PDA

Ver Versão Completa : Triton ou hilux

Daniel Reis
27/03/2011, 13:19
Amigos estou planejando comprar uma pickup 4x4 diesel automática usada (Triton ou Hilux) na faixa de R$ 100.000. Se for pelo meu gosto compro a Triton pq acho mais bonita, mais esportiva.

Quando pergunto para os amigos que possuem Triton eles falam pra comprar Triton pq é melhor e se pergunto para os que tem Hilux eles falam pra comprar a Hilux pq é melhor e vice versa.

Sobre o conforto, potência, dirigibilidade, para mim tanto faz porque sei que as duas são ótimas.

Quando falo que é melhor é no sentido de manutenção, de mecânica, seguro valor de revenda etc.

Os amigos da Hilux falam que a Triton dá muito problema, que a manutenção é muito cara.

Então a grande dúvida, compro Hilux e preocupo menos com a manutenção ou compro a Triton pq gosto mais da Triton e terei mais problemas com a manutenção?

Obs. Vou rodar 90% no asfalto.

Gostaria muito da ajuda de vcs principalmente daqueles que tem ou já tiveram as duas pickups.

Brust
27/03/2011, 13:33
Considere a Frontier LE AT.
Boa sorte.
Abraço,
Brust

Carlos A. C. Azevedo
27/03/2011, 13:57
Amigos estou planejando comprar uma pickup 4x4 diesel automática usada (Triton ou Hilux) na faixa de R$ 100.000. Se for pelo meu gosto compro a Triton pq acho mais bonita, mais esportiva.

Quando pergunto para os amigos que possuem Triton eles falam pra comprar Triton pq é melhor e se pergunto para os que tem Hilux eles falam pra comprar a Hilux pq é melhor e vice versa.

Sobre o conforto, potência, dirigibilidade, para mim tanto faz porque sei que as duas são ótimas.

Quando falo que é melhor é no sentido de manutenção, de mecânica, seguro valor de revenda etc.

Os amigos da Hilux falam que a Triton dá muito problema, que a manutenção é muito cara.

Então a grande dúvida, compro Hilux e preocupo menos com a manutenção ou compro a Triton pq gosto mais da Triton e terei mais problemas com a manutenção?

Gostaria muito da ajuda de vcs principalmente daqueles que tem ou já tiveram as duas pickups.

Já estais fechado nessas 2 opções? pelo visto voce quer pegar uma no minimo 2008... Bem, carrro usado voce tem que ver a procedencial, se era cuidado a leite e pera, ou a agua e sal... tanto que voce pode pegar uma triton nova e uma hilux nova também, mas uma ou outra pode ta maquiada e muito bem maquiada que a bomba só aparecerá depois do fim da "garantia".

Então, seria bom voce repensar,em esperar um pouco mais, e ver se voce não pode pegar uma zero km.. muito melhor negocio...

Aqui, quem tem hilux, dificilmente fala quando tem problemas, quem tem triton, se o carro tiver um barulhinho, ele já tem problema cronico.. então seria bom voce dar uma lida nos outros tópicos das picapes que voce tem em mente...

:concordo:

SAPO-BOMBA
27/03/2011, 14:18
Se eu fosse escolher AT, seria Hilux ou Frontier.

Mas se fosse MANUAL, nem cogitaria a Hilux, achei o câmbio horrível e impreciso comparado com o da Triton, Frontier e tb a Amarok.

mfcb
27/03/2011, 18:01
Penso que se o pré-requisito é ser AT minha opinião é a Hilux! Depois a Frontier... Por último a Triton! Embora eu a ache a mais bonita já vi muita gente reclamando, inclusive da assistência técnica!

Abraços

SERGIO AUGUSTO
27/03/2011, 18:59

Fala Daniel:
Na minha singela e despretenciosa opinião, quem tem R$ 100.000, disponivel para comprar uma pick-up, já pode pensar uma mid 0km. As opções são muito boas, entre R$ 105.000,00 e 115.000,00 , inclusive a Amarok, se voce ponderar o uso de cambio manual, mas se fizer questão de cambio A/T, Hilux, Triton e a Frontier, seriam as opções imediatas. Veja os tópicos sobre estas pick ups, leia os relatos, pergunte a quem tem estas pic ups( se conhece algum proprietário sensato e imparcial, o que é meio dificil, ainda mais agora que boa parte, está enciumada com as boas notícias sobre o desempenho, economia, funcionamento, conforto, segurança, e tecnologia embarcada da Amarok), os prós e contra delas.
Agora se quer uma pick up usada, com R$ 100.000,00 na mão, parte pra uma RAM 2500 2008/2009, que se já acha. Ai voce estará com uma pick up diesel automática usada, de responsa ,hehehehe.... Sinceramente, eu faria isso.
Abraço
Sérgio

