Ver Versão Completa : cross kart ap, 1.6
teteu BDC
26/03/2011, 18:46
boa galera!
seguinte: como todos nós sabemos quando temos um carro de trilha durante um bom tempo sempre queremos melhorar e sempre estamos em busca de mais força....mas no meu caso não tem como obter mais força, tipo, a estrutura não aguenta!!! o meu carro é um cross kart mas com a mecanica inteira de fapinha :parede: (não sei porque fizeram isso!!!!!) mas intão, enquanto conversava com um amigo ele me deu uma grande ideia:
vender minha gaiolinha para quem só tem intenção em passear e ja que eu tenho um projeto completo de 2 cross karts e tenho um motor ap 1.6 e meu tio trabalha com desmanche de carros...minha idea é a seguinte:
pegar com meu tio aquele eixo fixo q segura o facão no fusca(que eu não sei o nome:parede:) com a mecanica completa do fusca menos o motor, adaptar o meu apzinho na caixa e do eixo do facão ja puxar a estrutura completa do cross kart !!!
acho eu que vai ficar encrivel, imagina vai ser levissimo!!, vai ter aquelas enormes balanças na dianteira!!!, e vai ter uma estupida de uma força!!! ainda mas que eu VOU bloquear o diferencial da caixa....
mas ai vem as dificuldades!
qual amortecedor devo uzar na dianteira? cb 450? ou 2 da falcon 450???
será q a estrutura normal do cross kart vai aguentar???
e se eu bloquear??, por ele ficar muito leve será que vai fazer curva???
vou fazer ele bem pequeno, 2 lugares sómente, aro 13 na trazeira e 12 na dianteira que é para não ficar muito exagerado pro tamanho do carro...
é isso ae galera! quanto mais rapido for a resposta mais rapido será a construção ;-):concordo:
BrunoHolz
26/03/2011, 19:40
ai vc vai ter "quase" uma gaiola, constroi logo uma Gaiola :wink:
teteu BDC
26/03/2011, 20:22
ai vc vai ter "quase" uma gaiola, constroi logo uma Gaiola :wink:
sim brother...vaai ser quase uma gaiola mas eu não quero uma gaiola....não é que eu não queira mas sim que na minha opinião vai ser melhor q uma gaiola pela suspensão e peso vai dar um banho nas gaiolas...
se vai por ap com suspensão traseira de brasilia e estrutura tubular p/ duas pessoas, isso é uma gaiola. Só naum sei o que vc vai fazer com ela com essas rodas... mas quanto ao peso, vai chegar no minimo a 550kg. a minha to com essa comfiguração, pesa isso mas com rodas 15"
oliveiraideal
27/03/2011, 18:00
faz tudo do zero, é muito recompensador.. se eu fosse voltar e fazer tudo novamente, teria feito mais complicado e melhor.. meu próximo projeto (creio que nesse ano meus pais vao vender a casa e vamos nos mudar, e vou começar outro projeto..) vai ser mais complicado do que o primeiro.. um 4x4 bem legal :)
proximo mes vou comprar um diferencial do omega.. ;)
boa sorte! :)
e sim, quando decidir, faz um esboço nem que seja no paint pra ver como vai ficar e mostra aqui.. abraços
teteu BDC
27/03/2011, 18:03
se vai por ap com suspensão traseira de brasilia e estrutura tubular p/ duas pessoas, isso é uma gaiola. Só naum sei o que vc vai fazer com ela com essas rodas... mas quanto ao peso, vai chegar no minimo a 550kg. a minha to com essa comfiguração, pesa isso mas com rodas 15"
sim sim
vai ser uma gaiola mesmo!
mais tipo eu tenho em mente tirar as bengalas e colocar amucineticas...ja foi outra ideia que me surgiu para poder uzar suspensão do cross kart mesmo para ficar 4 independentes vai ficar uma beleza pra trilhae quanto as rodas é por que eu vou fazer curto tanto para frente quanto para os lados dai eu acho que vai ficar muito feio utilizar rodas "tão grandes"(relação ao kart)
ou talvez eu faço uma gaiola grande mesmo com rodas de fusca e pneus de blazer na trazeira
kakakakaka
sei la....
BrunoHolz
27/03/2011, 18:14
Cara, se vai ser gaiola mesmo, esquece essa de usar amortecedores e suspenção do Kart Cross( não é cross kart!!) Usa amortecedores de carro, e suspenção traseira IRS, se tiver experiencia faz um Duplo A bem feito,na frente, que ai vc vai ver o que é gaiola..
