PDA

Ver Versão Completa : Capota Carraço para Jeep - Dúvidas

Pilz
27/03/2011, 15:28
Pessoal,

Tudo tranquilo?
Estou restaurando minha capota carraço (4 portas - cj6) e queria saber se alguém me informa qual a máquina de vidro que o pessoal utilizava nelas?

Att,

Carlos

Pilz
28/03/2011, 11:28
Ninguém????

Duda Lopes
28/03/2011, 12:19
Fala Brodi, beleza?

Não sei se vai ajudar, o nosso Amigo "Amaral" aqui do forum tem umas duas capotas dessa, tenta falar com ele e vê se ele te ajuda.

[].

pinafioffroad
24/03/2014, 22:27
Fala Brodi, beleza?

Não sei se vai ajudar, o nosso Amigo "Amaral" aqui do forum tem umas duas capotas dessa, tenta falar com ele e vê se ele te ajuda.

[].

será que tem alguma a venda?

pinafioffroad
31/03/2014, 23:25
este fim de semana consegui algo que tanto queria, agora so falta restaurar e ver como fica, o importante é que tem todos os vidros e que as maquinas funcionam perfeitamente, o trabalho vai ser funilaria e pintura,e o melhor é que a mão de obra é minha. ..457331

pinafioffroad
16/03/2015, 14:00
este fim de semana consegui algo que tanto queria, agora so falta restaurar e ver como fica, o importante é que tem todos os vidros e que as maquinas funcionam perfeitamente, o trabalho vai ser funilaria e pintura,e o melhor é que a mão de obra é minha. ..457331

agora pronta.

495678495679495680

Rodrigo Baratti
16/03/2015, 23:10
Ficou muito legal a capota e o jeep!
Parabéns!

[]'s

jeep8
17/03/2015, 15:48
amigo, que mudança fez na capota de aço? tem fotos por dentro? abracos

antonio umino
18/03/2015, 06:32
Pessoal,

Tudo tranquilo?
Estou restaurando minha capota carraço (4 portas - cj6) e queria saber se alguém me informa qual a máquina de vidro que o pessoal utilizava nelas?

Att,

Carlos

Se não me engano....
Para as portas da carroceria carraço...... Usavam a mesma do caminhão MB. 1113/1313/1513/1519.....
Ou também do Fusca....
Maquinas de vidro manual....
Hoje poderia usar as maquinas modernas à cabo... por exemplo do uno mille a do Gol.. Saveiro...

abçs

pinafioffroad
18/03/2015, 14:14
Ficou muito legal a capota e o jeep!
Parabéns!

[]'s

Obrigado Rodrigo!

pinafioffroad
18/03/2015, 14:23
amigo, que mudança fez na capota de aço? tem fotos por dentro? abracos

Montei ela praticamente como era original, apenas coloquei isolação no teto pra evitar o calor do sol e diminuir ruídos e também forrei as portas ,laterais da capota e teto com courvin.
Ainda estão faltando os apoios de braço que não encontrei um que fique bom e que combine com as portas.
Vou providenciar fotos dela por dentro.

xibiu!!!
18/03/2015, 16:40
Montei ela praticamente como era original, apenas coloquei isolação no teto pra evitar o calor do sol e diminuir ruídos e também forrei as portas ,laterais da capota e teto com courvin.
Ainda estão faltando os apoios de braço que não encontrei um que fique bom e que combine com as portas.
Vou providenciar fotos dela por dentro.

Esse modelo de porta (suicida) é original dessa capota ou vc inverteu a posição dos trincos??

pinafioffroad
22/03/2015, 13:45
Esse modelo de porta (suicida) é original dessa capota ou vc inverteu a posição dos trincos??