PFL
27/03/2011, 20:46
cara vai por mim, a triton é mais bonita tanto por dentro como por fora, a hilux é boa, mas a triton tb é com a d-20 era e a f-1000 tb. mas a hilux ja ta cansada d+++, painel bem cansado e sem funções......... foraaaaaaaa que a hilux vai reestilizar de novo e se vc comprar uma vai ficar ainda mais cansada, a triton 2012 só mudou das ""antigas novas"" umas coisinha não notaveis por pessoas normais, a hilux promete novo parachoque, farois remodelados, grades remodeladas, mas bem remodeladas!!!!

a toyota ja ganhou muita grana do povo ta bom d++++ ta na hora de colocar outro projeto de hilux ai pro pessoal lançada pra venda no brasil desde fevereiro de 2005.
triton tem mais pegada.

rogeriomasih
28/03/2011, 01:25
eu iria de hilux...

Junior-L200Power
28/03/2011, 03:56
Cara, veja oq lhe agrada mais!!
Ande com as duas...
Mas só vou lhe ressaltar uma coisa...na faixa de 100.000,00 vc compra uma Triton 10/10 muito bem conservada!!
Se for optar por uma Hilux o máximo que vc consegue é uma 08/09...!!

Sem puxar sardinha, mas eu iria de Triton...pois já andei nas duas e gostei mais da Triton,além de claro ser muito mais linda,segura(estabilidade) e esportiva!!! :cool:

Bruno Sander
29/03/2011, 09:46
Sem dúvida nenhuma a Triton!

Lewis Sw4
29/03/2011, 10:10
[/QUOTE] porque sera que a Hilux vende MUITO mais que a Triton ?

Madureira
29/03/2011, 10:35
Cara, nunca andei na Triton, a Hilux é muito boa, além de ter uma boa aceitação no mercado de usados e uma baixa desvalorização. No entanto compre a que te agradar mais, ande nas duas e procure um veiculo de procedencia, pois se fizer uma escolha errada qualquer uma das duas pode dar dor de cabeça.

PFL
29/03/2011, 10:40
porque sera que a Hilux vende MUITO mais que a Triton ?[/QUOTE]

a hilux tem 3opções de motor 2.5 e 3.0diesel e 2.7 gasolina, muitas opções de acabamento incluindo cabine simples, então ta ai ai sua resposta, cabe no bolso do mais pobre e cabe no bolso do mais tranquilo. fora os acordinho que a toyota fez com vários orgões públicos ""coisa" de mestre que faz crescer este numeros mês a mês.
Triton ainda não ta tão carne moida, tem opção só de cabine dupla 2 proposta de motor, sendo a v6 flex nem muito procurada a diesel que tem mta saida.

hilux ja foi seu tempo....... s-10 vende mais que hilux, não são numeros de vendas que representa qualidade e superioridade em produtos. pelo contrario vamosss supor que vendam 10 mercedes-benz ML320 DIESEL POR MÊS que ela é inferior a a sw4 que vende centenas ou que a discovery 4.

toyota ja passou de graça, outras pick-ups ai no mercado da show tb e são tecnologias mais novas e mais eficientes.......

olhe a suspenção frontal da hilux...... da até medo de enfia-la no barro.... so pensar por este termos...... pick-up é feita pro pau e não para levar madame no shoping ou playboy para boteco com a carroceiria cheia de som.não tiro o merito da hilux.... mas na """""""minha opinião"""""""" ja se foi pro saco.:twisted:

Lewis Sw4
29/03/2011, 11:09
porque sera que a Hilux vende MUITO mais que a Triton ?

a hilux tem 3opções de motor 2.5 e 3.0diesel e 2.7 gasolina, muitas opções de acabamento incluindo cabine simples, então ta ai ai sua resposta, cabe no bolso do mais pobre e cabe no bolso do mais tranquilo. fora os acordinho que a toyota fez com vários orgões públicos ""coisa" de mestre que faz crescer este numeros mês a mês.
Triton ainda não ta tão carne moida, tem opção só de cabine dupla 2 proposta de motor, sendo a v6 flex nem muito procurada a diesel que tem mta saida.

hilux ja foi seu tempo....... s-10 vende mais que hilux, não são numeros de vendas que representa qualidade e superioridade em produtos. pelo contrario vamosss supor que vendam 10 mercedes-benz ML320 DIESEL POR MÊS que ela é inferior a a sw4 que vende centenas ou que a discovery 4.

toyota ja passou de graça, outras pick-ups ai no mercado da show tb e são tecnologias mais novas e mais eficientes.......

