PDA

Ver Versão Completa : Engesa Embreagem Hidraulica



jeep5
28/03/2011, 08:31
olá amigos
Gostaria de saber de que carro estão usando embreagem hidraulica? e se o pedal fica bem macio.
obrigado

guilhermeabreu
28/03/2011, 19:20
olá amigos
Gostaria de saber de que carro estão usando embreagem hidraulica? e se o pedal fica bem macio.
obrigado

No meu ENGESA uso embreagem hidráulica da BAND , o pedal é o mesmo e o peso para acionar manteve o mesmo , ou seja continuou pesado , MAS VALEU A PENA PQ NÃO TENHO MAIS O NEGÓCIO DE ARREBENTAR CABO , CABO FAZENDO BARULHO , esquecí que tenho embreagem . Fica barato para instalar , as peças são baratas .

Eduardo Velo
28/03/2011, 22:03
Uso emissor e receptor da Besta , faz mais de 5 anos que troquei e nunca tive problema ... o pedal ficou bem macio , só tive que reforçar a chapa onde o embolo do emissor trabalha pra evitar deflexão ...
Pode usar qqer emissor e receptor desde que seja de Picape ou Van ...

abs ... Edu

Kim
28/03/2011, 22:13
Uso o sistema da f350.

Na parte inferior (receptor), não tem adaptação, devido ao motor/capa seca que uso.

Na parte superior, medi o curso do embolo, furei o braço do pedal onde teve o mesmo curso, e depois recortei a lata, sendo que o sistema de trava é um quadrado.

Ficou macio e, manteve o curso do tamanho original do engesa.

paulobarbosa
29/03/2011, 00:20
Uso o sistema da f350.

Na parte inferior (receptor), não tem adaptação, devido ao motor/capa seca que uso.

Na parte superior, medi o curso do embolo, furei o braço do pedal onde teve o mesmo curso, e depois recortei a lata, sendo que o sistema de trava é um quadrado.

Ficou macio e, manteve o curso do tamanho original do engesa.
Não tenho engesa, tenho camper.
Na minha estou usando o sistema dos caminhões VW pequenos.

Está macio e nunca tive problema depois da adaptação.

PB

Angelo T. P.
29/03/2011, 19:58
Se não me engano a minha é do MB 608.
É excelente! Macio para pisar e nunca deu pau!

jeep5
31/03/2011, 14:14
olá amigos
daria para por a embreagem da hilux 3.0 td? ela é hidraulica?
agradeço

paulobarbosa
31/03/2011, 15:32
Acho q mais importante do sistema é saber qual é o motor tb.

PB

Eduardo Velo
31/03/2011, 15:57
olá amigos . daria para por a embreagem da hilux 3.0 td? ela é hidraulica? agradeço

De qqer Picape ou Van serve , o curso é regulável e não pode ser muito fraco ... mas a gente evita certos emissores e receptores por causa do preço , da Land Rover é caríssimo pra dar amnutenção por ex. , por isso que o pessoal pega o que tem manutenção mais fácil , acho que hilux , por ser toyota , não deve ser caro a manut. , mas com certeza MB 608 , D 20 , D 40 , Band ... são de manut. facil ... vc pode colocar a de hilux e se depois achar que não é ideal , substituir por outra ...

Igor Lustosa Goulart
01/04/2011, 08:13
Minha Camper com motor MWM 2.8 TDI esta com o sistema hidráulico do caminhão Ford Cargo. Não chega a ser pesado, mas "levinho" também não é :cry:

Rodrigo Ielpo Bastos
02/04/2011, 00:41
poe da toy bandeirante é facil de adaptar e baratim funciona bem e da pra apertar com a mao so que o carro tem que estar parado se nao bate.

Rodrigo Bastos

Beto Murad
18/04/2011, 00:30
Põe o da Hilux. Fácil de adaptar, barato, e... com a unha do dedo do pé inflamada, com puz, pode embrear que não sente nada!!!

guilhermeabreu
18/04/2011, 12:57
Põe o da Hilux. Fácil de adaptar, barato, e... com a unha do dedo do pé inflamada, com puz, pode embrear que não sente nada!!!

