PDA

Ver Versão Completa : Custo para manter uma SW4 3.0 e uma Discovery 2.5



Gustavo Luis
12/05/2005, 15:46
Amigos

O que vocês acham? Será que podemos dizer que na prática, o custo para se manter uma Discovery Tdi 96 e uma SW4 3.0 97 são iguais?

Será que uma é mais cara que a outra desproporcionalmente? Quem será que dá menos problema? Já li cristicas ao 2.5 da Land porém o 3.0 Td da SW4 não tem boa fama...

Será que existe um mercado de peças alternativo para esses dois carros, ou tem que morrer na autorizada mesmo?

Qualquer opnião é bem vinda.

Abraços

Gustavo

Caio
13/05/2005, 08:23
Tive oportunidade de andar numa Disco e sinceramente o motor deixa a desejar se comparado com o 3.0 turbo das Toyota.
Acho dificil bater o custo de manutenção da Toyota, claro ambos são importados e nada vai ser barato.
Se vc listar as peças de manutenção preventiva, a Toy ganha em todas no preço.

Nando
13/05/2005, 13:37
Esquece que não tem comparação... vai gastar pelo menos 200% a mais na Disco que na Hilux.

_portela
13/05/2005, 15:08
Esquece que não tem comparação... vai gastar pelo menos 200% a mais na Disco que na Hilux.


Êta porra Nando :lol: :lol: :lol: Vai matar o cara do coração :shock:

Eu acho que as pessoas tendem a pensar que toda Toyota é Band ou Hilux 2.8 :wink: E aí está o grande erro em generalizar que Toyota é barato.

Eu também acho que peças para o 1KZ-T que é o motor da SW4 97 são mais caras do que peças para o 300Tdi e não se acha com facilidade no paralelo. Já para o 300Tdi tem tudo...O Maxion 2.5HSD é uma cópia quase que fiel do 300Tdi e é nacional. Não dá para comparar a disponibilidade de peças com um motor japonês.

O chassi e suspensão da SW4 97 é próprio dela, não é mais compartilhado com as Cabines Dupla, como era até 1995. Então, a maioria destas peças você vai morrer na concessionária.

O Disco é um Defender disfarçado com algumas coisas específicas que você vai morrer nas concessionárias. Mas muita coisa tem no paralelo.

Demais peças como filtros, pastilhas e amortecedores tem tudo nacional para os dois e devem se equiparar em custo.

Eu arrisco a dizer que é mais barato um Disco que uma SW4 97. Se fosse até 1995, a SW4 aí sim seria 400% mais barato.

Realmente, a SW4 anda mais...

O Disco tem muito, mas muito mais espaço que a SW4, o que se traduz em conforto...Principalmente para quem vai atrás...

Em peças de acabamento a única coisa que a SW4 97 compartilha com as outras Hilux são os interruptores dos vidros. Logo, como tudo é específico, fica caro e só em concessionária.

Abraços esperando pedradas