PDA

Ver Versão Completa : pq a Full desvaloriza tanto??

cianorth
28/03/2011, 12:11
Pessoal, temos uma Pajero Full GLS 2006/2006, esta com 95.000 kms e TODAS as revisóes feitas em concessionaria.

Agora chegou a hora de troca-la, como usamos o carro em 3 pessoas, uma só quer outra Pajero Full, pra outro tanto faz e pra mim to pensando em uma Discovery 4 a diesel zera.

A full eu tive a grata insurpresa de ver tamanha desvalorizaçao. Em sites como carsale, ou webmotors, as ofertas de vendas da Pajero Full é em cerca de 75.000 reais, e a Discovery 3 de 90 a 95 mil reais, ou seja, hoje em dia a Full zera ta o mesmo preço da Discovery 4 a diesl da mais simples, entao parece que pela desvalorizaçao futuro a Discovery 4 ganha o comparativo.

A full estao dando no maximo 65 mil pra pegar outra zera, ou seja, pra pegarmos outra Pajero Full zera, ano/modelo 2010/2011 querem 120 mil de volta, o que estamos achando demais.

No dinheiro sei que a Full sai por uns 185 mil, mas acho que a Disco 4 tb sai por esse preço, e depois ao pegar a fipe de uma Full 2009 e uma Disco 2009 da pra ver que a Full perde mais valor.

Poxa, pela fipe, ate Touareg perde menos valor que a Full! Sei que quanto mais caro o carro, mais se perde, mas queria entender o pq a Full é tao intensa a desvalorizaçao.

Pagamos 165 mil na nossa zera, ou seja, perdemos 100 mil em 5 anos, enquanto em uma Discorery 3 se perderia uns 85 mil reais, ou em uma SW4 que na epoca era 153 zera, hoje vale 90 mil usada, ou seja, tb se perderia muito menos que uma Pajero Full.

Outra coisa, fomos negociar nossa Pajero na Kinpai em Maringa - pr, fizemos TODAS as revisoes nessa concessionaria, e la a pedida na primeira negociaçao foram de 140 mil reais, ai liguei em Londrina na Mizumi e a moça fez o negocio com 120 de volta, ai a Kinpai de Maringa veio atras e tb fizeram os 120 mil só pra nao perderem o negocio, ou seja, a concessionaria que deveria mais valorizar a nossa full (pelo fato de termos feitos todas as revisoes la) foi a que mais desvalorizou.

Nao fechamos negocio pq achamos que estao pegando muito baixo nossa Full, por tb ser 2010/2011 e pelo fato da tamanha desvalorizaçao.

Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

Abraços!!

cianorth
28/03/2011, 13:35
E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.

Quem ja dirigiu ou teve as duas, sabe qual realmente é melhor? A disco eu acho 1000 vezes mais linda que a Full, mas a Full tem o lance de aceitar bem o diesel brasileiro.

Essa full de 200 cv a diesel da muita diferença da q eu tenho, que é a de 165 cv ou nao da pra perceber?

E so completando, quando levei a minha pra avaliar em Londrina, falaram que o carro era muito bonito e tal e q pediriam 120 mil de volta, tudo perfeito..ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?

Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??

Abrácos!

uxio69
28/03/2011, 13:57
Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

Abraços!!

Gostei do tópico!:palmas:

Vou acompanhar este tópico para saber mais sobre esse assunto.

Valeu!:concordo:

Uxío

SAPO-BOMBA
28/03/2011, 14:21
Acho que estão tirando demais do valor do teu carro... Pode apostar que na semana seguinte ao receber teu carro, eles colocarão pra vender com uns 20 mil acima do que te pagaram.

neilsonhenriques
28/03/2011, 14:29
E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.

A Discovery 3 já não aceita bem o nosso diesel. Comprei um a gasolina porque não confio no motor da Land Rover a diesel.

...a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??

Achou o problema. Eu fico com a opinião do SAPO.

É fato que o Pajero desvaloriza mais que o Discovery. É só olhar a tabela FIPE e calcular a porcentagem, mas a diferença não é tão absurda assim ao ponto de isso ser fator decisivo na compra de um carro desse porte.

Abraço, :concordo:
Neilson

SAPO-BOMBA
28/03/2011, 14:34
Sincera e honestamente, tou pra ver alguém falar mal desse motor 4M41 da Full/Triton... Salvo problema da Triton com o lance do filtro/tanque, nunca vi um motor desse indo pro pau por defeito/abuso. Só se faltar óleo e botar mijo no tanque!

uxio69
28/03/2011, 14:38
Só se faltar óleo e botar mijo no tanque!:shock: :lol: :lol:

cianorth
28/03/2011, 17:20
Pois é...a Mitsubishi de Maringa ta zoando com minha cara heheheheh. Ate pq, olhem a marcaçao da concessionaria, eu uso o carro e meus pais usam pra viajar, e quem levou umas vezes pra revisão foi minha mãe.

Na revisao de 40.000 kms eles trocaram oleo de trasmissao e outra coisa, o que era pra ser feito com 80000 kms, a revisao com a troca de oleo ficou em uns 3500 reais na epoca.

Achei um absurdo e disse aos meus pais: nao levem mais pra maringa, tem q levar em outra concessionaria!

Mas como Maringa é a concessionaria mais proxima da minha cidade, eles continuaram levando la. Na revisao de 80.000 kms q fui descobrir que tinha um preço fechado pras revisoes. Liguei em Maringa e eles falaram que a de 90.000 ficava em 1560 reais, ai perguntei da tabela que tinha no site, e a resposta foi: ahhh, mas a nossa revisao é muito mais completa!

kkkkk acabei ficando com mais raiva ainda, pois os caras pra iludirem, passam um preço e quem nao sabe do preço fechado cai na deles. Logo depois liguei em mais 3 concessionarias, uma de Curitiba, uma de Londrina e uma de Cascavel, nas 3 o preço que passaram foi o do site, sem eu falar nada..foram honestos, mas a de Kinpai de Maringa quis me passar novamente pra tras.

Ai qndo levamos o carro pra avaliar la o cara veio com a conversa, q tinha que trocar a bomba e que iria gastar uns 10.000 reais pra fazer isso e bla bla bla...tisoramos e ficamos na nossa.

Dois dias depois o cara liga, ai falei q nao iriamos pegar outra full pq um carro que com 90.000 kms zerado igual ao nosso que precisava de um conserto de 10.000 reais era pq nao prestava, e ia pra outra marca, ai o vendedor disse: mas foi avisado que teria que trocar essa bomba com 40.000 kms. Ai falei assim: pior ainda, se um carro com 40.000 kms nesse preço precisa trocar peças assim, é pq nao presta! E outra, com 40.000 kms nao foi avisado nada, e ja tava fora da garantia, que na época era de 2 anos.

Bom, mas percebi que nossa raiva com a Full foi com a concessionaria Kinpai, pq TODO mundo fala bem da Pajero Full, e a nossa, com quase 5 anos e com somente 95.000 kms rodados nao poderia ser ruim desse jeito.

Por falar nisso, a vendedora da Mit de maringa me ligou hoje falando que cheogu a 2011./2011, mas nem dei uma bola, vou ligar em outras concessionarias pra ver quanto tao fazendo.

Na realidade tao pegando a nossa por 65.000 reais, pq eu sei q no dinheiro vc compra uma zera por 185...estava louco por uma Discovery 4, mas esse negocio do diesel realmente me deixou encucado, pagar caro num carro pra correr o risco de ficar parado por causa do diesel é melhor deixar quieto.

Ai galera que tem Pajero Full 2006 pra frente com o motor de 165 cv, algum de vcs sabem de algum problema grave nesse motor? Alguem ja sou de alguma Full a diesel que com 100 ou 120 mil kms teve problemas serios??

Abraços a todos!

cianorth
28/03/2011, 17:30
Ah, e Sapo, eles abrirarm o jogo, em Curitiba o vendedor falou: To pegando por 65 sua Pajero pq eu vou vender por 80 depois...até estamos cogitando em comprar outra Full e colocar a nossa a venda por particular, se eu pegasse uns 78 nela particular seria um otimo negocio, pq eu acho que no dinheiro uma Full zera sai por uns 185 mil reais, tirando os hipoteticos 78 da nossa, a volta seria de 107 mil, bem mais em conta dos 120 que estao nos pedindo.

neilsonhenriques
28/03/2011, 17:57
Liguei em Maringa e eles falaram que a de 90.000 ficava em 1560 reais, ai perguntei da tabela que tinha no site, e a resposta foi: ahhh, mas a nossa revisao é muito mais completa!

Me desculpe, mas praticamente TODAS as concessionárias fazem isso. E não estou falando só de Mitsubishi.

Ao levar o carro pra revisão, vão querer te empurrar limpeza de bicos injetores, descarbonização da admissão, alinhamento + balanceamento pelos olhos da cara, etc.

O correto é você pegar os itens de revisão e conferir um a um pra ver o que a fábrica manda fazer.

Nos Land Rovers existem "check lists" mostrando o que deve ser feito a cada parada. Procure essa "check list" na Internet que com certeza os Mitsubishis também têm.
Pajero Full não é minha praia, mas o Alefull, o Uxio69 e o Waldir podem dizer. Se nenhum deles aparecer por aqui pra responder, mande uma mensagem privada.

Esse negócio de deixar o carro na concessionária e ir buscar depois é alegria dos caras ! :dance:

Abraço,
Neilson

Pablo RR
28/03/2011, 18:00
Cara,

Primeiramente a Full deu uma booa desvalorizada pelo lançamento do novo modelo.

Creio que a D3 não desvalorizou tanto porque os donos de D3 ainda estão esperando a D4 firmar no mercado. Já que dizem que quem tem uma Disco só trocar por outra.

Toyota é venerada demais no Brasil. Começou com as Bandeirantes, Depois o corolla e Hilux e sua politica de dar razão ao cliente no pós-venda, diferentemente da mitsubishi que trata alguns clientes como os nossos politicos deveriam ser tratados.

E por ultimo, carro avaliado na concessonaria é assim mesmo. Eles botam tanto defeito, mas tanto defeito, que voce fica até surpreso de como voce anda naquela "lata velha sucateada que eles estão fazendo o grande favor de comprar de voce".

Como você mesmo descreveu, seu carro é único dono, todas as revisoes feita em concessonaria e tem baixa kilometragem pelo ano. Com certeza são caracteristicas muito valorizadas no mercado de venda particular.

No mais, boa sorte na sua jornada.

Lewis Sw4
28/03/2011, 18:07
Cara,

Primeiramente a Full deu uma booa desvalorizada pelo lançamento do novo modelo.

Creio que a D3 não desvalorizou tanto porque os donos de D3 ainda estão esperando a D4 firmar no mercado. Já que dizem que quem tem uma Disco só trocar por outra.

Toyota é venerada demais no Brasil. Começou com as Bandeirantes, Depois o corolla e Hilux e sua politica de dar razão ao cliente no pós-venda, diferentemente da mitsubishi que trata alguns clientes como os nossos politicos deveriam ser tratados.

E por ultimo, carro avaliado na concessonaria é assim mesmo. Eles botam tanto defeito, mas tanto defeito, que voce fica até surpreso de como voce anda naquela "lata velha sucateada que eles estão fazendo o grande favor de comprar de voce".

Como você mesmo descreveu, seu carro é único dono, todas as revisoes feita em concessonaria e tem baixa kilometragem pelo ano. Com certeza são caracteristicas muito valorizadas no mercado de venda particular.

No mais, boa sorte na sua jornada.

a grande mancada e da css MIT , devia valorizar seu carro , assim te mantem na marca e voce continua prestigiando a css , mas ...
compra logo um Land Rover e azar da css mit , agora voce vai gastar em outra css e de outra marca .

abraco

Trotta.79
28/03/2011, 18:14
A queda de preço está diretamente ligada a consumo e preço/facilidade de manutenção.

É possível que seja isso.

SAPO-BOMBA
28/03/2011, 18:26
Esse negócio de deixar o carro na concessionária e ir buscar depois é alegria dos caras !

Por essas e outras que comprar carro 0km nem sempre é vantagem, por melhor que seja. E se duvidar o problema na bomba da Full do colega foi alguma cagada na revisão, e os caras empurraram com a barriga e jogaram o pepino pro dono se virar...

Prática essa, por sinal, HIPER-COMUM em concessionárias da vida...

SAPO-BOMBA
28/03/2011, 18:28
A queda de preço está diretamente ligada a consumo e preço/facilidade de manutenção.

Depende, se fosse assim a Hilux deveria ser PÉSSIMA de revenda, pq um único bico injetor do D4-D custa os olhos da cara, e não vejo ninguém torcendo o nariz na hora de comprar uma Hilux usada, muito menos de alguém receber uma Hilux em algum possível negócio ou troca.

Aliás, o sistema de injeção da Hilux custa "só" 14 mil reais, isso fora os bicos injetores que saem pelo menos 1500 reais cada um...

OBS: Um único bico injetor desses pagaria o equivalente a quase 7 bicos injetores da Hilux antiga ou da minha Galloper... Hehehehehe :mrgreen:

uxio69
28/03/2011, 21:42
Procure essa "check list" na Internet que com certeza os Mitsubishis também têm.

Esse negócio de deixar o carro na concessionária e ir buscar depois é alegria dos caras ! :dance:

Abraço,
Neilson

Concordo com o Neilson! Deixar o carro na Concessionária na hora da revisão, é fazer a alegria dos mecânicos e vendedores, pois todos recebem comissão pelas vendas na oficina.

Faz 20 dias que fiz a 1ª revisão do meu full, chamada de revisão especial. Nessa revisão só é trocado somente o óleo do motor. Não troca o filtro de óleo e nem o óleo do radiador. O mecânico queria colocar 11 litros de óleo no motor. Questionei pq tanto óleo e ele me disse que nos carros a diesel é assim mesmo.

