PDA

Ver Versão Completa : Alteração de Motor e Legislação

julianot
28/03/2011, 11:04
Dae pessoal!Sei que esse assunto já foi discutido em alguns tópicos , mas são bem antigos , queria saber como está aqui no RS pra fazer a alteração de motores(Gasolina pra Gasolina mesmo).Me surgiu uma boa oportunidade pra trocar o opala 4 c da minhya F75 por um 6 c , porém o vendedor me disse que a alteração seria fria , pois não estão perimitindo troca de motores com mais de 10% da potência.Ae fico na dúvida, se não vale eu pegar esse motor e anda com ele frio e passa na vistoria com o antigo 4 canecos...sei que é errado fazer isso e fico até com medo de fazer isso, mas essa burocracia por uma mera troca de motores é um absurdo :pensativo:.Ah , e seguinte , o negócio que achei é um motor de opala moderno 6 c com retentor + cambio 5 marchas por 2800.Pelo que ví é um negócio da china uehueheuheu.Bom , pessoal quem puder dê ae seu parecer.Abraço pessoal!

Leonardo Raffi
29/03/2011, 00:11
Correto tolerancia de 10% para menos ou para mais... quantos hps consta nos doc dela(da camionete) e quantos consta nos doc da procedencia do motor novo??? se é tua F75ja esta no teu nome então se queres muito o 6 coloca e anda...mas guarda o 4 para qdo vender vender ele junto para o comprador poder passar p o nome dele....

julianot
30/03/2011, 11:03
Triste isso , ja nao basta a grana que é pra regularizar um carro os cara ainda ficam inventando isso

Júnior_NF
30/03/2011, 11:30
Como não vou vender minha F75... que venha o 4.9i... :dance:

Se os homi me questionarem, falo que coloquei injeção eletronica no BF...:shock:

Forte abraço a todos...:concordo:

Correto tolerancia de 10% para menos ou para mais... quantos hps consta nos doc dela(da camionete) e quantos consta nos doc da procedencia do motor novo??? se é tua F75ja esta no teu nome então se queres muito o 6 coloca e anda...mas guarda o 4 para qdo vender vender ele junto para o comprador poder passar p o nome dele....

Leonardo Raffi
30/03/2011, 22:53
tenho um colega q tem um 4.9 i numa F75 e o motor é muito forte e economico até... nãopifa e ele da p quebra...quebrou umas 5 caixas de tração willis, 2 diferencial traseiro, semi eixos perdeu a conta...e entor varios eixos dianteiros,,, a caixa de tração colocou dos caminhoes engesa, o eixo de toyota... agora faz tempo q nao quebra nada...he..he...

Se os homi me questionarem, falo que coloquei injeção eletronica no BF...:shock:

Zepi
30/03/2011, 23:32
Vixi...meus eixos e caixa estão aguentando porque o câmbio é auto....do contrário só em primeira...tá loco!Ia quebrar tudo!

Abraços

Pedrão B.
30/03/2011, 23:52
ALL,

Aproveitando o barco, no documento da minha Rural no campo potencia está 000cv
O que me dizem?
Ela está com um Falcon 3.6

[]'s

Leonardo Raffi
31/03/2011, 13:56
e o numero cadastrado??? ou não tem numero tambem???depende:
nao tem numero e nem potencia cadastrado faz vistoria com o que ta... detalhe o numero do motor não pode estar em outro veiculo...quanto a potencia de uma gorjeta para sugerir a potencia...
tem numero cadastrado e nao é o falcon ai precisa da procedencia do falcon e na procedencia se nao consta coloca a potencia do motor...se o doc do carro doador estiver junto sera a potencia q consta neste doc...

Pedrão B.
31/03/2011, 19:46
Leonardo,
Pelo que eu vi, o motor não está cadastrado...
Pensei em sugerir uma potência...quantos HP vc acha...pensei em uns 180:twisted:
Pra ter uma margem boa:mrgreen:
[]'s

Maurício Fernandes
31/03/2011, 20:32
no prontuário do veículo que tem no detran consta mais dados do que no documento.
tente ter acesso a esse prontuário.

Leonardo Raffi
31/03/2011, 21:50
blz............ quanto é o do 4.9i coloca dele... se um dia trocar o atual no minimo este....

sucesso na legaçlização... da um jeito de oferecer uma gorjeta pro cara q vai vistoriar para só retirar decalques sem questionar ...
abraços

Leonardo,
Pelo que eu vi, o motor não está cadastrado...
Pensei em sugerir uma potência...quantos HP vc acha...pensei em uns 180:twisted:
Pra ter uma margem boa:mrgreen:
[]'s

Werneck
25/12/2011, 15:47
Acho interessante a facilidade com que vocês falam em "dar um jeito de oferecer uma gorjeta", como se isso não fosse crime e uma das principais causas pro Brasil continuar sendo "o país do futuro"...

henrique zimmer
25/12/2011, 18:46
Boa tarde pessoal...pois é...esse negócio de "dar um jeito de oferecer uma gorjeta" é coisa de Brasil...mas isso existe devido ao projetos e leis cada vez mais burras e burocráticas que são criadas a cada dia neste país...como exemplo disso, minha F75 tem moto 6cc original com 91 cvs...e para trocá-lo por outro 6 cc com 121 cvs (do opala) não é permitido...pois só posso chegar aos 99 cvs...mesmo que a adaptação seja feita por pessoal extremamente habilitado, ou avaliado por um órgão competente (que seria o Imetro)...assim acabam por procurar outros meios para resolver estas questões...

Fornara
25/12/2011, 21:02
É bom se agente não precisa-se burlar as leis, mas as vezes as Leis são tão absurdas que não nos dão outra opção...Mas não pense que isso só acontece no Brasil! O poder público defende sempre primeiro seus interesses e depois os do Cidadão!!

Fabiano Cararo
12/02/2012, 01:15
Concordo plenamente com o Sr. Henrique Zimmermam, estou no mesmo dilema, qual motor colocar no lugar do BF ? Perguntei para o cara do Immetro, ele ficou até com vergonha para responder, mais fraco pode colocar qualquer um, é o fim.

torpedo
13/02/2012, 22:41
A lei possui algumas brechas:

1 - A resolução diz respeito a aumentar a potencia em mais de 10%. Ao trocar o motor, você não está aumentando a potencia e sim está trocando o motor, que por razões obvias é mais forte (Fonte: Opala.com • Ver Tópico - URGENTE!!! MEU SONHO AMEAÇADO?dut do opala (http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=25067#p172676) ).

2 - No programa lata velha no Caldeirão do Huck esta foi a justificativa para colocarem um motor 6cc num chevette ao inves de turbinar o motor original.

VIDEO DO PROGRAMA EXPLICANDO: Caldeirão do Huck -- parte 5. programa exibido neste sábado (30 07).mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7T0_8ubNZIk)

dinyursopanda
14/02/2012, 00:11

Junior essa dea iguinicao no ibf , vai ter algum PM que vao cair , pois nem sabe como foi feito um motor ibf rsrsrsrrsrsrsr