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Ver Versão Completa : Duvidas na compra Pajero.



Alejeep
28/03/2011, 14:33
Pessoal;

Estou precisando comprar um carro maior para familia, e pensei numa Pajero Diesel 98 ou 99, como ninguem melhor que o pessoal que já tem, preciso de algumas dicas antes de fechar negocio !!! :dance:

1- Todas são 2.8 turbo e intercooler, ou algumas nao tem intercooler ?
2- tem alguma diferença dos motores nesse anos ?
3- A manutençao é simples, existe facilidade de peças e mecanicos, ou existe defeito(s) cronicos nessas Pajeros ?
4- Esse motor é o mesmo das L-200 ? qtos Cv tem esses motores ?
e , por fim.... tem algum detalhe que deva ser inspecionado com mais atençao, ( ex. chassis, fumaça motor, cambio etc... )

Valeu pela atençao pessoal !

Alejeep
29/03/2011, 13:37
Pessoal;

Ninguem pra comentar da Pajero ?? :pensativo:

Maurício A.Rodrigues
29/03/2011, 18:35
Amigo, se vc tiver um pouco de paciência e pesquisar no diversos foruns existentes aqui, vai encontrar suas respostas e muito mais. Boa leitura.

Pablo RR
29/03/2011, 18:50
Não vou ajudar muito, mas já vou adiantar algumas coisas,

O motor não o mesmo das L200, que usa motor 2.5 chamado de 4d56,
A Pajero 2.8 usa o motor 4M40 se não me engano.
Se não me engano o motor tem 147cv e 37kgmf de torque. quando equipado com turbo e intercooler.

No mais, boa sorte em sua procura.

Alejeep
29/03/2011, 19:19
Amigo, se vc tiver um pouco de paciência e pesquisar no diversos foruns existentes aqui, vai encontrar suas respostas e muito mais. Boa leitura.

Pois é, procurei e achei muita coisa a respeito dela, mas nada muito a fundo sobre manutençao ( se é critica ou nao ), facilidades de peças e preços, etc... Alias, vi em alguns topicos mais antigos algiuns falando que esse motor rodava até 300 mil km, depois era retifica na certa, fiquei meio com pé atraz....:pensativo:

Estou pensando em comprar a viatura, achei muito interessante o custo/ beneficio e preciso de um carro maior. Pretendo tmb viajar pro Chile, Argentina e Peru com ela.

Outra opçao seria a SW4, mas eu sou mais tendencioso a Mit.

Valeu pelas informaçoes !

Alejeep
29/03/2011, 19:24
Não vou ajudar muito, mas já vou adiantar algumas coisas,

O motor não o mesmo das L200, que usa motor 2.5 chamado de 4d56,
A Pajero 2.8 usa o motor 4M40 se não me engano.
Se não me engano o motor tem 147cv e 37kgmf de torque. quando equipado com turbo e intercooler.

No mais, boa sorte em sua procura.

Pablo,

Não tem muitas pajeros à venda nesses anos ( 98-2000 ), as que eu fui olhar pessoalmente, todas muito rodadas ( 180 mil, 250 mil km ), e como pretendo usar ela tmb em viajens, fica ai a duvida se ainda tem muito folego esses motores...
Valeu pelas dicas !!!

Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 21:36
Pessoal;

Estou precisando comprar um carro maior para familia, e pensei numa Pajero Diesel 98 ou 99, como ninguem melhor que o pessoal que já tem, preciso de algumas dicas antes de fechar negocio !!! :dance:

1- Todas são 2.8 turbo e intercooler, ou algumas nao tem intercooler ?
2- tem alguma diferença dos motores nesse anos ?
3- A manutençao é simples, existe facilidade de peças e mecanicos, ou existe defeito(s) cronicos nessas Pajeros ?
4- Esse motor é o mesmo das L-200 ? qtos Cv tem esses motores ?
e , por fim.... tem algum detalhe que deva ser inspecionado com mais atençao, ( ex. chassis, fumaça motor, cambio etc... )

Valeu pela atençao pessoal !