olhe a suspenção frontal da hilux...... da até medo de enfia-la no barro.... so pensar por este termos...... pick-up é feita pro pau e não para levar madame no shoping ou playboy para boteco com a carroceiria cheia de som.não tiro o merito da hilux.... mas na """""""minha opinião"""""""" ja se foi pro saco.:twisted:[/QUOTE]

resposta ,
em relacao ao comparativo entre mercedes ml e sw4 ou disco , sao produtos com precos muito diferentes , mas todos com boa qualidade , claro que a disco e Ml tem muito mais recursos tecnologicos e itens de conforto , tudo proporcional ao preco dos produtos.
percebi pelas respostas que os donos de hilux sao moderados ao dar suas opinioes , mas ja os donos de Triton sao bem firmes em afirmar triton e a melhor !
particularmente tenho minhas duvidas , nunca dirige a triton , acho ela realmente mais esportiva , vende muito em SP capital , mas no interior de SP , so da hilux , dirigi a hilux e gostei muito .
tenho uma sw4 , uso o carro todos os fins de semana na terra , pois para chegar na minha casa de campo ando 16 km de estradas de terra e quando chove so 4x4 , reboco barco , pauleira , o carro ta com 60k , so alegria .!

NGDaniel
29/03/2011, 12:34
porque sera que a Hilux vende MUITO mais que a Triton ?[/QUOTE]

É cada uma..

Vai ver Hilux vende mais pq não presta! :parede:

Veja a listagem de vendas das 4x4, ja do começo do ano:

Hilux - 2.143
S-10 - 916
Ranger - 854
L200 triton - 563
Amarok - 544
L200 outdoor - 448
L200 - 284

A Hilux mais barata, que é a gasolina ou a lerda 2.5 custa praticamente o preço da ranger xlt CD 4x4, DIESEL.. preço da hilux é de 85 à 126-130, sendo que o que vende mesmo é a SRV AUTO, de 130..

Ou seja, Hilux pra pobre ???

Versões por versões a L200 tem mais que a hilux: quaradinha, savana, outdoor e, só a triton (ca, mt, flex, xb agora) e etc.. e um detalhe, TODAS as mit tem 4x4, o que não corresponde às demais, inclusive a toyota gasolina é 4x2.. e nem se juntar todas elas nao conseguem bater a hilux srv 3.0

Tô falando que triton é ruim? NÃO! Tô falando que esses argumentos até agora são falsos, só!

abs,

PFL
29/03/2011, 15:47
Queridão, não tou aqui para dizer besteira não... hilux 2.5 cd custa 80mil, não se esqueça da cabine simples ainda menor o valor, a gasolina ta na faixa de 70 e poucos.... não que seja barata não...... mas ta em preço de carro médio brasileiro. NÃO EXISTE HILUX SRV AT DE 130MIL............PIROU????? custa 119mil at completa. o numero de hilux usadas são absurdas vc pode escolher até com o arranhão ou com a gota de barro como se diz.......
estes dados que vc utilizou são deste mês que não foi fechado e colhido na noticias automotivas.......
""""S-10""""", QUE ERA A QUERIDINHA DOS ORGÃOS PÚBLICOS, agora virou a hilux por isso tb o aumento de vendas.
hj a policia do ceará só usa SW4, rio de janeiro só hilux, outros estados só hilux, além do orgãos publicos usarem que não é poucos centenas nas ruas........ ficou nojento ver hilux nas ruas..... não preciso defender triton, não trabalho para """mit"", tenho ""dodge"" mas a triton hoje se encontra num patamar respeitavel.
a toyota ditou valor de pick acima de 100mil reais aqui no brasil....... deu no que deu...... altos lucros para eles..... um sw4 2008 hoje de 156mil reais quando tirada se vc levar para um revendedor eles te pagam ai 90mil, quem perde é so consumidor comprando o carro nem pelo o que oferece e sim pelo preço.
o povo PREFERE ENCHER A BOCA DIZENDO QUE PAGOU 120MIL NUMA HILUX, DO QUE FALAR QUE COMPROU UM CARRO PARA TRABALHO, COM MUITO CONFORTO. MUITA PERFORMANCE, ALTA CAPACIDADE DE CARGA, MILHOES DE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA ETC.. ETALS.....

muitos carros importados oferecem 10 air bags controle de um monte de coisa e por ai vai........ a hilux no maximo tem 2 air bag e um toca cd mp3 de 5°categoria.

brasileiro tinha que dar valor no dinheiro.... é uma pena mesmo....

sem mais....

