PDA

Ver Versão Completa : Seguro do Samurai



Piu
22/09/2003, 17:17
Amigos!
Chegou a (nem um pouco esperada) hora de renovar o seguro do meu Samureta 95. Quase caí da cadeira!!! O que era R$ 1.600 no ano passado, subiu para R$ 2.340!!!!
Imagino que eu não seja o único com este problema. Se alguém tem alguma dica, por favor me avise.
Caso contrário, acho que vou ter que acabar me desfazendo dele... snif, snif... (aliás se alguém tiver uma proposta a fazer...)
Valeu,
Piu.

Eduardo Velo
22/09/2003, 19:41
Vc não está sozinho nessa , tenho vários colegas que estavam com o Samuca em boas condições e tiveram que vender pelo mesmo motivo , tem um bocado de Samuca á venda , costumo brincar com os colegas que Samuca qdo pifa é só trocar a pilha , mas já vi esses bichinhos encarando coisa feia na boa , são muito valentes , acho que a Suzuki fez besteira parando a produção ...

Piu
22/09/2003, 20:06
É... acho que vou acabar fazendo o mesmo que seus colegas...
Meu Samuca tá inteiraço, inclusive com capota nova e spoa feita recentemente, se tiver que vender mesmo, vai ser com muita dor no coração....
:cry:

billj
23/09/2003, 11:52
É... acho que vou acabar fazendo o mesmo que seus colegas...
Meu Samuca tá inteiraço, inclusive com capota nova e spoa feita recentemente, se tiver que vender mesmo, vai ser com muita dor no coração....
:cry:


Faça seguro só contra terceiros com Francisco Penteado
www.planetaoffroad.com.br
e nunca deixe o carro estacionado na rua......... :wink:

Abraços,

Bill

23/09/2003, 12:01
Alem do que o Bill falou, invista um pouco dessa grana da renovação e coloque algum sistema anti-roubo e use estacionamentos, mas não se desfaça do samuquinha, ou irá se arrepender.

Piu
23/09/2003, 13:51
Boas dicas! Valeu...
Tô vendo aquele dispositivo de rastreamento, com alarme e bloqueador....
Parece que o negócio é bom.... talvez compense....

Piu
23/09/2003, 21:00
Bill... vc tem algum telefone de contato com o Francisco Penteado???
Ou outra pessoa que possa cotar esse seguro pra mim???

Valeu,
Piu!

billj
24/09/2003, 08:06
Bill... vc tem algum telefone de contato com o Francisco Penteado???
Ou outra pessoa que possa cotar esse seguro pra mim???

Valeu,
Piu!

Francisco Peneado é de BH. O telefone dele é 031-9128-9930.

Agora, O Chico tem uma pessoa que o representa aqui em Sampa, o Henrique Pieroni, tel: 011-6976-5043

Ambos são jipeiros e ambos são gente muito boa....... :wink:

Fala que foi eu que indiquei, assim recebo um desconto maior...... :D

Pagani
30/09/2003, 12:11
AE !!

Estou me iniciando na brincadeira, após verificar , LADAS, CJ´s, hoje conheci o SAMUCA, gostei muito, e creio que será minha opção, este final de semana saio na captura, primeiro vou tentar vender o corsa da minha mulher um 96 pra inteirar a grana ...

Quanto a seguro, sugiro um alarme de monitoração via satelite que resolve, tive uma DAKOTA recuperada facil facil ...


T+

mak(sp/zn)
05/10/2003, 19:17
acho que esse pavor todo não é justificavel... alguem tem relato de Samuca ou Vitara Roubado no ultimo ano???

[s]

Mak(SP/ZN)
Vitara - Wally / MJ - Willys M110/69 - General Willy.
Px Cobra22+ / Garmin 176C

guimsn
05/10/2003, 20:57
Tenho em casa um SAmurai e um Vitara... Ambos sem seguro... Claro que tomamos algum cuidado, como nao parar na rua, aumentar a cautela na hora de dirigir... Coloca um rastreador que baixa bastante o perço do seguro!

rwata
29/04/2004, 22:07
Acabei de fazer o seguro do meu Samuka 97/98 pela Porto Seguro e ficou em R$ 1670, mas nao eh a cobertura completa, eh incendio, roubo e terceiros...
Obvio que esse valor vai mudar dependendo do perfil mas jah da pra ter uma pequena nocao.
Acho que nao compensa mesmo fazer a completa pois se o carro estiver levantado podemos ter problemas para receber caso aconteca algum sinistro...O raciocinio eh o mesmo para carros rebaixados.

