PDA

Ver Versão Completa : Rural 4x2 => 4x4

fbmiguel4x4
26/03/2011, 20:15
Para os mecânicos de plantão.

A rural 4x2 tem suspensão dianteira com modas helicoidas certo. É muito complicado fazer a adaptação para 4x4 + reduzida?

E quanto ao custo do investimento?

Abraço
Fernando

junior braga
26/03/2011, 21:44
complicado né não....

vc vai precisar:

eixo dianteiro 4x4
t-case ou redução
cardan dianteiro
e mais algumas alterações

[ ],

antonio umino
26/03/2011, 22:41
Rural com mola espiral, 4x2 para 4x4 acho que é inviavel, pois o chassis é muito diferente dos de mola semi eliptica. é melhor vender e comprar outro 4x4 do que ficar adaptando os eixos e caixa de reduzida..Tem uma vantagem. neste 4x2 mola espiral a lataria deve estar muito bem conservada. mas já tem muito assunto sobre isto no forum. de 4x2 para 4x4 procura que acha os topicos . ok. abraços.

richardh
26/03/2011, 23:26
Para os mecânicos de plantão.

A rural 4x2 tem suspensão dianteira com modas helicoidas certo. É muito complicado fazer a adaptação para 4x4 + reduzida?

E quanto ao custo do investimento?

Abraço
Fernando

boa noite se acaso voce conseguiu uma resposta concreta sobre esta sua pergunta teria como voce me ajudar me mandando fotos desta adaptacao em detalhes ou algum material deste tipo pois tenho uma rural tambem 4x2 com mola espiral e vou por 4x4 mas preciso de fotos e informacao .notei que este forum eles desviam muito o assunto e nao se chega nunca a uma conclusao noto que tem muita gnte que nao conhece o basico .se voce puder me ajudar meu e-mail para as fotos superrichar@bol.com.br
obrigado

Londrinense
27/03/2011, 00:18
boa noite se acaso voce conseguiu uma resposta concreta sobre esta sua pergunta teria como voce me ajudar me mandando fotos desta adaptacao em detalhes ou algum material deste tipo pois tenho uma rural tambem 4x2 com mola espiral e vou por 4x4 mas preciso de fotos e informacao .notei que este forum eles desviam muito o assunto e nao se chega nunca a uma conclusao noto que tem muita gnte que nao conhece o basico .se voce puder me ajudar meu e-mail para as fotos superrichar@bol.com.br
obrigado

Realmente, não conhecem o básico!! E ao invés de procurar no Fórum pedem fotos e mais fotos das adaptações, e se recebe as tais fotos, querem tb uma lista de peças, preços e telefones... Não é verdade Richardh? :?:-x

fbmiguel4x4
27/03/2011, 11:40
obrigado

Oi Richardh,

Eu não tenho uma 4x2 a minha é 4x4, surgiu uma oportunidade de comprar uma segunda rural, só que ela é 4x2, já li bastante sobre essa possível adaptãção, mas a conclusão que chego é que não vale o investimento, ainda mais que não sou mecânico e teria que pagar também a mão de obra. O fato é que a minha tá mais para original do que preparada para trilha mais pesada e fico com dó de detonar a viatura, também o motor dela é fraco para aguentar pneus 33". O jeito é continuar procurando uma segunda que seja 4x4.

Abraço

dinyursopanda
27/03/2011, 12:18
obrigado
Esse asunto ja foi discutido aqui no forum, Criticar e facil agora dar opnioes construtiva e dificil.Acho que se vc nao acha que aqui vai encontrar a resposta para sua pergunta, procure um mecanico e nao um forum.

antonio umino
27/03/2011, 13:37
Diny. Fazer de uma Rural ou F 75 Pickup. de mola espiral, cuja construção do chassis já é muito diferente das de 4x4 pois a suspenção de Molas eliptcias, e de espirais, partindo desta configuração 4x2 espiral para 4x4 é muito dificil, teve casos aqui de fazerem tal adaptação mas o eixo pega no chassis. Só se trocar o chassis inteiro por um de 4x4. Quanto ao fato de os foristas não conhecerem mecanica ou não isto é obvio, pois através deste forum muitos conseguiram solucionar seus problemas e desvendaram muitos assuntos aqui tratados. Então quem participa aqui do forum mesmo não tendo conhecimento de mecanica , se tornam conhecedores desta magnifica mecanica destes Jeeps. Rurais, e Pickup, e de todas viaturas aqui tratados em que através de experiencias proprias tiveram ou tem solução para os Jeeps e Rurais e de outras viatruras.porque não dizer tiveram verdadeiras aulas de mecanica, isto atraves de relatos fotos e eticetera.....Um abraço. a todos.