Abs.
BrunoHolz
27/03/2011, 18:35
se algum dia eu for fazer uma gaiola, ela vai ser assim..
http://www.youtube.com/watch?v=2xvuL_C0B8E
oliveiraideal
27/03/2011, 21:38
muito bonita essa gaiola.. agora te pergunto uma coisa.. o cara sabe o que fez naquela suspa da frente? tá muito bonita.. mistura de gaiola com kart cross.. pequena e tal.. que que você acha de uma gaiola destas subindo um morro? :) uma acelerada dessas e a mesma não daria um mortal? Oo
enfim, quero uma parecida.. mas 4x4.. e vai ser meu proximo projeto conseguir fazer 1 4x4 integral com diferencial livre mesmo, nao bloqueado (ou até mesmo auto blocante) com motor traseiro e pequenininho igual a essa sua, sendo que não tanto :) e como o léo me indicou, duplo A + braço arrastado.. toda feita do ZERO e por mim somente.. >D
pra isso me falta:
- conhecimento de suspensão
- comprar diferencial + trabalhar a caixa
- solda mig + máscara nova
- tempo e ferramentas :)
além do básico.. investimento! >D
abraços!!
e amigo, se um dia for fazer uma gaiola dessas te dou maior apoio! e se eu souber te ajudar em algo, podes ter certeza que o farei! abraços!
BrunoHolz
27/03/2011, 21:46
oliveira, não empina não, olha do canal desse cara, tem video de varias trilhas do grupo deles, eles "metem o pau" sem dó nas gaiolas, sobem morros e tals, ela pode até ser leve na frente, mas nd que um peso de aço não corrija..
Abraço.
que suspensão traseira esse kara usou? mto boa essa gaiola..
oliveiraideal
27/03/2011, 22:17
pelo que eu vi ele superdimensionou um kart cross.. a parte dianteira dele e utilizou um motor ap, (ou aquele do chevette não consegui ver bem qual dos dois é..) com uma suspensão traseira de kombi.. ficou simples e bem legal.. mas cuidado mais uma vez com a dianteira muito leve em uma subida.. algo de 20 centímetros a mais para frente ficaria tão bonita quanto e um pouco menos "saltitante"... posso estar falando merda mas ok.. todos erram! ;)
abraços!
oliveiraideal
27/03/2011, 23:38
fiquei "fulo" da vida com esse projeto, então fiz um esboço no rhino, e salvei em cad e rhino.. está aqui anexado.. não coloquei tubos nem nada, fiz só o esqueleto com os "bancos".. creio que querem algo assim.. desta maneira que fiz o modelo, pode ser colocado uma 4x4, com diferencial na frente + chevette + T case + diferencial atrás, controle de marchas e tudo, e na ponta dos eixos colocar redução da kombi ou mandar trocar o sentido de inversão da caixa ou da caixa de transferencia..
deu uma vontade de fazer uma dessas agora.. poooxa porque eu não tenho dinheiro?
como não tem nada "shaded" e só tem algumas linhas, os modelos estão super leves.. algo em torno de 100kb.. e tive que zipar e ficou em uns 50 kb..
se tiverem algum tipo de informação, ou quiserem que eu faça a "tubulação" do desenho, me avisa que eu tento.. só falar qual tipo e qual "espessura + tamanho + etc~" abraços!
abraços!!
teteu BDC
30/03/2011, 11:08
pena eu não ter o cad para poder abrir :-(
vou arrumar rapido!!!!
sabe algum outro programa q abra o mesmo? ou só o cad mesmo?
teteu BDC
30/03/2011, 11:28
pults
:palmas:
perfeito!
é exatamente oque eu quero...por incrivel que pareça eu desenhei em um papel antes de ver o video e é exatamente igual com umas pequenas diferenças na suspa e talz e poucas na estética tambem...
mas alguem sabe me dizer qual é a caixa de marcha q esse doido ta uzando?