É original , alguns amigos disseram que era usada nos Jeeps da polícia na década de 60 onde faziam ronda com a porta aberta, eu particularmente desconheço esta história, mas como sempre admirei carros com porta suicidas optei em deixa-las assim.496519

xibiu!!!
22/03/2015, 21:12
É original , alguns amigos disseram que era usada nos Jeeps da polícia na década de 60 onde faziam ronda com a porta aberta, eu particularmente desconheço esta história, mas como sempre admirei carros com porta suicidas optei em deixa-las assim.496519

Também tenho vontade de instalar esse tipo de capota e até já fiz algumas propostas de compra em alguns sites de classificado, inclusive pesquisei um pouco sobre elas tendo arquivado talvez centenas de fotos com esse tipo de capota , e talvez de marcas diferente e nunca havia visto uma com os trincos para frente.
Mas acho muito legal essa sua capota , também da forma que ela abre as portas para acesso do motorista ,embora eu particularmente não ache esse tipo de porta (suicida) muito funcional nas abordagens policiais, pois as portas das viaturas servem até para proteção (escudo) dos policiais nas abordagens.
Talvez por isso o modelo era chamado de "suicida".Será que foi dado o nome pelos policiais da época??
Mas como seu Jipão não é viatura policial...(tenho certeza que muitos leitores do post pensaram me dizer isso) ,parabéns amigo pelo seu capricho com o Jipão , pois ele é muito bonito e ficou muito mais ainda com essa capota.

496541

tuna
23/03/2015, 09:20
Xibiu,

porta suicida é uma expressão originária dos eua, muito antes dos jeeps policiais por aqui...

[]'s

pinafioffroad
23/03/2015, 10:00
Também tenho vontade de instalar esse tipo de capota e até já fiz algumas propostas de compra em alguns sites de classificado, inclusive pesquisei um pouco sobre elas tendo arquivado talvez centenas de fotos com esse tipo de capota , e talvez de marcas diferente e nunca havia visto uma com os trincos para frente.
Mas acho muito legal essa sua capota , também da forma que ela abre as portas para acesso do motorista ,embora eu particularmente não ache esse tipo de porta (suicida) muito funcional nas abordagens policiais, pois as portas das viaturas servem até para proteção (escudo) dos policiais nas abordagens.
Talvez por isso o modelo era chamado de "suicida".Será que foi dado o nome pelos policiais da época??
Mas como seu Jipão não é viatura policial...(tenho certeza que muitos leitores do post pensaram me dizer isso) ,parabéns amigo pelo seu capricho com o Jipão , pois ele é muito bonito e ficou muito mais ainda com essa capota.

496541

Também procurei muito dessas capotas e esta foi a primeira que vi com as portas suicidas, como sempre admirei veículos com portas suicidas optei em mante-las assim, mais como já disse desconheço a historia sobre ser de viaturas.
Agora quanto a origem do nome da porta ser suicida é que elas começaram a ser usadas nos carros na década de 30 mais ao longo do tempo os carros foram ficando mais potentes e diziam que as portas poderiam abrir com a força do vento e arremessar os passageiros que na época não usavam cinto de segurança.

pinafioffroad
23/03/2015, 10:10
Xibiu,

porta suicida é uma expressão originária dos eua, muito antes dos jeeps policiais por aqui...

[]'s

Tuna como disse também desconheço essa história das viaturas, sei que elas começaram a ser usadas na década de 30, pra maior conforto e facilidade de acesso e que foram extintas por motivos de segurança.
Se não me engano no Brasil elas foram utilizadas até na década de 60 equipando os DKW.
Como sempre admirei este tipo de porta optei em mante-las assim.

pinafioffroad
28/03/2015, 11:34
Tuna você é o Antonio do grupo Willys/Ford?

douglasfrener
29/03/2015, 17:37
Boa tarde Pinafioffroad, eu queria saber de você qual é o modelo e fabricante destes pneus usado em seu jeep.

LuizDP
29/03/2015, 19:11
Quem usou muito as "suicidas" também foram os grandes "FENEMES", só para ilustrar, acho eles muito charmosos.

