PDA

Ver Versão Completa : Furto de Retrovisores



Chico
12/05/2005, 10:33
Furtaram os dois espelhos retrovisores do meu Grand Vitara. O ladrão teve a perspicacia de surrupiar apenas os espelhos, deixando o motorzinho intacto.

Na busca por outros espelhos, procurei diversas concessionárias e desmanches tendo sido informado que só é vendido o conjunto completo, ou seja, com carcaça, motor e espelho pela bagatela de R$ 400,00 em média.

Peço ajuda dos membros do Fórum no sentido de achar uma solução de onde eu encontre os espelhos ou até outros semelhantes que possam ser adaptados.

Qualquer coisa a mesma coisa.


Chico

LuizCabral
12/05/2005, 11:09
rapaz sei nao viu...

Sinceramente nunca ouvi falar nesse tipo de coisa...

Mas vc ja tentou mandar fazer os espelhos?

rallgayer
12/05/2005, 11:45
Amigo,

Tenta fazer os espelhos numa vidraçaria. Se forem retos acho que não é nenhum problema. Só que tu deves ter um molde para sairem iguais aos anteriores. Os moldes podes fazer em papel tirando de outro GV.

Não sei, mas tenta, e o custo deve ser bem mais barato

É a minha sugestão.

Ricardo Allgayer
allgayer@brturbo.com.br

Walter Carlos Brossel
12/05/2005, 11:55
Também acho a melhor opção a citada pelo Ricardo.
Eu tenho um Vitara MT 95 e o retrovisor quebrou numa trilha. Eu consegui recuperar a parte externa, pintei e mandei cortar um espelho novo. Ficou zero bala. O motorzinho não foi afetado, apenas as engrenagens que movem o espelho, que deu prá recuperar... Ficou tudo (instalado, pintado e a recuperação da parte externa onde se encaixa o espelho e o motor) por R$50,00 - aqui em BH.

E.T.: Ladrãozinho filho da puta esse aí hein???

Um abraço.

Fábio
12/05/2005, 11:58
Aproveita a oportunidade e faz um upgrade:

Peça para fazer espelhos convexos (para aumentar o angulo de visão) e azulados (para evitar reflexo). Fiz isso na Camper, que usa espelhos de D20 e custou cerca de $60 cada lente.

[]´s

Chico
12/05/2005, 15:05
O problema de fazer espelhos em vidraçaria é que eles não têm a profundidade dos originais.

Chico

Chico
17/06/2005, 13:50
Problema resolvido.

Comprei o refil dos espelhos retrovisores concavos da Ford/F-250 pela bagatela de R$ 12,00 cada um e o vidraceiro recortou no molde dos espelhos originais do GV.

A fixação foi feita com cola de silicone e ficou perfeito.

Qualquer coisa a mesma coisa.


Chico

Andre Sousa
17/06/2005, 15:16
Colocou os dois côncavos?

O esquerdo, por segurança, não precisa refletir os objetos em tamanho menor?

Tô errado?

Chico
17/06/2005, 15:21
É verdade, mas coloquei o concavo na esquerda pois tem maior amplitude.

Simon L. Miranda
17/06/2005, 15:22
Eu tb acho arriscado!!!!
Mesmo que vc se acostume à este espelho, se outra pessoa dirigir seu carro (numa emergência, ou um amigo, etc) pode ter problemas...
[]'s
Simon

Chico
17/06/2005, 15:26
Andre Sousa,

Aproveitando a oportunidade, gostei do visual do teu GV. O que vc fez para aumenta-lo e quais são as medidas dos pneus ? Se possível me manda umas fotos.


Chico

Andre Sousa
17/06/2005, 15:51
Caríssimo Chico,

Ele tá com 2" na suspensão (RC 4x4) e pneus BF 235/75/15. Veja tópico "Grand Vitara 3p - pesquisei muito e escolhi - depoimento"

Tô te mandando um e-mail com as fotos.

Até mais.

Chico
17/06/2005, 16:04
Valeu. Tô no aguardo.


Chico

ANDRÉ MESQUITA
23/09/2005, 18:12
PROCURA UMA VIDRAÇARIA QUE ELES VÃO TIRAR O MODELO DO ESPELHO E FAZEM PRA VC.

gustavo signori
28/09/2005, 23:36
olá.

compre um par de espelhos de s10 (são maiores que os do vitara e baratos) .
ache na rua outro vitara igual ao seu e peça p/ o dono tirar um molde em papel do formato do espelho, leve tudo num vidraceiro e peça p/ cortar no tamanho certo.

mir000
17/07/2008, 22:26
Roubaram do tracker da minha mãe hj!!! Cambada de FDP...

Quebraram a base e levaram tudo... Do lado do passageiro...

Alguém sabe onde conseguir outro??? Amanhã vou tentar na Jorlan a na Suzuminas aqui em BH e na Suzucar em Sampa...

Alguma dica???

[s] indignados

Lothar
17/07/2008, 23:16
Do tracker é mais fácil. Compre em ferro velho, pois já existem muitos acidentados.

mir000
18/07/2008, 11:39
Alguém sabe das diferenças dos retrovisores do Tracker pro GV?

Achei do GV novo, pela metade do preço, mas parece que tem alguma diferenças (a base é a mesma)... É muito diferente???

[s]

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/07/2008, 16:39
Roubaram do tracker da minha mãe hj!!! Cambada de FDP...

Quebraram a base e levaram tudo... Do lado do passageiro...

Alguém sabe onde conseguir outro??? Amanhã vou tentar na Jorlan a na Suzuminas aqui em BH e na Suzucar em Sampa...

Alguma dica???