é a original do motor? pensei que fosse de fusca mas o motor ta muito "pra dentro" do kart, geralmente quando é de fusca fica saindo pra tras das rodas(o motor) e essa não!
e a suspa dianteira parece ser a do kart cross mesmo só que redimencionada (desculpem se eu estiver enganado),
e quanto ao "cross kart" é por que aqui em minha cidade todos pronunciam assim! e tambem os carros, tipo: cross fox...
mais não acho nenhum "passat" para comprar um amigo comprou um por 400R$ é um bom carro pra tirar caixa e motor né?
vlw amigos :concordo:
teteu BDC
30/03/2011, 20:15
e quanto é que os amigos acham que gastaria em media para fazer só a estrutura tubular dessa gaiola do video? só a estrutura "pelada"... comprando tubo de segunda linha? e qual tubo eu posso uzar 1 polegada ou 1,5? ou 2?:shock:
:pensativo:
teteu BDC
01/04/2011, 23:43
po galera....plis estou só precisando da dica de voces!
nunca fiz uma gaiola dessa dimensão da umas dicas aee por que eu nem sei qual mecanica devo comprar, por que assim minha intenção era comprar ou um golzinho ou um passat (ap 1.6) e partir do 0. mas não sei se essa mecanica é boa para isso:parede:tambem não sei qual caixa de marchas devo utilizar! a ap ao contrario ou a do fuscão?e a suspa IRS?
por favor!:cry:
:concordo:
so essas coisas que preciso saber para começar
:mrgreen:
oliveiraideal
02/04/2011, 01:52
Cara, com segurança não se brinca..
Já procurou no fórum sobre dimensionamento de tubos? Tenta procurar mais.. no tópico da minha gaiola comentei muito sobre isso...
no meu caso eu usei tubos de 2 1/2" com parede 2,25 e no chassi usei de 3" parede 3,25mm
mas sei que superdimensionei até demais agora.. mas quero futuramente por um ap nela, por isso não creio que foi muito..
no caso de a estrutura ser BEM FEITA com os reforços CORRETOS e MUITO BEM SOLDADA, compra tubos novos, de 1 1/2 de parede 2,25 e faz tudo com isso.. procura por serra copo, ou alguém que tenha umas fresadoras, etc~ pra ir adaptando contigo o projeto.. nem que você procure alguém pra fazer pra você.. faz na mão mesmo.. pega uma cartolina, vai fazendo as medidas de um banco normal de carro.. ou compra logo o banco concha que vai usar.. e vai fazendo as medidas.. tira umas fotos e faz o teu tópico que eu te ajudo em redimensionamento estrutural.. assim como várias outras pessoas aqui no fórum...
não adianta ficar pensando muito.. os passos são : definição do que você quer, dependendo do que você quer o que você vai usar (suspensão, motor, etc), procura de mercado por peças, dimensionamento do projeto, falar com algum serralheiro ou alguma pessoa que solde na sua regiao ou perto.. e ver quanto vai sair tudo.. comprar as coisas e ir ajeitando elas.. e quando tiver a maior parte ou pelo menos o necessário começa o projeto..
eu acho que é isso.. abraços e boa sorte.. assim que eu tiver um tempo to passando aqui pra te ajudar em algo que você precisar.. abraços!
teteu BDC
02/04/2011, 18:20
muito obrigado!!!
mas como eu ja disse em outro topico, eu tenho um tio que trabalha sómente com desmanche de carros!!! passa muita coisa boa pela mão dele!
eu tenho em mãos a hora que eu quiser o motorzinho ap dele é 1.6...tambem tem 1 caixa de marcha de fusca la e um passat sem motor e sem caixa (se não estou enganado o motor que esta la é até do passat ;)) voces acham que daria pra começar com isso? ainda tenho 1000 R$ em mão, e um kart que da pra vender no minimo por uns 2000...alem disso tenho amigo braço direito que trabalha com tornearia la tem as ferramentas nessessarias para fazer uma gaiola( inclusive o kart q eu tenho foi ele que modificou inteiramente! ) alem disso ele tambem trabalha muito bem com fibra....:) e ele sempre esta disposto a me ajudar! com essa mecanica é possivel? acham q fica bom? uzar a suspenção do passat e a dianteira fazer um duplo A?:pensativo: .....aaah e solda eletrica? da um bom resultado tbm?
abraços...
BrunoHolz
02/04/2011, 21:10
Resumindo, vc tem tudo e mais um pouco(torneiro) pra fazer uma gaiola.. Mete a mão na massa, de tubos vc nao gasta mais de 1000 nunca.. Abs.
teteu BDC
04/04/2011, 19:21
intão vou procurar um fusca velho para eu comprar....para tirar algumas peças(suspenção trazeira, cx de direção, etc.) ou o passat é melhor?