No caso do jeep do Pinafioffroad achei interessante, nunca havia visto suicida em jeeps, inclusive meu avô adquiriu um em 59 e instalou uma capota de aço nele, lembrada por alguns até hoje como um luxo que o velho ostentava, mas não me lembro se eram suicidas, vou pesquisar meu pai a respeito.

Abs.

tuna
30/03/2015, 10:40
Tuna você é o Antonio do grupo Willys/Ford?

Eu mesmo!

[]'s

randomico
30/03/2015, 21:13
Quanto será que valeria uma capota dessas já restaurada?

pinafioffroad
06/04/2015, 10:58
Boa tarde Pinafioffroad, eu queria saber de você qual é o modelo e fabricante destes pneus usado em seu jeep.

Bom dia Douglas meus pneus são o modelo lodo fabricado pela genius tyres , segue o link da pagina deles; http://www.geniustyres.com.br/?gclid=COHaoqXr4cQCFTMS7Aod_hMAgA#!pneus-fora-de-estrada/c153i

pinafioffroad
06/04/2015, 11:06
Quem usou muito as "suicidas" também foram os grandes "FENEMES", só para ilustrar, acho eles muito charmosos.

No caso do jeep do Pinafioffroad achei interessante, nunca havia visto suicida em jeeps, inclusive meu avô adquiriu um em 59 e instalou uma capota de aço nele, lembrada por alguns até hoje como um luxo que o velho ostentava, mas não me lembro se eram suicidas, vou pesquisar meu pai a respeito.

Abs.

Muito bem lembrado Luiz os velhos fenemes também eram equipados com este tipo de porta,
A minha capota é a primeira que vi com essas portas também achei interessante e optei por deixa-las assim, mais confesso que ainda estou me adaptando a elas, pois sempre que vou descer do Jeep tento abri-las do modo convencional, mais um dia acostumo hehehehe!!!

pinafioffroad
06/04/2015, 12:16
Quanto será que valeria uma capota dessas já restaurada?

Amigo pesquisei muito, foi uma procura de anos o pessoal pedia de 2500 R$ a 3500 R$ delas em bom estado, essa minha foi um achado pois encontrei ela quando procurava por uma Pissoletro semi conversível, ela estava pendurada no teto de um rancho a anos, estava muito conservada então foi maus fácil coloca-la na ativa novamente, pois a mão de obra foi toda minha!!!
498144498145498147

pinafioffroad
06/04/2015, 12:20
Eu mesmo!

[]'s

Sou de Amparo, bem próximo, já fiz bastante trilha com o pessoal ai de Campinas.

luciano ajv
04/06/2018, 13:54
Pessoal, preciso da escotinha de ventilação superior dessa capota carraço. algueém tem para vender? ou as medidas minuciosamente tomadas...?
obrigado!

tuna
05/06/2018, 08:00
Sou de Amparo, bem próximo, já fiz bastante trilha com o pessoal ai de Campinas.

Rapaz! só vi esse post hj, putzgrila, andei muito pela região aí curtia demais!
A fazenda Borgarelli, com o Zé Roberto e o famoso Sebastian era um lugar muito bacana, parece que as trilhas de lá estão fechadas agora.
Um dia volto a fazer tilha e quem sabe a gente anda junto (se já não andamos)
[]´s

arantes
06/06/2018, 09:36
Bom dia amigos , eu comprei uma capota carraço com janelas curvas na traseira , completa mas sem esses vidros , alguém sabe informar onde conseguir esses vidros (um lado curto e o outro mais longo) ? Capota muito boa , mas achei bem pesada (mais esforço para o motor) .

Arantes

Leonardo Raffi
06/06/2018, 12:24
Bom dia amigos , eu comprei uma capota carraço com janelas curvas na traseira , completa mas sem esses vidros , alguém sabe informar onde conseguir esses vidros (um lado curto e o outro mais longo) ? Capota muito boa , mas achei bem pesada (mais esforço para o motor) .

Arantes

acha dificil conseguir...ve se os de kombi não dão... pode fazer de acrilico

Rodrigo Baratti
07/06/2018, 06:28
Tem algumas empresas especializadas em vidros para antigos.
Em Sp sei que tem quem fabrique em qualquer medida, da uma pesquisada.