Não satisfeito, abri o manual ali mesmo, e vi que a Mit recomenda 7,5l no motor, 1,5l no radiador e 1,3l no filtro, total 10,3l. Como era pra trocar somente o óleo do motor, então só autorizei colocar 8l. Na hora de pagar cobraram 9l, e questionei no balcão pq estavam cobrando 1l a mais, e o vendedor já foi logo dizendo que no meu carro são 9l. Mandei ele chamar o mecânico que confirmou que só colocou 8l. Isso prova que deixar carro na oficina de qualquer concessionária, seja de que marca for, sem estar ali presente pra acompanhar tudo, é pedir para levar facada. hehehe

Não achei na internet o check list completo das revisões do Full. Só tenho o do manual.

No site da Mit tem o valor e a relação de peças trocadas em cada revisão programada. Confira em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/7/tablea/2010 (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/7/tablea/2010)

Alefull
29/03/2011, 09:42
Essa full de 200 cv a diesel da muita diferença da q eu tenho, que é a de 165 cv ou nao da pra perceber?

Tem diferença sim!! Alias, a 165cv 2008 com common rail ja trabalha mais esperta em baixos giros. A 200cv muda todo o sistema de escapamento e turbina, que é do tipo variável TGV. Ja tive todos os modelos e posso dizer que a cada evolução o carro só melhorou!

...ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?

Tive uma Full 04/05 de 195cv que quando eu mais precisava de motor, tipo em ultrapassagens, ela piscava as 2 luzes laranjas de controle de tração e estabilidade, perdendo força. Fui em várias concessionárias, e ninguém diagnosticava esse defeito. Ate que na concessionaria Kinpai em Maringá, um rapaz novo, que hoje é chefe de oficina, devido a sua competencia, chamado Everton passou o aparelho e pelo código matou o problema no ato!! Era a Bomba Injetora, que devido a ferrugem do tanque estava comprometida.

Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??

A minha deu o problema com 30mil km, mas só foi diagnosticado fora de garantia. Como eu tinha as O.S. de reclamações do mesmo problema em garantia, e meu carro estava com 48mil km consegui atraves do SAC da Mitsubishi o conserto total do carro. Se ele estivesse com + de 50mil km creio que não pagariam mais.

cianorth
29/03/2011, 12:13
Alefull, que ótimo que resolveram seu problema. Na nossa Pajero, nao aparece nada no painel, nunca apareceu nenhuma luz no painel estranha, e nao falta força...o carro esta totalmente impecavel, por isso que acho que esse lance deles falarem da bomba na Kinpai em Maringa é pra desvalorizar o carro. Pelo preço que estao pagando, estamos até cogitando ficar com essa usada e adquirir a nova..por 65 mil reais, nossa Pajero atual é carro pra usar mais 10 anos...por esse preço nao vamos entregar!

Liguei em Londrina ontem e a mulher falou que pra ela nao chegou a 2011/2011 ainda, engraçado q em Maringa ja ligaram falando que chegou, mas como nao vamos comprar em Maringa de jeito nenhum, nao me interessa...estou aguardando londrina ou curitiba me ligar pra dizer que chegou a 2011/2011 pra começar a negociar o preço.

Mas ainda a duvida permanece: pq um carro que dizem ser tao bom como a Pajero Full, que tem um mercado muito bom, desvaloriza mais que outros considerados micos? Como ja disse, pela fipe e pelo webmotors, até Touareg desvaloriza menos, nao achei nenhum carro com tamanha desvalorizaçao como a Full, mesmo carros que ja trocaram de modelo..abraços a todos!!

neilsonhenriques
29/03/2011, 16:39
Mas ainda a duvida permanece: pq um carro que dizem ser tao bom como a Pajero Full, que tem um mercado muito bom, desvaloriza mais que outros considerados micos? Como ja disse, pela fipe e pelo webmotors, até Touareg desvaloriza menos, nao achei nenhum carro com tamanha desvalorizaçao como a Full, mesmo carros que ja trocaram de modelo..abraços a todos!!

Webmotors não é parâmetro. :stop:

Continuo achando que valorização é mercado.

Se tem alguém pagando o valor que estão vendendo, o preço sobe.

Ademais, a oferta de Pajeros Full é muito maior que Discovery e Touareg. O carro vende mais. Assim, mais ofertas, menor preço.
Com o preço tendendo a cair (dada a quantidade de gente vendendo) a maior desvalorização começa a ficar visível.

Meu amigo trocou o Pajero Full dele 2008/2009 gasolina HPE com 15.000 km rodados e pegou um zero. Pagaram R$ 110k no carro dele.

O negócio é conseguir achar esse Pajero praticamente zero pra comprar porque o primeiro dono é que se ferrou na desvalorização. :mrgreen:

Nada a ver com a qualidade do carro e nem sua capacidade.

A ÚNICA coisa que desvaloriza o Pajero Full é aquele diamantezinho na frente. O carro, em si, é o capeta.

Daniel Poruczinski KINPAI
29/03/2011, 17:31
Boa tarde caro colega.
Observei seu post ref a negociação de sua Full aqui na Kinpai,meu nome é Daniel e sou responsavel pela aréa comercial aqui da Kinpai.
Gostaria de começar colocando que entendo os aspectos que vc colocou na sua declaração,e que tambem me sinto no dever de pontuar alguns detalhes.
Não é meu objetivo apontar quem esta errado ou certo até por que perdemos nos dois se isso acontecer,eu perco meu cliente e voçe perde um negocio,sendo assim peço que analise os pontos que vou colocar abaixo;
Com relação a observação ref ao serviço nao executado de revisão de bomba e bico isto é um fato e consta registrado(os assinada) que em 11/03/2009 na ocasião da quinta revisão de sua full foi apresentado orçamento para que este item fosse revisado consta na OS que o serviço foi negado nao sendo autorizado a execução bem como assinado a recusa do orçamento.
O Item revisão de bico e bomba é indicado no seu livrete de bordo tal revisão não é mais necessaria nas Pajero Full mais novas que ja contam com com sistema Common Rail ,mas no seu carro ano 2006 é um item obrigatorio.
Ja na revisão de 80,000 Km em 03/08/2010 foi indicado conforme consta no manual do seu veiculo a troca de todos os oleos (diferencial cambio etc) porem novamente nao foi autorizado a troca do oleo do cambio nem dos diferenciais tras e diant novamente isso consta regitrado em OS.

Respondendo algumas perguntas que fez no post;

Sera que a agencia de maringa esta jogando isso para desvalorizar?
Não a Kinpai cupre apenas o que esta explicitamente recomendado no manual do veiculo.Pode verificar no seu plano de revisoes que la consta este item como obrigatorio.
Qual a razão tecinica para se fazer revisão de bico e bomba em um full 2006 e o por que do valor?
É necessaria pois como bem colocado por outros colegas no forum nosso diesel as vezes pode ter impurezas acima do normal o que com o tempo pode alterar tanto no angulo de injeção como alterar parametros internos de injeção da bomba.
No sistema Common Rail isso ja não é tão critico uma vez que o gerenciamento eletronico monitora a injeção constantemente.
Qual o motivo da diferença de avaliaçoes?
Nos tivemos de computar os itens nao realizados para poder executar antes d evender o carro no dep. de usados.
Qual o risco em nao fazer este procedimento de revisão de bomba e bico?
Desgaste prematuro das peças,falha na injeção..
Qual o risco em não efetuar a troca de oleo do cambio e diferenciais?
Desgaste prematuro das peças.

O ponto aqui é que para poder colocar seu carro para vender vou ter de obrigatoriamente fazer todos os serviços pendentes ou recusados e.
Outro ponto que não podemos deixar de esquecer é que fazendo as revisoes completas (com os itens obrigatorios) voçe mantem a depreciação nos valores de mercado,nao fazendo aumentasse o risco e por isso precisamos desta margem para revisar antes de vender.

Agora indo ao que interessa quero me colocar a sua disposição para conversarmos a ajustarmos preços caso queira e nos de esta oportunidade novamente.

Nao podemos esqueçar o mercado é o mesmo para todos,e nosso ramo é de negociação e toda proposta pode ser ajustada dependendo do negocio.

Peço desculpas tambem se meus vendedores nao souberam lhe explicar estes detalhes que pontuei acima e me comprometo em treina-los melhor para que clientes e amigos como vc nao fiquem com uma ma impressão de nossa politica comercial.

Ja entrando em outro assunto vi que vc fez algumas perguntas sobre a discovery,esta semana estamos fazendo uma pesquisa de mercado levantando todas as informaçoes sobre o carro fizemos uma pesquisa tomei o cuidado d efazer um calculo que demostrou o seguinte(fazer as revisoes de sua full 2006 ja com 90 mil km custa cerca de 48% menos que fazer as mesmas revisoes em um discovery)vale a pena conferir isso.

Enfim estou a sua disposição para duvidas se queser pode me ligar aqui 044-3304-7000.

Abração.

neilsonhenriques
29/03/2011, 17:57
Ja entrando em outro assunto vi que vc fez algumas perguntas sobre a discovery,esta semana estamos fazendo uma pesquisa de mercado levantando todas as informaçoes sobre o carro fizemos uma pesquisa tomei o cuidado d efazer um calculo que demostrou o seguinte(fazer as revisoes de sua full 2006 ja com 90 mil km custa cerca de 48% menos que fazer as mesmas revisoes em um discovery)vale a pena conferir isso.

Daniel,

Seu post foi esclarecedor com relação aos itens de troca. Se está no manual, ...

Porém, vou discordar quanto ao preço da manutenção do Discovery x Pajero Full.

Se você pesquisar aqui no fórum, vai ver que houveram pessoas que planilharam esses custos e que no final acharam a manutenção (geral, não só revisões) do Full mais cara que do Discovery, sem falar no fato da regularidade das mesmas.

Qualquer Land Rover só faz revisão de 24.000 km em 24.000 km ao passo que os Mitsubishis de 10.000 km em 10.000 km. Aos 90.000 km, um Land Rover ainda estará na 3a. revisão ao passo que um Mitsubishi estará na 9a.

Antes de mais nada, não sou funcionário da Land Rover, não ganho nada por falar bem do carro ou da marca e gosto do Pajero Full (apesar de não gostar da Mitsubishi). :concordo:

Abraço,
Neilson

Lewis Sw4
29/03/2011, 18:01
Boa tarde caro colega.
Observei seu post ref a negociação de sua Full aqui na Kinpai,meu nome é Daniel e sou responsavel pela aréa comercial aqui da Kinpai.
Gostaria de começar colocando que entendo os aspectos que vc colocou na sua declaração,e que tambem me sinto no dever de pontuar alguns detalhes.
Não é meu objetivo apontar quem esta errado ou certo até por que perdemos nos dois se isso acontecer,eu perco meu cliente e voçe perde um negocio,sendo assim peço que analise os pontos que vou colocar abaixo;
Com relação a observação ref ao serviço nao executado de revisão de bomba e bico isto é um fato e consta registrado(os assinada) que em 11/03/2009 na ocasião da quinta revisão de sua full foi apresentado orçamento para que este item fosse revisado consta na OS que o serviço foi negado nao sendo autorizado a execução bem como assinado a recusa do orçamento.
O Item revisão de bico e bomba é indicado no seu livrete de bordo tal revisão não é mais necessaria nas Pajero Full mais novas que ja contam com com sistema Common Rail ,mas no seu carro ano 2006 é um item obrigatorio.
Ja na revisão de 80,000 Km em 03/08/2010 foi indicado conforme consta no manual do seu veiculo a troca de todos os oleos (diferencial cambio etc) porem novamente nao foi autorizado a troca do oleo do cambio nem dos diferenciais tras e diant novamente isso consta regitrado em OS.

Respondendo algumas perguntas que fez no post;

Sera que a agencia de maringa esta jogando isso para desvalorizar?
Não a Kinpai cupre apenas o que esta explicitamente recomendado no manual do veiculo.Pode verificar no seu plano de revisoes que la consta este item como obrigatorio.
Qual a razão tecinica para se fazer revisão de bico e bomba em um full 2006 e o por que do valor?
É necessaria pois como bem colocado por outros colegas no forum nosso diesel as vezes pode ter impurezas acima do normal o que com o tempo pode alterar tanto no angulo de injeção como alterar parametros internos de injeção da bomba.
No sistema Common Rail isso ja não é tão critico uma vez que o gerenciamento eletronico monitora a injeção constantemente.
Qual o motivo da diferença de avaliaçoes?
Nos tivemos de computar os itens nao realizados para poder executar antes d evender o carro no dep. de usados.
Qual o risco em nao fazer este procedimento de revisão de bomba e bico?
Desgaste prematuro das peças,falha na injeção..
Qual o risco em não efetuar a troca de oleo do cambio e diferenciais?
Desgaste prematuro das peças.

O ponto aqui é que para poder colocar seu carro para vender vou ter de obrigatoriamente fazer todos os serviços pendentes ou recusados e.
Outro ponto que não podemos deixar de esquecer é que fazendo as revisoes completas (com os itens obrigatorios) voçe mantem a depreciação nos valores de mercado,nao fazendo aumentasse o risco e por isso precisamos desta margem para revisar antes de vender.

Agora indo ao que interessa quero me colocar a sua disposição para conversarmos a ajustarmos preços caso queira e nos de esta oportunidade novamente.

Nao podemos esqueçar o mercado é o mesmo para todos,e nosso ramo é de negociação e toda proposta pode ser ajustada dependendo do negocio.

Peço desculpas tambem se meus vendedores nao souberam lhe explicar estes detalhes que pontuei acima e me comprometo em treina-los melhor para que clientes e amigos como vc nao fiquem com uma ma impressão de nossa politica comercial.

Enfim estou a sua disposição para duvidas se queser pode me ligar aqui 044-3304-7000.

Abração.

daniel ,

parabens por acompanhar de perto o forum , e se colocar a disposicao do seu cliente , nota 10 , indepedente do resultado .

abraco

uxio69
29/03/2011, 18:37
Boa tarde caro colega.

Abração.

Daniel,

Apesar de entender perfeitamente, acho que não é mais necessário comentar os méritos dos quesitos apontados por vc, pois, como já bem comentou Neilson, se está no manual...