ó duvida....
teteu BDC
05/04/2011, 16:58
galera achei um fusca pra eu comprar!!!!!!
ainda não fui olhar mas meu amigo q vendeu, e o cara que comprou ja quer vender!!! intão seguinte:
motor fumando pouco, cx marchar justinha, motor sem folga nem "barulho de pinos" chassis ta acabado, mas no meu caso não vou uzar o chassis original, vou produzir um artezanal, lataria nem se fala.........mas como ia dizendo a mecanica ta toda boa falta pneus( estão todos na lona!!! ) e talz
mas por 500R$ acho q ta sussa o preço né? penso que 400 na mão ele entrega....
:grin:
BrunoHolz
05/04/2011, 17:53
Compra sá "bagaça" ae, kkkk..
Diogo_Czuika
05/04/2011, 19:21
galera achei um fusca pra eu comprar!!!!!!
ainda não fui olhar mas meu amigo q vendeu, e o cara que comprou ja quer vender!!! intão seguinte:
motor fumando pouco, cx marchar justinha, motor sem folga nem "barulho de pinos" chassis ta acabado, mas no meu caso não vou uzar o chassis original, vou produzir um artezanal, lataria nem se fala.........mas como ia dizendo a mecanica ta toda boa falta pneus( estão todos na lona!!! ) e talz
mas por 500R$ acho q ta sussa o preço né? penso que 400 na mão ele entrega....
:grin:
Compra!! hehe
Se eu te fala qnto pagamos no fusca pra minha gaiola vc ñ vaii acrediita...
R$ 150,00,
O motor ainda fiiz 5 trilhaas com ele aii fundiiu :mrgreen:
E a lata tava booa,fiico um tempão jogada aqui,daii usamos ela pra gaiola do meu pai...
:mrgreen:
teteu BDC
05/04/2011, 20:29
hehehehe
sabado eu vou la ver com o rapaz....se eu comprar coloco as fotos aqui no forum na mesma hora que eu chegar em casa com ele!!!!!!
:concordo:
teteu BDC
19/04/2011, 14:04
galera...
o sonho da gaiola se foi
:?
por que venderam o fusquinha e eu estou com outros pensamentos na kbça
:parede:
um amigo meu montou uma moto chopper com uma ybr 125 e dpois fez outra com uma CB 450 :twisted:
eu sempre tive sonho de ter uma e agora esta tudo em minhas mãos, me procuraram querendo trocar em meu kartizinho uma ybr. dai eu vou pegar e fazer a mesma do meu amigo apesar dele ja ter vendido eu lembro perfeitamente como era...mas vou continuar firme no forum, pq o forum é feito para auto ajuda e ajudar os amigos né
intão galera qualquer coisa é só me perguntar... a motoca eu vou gastar pouquissimo dinheiro, (media de 300 R$ alem da moto) e vai ficar bom!
ja a gaiola vou ter que gastar muito dinheiro e não vai ficar boa vou esperar eu começar a trabalhar me afirmar e montar uma chique....
vlw por tudo galera
um quebra costela pra todos que me ajudaram até então...
:concordo::concordo::concordo:
Um sonho se foi, mas pelo menos vai realizar outro né...
Eu que "tô na roça"....rsss
Minha gaiola, aliás,,, projeto de gaiola, se foi antes mesmo de ficar pronta...
E agora estou juntando R$ e idéias pra montar uma só minha,, nada de sócio.
Cezar candelaria
20/04/2011, 13:13
Teteu...o que tu quer é isso ....motor ap, um lugar, leve, e pau...
Marcelo Cassel
03/05/2011, 21:08
O rapaziada esse papo tá bom, então vou aticar vcs mais ainda, pois tenho o kart cross compacto com motor 1300cc e caixa de gol bx, balança dianteira duplo, preio a disco e tudo mais. Não troco minha gaiola por nhenuma outra, só quero um motor 1500 com comando e carburação forte agora!
Ela é ótima nas curvas, não sai de frente, não empina, não arrasta o motor, não arramessa a trazeira no salto, pesa menos de 400kg, e anda pra carai....., quem tiver curiosidade da uma olhada no meu orkut,é MARCELO CASSEL, PORTÂO, RS tenho várias fotos dela lá!!
Se alguem se interessar dou as dicas.
Fuí!!!!!