[]s

Samurai_MOA
30/04/2004, 08:49
Ano passado fiz o seguro do meu samuca soh contra terceiros, gastei uns R$ 400,00 na seguradora interbrazil (www.interbrazil.com.br). E tb tem assistencia 24h, uma vez estava em uma cidade vizinha e precisei de um reboque (semi-eixo partido :lol: ) e foi rapidinho!

Sa_Mourao
30/04/2004, 09:08
Ô Piu, te passaram a faca valendo ! :shock:

O meu carro do jeito q tah o seguro o ano passado deu R$1.800,00, seguro total.

Dia 14/05 vence o seguro, daí eu quero ver quanto q sai, mas acho q vai se manter nesta base .

O Bill, o teu samuka tem seguro ? :shock:

Pq quando eu colocar as pantufas novas não sei c o seguro vai querer renovar ! :roll:

[ ]s

billj
30/04/2004, 09:24
O Bill, o teu samuka tem seguro ? :shock:

Pq quando eu colocar as pantufas novas não sei c o seguro vai querer renovar ! :roll:

[ ]s


Seguro?!?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..........

Não tem nem placa, nem registro, nem IPVA há três anos........

Abraços,

Pinhal
30/04/2004, 11:45
Pra quem mora aki em São Paulo o seguro de qualquer carro é um problema, me pediram R$3.500 de seguro do meu Samuca 93 :o :o :o
Por enquanto ele tá internado na oficina então nem me preocupei com isso, mas logo que ele sair vou colocar um bloqueador via satélite. Uma coisa é certa: NUNCA PARE O CARRO NA RUA!!!!!!! Já perdi uma Toyota 91 por causa disso e ela tb não tinha seguro!!!!! Foi por isso q mudei pro Samurai........ Não escuto falarem de roubo de Suzukis.

[]'s não segurados

Wallace
30/04/2004, 14:30
Ridículo... paguei R$ 1,9 mil no seguro da Cherokee que foi segurada em R$ 34 mil.

Pinhal
30/04/2004, 15:17
Pra vc ver o absurdo né? O meu Samurai foi avaliado em 13.500 e mesmo assim o seguro ficou esse preço, mas um dos motivos do alto valor do seguro é por causa da minha idade......... Quem é menor de 26 anos não tem desconto nenhum nas seguradoras, pelo contrário!!!!!!

[]'s

Sa_Mourao
30/04/2004, 15:21
Ridículo... paguei R$ 1,9 mil no seguro da Cherokee que foi segurada em R$ 34 mil.

Leve detalhe, dá uma olhada na idade do pessoal !!! :lol:

[ ]s

lg_gustavo
30/04/2004, 15:46
Galera,

voltando ao assunto do bloqueador...alguém ai já instalou ??? Os caminhões (...vcs nem imaginam quanto custa o seguro de um Mercedez... :? )aqui da firma têm, mas vivem dando pau...travam o veículo toda hora e tem que ficar ligando e desbloqueando...e já aconteceu do treco não desbloquear MESMO e a única solução é ficar esperando horas o técnico do aparelhinho aparecer !!! Agora imaginem esse treco bloquear um todo poderoso Samurai na trilha, onde não dá pra ligar de celular e desbloquear ??? Chamo a CarSystem pelo PX ??? A CarSystem diz que isso acontece pq eles mandam uma solicitação de bloqueio para um determinado veículo e devido a interferências o sinal pode ser recebido por outro. E tem outra, e quando precisar bloquear o meu, será que ele vai receber o sinal certinho ou vou acabar bloqueando algum infeliz por ai ???
Queria saber dos amigos sobre esse tipo de experiência e se tem algum sistema que funcione melhor...

[]s

Piu
01/05/2004, 13:06
é... pois é..... os meus 25 anos e o fato de morar em São Paulo não ajudam nem um pouco na hora de fazer um seguro....
Bom... o jeito é seguir com meu Samuca sem seguro mas com 2 anti-furtos e sem parar na rua nem a pau!!! hehehe....

abraços!




Leve detalhe, dá uma olhada na idade do pessoal !!! :lol:

[ ]s[/quote]

rwata
04/05/2004, 14:16
Com relação aos bloqueadores, eu usei um da OrbSystem por 1 ano na minha pickup Corsa. Nunca bloqueou sem que eu pedisse e tambem não falhou quando pedi bloqueios para teste (nunca precisei, ainda bem, pedir o bloqueio em uma situação real).
Agora ele ta no meu Samuka, a pouco tempo mas sem problemas por enquanto.