Apenas gostaria de parabenizá-lo por ter esclarecido de forma cordata e clara as dúvidas do cliente que geraram os questionamentos aqui no fórum. São atitudes assim que dignificam os bons profissionais!

E também dou nota 10 por ter se colocado à disposição do cliente!

Infelizmente aqui no fórum temos vários relatos de empresas que não dão a devida atenção aos clientes, porém mudam de comportamento após serem "denunciadas" aqui. Um dos casos mais recentes de como uma empresa não deve tratar seus clientes é relatado nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88015

Torço para que o usuário Cianorth e a Kinpai voltem a fazer negócio, e que tudo não tenha passado de mera falha de comunicação.

Sds,

Uxío

29/03/2011, 19:11
Obrigado pela informação.Entendo e acredito que pode ter uma falha na minha analise,vou terminar esta pesquisa que estamos fazendo esta semana e coloco as informaçoes para todos.

Um ponto importante sobre o preço de manutenção da Mitsubishi é a Nova revisão programada Mitsubishi que ja teve inicio a cerca 3 anos!Em janeiro de 2009 houve um novo acerto aonde foram incluidos todos os itens obrigatorios das revisoes ou seja ao inves de cada concessionaria definir quanto ia cobrar de Mo por exemplo isso foi tabelado pela Mitsubishi do Brasil e fechado em pacotes,os clientes recebem em suas casas malas diretas de cada atualização,alem de possuimos uma grande painel aqui na area de pos vendas mostrando o preço de cada revisão,isso disciplinou as concessionarias a trabalhar de maneira mais transparente.

Waldir Carlos
29/03/2011, 20:03
Boa noite pessoal! Permitam-me alguns comentários. Antes porém, me somo aos que entenderam como oportunas as ponderações do Daniel_Kinpai. Certamente esse tipo de conduta engrandece o debate.

1. Desvalorização Pajero Full:

Não é tarefa simples entender e explicar esse ponto. Não ousaria. Até porque sou apenas consumidor. É prudente "ouvir o mercado"; incluído aí as revendas. De qualquer forma, como passei grande parte do ano de 2010 procurando um Pajero Full DI-D seminovo, vou arriscar alguns palpites.

* O meu carro é um Pajero Full HPE 3.2L, CR, 3 Doors, ano/modelo 2008/8. Foi faturado em dezembro de 2008. O veículo foi anunciado no Webmotors a partir do meio do ano passado. Tenho alguns arquivos que mostram que facilitaram, acompanhar a "depreciação" ou "sobrevalorização"; como queiram.

* A oferta começou, pelo menos até onde eu pude perceber, em R$ 139 mil reais. Baixou para R$ 132.000,00. No mês de agosto chegou nos R$ 129 mil reais. Fiquei monitorando e iniciei uma negociação mais concreta, a partir desse valor;

* Carro com apenas 13.000 quilômetros. Livreto, manuais e acessórios disponíveis e corretos. Nota Fiscal também. Novíssimo! O ex-proprietário é um empresário da construção civil, reisdente no Rio de Janeiro, capital.

* Negociação difícil, principalmente pela distância. Mas, como tenho um bom "trânsito" pela capital carioca e, coincidentemente, tenho um grande amigo [Jorge Thirige, aqui do fórum e de empresa], as coisas foram bem administradas. Ele e a esposa foram "vistoriar" o Pajero.

* Recebi quase que uma "intimação": Algo do tipo "o carro está zerado. É teu". Longos telefonemas e chegamos num impasse. O lojista não concordava em ceder; "travando" o preço em R$ 125.000,00. Ressalte-se. Pagamento à vista.

* Cheguei nos R$ 123 mil e fui bastante seguro. "Nem um centavo a mais; vou gastar com passagem de avião, refeições e diesel para trazer o carro do Rio para Aracaju". Fiz uma sugestão para que o gerente da loja, convidasse o dono para uma telecon. Dito e feito: O proprietário concordou em retirar R$ 2 mil reais [o acerto era R$ 120 mil para ele e R$ 5.000,00 para a loja].

* Depois de uma looonga conversa "a três", o negócio foi fechado; sob condições. Claro, fiz a seguinte ressalva: "O pagamento seria efetuado, no ato, após o test drive, documentos devidamente analisados [DUT, DPVAT e CRLV] e "aval" de cartório.

* Tudo correto. Carro muuuito novo. Fiz um bom negócio. Vale lembrar que o preço de tabela de um Pajero DI-D 3D novo é R$ 19.900,00! permitam-me ousar dizer que o ex-dono "bancou" a depreciação. Convém destacar igualmente que o carro foi faturado na "virada" do ano 2008/9.

2. Manutenções & Preços Mit:

* Sou o tipo de usuário muuuito criterioso. Respeito integralmente as recomendações do manual. Ressalvados alguns pontuais exageros, convenhamos, a "engenharia" estuda e sabe o que deve ser escrito no manual.

* Só para citar um exemplo: Um dos pontos que merece destaque nesse carro é justamente o câmbio INVECS-II; apelidado por alguns como "tip tronic". Pois bem, desobedecer a troca do óleo na quilometragem do "projeto" é extremamente arriscado e chega a ser "imprudência".

* Fui proprietário de outro carro Mitsubishi, antes do Full e da minha caduca "seis canecos". Naquela época [a picape era ano/modelo 2000/00] os preços eram abusivos. Isso melhorou um pouco. Calma lá, ainda acho muuuito caro.

* Outro exemplo: Ano passado precisei trocar uma junta homocinética LE do meu Pajerin 1999/99. Part Number MR276869. Na Mit o preço era, pasmem, R$ 6.019,15! Depois de uma longa peregrinação, acabei localizando em Sampa. Paguei "somente" R$ 2.750,00, mais despesas Sedex.

* No cado do meu Pajero Full, ainda não posso opinar. As razões são simples: O carro roda pouco. Recebi com cerca de 14.000 quilômetros [10/set/2010]. No final de outubro, levei para a revisão dos 20.000 quIlômetros. Atualmente, o hodômetro está marcando 23.500 quilômetros. Próxima revisão será por "idade": Início de maio. Portanto, falta-me "tempo de uso" para uma análise mais racional e completa. Comprometo a fazê-la.

Portanto, as "coisas" precisam melhorar. E muito! Muitas concessionárias ainda "desrespeitam" a clientela. É preciso cobrar, mas também deveremos cumprir a "nossa" parte. Respeitar o calendário e a grade de manutenção é muito importante. Com a palavra, vossas majestades, os consumidores. Chegaremos lá.

Finalizando: Considerem esse meu relato apenas uma contribuição. Cada caso é um caso. Comprar e vender carro seminovo é tarefa que depende de: paciência, pesquisa, conhecimento do mercado, histórico de manutenção e claro, o "estado de conservação" do veículo. Mais uma vez, peço licença para ousar: "O meu Full está bem novo". O amigo Uxio pode comprovar. Correto, "69"?

:concordo::concordo:

[]s

kleverfarias
29/03/2011, 20:37
Um ponto importante sobre o preço de manutenção da Mitsubishi é a Nova revisão programada Mitsubishi que ja teve inicio a cerca 3 anos!Em janeiro de 2009 houve um novo acerto aonde foram incluidos todos os itens obrigatorios das revisoes ou seja ao inves de cada concessionaria definir quanto ia cobrar de Mo por exemplo isso foi tabelado pela Mitsubishi do Brasil e fechado em pacotes,os clientes recebem em suas casas malas diretas de cada atualização,alem de possuimos uma grande painel aqui na area de pos vendas mostrando o preço de cada revisão,isso disciplinou as concessionarias a trabalhar de maneira mais transparente.

Realmente como você essa "nova revisão programada" é bem bacana... NA TEORIA... porque na prática não é bem assim...

Esse mês fez 01 ano que comprei minha primeira Pajero Sport (07/07), na época com 34mil km rodados (será) na própria concessionária e com a garantia MITSIM!

na 1a revisão, que seria equivalente a 4a, pagaria R$ 738, mas paguei em torno de mil reais... na 2a revisão pagaria R$ 430, quando paguei na verdade R$ 650...

o mais "engraçado" de tudo foi que nas duas revisões (com intervalo de 06 meses entre elas) falaram que precisaria trocar as buchas da suspensão, bem como apertar a mesma! nunca vi na vida um carro precisar trocar as buchas e apertar a suspensão de 06 em 06 meses!!

detalhes principais: para fazer esse simples serviço me cobrariam em torno de R$ 430 reais!!!!!! outra questão também não menos "interessante" foi que na 1a revisão tinha trocado as buchas 03 meses antes!!

na 1a vez levei no meu mecânico de confiança e ele afirmou não ser preciso fazer as trocas! na 2a nem esquentei...

resumo: pelo menos aqui em Fortaleza eles fazem a revisão programada mas inventam coisa que sempre acaba pagando mais!

Lewis Sw4
29/03/2011, 20:41
Boa noite pessoal! Permitam-me alguns comentários. Antes porém, me somo aos que entenderam como oportunas as ponderações do Daniel_Kinpai. Certamente esse tipo de conduta engrandece o debate.

1. Desvalorização Pajero Full:

Não é tarefa simples entender e explicar esse ponto. Não ousaria. Até porque sou apenas consumidor. É prudente "ouvir o mercado"; incluído aí as revendas. De qualquer forma, como passei grande parte do ano de 2010 procurando um Pajero Full DI-D seminovo, vou arriscar alguns palpites.

* O meu carro é um Pajero Full HPE 3.2L, CR, 3 Doors, ano/modelo 2008/8. Foi faturado em dezembro de 2008. O veículo foi anunciado no Webmotors a partir do meio do ano passado. Tenho alguns arquivos que mostram que facilitaram, acompanhar a "depreciação" ou "sobrevalorização"; como queiram.

* A oferta começou, pelo menos até onde eu pude perceber, em R$ 139 mil reais. Baixou para R$ 132.000,00. No mês de agosto chegou nos R$ 129 mil reais. Fiquei monitorando e iniciei uma negociação mais concreta, a partir desse valor;

* Carro com apenas 13.000 quilômetros. Livreto, manuais e acessórios disponíveis e corretos. Nota Fiscal também. Novíssimo! O ex-proprietário é um empresário da construção civil, reisdente no Rio de Janeiro, capital.

* Negociação difícil, principalmente pela distância. Mas, como tenho um bom "trânsito" pela capital carioca e, coincidentemente, tenho um grande amigo [Jorge Thirige, aqui do fórum e de empresa], as coisas foram bem administradas. Ele e a esposa foram "vistoriar" o Pajero.

* Recebi quase que uma "intimação": Algo do tipo "o carro está zerado. É teu". Longos telefonemas e chegamos num impasse. O lojista não concordava em ceder; "travando" o preço em R$ 125.000,00. Ressalte-se. Pagamento à vista.

* Cheguei nos R$ 123 mil e fui bastante seguro. "Nem um centavo a mais; vou gastar com passagem de avião, refeições e diesel para trazer o carro do Rio para Aracaju". Fiz uma sugestão para que o gerente da loja, convidasse o dono para uma telecon. Dito e feito: O proprietário concordou em retirar R$ 2 mil reais [o acerto era R$ 120 mil para ele e R$ 5.000,00 para a loja].

* Depois de uma looonga conversa "a três", o negócio foi fechado; sob condições. Claro, fiz a seguinte ressalva: "O pagamento seria efetuado, no ato, após o test drive, documentos devidamente analisados [DUT, DPVAT e CRLV] e "aval" de cartório.

* Tudo correto. Carro muuuito novo. Fiz um bom negócio. Vale lembrar que o preço de tabela de um Pajero DI-D 3D novo é R$ 19.900,00! permitam-me ousar dizer que o ex-dono "bancou" a depreciação. Convém destacar igualmente que o carro foi faturado na "virada" do ano 2008/9.

2. Manutenções & Preços Mit:

* Sou o tipo de usuário muuuito criterioso. Respeito integralmente as recomendações do manual. Ressalvados alguns pontuais exageros, convenhamos, a "engenharia" estuda e sabe o que deve ser escrito no manual.

* Só para citar um exemplo: Um dos pontos que merece destaque nesse carro é justamente o câmbio INVECS-II; apelidado por alguns como "tip tronic". Pois bem, desobedecer a troca do óleo na quilometragem do "projeto" é extremamente arriscado e chega a ser "imprudência".

* Fui proprietário de outro carro Mitsubishi, antes do Full e da minha caduca "seis canecos". Naquela época [a picape era ano/modelo 2000/00] os preços eram abusivos. Isso melhorou um pouco. Calma lá, ainda acho muuuito caro.

* Outro exemplo: Ano passado precisei trocar uma junta homocinética LE do meu Pajerin 1999/99. Part Number MR276869. Na Mit o preço era, pasmem, R$ 6.019,15! Depois de uma longa peregrinação, acabei localizando em Sampa. Paguei "somente" R$ 2.750,00, mais despesas Sedex.

* No cado do meu Pajero Full, ainda não posso opinar. As razões são simples: O carro roda pouco. Recebi com cerca de 14.000 quilômetros [10/set/2010]. No final de outubro, levei para a revisão dos 20.000 quIlômetros. Atualmente, o hodômetro está marcando 23.500 quilômetros. Próxima revisão será por "idade": Início de maio. Portanto, falta-me "tempo de uso" para uma análise mais racional e completa. Comprometo a fazê-la.

Portanto, as "coisas" precisam melhorar. E muito! Muitas concessionárias ainda "desrespeitam" a clientela. É preciso cobrar, mas também deveremos cumprir a "nossa" parte. Respeitar o calendário e a grade de manutenção é muito importante. Com a palavra, vossas majestades, os consumidores. Chegaremos lá.

Finalizando: Considerem esse meu relato apenas uma contribuição. Cada caso é um caso. Comprar e vender carro seminovo é tarefa que depende de: paciência, pesquisa, conhecimento do mercado, histórico de manutenção e claro, o "estado de conservação" do veículo. Mais uma vez, peço licença para ousar: "O meu Full está bem novo". O amigo Uxio pode comprovar. Correto, "69"?

