PDA

Ver Versão Completa : Engesa com carroceria de Aluminio



Paulo Cesar
27/03/2011, 21:30
Amigos
Como a maioria de nós já passou por problemas com ferrugem, fiquei pensando se alguém já viu ou ouviu falar se existe algum Engesa com a carroceria feira de Alumínio ou com chapa galvanizada.
Abs.

Rodrigo Ielpo Bastos
27/03/2011, 22:44
Paulo em chapa galvanizada nao resolve muito pois na solda nao tem como tratar a ferrugem. em aluminio eu nunca vi mas nao é dificil demais de fazer

Rodrigo Bastos

4Cross graphic design
28/03/2011, 00:42
Fazer uma carroceria de aluminio ao contrari do que possa parecer, pode trazer muito mais problemas de ferrugem, uma vez que quando dois materiais diferentes estão juntos em um meio condutor, isto é, que propicia a passagem de corrente elétrica - por exemplo, a água salgada -, aquele que tiver maior potencial de liberação de elétrons tende a se decompor. Nos motores de barcos, ainda que nem todos os componentes tenham contato direto com a água, eles estão fisicamente ligados e, portanto, sujeitos ao fenômeno da eletrólise, ou seja se a corroceria do seu carro(aluminio) não estiver completamente isolada do Chassis (aço) ira formar uma "pilha" e a diferença de carga de elétrons ira causar a corrosão muito rapida de um dos dois materiais... nesse caso na minha impressão acho que o chassis morre primeiro... já conheci um cara que teve grandes buracos no Chassis de sua LandRover por não ter sua carroceria totalmente isolada...

Forte Abraço

guilhermeabreu
28/03/2011, 19:25
PAULO CESAR

Precisamos urgente de ír para AIURUOCA , vc já esta tendo elucubrações , alucinações , querendo colocar chifre na cabeça do cavalo e outros bichos mais , o que o 4CROSS falou é fato , ,imagina a dificuldade em fazer uma fdesgraça desta ????????????????? ARREPIEI .

SÓ PARA TROCAR A MINHA CARROCERIA DE AÇO PELA DE FIBRA DUROU 13 MESES , IMAGINA FAZER UMA DE ALUMÍNIO ???????


Esquece amigo , compra a de fibra que vc foge da ferrugem , e a galvanizada o RODRIGO já deu o veredito .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
28/03/2011, 21:41
Além do problema que o 4Cross colocou , o reparo em chapa de aluminio é muito pior que numa chapa de aço , Land Rover qdo amassa fica muito caro pra arrumar , não é qqer um que repara a chapa de aluminio e a pintura é complicada ... sai dessa camarada ... rs ... é melhor fazer uma reforma geral e cuidar pra não pegar cupim de ferro ... ou parte pra fibra como o Doc ...
Doc , o PC ta necessitado de uma boa dose da marvada ... vamu leva prele em Aiuruoca ... rsrs

abs ...

Flavio Junges Pereira
29/03/2011, 07:01
Olá Paulo Cesar; te dou uma idéia, sei que é possivel, aqui tudo que é de metal (ferro) é zincado. Existem diversos estabelecimentos que fazem esta zincagem, alguns com tanques de até 6m de profundidade ou mais. Pega uma carroceria da Cinfel, e manda dar um banho de zinco caprichado, e voce vai ter uma carroceria para mais de 20 anos, isto sem fazer reparos, porque o reparo vai precisar solda, e a solda queima a lata. Mas ainda a melhor solução seria a fibra, embora ela deixe o veículo mais pesado. Muitos acham que sendo de fibra é leve, é um grande engano. A fibra alem de ter uma estrutura metalica, é grossa e pesa muito mais que uma lamina de lata. Boa sorte na empreitada.
Um abraço

Paulo Cesar
29/03/2011, 10:07
Amigos
Agradeço as dicas,
Não sabia que existia essa corrosão entre os metais, inclusive fui procurar na Net e vi várias informações sobre o assunto.
A carroceria do Brucutu esta em ótimo estado, não tem ferrugem, essa pesquisa é para o novo Engesa que estou querendo montar com a mecanica da Band que tenho guardada, dai pensei em fazer algo que durasse muito anos sem problemas de ferrugem, e achei que o Aluminio ou a Chapa Galvanizada daria essa resposta.
Valeu a todos.
Abs.
Paulo

paje_tapuya
14/04/2011, 18:15
Amigos
Como a maioria de nós já passou por problemas com ferrugem, fiquei pensando se alguém já viu ou ouviu falar se existe algum Engesa com a carroceria feira de Alumínio ou com chapa galvanizada.
Abs.

A minha é reformada com chapa galvanizada 16. Como está a muito tempo parado, está aparecendo umas ferrugens nos pontos em que foi soldado.

guilhermeabreu
15/04/2011, 11:53
A minha é reformada com chapa galvanizada 16. Como está a muito tempo parado, está aparecendo umas ferrugens nos pontos em que foi soldado.

FOI POR ESTE MOTIVO QUE FUGÍ DO AÇO E FUI PRA FIBRA E NÃO ME ARREPENDO .

Quem mora em local de alta salinidade só fibra que da conta do recado .

lucianobarbosa
21/06/2012, 16:05
A minha é reformada com chapa galvanizada 16. Como está a muito tempo parado, está aparecendo umas ferrugens nos pontos em que foi soldado.

Ola Page estou querendo começar a restauraçao de minha f75 e estou pensando em trocar algumas partes podres por chapa galvanizada e gostaria de saber que tipo de solda vc usou para soldar as chapas galvanizadas, grato pela atenção

paje_tapuya
21/06/2012, 16:22
Ola Page estou querendo começar a restauraçao de minha f75 e estou pensando em trocar algumas partes podres por chapa galvanizada e gostaria de saber que tipo de solda vc usou para soldar as chapas galvanizadas, grato pela atenção

Elétrica! Bem mau feito mesmo, grosseiro e bruto. Eu que fiz... hehehehe
Chapa 16 é bem mais grossa que as chapas originais.

lucianobarbosa
21/06/2012, 16:48
eu to pensando coloca a 16 no assoalho, vou fazer uns testes no oxigeneo pra ver sai alguma coisa, grato pela atenção

Andrejur
25/07/2012, 23:54
Oxigênio queima muito, portanto, oxida.
Solda elétrica queima menos, dependendo da regulagem e do eletrodo.
Chapa 16 dá para soldar bem com eletrodo fino.
Pelo menos, foi assim que eu fiz no meu J. apesar de usar chapa preta.

Abs.


eu to pensando coloca a 16 no assoalho, vou fazer uns testes no oxigeneo pra ver sai alguma coisa, grato pela atenção