Bom no caso de uma trilha onde não pega o celular acho que não vai dar para o veiculo ser bloqueado acidentalmente pois o bloqueador tambem não deve estar pegando. Segundo o que me informaram, ele usa uma especie de pager. Tanto é que em garagens subterraneas de predios por exemplo, o bloqueador não aciona. O sinal é enviado pela central mas o aparelho não consegue receber...

A não ser que o sistema resolva dar um pau e bloquear sozinho, sem receber o sinal de bloqueio....mas ai tbm já é de mais!!!! :x

[]s

Sa_Mourao
04/05/2004, 16:14
La vai o seguro do pequerrucho !

Classe: Picup leve :shock: "não sei dizer"
Ano: 1996 Modelo: 1997
Bonus:5
Valor do mercado: 16.258,00 Fator Ajuste: 1,10

Danos Materiais: 50.000,00
Danos Corporais: 50.000,00
Franquia: 1.840,00

Prêmio total: 1.796,48

Fonte:BB

O principal é isso.

Ainda bem q eles nem desconfiam d q eu faço com ele ! :twisted:
Será ? :shock:

[ ]s

billj
04/05/2004, 16:32
Só um detalhe Felipe........

Só vai recuperar o valor do jipe caso ele for roubado. Se se envolver num acidente e daí a seguradora fica sabendo das modificações no jipe, não vai receber porra nenhuma de grana...........

Vão alegar muita coisa, poderiam áté falar que as modificações foram a causa do acidente, assim negando até o págamento para o terceiro, se for o caso......

Sa_Mourao
04/05/2004, 16:36
No dia em que eles fizeram a vistoria, foi mensionado das alterações e eles falaram q tudo bem !

Até bateram foto do carro para comprovar !

Tb falei com o corretor e tah tudo certo !!

Vai sabê ?

[ ]s

billj
04/05/2004, 16:38
No dia em que eles fizeram a vistoria, foi mensionado das alterações e eles falaram q tudo bem !

Até bateram foto do carro para comprovar !

Tb falei com o corretor e tah tudo certo !!

Vai sabê ?

[ ]s


Tem por escrito isso?!? Tá tudo belezura quando é para receber o dinheiro do prêmio. Mas na hora de pagar.............

Sa_Mourao
04/05/2004, 16:44
Eu tenho a apólice .

Eles só liberam a apólice após a verificação do carro, foto, Chassis, motor, etc.

Acho q isso vale, não ? :shock:

billj
04/05/2004, 16:57
Eu tenho a apólice .

Eles só liberam a apólice após a verificação do carro, foto, Chassis, motor, etc.

Acho q isso vale, não ? :shock:

Se o documento fala especificamente das modificações, então beleza. Caso contrário, vai dar uma puta dor de cabeça.........

04/05/2004, 16:57
O bom é que na apolice, nas entrelinhas existem clausulas que dizem que se o veiculo participa ou participou de algum tipo de competição (off-road pode ser enquadrado nisso), a apolice deixa de valer, e eles podem simplesmente deixar de te pagar, caso voce bata o veiculo ou seja roubado, mesmo no asfalto.

:cry:

rwata
05/05/2004, 11:05
Isso é verdade, precisa ter por escrito na apolice ou em algum documento que está tudo bem com relação as modificações. Na hora de vender o seguro, tanto corretor quanto seguradora estão interessadissimos em te atender e vender então falam que está tudo certo. Na hora que voce precisa é que vem a bomba, alegam até o que não existe, o que não tinha sido acordado, etc...ou seja vão fazer de tudo para não pagar ainda mais com um carro todo modificado.

Outro coisa é que a minha corretora/seguradora disseram que se meu carro for levantado já era, não vão pagar..... por ai voce ve que cada corretor/seguradora está falando uma coisa e que não é um precedimento normal as seguradoras pagarem carros alterados.....

Meu amigo teve o carro batido e a seguradora não pagou alegando que as batidas nos 2 carros nao encaixavam :shock: . Absurdo!! tudo é motivo pra não pagar!!!

[]s

lg_gustavo
05/05/2004, 14:13
Com relação aos bloqueadores, eu usei um da OrbSystem por 1 ano na minha pickup Corsa. Nunca bloqueou sem que eu pedisse e tambem não falhou quando pedi bloqueios para teste (nunca precisei, ainda bem, pedir o bloqueio em uma situação real).
Agora ele ta no meu Samuka, a pouco tempo mas sem problemas por enquanto.

