Ver Versão Completa : Amortecedor para capo da Camper - Dicas de instalação
Amigos,
Estou procurando por dicas para instalar amortecedores no capo da Camper.
Alguém já fez esta adaptação?
Se sim, poderia compartilhar como foi feita a instalação?
Qual foi o tipo de amortecedor utilizado (de que carro/código)?
Foi utilizado somente um amortecedor ou dois?
Agradeço pela ajuda,
Rubens
Amigos, quando eu digo amortecedores, na realidade são aquelas molas a gás.
Abs,
Rubens
Paulo Cesar
27/03/2011, 16:42
Rub
No meu Engesa coloquei o amortecedor da tampa da mala da Kombi, ele tem um bom curso
e não é caro, paguei R$ 35,00 nele, no momento não tenho fotos para lhe mostrar, durante a semana posto fotos.
Abs.
Paulo
Paulo, obrigado pelo retorno!
Quantos amortecedores você utilizou?
Ele/eles foram colocados nas extremidades do capo ou no centro do capo, assim com é o do Troller?
Abs,
Rubens
guilhermeabreu
27/03/2011, 18:37
Amigos,
Estou procurando por dicas para instalar amortecedores no capo da Camper.
Alguém já fez esta adaptação?
Se sim, poderia compartilhar como foi feita a instalação?
Qual foi o tipo de amortecedor utilizado (de que carro/código)?
Foi utilizado somente um amortecedor ou dois?
Agradeço pela ajuda,
Rubens
RUBENS
Inicialmente eu havia colocado 2 da tampa traseira da paratí , durou 6 meses , agora estou com apenas um parrudo é Alemão da VW , acredito que seja de caminhão , achei num canto de uma loja de autopeças , tem fotos no meu FROTA4X4 .
Mas acredito que dê para colocar só 01 da tampa traseira de qualquer van .
RUBENS
Inicialmente eu havia colocado 2 da tampa traseira da paratí , durou 6 meses , agora estou com apenas um parrudo é Alemão da VW , acredito que seja de caminhão , achei num canto de uma loja de autopeças , tem fotos no meu FROTA4X4 .
Mas acredito que dê para colocar só 01 da tampa traseira de qualquer van .
Amigo Dr. Guilherme,
Você instalou no centro do capo ou na extremidade dele?
Abs,
Rubens
Paulo Cesar
27/03/2011, 21:23
Rub.
Inicialmente havia instalado 2 amortecedores, um em cada lado, porem eles exerceram muita pressão, ficando necessário fazer força no capô para baixo para fechar, e quando estava em baixo o capo abria sozinho quando soltava a trava, então tirei um, assim ficou mais compatível com o peso do capô.
Se vc conseguir colocar ele preso no centro do capô é a melhor solução, pois se ficar no canto, o capo tem a tendência de forçar um lado.
abs.
TylerNTL
27/03/2011, 23:38
http://www.rediza.com.br/projetos.htm
Sugiro uma visita ao site acima, tem umas dicas de como calcular e instalar as molas a gas.
Rub.
Inicialmente havia instalado 2 amortecedores, um em cada lado, porem eles exerceram muita pressão, ficando necessário fazer força no capô para baixo para fechar, e quando estava em baixo o capo abria sozinho quando soltava a trava, então tirei um, assim ficou mais compatível com o peso do capô.
Se vc conseguir colocar ele preso no centro do capô é a melhor solução, pois se ficar no canto, o capo tem a tendência de forçar um lado.
abs.
Paulo,
Obrigado pelas dicas de instalação e pelo compartilhamento da experiência que você passou com o capo do seu Engesa.
Pelo visto a melhor posição para a instalação da mola a gás será no centro do capo, assim como é a dos Trollers.
Abs,
Rubens
http://www.rediza.com.br/projetos.htm
Sugiro uma visita ao site acima, tem umas dicas de como calcular e instalar as molas a gas.
Amigo, obrigado pelo site. Já fiz os cálculos para ter idéia da carga da mola que deverei adquiri para este projeto.
Abs,
Rubens
Guilherme Kyrillos
28/03/2011, 16:38
Rub, saudações.
Quando puder, por favor informe os resultados. Estou interessado na adaptação.
[]ss
guilhermeabreu
28/03/2011, 19:17
Amigo Dr. Guilherme,
Você instalou no centro do capo ou na extremidade dele?
Abs,
Rubens
RUBENS
No meu ENGESA esta instalado em uma lateral , pois no centro não da pq tem o motor e intercoooler no meio do caminho , daí ficou na lateral direita que tinha mais espaço .
Tem fotos no FROTA 4X4
RUBENS
No meu ENGESA esta instalado em uma lateral , pois no centro não da pq tem o motor e intercoooler no meio do caminho , daí ficou na lateral direita que tinha mais espaço .
Tem fotos no FROTA 4X4
Dr. Guilherme,
Obrigado pela informação.
Eu estou pensando na instalação da mola a gás no centro do capo assim como é feito no Troller. Vou verificar se existe espaço e se não vai bater no motor.
Como o Intercooler da minha está sendo instalado logo atrás da grade frontal, acredito que terei um pouco mais de espaço em cima do motor em relação ao seu Engesa.
Mais uma vez obrigado,
Rubens
Rub, saudações.
Quando puder, por favor informe os resultados. Estou interessado na adaptação.
[]ss
Saudações meu amigo Guilherme,
Assim que essa idéia sair do papel eu te aviso dos resultados.
Abs,
Rubens