abrçs
PFL

Lewis Sw4
29/03/2011, 16:01
Queridão, não tou aqui para dizer besteira não... hilux 2.5 cd custa 80mil, não se esqueça da cabine simples ainda menor o valor, a gasolina ta na faixa de 70 e poucos.... não que seja barata não...... mas ta em preço de carro médio brasileiro. NÃO EXISTE HILUX SRV AT DE 130MIL............PIROU????? custa 119mil at completa. o numero de hilux usadas são absurdas vc pode escolher até com o arranhão ou com a gota de barro como se diz.......
estes dados que vc utilizou são deste mês que não foi fechado e colhido na noticias automotivas.......
""""S-10""""", QUE ERA A QUERIDINHA DOS ORGÃOS PÚBLICOS, agora virou a hilux por isso tb o aumento de vendas.
hj a policia do ceará só usa SW4, rio de janeiro só hilux, outros estados só hilux, além do orgãos publicos usarem que não é poucos centenas nas ruas........ ficou nojento ver hilux nas ruas..... não preciso defender triton, não trabalho para """mit"", tenho ""dodge"" mas a triton hoje se encontra num patamar respeitavel.
a toyota ditou valor de pick acima de 100mil reais aqui no brasil....... deu no que deu...... altos lucros para eles..... um sw4 2008 hoje de 156mil reais quando tirada se vc levar para um revendedor eles te pagam ai 90mil, quem perde é so consumidor comprando o carro nem pelo o que oferece e sim pelo preço.
o povo PREFERE ENCHER A BOCA DIZENDO QUE PAGOU 120MIL NUMA HILUX, DO QUE FALAR QUE COMPROU UM CARRO PARA TRABALHO, COM MUITO CONFORTO. MUITA PERFORMANCE, ALTA CAPACIDADE DE CARGA, MILHOES DE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA ETC.. ETALS.....

muitos carros importados oferecem 10 air bags controle de um monte de coisa e por ai vai........ a hilux no maximo tem 2 air bag e um toca cd mp3 de 5°categoria.

sem mais....

abrçs
PFL

engracado e que o topico diz trinton x hilux , o preco da triton ta super barato , tem muitos airbag .... mas vamos senta o pau na hilux e se o brasileiro comprar a triton , tudo ok ne ....
SW4 2008 por 90k , se tiver baixa km , pode mandar pra min que eu compro , pago na avista !!!!

heartland
29/03/2011, 16:49
Hilux vende mais pq o motor da mitsubishi continua não.....bom deixa pra lá senão vai chatear muita gente aqui!

Embora hoje eu nao compraaria uma Hilux e sim uma frontier ou amarok (embora amarok motor pequeno com 2 turbos? sei não a duração disso a longo prazo).

Dfpf
29/03/2011, 17:04
Tenho uma Triton automática 09 que é minha desde zero. O carro é muito bom. Seu motor é forte, seu desing atual, e me passa muito conforto. Acho que seu cambio pode melhorar, principalmente nas arrancadas, onde ele demora pra entender quando vc quer arrancar mais forte. Ela já teve um problema crônico em seu tanque de combustível que soltava particulas que entupiam o filtro de combustível. Varias tiveram este problema, inclusive a minha. Mas pelos relatos que tenho visto, este problema já foi corrigido. Alguém que fale desta questão estará falando do passado e não dos dias de hoje. O ruim na triton não é a Triton e sim a Mitsubishi que nem sempre tem ânimo pra resolver de forma rápida os problemas corriqueiros apresentados por seus veículos, principalmente se estiverem na garantia.

Mas não acredite em quem fala de forma genérica que o carro é ruim, principalmente quando nunca nem andaram no carro.

Agora quanto a pergunta inicial, se uma Triton ou uma Hilux? Considerando que comprará um carro usado, compre aquele que estiver em melhor estado e tenha a melhor procedência, independente se Hilux ou Triton, pois será este que te dará a menor dor de cabeça.

abs

marcos ambrogi
29/03/2011, 17:09
Pela experiência pessoal que tive minha escolha é....basta ver na assinatura o tempo que fiquei com cada uma delas.....
mas, falando sério, pra serve esse tópico? só pra dar margem a discussões que não levam a nada...
essa competição de qual picape é a melhor só atrapalha a boa discussão porque, a pretexto de dizer que uma picape é melhor ou pior que a outra, ninguém conta mais os problemas de cada uma delas. Afinal, a melhor é a que temos até pra justificar nossas escolhas

NGDaniel
29/03/2011, 17:33

sem mais....

abrçs
PFL

oooo "Queridão" apelou porque ?

Não faço juizo de valor de picape aqui,

so corrigo as BESTEIRAS que você colocou...

Dizer que exite Hilux pra pobre é uma BESTEIRA!! nenem...

Everton Júnior
29/03/2011, 18:09
Tenho as duas em casa, ambas na versão mecânica. A triton tem 59mil km e a hilux está com 56mil km, as duas já deram defeitos. Na triton foi o que todos conhecem, o velho entupimento do filtro e só! Já a hilux trocou amortecedores traseiro com 30mil km(em garantia) e hoje está com algum problema na parte elétrica, as luzes, rádio deixam de funcionar e o motor da algumas falhadas.
Não quero desmerecer a hilux, mas mostrar que ela é igual as outras, da problema também.
Em relação a comparação de carros, a triton leva vantagem em quase tudo. Só perde em tamanho da caçamba e alguns grilos que aparecem em acabamento. Ela é mais macia(até demais as vezes), menos barulhenta(motor), mais estável, freia melhor, anda mais e esterça mais.
As duas são ótimas! Mas pra decidir mesmo qual a melhor, só fazendo um test driver.