Bom no caso de uma trilha onde não pega o celular acho que não vai dar para o veiculo ser bloqueado acidentalmente pois o bloqueador tambem não deve estar pegando. Segundo o que me informaram, ele usa uma especie de pager. Tanto é que em garagens subterraneas de predios por exemplo, o bloqueador não aciona. O sinal é enviado pela central mas o aparelho não consegue receber...

A não ser que o sistema resolva dar um pau e bloquear sozinho, sem receber o sinal de bloqueio....mas ai tbm já é de mais!!!!

[]s

Esse bloqueador é diferente do usado nos caminhões da empresa onde trabalho... os daqui funcionam via satélite (só assim viabiliza o rastreamento via GPS).
Existem também bloqueadores que funcionam com a mesma tecnologia usada no celular para localizar o veículo, só que não têm a mesma precisão do via satélite e, é lógico, só funcionam onde têm sinal de celular. Esse deve ser o seu, Rodrigo. Acho que esse sistema pode ser melhor. Recebe menos interferências e então não da pau. O único problema é que se roubarem, é mais difícil achar o carro.


La vai o seguro do pequerrucho !

Classe: Picup leve "não sei dizer"
Ano: 1996 Modelo: 1997
Bonus:5
Valor do mercado: 16.258,00 Fator Ajuste: 1,10

Danos Materiais: 50.000,00
Danos Corporais: 50.000,00
Franquia: 1.840,00

Prêmio total: 1.796,48

Fonte:BB

O principal é isso.

Ainda bem q eles nem desconfiam d q eu faço com ele !
Será ?

[ ]s

Felipe, imagine quanto ia sair essa brincadeira aqui e SP.... :shock:


Meu amigo teve o carro batido e a seguradora não pagou alegando que as batidas nos 2 carros nao encaixavam . Absurdo!! tudo é motivo pra não pagar!!!

Já tive um carro que ficou 3 meses esperando a aprovação da UNIBANCO/AIG (eu era um "terceiro"). Depois que pedi ajuda a uma amiga advogada, consegui a aprovação em 3 dias. Ela ameaçou processar a seguradora, pedindo indenização por 3 meses de aluguel de carro e ainda um outro processo por danos morais.

[]s

Dennis Figueiredo
05/05/2004, 22:50
Seguro?!?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..........

Não tem nem placa, nem registro, nem IPVA há três anos........

Abraços,


Bill......

Tu não tem medo dos "Homi"... não fica cabreiro de eles te pararem quando estiver se deslocando????? Não pensa em perder o Spider????

billj
06/05/2004, 07:52
Bill......

Tu não tem medo dos "Homi"... não fica cabreiro de eles te pararem quando estiver se deslocando????? Não pensa em perder o Spider????


Só ando com ele aqui perto de casa, se for mais longe, ele vai na carreta.


O lance é que o Spider chegou de ser tão modificado que mesmo a polícia sabe que não é um carro de uso diário. Eles me tratam da mesma maneira que tratam os caras que andam de motocross.........

Até agora, nenhum problema........ :wink:


Uma outra carta na manga é que o tenente da Polícia Rodoviária e meu amigo e é jipeiro. Então........... :wink:

Abraços,

Dennis Figueiredo
06/05/2004, 08:20
Só ando com ele aqui perto de casa, se for mais longe, ele vai na carreta.


O lance é que o Spider chegou de ser tão modificado que mesmo a polícia sabe que não é um carro de uso diário. Eles me tratam da mesma maneira que tratam os caras que andam de motocross.........

Até agora, nenhum problema........ :wink:


Uma outra carta na manga é que o tenente da Polícia Rodoviária e meu amigo e é jipeiro. Então........... :wink:

Abraços,


Ok :wink:

Mesmo assim ficaria com a pulga atraz da orelha... se pegar um polícia que acordou com o pé esquerdo não tem argumento que o faça mudar de idéia... inda mais se deslocando pra longe, como tu parece fazer, aí os problemas aumentam.

Mas se tu faz tudo isso sem problemas.... tá bão então :wink:

[]´s

xadventure
06/05/2004, 18:30
olá

Caso voces não conheçam existem o rastreamento via rádio é muito bom e mais barato que via satelite, seu ponto forte é que o carro pode estar no subsolo que ele rasteia, e o fraco é que a sua area da atuação é um perimetro de 100km de Sampa e litoral fora isso já era
o site é
www.ituran.com.br