ESTA FOI ÓTIMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

JOÃO R.
18/04/2011, 22:57
Qual hilux? 2.8 ou 3.0??? Unha encravada com pús é sacanegem.... essa embreagem deve ser macia mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk....

guilhermeabreu
19/04/2011, 00:24
Com todo o respeito ao BETO MURAD , eu já ví ao vivo algumas peças da BAND e das HILUX como disco de freio pinças pastilhas cilindro de freio de embreagem , são muito próximos os tamanhos/medidas , muito pouco a diferença .

Eu coloquei a EMBREAGEM DA BAND e não alterou muito o peso do pedal não , ou melhor não percebí diferença de qdo era a cabo e depois com o acionamento hidráulico da BAND .

Minha opinião é que acho difícil de que a embreagem da HILUX fique tão leve que com um DEDO INFLAMADO COM PUS EM BAIXO DA UNHA teria força para ampurrar o pedal , rsrsrsrsrsrsrs , brincadeira BETO não estou querendo desmentir vc , ou será que na forma que foi instalado o meu a alavanca que foi feita na adaptação do meu ficou desfavorável e na do seu ficou melhor , pode ser que tenah acontecido ísto , A FORMA QUE FOI FEITA A ADAPTAÇÃO .

Lembrando , não foi o ROGERIO que adaptou a minha EMBREAGEM HIDRÁULICA .

ABRAÇO e desculpe a brincadeira BETO .

Beto Murad
19/04/2011, 16:03
Com todo o respeito ao BETO MURAD , eu já ví ao vivo algumas peças da BAND e das HILUX como disco de freio pinças pastilhas cilindro de freio de embreagem , são muito próximos os tamanhos/medidas , muito pouco a diferença .

Eu coloquei a EMBREAGEM DA BAND e não alterou muito o peso do pedal não , ou melhor não percebí diferença de qdo era a cabo e depois com o acionamento hidráulico da BAND .

Minha opinião é que acho difícil de que a embreagem da HILUX fique tão leve que com um DEDO INFLAMADO COM PUS EM BAIXO DA UNHA teria força para ampurrar o pedal , rsrsrsrsrsrsrs , brincadeira BETO não estou querendo desmentir vc , ou será que na forma que foi instalado o meu a alavanca que foi feita na adaptação do meu ficou desfavorável e na do seu ficou melhor , pode ser que tenah acontecido ísto , A FORMA QUE FOI FEITA A ADAPTAÇÃO .

Lembrando , não foi o ROGERIO que adaptou a minha EMBREAGEM HIDRÁULICA .

ABRAÇO e desculpe a brincadeira BETO .


Hehehehe, tranquilo Guilherme!!!
Vamos resolver esse problema de embreagem pesada brincando um pouco de engenharia!!! Lembra do princípio da gangorra? ou do princípio do abridor de garrafas??? quanto maior a alavanca, menor a força a ser aplicada para satisfazer o requerido!!!
Independente do sistema (cabo ou hidráulico) e da marca/modelo utilizado no sistema de embreagem do veículo, o que vai deixá-lo mais leve (ou mais pesado) é o tamanho do braço de "alavanca" utilizado!!! Lembrando que M=f.d (momento = força x distância), é exatamente essa distância (alavanca) que vai influenciar na "força a ser aplicada no pedal de embreagem. Quanto maior a alavanca (braço do garfo de embreagem) menor a força a ser aplicada no pedal.

Espero ter ajudado.
Abraços,

jeep5
19/04/2011, 16:29
olá amigos
a embreagem hidraulica mais leve que ja vi foi da s-10 2.4, achei mais leve do que da hilux e ranger. será que esta embreagem aguenta?
obrigado

Beto Murad
19/04/2011, 19:19
Qual hilux? 2.8 ou 3.0??? Unha encravada com pús é sacanegem.... essa embreagem deve ser macia mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk....