Abs!

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/03/2011, 22:40
pela experiência pessoal que tive minha escolha é....basta ver na assinatura o tempo que fiquei com cada uma delas.....
Mas, falando sério, pra serve esse tópico? Só pra dar margem a discussões que não levam a nada...
Essa competição de qual picape é a melhor só atrapalha a boa discussão porque, a pretexto de dizer que uma picape é melhor ou pior que a outra, ninguém conta mais os problemas de cada uma delas. Afinal, a melhor é a que temos até pra justificar nossas escolhas

x2!!!!!!!!!!!

Pior que aparece sujeito comprado aqui, que so acha que existe uma marca, fala serio.

SAPO-BOMBA
29/03/2011, 23:19
pela experiência pessoal que tive minha escolha é....

Experiências pessoais são interessantes, mas jamais podem nortear a escolha de alguém, salvo que muitas dessas opiniões pessoais sejam pra lá de negativas ou justamente o contrário, bastante positivas.

Fora que nunca se sabe com 100% certeza quem tá "puxando sardinha", quem tá sendo coerente e quem tá sendo "troll" de ficar botando defeito sempre...

Renatopami
29/03/2011, 23:34
engracado e que o topico diz trinton x hilux , o preco da triton ta super barato , tem muitos airbag .... mas vamos senta o pau na hilux e se o brasileiro comprar a triton , tudo ok ne ....
SW4 2008 por 90k , se tiver baixa km , pode mandar pra min que eu compro , pago na avista !!!!
É o que mais tem aqui no Rio......SW4 por menos de 100 mil.....Os carros da toyota são ótimos e tal.....mas desvalorizam sim.....e muito bem por sinal.....até comentei num tópico sobre desvalorização da hilux pik-up.....logo apareceram os defensores....dizendo que se eu soubesse de hilux baratinha,que alugavam carreta para comprar e revender.....Tirou da lj,usou dois anos(no meu caso faço 80 mil km em dois anos)......vai na concessionária ver quanto vale a hilux que não desvaloriza......:pipoca:

Walter L. L. Casitta
29/03/2011, 23:38
Triton tem que custar mais barato. A Toyota fabrica produtos de melhor qualidade, mais comerciais e ainda tem um serviço de pos venda melhor que a Mit. A Triton precisaria custar pelo menos R$5000,00 a menos.

Depois disso vem a parte subjetiva e pessoalmete prefiro a Triton.

Quando comprei a minha a diferença era de +/- R$10.000,00, fácil decidir. Hoje a diferença esta bem menor e a Hilux seria uma opção bem melhor.

PFL
30/03/2011, 06:56
Não basta a malandragem entre a toyota e o gorverno do ceará que aprovava so as licitações da toyota e deixava a ford e nissan de fora.........
conseguiu """""""""o maior comprador""""""" A POLICIA DE SÃO PAULO, trocando agora as chevrolet por as hilux.

ai a matéria http://www.noticiasautomotivas.com.br/sao-paulo-rota-adquire-hilux-sw4-no-lugar-da-antiga-blazer/

agora além de ditar regra que hilux é 120 e 150 mil, que na minha opinião """não vale""" pegou são paulo.Carro que 2 air bag e um mp3 furado custar esse preço........... me desculpem.... e a minha opinião é minha.....

é fato de a triton estar com uma qualidade superior, hilux ficou carne moida. além do mais é um projetinho de 6anos no brasil.

Walter L. L. Casitta
30/03/2011, 07:49
Não basta a malandragem entre a toyota e o gorverno do ceará que aprovava so as licitações da toyota e deixava a ford e nissan de fora.........
conseguiu """""""""o maior comprador""""""" A POLICIA DE SÃO PAULO, trocando agora as chevrolet por as hilux.

ai a matéria http://www.noticiasautomotivas.com.br/sao-paulo-rota-adquire-hilux-sw4-no-lugar-da-antiga-blazer/

agora além de ditar regra que hilux é 120 e 150 mil, que na minha opinião """não vale""" pegou são paulo.Carro que 2 air bag e um mp3 furado custar esse preço........... me desculpem.... e a minha opinião é minha.....

é fato de a triton estar com uma qualidade superior, hilux ficou carne moida. além do mais é um projetinho de 6anos no brasil.

