PDA

Ver Versão Completa : mitsubishi e o motor eletrônico...?!



tonturinha
12/05/2005, 11:00
opa.. agora que chegou a concessionaria mitsubishi aqui na cidade, meu pai se empolgou.. ele quer um carro zero, e como nao gostou da hilux, ele quer uma l200 savana. eu vou tentar convencer ele de ir de l200 sport GLS.. pq a HPE dai jah fica muito acima do preço da savana. mais ai é outra historia.

mas com essa onda ai de trocar de motor, nao vai desvalorizar ela, rapido demais?!

vale a pena comprar agora uma com esse motor "velho", sendo que logo logo vai sair o eletronico?
a nissan/gm diz que vai ser para o fim do ano né.. e a mitsubishi?!

ah.. e afinal, a savana tem quantos cv? no site diz 100cv, e na quatro-rodas diz 141cv.. igual da sport.


valeu, []s
lucas

Txsco
12/05/2005, 11:22
Eu mandei um e-mail para a mitsubishi perguntando se eles iriam trocar o motor não faz nem uma semana, e eles responderam que não, pois o motor atual cumpre com as exigências de emissão de poluentes. Vai saber... as vezes os caras tão falando só pra despistar :roll:

Everton Júnior
12/05/2005, 13:29
Eu soube que a L200 Sport modelo 2006 vai sim trocar o motor e modificar algumas coisas.
A L200 Savana tem 100cv sem intercooler e 118 com intercooler. Aquela tabela da quatro rodas é meio maluca.

Walter L. L. Casitta
12/05/2005, 13:51
A L200 hoje é a picape mais lenta do mercado. Ou ele trocam o motor ou...

Marcelo R. A. da Cunha
12/05/2005, 16:49
Nao diria a mais lenta mais certamente a mais confiavel :!: :wink:

tonturinha
12/05/2005, 20:44
bem que eu estranhei a L200 savana com os 141 da Sport HPE.. se ainda fosse os 121 da GLS.
tava falando com o velho, ele quer essa savana.. mais nao desisto.. sou brasileiro hehehe.
bem que uma sport amarela que tem lah cairia muito bem..
mas tem que ver tbm quanto eles vao querer pagar na pajero. dependendo dai vai ter que vender por fora, dai eh capaz de ele nem comprar uma 0km.


e quanto a desvalorização, será que cai muito o preço ou nao? a queda vai ser a mesma sem motor novo ou com ele?!

Everton Júnior
13/05/2005, 12:33
A L200 hoje é a picape mais lenta do mercado. Ou ele trocam o motor ou...
Será?! Tudo bem que o torque é o menor, + sao 141cv muito bem dispostos a correr e com muita confiança como disse o Marcelo, pior é uma certa picape que se diz a + forte e potente da categoria e a confiança é 0. :wink:

ferramenteiro
13/05/2005, 13:36
Concordo com o Everton, quem fala que é mais lenta não conhece o produto, saí de uma s-10 2.8 e peguei a mitsubishi sport hpe, não senti nehuma diferença em relação a falta de motor e a confiança que ela passa é indiscutível, na terra é fantástica, no asfalto tem uma estabilidade fora do comum, a suspensão é muito bem ajustada, não trocaria por nenhuma outra.
O unico senão é o consumo, mas compensa.
Mas gosto é gosto fazer o que....

Abraços
em breve fotos da nova viatura em ação

gseverog
13/05/2005, 13:55
Eu vo de Ranger Nova e não abro, apesar de gostar muitu dah L200 (modelo normal, sport.... aff...), jah S10, soh em últimoo caso, hilux tb eh boa, mas as velhas não esse carrinho de faze compra de agora

Walter L. L. Casitta
13/05/2005, 16:35
Infelizmente a verdade é que a Mitsubishi não empresta seus carros para imprensa quando é para testes comparativos. Por que será? Então, por enquanto eu vou acreditando em vocês que a L200 Sport é tudo de bom. Nem teria porque não acreditar. (To falando da L200 Sport. A outra L200 eu acho coisa do passado. Prefiro a minha Ranger 2.5 que anda mais e é mais confortável e mais barata).
Tenho bons olhos para a Sport automática, mas como os motores são ainda os menos potentes (enfumaçados 141Hp com HPE ligado? Buster qualquer motor pode ter) sou obrigado a acreditar que são as mais lentas mesmo. É a minha opinião doa a quem doer...

PS.: Quando digo que prefiro a minha Ranger 2.5 que anda mais e é mais confortável, é a minha humilde opinião pessoal. Não é pra ofender ninguém. Espero poder falar isso por utilizar um espaço democrático como deveria ser esse fórum.

Ric Mac
13/05/2005, 17:03
Gosto é gosto.
Alguem sabe dizer qual a durabilidade e consumo do motor da L200 HPE rodando com o HPE ligado?
O ganho de potencia tem que ter algum custo senao estaria ligado permanentemente e a fabrica garantindo isto.
Por que a Mitsubishi lancou o HPE logo quando a Ford introduziu o TGV?
Um melhora a curva de Torque o outro aumenta a pressao do turbo, com consumo e desgates maiores.

[]s
Nissamanicos!!!!

ferramenteiro
13/05/2005, 17:45
A l200 sport tem tgv também e o hpe das sport não pode ser desligado como nas antigas não é simplesmente um booster, é um módulo que comanda desde a posição do acelerador que é eletrônico até a pressão do turbo, que pode chegar a 1,3bar.