:concordo::concordo:

[]s

Waldir ,

o seu relato e um exemplo onde o fator depreciacao foi usado a seu favor , compraria facil um veiculo como seu , parabens pela compra , profissional !

uxio69
29/03/2011, 20:59
Mais uma vez, peço licença para ousar: "O meu Full está bem novo". O amigo Uxio pode comprovar. Correto, "69"?
:concordo::concordo:[]s

Corretíssimo! Conheci seu carro no ano passado quando fui à Maceió e passei por Aracaju. E realmente o carro estava em estado de 0km!:palmas:

Falando nisso, vc está me devendo uma visita aqui em Salvador pra conhecer o Abutre! :mrgreen: Se puder, venha na quinta com o caduco, para que vc conheça o grupo Terrible 4x4 e no sábado haverá uma trilha. Muitos aqui apenas te conhecem pelas mensagens que vc posta aqui.

Abs,

Uxío

PS.: Alguém aqui também está enfrentando dificuldades para postar no fórum?

Às vezes digito uma mensagem, clico em Vizualizar Post e aparece uma mensagem de erro informando que não digitei nada. E aí tenho que digitar tudo de novo.

Outras vezes o botão Gerenciar Anexos não está visível.

Agora mesmo, quando tentei responder esta mensagem de Waldir, apareceu um monte de letras embaralhadas no meio da mensagem de Waldir que aparece na minha resposta.

Alguém tem algum dica de como resolver esses problemas?

Waldir Carlos
29/03/2011, 21:47

ERRATA! :oops::putz: Corrigindo: R$ 169.900,00.

Aproveitando: Comprei esse carro para usá-lo durante algo do tipo três anos. Hoje, não venderia, nem se algum maluco oferecesse R$ 130 mil :discordo: :pensativo::pensativo:. "69", depois respondo a MP. Tô com sono... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ :mrgreen::mrgreen:.

Valeu, Leandro.

:dance::concordo:

[]s

uxio69
30/03/2011, 00:47
Qualquer Land Rover só faz revisão de 24.000 km em 24.000 km ao passo que os Mitsubishis de 10.000 km em 10.000 km. Aos 90.000 km, um Land Rover ainda estará na 3a. revisão ao passo que um Mitsubishi estará na 9a.

24.000km? :shock: Parabéns pra Land Rover! :palmas:

Nem sei se existe alguma outra marca que faça as revisões com tamanha folga de km. Lembro que a Renault quando lançou o Clio, anunciava que as revisões eram a cada 25k km, mas como começaram a surgir problemas com o óleo do motor, e baixaram pra cada 10k km.

Neilson, três perguntas:

1) Como os Discoverys a diesel enfrentam problemas com o nosso Diesel, trocar o óleo a cada 24k km não é arriscado não?

2) Procurei no site da Land e não achei a tabela de preço para cada revisão programada. A Land tem essa tabela ou fica a critério de cada concessionária?

3) Se tem tabela de preços, quanto custa a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª revisão do Discovery 4 diesel?

Só para comparar, no caso do Full Diesel a partir de 2008 (com commom rail), os valores para as revisões programadas são: 1ª R$ 478, 2ª R$ 478, 3ª R$ 588, 4ª R$ 816, 5ª R$ 478, 6ª R$ 588, 7ª R$ 478, 8ª R$ 1949, 9ª R$ 813, 10ª R$ 478. Fazendo essas 10 revisões, o custo total será de R$ 7.144 (revisão a cada 10k km ou 6 meses - o que ocorrer primeiro).

A tabela de preços das revisões programadas do Pajero Full está disponível em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/7/tablea/2010.

Abs,

Uxío

neilsonhenriques
30/03/2011, 11:00
24.000km? :shock: Parabéns pra Land Rover! :palmas:

24.000 km ou 1 ano, o que chegar primeiro.

Meu brother, vou te dizer uma coisa. Eu detesto (de ficar de mau humor no dia) levar carro em oficina e ter que ficar ouvindo sempre aquela ladainha que tem que trocar a porca reversa da transparafuseta, blá blá blá ... :evil:
Tem que ter habilidade pra ser como você o Waldir que acompanham detalhadamente os trabalhos de reparo. :palmas:

1) Como os Discoverys a diesel enfrentam problemas com o nosso Diesel, trocar o óleo a cada 24k km não é arriscado não?

Não só é arriscado como não é recomendado pela Land Rover.

O manual especifica as características do óleo que deve ser comprado e recomenda uma meia dúzia que existe no mercado.
A troca deve acontecer a cada 12.000 km ou 6 meses e você pode fazê-lo em qualquer lugar (até fora da concessionária), desde que guarde a nota fiscal para comprovar que o serviço foi feito.

2) Procurei no site da Land e não achei a tabela de preço para cada revisão programada. A Land tem essa tabela ou fica a critério de cada concessionária?

Fica a critério de cada concessionária. Algumas metem a mão como a LandRio, outras são mais ajustadas e fazem o que tem que fazer sem a famosa empurroterapia, como a Landscape.
Na LandRio, se você só pedir a conta, vai ficar sem as cuecas. :oops:
Revisando os itens ANTES de mandar o serviço ser feito, chega-se ao valor correto.

O usuário "_portela" aqui do fórum tem um site com a planilha de checklist (entre outras coisas interessantes) de cada revisão:
http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

3) Se tem tabela de preços, quanto custa a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª revisão do Discovery 4 diesel?

É uma boa pergunta, mas não deve ser muito diferente da Discovery 3.
Paguei: R$ 760 na 1a., R$ 1.135 na 2a. e fiz recentemente a terceira por R$ 1.400. Total para 72.000 km = R$ 3.295
Próxima revisão com 96.000 km.

Antes de comprar a V8 a gasolina, vi o preço das revisões da TD V6 e não eram muito diferentes. Dizem que depois que a Tata Motors assumiu efetivamente o controle, o preço das peças e revisões caiu, mas ainda não experimentei isso.

A tabela de preços das revisões programadas do Pajero Full está disponível ....

A Mit fez uma coisa muito boa !

No TR4 que tive em 2005, paguei R$ 3.600 na revisão de 30.000 km, dá pra acreditar ? :evil:

A diferença existe, mas se colocar na ponta do lápis, ela se "dilui na urina" até você rodar essa quilometragem toda. :lol:

Abraço,
Neilson

lipe20
30/03/2011, 11:10
Não quero puxar a sardinha para LR ou MIT.

Mas comparar toda a tecnologia de uma Disco4 mesmo que a S que já conta com susp pneumática, terrain response e afins é sacanagem.

É dificíl comprar qualquer LR com outros 4x4 da categoria.

Just my 02 cent.

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 11:17
Disco 4 "S" tem suspensão pneumática??? Acho que isso só vem na HSE...

cianorth
30/03/2011, 11:27
Daniel, é claro que recusamos a troca dos oleos na revisao de 80.000 kms, pois a Kinpai, se vc observar, trocou ERRADAMENTE esses oleos com 40.000 kms, ou seja, esses oleos ofertados na revisao de 80.000 kms que troca-se de 80 em 80 k kms foi trocado com 40.000. Minha mae que foi fazer a revisao de 40.000, e eu lembro que fiquei louco quando vi o preço, ai que notei que trocaram os oleos aos 40 mil kms quando o certo era 80 mil kms. Na revisao de 80 mil me ligaram, e eu nao autorizei pq no manual só diz de 80 em 80, ai perguntei pq trocaram com 40 mil. Me responderam: ahhh, a sua Pajero é 2006 né? Pq na 2005 precisa!

Poxa, como uma concessionaria faz uma revisão adivinhando o ano do carro? Parece que disseram isso pq nao viram que era 2006 e trocaram esses oleos pensando que era 2005 a Pajero. Nao reclamei pq só fui ver isso na revisao de 80.000, quando passaram o orçamento e eu fui ver a nota de 40.000 kms, e depois fui consultar o manual.

Outra coisa, eu até entendo que o padrão de concessionaria é "empurreterapia", mas como ja disse aqui, na revisao de 90.000 kms, minha mae ligou e passaram o valor de 1562 reais, achei caro e perguntei pra um amigo do estado de SP que tem Pajero tb, e ele disse que a mais cara era a de 80.000 kms e q nessa ele tinha pago um pouco mais que isso, ai ele falou da tabela do site da mitsubishi

Entrei no site e verfiquei que a tabela eram 952 reais se nao me engano, nao sei com exatidão, sei que era mais que 900 e menos que 1000. Logo apos ver o preço no site eu liguei na Kinpai e me passaram o valor de 1562 novamente, ai EU que comentei do preço da revisão do site, ai a moça disse: ahhh, mas a nossa é muito mais completa, mas eu tenho a de 950 reais tb.

Eu acho isso falta de honestidade, pois no mesmo momento que desliguei o telefone com a Kinpai eu liguei pra concessionaria de Londrina, Cascavel e Curitiba, e ambas, sem eu dizer nada, passaram o preço da tabela Mitsubishi, ou seja, na minha opiniao, foram mais honestas.

Quanto a avaliaçao do carro, a Kinpai conhece completamente nosso carro, pois foi tirado zero ai e foram feitas TODAS as revisöes ai, quando liguei pediram 193.000 reais na Full e na primeira pedida em outras 2 concessionarias foi de 189.000 reais. Em outras duas concessionarias passei POR TELEFONE como era minha Pajero e em duas pediram 120 reais de volta, enquanto Maringa na primeira pedida foi de 140 mil reais, ou seja, jogaram meu carro la embaixo.

Levei meu carro em Londrina, e mantiveram a pedida de 120 mil reais, em Maringa levamos ai e pediram 130 de volta, Londrina avaliou meu carro completamente e nao ficaram colocando vários defeitos. Levamos nosso carro em Campo Grande - MS, e na mitsubishi de la a volta tambem era de 120 mil reais, e em Campo Grande tambem analisaram nosso carro completamente antes de pedirem a volta de 120 mil.

OU seja, a Kinpai errou na troca de oleo aos 40.000 kms, a Kinpai que deveria valorizar mais nosso carro pq somos clientes e fazemos todas as revisoes ai foi a que mais desvalorizou e a Kinpai errou ao passar preço de revisao fora da tabela Mitsubishi, pra mim isso é fato!

A troca de oleo que sugeriram aos 80.000 kms vamos fazer aos 120.000 kms, pois se foi trocado aos 40.000 erroneamente pela Kinpai e no manual diz que aguenta 80.000 kms, vamos rodar os 80.000 indicados no manual e depois completar.

Agora sobre o preço da revisao ser maior, a moça alegou que a revisao da Kinpai era MAIS COMPLETA que a do manual, então acho que tem algo errado, pois se a propria fabrica da MITSUBISHI faz um manual incompleto e uma concessionaria diz fazer uma revisao mais completa, algo ta errado!

Sei que tambem erramos por nao termos ido atras dos preços em outros lugares, pois confiavamos que a Kinpai faria todo o preço melhor que pudessem, afinal vcs estao com um potencial cliente na mão, já é nosso segundo carro tirado na Kinpai (antes da full tivemos uma L-200) e estamos indo pro terceiro mitsubishi...

Particularmente, eu sei que seu dever é defender sua concessionaria e obter o maior lucro possivel, isso é lei de mercado...vcs estao certos em tentar desvalorizar nosso carro ao maximo e maximizar o lucro na venda de uma nova, se fosse meus pais que estivessem negociando poderia até ser capaz que eles teriam comprado sem pesquisar preço, mas como sei que tem em outros estados Full por até 181.000 reais resolvi ir atrás disso e vi muita coisa que nao queria ter visto.

Desculpa Daniel, por ter aberto o jogo no forum, mas como cliente, que pagamos nossas contas todas em dia, fiel a concessionaria Kinpai e pontencial cliente pra pegar outra zera, eu esperava mais da concessionaria.

Nao to jogando a culpa em nenhuma pessoa em particular, inclusive um vendedor atendeu MUITO BEM meu pai da ultima vez, queria até vir com o gerente aqui na minha cidade pra conversar, mas como estavamos esperando a 2011/2011 nao deu, e tambem pela pedida inicial de 140 mil reais a volta enquanto as outras concessionarias abriram a negociaçao em 120 nos afastou um pouco.

Um abraço, e nao quero ficar denegrindo a imagem da Kinpai, só relatei aqui o que realmente aconteceu conosco...cada cliente tem um perfil, e o nosso é de fidelidade, por 2 ou 3 mil reais a menos, jamais negociariamos em outro lugar a nao ser na Kinpai, mas depois de toda negociaçao, a pedida de 20 mil reais a mais e uns erros em preço e trocas desnecessarias, eu tive que ir atras de outras concessionarias, que fizeram preço melhor.

Agora eu continuo achando que a Full desvaloriza mais que outros carros, se webmotors nao é parametro, entao vamos pela fipe.

Mês de referência: Março de 2011 Código FIPE: 022106-6 Marca: Mitsubishi Modelo: Pajero GLS/GLS c/PK HPE 3.2 T.I.Dies. 5p Ano Modelo: 2006 Diesel Preço médio: R$ 82.169,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: quarta-feira, 30 de março de 2011 11:22

Mês de referência: Março de 2011 Código FIPE: 033029-9 Marca: Land Rover Modelo: Discovery3 S 2.7 4x4 TDI Diesel Aut. Ano Modelo: 2006 Diesel Preço médio: R$ 100.787,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: quarta-feira, 30 de março de 2011 11:23
Mês de referência: Março de 2011 Código FIPE: 002096-6 Marca: Toyota Modelo: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut Ano Modelo: 2006 Diesel Preço médio: R$ 95.109,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: quarta-feira, 30 de março de 2011 11:23

Ta ai a fipe de hoje, a SW4 na epoca que compramos a Full era 12.000 reais mais barata, e vale na fipe 12.000 reais a mais, ou seja, uma diferença de 24 mil no final...mas concordo que no Brasil toyota tem mesmo maior valor de revenda, alem de confiabilidade e preço de manutencao bemmmmm abaixo dos concorrentes, mas a Full em si é um carro MUITO mais completo e melhor que a SW4, mais segurança e mais completa.