Os governos estaduais não estão comprando mais as viaturas e sim alugando.

vieira912
30/03/2011, 08:27
Vollllllllllllltando a discussão do TÓPICO.:concordo:

Prefiro a Hilux 3.0 D4D do Que a Triton, Ambas São otimas mais Se Fosse eu trocar a Frontier Preferiria Pegar a Hilux, Pois é mais economica do que a triton e tem a altura mais elevada.
Ambas Tem Quase a Mesma Motorização 3.0 D4D de 163cv na Hilux e 3.2 DID de 165Cv na Triton Porem todos que conheço dizem que a Hilux É Bem Mais Economica.

só Uma Pergunta, Já Andou na Amarok, Dizem que tambem vai sair AT.

Até mais:parede:

Imperador!
30/03/2011, 08:39
Os governos estaduais não estão comprando mais as viaturas e sim alugando.
Aqui no CE, estão BURRAMENTE comprando os carros.

Walter L. L. Casitta
30/03/2011, 08:53
Aqui no CE, estão BURRAMENTE comprando os carros.

Mesmo aí no CE são alugadas. Não sei porque estão escondendo isso...

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 09:11
Mesmo aí no CE são alugadas. Não sei porque estão escondendo isso...

Aqui não são alugadas, são compradas mesmo... Em outros estados podem até alugar, mas aqui é comprado mesmo.

Dfpf
30/03/2011, 10:39
Tenho as duas em casa, ambas na versão mecânica. A triton tem 59mil km e a hilux está com 56mil km, as duas já deram defeitos. Na triton foi o que todos conhecem, o velho entupimento do filtro e só! Já a hilux trocou amortecedores traseiro com 30mil km(em garantia) e hoje está com algum problema na parte elétrica, as luzes, rádio deixam de funcionar e o motor da algumas falhadas.
Não quero desmerecer a hilux, mas mostrar que ela é igual as outras, da problema também.
Em relação a comparação de carros, a triton leva vantagem em quase tudo. Só perde em tamanho da caçamba e alguns grilos que aparecem em acabamento. Ela é mais macia(até demais as vezes), menos barulhenta(motor), mais estável, freia melhor, anda mais e esterça mais.
As duas são ótimas! Mas pra decidir mesmo qual a melhor, só fazendo um test driver.

Abs!

Opinião sensata de quem tem os dois veículos. Mas sendo pra compra de um carro usado, além obviamente do teste drive, o estado de conservação do veículo e sua procedência vale muito.

Outra questão é o tipo de uso que se fará do veículo. No meu caso, por exemplo, nem cheguei a olhar a Hilux. O menor tamanho da Triton e sua maior capacidade de esterçar me fizeram optar por ela em detrimento das demais, já que minha garagem é mínima e complicada.

Mas cade o dono do tópico?? Perguntou e sumiu???

Everton Júnior
30/03/2011, 10:49
Aqui não são alugadas, são compradas mesmo... Em outros estados podem até alugar, mas aqui é comprado mesmo.

Lembrando que alguns anos atras, os veículos eram alugados. E na maioria eram L200 GL e GLS. Hoje a frota é do próprio governo e é somente hilux, mas todos já sabem o porque...
As empresas que ainda trabalham com aluguel, tipo Petrobras, Cagece, so usam L200 GL bolinha, inclusive várias tem airbag e abs.

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 10:59
A única que ainda usa Hilux alugada aqui no estado é a COELCE, e é aquelas Hilux "pé-de-boi" mesmo, motor 2.5 de 102cv...

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 11:02
Everton, apenas por curiosidade e pra desencargo de consciência: O que vc achou do câmbio MT da sua Hilux?

Eu andei durante uns dias com uma e DETESTEI, senti que o câmbio não aceita trocas rápidas como os das L200 Sport e até mesmo a Triton. Fora isso, achei o câmbio meio "bobo" no sentido de ter que conferir se a marcha entrou mesmo...

A sua tem essa característica? E comparada com a Triton que vc tem, qual a sua opinião?

Everton Júnior
30/03/2011, 11:22
Everton, apenas por curiosidade e pra desencargo de consciência: O que vc achou do câmbio MT da sua Hilux?

Eu andei durante uns dias com uma e DETESTEI, senti que o câmbio não aceita trocas rápidas como os das L200 Sport e até mesmo a Triton. Fora isso, achei o câmbio meio "bobo" no sentido de ter que conferir se a marcha entrou mesmo...

A sua tem essa característica? E comparada com a Triton que vc tem, qual a sua opinião?

Acho impreciso e duro. Deve ser pelo tamanho da alavanca e pelo alongador que existe na base da alavanca. Acho o trambulador frágil também, já está com folga.
99% do tempo a hilux fica com meu pai e a triton comigo. Quando um pega o carro do outro, sempre existe um estramento a favor da triton, quase tu é mais maleável na triton. Apesar de mais rodada, cambio e embreagem da triton é mais macio.

Abs!

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 18:11
Acho impreciso e duro. Deve ser pelo tamanho da alavanca e pelo alongador que existe na base da alavanca. Acho o trambulador frágil também, já está com folga.
99% do tempo a hilux fica com meu pai e a triton comigo. Quando um pega o carro do outro, sempre existe um estramento a favor da triton, quase tu é mais maleável na triton. Apesar de mais rodada, cambio e embreagem da triton é mais macio.

