça está embaixo do banco, mas tem junto algo que parece ser a "coroa". Sinceramente, deve estar tudo estragado lá dentro do diferencial dianteiro.
A cx de transferência está normal. Liga tudo certinho, até a reduzida eu testei...
T+
Daniel
importar por manaus peça dos eua acho que é o canal, tem que pesquisar no ebay se as peças sao iguais... se as peças estao debaixo do banco ja é um boom sinal pode ser que so esteja desmontado, primeiro paret pra troca dos fluidos e seria interesante fazer uma revisao da bonba e dos bicos, depois parte pra traçao dianteira, essas peças acha facil em ferro velho...
Amigos,
aconteceu novamente o problema de ficar fraca.
Ocorreram duas vezes... Intrigante isto.
Hoje, a primeira vez foi numa avenida, em trecho plano, estava em quarta marcha em baixa rotação (1000 rpm)... acho que pode ter sido isto. Acelerei e o carro não ia de jeito nenhum, até que "destravou" sozinho. Estava a pouco + de 40km/h.
A segunda vez foi após utilizar o freio-motor numa descida bastante ingrime (uns 15-20m de descida). Desta vez foi pior. O carro não ia, estava fraquissímo. Tive que acelerar fundo umas 5x até "destravar" - e o local era muito perigoso, cheio de bandidos. Imagina se prega de vez??
Interessante que no domingo aconteceu após utilizar o freio-motor numa descida também.
O que será este mistério? Definitivamente isto não é normal né? O carro não vai, não desenvolve.
O que já posso eliminar pelas evidências? Turbina? Bicos injetores? Bomba de transferência de diesel?
O que é forte candidato a pegar a culpa? Combustível? Bomba injetora? Bicos?
Carro em questão: ranger 2.8 2003
T+
Daniel
Amigos,
aconteceu novamente o problema de ficar fraca.
Ocorreram duas vezes... Intrigante isto.
Hoje, a primeira vez foi numa avenida, em trecho plano, estava em quarta marcha em baixa rotação (1000 rpm)... acho que pode ter sido isto. Acelerei e o carro não ia de jeito nenhum, até que "destravou" sozinho. Estava a pouco + de 40km/h.
A segunda vez foi após utilizar o freio-motor numa descida bastante ingrime (uns 15-20m de descida). Desta vez foi pior. O carro não ia, estava fraquissímo. Tive que acelerar fundo umas 5x até "destravar" - e o local era muito perigoso, cheio de bandidos. Imagina se prega de vez??
Interessante que no domingo aconteceu após utilizar o freio-motor numa descida também.
O que será este mistério? Definitivamente isto não é normal né? O carro não vai, não desenvolve.
O que já posso eliminar pelas evidências? Turbina? Bicos injetores? Bomba de transferência de diesel?
O que é forte candidato a pegar a culpa? Combustível? Bomba injetora? Bicos?
Carro em questão: ranger 2.8 2003
T+
Daniel
ja tive um problema parceido com esse na toyota, era ar no sistema...
Amigos, apenas para atualizacao e para as futuras geracoes he he:
1. o problema da Ranger ficar MUITO fraca, quase morrendo, resolveu-se sozinho. Acho q era o combustivel velho.
Apenas naquele periodo drenei varias vezes o sistema de combustivel pelo filtro. Drenava acho q uma vez a cada 10-20km. Ja foi andado + de 500km e o problema nao voltou.
2. houve um outro problema na troca da correia dentada, pois junto foi trocado o kit de rolamentos + esticador + polia do virabrequim mas nao foi trocado o retentor de oleo do virabrequim, resultando em: grande vazamento de oleo do motor; estragou a nova correia dentada pois sujou de oleo; foi nescessario refazer todo o servico de tirar as mangueiras, radiador, enfim, tudo de novo, pois o retentor fica por dentro da polia; e o carro ainda teve que ficar outro dia na oficina.
Apenas para futuras pesquisas neste forum.
Obrigado
Daniel
ja tive um problema parceido com esse na toyota, era ar no sistema...
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