[s] indignados

O Peixe que uruca hein, onde foi???? Vai lá na Pedro II, que os FDP roubam pra vender lá. Uma vez roubaram o retrovisor da Blazer do meu veio, e meu irmão foi em todas as lojas a procura de um pintado de preto, pra não gastar com pintura, e num é que encontrou o mesmo retrovisor (ele tinha respingados de tinta amarela) e os FDP nem limparam ele. Só que ele teve que pagar denovo, pois não tinha provas que era aquele, o roubado.
É foda, mas foi uns 150 reais instalado.

Supercharger
19/07/2008, 23:23
O Peixe que uruca hein, onde foi???? Vai lá na Pedro II, que os FDP roubam pra vender lá. Uma vez roubaram o retrovisor da Blazer do meu veio, e meu irmão foi em todas as lojas a procura de um pintado de preto, pra não gastar com pintura, e num é que encontrou o mesmo retrovisor (ele tinha respingados de tinta amarela) e os FDP nem limparam ele. Só que ele teve que pagar denovo, pois não tinha provas que era aquele, o roubado.
É foda, mas foi uns 150 reais instalado.

Faça isso que o Marcelo está sugerindo e garanta o giro do mercado que roubou o espelho do Tracker da sua mãe, que roubou o seu Vitara e que amanhã pode roubar o seu Samurai, o meu, ou de qualquer outra pessoa que você conhece...

:parede:

Rodriggo Sapiens
27/03/2014, 14:24
Olá Walter Carlos Brossel;
Onde você realizou a pintura e a recuperação da parte externa onde se encaixa o espelho retrovisor e o motor aqui em BH-MG?
A parte externa do meu retrovisor direto da minha Tracker 2008 esta rachada em consequência de uma provável pancada! (depois de sete meses que reparei isso!) sei que posteriormente irá me dar dores de cabeça e na dúvida seria bom já fazer a manutenção porém não encontro profissionais competentes para o serviço em questão aqui em BH/Contagem
Agradeço desde já e deixo aqui um forte abraço!

leodbc
27/03/2014, 21:28
Na minha GV tinham roubado os espelhos, com o antigo dono, entao ele mandou colocar uma proteçao que nao deixa tirar o espelho, logo tentarei tirar umas fotos e posto aqui!

leodbc
13/04/2014, 13:58
459141459142

As fotos!

Abraço

mas.marco
13/04/2014, 18:47
Quem rouba retrovisor, certamente é da região.
Marque as peças 'soltas' e registre o momento da marcação (fotografia e/ou vídeo), ao ver um carro como o seu, na sua região, não hesite em chegar mais perto e procurar pela tal marca.

No meu carro, retrovisores, calotinhas e acabamento de moldura das lanternas (vitara) são marcados. Se levarem (e eu conheço alguns vitaras por aqui) eu farei essa 'vistoria' no dia em que encontrar pela rua. Se as marcas baterem, ao menos, uma confusãozinha, dá pra arrumar.

MARCANGIANE
14/04/2014, 18:23
Quem rouba retrovisor, certamente é da região.
Marque as peças 'soltas' e registre o momento da marcação (fotografia e/ou vídeo), ao ver um carro como o seu, na sua região, não hesite em chegar mais perto e procurar pela tal marca.

No meu carro, retrovisores, calotinhas e acabamento de moldura das lanternas (vitara) são marcados. Se levarem (e eu conheço alguns vitaras por aqui) eu farei essa 'vistoria' no dia em que encontrar pela rua. Se as marcas baterem, ao menos, uma confusãozinha, dá pra arrumar.

aqui na região tem algumas "almas sebosas" que roubam por encomenda e tem muito dono de tracker Liso,fudido,lenhado,que não tem condições de manter um carro deste e fica mandando roubar oque é alheio os meus estão marcados e no dia que Deus me livre pegar um objeto de minha tracker em outra ai vai dá *****.

Infelizmente a lei de GERSON reina em nosso pais.
o povo leva vantagem até em entrada de elevador imagine o resto.
tem muita gente que não respeita nem PAI e MÃE imagine o resto.

abraço

leodbc
15/04/2014, 00:43
Quem rouba retrovisor, certamente é da região.
Marque as peças 'soltas' e registre o momento da marcação (fotografia e/ou vídeo), ao ver um carro como o seu, na sua região, não hesite em chegar mais perto e procurar pela tal marca.

No meu carro, retrovisores, calotinhas e acabamento de moldura das lanternas (vitara) são marcados. Se levarem (e eu conheço alguns vitaras por aqui) eu farei essa 'vistoria' no dia em que encontrar pela rua. Se as marcas baterem, ao menos, uma confusãozinha, dá pra arrumar.

Amigo Marco! Talvez tenha visto na minha tinha a minha placa no espelho(BPA913), também tinhas nas caltinhas, nas rodas nos racks(direito e esquerdo), nos vidros, e em diversas partes do motor.

Como seria bom poder pegar um com a nossa placa!

Abraço!

leodbc
15/04/2014, 00:45
aqui na região tem algumas "almas sebosas" que roubam por encomenda e tem muito dono de tracker Liso,fudido,lenhado,que não tem condições de manter um carro deste e fica mandando roubar oque é alheio os meus estão marcados e no dia que Deus me livre pegar um objeto de minha tracker em outra ai vai dá *****.

Infelizmente a lei de GERSON reina em nosso pais.
o povo leva vantagem até em entrada de elevador imagine o resto.
tem muita gente que não respeita nem PAI e MÃE imagine o resto.

abraço

Pois é amigo e o pior é que o cara que compra roubado pode ter o próprio roubado, nada mais que alimentar um ciclo!

Abraço