Abs!

Hahaha, eu tinha certeza que não tava ficando doido, como alguns já falaram... e teve nego me dizendo que eu peguei Hilux "bichada"! :lol:

Confesso que tive uma grande decepção, pq o comportamento da Hilux manual é totalmente o contrário da AT, que tem trocas até rápidas e suaves. :roll:

Vc não consegue ter agilidade pra aproveitar os 163cv do motor na manual pq o câmbio é MUITO RUIM, vc vai engatar e parece que "agarra" no meio do caminho quando se passa de marcha... :parede:

Junior-L200Power
30/03/2011, 18:31
Hahaha, eu tinha certeza que não tava ficando doido, como alguns já falaram... e teve nego me dizendo que eu peguei Hilux "bichada"! :lol:

Confesso que tive uma grande decepção, pq o comportamento da Hilux manual é totalmente o contrário da AT, que tem trocas até rápidas e suaves. :roll:

Vc não consegue ter agilidade pra aproveitar os 163cv do motor na manual pq o câmbio é MUITO RUIM, vc vai engatar e parece que "agarra" no meio do caminho quando se passa de marcha... :parede:
Tbm concordo em relação ao câmbio!!
Fui andar em uma Manual ano 2007...era a SRV topo de linha!!
Pessoal,fora de brincadeira,fikei espantado como o cambio tem engates ruins!! Parece que tem uma "bola" no meio do cambio +/- no Neutro e confunde e atrasa as trocas de marcha!! Achei muito seco e impreciso!!
Lembra um pouco,sem fazer comparação grosseira, os cambios da Toy Bandeirantes!! Essa é minha opinião!!
E outro ressalto que faço é: NOOOOOOSSA, como a Hilux melhorou o seu interior paupérrimo em 2009...era uma pobreza só..muito feio o interior das Hilux 2005/6 até 2008!! O Ar digital e painel optitron deram um ar mais sofisticado e merecido a Hilux!!
Já em relação a Triton eu acho que eles deveriam ter aproveitado o potencial do motor e te-lo deixado original como é la fora, com 178Cv..e não te-lo poupado!! Nisso achei vacilo!! Agora o da Pajero com 200cv logo deve equipar as Triton tbm neh...pq o mercado ta evoluindo e os propulsores cada vez mais potentes!! Não deve demorar p/ Triton vir com 200cv e 44Kgfm de torque!! ;)

Jopa_sjc
07/04/2011, 10:20
Bom dia amigo.

Eu raramente respondo a esses fórums, porém em se tratando de uma compra desse valor, acho legal poder contribuir com alguma informação.

Eu já tive uma Hilux 2007 e atualmente tenho uma L200 HPE 2005.

Em termos de dirigibilidade e conforto, as duas empatam. Comparativamente com a L200, a Hilux 2007 tem o interior mais bem acabado, painel colorido e com odômetro digital, o que só veio a acontecer na Triton, pois nenhuma L200 tem odômetro digital.

Em termos de desempenho, a Hilux e a Triton empatam, pois o motor da Hilux é 3.0 16v e o da Triton 3.2 16v.

A Triton tem controle de tração, que a Hilux não tem.
A Hilux tem a caçamba maior que da Triton.
Se for para utilizar no trabalho e para transportar cargas, a Hilux é melhor.

O único defeito que eu acho da Mitsubishi, e falo pois tenho uma, é que elas exigem mais manutenção que a Toytota, quando falam que a Toyota é melhor, é porque ela aguenta mais tempo sem precisar ficar encostando na oficina, as Mistsubishi já são mais delicadas, digamos assim.

Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção, inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.
A Triton a gasolina dá muito menos problema no motor. E o consumo não é tão exagerado.

Agora vamos para o tópico 4x4.
Primeiramente, é importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime. Ou seja, o 4x4 delas não é inteligente, e só serve para o caso de atoleiros ou barro ou lama e em velocidades baixas.
Uma vez que elas não possuem o chamado TERCEIRO diferencial, que permite que o carro utilize a tração integral e inteligente.
Como saber isso? Simples, pegue qualquer pickup, saia para dar uma volta com ela no asfalto, engate a tração 4x4 e faça uma curva (devagar), vc vai ver que os pneus dianteiros vão se arrastar ou cantar, além da curva ter que ser mais aberta que o normal.
Isso mostra que a tração 4x4 faz a roda da frente ficar travada. Por isso já aconteceram vários acidentes com pickup, pois o motorista pegava uma chuva e ligava a tração achando que ia conseguir deixar o veículo mais estável. Lêdo engano.

Apesar de eu não gostar de câmbio manual, eu recomendaria a Amarok, se o que vc busca é tecnologia e segurança em um carro deste porte.

