Ver Versão Completa : Motor maxion s4 no javali
Bom , sou novo aqui no forum , e meu pai quer colocar um motor maxion s4 , da D20 , no jipe javali , que ainda esta com o motor original, 3 cilindros turbo , é um belo jipe com direção hidráulica e é alongado com um banco atraz pra duas pessoas , naum é muito pra ir em trilhas muiiito pessadas mas, quenta +- , vcs axam que compensa ? e quais as maiores vantagens ?
icojavali2009
28/03/2011, 21:41
Bem vindo Guila:
Para o Jipeiro, a compensação é medida com a satisfação. São muitas as vantagens com a adição desse motor no Javali, que vão desde manutenção funcionamento estável, silencio etc...Ma$ men$urar valore$ não $ei como dizer. Paixão não tem preço.
Vá em frente e relate mais sobre seu bruto. Esse motor é mais que excelente.
Abraços a todos
Pode ir tranquilo!!!!
Mais faça uma boa revisão no freio!!!!
Abraços.
Kim.
José Tadeu
29/03/2011, 07:47
Guila:
Pode colocar que vocês irão gostar, é um investimento que compensa, você terá um veículo 4x4 para qualquer utilidade.
Tenho dois Javali, um com motor MWM-229, e outro com perkins 4.248, ambos turbinados, e ficaram muito bons.
Tem que tomar cuidado com quem fará a adaptação, é um trabalho minucioso, e aí é o segredo para você ter uma boa satisfação, ah! coloque umas fotos da viatura.
Atenciosamente
Tadeu
Meu primo tem um Javali com motor Q20B e é só alegria, segundo ele. Não tenho detalhes da instalação mas posso ver com ele.
Abraço
Ótima escolha, na minha opinião é o melhor motor para se colocar no javali se não for mudar cambio e relação de diferenciais.
Abraço.
Renatolopes4x4
01/06/2011, 22:40
pode ter certeza que o maxion s4 é um ótimo motor e de fácil adaptação na caixa de marchas original se não me engano é plug and play, pois estive olhando no meu e não vi nenhuma adaptação na capa seca.
Leonardo Raffi
02/11/2013, 22:15
Ola... bem o Jose Tadeu ja falou que tem Javali com MWM229... estou estudando 226 ...praticamento a mesma coisa claro falando em adaptação... pergunto seria sem mudar caixa e relação.... alguma dica...sugestao..
O Gardenal tem um Maxion S4T no Javali dele, é bem conhecido pelas mudanças que fez no Java e pelos vídeos do jipe mergulhando nas águas do pantanal.
Rangerxlt
31/12/2015, 21:13
Boa noite, sou novo no fórum, e também tenho uma duvida: Tem como adaptar o motor Maxion S4 na Dodge Dakota?
Obrigado companheiros e um Feliz ano novo !!!!!
sallespickup
07/02/2016, 21:15
em tese sim, mais tem de confirmar a altura com relação a travessa da suspeção e ao capu, eu ja coloquei um motor e cambio da C20 numa ficou bom, porem alto, ja a a distancia entre o radiador e painel corta fogo da e sobra