O forum está aí para isso, mostrar diversas opiniões e discuti-las
Carro é igual roupa, para uns ficam boa para outros não.

Abraços a todos

ferramenteiro
13/05/2005, 17:51
Walter,

Vejo que também gosta de pedalar, como vc fez aquele suporte para levar as bikes em cima da capota? Pratico corrida de aventura e provas de mountain bike achei bem bacana seu suporte, se puder mandar detalhes ou fotos da instalação agradeço.
O mais interessante é que sobra espaço para a bagagem. Boa idéia!

Abraço

Walter L. L. Casitta
13/05/2005, 19:00
A l200 sport tem tgv também e o hpe das sport não pode ser desligado como nas antigas não é simplesmente um booster, é um módulo que comanda desde a posição do acelerador que é eletrônico até a pressão do turbo, que pode chegar a 1,3bar.


Na verdade o módulo de controle monitora constantemente a pressão do turbo e normalmente não seria possível instalar um booster normal num motor controle eletrônico. Agora vou chutar: Acredito que a Mitsubish deve ter mapeado o booster no módulo pra se interagir.
Se for assim o princípio continuaria o mesmo. Um booster com controle eletrônico.
Chutei...

Walter L. L. Casitta
13/05/2005, 19:02
Walter,

Vejo que também gosta de pedalar, como vc fez aquele suporte para levar as bikes em cima da capota? Pratico corrida de aventura e provas de mountain bike achei bem bacana seu suporte, se puder mandar detalhes ou fotos da instalação agradeço.


Eu usei os suportes do santantônio da Keko que consegui em meio a sucata de um loja de acessórios. Neles são parafusados os Racks e nos Racks vão fixados 4 trans-bike da Century.

Walter L. L. Casitta
13/05/2005, 19:21
Gosto é gosto.
Alguem sabe dizer qual a durabilidade e consumo do motor da L200 HPE rodando com o HPE ligado?
O ganho de potencia tem que ter algum custo senao estaria ligado permanentemente e a fabrica garantindo isto.
Por que a Mitsubishi lancou o HPE logo quando a Ford introduziu o TGV?
Um melhora a curva de Torque o outro aumenta a pressao do turbo, com consumo e desgates maiores.

[]s
Nissamanicos!!!!
Não acredito que o booster influa significativamente na durabilidade do motor. Por exemplo, eu aumentei a pressão do turbo da minha Ranger de 1.15Kgf para 1.4Kgf.
Basicamente isso é um Booster que está sempre ligado. Mas mesmo assim a pressão não vai muito fácil alem dos 1.15Kgf. É preciso estar em torno de 3000RPM e com o pé pregado. É difícil alcançar os 1.4Kgf no transito urbano.
Acho que é mais uma questão ecológica.

tonturinha
13/05/2005, 19:57
que engraçado.. os filhos da puta (com o perdao da palavra) ofereceram 43mil, na pajero que vale 60mil na tabela.. onde jah se viu?! chega a ser hilario..

primeira vez que vi meu pai decidido a comprar um carro.. pq ele foi atrás e tal, ia pegar a Savana.. 82 mil... dai falou da troca na pajero, e eles disseram que pagam 43 mil.. soh faltaram pedir o ** da gente pra eles tbm.

por esse preço... meu pai jah disse que se ele for comprar uma l200, nao vai ser aqui.. ele vai viajar, mais nao compra nessa concessionaria.

to é achando bom.. tah certo que carro 0km, diferente do que a gente tem.. é tesão!!
mas o conforto da pajero.... nao eh dos melhores, mais dah de 10 na L200

[]s de uma pajero de 43mil...
lucas

garbage!!!
13/05/2005, 23:20
A Mizumi de Londrina-PR sempre ofereceu valores acima do da tabela quando meu Avo foi trocar de L200. Inclusive as que ele teve foram vendidas mais caro do que ele pagou, talvez seja diferente com as pajero, mas nunca tivemos uma.
Não tem como comparar a L200 com a L200 sport, ranger, s-10,... elas tem propositos distintos.
Nunca dirigi nenhuma das outras, mas acho o motor da L200( GLS 2002) bom, não impressiona, mas não deixa a desejar, dá para andar a 120-130 tranquilo e passa bastante segurança em ultrapassagens. A suspeção do carro é ótima, o motor nunca deu problema. O unico senão da L200 é o acabamento interno espartano, eu gosto, mas tem quem não goste e um problema incorrigivel é a falta de espaça no banco traseiro, mas acho que todas tem esse defeito.
Não acho a manutenção dela cara, cada revisão sai em media 600 reais, e as unicas pecas que já tivemos que trocar foram antenas, que não são automaticas e vivem se enrroscando.
Todo mundo da familia ama o carro, super confiavel, fácil de dirigir é um carro que impressiona pela robustez e confiabilidade.
Da ultima vez que estive na concessionaria vi que a potencia das mais novas foi aumentada, e bastante! mas não me lembro o numero exato e o vendedor falava em Hps e não em cvs.
A L200 savana é o maximo!!!

tonturinha
14/05/2005, 10:40
eu acho que eles passaram a versão, ou ano errado.. nao é possivel, tanta cara de pau.. de querer pagar 17mil a menos.
mais eu acho até bom por um lado.. pq eu queria era a sport, que já eh melhorada em conforto e tal.. pq o banco traseiro da l200 é muito reto.. igual da ranger. e eu 70% do tempo ia tah atrás. entao eh melhor a pajero que o banco reclina hehehe :D

do mesmo jeito que eu nao queria, eu queria.. carro novo é muito filé....