dinyursopanda
27/03/2011, 14:13
Diny. Fazer de uma Rural ou F 75 Pickup. de mola espiral, cuja construção do chassis já é muito diferente das de 4x4 pois a suspenção de Molas eliptcias, e de espirais, partindo desta configuração 4x2 espiral para 4x4 é muito dificil, teve casos aqui de fazerem tal adaptação mas o eixo pega no chassis. Só se trocar o chassis inteiro por um de 4x4. Quanto ao fato de os foristas não conhecerem mecanica ou não isto é obvio, pois através deste forum muitos conseguiram solucionar seus problemas e desvendaram muitos assuntos aqui tratados. Então quem participa aqui do forum mesmo não tendo conhecimento de mecanica , se tornam conhecedores desta magnifica mecanica destes Jeeps. Rurais, e Pickup, e de todas viaturas aqui tratados em que através de experiencias proprias tiveram ou tem solução para os Jeeps e Rurais e de outras viatruras.porque não dizer tiveram verdadeiras aulas de mecanica, isto atraves de relatos fotos e eticetera.....Um abraço. a todos.
Concordo amigo, com suas palavras faço as minha.

Leonardo Raffi
27/03/2011, 16:42
Oi pessaol tirando os valores ja vi 2 tipos de adaptação nesta de molas espiral...sendo q as duas retiraram as molas espiral e colocaram as outras(feixes). Para o eixo não dar problema com o chassi q é diferente das 4x4 com feixes, existe uma solução bem simples q é levantar(ou colocar o eixo para debaixo das molas...(depois legaliza a altura é claro).. e vi uma q o cara cortou o chassi (fez uma meia lua) assassinou o chassi) NÃO SE FAZ e ai vendo a porcaria q fez colocou um pedaço de chassi soldado em cima da meia lua para reforço... ficou feio mas a rural na altura original.... tudo tem seu jeito... tem q ver valores e paixão...abraços

fbmiguel4x4
27/03/2011, 19:57

Pois é Antonio, isso que é legal do Forum, os usuários que não tem experiência, lançam a dúvidas e os mais experientes (com paciência) respondem ou dão opnião sobre o assunto. Já tive oportunidade de ler verdadeiras aulas de mecânica por aqui. Ambos usuários (experientes ou iniciantes) tem uma coisa em comum...a paixão por essas viaturas.

Agradeço a participação.

Abraço
Fernando

fbmiguel4x4
27/03/2011, 20:08
Esse asunto ja foi discutido aqui no forum, Criticar e facil agora dar opnioes construtiva e dificil.Acho que se vc nao acha que aqui vai encontrar a resposta para sua pergunta, procure um mecanico e nao um forum.

Oi Diny,

Obrigado por sua opnião, mas acredito que o Forum seja o melhor lugar para procurar por respostas, (mais rápido e mais barato também).

Abraço

dinyursopanda
27/03/2011, 20:49
Oi Diny,

Obrigado por sua opnião, mas acredito que o Forum seja o melhor lugar para procurar por respostas, (mais rápido e mais barato também).

Abraço
Na verdade amigo nao era para vc a resposta, e sim para o amigo que criticou o forum que sempre ajuda a todos que a ele recorre, Concordo com vc,aqui a genti vira mecanico em um tempo bem curto.

richardh
20/04/2011, 21:02
Realmente, não conhecem o básico!! E ao invés de procurar no Fórum pedem fotos e mais fotos das adaptações, e se recebe as tais fotos, querem tb uma lista de peças, preços e telefones... Não é verdade Richardh? :?:-x

sim e verdade para uma pessoa como eu que nao tem muito tempo para ficar co comentarios do tipo do seu ,isso so atrapalha porem tenho esperanca de encontrar alguem neste forum que saiba o que esta falando que com certeza nao e seu caso amigo.obrigado e boa sorte