Ja a Disco 3 é equivalente a Full, e a fipe dela é quase 20.000 reais a mais que uma Full do mesmo ano...ou seja, inegavelmente a Full desvaloriza mais que os outros carro...e pra mim, 20.000 reais nao é uma quantia insignificante.

Abraços a todos!

Abraços!!!

lipe20
30/03/2011, 11:37
Disco 4 "S" tem suspensão pneumática??? Acho que isso só vem na HSE...

Negativo...

Suspensão eletrônica a ar nas quatro rodas são de série nos modelos Discovery 4. Para complementar a tecnologia de direção avançada, como o Controle de Estabilidade Dinâmico, que assegura uma condução líder na sua categoria em qualquer terreno.

Dúvidas acesse: http://www.landrover.com/br/pt/lr/discovery-4/explore/s/

cianorth
30/03/2011, 11:40
Ah, e me esqueci...Daniel, realmente vc está de parabéns pela iniciativa! E vamos conversar, eu vou fazer o seguinte, nas outras concessionarias que liguei ainda nao tinha a 2011/2011, uma vendedora de Maringa me ligou falando que tinha chego a 2011/2011, mas vou esperar chegar nas outras pra ver o preço. Se vcs baterem o preço das outras, a gente pode tentar negociar com vcs...mas preço por preço, infelizmente a Kinpai perdeu a preferência, preço por preço vamos buscar a Pajero em outro lugar.

Se notar, até as trocas de oleo da nossa Full foram feitas ai na Kinpai, nao moramos em Maringa, e teve algumas troca de oleo que fomos a Maringa só pra isso...pra ter garantia do serviço bem feito.

E sinceramente, a Disco4 só ta empacando pelo fato de nao aceitar bem o diesel brasileiro, se fosse tranquilo, a Full estaria fora de cogitaçao...abraços, e mais uma vez, parabens pela iniciativa!

cianorth
30/03/2011, 12:16
Liguei agora na concessionaria Land Rover. A vendedora me disse que nao esta havendo o problema de diesel nas Disco4, mas me passou que a revisão é de 12 em 12 mil kms, e não a cada 24 mil. Ela falou que trocando o oleo e o filtro em todas as revisoes de 12 mil kms, eu posso ficar tranquilo quanto ao problema do diesel.

Agora eu to pesquisando em outro topico se realmente as disc4 que trocam oleo a cada 12000 kms nao estão dando problema.

A troca de 12 em 12 é tranquila, pois a Full a revisao é a cada 10.000 kms e troca de oleo e filtro a cada 5.000, ou seja, enquanto eu fizer 5 revisoes e trocas de oleo com a Disco4, eu vou ter feito 6 revisoes e 12 trocas de oleo com a Full, entao acredito que mesmo se a revisao da Disc for mais cara, no final vai sair elas por elas, pois compenso em menos trocas de oleo.

O problema é que a Disco de 192 mil reais nao tem xenon, camera de ré ,gps, teto solar..enquanto a Full tem tudo isso por cerca de 189 mil reais, ai tem a Disc4 versao SE 3.0 por 214k que ai o motor vai pra 245 cv (deve ser fantastico) e acrescenta somente o xenon, o problema é q uma Discovery desse preço nao ter nem camera de ré, e na concessionaria eles disseram que nao insalam, tem q ser por fora.

Bom..to estudando pra decidir..ta dificl hehehhe...abraços!

uxio69
30/03/2011, 12:34
O manual especifica as características do óleo que deve ser comprado e recomenda uma meia dúzia que existe no mercado. A troca deve acontecer a cada 12.000 km ou 6 meses e você pode fazê-lo em qualquer lugar (até fora da concessionária), desde que guarde a nota fiscal para comprovar que o serviço foi feito.

Gostei dessa atitude da Land de autorizar troca intermediária de óleo fora das concessionárias :palmas:. Na Europa ocorre algo parecido. As concessionárias é que não devem gostar nada disso! :odedo:

O código europeu de defesa do consumidor determina que todo produto, incluindo veículos, deve ter 2 anos de garantia total. Durante esse prazo, as montadoras devem informar quais são os itens a serem trocados durante as revisões programadas - "checklist". Detalhe: o proprietário é obrigado por lei a fazer essas revisões programadas, mas pode fazer onde ele quiser, inclusive fora das concessionárias, desde que guarde a nota fiscal detalhando tudo o que foi feito. A montadora não pode exigir que a revisão tenha que ser feita na concessionária.

Porém, se a montadora oferecer uma garantia maior que 2 anos, aí sim pode exigir que as revisões após os 2 anos iniciais sejam feitas nas concessionárias.

Outra situação do código europeu que é interessante é que a garantia de 2 anos é total. Não é como ocorre por aqui, que exclui uma série de itens. O Full tem 3 anos de garantia, mas vários itens tem um prazo menor, ou não tem garantia: amortecedores, bateria, borrachas, som multimídia, etc.

O usuário "_portela" aqui do fórum tem um site com a planilha de checklist (entre outras coisas interessantes) de cada revisão:
http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html
Esse checklist tem no site da Land! Aliás o site da Land Brasil é curioso:pensativo:. As opções COMPARE e MONTE O SEU nunca funcionaram, e sempre aparece EM BREVE :parede:. Porém o site permite fazer o download dos manuais e fichas de manutenção de todos os veículos, inclusive os que já sairiam de linha.:palmas:

Sabe quanto custa uma cópia dos manuais do Full? Em torno de R$ 400!:shock::parede:

uxio69
30/03/2011, 13:51
Liguei agora na concessionaria Land Rover. A vendedora me disse que nao esta havendo o problema de diesel nas Disco4, mas me passou que a revisão é de 12 em 12 mil kms, e não a cada 24 mil. Ela falou que trocando o oleo e o filtro em todas as revisoes de 12 mil kms, eu posso ficar tranquilo quanto ao problema do diesel.
Ué, se a vendedora te disse que não está havendo problema de diesel no D4, por que ela te disse para trocar o óleo a cada 12mil km para vc ficar tranquilo quanto ao problema do diesel? :pensativo: Nem sempre podemos confiar cegamente nos vendedores. Pesquisar, como vc está fazendo, é recomendável!

O D4 também é um puta carro! Mas tem um monte de relatos aqui no fórum sobre esse problema do D4 com o nosso diesel - (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67309). Nesse tópico, leia os posts #75, #79, #200 e #204.

Eu também pensei em comprar o D4, mas depois de ler esse tópico, decidi que não iria comprar um carro para depois não ter a confiança e segurança de que não haveria problemas, ainda mais quando a montadora não assume essa falha e deixa o cliente na mão.

Quem compra um carro de R$ 200k nem sequer quer imaginar que isso possa ocorrer. O motor do D4 é preparado para a norma européia EuroIV que permite o máximo de 50ppm de enxofre no óleo diesel, porém aqui no Brasil, o óleo diesel vendido nas Capitais tem 500ppm de enxofre:parede: e o vendido nas cidades do interior e rodovias tem entre 1.800 e 2.000ppm de enxofre.:parede::parede::parede: E sem falar nos "aditivos" estranhos que aparecem nos nossos combustíveis!:mrgreen:

Tem também um site inglês de donos do D4 com vários relatos de problemas - http://landroverhell.com (http://landroverhell.com/).

E agora apareceu outro probema! Não entendi direito, mas parece que se o frentista do posto colocar todo o bico da bomba no interior do bocal do tanque do D4, ocorre algum tipo de travamento, e é preciso fazer uma "manobra" pra resolver isso :parede:.

Neilson, pode explicar melhor esses problemas do D4. É dele a famosa frase: Existem os D4 a diesel que já deram problema, e os que vão dar problema!:mrgreen:

O problema é que a Disco de 192 mil reais nao tem xenon, camera de ré ,gps, teto solar..enquanto a Full tem tudo isso por cerca de 189 mil reais, ai tem a Disc4 versao SE 3.0 por 214k que ai o motor vai pra 245 cv (deve ser fantastico) e acrescenta somente o xenon, o problema é q uma Discovery desse preço nao ter nem camera de ré, e na concessionaria eles disseram que nao insalam, tem q ser por fora. Bom..to estudando pra decidir..ta dificl hehehhe...abraços! Comparado com o Full, o D4 S não tem a terceira fileira de bancos para mais 2 passageiros (total 7 passageiros) e nem a saída traseira do ar condicionado. Apesar de também achar que a câmera de ré ajuda muuuuito, não olhe o D4 somente pelo que não tem, pois dificilmente encontraremos um carro do jeito que queremos. O D4 S diesel comparado ao Full diesel, tem ajuste elétrico do volante, partida com botão, alarme, motor V6 de seis velocidades, e acho que também tem sensor de chuva e farol.

Quanto ao Full, aqui no fórum só encontrei um tópico relatando problemas, e sabe como foi resolvido? O usuário recebeu um outro Full 0km (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73257).

Como na relação custo x benefício por R$ 190k o Full é imbatível, e também por praticamente não existir nenhum relato de problemas, foi por isso que eu decidi pelo Full!

lipe20
30/03/2011, 14:10
uxio69, esse problema do Diesel já foi solucionado.

Tem mais de 1 ano que não aparece nenhuma da Concessionária de CWB com esse problema.

Sobre o bocal, tem uma trava de segurança nas Diesel para que caso ocorra do frentista colocar gasolina não deixe entrar.

É uma chave amarela que é colocado junto ao bocal de abastecimento. A chave serve para que o frentista não coloque combustivel errado no carro. Pois existe versão gas e a diesel.

Full por 190k imbatível?

Faça uma TRIP com Disco4, pode ser a S mesmo e você começara a mudar de opinião.

Land Rover é Land Rover, carro ingles tem detalhes que fazem deles algo incrível.

uxio69
30/03/2011, 15:32
Full por 190k imbatível? Faça uma TRIP com Disco4, pode ser a S mesmo e você começara a mudar de opinião.

Lipe, no meu ponto-de-vista, analisando os prós e contras entre o Full e o D4 S, já que ambos custam R$ 190k, o Full apresenta relação custo x benefício muito melhor que o D4 S.

Minha opinião é baseada principalmente pelos itens de série a mais no Full que não existem no D4 S: Farol Xenon, 7 bancos, Teto Solar elétrico, som com DVD e conexão USB + Ipod, GPS e Navegador com mapas em português das principais cidades (1.300) e estradas do Brasil, câmera de ré, ar condicionado traseiro, keyless e bluetooth.

O Full não tem nenhum opcional a escolher. Tudo isso é item de série. No Full vc só escolhe a cor. E somente no Full 5p preto, é possível comprar com couro bege ou preto.

Alguns desses itens acima só estão disponíveis no D4 SE (Faróis Xenon, 7 lugares, ar condicionado traseiro), que custa R$ 28k a mais. E o teto solar, bluetooth, keyless e navegador somente no HSE, que custa R$ 59k a mais.

É lógico que as versões SE e HSE não tem somente esses itens de série a mais, pois possuem outros itens de série que sequer existem no Full.

Apenas comparei os mesmos itens de série do carro que custa R$ 190k, e por isso digo que nessa faixa de preço o Full é imbatível.

Falando do HSE, não sei se já atualizaram, mas no início das vendas do D4 aqui, o navegador do HSE não vinha em português e não tinha os mapas do Brasil. Vc sabe se continua assim?

Sds,

Uxío

neilsonhenriques
30/03/2011, 16:23
Concordo com o Uxío. D4 S x Pajero Full, o Mitsubishi entrega alguns itens bem legais (7 lugares, ar condicionado nas 3 fileiras, xenon, teto solar) por menos dinheiro, apesar do Land Rover também não fazer feio com suspensão pneumática (faz muita diferença), Terrain Response, nível de acabamento absurdo e sistemas de segurança (+ air bags e sensores) mais modernos além das outras frescuras que o Uxío já falou.

Se fosse pra ter um carro a diesel, mesmo gostando muito do Discovery como eu gosto, seria um Pajero Full.

Moro em área de risco (todo o estado do Rio de Janeiro é muito perigoso) e preciso de um carro confiável. O motor do Pajero é comprovadamente mais tolerante com o diesel brasileiro.

Do meu círculo de amizades, não conheço um único dono de Discovery 3 a diesel que não tenha tido problemas, alguns mais de uma vez.

Mas tem gente aqui no fórum com o Marcelo Muller e o Gustavo Servio que disseram já ter rodado por muitas estradas e experimentado todo "sabor" de diesel sem nenhum problema.

Acho questão de sorte e nas minhas contas, o escore tá positivo pro azar.

E isso falando de Discovery 3. Só acredito que tenha sido resolvido no Discovery 4 daqui a uns 2 anos quando o carro estiver a mais tempo no mercado. Tomara mesmo que funcione bem !

Típico caso de vendendor que não sabe o que vende.

As revisões de TODOS os Land Rovers são feitos a cada 24.000 km. A troca de óleo é obrigatória a cada 12.000 km e não precisa ser feita na Land Rover. Eu mesmo já troquei o óleo do antigo Freelander na Argentina e apresentei a nota fiscal na Land Rover quando cheguei no Brasil.

Se isso mudou (o que eu duvido), foi só aqui e é novidade. Acompanho os fóruns de fora e lá a política continua do mesmo jeito.

Outra coisa, trocar o óleo do motor não te protege contra o problema do diesel. Se der merda, você vai perder as cuecas na concessionária porque a troca não está sendo bancada pela Land Rover. As peças são caras e nem sempre estão disponíveis de imediato.
Tem dono de Disco (como o Portela aqui do fórum) que deve entender mais do carro do que muito mecânico da concessionária. Pra um cara assim não vai ser problema trocar o filtro de diesel no meio da estrada. Porém, pra maioria das pessoas será dor de cabeça.

Sugestão de um AMANTE do Discovery: se for pra comprar a diesel, descarte-o.

Eu adoro esse carro. Só troco por outro, mas com certeza será a gasolina.