Tanto faz João.
abraços

guilhermeabreu
20/04/2011, 10:59
Hehehehe, tranquilo Guilherme!!!
Vamos resolver esse problema de embreagem pesada brincando um pouco de engenharia!!! Lembra do princípio da gangorra? ou do princípio do abridor de garrafas??? quanto maior a alavanca, menor a força a ser aplicada para satisfazer o requerido!!!
Independente do sistema (cabo ou hidráulico) e da marca/modelo utilizado no sistema de embreagem do veículo, o que vai deixá-lo mais leve (ou mais pesado) é o tamanho do braço de "alavanca" utilizado!!! Lembrando que M=f.d (momento = força x distância), é exatamente essa distância (alavanca) que vai influenciar na "força a ser aplicada no pedal de embreagem. Quanto maior a alavanca (braço do garfo de embreagem) menor a força a ser aplicada no pedal.

Espero ter ajudado.
Abraços,

CARO AMIGO BETO MURAD

Ainda bem que vc entendeu minha brincadeira , mas como falei , é possível que na adaptação que foi feita no meu , tenha ficado com o braço do garfo da embreagem mais curto do que a do seu , onde o atuador inferior é aplicado , apesar se ser médico , sempre gostei de física e entendí perfeitamente sua explicação e cito como exemplo não me lembro de qual físico que falou : " ME DÊ UM APOIO QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR O MUNDO " .

ABRAÇÃO

Beto Murad
20/04/2011, 12:06
CARO AMIGO BETO MURAD

Ainda bem que vc entendeu minha brincadeira , mas como falei , é possível que na adaptação que foi feita no meu , tenha ficado com o braço do garfo da embreagem mais curto do que a do seu , onde o atuador inferior é aplicado , apesar se ser médico , sempre gostei de física e entendí perfeitamente sua explicação e cito como exemplo não me lembro de qual físico que falou : " ME DÊ UM APOIO QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR O MUNDO " .

ABRAÇÃO

Caro Guilherme,

é aproximadamente o que você falou (com um pequeno ajuste, mas como veio de um médico, NOTA 10 !!!)

“Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" (ARQUIMEDES).

Abraços,

guilhermeabreu
20/04/2011, 12:17
Caro Guilherme,

é aproximadamente o que você falou (com um pequeno ajuste, mas como veio de um médico, NOTA 10 !!!)

“Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" (ARQUIMEDES).

Abraços,

AMIGO BETO MURAD

Vc ficou sabendo do nosso encontro dos ENGESAS em AIURUOCA ??

Será amanhã , será uma pena se vc não puder estar presente .

ABRAÇÃO

Beto Murad
20/04/2011, 12:26
AMIGO BETO MURAD

Vc ficou sabendo do nosso encontro dos ENGESAS em AIURUOCA ??

Será amanhã , será uma pena se vc não puder estar presente .

ABRAÇÃO

Seria ótimo mesmo (e a vontade é imensa), pena que estou a 3737 km distante :(
mas já fico muito feliz de ler o forum e ver todos contando como foi o encontro, experiencias comprartilhadas, ...
Madei uma MP pra vc, se puder postar fotos do encontro no forum (ou por e-mail), fico na torcida!!!

Aproveitem bastante o feriado e o encontro!!!

Abraços,

Guilherme Kyrillos
15/05/2011, 00:14
Amigos, saudações.

Instalei na Camper com motor MWM2.8 os cilindros de embreagem da Band, MAS NÃO ficou levinho não.
Aqui em Maceió tem um cara muito gente boa chamado Alfredo Nóia, ele tem um Engesa munido com o conjunto completo da Band.
ALI SIM, TEM UMA EMBREAGEM LEVINHA LEVINHA, digna de ser acionada com a mão. FOI ASSIM QUE EU FIZ. Não com a unha, mas com a mão. kkk
O Alfredo bem que podia anexar umas fotinhas né? Pra gente copiar, né não?
[]ss

guilhermeabreu
15/05/2011, 19:20
Amigos, saudações.