Se vc realmente quer um carro que não quebra, e aguenta carga, a indicação seria a Dodge Ram, que tem um motor Cummins 5.9l de 6 cilindros a diesel e 330cv de potência.
Precisa de carteira C, pois ela é considerada caminhão.

Espero ter ajudado.

Abraço,

JP

Walter L. L. Casitta
07/04/2011, 10:38
Bom dia amigo.

Eu raramente respondo a esses fórums, porém em se tratando de uma compra desse valor, acho legal poder contribuir com alguma informação.

Eu já tive uma Hilux 2007 e atualmente tenho uma L200 HPE 2005.

Em termos de dirigibilidade e conforto, as duas empatam. Comparativamente com a L200, a Hilux 2007 tem o interior mais bem acabado, painel colorido e com odômetro digital, o que só veio a acontecer na Triton, pois nenhuma L200 tem odômetro digital.

Em termos de desempenho, a Hilux e a Triton empatam, pois o motor da Hilux é 3.0 16v e o da Triton 3.2 16v.

A Triton tem controle de tração, que a Hilux não tem.
A Hilux tem a caçamba maior que da Triton.
Se for para utilizar no trabalho e para transportar cargas, a Hilux é melhor.

O único defeito que eu acho da Mitsubishi, e falo pois tenho uma, é que elas exigem mais manutenção que a Toytota, quando falam que a Toyota é melhor, é porque ela aguenta mais tempo sem precisar ficar encostando na oficina, as Mistsubishi já são mais delicadas, digamos assim.

Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção, inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.
A Triton a gasolina dá muito menos problema no motor. E o consumo não é tão exagerado.

Agora vamos para o tópico 4x4.
Primeiramente, é importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime. Ou seja, o 4x4 delas não é inteligente, e só serve para o caso de atoleiros ou barro ou lama e em velocidades baixas.
Uma vez que elas não possuem o chamado TERCEIRO diferencial, que permite que o carro utilize a tração integral e inteligente.
Como saber isso? Simples, pegue qualquer pickup, saia para dar uma volta com ela no asfalto, engate a tração 4x4 e faça uma curva (devagar), vc vai ver que os pneus dianteiros vão se arrastar ou cantar, além da curva ter que ser mais aberta que o normal.
Isso mostra que a tração 4x4 faz a roda da frente ficar travada. Por isso já aconteceram vários acidentes com pickup, pois o motorista pegava uma chuva e ligava a tração achando que ia conseguir deixar o veículo mais estável. Lêdo engano.

Apesar de eu não gostar de câmbio manual, eu recomendaria a Amarok, se o que vc busca é tecnologia e segurança em um carro deste porte.

Se vc realmente quer um carro que não quebra, e aguenta carga, a indicação seria a Dodge Ram, que tem um motor Cummins 5.9l de 6 cilindros a diesel e 330cv de potência.
Precisa de carteira C, pois ela é considerada caminhão.

Espero ter ajudado.

Abraço,

JP

Você ta enganado. A Amarok não tem tração fulltime e a Triton não tem controle de tração.

SAPO-BOMBA
07/04/2011, 12:13
E que eu saiba, esse lance de manutenção "delicada" na Triton é conversa da turma da SR pra ganhar dinheiro de quem acredita...

O 4M41 é um dos motores mais confiáveis dessa nova geração diesel eletrônica. Tem nego que ouve falar de "entupimento do filtro" ou "problema no tanque" e já sai pensando/falando m*rda dizendo que o motor não presta.

É o mal de nego que "ouvi o galo cantar, mas não sei onde foi"... Pegam a conversa das L200 HPE e já querem cagar em cima da Triton tb.

Dfpf
07/04/2011, 16:28
Bom dia amigo.

Eu raramente respondo a esses fórums...

A Triton tem controle de tração....

Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção....

inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.

É importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime.

Espero ter ajudado.

Abraço,

JP

Podia continuar a não responder... os foristas agradecem!!:parede::parede:

Marcelo-HPE
07/04/2011, 19:10
Como diz o AKPG : Cacetada detected !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Depois dessa o sabichão nunca mais vai querer entrar no nosso humilde forum 4x4

mfcb
07/04/2011, 22:08
Amarok fulltime... Triton com esp...

Daqui a pouco tem Hilux com asa, Ranger com 6x4...

SERGIO AUGUSTO
08/04/2011, 05:55

Fala Daniel:
Diante das "opiniões" aqui expostas, me sinto a vontade em dizer, já que quer uma usada com essa grana, olha uma PICK UP mesmo: veja o link http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-6.7-2500-slt-4x4-cd-6-cilindros-turbo-diesel-4p-automatico/7056375/detalhe.wm , o título diz 6.7, mas foi "engano de digitação", é 5.9
Abraço
Sérgio