Falando do HSE, não sei se já atualizaram, mas no início das vendas do D4 aqui, o navegador do HSE não vinha em português e não tinha os mapas do Brasil. Vc sabe se continua assim?

Já está tudo em português com mapas do Brasil, inclusive para as Discovery 3. :concordo:
O sistema de navegação é excelente. Se integra totalmente ao carro. Por exemplo, se ele ver que você vai ficar sem combustível para percorrer a rota (ou se chegar perto da reserva, de qualquer forma), ele mostra todos postos de gasolina com suas respectivas distâncias e sugere seguir essa rota. Tem outras coisas bem maneiras nele. Nunca vi coisa igual ! Mas como todo sistema proprietário não permite você inserir seus próprios mapas, continuo andando com o meu Garmin Nüvi 750.

Abraço, :concordo:
Neilson

Waldir Carlos
30/03/2011, 19:22
Boa noite, pessoal! Marcando presença. Por absoluta ignorância [desconhecimento de parâmetro - pelo fato de nunca ter sido dono de uma Land Discovery], limito-me a externar apenas isso:

Sou proprietário de um Pajero Full HPE DI-D, 3 Doors. Um antigo sonho de consumo. O carro atende muito bem as minhas necessidades, mas confesso que tenho devaneios quando vejo uma D4 HSE. Se eu tivesse grana disponível e, principalmente, se o nosso DIESEL tivesse níveis [beeem]baixos de "contaminação", eu reuniria "forca$$$" para montar numa "fera made in England". Prateada? Acabamento interno dos bancos, na cor caramelado.

:palmas::palmas:

Por enquanto, muito satisfeito com o "vião", from Nagoya :concordo::concordo:. Convenhamos, são veículos diferenciados!

[]s

Marcelo(Natal-RN)
30/03/2011, 20:11
Tem um cara aqui com uma Full HPE 2005 dele desde nova,em estado impecavel,toda revisada,pneus ótimos...comecou a vender por 78 mil,ja vai em 72 mil e nada...

Sinceramente,andei numa Disco 3 SE esses dias e vou falar...se for analisar o carro friamente,sem julgar manutencao,seguro,essas coisas,Pajero Full é inferior sim.

PS: Mesmo assim um dia vou pra uma Full se deus quiser,até 2007 de preferencia,nao gostei do design das 2008 em diante.

neilsonhenriques
30/03/2011, 20:27
Waldir, Marcelo,

Ando sempre no do meu amigo aqui na empresa e vejo que são dois carros excelentes que "calçam" no pé de qualquer um, sem sombra de dúvidas. Como os Toyota Land Cruisers, os legados de ambos os precedem. Só ver no Youtube.

Como diz o Uxío, estou tentando fazer as pazes com a Mitsubishi e se isso acontecer, tenho intenção de trocar o TR4 num Pajerinho igual ao do Waldir. Acho ele um espetáculo ! Não é pequeno e não é grande. Capacidade off-road que dispensa comentários e tem todos os itens de conforto e segurança que fazem diferença. :palmas:

Seria uma das garagens mais bonitas do Brasil. :rolleyes:

Abraços, :concordo:
Neilson

Waldir Carlos
30/03/2011, 21:12
Neilson, sou um tanto suspeito, mas o Pajero 3P é o "tamanho ideal", para quem não precisa reclinar banco. As minhas "crionças" já cresceram uma barbaridade. Vinte e três e vinte e sete anos. O "vião" é somente para eu e a patroa :lol::dance:.

Para os "terrenos" longe dos Shoppings :parede::parede:, o "outro" Pajerin, o caduco V6, faz o "selviço" muito bem.

Retomando à desvalorização: Conforme escrevi antes, paguei 123 mil, mas não vendo por 130 "milhão" :discordo:. Claro, trata-se de um veículo praticamente "zerado"! Rodou pouquíssimo. O ex-dono usa um Range Rover e outro "vião" maior - o Pajero era da esposa dele. Ela não gostou. Achou muito pequena. Sorte minha ;):concordo:.

[]s

neilsonhenriques
31/03/2011, 15:58
Waldir,

A maioria das pessoas não precisa de 4 portas. É só olhar nas ruas quantos andam em cada carro. Imagino que o Pajerinho deva ser um excelente carro urbano e melhor ainda no off-road.

Também não é nenhum incômodo rebater o banco vez ou outra pra dar uma carona. O espaço lá atrás é excelente ! Muito confortável.

Achar um carro desses, usado, nesse preço e condições que você achou, é muita sorte. As vezes passo meses sem ver um na rua e sempre que vejo me chama a atenção.

Parabéns pela viatura e se quiser vender, me dá um alô. :mrgreen:

Abraço,
Neilson

Waldir Carlos
31/03/2011, 16:14
Neilson, realmente foi uma longa e criteriosa pesquisa. Uma conjunção de paciência, oportunidade e sorte. Lá no tópico Mitsubishi_Fotos é possível ter uma idéia. Mas, apenas isso. Tenho planos para esse carro. Dois a três anos comigo. Talvez, o "vião" venha a "substituir" o Pajerin caduco, lá para o ano 2018 :pensativo::pensativo:.

Vender? Nem com "valorização" :discordo::discordo:... Hehehe.

OFF TOPIC: Neilson, talvez eu vá passear no Rio ainda esse ano. Se for no Pajero, minha preferência, vou te ligar. Paga doze chopps :putz:;-)?

[]s

uxio69
31/03/2011, 16:35
OFF TOPIC: Nelson, talvez eu vá passear no Rio ainda esse ano. Se for no Pajero, minha preferência, vou te ligar. Paga doze chopps :putz:;-)? []s

:stop: Se vai de Pajero pro RJ, vc está obrigado a passar por Salvador! :mrgreen: Se não parar aqui :sad:, na volta nem passe pelas estradas da Bahia, senão já sabe né? :twisted: O teu Pajero vai virar camburão! :mrgreen::mrgreen: Vá por MG, Go, To, Pi, Pe e Al! Deve ser só uns 3.000 km a mais! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:idea: Já que vcs são bons amigos, posso dar uma sugestão? Waldir passa o Pajero pra Neilson, e Neilson passa o D3 pra Waldir! :mrgreen: Simples não! :rolleyes: Caso exista alguma diferença nessa troca, deverá ser paga em chopps para os demais amigos daqui do fórum! :dance: Não é melhor assim?:mrgreen::mrgreen:

Abs,

Uxío

Waldir Carlos
31/03/2011, 16:40
Primeiro, peço desculpas ao Neilson. Escrevi o nome dele "faltando letra":oops:. "69", fica quieto rapá. O Pajero Full é um sonho antigo :razz:. Se fosse uma D4 HSE e se o diesel fosse 10 ppm :pensativo::pensativo:.

[]s

neilsonhenriques
31/03/2011, 16:57
OFF TOPIC: Neilson, talvez eu vá passear no Rio ainda esse ano. Se for no Pajero, minha preferência, vou te ligar. Paga doze chopps :putz:;-)?

Meu telefone está na mensagem privada que te enviei, agora, não me liga chamando pra beber pouco não porque pra 12 chopps eu não saio nem do sofá. :dance:

Quando passar pela Bahia, fineza trazer o "69" com o Abutre ! :dance:

:idea: Já que vcs são bons amigos, posso dar uma sugestão? Waldir passa o Pajero pra Neilson, e Neilson passa o D3 pra Waldir! :mrgreen: Simples não! :rolleyes: Caso exista alguma diferença nessa troca, deverá ser paga em chopps para os demais amigos daqui do fórum! :dance: Não é melhor assim?:mrgreen::mrgreen:

Mas aí não resolve o problema ! A garagem ficaria bonita com os dois ! :-x

Eu pago o chopp, mas vamos falar em BARRIL e não em copos ! :twisted::twisted::twisted:

Abraços !
Neilson

Marcelo(Natal-RN)
31/03/2011, 16:57
Waldir, Marcelo,

Ando sempre no do meu amigo aqui na empresa e vejo que são dois carros excelentes que "calçam" no pé de qualquer um, sem sombra de dúvidas. Como os Toyota Land Cruisers, os legados de ambos os precedem. Só ver no Youtube.

Como diz o Uxío, estou tentando fazer as pazes com a Mitsubishi e se isso acontecer, tenho intenção de trocar o TR4 num Pajerinho igual ao do Waldir. Acho ele um espetáculo ! Não é pequeno e não é grande. Capacidade off-road que dispensa comentários e tem todos os itens de conforto e segurança que fazem diferença. :palmas:

Seria uma das garagens mais bonitas do Brasil. :rolleyes:

Abraços, :concordo:
Neilson

Falou numa viatura que adorei andar e esqueci de citar,a Prado...pena a Toyota nao ter trazido a nova pra venda ainda.

neilsonhenriques
31/03/2011, 17:11
Falou numa viatura que adorei andar e esqueci de citar,a Prado...pena a Toyota nao ter trazido a nova pra venda ainda.

A Prado, quando foi lançada no Brasil, era uma senhora máquina.

Mas já está totalmente defasada de tecnologia. Um carro desse tamanho não pode ficar sem controle de estabilidade e só ter meia dúzia de air-bags. Experimenta dar um golpe de direção a noite a uns 100 km/h e veja se você tem habilidade pra segurar um bicho de quase 3 toneladas na pista. :pipoca:

Há uns meses atrás vi uns 20 Land Cruisers 200 no porto aqui do Rio. Só queria saber se VÃO MESMO vender esse carro aqui porque um, com toda certeza, seria meu.

Vai ser foda. Só ganhando na Mega Sena pra ter um LC 200, um Pajerinho e um D4 HSE na garagem. :rolleyes:

lipe20
31/03/2011, 17:18
Olha. Por 190k eu prefiro financiar mais 20 e andar de Disco 4SE.

A S agora tbm é 7 lugares.

Ande na Disco 4 CiaNorth e vc vai entender o que eu falo.

LandRover é um bicho que vicia! Depois de andar/viajar com uma vc vai entender.

Sobre o problema do Diesel, isso já é passado. Pode ficar bem tranquilo.

uxio69
31/03/2011, 17:24
Se fosse uma D4 HSE e se o diesel fosse 10 ppm :pensativo::pensativo:.[]s

Em 2002, o Conama baixou uma resolução que a partir 01/01/09, no Brasil já deveria ser vendido o S50 nos postos. Só que a Petrobrás (como sempre) :twisted: aliou-se às montadoras (às de sempre) :twisted: e ambas não cumpriram essa determinação.

A Petrobrás alegou que na especificação do diesel S50 estava faltando um acento na palavra Petrobrás que aparece no penúltimo parágrafo dessa especificação, e como ficou sem saber se Petrobras (sem acento) era a mesma Petrobrás (com acento), deixou de fornecer o diesel S50 para testes das montadoras, por falhas na especificação. :shock:

Já as montadoras convenientemente alegaram que não estavam conseguindo comprar o diesel S50 para os devidos testes, pois a Petrobrás (com acento) não estava fornecendo em razão de divergências na especificação do S50, e a Petrobras (sem acento) não foi encontrada em nenhum local.:shock::shock:

Aí o Conama ficou puto com toda essa enrolação, e junto com o MPF conseguiu aprovar um TAC em 2010, antecipando a chegada do S10 de 01/01/16 para 01/01/13, e a Petrobrás (com acento) se comprometeu nesse TAC a fornecer o S50 para ônibus de algumas Capitais, e o S10 a partir de 01/01/13 (http://www.petrobras.com.br/pt/noticias/compromisso-com-o-fornecimento-do-diesel-s50/). Ou seja, se a Petrobrás (com acento) não melar tudo de novo, dentro de 20 meses teremos o S10 à venda por aqui.

Só que toda essa situação virou uma novela fuderosa (http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/diesel-mais-limpo-2013-160810.htm). Ninguém sabe com certeza como e quem poderá abastecer com S10 em 2013, se serão todos os veículos ou se novamente só os ônibus e caminhões. :parede: Se vc Googlear "diesel s10" vai encontrar uma porrada de sites com informações diferentes e divergentes. :parede::parede:

Pessoalmente, acho que só em 2020 saberemos isso! :mrgreen: Alguém duvida? :rolleyes:

uxio69
31/03/2011, 17:43

O Land Cruiser é outro puta carro! Já tive a oportunidade de dirigir por algum tempo as duas versões desse carro:

- Land Cruiser Prado que era vendido aqui no Brasil, e que na Europa é apenas Land Cuiser, mas nos EUA não é vendido;

- E o irmão maior, que nunca foi vendido aqui, mas na Europa é o Land Cruiser 200, e nos EUA é apenas Land Cruiser.

Que confusão da zorra a Toyota arranjou com essa mistura de nomes! :parede:

Pena que a Toyota deixou de vender o LC Prado por aqui, mas continua vendendo na Argentina. :parede:Até no site da Toyota o LC Prado não aparece mais.

Neilson, os LC Prado que vc viu no porto já eram da geração nova?

neilsonhenriques
31/03/2011, 17:48
Neilson, os LC Prado que vc viu no porto já eram da geração nova?

Prado :discordo:

Eu vi foi o LAND CRUISER VERDADEIRO, o americano, na europa é LC 200.

Aquilo é muita máquina ! Caramba ! 8-)

uxio69
31/03/2011, 18:06
Prado :discordo:
Eu vi foi o LAND CRUISER VERDADEIRO, o americano, na europa é LC 200.
Aquilo é muita máquina ! Caramba ! 8-)
Curioso! O LC 200 nunca foi vendido aqui, mas é vendido na Argentina. Será que esses LC 200 vão para o mercado Argentino? Ou será importação direta de alguma embaixada? :pensativo:

neilsonhenriques
31/03/2011, 18:10
Curioso! O LC 200 nunca foi vendido aqui, mas é vendido na Argentina. Será que esses LC 200 vão para o mercado Argentino? Ou será importação direta de alguma embaixada? :pensativo:

Pode ser importação direta de alguma revenda. Você pode importar qualquer carro que quiser, mesmo que ele não seja vendido oficialmente no Brasil.