Instalei na Camper com motor MWM2.8 os cilindros de embreagem da Band, MAS NÃO ficou levinho não.
Aqui em Maceió tem um cara muito gente boa chamado Alfredo Nóia, ele tem um Engesa munido com o conjunto completo da Band.
ALI SIM, TEM UMA EMBREAGEM LEVINHA LEVINHA, digna de ser acionada com a mão. FOI ASSIM QUE EU FIZ. Não com a unha, mas com a mão. kkk
O Alfredo bem que podia anexar umas fotinhas né? Pra gente copiar, né não?
[]ss

GUILHERME KYRILLOS

Como já falei , no meu ENGESA tb coloquei a embreagem hidráulica da BAND e tb não ficou mais leve , ficou a mesma coisa , como o BETO MURAD falou e eu tb acho que no meu caso como no seu , a instalação é que não propiciou em ficar macia .

PROVAVELMENTE no meu caso e talvez no seu tenha ocorrido o mesmo problema , o cara que adaptou para mim falou que o cilindro inferior ( escravo ) não teria espaço para ser fixado para que qdo acionasse o BRAÇO DA EMBREAGEM O PEDAL DA EMBREAGEM FICASSE MAIS MACIO , O BRAÇO DA EMBREAGEM TERIA QUE TER UM TAMANHO MAIOR , pois ísto é física , qdo vc usa uma alavanca , qto maior o braço da alavanca MENOR é o esforço que vc terá que fazer e qto menor o braço da alavanca MAIOR será a força que vc tem que fazer .

CONCLUÍNDO :

No meu ENGESA e na sua CAMPER na adaptação que fizeram o braço da embreagem lá em baixo deve ter ficado mais curto do que o do braço da embreagem do ENGESA do ALFREDO NÓIA . Não tem segredo , é física pura , não tem pq o meu e o seu ficarem pesada e no do ALFREDO NÓIA ter ficado leve se a adaptação tivesse sido feita da mesma forma .

ABRAÇÃO ,eu não ligo para a embreagem do meu ficar pesada pq assim eu preciso de fazer menos tempo de academia , a circulação na minha perna esquerda estará sempre beleza e qdo vou a academia faço menos tempo pq faço só na perna direita , rsrsrsrsrsrsrsrrss .

EM TEMPO :

Ví o peso da embreagem do ENGESA do SALVIANO , É IMPRESSIONANTE A LEVEZA , PARECE QUE A EMBREAEGM ESTA SEM FUNÇÃO DE TÃO LEVE QUE É .

franzlana
01/02/2016, 08:40
Gente.
Preciso de fotos de como se liga o cilindro ao pedal. Todo jeito que tento ou tenho que tirar a bateria do lugar ou colocar o cilindro muito baixo.

eduardoml
16/02/2016, 22:33
Existe uma propriedade complementar em ação que é de que a pressão é a mesma em todos os pontos de um liquido (pressão hidrostática), sendo assim poderia se pensar em usar um receptor com diâmetro maior do que o original do par. Sendo assim, para uma mesma pressão aplicada no pedal, a força percebida no pistão do receptor seria aumentada também, aliviando o peso percebido pelo motorista.

Deve-se levar em consideração que isso teria um impacto na relação entre o quanto o pistão do transmissor moveu para um dado deslocamento do receptor.

Na prática o curso do pedal entre embreagem acionada e embreagem desacionada aumentaria proporcionalmente.

franzlana
17/02/2016, 15:01
Na verdade já resolvi. Levei o cilindro acionado para debaixo do piso. Continuo usando o cabo e este cabo aciona o dispositivo original de alavanca que foi modificado para que esta alavanca acione a haste e esta aciona o cilindro. Este cilindro manda óleo para o outro que empurra o tirante que aciona o colar da embreagem. Com tudo isto a embreagem ficou macia. Lembrando que é uma embreagem da Silverado 6 cil a diesel e antes deste sistema tava muito pesada.