PDA

Ver Versão Completa : Comprar um carro no Chile e vir para o Brasil



Marcos Barth
28/03/2011, 10:36
Salve.
Estou com uma ideia em mente e gostaria da ajuda dos amigos..
Eu tenho uma Hilux sw4 1998, fui vitima do transito me bateram e tombei a sw.Vou gastar para trocar todas as peças e pintuara aqui no Brasil en torno de R$13.500.00.
Eu estava olhando no Chileautos os preços das 4runner no chile é na faixa de 5.000.00 dolar.
Dai veio a ideia de comprar uma lá e vir rodando para o Brasil, depois que estiver aqui fica facil pois é só trocar a carroceria pois o chassi não afetou no acidente..
Mas não sei por onde começar e se é possivel esta façanha.
Alguem já fes isto ou sabe se tem como fazer???
Agradeço as sujestoes:concordo:

zenzen 4x4
28/03/2011, 10:42
Tenho um amigo no Paraguai,que comprou uma Santa Fé no Chile,de repente ele pode dar mais informação.Vou ver se consigo o Email dele .
Abraços.

Marcos Barth
28/03/2011, 11:50
OK fico no aguardo do e-mail .:concordo:

Robert Costa
31/03/2011, 19:07
Opa. Isso muito interessa também! Mais especificamente em relação à compra na Argentina. Ficaremos no aguardo. Abraço.

Vinicius Cordeiro
31/03/2011, 19:14
comprando no chile não paga os 35% de imposto de importação, né já que participa do mercosul. mas pela lei só pode importar carro 0km ou com no minimo 30 anos para colecionador

Loras
31/03/2011, 19:32
Moderadores,

Favor unificar com esses:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88601

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88898

Abs.

Kim
31/03/2011, 20:05
Marcos

Acho que entendi o que pretende...

Pode comprar e tem 30 dias dentro do brasil.

Então, entrega a sucata no final do período

Hirocaster
18/12/2011, 02:11
comprando no chile não paga os 35% de imposto de importação, né já que participa do mercosul. mas pela lei só pode importar carro 0km ou com no minimo 30 anos para colecionador

Não paga mesmo os 35% de importação? Amiga minha está se mudando para o Chile e ano que vem, talvez, dê certo eu comprar uma picape antiga por lá. Pretendo vir rodando :angel:.

Dá mesmo pra legalizar aqui?

MAURI ZARDIM
18/12/2011, 09:50
carros, peças novas ou usadas não podem entrar no pais sem que seja por vias legais de importação. neste caso pra trazer esse carro do chile vc vai ter que contratar um chileno pra traze-lo pois vc não vai conseguir entrar no pais sendo brasileiro com um veículo de outro pais. sendo um chileno com veiculo daquele pais, solicitará a entrada no brasil por 30 dias. ai estando aqui é só desmonta-lo.

BADIA
28/12/2011, 08:47
Amigo Marcos, faz bem estas contas; 5mil dolares, mais a viagem, mais isso e mais aquilo vai custar no fim bem mais que 15mil e ainda não esta contabilizado o custo da bronca.
Até onde sei, a Runner é muito diferente da SW4, não sei precisar a mecanica, apenas a carroçaria e possivelmente o chassis.
Minha dica: - Procura uma igual a tua nos inúmeros inúmeros leilões no Brasil de carros sinistrados por acidentes ou roubo que vai ser mais barato e sem stress.
espero ter ajudado.
Abraço e boa sorte.
Badia


Salve.
Estou com uma ideia em mente e gostaria da ajuda dos amigos..
Eu tenho uma Hilux sw4 1998, fui vitima do transito me bateram e tombei a sw.Vou gastar para trocar todas as peças e pintuara aqui no Brasil en torno de R$13.500.00.
Eu estava olhando no Chileautos os preços das 4runner no chile é na faixa de 5.000.00 dolar.
Dai veio a ideia de comprar uma lá e vir rodando para o Brasil, depois que estiver aqui fica facil pois é só trocar a carroceria pois o chassi não afetou no acidente..
Mas não sei por onde começar e se é possivel esta façanha.
Alguem já fes isto ou sabe se tem como fazer???
Agradeço as sujestoes:concordo:

jorge lastarria
14/08/2012, 01:15
Ola pessoal, uma pergunta pra quem saiba......estou morando aqui no chile ....com a minha mulher estamos pensando em voltar pra o Brasil agora nese final de ano ...estamos de mudança sei o de casa nao vai pagar nada ... porem estamos pensando em comprar uma KIA SPORTAGE 2013 FULL EQUIPE DIESEL 0km ....se comprar e logico que aqui vai emplacar ....mais sendo nova sera que vai ter que pagar essa merda de IPI? li mais acima o comentario do outro amigo ai que sendo de aqui do chile nao paga o 35% por ser do mercosul...sera que e muito dificil emplacar la? favor preciso de ajuda ...sera que vai ter que pagar muito imposto ?
ja que aqui sae bem mais em conta ... com o preço de uma la compro duas aqui....
obrigado pela ajuda

sandro_ventania
15/08/2012, 20:38
Se voce mora aí, ao se mudar creio que voce possa trazer todos os seus bens materiais sem pagar imposto.
mas tem que conferir a legislação, pois tem detalhes, como tempo que mora aí, se está legalizado, etc.

BADIA
16/08/2012, 11:21
Jorge, pelo que sei existe uma legislacao propria para brasileiros residentes no exterior que retornam, procura a Receita Federal e te informa bem.
Abraco,
Badia


Ola pessoal, uma pergunta pra quem saiba......estou morando aqui no chile ....com a minha mulher estamos pensando em voltar pra o Brasil agora nese final de ano ...estamos de mudança sei o de casa nao vai pagar nada ... porem estamos pensando em comprar uma KIA SPORTAGE 2013 FULL EQUIPE DIESEL 0km ....se comprar e logico que aqui vai emplacar ....mais sendo nova sera que vai ter que pagar essa merda de IPI? li mais acima o comentario do outro amigo ai que sendo de aqui do chile nao paga o 35% por ser do mercosul...sera que e muito dificil emplacar la? favor preciso de ajuda ...sera que vai ter que pagar muito imposto ?
ja que aqui sae bem mais em conta ... com o preço de uma la compro duas aqui....
obrigado pela ajuda

Waldimar
02/12/2014, 21:46
Ola amigo. Você poderia me informar se viu algum vw fusca a venda por ai não? Pode ser de desmanche mesmo, so para retirar peças mesmo?