O problema nesse caso é a assistência já que a Toyota não terá peças no Brasil e nem serviços pra ele. :cry:

Eu quero pensar que a Toyota está importando essas unidades pra testes. :mrgreen:

cianorth
01/04/2011, 11:14
Lipe20, com certeza se fizer um test-drive na D4 eu vou me apaixonar mais ainda...mas esse lance do diesel eu to pesquisando ainda. Nao to conseguindo achar muita coisa, achei reclamaçoes da D4 somente aqui no forum, e dando uma procurada no google nao achei mais coisa nao.

Estou tranquilo ainda pq a Full 2011/2011 ainda nao chegou, liguei em varios lugares e nada, e só pego qndo tiver ano/modelo 2011..a D4 já é 11/11, mas quero ter certeza q nao tem mais problema com o diesel..comprar um carro de 200k e ficar na mao nao é meu sonho hehehe..abraços!

neilsonhenriques
01/04/2011, 19:15
Tem pouco D4 rodando, por enquanto. Precisa-se de mais tempo pra ter amostragem.

Mas se eu fosse você não faria o test-drive ... :rolleyes:

cianorth
02/04/2011, 13:59
Bom...vou colocar um ponto final, decidimos em continuar na Full pela duvida quanto a D4, nem vou fazer o test drive pq sei q vou deixar a razao de lado e acabar querendo a D4, e se depois ela der problema com diesel ruim, vou ficar muito puto..hehehe.

Ja vou começar as buscas, decidimos por nao entregar a nossa pelo preço que eles querem, vamos comprar uma zera e depois vamos decidir o que fazer com a usada, por 60 mil vamos usar a 2006 até ela acabar...agora vou atras de preço.

Liguei em Londrina, Curitiba e Maringa, somente em Maringa tem a 2011/2011, mas quero melhor preço..se alguem souber aonde tem 2011/2011 zera com preço bom, me avisem aqui q vou ligar pra negociar.

Abraços!!

cianorth
02/04/2011, 15:16
hehehe...q raiva! Agora to lendo os foruns e vi alguns problemas na D3, mas na D4 nao to achando em lugar nenhum alguem falando...ja tava decidido até meia hora a tras a negociar a Pajero, mas cada hora que vejo o folder da D4 do meu lado e cada vez e q busco mais reclamaçoes na D4 diesel e nao acho nada, da mais vontade de ir de D4...to achando q esse lance do diesel era mais na D3 ou pode ter tido na D4 qndo começou a importar, ja tem 2 anos..to querendo acreditar que as D4 2011 zeras a diesel nao ta dando mais nada de problemas...duvida cruel!! hehehe

ZILION
02/04/2011, 15:29
tem um cara aqui com uma full hpe 2005 dele desde nova,em estado impecavel,toda revisada,pneus ótimos...comecou a vender por 78 mil,ja vai em 72 mil e nada...
.

vendi minha pretinha esta semana ! Por 70 dilmas !

Depende da pressa de vender de cada pessoa

eu que nao estava com pressa vendi em um mes e pouco e por preco bom

agora to atras de uma d3 ou range rover 2005

zilion

cianorth
03/04/2011, 02:47
conversei com um amigo agora a pouco...ele teve uma Range Rover a diesel 2008 3.6 v8 e ta com 60.000 kms e nunca deu nenhum problema, essa ele ta usando ainda. Agora pra completar ele comprou outra RANGE ROVER zera, a diesel, com motor 3.0 v6 diesel, igual a D4, e falou q ate agora ta 100%.

Quer dizer, se a range rover antiga dele ta com 60k kms e nunca apresentou nenhum defeito, comprou outra range com o mesmo motor da D4 e ta feliz demais, entao acho que esse lance da D4 nao aguentar o diesel brasileiro é balela...sei la...a duvida persiste e hoje mais uma pessoa falou assim: esquece Pajero Full...vai pagar 190k num carro e 210 numa D4 SE e a D4 é 20 vezes melhor carro..eu tenho Land e te garanto q esse troço dela nao aguentar diesel é balela!

Amanha vou viajar com ele por 100 kms com a Range Rover v8 diesel de 272 cv e com 60.000...e ele mesmo tem uma zera com 245 cv a diesel..cada vez mais to convencido que a D4 nao tem problemas com o diesel brasileiro..

abraços!

uxio69
03/04/2011, 11:31
Amanha vou viajar com ele por 100 kms com a Range Rover v8 diesel de 272 cv e com 60.000...e ele mesmo tem uma zera com 245 cv a diesel..cada vez mais to convencido que a D4 nao tem problemas com o diesel brasileiro..abraços!

Vc tava na dúvida entre o Full e o D4, e agora vai "testar" um Range Rover? :shock: hehehe

Se precisar de um Zequinha, é só avisar! :mrgreen:

Marcelo(Natal-RN)
04/04/2011, 15:52
Vc tava na dúvida entre o Full e o D4, e agora vai "testar" um Range Rover? :shock: hehehe

Se precisar de um Zequinha, é só avisar! :mrgreen:

Né isso...se vc andar na RR,Discovery nao será a msm viatura depois,rsrsrs.

Teve um cara aqui em Natal que tem uma Prado 2004 dele desde zero...pagou na alta do dolar R$202.000,carro todo revisado na concessionaria,tava com 150 mil rodados e ele foi só elogios ao carro disse que nunca deixou ele na mao e nunca teve nada de grave.

Resolveu ir na LR olhar uma Disco...avaliaram a Prado dele em R$60.000 ele ficou irado...resumindo,continuou com a Prado e nao comprou a Disco,preferiu ir de Mercedes E350 Coupe,rsrsrs.

Ou seja,dinheiro nao é problema pro cidadao.

Marcelo(Natal-RN)
04/04/2011, 15:57

A LC200 que o Neilson viu no porto é outro carro...motor diesel V8,concorre com as RR no exterior.

A nova Prado é a LC150...a nossa aqui era a LC120.

Ouvi falar que a Toy roda com algumas aqui tentando acertar pro nosso diesel,é o msm 3.0 D4D da picape e SW4 só que com outro acerto que rende mais torque e potencia.

cianorth
04/04/2011, 15:59
Uxio, nao deu certo de eu andar de Range Rover ontem hehehe...fiquei sem conhecer a belezura.
Bom, pensando e repensando...agora decidimos mesmo. VAmos comprar outra Full, ja estou cotando e por enquanto no interior de SP o preço ta melhor, acho que vou acabar fechando por la, estamos pegando uma branca e a vendedora falou que entrega no final do mês, a nao ser que eu consiga melhorar o preço aqui no Parana, vamos fechar essa do interior de SP mesmo, acho que até amanhã ja to mandando o sinal pra alguma concessionaria pra depois ir buscar o carro.

Nao vamos colocar a nossa Full no negocio, depois vamos vende-la com calma ou colocar em algum outro negocio aonde acho que pegamos uns 75 mil nela.

Liguei na Land Rover hoje pra marcar de ir amanha fazer um test-drive na D4, ai comentei com a vendedora do problema com diesel novamente. Ela passou o fone pro responsavel técnico da concessionaria, ele me disse que o problema tava no diesel e nao no carro ( eu concordei) falou todos os aspectos positivos do motor da D4 3.0 (mais silencioso, mais potente, etc) e disse que CASO entrasse um diesel muito sujo no motor ela poderia dar problema sim, que nao tem acontecido, mas que garantir 100% ele nao poderia pois isso dependeria do diesel aonde abasteço, e até comentou que ai eu andaria com um filtro reserva e q era super facil trocar e tal, eu particularmente nao ligaria, mas se meus pais viajassem com esse carro e tivessem que botar a mao na massa pra trocar o filtro eles ficariam muito putos...e pagar mais de 200k num carro pra ter q trocar peças eu acho errado.

Sei que a D4 é muuuiiitto mais carro, uma pena o nosso diesel ser tao sujo...e como a negociaçao da Pajero esta boa ( a diferença da Full zera pra uma D4 3.0 SE ta em 34 mil reais, ou seja, ja consegui a Full por 180 dilmas, zera..2011/2011) vamos deixar a D4 de lado.

Agora to vendo se alguem consegue bater o preço que tenho...mas até amanha ja vamos concretizar o negocio.

Uma pena deixar a D4 de lado, mas como muitos aqui falaram: se ta em duvida, nem faça o test drive na D4, senao vc vai esquecer a razao e ir pela emoçao hehehe.

Abraços a todos!

Alefull
04/04/2011, 18:03
Estive ontem em Ponta Porã - MS, e lá no Hotel Barcelona encontrei uma Discovery 4 Branca, com placa de Cutitiba - PR. Perguntei ao dono sobre o problema com o nosso diesel e ele disse nunca ter acontecido nada! O carro estava na faixa de 20mil km

cianorth
04/04/2011, 18:21
Negocio fechado! Aonde eu tinha por 180 k só entregaria no final do mes. Achei no pArana mesmo uma zera 2011/2011 branca como queria, fechamos em 182.500,00 com estribo e insulfilm colocados na concessionária, já depositei 5000 de sinal e o resto qndo eu for buscar o carro. Devo ir buscar na sexta, tomara q o motor de 200 cv seja bom hehehe. A D4 era o sonho de consumo, mas a Se 3.0 seriam 32.500 reais mais cara e o medo dela dar algum problema com nosso diesel me deixou na mão. Quem sabe daqui 3 ou 4 anos Nao pegamos uma land?
Espero ter feito um bom negocio...e quero agradecer a ajuda de todos aqui no fórum, todo mundo gente boa demais!!!!
Abraços!!!

patto
04/04/2011, 23:58
pegando gancho do tópico alheio...rsrsrs...permita-me cianorth

acabei de acessar ao site da Mitsubishi Motors e vi que não tem mais a Fullzinha 3D, somente 5 portas, diesel ou gasolina, e, ambas, pelo menos no site, ainda modelo 2010/2011.

alguém saberia se da 3D parou de ser fabricada no Japão ou tem alguma notícia à respeito??

cianorth, parabéns pela aquisição, a Full é mto linda, puta carro :)

abs

neilsonhenriques
05/04/2011, 01:28
acabei de acessar ao site da Mitsubishi Motors e vi que não tem mais a Fullzinha 3D, somente 5 portas,...

Se for isso mesmo (e tomara que não seja :rolleyes:), só comprova que a Mitsubishi é mesmo, dirigida por idiotas.

É a única explicação pra terem tirado um carro que não tem NENHUM CONCORRENTE e que compartilha plataforma e peças com o Pajerão, ou seja, pode usar 90% do estoque do irmão maior.

Everton Júnior
05/04/2011, 08:04
Que susto levei agora! Fui imediatamente no site da Mit ver e, ainda bem, ela continua lá.
Esse carro é meu sonho de consumo(e de várias pessoas), não pode sair de linha tão cedo.

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/87/content/17/submodelo/1/

Abs!

cianorth
05/04/2011, 08:07
Patto, Me falaram que é a 2011/2011, liguei em varias concessionárias e todas disseram que agora já sao 2011/2011, algumas outras devem ter em estoque a 2010/2011, mas a q comprei eu mandei um email confirmando bem isso...acho a o site da Mitsubishi demora um pouco p atualizar, como quando mudou o motor de 165 cv p 200 cv...no site foi aparecer somente depois de um tempo q já tinha mudado a potência. Quanto a 3d eu Nao sei lhe dizer nada...abraços!

patto
05/04/2011, 09:55
opa...sorry...acho que não vi direito...hehehehe
de fato, a Full 3D é mto linda e sonho de mta gente...seria uma tremenda burrice da Mit "tirá-la do ar"
Cianorth, tks pelos esclarecimentos e novamente, boa sorte com a sua nova VTR
abs

12/04/2011, 13:35
mas a q comprei eu mandei um email confirmando bem isso...

Boa tarde Pedro e ai ja esta com maquina na mão?deu tudo certo?

cianorth
12/04/2011, 13:49
Oi Daniel, ja estou sim...busquei em Curitiba na sexta e voltei rodando com ela, o unico incoveniente só percebi quando cheguei em casa, o botão do pisca alerta esta travado, nao solta de jeito nenhum, mas acho que isso é facil de resolver. A proposito, levei a nossa 2006/2006 que esta com 96.000 kms originais em um mecânico de confiança pra ele ver se tinha algum problema com a nossa usada, ele olhou, examinou o carro e falou que está 100%, que se tivesse algum problema com bomba de combustivel ou algo do genêro o painel estaria acusando, ou ela estaria perdendo potência e tb estaria "fumando" , nenhuma dessas 3 evidências estão no nosso veiculo.

Li bastante na net e vi que algumas Pajeros anos 2005 e 2006 tiveram problemas com isso pq parece que o tanque soltava ferrugem, é isso mesmo? O mecanico falou pra eu procurar mais que tinha uma série no chassi que apresentava esse defeito, e como a nossa esta zera até agora, provavelmente nao teremos esse problema..mas vc poderia me ajudar com isso? Aconteceram mesmo esses casos nas 2005 / 2006 e foram so algumas ou praticamente todas tiveram esse problema?

Outra coisa, vi na internet tb que os casos que aconteceram isso, mesmo estando fora da garantia, a Mitsubishi acabou pagando o conserto, isso procede?

Abraços!

URBANO
12/04/2011, 14:10
Colegas, pq há Pajeros Full a partir de 2008 com a lente da luz q fica no pneu traseiro vermelha e algumas brancas?

URBANO
12/04/2011, 14:39
Alguém tem conhecimento?

vpaguiar
12/04/2011, 14:43
Depende, se fosse assim a Hilux deveria ser PÉSSIMA de revenda, pq um único bico injetor do D4-D custa os olhos da cara, e não vejo ninguém torcendo o nariz na hora de comprar uma Hilux usada, muito menos de alguém receber uma Hilux em algum possível negócio ou troca.

Aliás, o sistema de injeção da Hilux custa "só" 14 mil reais, isso fora os bicos injetores que saem pelo menos 1500 reais cada um...