A manutenção, é como de qualquer outro carro do porte, se mantido a risca vai durar bem, esses 4M40 era os melhores motores que a mit já usou... mas como a souzaramos:parede::putz: só faz merda... pegou o coitado do 4d56 e bombou ele...
Mas fora isso, o estado do carro é quase 90% de tudo, conservação, barulho no motor, marcas, de que o motor já foi feito cola no cabeçote nas juntas da turbina ou no cartér, o nivel de fumaça quando liga ou quando se acelera é bom conferir, assim como o proprio barulho quando se acelera, marcas de óleo, de preferencia, mesmo o cambio at sendo excelente, é melhor escolher uma Mt, pois se pegar um AT cansado, é meio ruim...
Então... se voce conseguir fazer um esforço, pegue a mais nova ou a mais conservada que voce puder... com isso, e fazendo a manutenção correta o carro irá durar significativamente muito:concordo:

Alejeep
30/03/2011, 08:18
A manutenção, é como de qualquer outro carro do porte, se mantido a risca vai durar bem, Então... se voce conseguir fazer um esforço, pegue a mais nova ou a mais conservada que voce puder... com isso, e fazendo a manutenção correta o carro irá durar significativamente muito:concordo:

Carlos, valeu pela Informaçoes, Ja estou à caça de uma inteira ( é dificil achar heim.... ) Sò uma perg. O que vc quer dizer com cambio AT, ou MT ? Todas à diesel nessse anos ( 98/00 ) são mecanicas, certo ?

ABçs

fcampelog
30/03/2011, 09:16
Procura um mecanico experiente em mit e leva para ele fazer uma avaliaçao quando tiver uma em vista.

Carlos A. C. Azevedo
30/03/2011, 14:56
Carlos, valeu pela Informaçoes, Ja estou à caça de uma inteira ( é dificil achar heim.... ) Sò uma perg. O que vc quer dizer com cambio AT, ou MT ? Todas à diesel nessse anos ( 98/00 ) são mecanicas, certo ?

ABçs

Creio que sim, mas caso, voce consiga encontrar uma mais nova, mesmo que tenha o AT, será um negocio melhor se voce pegar uma MT:concordo:

Mas calma, comprar carro é assim mesmo, é paciência.:concordo:

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 18:19
Vamos por partes:

- Existiram Pajeros com motor 4D56 Turbo Intercooler com 105cv SNME, entre 1992 ~1995

- O motor 4M40 tinha por padrão 125cv na sua versão original e 145cv na versão HPE a partir de 2004/2005

- Existem raras Pajero com motor 4M40 ASPIRADO... Sim, e eu já vi e andei numa, mas desconheço a potência. Entretanto, certamente deve durar uma eternidade mesmo sendo mais fraco que a versão turbinada.

- Se a manutenção atual estiver em dia, é simples e barata. Grande parte das peças é facilmente encontrada e algumas essenciais são até baratas, como embreagem e bicos injetores por exemplo.

- Inspecione a suspensão como um todo, calços de carroceria e buchas, na parte mecânica indico vc a levar o veículo num bombista e pedir uma análise por parte dele...

Abraços

faelcarlos
16/11/2011, 15:47
Saudações pessoal.

Peço perdão caso esteja duplicando algum tópico, sou novo no Fórum.

Nunca tive um Mitsubishi, andei em um recentemente e foi amor a primeira vista..a mesma novela de sempre..rss :)

Estou na dúvida entre dois modelos que encontrei e me chamaram a atenção pela
conservação.

1. Pajero Full GLS 3.5 Gasolina Autom - 1998
2. Pajero Sport 3.0 4x2 Gasolina Autom - 2002

Os preços estão bem próximos.

Gostaria de usufruir da experiência e conhecimento técnico de vocês
para saber quais são os prós e contras de cada modelo.

Obrigado!

Fabio3010
16/11/2011, 16:45
Saudações pessoal.

Peço perdão caso esteja duplicando algum tópico, sou novo no Fórum.

Nunca tive um Mitsubishi, andei em um recentemente e foi amor a primeira vista..a mesma novela de sempre..rss :)

Estou na dúvida entre dois modelos que encontrei e me chamaram a atenção pela
conservação.

1. Pajero Full GLS 3.5 Gasolina Autom - 1998
2. Pajero Sport 3.0 4x2 Gasolina Autom - 2002

Os preços estão bem próximos.

Gostaria de usufruir da experiência e conhecimento técnico de vocês
para saber quais são os prós e contras de cada modelo.

Obrigado!

Olá, primeiramente vc deve avaliar qual a utilização que fará do veículo? se for para uso urbano/estrada eu iria de Pajero Sport, pois ela consome menos combustível. Agora, se não tiver problema em relação ao consumo e se pretender utilizar fora da estrada... vá de Full mesmo!!Ou Pajero Sport 4x4... (q aliás é ótima...tenho uma e não tenho do que reclamar!!)... mas dê uma pesquisada pelo fórum e pela net pq tem bastante comentários sobre estas 2 Pajeros...

abs

faelcarlos
17/11/2011, 16:41
Obrigado pela dica Fabio.