Pagina Inicial - Raro Vidro (http://www.rarovidro.com.br/)
MJ PARABRISAS (http://www.mjparabrisas.com.br/index.html)

Fazer de acrílico pode ser uma boa solução tb.
Tem até tutoriais na net de como dobrar em casa mesmo.

Esses caras são fabricantes, já comprei bastante coisa lá.

Plastireal - Plasticos de Engenharia, Fabricacao Propria de Plasticos, Plastico em Geral. (http://www.plastireal.com.br/)

Com certeza sabem quem dobra, isso se eles mesmos não dobrarem.

Essa capota merece uma reforma, muito rara.

[]’s

arantes
07/06/2018, 08:52
Bom dia amigo , ja cotei em umas cinco lojas de São Paulo e não fazem o vidro , os de kombi e toyota as duas laterais são do mesmo tamanho . Vou procurar fazer em acrílico , será que não dá problema no Detran ?

Arantes

Rodrigo Baratti
07/06/2018, 18:35
Detran não vai nem ver, no acrilico fica identico ao vidro.
Mas se ver não deve ter problema não.

[]'s

Aristides Jr
08/06/2018, 11:20
Assistí num programa (se não me engano com o Wayne Carini) que conseguiu repor um para brisas raro cortando uma parte de um carro que era maior, mas as curvas eram iguais.
Sei que é possível cortar vidro de carro! Na net deve ter como fazer!
Sendo assim dou a seguinte dica:-
Faça um molde em metal, pode ser alumínio, ou ferro mesmo!, algo que se não se deforme!
Vá até um lugar que comercialize vidros, ou desmanche, (minha opção preferida) e procure se existe algum que tenha um trecho com o mesmo formato, dai seria tentar cortar.

tuna
09/06/2018, 23:09
Assistí num programa (se não me engano com o Wayne Carini) que conseguiu repor um para brisas raro cortando uma parte de um carro que era maior, mas as curvas eram iguais.
Sei que é possível cortar vidro de carro! Na net deve ter como fazer!
Sendo assim dou a seguinte dica:-
Faça um molde em metal, pode ser alumínio, ou ferro mesmo!, algo que se não se deforme!
Vá até um lugar que comercialize vidros, ou desmanche, (minha opção preferida) e procure se existe algum que tenha um trecho com o mesmo formato, dai seria tentar cortar.

Aristides eu vi isso! foi no wheelers dealers (jóias sobre rodas) eles estavam resturando um saab 96.
mas o vidro precisa ser laminado.

[]´s

Aristides Jr
12/06/2018, 10:23
Tuna! Isso mesmo! Infelizmente laminado já reduz o leque de opções, pensei em aproveitar de para-brisas, algumas caminhonetes o vidro faz curvas nas laterais.
Foi uma idéia, no final se não der resultado, ainda se ganha um passeio pelo ferro velho que é sempre divertido!

tuna
12/06/2018, 10:31
Tuna! Isso mesmo! Infelizmente laminado já reduz o leque de opções, pensei em aproveitar de para-brisas, algumas caminhonetes o vidro faz curvas nas laterais.
Foi uma idéia, no final se não der resultado, ainda se ganha um passeio pelo ferro velho que é sempre divertido!

Sem dúvida, shopping de jeepeiro ou concessionária de jeepeiro

[]´s

PORTOLAN
07/10/2023, 23:52
As "capotas de aço" ñ eram de fábrica; havia uma série de fabricantes que vendiam suas calotas, entre eles algumas poucas tinham "porta suicida".
(Carraço, Pontal etc.)

PORTOLAN
07/10/2023, 23:58
Essas capotas de aço ñ vinham de fábrica nos CCJJ: eram instaladas pelos proprietários e alguns fabricantes usavam o modelo de "porta suicida".
Havia capota Carraço, Drulla, Pissoletro (estas acho que só em lona).