OBS: Um único bico injetor desses pagaria o equivalente a quase 7 bicos injetores da Hilux antiga ou da minha Galloper... Hehehehehe :mrgreen:

Olá Pessoal,

Concordo com o sapo em tudo o que ele disse, só com uma observação pra matar toda a colocação:shock::

"Pergunte a quem tem Hilux, se já precisou fazer essas trocas???:pensativo::pensativo::pensativo: possivelmente irá encontrar alguns gatos-pingados, pois o sistema deles não apresenta problemas,:dance: já este motor HPE...:rolleyes: (Só com muita reza!:mrgreen:)

Abraço a todos:concordo:

neilsonhenriques
12/04/2011, 15:04
Eu conheço uma pessoa (a única que conheço que tem Hilux) que precisou trocar os bicos injetores e mais alguma coisa. Custou uma perna e quase um mês dentro da concessionária.

Não culpo a Toyota e nem o D4D que é reconhecidamente um excelente motor, mas o nosso combustível que é de péssima qualidade.

A menos que seja algo crônico do carro a nível mundial, um problema desse tipo não desmerece a marca, qualquer que seja ela.

Abraço,
Neilson

Lewis Sw4
12/04/2011, 15:12
"Pergunte a quem tem Hilux, se já precisou fazer essas trocas???:pensativo::pensativo::pensativo: possivelmente irá encontrar alguns gatos-pingados, pois o sistema deles não apresenta problemas,:dance: já este motor HPE...:rolleyes: (Só com muita reza!:mrgreen:)

Abraço a todos:concordo:

concordo em genero , numero e grau !!

vpaguiar
12/04/2011, 15:14
Eu conheço uma pessoa (a única que conheço que tem Hilux) que precisou trocar os bicos injetores e mais alguma coisa. Custou uma perna e quase um mês dentro da concessionária.

Não culpo a Toyota e nem o D4D que é reconhecidamente um excelente motor, mas o nosso combustível que é de péssima qualidade.

A menos que seja algo crônico do carro a nível mundial, um problema desse tipo não desmerece a marca, qualquer que seja ela.

Abraço,
Neilson

kkkkkkkkkkk, é verdade né, nosso combustivel parce ter saido do Tietê ou do Arrudas de BH!!!!

Haja motor para aguentar tanta merda!!!!:evil::evil::evil:

vpaguiar
12/04/2011, 15:21

Abraço,
Neilson

Por isso é tão dificil achar méca de toyota, pergunte a todos os mecanicos que você conhece quantas t-case de toyota ele já abriu na vida, cx de marchar motor e etc. só a dos cupins (nós!:putz::mrgreen::odedo:) que colocamos nossos carros para superar as projeções das fábricas, hehehehe.

Realmente é muito dificil encontrar alguma toyota com problema, os motores da toyota hilux japonesas, por exemplo, EU:shock::shock: já vi um que rodou 850.000 km:shock::shock::shock:, sem abrir... e relato isso só para ilustrar, pq ainda não tive a oportunidade de ter a minha!

Mas eu ví mesmo! :palmas::palmas:

neilsonhenriques
12/04/2011, 16:16
Realmente a mecânica Toyota é o bicho.

Essa Hilux que quebrou é uma 2007 e vou chutar baixo, deve estar com uns 300.000 km. :pensativo:

Fora esse episódio do sistema de injeção (e reitero, a Toyota não teve culpa), nada mais foi feito no motor.

O carro é blindado 3A. :pipoca:

Esse motor da HPE não é ruim. Quem destruiu o projeto japonês foi a Souza Ramos.
Trabalhei em projetos de mineração e a única caminhonete que aguentava o tranco eram as L200, palavras de um cara do alto escalão da Vale do Rio Doce. E olha que elas andavam carregadas de peças de reposição pra esteiras (pesadas pra caramba) e outras estruturas menores. Não eram pra passear na obra não.

Mas foi só passar a fabricação pra Catalão ... :-x

Pedro Henrique Neves
13/04/2011, 11:25
Oi Daniel, ja estou sim...busquei em Curitiba na sexta e voltei rodando com ela, o unico incoveniente só percebi quando cheguei em casa, o botão do pisca alerta esta travado, nao solta de jeito nenhum, mas acho que isso é facil de resolver. A proposito, levei a nossa 2006/2006 que esta com 96.000 kms originais em um mecânico de confiança pra ele ver se tinha algum problema com a nossa usada, ele olhou, examinou o carro e falou que está 100%, que se tivesse algum problema com bomba de combustivel ou algo do genêro o painel estaria acusando, ou ela estaria perdendo potência e tb estaria "fumando" , nenhuma dessas 3 evidências estão no nosso veiculo.

Li bastante na net e vi que algumas Pajeros anos 2005 e 2006 tiveram problemas com isso pq parece que o tanque soltava ferrugem, é isso mesmo? O mecanico falou pra eu procurar mais que tinha uma série no chassi que apresentava esse defeito, e como a nossa esta zera até agora, provavelmente nao teremos esse problema..mas vc poderia me ajudar com isso? Aconteceram mesmo esses casos nas 2005 / 2006 e foram so algumas ou praticamente todas tiveram esse problema?

Outra coisa, vi na internet tb que os casos que aconteceram isso, mesmo estando fora da garantia, a Mitsubishi acabou pagando o conserto, isso procede?

Abraços!

Aqui em Recife, ja tem praticamente um preço fixo pra fazer esse serviço, o serviço da bomba e a troca do bocal do tanque. Aqui o mecanico tira a bomba e manda pra são paulo, até em Fortaleza onde andei conversando com o mecanico da concessionária e ele disse que tiram a bomba do carro na concessionária e mandam pra SP pra fazer o serviço la, isso em carros fora de garantia, ou seja, a maioria. Teve épocas que dentro da oficina desse conhecido meu tinham apenas 9 Pajero FULL fazendo esse serviço.

EDIT: Só pra não deixar passar em branco, amigo meu tinha uma Hilux 06 SRV com uns 300.000KM rodados, nunca fez nenhuma revisão e só trocava o óleo quando começava a ficar "apeada", isso vale também para o filtro de combustivel, nunca trocou 1 peça da suspensão, o amortecedor dianteiro original de fábrica ainda KKKKKK
Isso que é carro!! Não desmerecendo nossas Pajero, até porque tem 2 aqui em casa, mas até meu pai teve uma Hilux 99 cab. simples SR5 e vende com 280.000KM sem um grilo e sem trocas absolutamente nada, somente revisão(28 ao todo, todas na concessionária) e óleo(de 5.000 e 5.000KM). Amortecedor traseiro trocou 1x porque pegava muito peso(2.000 KG), fazia entregas de produtos.

URBANO
17/04/2011, 11:06
Bom dia pessoal, gostaria de saber se há Pajero Full 2008 que já vem de fábrica com 195cv?

Ou seja chipada? Pois estou comprando uma que o dono insiste que veio de fábrica.

Se alguém puder me ajudar com brevidade. Agradeço-lhe

Figura Mit
24/04/2012, 23:48
mas a q comprei eu mandei um email confirmando bem isso...

Boa tarde Pedro e ai ja esta com maquina na mão?deu tudo certo?

E então Daniel, o post logo abaixo desse seu que cito aqui ficou sem resposta e seria muito importante para nós foristas saber um pouco mais da verdade a respeito desses casos. Lembra: "Li bastante na net e vi que algumas Pajeros anos 2005 e 2006 tiveram problemas com isso pq parece que o tanque soltava ferrugem, é isso mesmo? O mecanico falou pra eu procurar mais que tinha uma série no chassi que apresentava esse defeito, e como a nossa esta zera até agora, provavelmente nao teremos esse problema..mas vc poderia me ajudar com isso? Aconteceram mesmo esses casos nas 2005 / 2006 e foram so algumas ou praticamente todas tiveram esse problema?

Outra coisa, vi na internet tb que os casos que aconteceram isso, mesmo estando fora da garantia, a Mitsubishi acabou pagando o conserto, isso procede?"

E então? Diga lá, Daniel. Gostamos da sua atitude anterior de procurar esclarecer as coisas quando da negociação para a venda de uma zero para outro forista.

Abraço a todos.

raphaelmlc
25/04/2012, 18:21
Pessoal, se alguém puder ajudar. Tenho oferta de dois Mits.

1- TR4 2004 manual com 150.000km com kit gás de um amigo. R$ 27.000
2- Pajero Full automática com 150.000km com kit gás, de desconhecido, R$ 40.000.

Meu objetivo é começar a fazer umas trilhas e fazer um curso de pilotagem 4x4.

O que recomendam?

Figura Mit
26/04/2012, 01:37

2- Pajero Full automática com 150.000km com kit gás, de desconhecido, R$ 40.000.

O que recomendam?

Raphael,

não sou nenhum especialista mas, se quer começar a fazer trilha, vá de diesel. Sei que há muita polêmica sobre isso mas, pra mim, não existe 4X4 a gasolina ou GNV. Off-road precisa de força e isso é com diesel, mesmo essa porcaria que temos no Brasil.

Não tenho nada contra GNV, já tive em sedãs e nunca me deram problema. Minha irmã tem pajero com GNV há anos e tudo certo. Mas ela pega, no máximo, uma estradinha de terra duas vezes por ano. O carro é usado na cidade e para viagens no asfalto. Acho que ela não sabe nem usar a tração, se precisar.

Estou deixando uma opinião. Procura ouvir outras, quem sabe gente com mais experiência.

Abraço e boa sorte.

raphaelmlc
26/04/2012, 13:02
Mas na hora da trilha nao pode simplesmente usar gasolina mesmo com o GNV instalado? Neste caso, tem muita gente pegando umas trilhas ai com TR4 a gasolina, nao?

Raphael,

não sou nenhum especialista mas, se quer começar a fazer trilha, vá de diesel. Sei que há muita polêmica sobre isso mas, pra mim, não existe 4X4 a gasolina ou GNV. Off-road precisa de força e isso é com diesel, mesmo essa porcaria que temos no Brasil.

Não tenho nada contra GNV, já tive em sedãs e nunca me deram problema. Minha irmã tem pajero com GNV há anos e tudo certo. Mas ela pega, no máximo, uma estradinha de terra duas vezes por ano. O carro é usado na cidade e para viagens no asfalto. Acho que ela não sabe nem usar a tração, se precisar.

Estou deixando uma opinião. Procura ouvir outras, quem sabe gente com mais experiência.

Abraço e boa sorte.

Figura Mit
27/04/2012, 23:15
Mas na hora da trilha nao pode simplesmente usar gasolina mesmo com o GNV instalado? Neste caso, tem muita gente pegando umas trilhas ai com TR4 a gasolina, nao?

Certamente que pode mas, pra mim, é como falei, não levo fé na gasolina pra transmitir força de verdade. Gasolina é ótima pra velocidade, pra elasticidade de motor, já para força em baixa rotação...

edneicabofrio
28/04/2012, 21:18

O que recomendam?

Cara, se for para trilha e você não se importar com o espaço reduzido no banco de trás, vai de TR4 com certeza!
Troquei a minha TR4 2004 manual, gasolina, por uma Pajero Sport apenas em função do nascimento do meu filho, pois o espaço atrás era insuficiente. Nem o bebê conforto entrava direito.
Agora, em se tratando de uma TR4 com GNV eu não recomendaria para trilhas pois dependendo do Kit GNV instalado, mesmo na gasolina, vc tem perda de potência. Além disso o GNV quebra todo a preparação do carro para enfrentar alagados, por causa da parte elétrica do Kit Gás. Sem falar que vc simplesmente não tem mais porta malas.

Eu iria de TR4 sem GNV, eu digo por experiência própria que uma TR4 ano 2004 original tem um consumo igual ou inferior a um Fox 1.6. Eu conseguia uma média de 8 a 9 Km/litros na cidade e 10 a 11 Km/litros na estrada dirigindo com o pé leve (a 100 km/hora)

Valeu

Kappa GB
29/04/2012, 10:24
Certamente que pode mas, pra mim, é como falei, não levo fé na gasolina pra transmitir força de verdade. Gasolina é ótima pra velocidade, pra elasticidade de motor, já para força em baixa rotação...

Gasolina sem força em baixa? Tudo depende da proposta do motor, se vc pegar por exemplo um GM 250 vai ver que ele tem força de sobra em baixa.

O que acontece é pessoal querendo comparar esses turbo diesel nacionais que são 3.0, 3.2, etc e tal com motores gasolina de 2.0 litros e talvez um pouco maiores só por causa que tem potencias semelhantes. Comparação bem injusta né!
Pega 2 motores de cilindrada iguais e turbo, um diesel e outro gasolina, com tecnologias de ponta e ve quem acaba com quem!
Ou melhor vamos pegar um exemplo que tá cheio deles na rua e eu mesmo tenho um, kia besta motor diesel aspirado de 3.0 litros, não tem nem 90cv e menos de 19kg de torque, apanha até do 2.0 tosco da tr4...

[]'s
Paulo

luis figueira
30/04/2012, 23:15

O que recomendam?

Minha opiniao. Full. Entendo que é uma 3 portas (a de 5 portas é grande pra trilhas). A minha tem GNV e uso nos deslocamentos e gasolina na trilha. Tem motor de sobra. É so meter o pé.

djalmab
01/05/2012, 23:21
Raphael, se voce quiser dar uma olhada tenho uma que estou vendendo que nunca fez trilha.. da uma olhada em Message (http://pajeroglsdjalmabritto.shutterfly.com/) .. Se quiser conversar me manda uma MP por favor. Ta toda zeradinha mesma e BEM mais em conta do que a voce esta olhando...

patto
02/05/2012, 00:14
Minha opiniao. Full. Entendo que é uma 3 portas (a de 5 portas é grande pra trilhas). A minha tem GNV e uso nos deslocamentos e gasolina na trilha. Tem motor de sobra. É so meter o pé.

x2
embora eu tenha um TR4 e gosto bastante...falta um pouco o motor...a fullzinha é perfeita...dá pra transformar num monstro e tem um belo motor a gasolina