Quanto sua Sport faz em uso urbano?


Abçs!

Fabio3010
17/11/2011, 17:43
Obrigado pela dica Fabio.

Quanto sua Sport faz em uso urbano?


Abçs!

Então,

faço medições semanalmente e tem feito na cidade entre 6,5 km/l e 7, alguma coisa...dependendo do trânsito. Na estrada não adianta.... é 10 ou 10 e pouquinho km/l... acredito que a Pajero Sport 4x2 é um pouco mais econômica na cidade.

Já a Pajero Full, por ser maior, mais pesada e mais potente, deve consumir mais combustivel e ter menos autonomia... mas se vc optar por mais espaço e conforto... acredito que valha a pena!!

é isso aí, se precisar de mais alguma informação...

abs

franca_PE
22/11/2012, 06:38
Bom dia amigos eu tenho uma Hilux SW4 1998 TD e estou querendo trocar, analisando outros carros vi a possibilidade de comprar uma Pajero 2004 diesel HPE, o que vcs. me dizem em termos de conforto, economia, manutenção e comercio, vale a pena a aquisição espero poder contar com a ajuda de vcs. o carro é só pra viajem com a família e uso dentro da cidade.

Glaicon
22/11/2012, 07:13
Bom dia amigos eu tenho uma Hilux SW4 1998 TD e estou querendo trocar, analisando outros carros vi a possibilidade de comprar uma Pajero 2004 diesel HPE, o que vcs. me dizem em termos de conforto, economia, manutenção e comercio, vale a pena a aquisição espero poder contar com a ajuda de vcs. o carro é só pra viajem com a família e uso dentro da cidade.
Se pesquisares bem porque uma Pajero 2004 diesel tem o mesmo preço de uma SW4 2000, não comprarás.:stop:
Carro Mitsubishi-PAJERO SPORT-MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.8 HPE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-sport/2-8-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2003-2004/8960693?idAnuncio=8960693)

Drauzio.Macedo
22/11/2012, 07:39
Bom dia amigos eu tenho uma Hilux SW4 1998 TD e estou querendo trocar, analisando outros carros vi a possibilidade de comprar uma Pajero 2004 diesel HPE, o que vcs. me dizem em termos de conforto, economia, manutenção e comercio, vale a pena a aquisição espero poder contar com a ajuda de vcs. o carro é só pra viajem com a família e uso dentro da cidade.

Franca

Pajero 2004 é um ótimo carro, 2.8 é um ótimo motor, tudo depende do estado de conservação.
Desenvolve melhor, anda mais, bebe mais, mais com o tempo vai sentir saudade da SW.

Boa sorte

dorderf
22/11/2012, 08:32
A minha SW4 foi estourar com problema de cabeçote depois de 15 anos de uso (e pq não fui o dono dela desde o princípio, pq carro na minha mão é bem tratado).

Agora na mesma oficina onde troquei o cabeçote e fiz o motor tinha uma Pajero Sport 2008 com problema grave no cabeçote... Não é que ia sumindo água não... Não tinha o gerúndio. Era colocar e virar vapor. Instantaneamente... e olhe que a bicha tem intercooler.

franca_PE
23/11/2012, 02:47
Bem amigos pelo que estou vendo não é muito negócio eu está procurando este tipo de carro, o jeito mesmo é pegar e vê se consigo uma sw4 ou hilux cd com anor mais inferior ao da pajero mas ter um carro de mais confiabilidade. Obrigado a todos pelas opiniões.

DaniBra
05/06/2024, 17:59
Oiii Pessoal estou analisando para comprar uma Pajero 7 lugares 94 turbinada 2.8 gostaria da opinião de vocês pois ela está sem o motor o vendedor está baixando o preço e me dando uma condição muito boa para o pagamento
Porém estou com as seguintes dúvidas
Depois de pronta e rodando é um veículo de alta manutenção?
Quebra com facilidade?
Tem algum defeito crônico ?
Estou muito em dúvida
Espero que alguém me dê dicas kkkkk se for fria pode falar
Já possuo outro carro 4x4 meu maior interesse nesse veículo é pq é 7 lugares
Gostamos muito de ir pro mato e fazer expedição.